terça-feira, 8 de março de 2016

Um liberal contra os atropelos de Moro: a aula de Marco Aurélio Mello. Assista

mello

Enquanto ministros e juízes que se dizem "garantistas" - corrente que não aceita o atropelo das garantias constitucionais e legais durante inquéritos policiais e processos judiciais - se calam, um homem que não é senão um liberal politicamente mas não é um covarde, pessoalmente, fala.

Í imperdível a entrevista do Ministro Marco Aurélio Mello, do STF, postada ontem no Facebook pelo médico e deputado petista da Bahia Jorge Solla.

Embora de forma polida, como convém a um Ministro do STF - embora aí estejam Gilmar Mendes e Dias Tófolli a provar que modos e toda não são necessariamente um par - foi duro com a "condução coercitiva" de Lula, odenada por Sérgio Moro.

“O fato deve ser tomado para que não se repita. Em direito o meio justifica o fim, mas não o fim o meio. Eu não posso, sob pena de adentrar o campo do regime de exceção, criar o critério que eu ache mais aconselhável, muito menos para ter o efeito que se teve em termos de repercussão nacional”.


E foi além, fez o questionamento óbvio, mas que não se vê ser feito, da banalização da prisão preventiva - e seu prolongamento ad infinitum ou até que o detido se vergue a apanha ar única chave que lhe abre a cadeia: delatar, verdadeiramente ou não.

“Se prende, se fragiliza o cidadão, para obter-se dele uma delação. Será que se coaduna com o princípio da dignidade humana? A meu ver, não”


Há, para quem tem o dever de julgar a hora de escolher ser um homem ou um ser rastejante.

Os que não agirem como os primeiro9s um dia serão reconhecidos como os segundos.

Assista a entrevista de Mello na Band. É de fazer corar um Moro, se um Moro corasse.




A AULA DE CONSTITUIÇÃO E DEMOCRACIA DE MARCO AURÉLIO MELLO A SÉRGIO MORO“No Judiciário a nossa atuação é vinculada ao...

Publicado por Jorge Solla em Segunda, 7 de março de 2016


43 comentários:

Antonio - SC disse...

Observem a cara de bunda da Boris.

Antonio - SC disse...

Fernando, em tempos de regime de exceção, ficamos preocupados quando um blogueiro sujo fica 24 horas sem postar nada.

Carlos Roberto disse...

Atenção Senhores, há uma sábia sugestão : "...uma comitiva solene levasse as latrinas, branquinhas, imaculadas, à porta da Globo."
Então Brito e colegas acabo de passar no depósito e verifiquei o preço do vaso sanitário R$ 85,99 , sendo assim, estou a disposição para contribuir
com 1(um) vaso que deverá no domingo ser deixado na porta da Globo RJ.

Fabio disse...

Estranho é que os pares dele no STF não tem a mesma opinião que ele e dão todo poder ao dr Coxinha Tucano Moro.

» Um liberal contra os atropelos de Moro: a aula de Marco Aurélio MelloEntre Fatos disse...

[…] Por: O Tijolaço […]

Lenita disse...

#SomosTodosJararaca
#LulaEuConfio
#ForaRedeEsgoto

Domingo 13 : Todos em frente à sede da Globo !

Cunha e Silva disse...

Me parece que ele nesta entrevista está representando ele mesmo . Não é porta voz do supremo , os outros 10 ministros são aécistas roxos , e ele é meio pardo.

Everaldo disse...

FB, é por isto que acontece coisas como está pelo Serginho....Olha a trapalhada na Vasa-a-jato...!!!! Deplorável
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/video-repulsivo-moro-nos-faz-de-capoteiros

Mané disse...

O Bórys ,do alto do seu analfabetismo jurídico ,fêz um aparte dizendo; e o clamor popular? kkkkkk.....clamor da globo,band,e camarilha.

Ninguém disse...

É de fazer corar, igualmente, seus pares no STF, que deveriam ser os primeiros a se postarem ao lado do MAM. No entanto, permanecem vergonhosamente calados. VERGONHOSAMENTE CALADOS! Acabou a hora do muro. Acabou a hora do silêncio.

James disse...

Vaso, não.

Deixa merda e ovo podre.

Além de sair mais barato, a globosta prefere isso mesmo: bosta!

Um liberal contra os atropelos de Moro: a aula de Marco Aurélio Mello. Assista – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | Q RIDÃO... disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

RCC disse...

