sábado, 20 de fevereiro de 2016

BNDES responde: quem tem "modus operandi" criminoso é a Época

ronnie

A matéria da Época, alimentada pela ação visivelmente manipulada pela Procuradoria da República do Distrito Federal - que, aliás, deu uma bofetada institucional no Conselho Nacional do Ministério Público, que afirmou esta semana ser criminoso vazar investigações para a mídia e foi colocado no papel de palhaço com esta atitude - recebeu uma resposta dura ao BNDES.

Tudo é tão ridículo que a "acusação" é de "fazer andar" um processo administrativo, sem que se aponte qualquer irregularidade na sua tramitação. Ainda que - o que fica muito longe de ser provado, aliás - tivesse sido pedida atenção a qualquer processo do banco, isso não constitui crime, salvo se o andamento for ilegal ou irregular.

Do contrário, seria "crime" dizer  a um dirigente público que há algo importante em sua área  e legitimar qualquer servidor  - com ou sem intenção - poderia interferir indevidamente (não no mérito, mas no andamento) de um processo.  Desde que os prazos razoáveis dos pronunciamentos técnicos sejam respeitados e o seu mérito aliado com correção funcional, nada haveria de errado. Pensar diferente seria, por exemplo, deixar que as liberações de verba para aumentar a captação de água em São Paulo pudesse ser deixada "rolando" na burocracia na base do "ah, o rapaz tá de licença, pegou dengue".

Tudo é tão primário e deliberado que o que a Época e a Procuradoria do DF já sabiam, há um ano, o que iam fazer.

Há quase um ano, quando as investigações começaram, a mesma revista e o mesmo repórter já publicavam as mesmas acusações e as mesmas conclusões que são capa esta semana.

Um processo vergonhosamente manipulado, sem direito de defesa e com uma única finalidade: enviar a Sérgio Moro um pretexto para ligar ex-presidente à Odebrecht para que o "juiz universal" possa, afinal, realizar o seu sonho: prender Lula.

Que é, para ele, um desejo como daqueles meninos de classe média de ir á Disneylândia.

Veja a nota do Instituto Lula aqui e leia, abaixo, a nota do BNDES.

"O BNDES repudia mais um ataque da Revista "Época" à instituição e seu presidente, Luciano Coutinho, desta vez na matéria “Lula fez tráfico de influência em favor da Odebrecht, diz MPF”.

Em primeiro lugar, atribuir ao presidente do BNDES o poder de interferir na concessão de um financiamento na forma relatada na reportagem demonstra ignorância absoluta em relação aos procedimentos do Banco. As operações de apoio a exportação passam por dezenas de técnicos, funcionários concursados do BNDES, e órgãos colegiados internos e externos ao Banco. Todas as operações relatadas na reportagem foram submetidas a esse processo. Se houvesse, de fato, o tal “modus operandi criminoso” envolvendo o BNDES, como acusa Época, seria preciso exercer influência indevida sobre quase uma centena de pessoas.


Já o “modus operandi” de Época é bastante claro. Como é praxe, a revista apresenta apenas fatos e datas que supostamente reforçariam sua tese equivocada, omitindo aquilo que a contradiz. Requenta informações que já foram, por repetidas vezes, abordadas em reportagens que atacavam o BNDES. E, como tem sido regra, a maioria das respostas dadas pelo BNDES aos questionamentos feitos pela revista foi omitida, e o pouco que foi registrado foi relegado burocraticamente ao fim a matéria.

A revista esconde de seus leitores a informação de que a operação de financiamento a exportações brasileiras para a obra do porto de Mariel já estava em curso desde 2009 e nada teve a ver com a visita de Luciano Coutinho ao Instituto Lula. A tramitação da parcela do empréstimo liberada em agosto de 2011 foi explicada em detalhes a revista, que ignorou as informações do Banco.

O BNDES faz cerca de 1 milhão de operações de crédito todos os anos e relaciona-se com o conjunto das empresas brasileiras. Isso significa que, para aqueles que adotam o “modus operandi” de ´”Época”, é possível fazer associações de quase qualquer natureza, entre datas, empresas e operações financiadas para tentar legitimar uma tese falsa ou corroborar uma ilação.

O BNDES tem absoluta convicção da lisura e rigor dos seus procedimentos e lamenta o vazamento de informações de um documento sigiloso do Ministério Público que a própria revista admite trazer conclusões “não definitivas”.

