sexta-feira, 11 de março de 2016

Mistério do cofre é mistério porque a Lava Jato não lê a Época e nem a Época lê a Época

adagaepoca

Manchete da Época: Exclusivo: PF encontra cofre da família de Lula.

Uau!

E lá, entre outros objetos de arte, destaca-se a foto de uma adaga de ouro, marfim, esmeraldas e brilhantes!

Que furo de reportagem!

É?

Não é.

No dia 18 de dezembro de 2010, o próprio Lula autorizou que fossem mostrada a adaga, presente do Rei Mohammed (VI e não IV, como diz a revista) à repórter  Mariana Sanches, da própria Época, como um dos objetos que integravam o acervo presidencial e que seria levado na saída do presidente!

A foto da esquerda é dos meganhas da Lava Jato. A da direita, da Época, de 2010. Quem quiser ver o original é só olhar a foto 8 do slideshow publicado pela revista, em dezembro daquele ano. E salvei aqui para o caso de um "podemos tirar, se achar melhor",

E a adaga estava num cofre, que absurdo!

Onde poderia estar guardada, na gaveta de meias e cuecas do "puxado" em Atibaia?

Que a turma da Lava Jato não tenha acessado a internet para ver, está bem, a gente entende que não se interessam pelo que a Época publica, pois publica o que eles mandam publicar.

Mas que a Época não leia a Época e veja que o "furo" é uma furada, que eles publicaram com todos os ares de normalidade em 2010, ah, francamente.

Lembro do meu tempo de foca, quando alguém perguntava sobre algo que tinha saído no jornal, o coro irônico: "leia o jornal em que trabalha...". Tá bom, eu sei que da revista não se aproveita nada, mas é osso do ofício lê-la, para os que trabalham lá.

O que era "normal" em 2010 virou crime em  2016? Na mesma matéria se diz que FHC levou nove caminhões de documentos e objetos, inclusive uma coroa de jade, e tudo era bacana e legal?

É preciso, no mínimo, ter um pouco de vergonha na cara com o que a própria revista publicou.

Se Lula tivesse "passado nos cobres" a adaga do Mohammed - apesar de tecnicamente ser sua - vá lá. Para vender, ele teria de dar prioridade - prioridade, não obrigatoriedade, fique claro - à União.

Mas ficou guardadinha, intacta, e certamente dava fazer um troco para comprar centenas de pedalinhos.

Para Lula, serve para quê? Será que ele vai cortar um churrasquinho com a adaga de Sua Majestade? E ainda dizer pra Mariza: "ô galega, manda passar isso no esmeril porque não tá cortando nada!"

O ridículo, embora apresentado com ares de "furo de reportagem", não tem tamanho.

A campanha fascista não tem, porém, qualquer pudor.

Nem o do ridículo.

46 comentários:

renato disse...

"Se Lula tivesse “passado nos cobres” a adaga do Mohammed – apesar de tecnicamente ser sua – vá lá. Para vender, ele teria de dar prioridade – prioridade, não obrigatoriedade, fique claro – à União."
"Tecnicamente" todo presente maior que 100 reais pertence à união e deve estar disponível para apreciação pública, e não em um cofre de um banco estatal no nome de Marisa e Lulinha

Messias Franca de Macedo disse...

CONFESSO QUE CHOREI!

"A direita não tem escrúpulo. A direita é impiedosa. A direita não respeita valores." [Eterno] Presidente Luiz Inácio Lula da Silva
- declaração proferida quando ainda no exercício da Presidência da República

Visionário?
Sim!
Entenda o grau impensável de atitude abjeta, recorrer até a uma blasfêmia.
A sordidez [pseudo]jornalística no mais ínfimo patamar!
O 'infrassumo' da mesquinharia...

Confesso que chorei!

***

Lava Jato investiga presentes de Lula guardados em cofre do Banco do Brasil

11/03/2016

Entre o material encontrado está um crucifixo que Lula levou do Palácio ao deixar Brasília

(...)

