sexta-feira, 4 de março de 2016

Sérgio Moro, você é o responsável pelo tumulto

predioprotesto

Tomara que não haja consequências trágicas nos confrontos que ocorrem em São Paulo.

Porque, se houver, o responsável será apenas um: Sérgio Fernando Moro, o juiz que não pratica a prudência.

Se o objetivo é fazer Lula depor, porque o aparato?

Porque não poderia determinar que fosse ouvido, como seria prudente, em sua própria casa?

Qual a diferença de faze-lo lá ou numa sala do Aeroporto de Congonhas?

Não haveria uma das bordoadas e xingamentos que ocorrem neste momento e nada seria diferente do ponto de vista da coleta do depoimento.

Nada?

Não uma coisa seria diferente, a essencial.

O aparato, a exibição, a propaganda política - é, é esse o nome! - que Moro obtém com isso.

É o dono do Brasil, o prende e arrebenta!

O Dr. Teori Zavacki, com toda a sua fleuma, a quem o caso Lava jato está vinculado, assiste a tudo na posição em que Nossa Senhora, tantas vezes, coitada, a tudo observa, imóvel.

Quando um magistrado não pratica a moderação e a prudência, quer que os metalúrgicos, que têm seu sindicato a menos de um quilômetro do apartamento onde mora Lula o façam?

Moro não conduz um inquérito, conduz um espetáculo.

E quando o circo pega fogo, gente se machuca.

A responsabilidade é de Sérgio Moro.

A cumplicidade, porém, é muito mais ampla.

28 comentários:

Jber disse...

Estão criando o Mito,que é muito maior. que um simples estadista, respeitado em todo o planeta.

Irion disse...

Grande questão: o Teori Zavascki vai ficar olhando? É o seu "papel" neste espetáculo golpista?

Sérgio Moro, você é o responsável pelo tumulto – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | Q RIDÃO... disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

Tomás disse...

O procurador acaba de dar entrevista coletiva e responder a perguntas de repórteres sobre a coerção a Lula. Não existe absolutamente nada contra Lula. Nada. Não conseguem falar que nada seja ilegal. O fato maior de investigação diz respeito a que os maiores doadores do Instituto Lula são cinco das maiores empreiteiras implicadas na Lava Jato. Há também uma linha de investigação que procura investigar se Lula recebeu presentes indevidos, como obras. E a Receita também está implicada na operação, mas só o que diz é que há uma confusão administrativa e talvez fiscal entre o Instituto Lula e a sua empresa de palestras. Um probleminha para o Sebrae. A operação é midiática e tem como objetivo exclusivo inflar as manifestações do dia 13.

Tomás disse...

O procurador, tão inocente, diz que não se há vazamentos isso é ruim porque o Ministério Público não leva nenhuma vantagem com os vazamentos. Nem as imensas vantagens político-midiáticas.

Mello disse...

Isso é muito grave. Parece que estamos perto de uma guerra civil.

antonio carlos martins disse...

NOSSO APOIO AO PRESIDENTE LULA! ESTADISTA BRASILEIRO RESPEITADO NO EXTERIOR!achovalahado por um juizinho de primeira instancia!

Maria Rita disse...

O safado da PGR tem dedo nessa história. Pelo texto do MPF - Ministério público privativo da Globosta, isso fica muito claro. E o Miguel do Rosário tocou nessa farsa de ontem, a tal delação, factóide montado pela PGR, o tucano delator Delcídio e o Moro, com espaço comprado na tal revista IstoÉ Uma Merda. Até, isso sou eu quem diz, até o julgamento do Eduardo Cunha foi lorota, historia para idiotas, não vai ter julgamento, não vai ter prisão. Além do que, EC deve ter dossiês inteiros sobre o STF, assim como Delcídio. Aquela escuta da prisão que o diga...

ernesto disse...

É inacreditável como não assumem nenhuma responsabilidade. O culpado é quem cumpriu a lei? Ou a culpa é de quem acha que o seu líder está acima da lei e, de forma totalmente irresponsável, coloca na rua os seus agitadores profissionais? É evidente que do outro lado há uma população indignada com os quase 14 anos de prepotência nazipetista e louca de vontade de ir à forra. Mas quem está querendo puxar briga, caro blogueiro, é o PT. Não queira, de novo, desvirtuar os fatos.

Dinio disse...

Moro é o fantoche, o calango de toga! Responsável é a CIA/CHEVROM por intermédio de seus agentes, na PF, MPF, e claro a Facção com o aval do STF !

Dinio disse...

Ah e claro, o troco da PF à troca de comando do Min. da Ju$tiça!

Dalmario Filho disse...

Toda pessoa que acompanha os noticiários sabia que o "GRANDE FINAL" seria o Sérgio querer chegar no LULA.
Mais me perdoem os politicos e as pessoas que cercam o ex-presidente, mas seria muito simples afastar essa possibilidade do Sérgio.
Nomeia-se LULA ministro de estado e aí ele terá foro privilegiado no STF.
Esses assessores têm que colocar os neurônios para funcionar.
Atenciosamente,
Dalmário FIlho

Leo F. disse...

Não faz qualquer sentido, caro.

Condução corecitiva a depoimento, sem que haja intimação e por óbvio, sem que possa ter havido descumprimento de uma intimação.

Quando que, até por histórico, se prestou a esclarecimentos escritos e/ou presenciais, tanto para a Força-Tarefa quanto ao Ministério Público.

Se ainda assim, foi levado forçado, é porque o objetivo não é mais meramente jurídico, e sim, político.
É disso a que a matéria trata.