A tramitação das operações que envolveram a Odebrecht foi rigorosamente idêntica à de quaisquer outros financiamentos do BNDES, sem qualquer excepcionalidade. Também não procede a afirmação da revista que as condições oferecidas pelo banco nos financiamentos seriam camaradas. O BNDES pratica, inclusive, taxas de juros semelhantes ou até superiores aquelas ofertadas por outras agências de crédito à exportação que competem com o Brasil no mercado internacional.

O BNDES tem fornecido todas as informações requisitadas pelas autoridades competentes na investigação citada, e está seguro de que sua conclusão irá corroborar a correção de todos os procedimentos realizados pela instituição."

51 comentários:

uia disse...

Vai chegar a um ponto que a salvação do ser humano será a inteligencia artificial, porque a natural está se tornando obsoleta e insuficiente para assertar verdades básicas.

Luiz Gomes Moreira disse...

Agora, minha pergunta é: se o BNDES pode provar tudo o que disse sobre a reporcagem da Época, como deve encaminhar um processo milionário em cima da revista, inclusive em órgãos internacionais (se possível, pois o do MORO são dirigidos pela imprensa canalha), pois quebrar e eliminar de vez este tipo de gente, é uma limpeza de ambiente poluído. A DITADURA cassou a imprensa e colocou em seu lugar, os defensores da canalice, inclusive a ZERO HORA em POA. Comecem a liquidar esta corja.

Messias Franca de Macedo disse...

... Até que enfim alguém do '[tíbio] PT da Governança' tomou tenência e resolveu peitar esses vigaristas golpistas vagabundos!
O desemprego aumentado, o custo de vida subindo, todos os dias as desgraças do 'MAU Dia Brasil' do PIG aterrorizando a população... E o governo nas cordas!
Se não tem coragem, "chama o povo pra dar uma 'forcinha'"!
O que não dar é continuar como está: apanhando dia, noite e madrugada desses pilantras covardes, e sacanas IMUNDOS!

Perdão pelas más palavras!
Eu também já estou de saco transbordando!...

titus disse...

Religiosos fanaticos na tentativa de criar uma guerra santa?
Observem quem sao no congresso Cunha, turma da biblia, MP messianicos STF donos de TV,
radios, blogs
Mulher de procurador da República em Rondônia acusa o marido e pastora de igreja de surras de cinto e cipó, cárcere privado e outros atos de violência
Porto Velho, Rondônia - O juiz Alvaro Kalix Ferro, do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, deferiu o pedido de medidas protetivas de urgência a favor de T.S.A, mulher do procurador da República Douglas Ivanowski Kirchiner, do Ministério Público Federal em Rondônia.
http://www.tudorondonia.com.br/noticias/mulher-de-procurador-da-republica-em-rondonia-acusa-o-marido-e-pastora-de-igreja-de-surras-de-cinto-e-cipo-carcere-privado-e-outros-atos-de-violencia,46085.shtml

Heitor disse...

Isso mostra o quanto o rolo do FHC com a repórter da Globo é é tão complicado e "cabeludo".

A blogesfera tem que continuar a expor o "príncipe canalha".

Ramiro Conceicão disse...

Referi-me a 2018, porque não creio que o governo Dilma tenha força, e tempo, ao enfrentamento da bandidagem já instalada nos três poderes da Repúbica.

Bastista disse...

Quando será que um dos dirigentes do PT irá sacar de combinar com todas as instâncias e membros orgânicos de partido e instruir a todos os filiados, organizações sociais, simpatizantes e aliados de todas as vertentes, que em todo e qualquer contato com a mídia e eventos em organizações da sociedade civil, deve-se manifestar que as Organizações Globo, escancaradamente inimiga número um do governo Dilma, do PT e do progresso do Brasil e dos brasileiros, não é confiável nas informações que divulga, pois estão mais que demonstradas serem seletivas, manipuladas, alteradas e escondidas, visando manter a população brasileira desinformada e prisioneira da ditadura da informação, praticada pelo monopólio das empresas sócias do millenium, instituto criado para uniformizar a mídia em sua cruzada contra o governo e o PT, ato esse confesso em 2010, ao declarar-se líder da oposição. A Globo não é confiável, pois joga e sempre jogou contra o Brasil.

paulo disse...

