quinta-feira, 17 de março de 2016

Subversão da ordem em marcha: juízes e promotores fazendo comício!

comicio

O Supremo Tribunal Federal. o Conselho Nacional de Justiça e o do Ministério Público estão instados a agir imediatamente contra o absurdo que está acontecendo.

Que o presidente da Associação de Juízes Federais queira, em nome de supostos interesses corporativos, extrapolar suas funções para interferir em atos administrativos ou recursos judiciais já é ruim.

Mas que o promotor Deltan Dallagnol vá para um ato de protesto, em Curitiba, para dizer que o MP e Sérgio Moro não serão intimidados, em comício improvisado, passa de todos os limites de decoro necessário à sua função.

Estão sendo intimidados por quem? Tem a obrigação de dizer, se isso está acontecendo.

Se não está satisfeito em perder o Lula como "presa" - e olhe lá se não tentarão um ato desesperado enquanto esta estranha decisão do juiz "coxinha" de Brasília mantiver suspensa a sua nomeação -  que recorra e tente manter lá a investigação, se possui argumentos jurídicos para isso.

Mas promotor ir pra calçada, de caixa de som, fazer comício sobre o caso que está tratando?

Pode chamar de intimidação o caso ir para a mais alta Corte do país? Está chamando o Supremo de "abafador"?

Diante disso, quem pode considerar equilibrado um agente público?

Quem pode acreditar numa Justiça que vai para cima do caixote fazer isso?

Meu Deus, o que estão fazendo do Judiciário?

 

46 comentários:

Carlos Lima disse...

Porque a demora do STF?

Fabio disse...

Pior que não vejo ninguém fazer absolutamente nada contra esses bandidos do MP e do Judiciário.
Agem livremente porque sabem que não serão punidos.

Fabio disse...

A pior ditadura é a do judiciário, judiciário é lixo...

Alexander De Large disse...

Tiraram o doce da mão do Mouro; ele não se conforma...

titus disse...

A Presidente nao pode esperar ESTADO DE DEFESA JA!

JOSÉ disse...

Ah, Brito, que dia você vai parar de ver as sombras nessa caverna petista?! O mito lula é a cegueira que te prende acorrentado e te deixa cada vez mais ignorante.... A briga já era... E não foi ontem ou hj que a batalha foi perdida! Ela foi perdida a vários anos quando essa quadrilha instalou-se no planalto e começou a autofagia da corrupção.

Aldo disse...

Eu acho estranho o silêncio do Janot e do Teoria Zavaski sobre esse grampos ilegais. Muito estranho não se manifestarem, será que partiu deles essa autorização? Janot sobre a delação de Delcídio disse que não tinha conhecimento e hoje vemos que existia.sim a delação do Delcídio tentando derrubar o governo. Não duvido que o PGR Janot e o Teoria do STF podem estar no comando dessas ações de Moro, e no alto comando do golpe no judiciário.
Eu acho que Dilma tem que chamar o Ministro da Defesa e buscar contato com as forças armadas para por fim a esse golpismo e essa baderna social, esse motim golpista convocado pela midia, e por fim a essas bardena institucional contra o estado democrático de direito, já que ela é comandante chefe das forças armadas. Configura-se crime de segurança nacional esse golpe e o Exercício precisa agir em defesa da democracia e da ordem e do mandato da presidente conquistado no voto nas urnas.

renato disse...

O LULA quer ser o Presidente dos Coxinhas,
isto deixaria eles mais tranquilos.
Estão com ciumes de nois..
Eles estavam aqui de preto e de bandeiras do
BRASIL aquelas de 220 reais cada.
NO semaforo do Tribunal federall
As duas horas...Não estão trabalhando??
Ou são aposentados com a tenra idade .
Eu vou amanha, e sou aposentado..

Alisson Souza disse...

Dão quantos dias para Lula estar preso em Curitiba?

Fabio disse...

Quadrilha e quem perde no voto e quer ganhar o poder no golpe.

luis castro disse...

