domingo, 6 de março de 2016

Só um grupo na praia que é de todos. Na frente da casa que não é de ninguém

farofa

Apenas um grupo de pessoas de pessoas simples aproveitando o domingo de sol, numa praia - pública e acessível a todos, salvo quando abriga instalações militares, óbvio - da Costa Verde, mais especificamente a de Santa Rita, em Paraty-Mirim, Parati, Rio de Janeiro.

Nenhum dano ou invasão da casa que existe lá, que não é e nunca foi da família Marinho, conforme eles asseguraram em nota enviada a este blog.

Como a casa é, assim dizem os documentos, da Agropecuária Veine, que se dedica à criação de ostras, e se trata de um domingo, não havia ali os funcionários modestos que tocam suas atividades, nem também os donos, que são de uma empresa lá de Las Vegas, estado de Nevada, nos Estados Unidos. Na mesma Suite C do número 520, S 7TH Street onde  fica a Murray Holdings LLC que, segundo o insuspeito Diogo Mainardi, é "dona do triplex vizinho ao de Lula no Guarujá."

Mas isso não vem ao caso.

Só um grupo na praia, como tantos que iam lá antes da obra, há sete ou oito anos.

Só um retrato do Brasil que não aceita privilégios, mistérios, que acha que - como dizem os promotores da Lava Jato, com grandes espaços na mídia -  as "pessoas ilustres e poderosas" estão sujeiras às mesmas regras e leis que todas as demais, inclusive às vedações da legislação ambiental.

Se a sua visão incomoda, paciência.

Dizia a minha avó: os incomodados que se mudem.

 

33 comentários:

Carlos Roberto disse...

Senhores a mansão não é dos Marinhos é minha e vale 80 milhões , mas foi invadida por pobres e brasileiros que passaram inadivertidamente a comer coxinhas e tomar cervejas , brasileiros construiu está mansão para os meus amigos e os levo de helicóptero, agora minha praia ficou suja por brasileiros um horror, por isso , o Merval vai chamar o exército para dar mais um golpe no povo e nos pobres. Hoje a festa é sua povo a festa é nossa e vamos festejar mais até a queda do império do mal: rede manipuladora globo.

Heitor disse...

Já estamos em uma guerra civil. Quando a direita vai às ruas protestar, tem a proteção da PM. Em Copacabana a polícia chegou a apontar fuzis à jovens skatistas porque os coroas coxinhas se sentiram "ameaçados", quando na verdade não suportam ser questionados.
Luta de classes.
No dia 13 temos que ocupar as ruas e partir para o confronto.
De deixarmos os "pixuleco" inflar estaremos baixando as cabeças à intolerância.

Márcio Martins disse...

Deixando nosso dindin aqui...os incomodados que se mudem...de preferência para Miami, que ninguém é de ferro!

marta disse...

Acrescentando uma informação: Amigos meus estiveram lá em Paraty, de férias, em janeiro, e constataram que a casa faz parte dos tradicionais roteiros turísticos locais. Os guias, nos passeios de barco, dizem aos turistas embasbacados: "vejam, aquela enorme mansão é a casa dos Marinho, aqueles, os donos da Globo". Só confundem o dono. Às vezes dizem Irineu Marinho e outras vezes dizem Roberto Marinho. Coitados, também é difícil dar nome a essa família. Vejam vocês que a coisa é antiga, desde a construção da faraônica obra, bem antes da mansão entrar na pauta dos blogs. Vai ver que os guias turísticos e pescadores locais estão mal informados, não devem ter recebido a nota oficial...hahaha

Vicente disse...

Querido Brito! A Veine tem um triplex ao lado do que o Lula queria comprar no Guarujá? Será que queriam "valorizar" o imóvel?
Alguém com competência técnica para isso, por favor, verifique os imóveis ao redor do Ap em São Bernardo, para saber se a Veine tem alguma vontade de valorizar seus investimentos, comprando imóveis ao lado dos frequentados pelo nosso querido ex e futuro presidente Lula.