As respostas a essas revistas deveriam também ser rasteiras, não com defesa.
Bater duro, chamando-os de canalhas nas notas, mostrando o nome de cada elemento da revista.

Ramiro Conceicão disse...

De fato estamos em uma guerra... Espero que, após a vitória progressista, em 2018, todos os criminosos envolvidos neste ataque ao estado democrático de direito conheçam o único lugar digno de recebê-los: a cadeia..

titus disse...

querido iluminado e ilustrre messias, nao desanime porque e esse o objetivo dos malignos...
Imagine...nao pague o telefone..nao pague a luz..nao pague o carro nao saia de casa por um dia sabe quanto os bancos irao perder? continue imaginanado se todos os trabalhadores fizerem o mesmo 8 bilhoes de pessoas... os bancos os movedores de papel que nao produzem nada nao terao chance ..governos e sistemas so sobrevivem poque trabalhadores executam funcoes que sao primordiais para a deles sobrevivencia se o onibus nao esta la para transportar os trabalhadores nao chegam ao seu destino a empregada nao chega ate a casa da madame para fazer compras....e assim por diante .... o povo tem de entender como e importante para a subsistencia dessa oligarquia exploradora ..nao vou adiante porque vc ja entendeu o que quero dizer..
porem temos a necessidade de lideres com consciencia como vc na hora em que com certeza isso vai acontecer....

Messias Franca de Macedo disse...

errata:

O desemprego aumentando,...

Jesus Francisco Girardi disse...

Sabe qual é o problema? Dizem que o Brasil é o país da impunidade, pois bem acho que isto é verdade. Quando um funcionário público comete um ato que desaprove a sua conduta e isto esteja explícito na constituição , o mesmo deve ser denunciado e pode perder o seu emprego, isto é ser demitido. Então isto não está acontecendo no Brasil. Estamos pagando para um monte de babacas se sentirem o suficiente espertos e acharem que somos burros, pois acham que somente eles estudaram e que entendem do que fazem. A manipulação tem limites, acham que as pessoas são burras, isto é o grande erro.Quanto mais manipularem a opinião pública, maior será o tsunami que irão ter que suportar e acho que isto não demora, pois já se passou dos limites. Esse pessoal que está em evidência hoje amanhã vai estar em uma situação complicada, podem ter certeza. Para terminar é preciso acabar com esta estória de corrupção que já prejudicou demais o país, precisamos pensar em algo que realmente acabe com esta verdadeira palhaçada que só atrapalhou o nosso grande país.

Messias Franca de Macedo disse...

Generoso e consciente amigo Titus,
mestres somos todos 'nois' que não arredamos os pés desta luta renhida e incessante que nos corrói o figado, contudo lapida a nossa alma!

Felicidades!

Hasta la Victoria Siempre!
Mesmo porque a luta contra o nazifasciterrorismo é interminável!

Messias Macedo

Messias Franca de Macedo disse...

... Sim, e 'nois' queremos só ver se o catedrático e probo doutor Luciano Coutinho voltará a conceder entrevista exclusiva para algum(a) babaca "jornalista" da GloboNews ou merda congênere do PIG!
Afinal, guerra é guerra!

Messias Franca de Macedo disse...

JOÃO SANTANA PEDE PARA SER OUVIDO POR MORO

Publicitário responsável pelas campanhas da presidente Dilma Rousseff solicitou ao juiz federal Sérgio Moro que ele seja ouvido nas investigações da Operação Lava Jato; Santana quer esclarecer supostos pagamentos feitos em suas contas no exterior pela Odebrecht; o publicitário refuta qualquer ilação de que tenha recebido dinheiro ilegal como pagamento pelos serviços prestados à campanha da presidente e diz que cada centavo que recebeu na vida foi "fruto exclusivo de seu trabalho absolutamente lícito"; "A oitiva em caráter preliminar terá o condão inclusive de evitar conclusões precipitadas e prevenir danos irreparáveis que costumam se seguir a elas", afirma João Santana em ofício ao magistrado

20 DE FEVEREIRO DE 2016 ÀS 18:03

(...)

FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/parana247/217906/Jo%C3%A3o-Santana-pede-para-ser-ouvido-por-Moro.htm

Carlos Roberto disse...

Época mentiu manipulou conduta análogo a da revistinha InVeja essa sustentada pelo contribuinte de SP.

