segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

O problema do "esperto" é mostrarem o que ele é: um idiota. Assista

veronika


Aldo Mariátegui, um jornalista "poderoso" do Peru, onde funciona como um dublê de colunista a la Merval Pereira e dirigente de empresas de comunicação, ficou com cara de palerma no programa Sin Medias Tintas,  na TV Latina, emissora acusada pelos jornalistas peruanos de "tv basura": tevê lixo.


Logo ele, tão metido a esperto que criou a expressão "esquerda caviar" que o luminar Rodrigo Constantino importou sem royalties ao autor.


Foi tirar "onda" em cima de Verónika Mendoza, nascida e criada em Cuzco, e de mãe francesa, dirigindo-se a ela em francês, claro que na sua estratégica de "mostrar" que a candidata da Frente Ampla de esquerda às eleições presidenciais peruana era mais uma "caviar".


Tomou um traulitada daquelas de ir parar longe: calmamente, Verónika respondeu fluentemente em quéchua, língua das populações indígenas do Peru, falada desde os incas até hoje entre os povo do altiplano.


Allillanchu kachkanki, Aldo. Sumaq ch’isi kachun qamkunapaq llaqtamasiykuna”.


"Como vai, Aldo. Boa tarde, meus concidadãos", disse ela.


Assim, na lata, deixando o idiota com cara de idiota, virou-se para a outra apresentadora, Mónica Delta, e completou, candidamente: "Eu tenho paciência, Mónica".



30 comentários:

Manoel R.de Mello Jr disse...

e assim são os COXINHAS DA DIREITA.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Marcelino Gonçalves disse...

Achei minha candidata! Inteligente, educada, politizada e bonita! Coitado do coxinha está até hoje procurando caminhão que caiu!

renato arthur disse...

.Como os engomadinhos tipo joão Dória e a turma do PSDB , não possuem a menor afinidade com o povão, pois não saem da Casa Grande, tentam desqualificar aos quem são íntimo e identificados aos de sua origem e os representam. Qualquer semelhança, do que ocorre no Brasil, é mera coincidência.

Vargas disse...

No Brasil está cheio de "El Provocadores".
"Los moleques provocadores", na verdade.

Jorge Leite disse...

Bela, inteligente e vestida de VERMELHO!!!

Carlos Roberto disse...

Ela não tem medo de ser feliz

Mauricio Gomes disse...

Que jornalista patético e mal educado, logo será chamado para integrar os quadros da veja ou da FSP, ao lado do Kim Becil. A propósito, será que esse ratón sabe falar quéchua?

Apolônio disse...

Peço permissão ao Brito e aos internautas que por aqui mourejam, que o termo, " esquerda caviar ", já conhecida desde o final da década de 1970, era um termo usado de maneira pejorativa contra a esquerda que era contrária ao regime militar da época no Brasil. Portanto esse termo não é novo. Como também era usado outro termo na época a tal, " esquerda festiva ". Nenhum dos dois termos, ou expressões são novas.

bronco capiau disse...

Que falta de assunto! Fofoquinha de adolescente!!!

Alô "brog", o ano legislativo jah começou!!!

Tudo bem...ainda estamos no carnaval!

Eu prefiro os artigos sobre o sitio em Atibaia e o triplex do Guaruja!!!

Vinicius disse...

Prefiro os artigos sobre o Merendão tucano.

Vinicius disse...

O paspalho nunca mais vai esquecer da porretada que recebeu...

Vinicius disse...

E não tem mesmo.

bronco capiau disse...

Pois eh, eu tambem!!

Quase nao tenho lido nenhum no "brog"...

Vinicius disse...

Mas se quiser,tem o Trensalão,Alstom,Helipóptero,Jatinho sem dono,Cantareira....

bronco capiau disse...

O "brog" poderia fazer um artigo especial sobre a tal "Lista de Furnas" para aparar algumas arestas...

Vinicius disse...

Já tem aqui o assunto. É só procurar que acha.

Vinicius disse...

E fim de papo.

Seu Zé disse...

E o mundo é só ao redor do seu brioco, bronco? (Dava uma música do Tom Zé isso)

Danilo Stinghen disse...

