terça-feira, 1 de março de 2016

Veine virou "preservacionista" para poder fechar praia do triplex de Paraty

Veine pede registro cultivo frutos do mar sem ostras no contrato social santarita

Cumprindo meu dever de auxiliar a Organizações Globo a identificarem logo os proprietários da mansão em área de preservação ambiental em em Paraty, trago mais informações sobre a transformação da Agropecuária Veine em empresa destinada a "manutenção de animais silvestres em cativeiro para fins de preservação".

Nunca foi este o objeto social da empresa, desde que foi fundada, em 2004.

Nem era, quando em 2009, pediu ao INPI o registro da marca "Santa Rita" - nome da praia onde está a mansão - alegando que tinha, entre suas atividades o "cultivo de frutos do mar, especialmente vieiras e mexilhões".

No mesmo ano em que era autuada no processo E-07/507.761/2009 da Secretaria do Meio Ambiente, por infringir o artigo 70 da lei 3467/90 por "promover construção em solo não edificável, ou no seu entorno, assim considerado em razão de seu valor paisagístico, ecológico, artístico, turístico, histórico, cultural, religioso, arqueológico, etnográfico ou monumental, sem autorização da autoridade competente ou em desacordo com a concedida"

O requerimento, óbvio, foi recusado peno registro de marcas e patentes porque "  o requerente não exerce atividade licita e efetiva compatível com os produtos/serviços reivindicados (Parágrafo 1º Art. 128 da LPI)",

O que fez a Veine?

Registrou na Junta Comercial uma mudança de objeto social: deixou a exploração de imóveis e prospecção de negócios, que já estavam e acrescentou a ""manutenção de animais silvestres em cativeiro para fins de preservação".

Para que? Para conseguir, afinal em abril do ano passado - quando já estava obrigada a retirá-los por decisão do juiz Adriano de Oliveira França a que retirasse "a estrutura de cerco, aparentemente dedicada à maricultura, existente no entorno da Praia de Santa Rita"- que o Instituto Estadual do Meio Ambiente ainda autorizasse "ampliação do número de espinhéis de quatro para seis, na Praia De Santa Rita".

Ou seja, lixou-se para a ordem judicial e ainda armou um jeito para ter mais barreiras que reduzissem  o acesso público à praia.

Só a Globo para descobrir quem é essa gente, da qual ninguém tem coragem de falar! Conto com o senhor, Dr. João Roberto.

37 comentários:

Rui disse...

Bravo Fernando. Se a Dilma tivesse uns ministros como vc que sem nenhuma condição e estrutura põe medo no gigante, a situação seria completamente diferente.

Evandro disse...

Aproveitem, e façam algo contra isso...Assine a petição http://www.peticaopublica.com.br/viewfullsignatures.aspx?pi=BR88605... EM DEFESA DO PRÉ-SAL!!!! Vamos lá! Faltam 9 dias para a Câmara votar o Projeto do Serra...Compartilhem esse link!!! Vamos à prática!!! Em defesa do Brasil!!!

Roberto de Paulo disse...

Pau na globosta,tem meu apoio.

renato arthur disse...

Toda população que queira informações sobre o Instituto Estadual do Ambiente, e também para o registro de solicitações e denúncias no território do Estado do Rio de Janeiro, compatíveis com a competência do INEA.
Atendimento:
Por telefone: (21) 2332-4604
De segunda a sexta-feira das 10h às 18h.
Acesse: http://www.inea.rj.gov.br/inea/contato2.asp

nilo walter disse...

E o Goebbels do Paraná não se pronuncia ?
Quanta safadeza no país , mas os coxinhas julgam a Globo e asseclas como super super honestos .
Brito, acertastes em cheio. Cuidado para não te enviarem para depor em Curitiba no corte dos vestais .

Como escreveu Nelson Rodrigues; " Existem situações em que até os idiotas perdem a modéstia "".

Cláudio E disse...

Fernando Brito, orgulho do povo brasileiro!!

Marcelo Gaúcho disse...

A foto antiga da praia da ilha em Paraty dá pra ver como ela era linda e harmonizada, veio a globo e a destruiu com uma mansão neurótica cheia de guardas armados.
O mesmo a globo faz com o Brasil inteiro.
Um país lindo e harmonizado, veio a globo e o infestou de coxinhas neuróticas.

Nelson disse...

Essa praia é uma calmaria só; daria até para andar com os pedalinhos já batizados com os nomes dos netos do Lula. Coisa mais linda!

marta disse...