Caro Gregório Duvivier, ou alguém que possa mandar pra ele,


Acordei com uma ideia para esquete do porto dos fundos:

Um grupo de assaltantes se reúne para entrar num banco e o líder faz um discurso e ao final mostra a arma secreta: um adesivo escrito 45.
O pessoal pergunta o que era aquilo.
O líder fala que é a última geração de equipamento de fuga.
Todos colam no peito e vão pra ação.
Entram no banco, rendem o pessoal, pegam o dinheiro e então a polícia chega.
Os caras tiram o capuz e o casaco, mostrando o adesivo no peito da camiseta da seleção.
A polícia passa por eles (mesmo estando com sacos de dinheiro na mão) e vão direto a um cliente rendido que está de camiseta vermelha.
Nos créditos passa um julgamento, meio como já feito pelo Fábio, onde o Juiz (preferência o Rafael Infante vestido com orelha baixa igual do paga-pau da globo) vai condenando mulher, negro, mulher negra, gay, gay mulher e negra, e ao fim chega um réu com paletó e o adesivo e o Juiz condena o guarda ou coisa parecida.
Pode usar a ideia, mexer, fazer o diabo, os direitos são todos seus.

JOSÉ disse...

No meio disso tudo, fico com o Moro! Na sentença do Marcelo ele é bem claro! Contestem os fatos! Contestem as provas! Não essa cortina de fumaça! PUTA QUE PARIU ALGUEM AQUI ME DÁ UMA EXPLICAÇÃO PQ A ODEBRECHT IRIA REFORMAR UM APARTAMENTO DE 200 EM UM MILHÃO DE REAIS! UM SÓ?! NO PRÉDIO INTEIRO?!

JoãoP disse...

Obrigado, Ministro Marco Aurélio. O senhor demonstrou competência, responsabilidade e, ainda mais, lixou para o que pensa a Globo e seus miquinhos amestrados.

MARCIO WILK disse...

Acho que nenhum outro membro do STF quer falar sobre o assunto, talvez o Gilmarzão, mas esse caga pela boca. Muito interessante a passividade do Presidente, o Lewa, no fim acho que todos fazem "fita" para se promoverem, inclusive o Marco Aurélio Collor de Mello, que na hora da decisão, vota contra o PT. Digo PT, porque é clara a luta desse partido contra o Judiciário, e até aí tudo bem, mas a Polícia Federal estar sem a vigilância do governo é escabroso.

Danilo Stinghen disse...

O Mello pode falar o quanto for. Nem que fosse o Gilmar Mendes falando isso (ele não o fará) os coxinhas entenderiam.

serralheiro velho disse...

Os governos petistas sem dúvida inovaram. Ideias de republicanismo substituindo exercício do poder, Autonomia para entes corporativistas como pf e mpf. Indicação de autoridades judiciárias não por compartilhamento doutrinário, somente por indicação de suas corporações. Deu errado e o país esta pagando uma conta absurda . Perdemos mercados de prestadores de serviços, perdemos empregos de brasileiros, fragilizamos nossas FA's e capacidade de defesa militar e de quebra observamos que tais inovações tem caráter suicida. Gente ajuda aí senão até nossa mais caras instituições vão para o buraco

Dinio disse...

Assisti um pouco ao vivo...mas tem latas elíticas ali insuportáveis...não dá ...Boris Bunda e cia desestimulam a qualquer um assistir. Mas o Min. Melo faz 2/3 do STF se enroscarem de vergonha como caramujo!

Antonio disse...

Pois é, mas a cara de muchocho do Bóris Casoy dá a impressão que, muitas vezes, se fala para surdos.

PAULO HENRIQUE DINIZ disse...

Onde está a indignação da condução coercitiva do caseiro?

Marcos Antonio da Silva disse...

..."Liberal"...acontece que Marco Aurélio Mello é um daqueles poucos burgueses realmente liberais que existem nesse país. É um democrata burguês, estilo democrata inglês ou americano. Ficaria bem tanto no Partido Conservador quando no Trabalhista. No Republicano ou no Democrata, porque realmente é UM DEMOCRATA cujas raízes estão na Revolução Francesa. Direita ou Esquerda nesse caso pouco importa. Importa a manutenção do jogo democrático burguês. isso não existe no Brasil. Aqui, os que lutam por esse modelo é o PT realmente. Engana-se quem diz que o PT é "comunista" ou "bolivariano". É Social-democrata verdadeiro. Luta para que o Brasil chegue a ser uma Espanha ou Portugal em termos sociais. Infelizmente a Direita brasileira não pode sequer ser chamada de Fascista (porque sequer é nacionalista!!!!!!!!). A direita brasileira é pré-revolucionaria. É absolutista. É colonial.

Messias Franca de Macedo disse...

VÍDEO SENSACIONAL! HISTÓRICO! IMPERDÍVEL!

https://www.youtube.com/watch?v=ErD6taj1Kd4

Enio Verri: O PSDB convoca para protesto contra a corrupção. Mas, qual corrupção?

publicado em 08 de março de 2016 às 13:25

(...)

Messias Franca de Macedo disse...