Mauricio Gomes disse...

Ué, se a casa não tem dono então o povo pode usar? Vamos fazer uma reforma agrária na mansão sem dono e invadir aquela beleza, acho que a famiglia Marinho não se incomodaria. Afinal eles não são, nunca foram e nunca serão donos de tal casa. Então é festa no triplex sem dono!

Iskra disse...

O Brasil dos Moros e Marinhos é realmente um local fantástico...
Mansões sem dono.....
Helicópteros cheios de pasta base sem dono....
Jatinhos de candidatos sem dono.....
Mais helicópteros sem dono....
Aeroportos na fazenda de titios sem dono....
Bacana este país, por isso que os gringos querem o petróleo, já que nada tem dono mesmo....

Elena Osawa disse...

Dia 13/03 eu vou para a Avenida Paulista e aproveita levar coxinhas para vender. Afinal, a Avenida de domingo está aberta para o público em geral. E vou de camiseta vermelha só pra provocar.

Iskra disse...

Palhaçada e provocação continuam, Lula é intimado a depor novamente dia 14/03 na sede da PF em São Paulo. Vamos ocupar tudo com um bandeiraço vermelho.
A "justiça" do Moro não tem pejo.

Walter Rodrigues disse...

Eu vou entrar com uma ação de usucapião ordinário na vara do moro, reivindicando para mim, como dono do triplex que "não" é dos Marinho.

Guara disse...

Globo/moro testam os limites para ver se dá...
O povo responde faz protestos e manifestações...
Temer vem pedindo união?? união de quem?? Dos golpista pelo qual ele pertence??
O golpista vai falar para os industriais do Parana...com o PIG
Estão tentando encontrar o melhor angulo....
A turminha da direita estava eufórica como nunca...
Chega de rede globo esta bosta tem que ir embora e todos os PIGUENTOS..
É questão se soberania nacional, crime contra a democracia e contra a patria.
ACORDE MEU POVO

Heitor disse...

É a moralidade seletiva da direita, da justiça e da mídia.

Mauricio Gomes disse...

Fernando, tá rolando um boato de que o Lula será preso amanhã. No site do Valor havia uma matéria, que já foi apagada, dizendo que um procurador foi na casa dele hoje, e que além disso estaria ocorrendo agora em um plantão do ministro Teori Zavascki em pleno domingo uma reunião entre ele e membros da vaza jato. E, para piorar, o lacaio Noblat postou uma série de mensagens enigmáticas no twitter dando a entender que algo grande irá ocorrer amanhã, falando que uma pessoa só pode ser presa em flagrante depois da 06 h da manhã. Tem como checar isso?

Só um grupo na praia que é de todos. Na frente da casa que não é de ninguém – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | Q RIDÃO... disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

Mauricio Gomes disse...

Parece que não é boato, inclusive a matéria no seu blog está inacessível. Isso é ataque cibernético, o Viomundo passou pelo mesmo problema.

Eliane ex SP agora RS disse...

Brito, tem post mais recente? Se tem, não estou conseguindo acessar.

Eliane ex SP agora RS disse...

Quando abro seu blog aparece um post sobre o que saiu no Valor Econômico hoje.

valdir freire disse...

#Boicoteglobogolpista

#Boicoteanunciantesdaglobo

Vargas disse...

Meu reconhecimento aos ativistas que retomaram posse do que é do povo, de maneira alegre e pacífica.
Ainda bem que a Globo não assume a propriedade, senão os ativistas seriam pintados como "terroristas armados até os dentes à mando do Movimento dos Sem Ilhas".
Problema para pintar o pessoal de terrorista: uma praia paradisíaca em um país tropical. As armas estariam escondidas nas sungas!
Te vira, Bonner!
Quantas boquinhas vc terá que fazer para tentar convencer o povo ?

Vargas disse...

#FazBoquinhaBonner!

Marco André disse...

Comentei no Azenha; procurar a ART no CREA, de projeto em área de preservação ambiental.