Que raiva, a praia era tão linda e bucólica. Foi destruída pelos tais agropecuaristas marinhos. Enquanto isso, a nossa brava imprensa continua a perseguir "pedalinhos suspeitos" em feroz parceria com os juízes e procuradores paranaenses. Dá pra levar a sério? Um dia ainda hei de ver este pais governado pela esquerda de verdade, com os ricos safados tendo que dar explicações à Justiça e pagar impostos. Seria um alívio...continuo sonhando.

MANREL disse...

Brito, você pode inclusive emitir os Darfs dos Débitos para facilitar a vida do responsável.

http://atendimentovirtual.spu.planejamento.gov.br/Emissoes/DARF/DARF_Patrim.asp?TipoRIP=1&RIP=5801000114380&TpEmiss=Patrim

http://atendimentovirtual.spu.planejamento.gov.br/Emissoes/DARF/DARFEmissaoPDF.asp?NumRIP=5801000114380&nuDPU=0710&nuResp=&sgIdentificadorOrigem=&nuIdentificadorOrigem=&daEmissaoRegistro=20160301&coSistemaOrigem=01%20-%20SIAPA&TitObsDarfL1=RIP%3A%205801.0001143-80&TipoEmissaoDARF=PATRIMONIAL&NuReferencia=&indice=0&LisDeb0=0688078400000000000006492000000000000019470000000000000433300000000000012772&tpContribuinte0=1&nuContribuinte0=01731168764&noContribuinte0=ALEX%20MEYERFREUND&daVencimento0=30%2F06%2F2009&daLimitePagamento0=31%2F03%2F2016&daApuracao0=20050422&coReceitaPrincipal0=2090&coReceitaJuros0=2090&coReceitaMulta0=2090&anExercicio0=2005&vaPrincipal0=64%2C92&vaJuros0=43%2C33&vaMulta0=19%2C47&vaTotalDocumento0=127%2C72&tpOpcaoPagto0=0

Messias Franca de Macedo disse...

"A SUPREMA" CÁRMEN LÚCIA SERIA IRMÃ GÊMEA DA 'URUBÓLOGA' "DOS MARÍN(HO) DA MANSÃO TRIPLEX EM NOME DE 'LARANJAS PODRES'"?!

... E depois dizem que "duas assombrações não aparecem no mesmo lugar"!

Entenda

Eu estava 'zapiando' "o controle remoto da presidente Dilma Rousseff (sic) para saber se já tinham prendido o Lula" (idem sic)... E não é que vejo uma, não, duas assombrações...
Parecia que era a edição de estreia de uma espécie de "novo" talk show...
A *Christiane 'Pelada' - perdão, é o Diabo do teclado [Risos] - a Christiane Pelajo... Sim, aquela "jornalista" que ficava postada (!?) toda noite ao lado do outro "jornalista" Global, o William 'Waacka', no famigerado 'MAU Noite Brasil'... Pois muito bem, a Pelajo estava, digamos, pelejando [Mais Risos] um, digamos, 'papo reto' com "a suprema" Cármen Lúcia da 'corte ÍNFIMA'!
O tema basilar era 'a posse em setembro da senhora Cármen Lúcia na presidência do STF'!
"Seu menino, sua menina", eu fiquei deslumbrado:
não é que "a suprema" "Cármen Lúcia maquiada que só" é a cara da Miriam Leitão, aquela mesma 'A Urubóloga "dos Marín(ho) da soNEGAção bilionária de impostos e das verdades" Os mesmos Marín(ho) também do FIFALÃO!
E também o gestual e a voz!
Verdade, parece que são irmãs siamesas!
Bom, aí, eu percebi que a prosa avançava, e segui o conselho da presidente Dilma: 'off'!

Bye!
E que baita susto!
Creio em Deus Pai!

Nilza disse...

Prezado Fernando
Parabéns. Está faltando mais blogs divulgarem seus posts. Acho que você, mesmo a contragosto, deveria imitar os vazos (como diz PHA) e soltar as notícias aos poucos. A cada dia, um pouco.
Sugestão: ver e-mail resposta do Instituto Lula ao jornal O Globo.
http://institutolula.org/troca-de-mensagens-com-o-globo-sobre-pedalinhos

MANREL disse...

Brito, já que está tão prestativo, emita o DARF para que o responsável quite o Débito com a União:

http://atendimentovirtual.spu.planejamento.gov.br/Emissoes/DARF/DARF_Patrim.asp?TipoRIP=1&RIP=5801000114380&TpEmiss=Patrim

João Brasileiro disse...