Jesus Francisco Girardi disse...

Se alguém tiver alguma dúvida sobre o que escrevi, vou ser bem específico. Estou falando sobre os procuradores e juízes da lava jato e outros que querem derrubar o governo atual e impedir o ex presidente Lula e se candidatar a próxima eleição. Este pessoal que está perseguindo Lula é aquele que referi no meu texto anterior, são babacas e somente é uma questão de tempo para esses paladinos comecem a ter problemas. Digo isto porque acho que muita gente vai perceber o que está acontecendo. Tudo tem seu tempo.

Assim Falou Golbery disse...

se fosse eu diria que o dinheiro do BNDES é mais para se doar empresas dos amigos para gastar com gente que preste de fato, como cubanos, bolivianos, etc

Assim Falou Golbery disse...

se fosse o mesmo nos tempos de FHC eu diria que seria meio criminoso, mas nos tempos de Lula foi coisa fabbulosa

Messias Franca de Macedo disse...

[SENSACIONAL! EXTRA!
MAIS UMA ENTREVISTA BOMBÁSTICA DA SENHORA MIRIAM DUTRA]

MÍRIAN DUTRA AO DCM: “ME MANTER LONGE DO BRASIL ERA UM GRANDE NEGÓCIO PARA A GLOBO E A REELEIÇÃO DE FHC”

Por egrégio e intimorato jornalista Joaquim de Carvalho

20 de fevereiro de 2016

Esta é a primeira matéria da série sobre a reeleição de Fernando Henrique Cardoso. O projeto foi financiado pelos leitores através de um crowdfunding na plataforma Catarse. Fique ligado.

(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/mirian-dutra-ao-dcm-me-manter-longe-do-brasil-era-um-grande-negocio-para-a-globo-e-a-reeleicao-de-fhc/

Wolney Castilho Alves disse...

Caro Fernando Brito, o link para o Instituto Lula está abrindo o artigo da revista Época.

Cláudio disse...

:
: * * * * 02:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra**S**il (e do mundo ! ! ) e postando:

Ninguém comenta a recente morte do escritor italiano Umberto Eco ? ! ? ! ? ! Ele escreveu seu último livro, intitulado "O Número Zero", abordando assuntos bem pertinentes (também) à realidade brasileira, numa "crítica ao mau jornalismo, à mentira e à manipulação da história".

"Após publicar seu último romance, Eco declarou que a obra é uma paródia sobre os tempos turbulentos atuais, porque "essa é a função crítica do intelectual"".

"O Número Zero é um romance jornalístico, mais curto que os anteriores, que costumavam ter 600 páginas; por isso soa de maneira diferente, segundo o próprio Umberto Eco.
...
A história de seu último livro começa com a criação, por parte de um empresário italiano, que nos faz pensar em Silvio Berlusconi [e nos tubarões da mídia brasileira], de O Número Zero , um exemplar de um jornal que não tem a intenção de informar, mas de funcionar como uma ferramenta de poder para colocar
pressão, desacreditar políticos e rivais e criar relatórios, notícias falsas e complôs".

Parece até que mostra a própria infeliz realidade da mídia nativa brasileira. Esta é uma obra que mereceria a atenção dos brasileiros progressistas, uma ótima sugestão para leitura e também para presentear parentes e amigos coxinhas

* * * * * * * * * * * * *
* * * * * * * * * * * * *
* * * *

Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !

* * * *
* * * * * * * * * * * * *
* * * * * * * * * * * * *

CaRLos disse...

Veja bem o que aconteceu, quando seu perfil, na Wikipédia, foi alterado, o jornalista entrou na justiça e a pessoa foi condenada. Isso é um crime muito pior. O dano já foi feito. E o justiça deixa correr frouxo. Se um funcionário público tivesse feito isso contra um parlamentar da oposição, seria sumariamente demitido. Mas eu já sabia
que isso aconteceria neste final de semana. Essas revistas jamais focalizariam fhc. Essa gente granfina transformou Lula num perseguido político. Disso não há mais a menor dúvida. Agora, eu vejo no Brasil uma luta de classes.

Maria Rita disse...