CACHOEIRA - perdão, ato falho -, FONTE [IMUNDA!]: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/03/1749056-lata-jato-investiga-bens-da-familia-de-lula-guardados-no-banco-do-brasil.shtml

Messias Franca de Macedo disse...

"'Elles/as' não sabem o que fazem."

http://f.i.uol.com.br/folha/poder/images/16071732.jpeg

Messias Franca de Macedo disse...

... Até quando 'nois' iremos (sobre)viver a este estado de sítio imposto por um PSICOPATA NAZIFASCISTA, terrorista, infame, cínico, irresponsável... Mequetrefe "juiz" de primeira instância de uma comarca qualquer da província da 'Guantánamo do Paraná'?!...

Vade retro Satanás!

Messias Franca de Macedo disse...

... Que dia é hoje?!...

Leonardo disse...

E a história do crucifixo foi contado em 2011 pela (adivinhem!) Época, com fotos e explicativas, sobre procedência, restauração, polêmica com Itamar e destino:
https://www.google.com.br/url?q=http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI214549-15223,00-A%2BREAL%2BHISTORIA%2BDO%2BCRISTO%2BDE%2BLULA.html&sa=U&ved=0ahUKEwjh9t6Fh7rLAhWHlJAKHar8A2QQFggLMAA&usg=AFQjCNGL9XZTKe6xOiAA9hZWS4vqufY4yQ

Alisson Souza disse...

Ladrão de arte sacra barroca merece cadeia ou não, Fernandinho Brito?

Leonardo disse...

Te recomendo ler a reportagem da Época:
https://www.google.com.br/url?q=http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI214549-15223,00-A%2BREAL%2BHISTORIA%2BDO%2BCRISTO%2BDE%2BLULA.html&sa=U&ved=0ahUKEwjh9t6Fh7rLAhWHlJAKHar8A2QQFggLMAA&usg=AFQjCNGL9XZTKe6xOiAA9hZWS4vqufY4yQ

Eduardo Pereira da Silva disse...

Brito, os caras são tão canalhas que escrevem na matéria o seguinte:

" Nos materiais identificados pelos investigadores, está um crucifixo talhado em madeira, uma obra barroca do século XVI que ficou famosa por ter desaparecido, de uma hora para a outra, do Planalto quando Lula deixou o governo"

Reparem como eles falam do crucifixo como se tivesse sido furtado por Lula. SENDO QUEM EM 2011 A MESMA REVISTA ÉPOCA FEZ UMA MATÉRIA ESCLARECENDO O ASSUNTO COM O SEGUINTE NOME:

"A REAL HISTÓRIA DO CRISTO DE LULA"

Na matéria a revista esclarece que o referido crucifixo realmente pertence a Lula, tudo documentado e agora, de forma CANALHA, tenta passar para o leitor que lula furtou o crucifixo. Veja o link da matéria da própria Época:

http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI214549-15223,00-A+REAL+HISTORIA+DO+CRISTO+DE+LULA.html

Eduardo Pereira da Silva disse...

Eles são TÃO HIPÓCRITAS que tentam passar a impressão de que o Lula furtou o crucifixo do Planalto, sendo que a própria revista ÉPOCA em 2011 fez uma matéria denominada:

A REAL HISTÓRIA DO CRISTO DE LULA

e na referida matéria está tudo explicado e documentado com fartura de provas de que o referido crucifixo pertence ao acervo pessoal do Lula, inclusive desmentindo um boato que circulava na internet pela oposição, que usava uma foto do Itamar no Gabinete para dizer que o crucifixo era do acervo do Planalto e não o Lula e porque ele já estava lá desde a época do Itamar. O QUE OS CANALHAS DA OPOSIÇÃO NÃO FALAM é que a foto que eles usavam como "prova" era uma foto de 2006 de quando o Itamar visitou o gabinete da presidência já no governo Lula (tipico dessa gentalha da oposição). Enfim ESTÁ TUDO EXPLICADO PELA PRÓPRIA REVISTA ÉPOCA que agora de forma cínica tenta passar que o Lula furtou o crucifixo. Escrevi o nome da matéria, porque se não aparecer o link, se pode achar a referida matéria pelo nome através do Google. O link da matéria da Época em 2011 explicado todo o assunto do crucifixo:

http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI214549-15223,00-A+REAL+HISTORIA+DO+CRISTO+DE+LULA.html

Marcos disse...