De todos os absurdos que estão acontecendo, inacreditável em um país que se diz democrata, juizes, promotores achincalhem a República e o pior o STF, pelo menos a máscara caiu de vez do Moro-Globo e de seus comparsas. A mídia judicial poderosa vai fazer de tudo, sem ligar para os limites legais de atuação para infernizar o governo e seu líder maior, Lula. Me preocupa a falta de reação nossa até o momento, espero que amanhã o povo conscientizado vá para ruas se contrapor essa onda das elites que só visam o golpe já que nas urnas não ganham.

Carlos Lima disse...

O JOGO VIROU, mas é preciso continuar a enfrentar, sentiram o golpe e estão desesperados esperneando, todo cuidado é pouco a GLOBO é a ferramenta do GOLPE.

renato arthur disse...

O novo ministro da Justiça, Eugênio Aragão, afirmou nesta quinta-feira (17) que "ninguém" no Brasil tem o "monopólio da moralidade".
"Não existe ninguém neste país com o monopólio da moralidade, o monopólio da salvação da pátria", afirmou, em discurso de transmissão de cargo na sede do Ministério da Justiça. "Infelizmente nosso Estado tem ao longo dos anos visto a apropriação das instituições por corporações. Corporações não cultivam alteridade, mas seu umbigo", ressaltou.
Aragão, que substitui Wellington César Lima e Silva, afirmou que não haverá diálogo com as "corporações que queiram na base da cotovelada descredenciar outros órgãos de Estado".
Ele destacou ainda que não aceitará a disputa entre Ministério Público e Polícia Federal pelo poder de investigação. 'Não interessa à sociedade se a polícia ou o Ministério Público vai fazer a investigação. Isso é uma briga paroquial", disse o novo ministro.

Batista disse...

Só faltava essa, além de maçônico, agora o judiciário MESSIÂNICO.
Durma-se com uma loucura dessas, só mesmo chamando Simão Bacamarte para curar esses psicopatas da lei justiceira.

Hanz Alisson disse...

Uma pergunta essencial a se fazer neste momento: como o proximo presidente vai conseguir governar um país com tantas jurisprudencias malucas como estas que estão sendo criadas para derrubar Dilma?Se um presidente ficar a merce de todos os juizes de primeira instancia do Brasil para nomear um ministro ou falar ao telefone, como implantar um projeto de governo, seja de direita ou esquerda?Qual será o protagonismo politico daqui pra frente, voto ou liminar?Taí uma boa questão pra oposição pensar se ela quer continuar com o projeto terra arrasada.

reed disse...

Olá Fernando Brito!

Será surpreendente se o MP ou STF tomem atitude, pois até agora eles tem batido palmas pra doido cantar.

Obrigado!

Ricardo disse...

Esqueceram-se que o novo AGU é o Zé Cardozo? Ele deve ainda estar pensando no que fazer...até tomar uma providência já tiraram a Dilma

Marcos disse...

Quem deveria estar preso é o juizeco fascista Moro e toda a sua trupe golpista.
São marginais, bandidos de toga!

Ricardo disse...

Ah! Tadinho! ta com saudades do FMI?? Votou no Aébrio?? Ah...que peninha...espera até 2018 então, assim é que se faz numa democracia.

Miguel Silva disse...

Caro jornalista, não estão fazendo. Já fizeram. Achincalharam um poder outrora respeitado e respeitável. Foi isso que fizeram os concurseiros, memorizadores de apostilas, marcadores de "xis" em provas de concursos. escondedores de colas dentro de códigos e filhos de classe média desocupados.

Messias Franca de Macedo disse...

ACABOU!

O GOLPE JURÍDICO-MIDIÁTICO ESTÁ, DEFINITIVAMENTE, DADO!

"O [mega]SORTUDO supremo 'Gilmar Beiços do Cão Dantas Mendes' é, último suspiro, o sorteado para exonerar o ministro Lula e mandá-lo, enfim, para a prisão perpétua na 'Guantánamo do Paraná'"!

Antonio - SC disse...

Estamos atingindo o fundo do poço, estamos há um passo de uma ditadura judicial

Irion disse...

Eu sou contra a pena de morte. Mas estou começando a ficar a favor da guilhotina! Talzer seja o único remédio.

Sidnei disse...