FONTE [LÍMPIDA]: http://www.viomundo.com.br/denuncias/enio-verri-o-psdb-convoca-para-protesto-contra-a-corrupcao-mas-qual-corrupcao.html

Messias Franca de Macedo disse...

... Ah como é porca esta tal nazifasciterrorista 'PORCA-tarefa' da Operação Golpista 'Lava [DEMoTucano a] Jato' - e sob o comando do mequetrefe títere do consórcio IMUNDO Rede Globo/CIA/Pentágono/As Sete Irmãs do Petróleo...

Perdão aos porcos, aos vermes, aos ratos, às baratas, às bactérias, aos mosquitos, aos vírus (sic)...

Messias Franca de Macedo disse...

... E o velhaco nazista Bóris Casoy com aquela língua grossa e enrolada - e com um pé na cova!...
Como diz o emérito artista Bemvindo Sequeira: "Nesta idade nós andamos escondidos por debaixo das marquises do mundo tentando escapar da morte, inevitável"!...

mara disse...

minha leitura: MAM não sabe detalhes de investigação criminal. isso é especialidade da PF MPF e varas federais especializadas em crimes pesados e lavagem de dinheiro.

para que uma apreensão seja frutifera, e colha boa quantidade de provas, e para que depoimentos sejam fatais, em relação a captar culpados, precisa ser feita de sopetão, sem avisos.

uma destas taticas usadas é a oitiva sem preparação. pode-se ter o advogado com cliente, obvio, mas sem avisos das oitivas há maior probabilidade de se pegar inconsistências nas versões, menor probabilidade de se combinar versões mentirosas... por este motivo, creio eu, a equipe da força tarefa da java jato geralmente não marca oitivas importantes, mas sim, leva os que irão depor para oitivas simultaneas. que foi o que aconteceu.

outro detalhe na historia especifica do lula é que ele se recusou a ir, no primeiro momento, inclusive querendo depor ali mesmo. ameaçou sair apenas de algemas, provocando os PFs a o fazerem. só que a JF e MPF e PF, espertas, já estavam com tudo armado... para nao fazer isso...

Messias Franca de Macedo disse...

ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃO BRASIL DO BEM

Eu estava saindo do meu local de trabalho e me dirigindo pacificamente para o meu TRIPLEX [Risos], quando, ainda no centro da cidade, deparei-me com cartazes afixados em postes de iluminação pública e árvores com o seguinte anúncio:
DIA 13, FORA DILMA!
Inapelavelmente, arranquei-os um a um na presença de muitos transeuntes!
Amanhã, logo cedo, comparecerei à Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura, e solicitarei providências dos órgão municipais no sentido de impedir o uso de equipamentos públicos para a difusão de propaganda nazifascista, provocação que se configura fragoroso e inaceitável atendado à segurança nacional!
E rogo a todos e todas munícipes deste 'Brasil do Bem' que denunciem esta avalancha terrorista em cada cidade do nosso país!
Muito obrigado.

Respeitosas saudações democráticas, progressistas, civilizatórias, nacionalistas, antinazifasciterroristas e antigolpistas,

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
Brasil - em homenagem ao sapiente, leal, generoso, impávido e honesto povo trabalhador brasileiro.

Alex disse...

Quase tudo muito bom, mas... "(...)ares de democracia."

"Ares" de democracia, ministro?

Messias Franca de Macedo disse...

MAIS UM ESCANDALOSO ESCÂNDALO NO [MEGA]ESCÂNDALO NAZIFASCISTA &$ GOLPISTA

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Vídeo matador: MPF livra Aecím

Só interessa a cabeça do Dirceu

publicado 08/03/2016

Do perfil no twitter LavaJatoDeAparência:

https://twitter.com/Ka_Ra_K/status/707262044005908481

Tomás disse...

Toda delação obtida depois de prisão pelo juiz de Curitiba tem que ser obrigatoriamente anulada. E todos os seus efeitos deverão ser dados como cessantes. Isso tem que ser feito, para que o país retorne a ser país seguro para se viver e trabalhar em paz. Um grande movimento nesse sentido deve o quanto antes ser posto em marcha.

Raphael Crespo disse...

Interessante, agora o parente do Collor, um dos responsáveis por livrar a cara dele da condenação no STF à época do seu impeachment virou símbolo de Democracia e honestidade. Ê povo da memória fraca, ou seria seletiva!!!?? (risos muitos)

Messias Franca de Macedo disse...