Os mesmos tucanos mancomunados com a mídia antidemocrática de sempre voltaram para produzir a nova privataria tucana (pré-sal,Petrobrás inteira, estatais que são ainda objeto de desejo dos 'financiadores' do golpismo de sempre. Jereissati, Nunes 300, Serra bolinha da assessora de 'projetos secretos', ai, ai, ai, os mesmos de sempre.

mauro silva disse...

a revista época tem, na média, leitores de nível sofrível.
essa e outras matérias é para esse tipo de leitor.
o que causa espécie é que, no frigir dos ovos, quem banca a época e demais negócios da globo é o dinheiro público.
isso sim é uma vergonha e deveria ser proibido.

BNDES responde: quem tem “modus operandi” criminoso é a Época – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | Q RIDÃO... disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

renato arthur disse...

Assim com aqui, Evo Morales sofre intensa campanha da Mídia boliviana contra o seu governo. De acordo com Wikileaks o USA colocaram $ 4 milhões de dólares p/ desestabiliza-lo. Embora a Bolívia tenha um desempenho econômico surpreendente com grande redução da pobreza, o referendo p/ uma quarta candidatura de Evo é incerto devido a campanha hostil da mídia associada a grupos econômicos poderosos interessados nos campos de hidrocarboneto boliviano.

renato arthur disse...

O maior público da revista é do governo Alckmin que fornece gordos subsídios p/ mídia paulistana e para as organizações globo. Os dados estão publicados em sites do governo.

renato arthur disse...

Do 247- Em nova entrevista, desta vez ao jornalista Joaquim Carvalho, publicada no DCM, a ex-amante de FHC revela que a irmã, Margrit Schmidt, funcionária-fantasma de José Serra e presença constante nos protestos anticorrupção, ficou milionária explorando o filho que ela, Mirian, teve com FHC; "era a cunhadinha do Brasil"; ela disse ainda que a Globo recebeu subsídios do BNDES, no tempo do FHC, por tê-la exilado na Europa e disse que Alberico Souza Cruz, ex-diretor da emissora, ganhou uma concessão de TV em Minas; quando ela quis voltar, percebeu que não poderia atrapalhar a reeleição de FHC; Mirian também ironiza Eliane Cantanhede, que, segundo ela, "sabe muito bem da história"; "Esse pessoal perde a compostura quando é para defender seus amigos",critica

renato arthur disse...

Em nova entrevista, desta vez ao jornalista Joaquim Carvalho, publicada no DCM, a ex-amante de FHC revela que a irmã, Margrit Schmidt, funcionária-fantasma de José Serra e presença constante nos protestos anticorrupção, ficou milionária explorando o filho que ela, Mirian, teve com FHC; "era a cunhadinha do Brasil"; ela disse ainda que a Globo recebeu subsídios do BNDES, na época de FHC, por tê-la exilado na Europa e disse que Alberico Souza Cruz, ex-diretor da emissora, ganhou uma concessão de TV em Minas; quando ela quis voltar, percebeu que não poderia atrapalhar a reeleição de FHC; Mirian também ironiza Eliane Cantanhede, que, segundo ela, "sabe muito bem da história"; "Esse pessoal perde a compostura quando é para defender seus amigos",critica

carlos disse...

O FHC, vendeu a preço de banana podre o PAÍS, comprou a mídia a reeleição e a namorada, foi o fundador das offshores nas ilhas caymam e no Panamá só isso já bastaria numa justiça que faz que investiga, aliás as nossas instituições, precisam serem reparadas eu já teria criado o Conselho Nacional de Notáveis e extinguido esse tal ministério publico que só serve como cabide de emprego enquanto o povo brasileiro vai cada vez ficando sem direito esencial.

carlos disse...

O FHC, vendeu a preço de banana podre o PAÍS, comprou a mídia a reeleição e a namorada, foi o fundador das offshores nas ilhas caymam e no Panamá só isso já bastaria numa justiça que faz que investiga, aliás as nossas instituições, precisam serem reparadas eu já teria criado o Conselho Nacional de Notáveis e extinguido esse tal ministério publico que só serve como cabide de emprego enquanto o povo brasileiro vai cada vez ficando sem direito essencial.

renato arthur disse...

Mas o público das passeatas anticorrupção além dos coxinhas, dos que mamavam no governo conta também com Magrit Schmidt que ganha 11.000 no gabinete do Serra sem trabalhar, das organizações Globo que desvia dinheiro p/ Suiça e Panamá, também do presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), Fernando Capez (PSDB), e o ex-chefe de gabinete da Casa Civil do governo paulista, Luiz Roberto dos Santos, são citados como beneficiários de esquema de fraude em licitações de merenda escolar de 22 cidades paulistas.
Fernado Capez participava ativamente da marcha contra corrupção levando mulher, filho, bandeira do Brasil e camiseta.