O que estão fazendo do Judiciário?? para mim ele sempre foi assim... nosso judiciário nunca sequer passou próximo do que é justiça... fui jurado por mais de cinco anos, e aquilo lá mais parece um "circo", com aqueles inacabáveis elogios de Vossa Excelência para cá, Vossa Excelência para lá antes de começar em si o julgamento - de meia a uma hora somente para afagar os egos dos togados.... triste país..

Henrique disse...

Não dá pra conversar com fascista não. Entonces, vá dar meia hora de bunda, JOSÉ, seu merda!!!

Maria Rita disse...

O promotor messiânico fica intimidado pelas críticas, não é por nenhuma ameaça. É pela falta de base argumentativa, pela falta de cultura política e pelo próprio excesso ao tomar o poder a ferro e fogo. A verdadeira ameaça é o MPF, esse que subverte a lei e sua interpretação. A nossa sorte ainda é a falta de unanimidade quanto ao golpe. A globo falha na sua missão de convencimento (isso já faz tempo), o judiciário falha ao agir sem ter os necessários quesitos para fazer valer a lei e pelo apelo à mentira, à manipulação, à coerção e repressão, isso num ainda estado de 'direito'. Pena, tão jovens, tão kamikazes (sem a honra dos honoráveis guerreiros).

C .Jesus disse...

Hoje o jornal da RPC/Globo deu todo palanque para a força tarefa.

Octavio disse...

ESTOU ACHANDO ÓTIMO O QUE ESTÁ ACONTECENDO. Pronto!!! Eles tiraram a máscara. Não é este juiz ou aquele promotor que não respeita a democracia. São todos eles, com pequenas exceções. Não temos Judiciário e nem MP. Temos pessoas que tem vantagens pecuniárias ao defender determinado grupo. Os filhos destes recebem todo o tipo de vantagem ao apoiar a extrema-direita. Isto se dá através de empregos e outras oportunidades. Lembrem-se, é a direita que controla bancos, hospitais e grandes empreendimentos. Ficar do lado dela, apesar de, com isto, aumentar a miséria do país, levando crianças ao trabalho infantil, não é problema para estas pessoas. Pois, elas não veem como gente os mais necessitados. Tenho certeza,que uma boa parte das pessoas, que foram a estes comícios da direita no sul e sudeste, são racistas, classistas e detestam nordestinos. Está na hora do PT e os partidos de esquerda ficarem mais espertos. Não iremos colocar esta turma no devido lugar somente através de passeata, comício etc. Temos que bater na parte que eles tem de mais vulnerável. Explorar as suas fraquezas. Por que não boicotar os empresários que vão a estes comícios? Vamos descobrir os seus negócios. Vamos fazer campanha para não comprar neles. Vamos explorar a dicotomia POBRE X RICO. A maior parte das pessoas que trabalham para estes "revoltados" são humilhadas por eles. Já que eles não gostam de pobres mesmo, vamos fazer comício no lado dos mais necessitados. Informar as pessoas mais humildes. Duvido que os coxinhas apareçam por lá. E isto caracterizará cada vez mais a diferença entre RICO X POBRE, BRANCO (ariano) X NEGRO. Mostraremos que os brancos que estão do lado dos partidos de esquerda não são diferentes dos negros e nem que os que tem melhor situação financeira não desejam que os pobres permaneçam em condição inferior. NÃO TENHAM DÚVIDA. ESTAMOS EM GUERRA. TALVEZ NÃO SEJA UMA GUERRA ARMADA, MAS É UMA GUERRA. TÁ VALENDO TUDO. E eles estão mostrando isto. Não se surpreendam se, daqui a pouco, todos os simpatizantes de esquerda começarem a ser investigados e acusados de alguma coisa. E com ampla divulgação da globo. Ou começamos a nos organizar e se manter organizados, ou seremos engolidos. Não dá para ser mais amador. Não dá apenas para ficar falando em comício. Não adianta denunciar. Vai reclamar para quem? Para o promotor Conserino ou o juiz Catapreta? NÃO TEMOS MAIS JUDICIÁRIO E MP. AS LEIS ACABARAM. O LEGISLATIVO E´ MERA FIGURAÇÃO. Eles prendem quem quiserem a hora que quiserem. Hoje é com vc. Amanhã será com o seu filho. Veremos!! Basta seu filho entrar no caminho dos filhos destes poderosos.

adão disse...