Lula não está acima da Lei, mas para expô-lo, a operação está passando por cima da própria Lei.

Veja se a algum dos suspeitos na lista do PGR, que foi enviada ao Supremo no início do ano passado ao STF, houve algum levado ou preso preventivamente.

Ou, se ocorreu o mesmo para aqueles de outros partidos que foram citados formalmente como participantes do escândalo, por delatores.

Professor de Direito Indignado disse...

Lamentável vermos o GOLPE se consumando...
O Governo e o PT continuam lentos demais em termos de política.
Dilma, mais uma vez, perdeu a oportunidade de agir com firmeza e de forma pró-ativa: o novo Ministro da Justiça, como primeiro ato, deveria ter substituído o diretor geral da PF, no seu primeiro dia. Bobearam e permitiram que a facção tucana da PF fosse mais ligeira.
Aliás, em que mundo a Dilma vive? Ela não sabia que o Zé da Justisssa era "marido" de uma repórter da revista Istoé, publicação claramente alinhada com aécio? Por que manteve esse omisso atucanado no MJ por tanto tempo? E ainda o nomeia para a AGU, onde terá a função de defendê-la do impeachment...
E o PT? Sendo atacadoa e desconstruído há anos, sem reagir à altura... Sem voltar às bases ...Sem uma Comunicação eficiente... Sem nenhuma mobilização já planejada para este desfecho previsível e ensaiado.

#?Lula? ?#?Golpe? ?#?LulaPresoPolitico? ?#?DireitaGolpistaSafada? ?#?LulaEstamosComVoce? ?#?SomosTodosLula?

Heitor disse...

A culpa é do STF que está de calças arriadas para a Globo.

Professor de História disse...

Ou você é muito "inocente", talvez um adolescente sem conhecimento de História e de Geopolítica ...
Ou é um midiota - sem ofensa - uma pessoa formada e deformada pela Veja e pelo JN...
Ou um adulto, representante da elite branca golpista, baba-ovo dos norte-americanos...
Ou um dos órfãos da ditadura assassina, demo-tucano de carteirinha, que teve interesses prejudicados com a ascensão social de 30 milhoes de pessoas...
Em qualquer das hipóteses, seria bom você se descontaminar ideologicamente, estudar mais e se informar melhor.
#?Lula? ?#?Golpe? ?#?LulaPresoPolitico? ?#?DireitaGolpistaSafada? ?#?LulaEstamosComVoce? ?#?SomosTodosLula?

ernesto disse...

A sua opinião sobre a condução do processo é a sua opinião. O PT pode concordar com ela e contestar qualquer atitude do juiz, ou o que bem entender, dentro das normas legais. O que está se discutindo aqui é a falsa afirmação do blog, de que o Moro seria culpado por eventuais atos de violência. Pois é inegável que o PT mandou seus agitadores profissionais para a rua com a intenção expressa de causar tumulto. Portanto, se houver algo pior, quem o procurou foi o PT. Assumam a responsabilidade. E não reclamem depois.

Ninguém disse...

Estamos numa ditadura. A ditadura do judiciário. Um judiciário podre e corrupto. Enquanto isso, a Dilma toca o barco, entregando anéis e dedos. Impávida. Como se nada estivesse acontecendo. Dilma burra e covarde. Aliada ao ex-ministrasto quinta-coluna. A única saída é a rua. Mas onde está o PT? Dormindo? Tem que convocar o povo para ir às ruas. Tem que convocar o povo a partir para o pau.

Francisco de Assis disse...

Esse juizeco esta querendo um banho de de sangue no Brasil

João Ferreira bastos disse...

O que o filho da puta do Moro quer e muito simples.
Ele não tem nada. Obriga o stf a soltar e turbina as manifestações do dia 13.

Mst invada o tríplex de Paraty e cerque a residência do moro em curitiba

Anelise disse...

Tem de denunciar internacionalmente este golpe!Me disponho a traduzir para o francês.

Nina disse...

Ernesto, você é um troll patrocinado pelos demotucano. Acorda! Ninguém é obrigado a compartilhar o seu ponto de vista. Mane!

agitador profissional disse...

Arnesto , Pede prá cagá e sai de fininho seu imbecil.

Messias Franca de Macedo disse...

... Que nada, emérito jornalista Fernando Brito, o mequetrefe "juiz" DEMoTucano sérgio 'mor(T)o' é, apenas, um mequetrefe títere das coordenadas golpistas do 'Império do Norte'!...

DiogoV disse...

Tijolaco, existe algo que aprendemos na iniciação ao código de processo penal, se chama princípio, e um que Sérgio Moro não aprendeu foi o da PROPORCIONALIDADEe RAZOABILIDADE.

marco disse...

Ora Sr.Britto,o objetivo DESSE CANALHA,é este mesmo.Não passa de um retardado a mando dos PATRÕES.Observe bem,quando ver sua imagem,que seus dois olhos estão sempre apontados para a ponta do nariz.Sinal claro de todo o retardado mental.

Isidro disse...

Tomás, acertaste na mosca! Os motivos para derrubar a Dilma não tem fundamentação jurídica, nem aparados em fatos comprovados, então apela-se para o espetáculo par insuflar a massa ignara nas manifestações, criando um fato político. Clamor popular pelas massas de manobra o sempre presentes "inocentes úteis", que na verdade são ingênuos ou ignorantes voluntários, para não dizer burros.

Leandro Baraldi disse...

Não, o juiz não obrigou ninguém a atacar ninguém. Quem atacou, fez isso por causa do seu instinto violento e do seu livre arbítrio.