Olá, Fernando Brito

Parabéns! Um mal jornalismo se combate com um ótimo jornalismo!
Precisamos arejar esses ares jornalísticos!!
Um abraço!

Raquel disse...

Britto, você sabe dizer porque todas essas empresas de fachada usada por tucanos e congêneres são agropecuárias?
O helicóptero do Zezé Perrella está em nome da agropecuária; FHC também tem uma 'agropecuária' de faixada no centro de Osasco; os Marinho também tem agropecuária fantasma; o pai do Aécio também tem agropecuária em Montezuma.
Por que sempre agropecuárias? Os impostos são mais baratos?
Lembro que aquele louco assassino dinamarques, Andres Bervick, também montou uma empresa de fachada. Era uma empresa agrícola que permitiu que ele comprasse toneladas de fertilizantes para fabricar explosivos sem levantar suspeitas.
Por que essa preferência desses lavadores de dinheiro e ocultadores de patrimônio por agropecuárias? Que produtos são comprados e vendidos como se fossem produtos agrícolas?
Alguém aí tem alguma pista para resolver o mistério das agropecuárias?

Messias Franca de Macedo disse...

... Ah, eu já ia esquecendo de um 'momento joia da coroa' [Risos] do tal talk show da Pelajo "dos Marín(ho)":
"ocês" precisavam de ver os olhinhos da Pelajo meneando a cabeça positivante para o discurso [insonso e miúdo] da "suprema" Cármen Lúcia!
Uma cena digna para ser imortalizada nos anais (sic) das mafiosas organizações Globo!...

Messias Franca de Macedo disse...

[E viva o egrégio e intrépido jornalista Fernando Brito!
A (verdadeira) nação brasileira e a civilidade agradecem, penhoradamente!]

Ô dileta e consciente Raquel,
não há maiores novidades:
esta gente da direita prefere o cheiro dos cavalos ao cheiro do povo!
Ademais, esta gente [da direita] não é gente!

Hasta la Victoria Siempre!
Mesmo porque a luta contra o nazifasciterrorismo é interminável!

Felicidades!

Respeitosas saudações democráticas, civilizatórias, progressistas, nacionalistas, antinazifascistas e antigolpistas,

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
Brasil - em homenagem ao honesto, sapiente, generoso, leal e impávido povo trabalhador brasileiro!

Messias Franca de Macedo disse...

DEUS É BOM!
E PELOS JUSTOS!
ACABOU A ERA 'LULINHA PAZ E AMOR'!

E, ao que parece, alguém ouviu o clamor deste matuto que escreve estas mal traçadas linhas!
Ou seja, o mantra deve ser 'Denunciar o *PIMG no PIMG'!
*PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)

Messias Franca de Macedo disse...

[E viva o egrégio e intrépido jornalista Fernando Brito!
A (verdadeira) nação brasileira e a civilidade agradecem, penhoradamente!]

LÁ VEM O MATUTO QUE SENTE CHEIRO DE GOLPE DESDE O DIA EM QUE NASCEU EM PINDORAMA

Tremeis, nazifasciterroristas $ golpistas de meia tigela IMUNDA!
Tremeis, “que nem vara verde”!
E não é a vara IMUNDA do DEMoTucano “juiz” sérgio ‘mor(T)o’ de uma comarca qualquer de primeira instância da província da ‘Guantánamo do Paraná’!
Ao fim e ao cabo das tormentas, TREMEIS!

Irion disse...

Não há limites para o cinismo desse pessoal! O governo tinha que cassar a concessão "pública" dessa empresa midiática golpista!

Veine virou “preservacionista” para poder fechar praia do triplex de Paraty – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | Q RIDÃO... disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

Raquel disse...

Querido Messias,
Concordo que o pessoal da direita prefere o cheiro de cavalo ao cheiro do povo. Mas ainda assim acho estranha a natureza agropecuária das empresas de fachada, ainda mais quando já circularam notícias de que esse grupo Aécio-Globo tem ou teve envolvimento com tráfico de drogas. Lembra da história dos malotes de cocaína da Globo, apreendidos em Nova Iorque, nos anos 80? E o helicóptero do pó, dos distintíssimos Perrellla?
Com uma agropecuária, pode-se comprar e vender de sacas de cal, mas o conteúdo pode ser outro pó branco.
Os grandes traficantes precisam sempre disfarçar o grande volume de droga para que não sejam pegos na alfândega. A máfia italiana, por exemplo, se infiltra em empresas de importação e exportação de mármore. Fazem furos/sulcos naquelas pedras pesadíssimas de mármore e os preenchem com coca ou pasta base, de modo que fica difícil detectar.