Acabou de sumir a página, acredita?

marcos disse...

http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI214549-15223,00-A+REAL+HISTORIA+DO+CRISTO+DE+LULA.html

Mauricio Gomes disse...

Quem merece cadeia é o safado do seu pai e a porca da sua mãe por terem parido um rato covarde e canalha que nem você, que chama os outros pelo que é. Eles cometeram crime contra o patrimônio genético e crime contra a humanidade ao darem a luz a um ser abjeto e imundo que nem você, cadeia neles!

Everaldo disse...

FB você é impagável.... SENSACIONAL seu artigo!!!!
A melhor parte... Quando você diz no texto.. "Para Lula, serve para quê? Será que ele vai cortar um churrasquinho com a adaga de Sua Majestade? E ainda dizer pra Mariza: “ô galega, manda passar isso no esmeril porque não tá cortando"
Kkkkkkkkkkk
Você me fez lembrar do meu saudoso pai... Ele me mandava amolar as facas pra matar porco no "REBOLO" da serraria do meu tio...
Ri demais desta parte do texto.
Mas a realidade é a seguinte:
As "tranqueiras" do Paraná ainda vão dar o que falar...

Fernando Brito disse...

Renato. O presidente da Repúpblica é regido por lei (8.394), enquanto o dispositivo a que vc se refere é o do artigo 2 do Decreto que cria o código de conduta que se aplica aos demais cargos "Art. 2o
As normas deste Código aplicam-se às seguintes autoridades públicas:
I - Ministros e Secretários de Estado;
II - titulares de cargos de natureza especial, secretários-executivos, secretários ou autoridades
equivalentes ocupantes de cargo do Grupo-Direção e Assessoramento Superiores - DAS, nível seis;
III - presidentes e diretores de agências nacionais, autarquias, inclusive as especiais, fundações
mantidas pelo Poder Público, empresas públicas e sociedades de economia mista.
Os presentes que não são trocados em visitas oficiais, mas oferecidos têm previsão especial naquela lei. Informe-se melhor.

Messias Franca de Macedo disse...

A ECONOMIA OU O GOLPE!

… Agora há pouco retornando para o meu triplex [Risos], parei para arrancar – com regozijo – alguns cartazes fascistas anunciando a patacoada golpista programada para o próximo dia 13.
Próximo a um poste de iluminação pública havia um rapaz numa bicicleta.
Ele falou:
“O senhor é contra este movimento?”
Um tanto apoquentado, eu respondi afirmativamente.
Ele retrucou:
“Mas, eu estou desempregado. Tenho família, e aluguel para pagar! Durante o governo Lula a vida da minha família estava boa, agora não…”
Eu tentei explicar para o jovem que a presidente Dilma Rousseff ainda não teve sequer um dia de sossego, os golpistas, diuturnamente, boicotam o governo dela, de forma impiedosa, irresponsável e criminosa.
Concluí dizendo:
“vamos torcer para que o governo da presidente Dilma Rousseff possa se recuperar, e termos a retomada do desenvolvimento com geração de emprego e renda.”
Ao me despedir, desejando-lhe felicidades, imediatamente pensei no que disse o Roberto Requião em entrevista recente concedida ao jornalista Paulo Henrique Amorim.
Em síntese, o senador resumiu: “A solução está na resolução da equação ‘É a Economia , estúpido’!
Ao chegar em casa leio um texto deveras elucidativo.
Dileto(a) leitor(a), confira o texto lapidar e histórico

Messias Franca de Macedo disse...