É porque o Brito toma cuidado para não falar merda. Diferentes de uns e outros que pintam por aqui...

bronco capiau disse...

Mas se a propria PF reconheceu que a "tal Lista de Furnas" e verdadeira segundo alguns, nao vejo motivo em nao tocar nesse assunto espinhoso!

Mauricio Gomes disse...

Fernando, fora do tópico mas nem tanto. O MP tucano, quer dizer paulista, "finalmente" descobriu a fraude nas obras na ampliação da marginal (opa!) Tietê nas gestões do Serra e do Kassab. E eis que surge novamente os personagens da CPI do Cachoeira, devidamente abafada pela mídia porca e bandida. Lembram-se do Paulo Preto? Do Fernando Cavendish? Pois é, depois de tanto tempo só agora o MP-Tucano viu a roubalheira. Vai ter quebra de sigilo do Serra? Vão intimá-lo a depor? Qual a origem do patrimônio dele, vão investigar? Vai ser capa da veja ou da época? Aquele promotor pilantra de SP vai convocar coletiva para anunciar a investigação? E o juizeco fascista de CÚritiba, vai dar algum nome pomposo para investigar essa roubalheira? Não querem combater a corrupção?

http://www.viomundo.com.br/denuncias/mp-paulista-confirma-superfaturamento-na-ampliacao-da-marginal-tiete-quando-jose-serra-paulo-preto-e-delson-amador-serao-ouvidos-e-os-sigilos-quebrados.html

bronco capiau disse...

Mauricio Gomes ,pode vociferar a vontade a sua indignaçao e defender seu ponto de vista com galhardia, mas tenha respeito a capital do Paraná!!

Messias Franca de Macedo disse...

Ainda sobre "O problema do 'esperto' é mostrarem o que ele é: um idiota".

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

MP CONFIRMA SUPERFATURAMENTO NA MARGINAL TIETÊ: QUANDO JOSÉ SERRA, PAULO PRETO E DELSON AMADOR SERÃO OUVIDOS E OS SIGILOS QUEBRADOS?

Em abril de 2012, Viomundo denunciou as conexões explosivas: Dersa-Delta-Ampliação da Marginal Tietê-Paulo Preto-José Serra

Por conspícua e impávida jornalista Conceição Lemes

publicado em 08 de fevereiro de 2016 às 21:54

(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/denuncias/mp-paulista-confirma-superfaturamento-na-ampliacao-da-marginal-tiete-quando-jose-serra-paulo-preto-e-delson-amador-serao-ouvidos-e-os-sigilos-quebrados.html

Nelson disse...

O fato lembra aquele momento espetacular ocorrido há pouco mais de um mês, quando a ministra venezuelana, Delcy Rodrígues, deixou o Macri "dando boa-noite pra palanque", como dizia meu pai, durante a reunião da Cúpula do Mercosul.
-
Saludos a Delcy Rodrígues e a Verónika Mendoza.

Edi Passos disse...

Parece que a coxinhagem de lá é igualzinha à de cá: absolutamente previsível e totalmente mal educada.

Vicente disse...

Interessante que os coxinhas só comentam aqui em dias úteis e em horário comercial. Será que são pagos? Hehehe.

Tom Waits disse...

O cara até parece o almofadinha Doria. Tem clones de Doria em todo lugar? Que trilada massa! Kkkkkkkkkk

Assim Falou Golbery disse...

de fato, só um imbecil não sabe que é importante se fingir amigos dos índios para se conquistar ao poder, mas quando se consegue o bom gastar mais de 40 bi para empreiteira fazer obra que por 5 bi já seria um ato imundo, e mais ainda: se índio não fugir vai morrer afogado, indo que se exploda

Djijo disse...

Pra quem gosta de futebol, colonizados são mercadorias como jogador de futebol, jogam para quem paga mais. Até no time que antes sua torcida que "seu" time tinha como adversária. Os de "baixo" fazem suas "peladas" e nunca pensam em entregar o jogo. Suam pelo SEU time.

Alberto Silva disse...

Assim falou quem assassinou mais de 8 mil indígenas no Brasil...http://amazoniareal.com.br/comissao-da-verdade-ao-menos-83-mil-indios-foram-mortos-na-ditadura-militar/