Rogério Ferraz Alencar disse...

Será que Marina Silva não vai se pronunciar sobre este crime ambiental?

Irion disse...

Hehe, só se o Obama autorizar!

Luiz Che disse...

Também sonho com um Governo de Esquerda. A única solução para o povo brasileiro.

Messias Franca de Macedo disse...

DUAS CENAS GROTESCAS SOMENTE VISTAS NO 'braZ$&l' DA CASA GRANDE MAIS IMUNDA, MAIS SÓRDIDA E MAIS PREDADORA DO MUNDO - e onde a Justiça consegue ser mais nefasta do que o *PIMG!...

cena grotesca I:
o [mega]corrupto 'DEMoTucano 'Aécio 1/3 El Chato Furnas Forever', pasme, censurando publicamente a nomeação, pasme novamente, de um ministro da Justiça;

cena grotesca II:
um acusado de corrupção no TCÚÚÚÚÚÚÚúúú do Tiaguinho Cedraz do mensalão da quadrilha da UTC, o augusto 'nARDES' nos Infernos, condenando e contestando, de novo publicamente, as tais 'pedaladas' fiscais da presidente Dilma Rousseff como se estivesse numa rinha de galo de briga!

... DUAS CENAS GROTESCAS SOMENTE VISTAS NO 'braZ$&l' DA CASA GRANDE MAIS IMUNDA, MAIS SÓRDIDA E MAIS PREDADORA DO MUNDO - e onde a Justiça consegue ser mais nefasta do que o *PIMG!

*PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)

Messias Franca de Macedo disse...

Dileta e consciente Raquel,
eu tenho plena consciência de que a minha ponderação em relação ao seu lapidar comentário caracterizou-se por um tom, digamos, jocoso no bom sentido!
Tecnicamente, a resposta se aproxima do que você relata acima!

Parabéns!

Felicidades!

Hasta la Victoria Siempre!

Respeitosas saudações democráticas, civilizatórias, progressistas, nacionalistas, antinazifascistas e antigolpistas,

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
Brasil – em homenagem ao honesto, sapiente, generoso, leal e impávido povo trabalhador brasileiro!

Messias Franca de Macedo disse...

[A ALOPRADA E BEÓCIA DIREITA BRASILEIRA NÃO ENTENDE PATAVINAS DO IDIOMA ALEMÃO!
E uma aula histórica de Direito proferida pelo eminente e catedrático jurista Pedro Serrano.]

Pedro Serrano condena exceção e excessos nas investigações de Lula

publicado em 01 de março de 2016 às 19:51

A questão das investigações contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pelas obras realizadas em sítio que frequentava e adesão a uma cooperativa de construção de edifício no Guarujá (SP), traz aspectos relevantes não veiculados pela mídia.
(...)
A decisão do CNMP é uma pérola de incoerência. Em essência, reconhece que a forma de atribuição da investigação ofendeu o princípio do promotor natural – ou seja, aquele eleito para comandar a investigação segundo as regras que presidem a instituição – mas, pasmem, manteve a investigação sob comando do mesmo promotor alegando precedência da segurança jurídica.
Como se o “promotor natural’ contrariasse a “segurança jurídica” e não a garantisse.
(...)
Tratou-se do uso equivocado de uma teoria da moda no âmbito do direito, formulada pelo jurista alemão Robert Alexy, chamada de ponderação de princípios.
(...)
Evidente que razão assiste a defesa de Lula. Uma grave ofensa ao investigado ter uma mesma conduta, que lhe é imputada criminalmente, apurada ao mesmo tempo pelas esferas estadual e federal. Ou uma ou outra.
Não há outro caminho ao STF se não definir pela competência de uma ou outra esfera do MP, federal ou estadual, para apuração dos fatos.
Até que esta definição ocorra é de cautela própria do bom direito que as autoridades de ambas as esferas abstenham-se de praticar atos apuratórios, para que a investigação não ocorra por autoridade incompetente, como forma de garantia dos direitos do investigado, mas também de legalidade da apuração e não nulidade de seus atos.
Aparentemente, esta cautela não tem sido observada. A mídia chegou a noticiar a intimação para que o ex-presidente comparecesse para depoimento, sob pena de condução coercitiva, em dois dias e horários diferentes. Um evidente erro o uso da condução coercitiva de um investigado, que sequer é obrigado a declarar nada, erro do qual, inclusive, se escusou o membro do MP.
É dever do Estado e direito do investigado, segundo nossa Constituição e nossa legislação processual penal, a manutenção de seu status moral.
Em casos rumorosos, a preservação maior possível da imagem do investigado é um ônus de quem investiga.
(...)
Tal forma de proceder, corrente e adequada, não tem sido adotada com relação aos investigados na operação Lava Jato e ao ex-presidente. Ao contrário, parece que prefere-se o uso de mecanismos estrepitosos de convocação e depoimento.
Somados tais fatos aos já muito falados vazamentos indevidos, o que se observa não é um agir de acordo com o Direito. Mas um agir de exceção por parte de nosso sistema penal, que a história registra e, chegará o dia, cobrará de seus agentes, ao menos no plano histórico, as ofensas ao Estado constitucional e Democrático de Direito.
(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/pedro-serrano-condena-excecao-e-excessos-nas-investigacoes-de-lula.html#comment-955970

