quinta-feira, 17 de março de 2016

Veja como Dilma rejeita o golpismo: não nos porão de joelhos

posse2

Como prometi, a segunda parte da fala de Dilma Rousseff, na qual ela exibe o termo de posse de Lula enviado a ele ontem, mostrando que nunca houve o que está sendo alegado, após a vilania de Sérgio Moro de divulgar o grampo feito sobre ela e Lula, ou seja, uma suposta obstrução da justiça.

“Mudaram os tempos dos verbos. Mudaram [a expressão] ‘a gente’ para ‘eles’. Ocultaram – e eu estou guardando a assinatura desse termo de posse como uma prova – que o que fomos buscar no aeroporto era essa assinatura do presidente Lula, mas não tem a minha assinatura. E, portanto, isto não é posse. (…) Porque o presidente Lula, por ter algum problema pessoal para voltar a Brasília hoje, uma vez que a dona Marisa não está bem, não viria. (…)


Convulsionar a sociedade brasileira em cima de inverdades, de métodos escusos de práticas criticadas, viola princípios e garantias constitucionais, viola os direitos dos cidadãos e abre precedentes gravíssimos. Os golpes começam assim”.


A fala, que considero a melhor já feita por ela neste mandato, é dura e precisa, claro, ser seguida de atos que lhe dêem consequências.

16 comentários:

Fabio disse...

Presidenta, não basta falar, tem que agir.
Os golpistas estão solto e se multiplicando.
Ou o Estado põe a mão forte sobre eles para preservar a democracia ou nosso país corre o risco de esfarelar.

Alisson Souza disse...

Tá tentando levantar o moral dos mortadelas, Fernandinho? Acho que Moro só precisa de um ou dois dias dessa liminar suspendendo a posse do Brahma para fazer o que tem que ser feito. Acredito que este final de semana promete. rsrsrs

Carlos Lima disse...

Discurso é importante, mas a hora exigi é enfrentamento. É bom lagar as retóricas e clamar a justiça e prender os golpista foras da lei. O STF não se pronunciou sobre os grampos, a OAB da mesma forma, eu acho que tá tudo dominado.

reed disse...

Olá Fernando Brito!

Vivemos tempos extremos, mas a Presidenta precisa - como tem demonstrado - manter a serenidade e agir de forma objetiva, atacando as prioridades e eliminando do núcleo duro do governo figuras inseguras (vide Cardozo). Me parece também, como você - Fernando Brito - tem nos ensinado, a presidenta necessita alucinadamente rever quem escreve seus discursos. Talvez seja oportuno retirar toda publicidade federal do PIG.

Obrigado!

nilo walter disse...

De mentira em mentira Hitler/Mussolini chegaram ao topo .
Muita gente que está rindo no momento vai se lamentar logo adiante .
O neofascismo está em vigor e não acredito que STF/CNJ tomem as rédeas e coloquem as coisas no lugar- espero estar errado-.
Brito, amanha dia 18 haverá confronte e possível morte .

Fernando Brito disse...

Não haverá. A manifestação é pacífica e estes covardes só agem na covardia.Manter a calma e a ordem é nosso dever e nosso trunfo

Nelson disse...

De joelho estamos nós, o povo trabalhador e honesto que não aguenta mais os desmandos cometidos em nome de um projeto criminoso de poder. Moro, você que representa essa parcela da população, por favor, faça seu trabalho, ponha na cadeia essa corja que se apropriou do nosso país.

Alisson Souza disse...

Aí eu duvido! Quando cidadãos se manifestam, como ocorreu dia 13, é pacífica, mas se juntar 20 ou 30 mortadelas com suas camisetas e bandeiras vermelhas já tem quebra pau. MST e CUT que o digam!

Carlos Lima disse...

Espalham um boato da liminar do juiz de MIAMI, até agora o governo não desmentiu e nem confirmou o boato, haja comunicação.....

renato arthur disse...

Discurso histórico da Dilma que mostrará aos nossos netos como o fascismo perdurou no Brasil após 400 anos de escravatura. Um divisor de águas em que em lado se encontra os defensores da burguesia corrupta que como explicitou o Juiz cata preta ( 2% do PIB e salários de 70.000,00 c/ auxilio moradia) temos que derrubar a Dilma p/ gastar em Miami com dólar barato, assim como os coxinhas com seu ídolo Bolsonaro. Do outro lado estão os que lutam por uma sociedade igualitária que faça uma transformação na fome e na miséria que deixaram como legado daqueles que governaram 500 anos o Brasil jamais se importaram com o povo humilde. Por isso não vai ter golpe pois o povão não permitirá voltar p/ miséria como fizeram em 64.

nilo walter disse...

A PF soltou uma notinha ridícula culpando a operadora telefônica pelo grampo .

nilo walter disse...

Tomara .

Estarei presente .

renato arthur disse...

Não podemos alimentar uma guerra civil no Brasil. Se tentarem derrubar a Dilma não haverá quem governe o País, todos perderão, o país para, o PIB cai, gera quebradeira, desemprego e greve. A Globo como herdeira do fascismo e estimuladora dos golpes, da torturas e dos assassinatos de inúmeros brasileiros , repete o seu script pois está no seu DNA , tudo para preservar seus interesses e entregar o Brasil ao capital internacional e enriquecer ainda mais os Marinhos que ocupam a lista dos 100 maiores bilionários do Mundo as custas do sangue e do trabalho do povo oprimido. Não haverá muro que possa conter os explorados e nem golpe eterno que mantenha a continua exploração.

nilo walter disse...

Alisson , não jogue pedra nos outros. A história prova que os neofascistas do seu tipo são especialistas em provocar/matar e culparem os defensores das liberdades. Espero que o Brito esteja correto, mas pelo que tenho visto...e já fui provocado... e nem petista sou . Com meus 72 anos vivi algumas coisas. Defendo aa legalidade. Quanto recebes pra ficar de plantão /? Me parece que você foi/é de algum grupo de torturadores covardes que caminham pela calada da noite .

Fernando disse...

Me desculpem, mas ela disse duas vezes Presidente Lula? Não seria EX-Presidente?

Luiz Rogério disse...

Vai fazer o mesmo q fez com a Veja...