Dilma rumo ao suicídio político: ou a presidente reage ou golpe a derruba

Mário Magalhães 11/03/2016 12:51

(…)

Tomás disse...

Tiraram do ar a página, amigo. Estamos dentro do olho do golpe. Eles estão cercando a Internet para que não interfira nos escravos mentais que eles estão controlando. Esta é a hora do lobo. Tem entidade que não quer de modo algum voltar para seu país sem a cabeça do Lula numa bandeja.

Cristiano oliveira disse...

É o crucifixo. Britto?l
Roubou ou não?

Antônio Ibañez disse...

Concordo totalmente com você, Maurício! Tem que ser presos a dupla de safados que defecaram esse canalha. Esse troll não passa de um ser abjeto, que por uns trocados se sujeita a passar o dia a caluniar pessoas honestas. Na escala de evolução humana, esse sujeito está abaixo de um verme.

ely jg constante disse...

Não adianta explicar para este tipo de gente! Por mais que entenda, o que eu duvido, eles sempre vão ser contra o Lula.

Mistério do cofre é mistério porque a Lava Jato não lê a Época e nem a Época lê a Época – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | Q RIDÃO... disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

Walter Pastori disse...

Brito voce tem que reconher que eles tao melhorando acharam um triplex no guaruja (nao deu certo) acharam um sitio de atibaia (nao deu certo) acharam dois pedalinhos em atibai (deu certo porque tinha os nomes dos netos do presidente que prova mas robusta do que essa os procuradores esta em extase com essa descoberta vao sugerir aos netos do lula pra fazer delação premiada,agora acharam uma adaga de ouro imagine quando eles acharem as meias do lula com detalhes em ouro e as cuecas bordadas com diamantes ai o lula ta fudido.O mas importante e que quandos esses grandes investigador se aposentarem e so comprar uma bolinha vermelha no nariz que eles arrumam emprego eles sao bastante engraçados.

Eliseu Leão disse...

O leitor Eduardo Pereira da Silva ja respondeu:

''O QUE OS CANALHAS DA OPOSIÇÃO NÃO FALAM é que a foto que eles usavam como “prova” era uma foto de 2006 de quando o Itamar visitou o gabinete da presidência já no governo Lula (tipico dessa gentalha da oposição). Enfim ESTÁ TUDO EXPLICADO PELA PRÓPRIA REVISTA ÉPOCA que agora de forma cínica tenta passar que o Lula furtou o crucifixo. Escrevi o nome da matéria, porque se não aparecer o link, se pode achar a referida matéria pelo nome através do Google. O link da matéria da Época em 2011 explicado todo o assunto do crucifixo'':

http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI214549-15223,00-A+REAL+HISTORIA+DO+CRISTO+DE+LULA.html

--------
A sua pergunta vale pra PF:
Roubaram ou não?
Será que vão devolver tudo o que retiraram do Lula
sem esconder nada?

Walter Pastori disse...

Putz esqueci uma coisa importante, mande uma copia da reportagem da revista pro eminente politico de brasila que ele tem duvida se o lula se apropriou de objetos valiosos que ele ganhou pessoalmente que alias e dele.O politico se chama se Reinaldo Gaiato.

Hanz Alisson disse...

Agora que o acervo esta em posse da PF é bem provavel que desapareca alguma coisa.

alvaro disse...

Enquanto isso o TripleX de Parati, o menrendão, o trensalão, a mesadinha da amante ficam engavetadas ou em baixo do tapete. É muita hipocrisia.

gustavo disse...

O cristo também foi dado p ele ptralha ?

Ozzy Gasosa disse...

Nem me espanto mais, pois, a revista é escrita por debilóides para debilóides.

Danilo Stinghen disse...

O ladrão seria o rei Muhammad, não? Tipo assim, ele que deu de presente pro Lula. Porque, tipo assim, chefes de estado trocam presentes mesmo, sabia?