Nelson disse...

"Os parlamentares querem que seja calculado o custo total do deslocamento no boeing presidencial, jatinhos da FAB e helicóptero, além do pagamento de diárias para equipe de apoio, para que a presidente Dilma e os ministros, como pessoa física, devolvam os recursos gastos aos cofres públicos."
-
Meu caro Castelar. Eis uma medida da oposição que eu prometo apoiar. Com uma condição: que a oposição apresente ao povo brasileiro, em rede nacional, em vários pronunciamentos, um balanço integral - idôneo, obviamente - das privatizações feitas pelo Farol de Alexandria.
-
Então, poderemos fazer uma comparação do que custou mais ao país e ao povo. Se a viagem de Dilma ou as doações do nosso patrimônio que FHC fez ao grande empresariado capitalista.

Dalto D. Rodrigues disse...

Brito, na pequena cidade de Capitólio-MG, margens do lago de furnas, balneário Escarpas do Lago, há uma mansão, um aeroporto e um grande terreno que, na cidade, dizem ser de Aécio. Informações do aeroporto particular ponta do sol podem ser vistas em http://www.flightmarket.com.br/pt/anuncio/aeroporto/SNDU. Penso que se deveria investigar.

Plínio J. V. Lins disse...

O que a jararaca faz na coxinha?
Pica!

Edivaldo disse...

Parabéns povo,agora vamos boicotar os anunciantes da rede esgoto de televisão, protetor do p s d b . e não esquecer a mídia maldita como bandeirantes,jovem pam, veja,isto e.

Dinio disse...

Tem que invadir mesmo aquela merda. Se não tem dono é do País e o País é do povo!

Dinio disse...

Há muito tempo faço isto . Procuro não comprar nada que anuncie no PIG! Primeiro porque é ser trouxa ...comprar por anúncio, com tanta concorrência. Segundo que é óbvio que é mais caro, pois paga os barões da mídia!

Wilson disse...

Podem calcular também os custos de deslocamento dos parlamentares de oposição que foram à Venezuela promover o golpe!

henrique de oliveira disse...

Que coisa linda o povão tomando posse do que é seu , eu e minha esposa estamos planejando uma excursão de farofeiros para passar 15 dias nessa colonia de férias , detalhe vamos nos hospedar na mansão que não é de ninguém , se não é de ninguém agora é nossa.

Leo F. disse...

Pois isso será provocação, e só poderá causar uma tragédia no próximo Domingo ! Parem para pensar, que a manifestação já havia sido convocada há muito tempo e muito provavelmente acordada com as autoridades.

Se tentarem sair às ruas nesse dia, seja com a camisa do PT, seja para confrontar com convicções à esquerda, vocês estarão expondo seus proprios pescoços.

Há de ter manifestações democráticas e pacíficas, pela esquerda, mas que seja em dia que não coincida justamente com as anti-petistas ou de direita. Só vai gerar tragédia.

Cleide Miranda disse...

Seria também, muito importante, sermos informados qual foi o valor gasto na construção do circo armado para, descumprindo a Constituição, sequestrarem o ex-presidente Lula.
Foram deslocados mais de 200 policiais, dezenas de viaturas, tudo, tudo pago com nosso rico dinheirinho.

Paulo disse...

Eu conheço bem essa casa, já passei minhas férias nela. Não mostraram tudo da casa.
Tem 5 barcos que ficam em frente da casa, 2 píer um de serviços e outro para a elite, um viveiro de pássaros ornamentais outro viveiro
de orquídeas caríssimas, 2 geradores pra sustentar a casa toda e um tobogã enorme.
Podem ir passar um fim de semana pra confirma o que falei.

revenger disse...

É um bom começo, mas é pouco! A mansão sem dono tem que ser vandalizada e se tornar inoperante visto que já há uma decisão judicial pra demolição da "caixa" de concreto!

Há de se retirar as bóias de maracutaia, ops, maricultura e invalidado o heliponto, nem que pra isso seja convocado o Green Peace nacional!