Judiciário de quem?

carlos disse...

Eu estava relendo alguns artigos e entre os quais um decreto que criou a nossa famosa OAB, em 1930 e o que foi feito nesse periodo nada aplicar prova para advogados mais nada.

Sérgio Rodrigues disse...

Lei e rua com eles!...Todos golpistas!...

Gersier disse...

Eita "minino" inteligente sô. Autofagia é? Quadrilha é? Qual? Foi no desgoverno do seu farol apagado, o invejoso, o amante cínico, o narcisista, é que foi instalada uma verdadeira quadrilha que teve até o desavergonhamento de violar o painel de votação do Congresso para saber "quem recebia os por fora" e não votava conforme o "combinado". Lá cada deputado "comprado" custava a merrequinha de DUZENTINHOS mil. Essa quadrilha que vilipendiou as estatais brasileiras e as vendeu a preço de banana e com a grana das propinas recebidas, sobrou até um trôco para comprar um apartamento na Le Foch (chic não?) e outro no "towerTrump" em "New York", além de uma"fazendinha" em Buritis, MG, com direito a aeroporta particular feito por uma "empreiteira" amiga.Vá te catar "anarfa" político, nem todos os brasileiros são uns otários manipulados pela mídia sem escrúpulos tucana e muito menos uns "maria vai com as outras".

carlos disse...

Eu na minha opinião acho que a nossa republica está orfã, a OAB não tem mais sentido de existir, o poder executivo desapareceu da nossa constituição, então o que restou, um legislativo que não legisla, judiciario que não julga. resumindo tudo vamos nos guiar pelo código de Da vince.

Subversão da ordem em marcha: juízes e promotores fazendo comício! – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | Q RIDÃO... disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

Messias Franca de Macedo disse...

ATENÇÃO BRASIL DO BEM – Carta aberta ao ministro Celso de Mello

‘Nois’ precisamos conversar um pouco com o ministro Celso de Mello – decano do STF.
Além do que, muito respeitosamente, devemos exortá-lo que o * PIMG também tentou ludibriar a boa fé dele no julgamento da Ação Penal 470.
*PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)

O QUE PODERIA SER UM RASCUNHO DE UMA CARTA ABERTA AO DECANO CELSO DE MELLO

Excelentíssimo ministro do STF, doutor Celso de Mello, honestamente, nós brasileiros e brasileiras estamos muito preocupados pelo fato de o senhor manifestar-se absolutamente magoado por uma declaração do atual ministro da Casa Civil, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Declaração esta publicada mediante um vazamento criminoso perpetrado por, também estamos pasmados, um indivíduo que se apresenta sob a condição funcional de juiz…
Permita-me fazer um breve recorte: diante de tantas turbulências e incertezas que afligem os nossos tenebrosos dias, o senhor já parou para pensar acerca da gravidade monstruosa perpetrada solenemente (sic) pelo, digamos, ‘Operador do Direito’ que responde por Sérgio Moro?
Ademais, o mesmo magistrado não fazendo-se de rogado, ainda hoje, teve o desplante de emitir uma nota oficial [oficial!] reafirmando abre aspas que não vê nada de errado em grampear ILEGALMENTE a Presidência da República.
Fecha aspas monstruosas!
Voltemos.
E ainda: a bem da verdade, impropérios, calúnias, imprecações abjetas, ameaças, ofensas indecorosas contra a Suprema Corte brasileira foram inúmeras e sucessivas vezes desferidos por reles jornalistas a exemplo dos senhores Merval Pereira, Ricardo Noblat, Alexandre Garcia, Reinaldo Azevedo, entre outros achacadores vulgares e asquerosos.
Contrariamente, o [eterno] presidente Lula, em momento de compreensível desabafo, mencionou – apenas e tão somente – que “em face da conjuntura caótica impingida, sobretudo, pelos meios hegemônicos de comunicações de massa, até os doutos e honrados ministros do STF se veem pressionados pela tal ‘opinião publicada'”!
E foi só!
Doutor Celso de Mello, creia, essa compreensão é notória, revela-se senso comum no seio da, agora, conflituada sociedade brasileira.
Por favor, ministro Celso de Mello não incorpore de forma passional e corporativista a lídima e democrática manifestação da liberdade de expressão/opinião proferida pelo ex-presidente Lula.
Penso até que esta reflexão poderia permear o colegiado do qual o senhor faz parte.
O senhor há de convir que – ainda que supremos – os senhores não são, felizmente, infalíveis!
Os senhores supremos e as senhoras supremas, data venia, não são dotados do condão da onisciência e da ubiquidade!
Se são, por obséquio, corrija-me!
Portanto, doutor Celso de Mello, invocando e valorizando o seu saber elevado, o seu respeito absoluto à salvaguarda da nossa Constituição Federal, aos relatos magistrais dos muitos dos seus brilhantes votos e pareceres… Por todo o legado da sua obra, rogamos, convença a sua excelsa consciência e a de seus pares no sentido de que o julgamento do presidente Lula deverá ser feito RIGOROSAMENTE respeitando os autos do processo.
Mesmo porque o honesto, sapiente e impávido povo trabalhador brasileiro não merece o desrespeito por um novo [e seletivo!] ‘domínio do fato’!
Muito obrigado.