Heitor disse...

Só conto com a blogesfera.
Assim mesmo, já me encantei pela Privataria Tucana, Lista de Furnas, Paulo Preto, Helicoca e muitos outros. Mas todos foram ofuscados pela mídia e pela justiça.
Por mais que queira, tendo a não acreditar que dará alguma coisa para os tucanos.

Alisson Souza disse...

Luciano Coutinho, cupincha de Lula, teria alguma credibilidade para desmentidos?

Messias Franca de Macedo disse...

CPI DO BNDES DA GLOBO JÁ!

Resta saber se os deputados e senadores do PT voltaram a vestir calças!
Se não, deixem com o deputado Sílvio Serafim Costa (PT do B)!
Serafim é nome de macho!
No caso em tela macho pernambucano!
Ou a bancada que vive sob o chicote do Daniel Dantas irá prevalecer?
Essa [bancada] comandada pelo 'miniSTRO' 'Zé Tucano da Justiça da Casa Grande [IMUNDA]'!...

EM TEMPO:
a [eterna] oPÓsição "pode rasgar os canos da cloaca" [risos] ameaçando:
no catedrático e honrado nacionalista Luciano Coutinho eu confio!
E no [eterno] presidente Luiz Inácio Lula da Silva e na presidente Dilma Rousseff 'A Magnífica' eita 'Coração Valente', siô a confiança também é absoluta!

NOTA ACAUTELATÓRIA:
ou as verdades seccionam a jugular da direitona golpista... Ou o Leviatã ressurgirá das catacumbas mais miasmáticas das profundezas dos Infernos apresentando três vezes mais o número de cabeças! E, aí, o monstro irá nos trucidar definitivamente!

Messias Franca de Macedo disse...

ENFIM UM MACHO NO PT!
NO PT DO B!

[O DEMoTucano "juiz" Sérgio 'mor(T)o' deve estar cagando as tripas!]

SILVIO COSTA VAI AO MP POR INVESTIGAÇÃO CONTRA FHC

Vice-líder do governo Dilma Rousseff na Câmara, o deputado federal Silvio Costa (PTdoB/PE) vai pedir ao Ministério Público a abertura de um processo de investigação do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) devido à denúncia da jornalista Mirian Dutra, que disse ter recebido recursos do tucano, por muitos anos, na Espanha, através de uma empresa privada para bancar suas despesas e de um filho do casal; “Considero grave a denúncia. Se fosse com o Lula, o PSDB estaria pedindo a sua prisão. Há um tratamento desigual, por parte da imprensa brasileira, em relação aos políticos que varia conforme o partido", criticou Sílvio Costa; para o parlamentar, "é preciso saber por que o filho dele recebia pensão através de uma empresa privada"

21 DE FEVEREIRO DE 2016 ÀS 11:53

(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/pernambuco247/217951/Silvio-Costa-vai-ao-MP-por-investiga%C3%A7%C3%A3o-contra-FHC.htm

Messias Franca de Macedo disse...

MAIS UM ESCÂNDALO DENTRO DO (MEGA)ESCÂNDALO!

REVISTA 'ÉPOCA' DOS MARÍN(HO), ENTENDA O QUE É MODUS OPERANDI CRIMINOSO!
Além daquele exercido por suas redações IMUNDAS!

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Andrea Matarazzo quis comprar silêncio da “Caros Amigos”

21 de Fevereiro de 2016

(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/blog/alex_solnik/217952/Matarazzo-quis-comprar-sil%C3%AAncio-da-%E2%80%9CCaros-Amigos%E2%80%9D.htm

Pereira disse...

Uma sugestão aos filhos marinhos. Perguntem a Mirian Dutra como foi que o Fernando Henrique Cardoso concedeu empréstimos do BNDES ao pai marinho para construir a gráfica do jornal da famiglia marinho!!!

Maria Aparecida Jubé disse...

Tá na cara que é para desviar a atenção da matéria do Diário do Centro do Mundo, onde a jornalista Mírian Dutra acusa FHC de conceder empréstimos milionários através do BNDES a juros baixíssimos à Globo, como pagamento pelo imenso favor de mantê-la exilada na Europa, para não atrapalhar seu projeto de poder.