Danilo Stinghen disse...

É. O japa da Federal vai ter trabalho pela frente, ele que é exímio e condenado contrabandista de muambas.

José Carlos disse...

Só para os singelos crentes defensores de quem expropriação o patrimônio público. Sem falar do furto do crucifixo de Aleijadinho.

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1050862528307519&id=100001513460885

Vittorio disse...

Senhores;

A vossa reportagem é tão facciosa e pouco informada quanto as demais. Primeiro se o valor de um presente excede a R$ 100,00 (cem reais) não deveria ter sido aceito pelo PR e se aceito e deveria ter sido integrado ao patrimônio nacional, vide legislação/portarias da própria PR. Fato sucessivo, embora pelo alto valor, concordo plenamente que não se trate de objeto a ser guardado em gaveta de cuecas, a locação de cofres no BB não seria gratuita, nem para sua santidade o papa, e não consta que a “família real” esteja pagando nada pela armazenagem. Assim, tal com Al Capone, o gangster norte-americano, o Lula não deixou as impressões digitais nas demais transgressões, mas como se sabe o “conjunto da obras” costuma deixar “pontas soltas” e será justamente através delas que a Justiça será feita !

Mauro disse...

É gente, queria amigas que comprem sitio milionário e dêem para eu passar alguns dias, ou que dêem uma antena pq o sinal é ruim ali, ou que compre dois pedalinhos e manda colocar em um lugar que não e meu e ponho nome de netos, enfim, tá tudo certo.

Julio Silveira disse...

Isso precisa ser divulgado e muito Fernando. Vejo muitas pessoas como Renato, em sua suprema ignorância, afirmando que o Lula roubou os bens que estão lá em seu cofre. Aliás é essa a conotação que querem mesmo passar. Sabem que há uma fraqueza causada pela ignorância, também em relação as leis, pelo povo de nosso país, e é com isso que eles ( e não me refiro ao Renato, mas aos grandes manipuladores consentidos pelo estado) contam para poder manipular a conveniência de um linchamento.

renato disse...

Ainda vou ver esta adaga, no Museu de LULA.
Pagarei a entrada..para que o PT use o Dinhero
para as suas campanhas.
E libero de graça aos coxinhas...para verem quem é meu
REI....
Bonus será a presença de Lula...como Cicerone do Museu.
Dando assinaturas e incentivando as caravana que irão lá
visita-lo.
Obvio ....depois do expediente de PRESIDENTE DO BRASIL...

M.N.Van Nee disse...

Deveria fazer tambem uma revistada na casa da Dilma. Filha De Mussumanos, Mussumanos saõ os maiores bandidos do mundo Ladraõ. Isso è
Erfelijke aandoening.

PR disse...

Este bandido, roubou o povo brasileiro! Os ditos "presentes" com certeza foram dados ao NOSSO POVO, mas petista sofre desta doença crônica CONFUNDIR PÚBLICO COM PRIVADO. Este indivíduo, cidadão como qualquer outro ( por mais que queira se colocar acima da lei) deve prestar contas d cada milímetro de sua vida, por dois motivos gritantes: sua situação é crítica várias provas materiais (e não apenas delações) pesam contra ele e, mais importante, por ter sido SIGNATÁRIO DA REPÚBLICA, deve explicações, provas, comportamentos, respeito, obediência, postura, educação, hombridade e, finalmente, decência acima de qualquer outro brasileiro, quando questionado. Mas para o PT tudo isto é desprezível...

renato disse...

Caro jornalista, acredito que vsa senhoria é que deveria se informar e, portanto, informar melhor seus leitores.
Faltou um item na sua transcrição, onde eu já vi isso sendo usado antes? Ah sim, pelo Luiz Roberto Barroso...