Saudações democráticas, civilizatórias e nacionalistas,

Verdadeiro povo brasileiro

Márcio disse...

Bandidos inconformados com a derrota nas urnas tentam, sem a menor desfaçatez, se apossar do Brasil como se fosse propriedade privada.
Não vamos deixar isto acontecer, o Brasil pertence a todos os brasileiros!!!!
Dia 18, sexta-feira, amanhã, estaremos nas ruas defendendo a Democracia.

Bernardo disse...

O momento é cada vez mais grave. Um juiz colocando fogo no país ( Nero redivivo?); a imprensa caolha e parcial fomentando a discórdia e a insensatez nas ruas; o poder judiciário acuado e com medo da imprensa não age como deveria; grupos fascistas se apossando das ruas em várias cidades; as vozes que se poderiam ouvir para serenar os ânimos estão caladas ( onde a CNBB? a OAB?). A luta está sendo gestada numa forma que não dará bons frutos. O Brasil está dividido; as famílias estão brigando por conta de opiniões divergentes. Os criadores disso tudo, derrotados nas eleições, continuam sua insana missão de devolver o Brasil às aves de rapina que ficaram fora por uns tempos mas estão assanhadas para voltar. Não há diálogo, não há propostas de idéias, não há perspectiva com esse estado de torpor no país. Se o golpe prosperar ( peço a Deus que não) aí será o caos; voltaremos a ser um país vassalo dos EUA e das potências européias que aqui virão buscar nossas riquezas a preço vil. As conquistas que incluíram milhões de pessoas serão jogadas no ralo, os problemas sociais se agravarão e o país será ingovernável. É isso que querem as corporações estrangeiras e os vira latas nacionais. Pobre Brasil; será esse o nosso destino??? Penso que o governo deveria ver, conforme a Lei, como contar com as FA que são a guarda da nossa nação; os avanços que as 3 armas têm conseguido estão também indo para o ralo; o programa do submarino atômico está parado porque acusaram um Almirante de ser corrupto, mas cadê as provas? O que essa lava jato produziu de bom? Desassossego, desarmonia, desemprego, desânimo, desilusão ( deveria chamar-se operação DES... ). Pessoas consideradas culpadas sem provas , na base da alcaguetagem, empresas paralisadas em nome da moralidade e milhões de pessoas sem trabalho enquanto os delatores gozam de regalias, reduções de penas, e por aí vai.
Como não encontraram nada contra Lula fizeram a chantagem da sua prisão que acabou gorando, mas o ódio está nas decisões posteriores ; não conseguiram entregar a presa veio a chantagem das gravações de conversas da Presidencia de República. Watergate não serve de parâmetro pois foram dois reporteres que gravaram por sua conta e risco e depois divulgaram; aqui foi um juiz que mandou gravar e divulgar. Estamos numa terra de ninguém fomentada pela imprensa golpista.