Messias Franca de Macedo disse...

e aqui

http://www.cartacapital.com.br/Plone/colunistas/pedro-estevam-serrano

Messias Franca de Macedo disse...

A Globo tem muito o que explicar

Por deputado federal Paulo Pimenta (PT/RS)

terça-feira, 01 de março de 2016

https://www.youtube.com/watch?v=lWXeTrR4OB8

Messias Franca de Macedo disse...

[Para a tal "juíza" se deleitar!]

Antony Garotinho detona os donos da Rede Globo

- em discurso memorável proferido da tribuna da Câmara dos Deputados

"(...)
Irmãos Marinho, quem comprou a TV Globo de São Paulo com uma procuração falsa foi o pai de vocês, o pai de vocês [o "dotô" Robert(o) Marín(ho), adendo do matuto!].
E ninguém toma atitude contra vocês porque neste país a Justiça tem medo das organizações Globo! Compraram, e o processo se arrasta a anos, trocando de juiz pra juiz, de desembargador para desembargador, e ninguém dá a sentença de uma emissora de televisão comprada com procuração falsa.
(...)
E mais, o senhor João Roberto Marinho deveria se explicar porque no ano de 2006 ele tinha uma conta em paraíso fiscal não declarada à Receita Federal do Brasil com mais de R$ 100 milhões - e por que a Receita Federal não fez nada em 2006!
Deveria explicar mais: o senhor Ali Kamel estava com dinheiro na lista do escândalo do Banestado!
Olhem o rabo de vocês!
Vocês não têm autoridade moral para criticar ninguém neste país!
(...)"

VÍDEO HISTÓRICO, PEDAGÓGICO E SENSACIONAL

https://www.youtube.com/watch?v=TEMCVi2n8Lo&ebc=ANyPxKpEiqU1CTl5F5PRpKLfcTg8488-ldN4T_xh5HlAM_7PuzVVDO7_xb9sJ-850ss3bD2y1bYA90vKgPiwhkZwXKIZLBj29A

italo disse...

Testar hipótesese PODE. Ou, nós também podemos.

italo disse...

Com a devida 'data Veine', a globo vai soltar alguma nota sobre a piscina na areia da praia , na ilha em Paraty. Pode levar pedalinho?

italo disse...

Quem contou foi a Bloomberg. Não dá pra exilar funcionária deles.

Fabiana C disse...

Estou rindo até agora da falta de assunto da rede bobo! Kkkkkk! Pedalinho no horário nobre? Kkkkkk

Messias Franca de Macedo disse...

Exclusivo: Ao formar consórcio, Agropecuária que controla mansão de Paraty deu como endereço sede de empresa do genro de João Roberto Marinho

Por conspícuo e impávido jornalista Luiz Carlos Azenha

publicado em 01 de março de 2016 às 20:12

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/denuncias/genro-de-joao-roberto-marinho.html#comment-955984

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

De avô generoso para neta solícita!
Porém, tudo em ‘famiglia’!
Inimputável?
A conferir a Justiça em frangalhos deste país – e literalmente ‘desMOROlizada’

http://assets.viomundo.com.br/wp-content/uploads/2016/03/captura-de-tela-2016-03-01-axxs-19.38.44.png

niveo campos e souza disse...

Um lamaçal de imundícies. Fede.