Pereira disse...

Uma sugestão aos marinhos: investigar os empréstimos concedidos pelo FHC por meio do BNDES, para a famiglia marinho construir o parque gráfico dos jornais e revistas da famiglia marinho.

Maria Dolores de Fatima Silva disse...

Não adianta nada esse ljogo do fla x flu..tem e9 q regularisar a midia q em vez de informar o cidadão, massacra uns e proteje os verdadeiros lesa_pátria. Aecim e cia segue surfando na onda da impunidade.

renato disse...

"O BNDES tem fornecido todas as informações requisitadas pelas autoridades competentes na investigação citada, e está seguro de que sua conclusão irá corroborar a correção de todos os procedimentos realizados pela instituição.”"
Piada sem graça...

Não é o que o pizzaiolo presidente da sepultada CPI do BNDES:
"O BNDES esconde os critérios para financiar obras em países como Angola, Cuba e Venezuela – e não deixa transparecer a motivação desses créditos. Enquanto isso, o Brasil enfrente problemas de portos, de metrô e de infraestrutura."

Messias Franca de Macedo disse...

... Mais um legado extraordinário do [mega]escândalo "que não 'vaza' no PIG"!

O PIG a partir de agora responde por PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa Golpista)!

PIGsNO RISCO disse...

Em outros tempos não era assim, mas isso não vem ao caso.
Pois bem, depois que saíram da falência não exitam em falir o Brasil, e jogar o povo na tragédia.
Como diria Brizola, este mostro precisa ser enjaulado.

Vargas disse...

A Época é empurrada à força para as pessoas, em aeroportos e universidades.

O cidadão é "pescado" ou agarrado pelo pescoço, confundido com um monte de ofertas e acaba aceitando o fardo pela insistência dos vendedores.

A Veja, tem seu público cativo nos consultórios médicos, livrarias de aeroporto e no governo de SP, que mantém assinaturas para distribuir nas escolas.

Não estaria na hora do jornalismo recuperar o respeito e o conceito de antes ?

É tempo para uma nova mídia. Implacável. Mas honesta e responsável.

É tempo para que nos libertemos desta mídia que está aí.

Esta que, antes auxiliar e porta-voz das oligarquias, ascendeu à oligarquia à quem servia.

E, assim, corrompeu todo o sistema democrático. Ao tornar-se protagonista do espetáculo político, sem mandato popular, mas que atua como se mandato houvesse.

A prova mais recente é o acobertamento, o abafamento do affair FHC x Miriam Dutra nos pasquins da mídia familiar neste final de semana.

Mais grave ainda o fato de terem acobertado isto da nação inteira por mais de 2 décadas, favorecendo-se do segredo.

Isto dá margem para que especulações sobre chantagem prosperem.

Teria ficado o Brasil refém das aventuras sexuais do seu presidente ?

Em que medida órgãos de inteligência estrangeiras estavam cientes destes fatos ?

Ficou a segurança nacional vulnerável pelos desejos incontroláveis do Presidente da República ?

A nação está atônita. Mais explicações são necessárias.

O característico gesto de FHC de diante de uma pergunta de repórter, dar uma resposta "engraçada", virar as costas e seguir caminhando e protegido com seu séquito (que também o acompanha nas gargalhadas), não irá funcionar desta vez.

Tem muita coisa em jogo.

Queremos saber tudo.

Em detalhes.

Oblivion disse...

Ultimamente me convenci de que, sob a ótica de patrocínio de bandidos, dar audiência à grande mídia brasileira é o pior dos patrocínios de bandidos.

Macunaíma disse...

O poder judiciário brasileiro está podre, com raríssimas exceções.

Totti disse...

Quanto são os operadores da CIA que estão gastando com tudo isso?
Quem paga tanta reportagem assim no PIG?

Eli Mariott disse...

Brito, no seu post, quando clico em "leia nota do Instituto Lula aqui" o que aparece é a matéria completa da revista nojenta e,
inclusive, com um comercial sugerindo a assinatura desse lixo editorial.

Ricardo disse...

Por que "nota do Instituto Lula" e não um processo para exigir o direito de resposta? O lixo do Judiciário brasileiro já extinguiu a lei?