"Parágrafo único. Os acervos de que trata o caput não compreendem:

I - os documentos de natureza arquivística produzidos e recebidos pelos presidentes da República, no exercício dos seus mandatos, com fundamento no inciso II do art. 15 do Decreto no 4.073, de 3 de janeiro de 2002; e

II - os documentos bibliográficos e museológicos recebidos em cerimônias de troca de presentes, nas audiências com chefes de Estado e de Governo por ocasião das "Visitas Oficiais" ou "Viagens de Estado" do presidente da República ao exterior, ou quando das "Visitas Oficiais" ou "Viagens de Estado" de chefes de Estado e de Governo estrangeiros ao Brasil."

Fernando Brito disse...

Voc~e tem como afirmar que foram "cerimônias de trocas de presentes"? E como se explica que objetosi dênticos, como a coroa coreana, tenham sido dados a FHC e nunca se tenha levantado isso?

edu disse...

ô discussão....lula não furtou o crucifixo mas assaltou a Petrobras !!!

Mistério do cofre é mistério porque a Lava Jato não lê a Época e nem a Época lê a Época – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | CLIPPING DE NOTÍCIAS DA SENAPRO-PCO disse...

[…] Fonte: Mistério do cofre é mistério porque a Lava Jato não lê a Época e nem a Época lê a Época &#8… […]

Fabiano disse...

Gente... estão todos equivocados... O Lula é honesto, nunca roubou e se roubou "não sabe ou não viu", como vocês podem falar mal de uma alma pura e tão honesta? ele estava guardando tudo aquilo, para não serem roubados por políticos ou pessoas que queiram enriquecer ilicitamente, o Lula, jamais faria isso... vejam o Histórico dele: de metalúrgico ao dedo arrancado de analfabeto a Presidente da República.... Idiotas são os que votaram nesse mula ladrão. E o pior é: "Discutir com petista é a mesma coisa que jogar xadrez com um pombo, o cara vai derrubar as peças e vai cagar no tabuleiro, e ainda vai sair com o peito erguido cantando vitória." ou é igual a corno: "você conta, mostra fotos, mostra vídeos e a desgraça diz que você é um destruidor de lares." vai entender essa turma....

Rogerio Amaro disse...

Essa mania de tentar argumentar em cima de fatos passados, é de uma mediocridade sem limites.
Fico a pensar, mesmo não gostando da direita corrupta e manipuladora o amor a esquerda não me cegou nem me alienou. Qual será o individuo de bom senso que ao olhar a situação que a quadrilha do PT e seus aliados nos colocou a toda nação que ainda perdera seu tempo em defender mentirosos asquerosos que aos gritos nos chamam de palhaços?
Alguém que perde seu tempo defendendo o PT, LULA E DILMA deve estar recebendo algum beneficio financeiro em alguma instancia ou vantagem com favorecimento, ou estabilidade para continuar confortável e o resto que se dane, ou ainda tem algum problema mental que o impossibilita de fazer cálculos ou interpretação dos fatos.

Rogerio Amaro disse...

Fico a pensar, mesmo não gostando da direita corrupta e manipuladora o amor a esquerda não me cegou nem me alienou. Qual será o individuo de bom senso que ao olhar a situação que a quadrilha do PT e seus aliados nos colocou a toda nação que ainda perdera seu tempo em defender mentirosos asquerosos que aos gritos nos chamam de palhaços?
Alguém que perde seu tempo defendendo o PT, LULA E DILMA deve estar recebendo algum beneficio financeiro em alguma instancia ou vantagem com favorecimento, ou estabilidade para continuar confortável e o resto que se dane, ou ainda tem algum problema mental que o impossibilita de fazer cálculos ou interpretação dos fatos.

Jobson disse...

Alguém ai, por favor, podem dizer se ja devolveram 2 bilhões que o PT roubou da Petrobrás para sua campanha? E se com a saida do PMDB o PT torna a ser de esquerda? As empreiteiras que dantes inimiga, agora íntimos de Lula, fazem parte ou não da elite brasileira? São apenas perguntas, por favor não me batam!