Rachel Araújo disse...

Hoje pensei em colocar uma faixa contra o golpe no meu carro. Desisti por medo de que o depredassem . Chorei por ter tomado consciência de que já estamos em uma ditadura... Pois não poder expressar opinião pior medo de represálias é próprio das ditaduras. Mais tarde passei no Diretório Estadual medo PT e soube que este foi apedrejado, hoje pela manhã. Há BO, o agressor foi levado para a delegacia. Nunca me ocorreu que viveria para ver 01 de abril de 1964 novamente. Começou do mesmo jeito. .. Rachel

Maria disse...

Pastor candidato. Pode crer.

Socorro, procuradores suecos. Criem uma "força tarefa" educativa para procuradores tropicais.

Vou me enfiar debaixo da cama de vergonha.

Foi no Paraná que a OAB levou uma catracada dos sócios.

Há de aparecer alguém e faze-lo voltar ao trabalho no dec.

Francamente...

Danilo Stinghen disse...

Então você não acreditou no seu herói moro quando, com cara de pastel, ele disse que "não há nos áudios indícios de mal-feitos que tenham sido posteriormente executados". É isso? Ou não vem ao caso?

Constante disse...

O que está acontecendo no Brasil, com membros do poder judiciário, é uma vergonha, é estarrecedor! Ministros que comparecem a lançamento de livro de jornalistas críticos do governo; juiz que milita pelo impeachment, que desrespeita a presidente da república, e, com a maior cara de pau, dá uma liminar contra a posse do Lula; promotor, como esse Dalagnol, que vai fazer palestra numa entidade sabidamente reacionária, como a FIEP, e que depois vai fazer discurso num ato contra a presidente da República. E todo esse pessoal não vê nenhum impedimento em ser membro do Ministério Público. Alguém precisa botar ordem nesta bagunça!!!

José Magno disse...

Interessante esses coxinhas falarem de "corno". Há pouco foi publicado que um tor de novela global foi pego aos beijos com a mulher de um diretor da Globo. Penalidade aplicada.Expulso da novela Malhação. A Globo deveria aconselhar ao seu diretor suportar essa dor e deixar isso sem se aborrecer, afinal, nada disso iria sair no JN, logo, logo o assunto seria esquecido. A pergunta: o diretor deixaria de ser corno ou não vem ao caso?

ANTONIO NICODEMUS FERNANDES disse...

Essas pessoas,encasteladas na justiças,tipo assim: Sérgio Moro e seus assessores,devem,minimamente saber que:não podem ser justiceiros,não somente ELES devem julgar nosso ex-Presidente Luta e que na oligarquia que fazem parte estão na primeira instância.Acima ainda, a segunda e terceira e última Instância.Que mal o Lula ser julgado pela última Instância.Não estão conseguindo ver quer já passam de parcialidade.?

Sergio Santos disse...

E a OAB nacional divulga um ato de apoio ao impeachment da Presidenta Dilma, fingindo que não é um golpe que está a caminho. O Brasil garantirá com o golpe 50 anos de atraso e desprezo por parte das potências democráticas, pois será considerado um país no qual as Instituições não funcionam; uma autêntica "casa da mãe joana", onde se pode comprar o governo que quiser, ou derrubar o governo que não quiser. Isso implicará em empregos piores para os brasileiros, a venda das empresas nacionais para empresas estrangeiras, o perda de capacidade de o governo efetuar um planejamento estratégico de desenvolvimento do país. O Estado de Direito é o que está em jogo nesse momento. Não podemos permitir um outro golpe, seja qual o nome que se queira dar para o que está acontecendo no momento.

Solange disse...

Parabéns Gersier!
Não precisamos de tantas palavras pra mostrar o desgoverno que como você bem disse aos "anarfa" político. Qualquer pessoa com o mínimo de massa cefálica consegue enxergar o óbvio. Difícil nos é acreditar que alguns gatos pingados ainda consigam respirar, talvez seja só isso que conseguem fazer mesmo!
Perfeito o seu texto!

gilberto frederichi martin disse...

O triste é ver que esse Dallagnol não passa de um pastor fundamentalista religioso travestido do Procurador da República!!