PRESIDENTE LULA PEDE A MORO RELAÇÃO DE CASOS EM QUE É CITADO

08 DE MARÇO DE 2016 ÀS 18:17

“Em nome do Princípio da Ampla Defesa”, advogados do ex-presidente Lula protocolaram nesta terça-feira 8 na Justiça do Paraná o pedido de uma certidão com a relação de todos os processos que envolvam o nome de Lula ao juiz Sérgio Moro, da Lava Jato; defesa menciona “todos os processos, procedimentos ou incidentes vinculados ao presente feito ou não, em regime de sigilo ou não”, que envolvam o nome do ex-presidente.
(…)
Também nesta terça, os advogados de Lula recorreram no STF contra a decisão da ministra Rosa Weber, que negou a suspensão das investigações da Lava Jato e do MP-SP até que seja definido qual órgão será responsável pelos casos
(…)
Ao negar a liminar, a Ministra Rosa Weber afirmou que o Ministério Público do Estado de São Paulo e o MPF estão investigando a “mesma realidade sob perspectivas diferentes”.
(…)

http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/220252/Lula-pede-a-Moro-rela%C3%A7%C3%A3o-de-casos-em-que-%C3%A9-citado.htm

Messias Franca de Macedo disse...

EM TEMPO:
dizer mais o quê?
Apenas que Demóstenes Torres, Pedro Taques e outros senadores estavam cobertos de razão…

Pedro Taques vota contra aprovação da ministra Rosa Weber
https://www.youtube.com/watch?v=rde_i7v8GGA

Messias Franca de Macedo disse...

Demóstenes Torres vota contra indicação de Rosa Weber para o STF
https://www.youtube.com/watch?v=w46hmFl4eUc

Messias Franca de Macedo disse...

Da Série “Toda a fragilidade, tibieza e inconsistência jurídica da ‘suprema’ [suprema!] Rosa Weber”!
Ah, especificamente a partir dos 10:00 do vídeo abaixo o interpelante senador Demóstenes Torres saúda a “futura suprema” ‘Rosa Maria Weber Candiota da Roça’!
Só faltou nominá-la de Rosa Maria Weber ‘Idiota da Roça’!:
Corte suprema ou Corte ÍNFIMA?!…

O VÍDEO EM QUE O EX-SENADOR DEMÓSTENES TORRES ESPINAFRA A “FUTURA SUPREMA” [Suprema!] ROSA WEBER

https://www.youtube.com/watch?v=LRYJXeaVuDo

Messias Franca de Macedo disse...

[MAIS VERGONHA ALHEIA DESTE INDIGNO E INFAME “‘miniSTÉRIO’ PRIVADO DOS GOLPISTAS”!

Ah ESTA IMUNDA ‘PORCA-tarefa’ da Operação ‘Lava [DEMoTucano a] Jato’!]

(Sobre Aécio na Lava Jato) Não foi isso que perguntei, Eu quero saber do Zé Dirceu na Petrobras. IMPRESSIONANTE.

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

https://twitter.com/Ka_Ra_K/status/707262044005908481

josé maria de souza disse...

A sentença proferida pelo juiz de guantanamo contra Macello Odebrecht é um claro desafio/desaforo ao Ministro Marco Aurélio. Nada mais é do que um "cala a boca; aqui quem manda sou eu; e espere até eu ir para o STF quando o aécio me nomear".
josé maria

Messias Franca de Macedo disse...

[E qual será a pena de morte que o "juiz" 'mor(T)o' sentenciará para o Tiaguinho Cedraz do MENSALÃO da QUADRILHA da UTC no TCÚÚÚÚÚÚÚÚÚúúúúúúúúúúúú?!..

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Ricardo Pessoa da UTC:
"Eu pagava um MENSALÃO de R$ 50.000,00 ao doutor Tiago Cedraz, filho de Aroldo Cedraz, presidente do TCU, objetivando ter acesso a informações privilegiadas daquele Tribunal. (...) Eu também paguei uma propina no valor de R$ 01 MILHÃO ao colegiado do, via Tiago Cedraz, no sentido de a UTC poder continuar atundo na obra da Usina de Angra III"

https://www.youtube.com/watch?v=b6UBw35omSQ

Messias Franca de Macedo disse...

Depoimento do deputado federal Jutahy Magalhães Junior (PSDB/BA) - o DEMoTucano confessa que recebeu recursos da UTC do senhor Ricardo Pessoa, além de ser réu confesso em outro tópico: "sou antinacionalista e entreguista mesmo!"

https://www.youtube.com/watch?v=k-fE3OmeqBg

Messias Franca de Macedo disse...

ajuste desprezível do ajuste desprezível [Risos]:

"… Eu também paguei uma propina no valor de R$ 01 MILHÃO ao colegiado do TCU, via Tiago Cedraz,…"

NOTA:
'eu', leia-se, o senhor Ricardo Pessoa da UTC

L. Souza disse...

A Polícia Federal mostrando que não aprenderam na-da com a História.

henrique de oliveira disse...

Realmente , vermes não ficam corados.