domingo, 6 de março de 2016

Rodrigo Viana: MP e Globo agora miram os blogueiros por "vazamentos"

vazamento

Do jornalista Rodrigo Viana, em seu blog Escrevinhador:

Todo brasileiro medianamente informado sabe que a Lava-Jato (além de atuar só de um lado, poupando sempre o PSDB) é um festival de vazamentos. Vazam depoimentos, vazam delações e documentos sigilosos… Em geral, vazam para as mãos de aliados dos tucanos na mídia: Veja, Estadão, Globo, Folha.

Quando um documento sigiloso chega à imprensa, ressalte-se, o crime não é do jornalista que o divulga, mas da autoridade que vaza. E o Ministério Público e a Polícia Federal jamais se preocuparam com isso.

Um advogado, que atua em Curitiba e vê os direitos serem solapados pela turma de Moro semana após semana, disse a este blogueiro, sob garantia de anonimato:
“o vazamento é uma patologia usada de forma deslavada (sem trocadilhos) pelo povo de Curitiba; só no Ministério da Justiça existe uma dezena de representações contra delegados e promotores sobre vazamentos; um procurador chegou a dizer que os vazamentos seriam parte estratégica fundamental de sua atuação, mas negou ter responsabilidade direta, para logo afirmar – ‘se a assessoria do MPF faz isso, eu não posso dizer'”. 

Na nova fase da Lava-Jato, um show midiático concebido para sequestrar Lula e ajudar o PSDB, os procuradores pela primeira vez passaram a dar destaque para o fato de que dados sobre a operação teriam vazado e que, por isso, documentos e provas teriam sido destruídos.

Isso não é apenas uma desculpa para justificar porque se encontrará quase nada contra Lula nas buscas. Há bem mais que isso em jogo.

Reparem:

  • na sexta-feira, com a operação ilegal ainda em curso (clique aqui e veja o que um jurista da PUC e um ministro do STF disseram sobre a ação inconstitucional de Moro contra Lula), um dos responsáveis pela Lava-Jato deu entrevista coletiva e, engenhosamente, falou várias vezes sobre os tais “vazamentos”;

  • instantes depois, a GloboNews já entrevistava ao vivo advogados para falar se os responsáveis por vazamentos poderiam ser punidos;

  • sábado pela manhã, o jornal golpista O Globo trazia uma reportagem “repercutindo” esse fato, e apontando o blogueiro Eduardo Guimarães como autor de um texto que teria alertado Lula e outros investigados sobre a Operação;

  •  sábado à noite, o telejornal JN levava ao ar uma reportagem sobre a Lava-Jato; e o tema central era justamente os tais vazamentos;

  • alguns instantes depois, o mesmo tema já era manchete principal do site Globo.com. Com a informação importante: na última quarta (dois dias antes da Operação contra Lula) a PF já abrira investigação para tratar desse caso.


Está claro o que temos aqui: uma tabelinha, mais uma, entre Globo e os procuradores/delegados da Lava-Jato (muitos dos quais fizeram campanha aberta por Aécio Neves na eleição de 2014).

Recapitulemos: o procurador fala na coletiva, a Globo repercute, a Polícia Federal abre inquérito. E assim cria-se uma narrativa.

Qual narrativa?

Eduardo Guimarães, um blogueiro tratado pela Globo como parceiro de Lula, como se isso fosse em si suspeito (a Veja pode ser parceira de Aécio? e a Globo pode ser parceira do golpe?), teria cometido o “crime” de vazar dados sobre a Operação.

Ora, o que Eduardo Guimarães fez foi denunciar a existência de uma operação da PF para atacar Lula. E mais grave: segundo a fonte que ofereceu a informação ao blogueiro, essa operação seria de conhecimento prévio dos grupos de mídia ligados ao PSDB. Eduardo teve a informação, e publicou – clique aqui para saber mais.

Aqui no Escrevinhador, preferi não publicar a informação, porque não conhecia detalhes da apuração e temi que pudesse ser uma armadilha. Mas escrevi um e-mail ao Eduardo, dizendo que seria importante denunciar o caso para instâncias superiores do Ministério Público (CNMP), e que parlamentares do PT poderiam ajudar a encaminhar a denúncia.

Afinal, confirmada a informação, tratava-se de saber por que a mídia ligada aos tucanos teria acesso previamente a ações da Lava-Jato contra o PT. Mas, numa completa inversão dos fatos, vejam o que diz agora o procurador Carlos Fernando de Lima para os sites  Globo.com e G1, ambos ligados ao PSDB:
“Esses vazamentos prejudicam, provas são destruídas e todos aqueles que tiverem atividade de obstrução à Justiça serão presos e processados.”

Reparem só: “presos e processados”. Nessa ordem.

Não estranhem, portanto, se nos próximos dias o japonês da federal mostrar as garras contra  blogueiros e, de novo, contra assessores de Lula no Instituto.

Qual seriam os objetivos dessa nova ação?

1. A Lava-Jato prenderia alguém bem próximo a Lula, acusado de destruir provas (quais provas? Sabe-se lá… Moro não dá bola pra isso); 2. tiraria o foco da ação ilegal de Moro na última sexta; 3. abriria, de quebra, uma linha específica para investigar blogueiros sob a vara de Moro.

Os blogueiros que incomodam a família Marinho, que investigam a mansão de Paraty, e que desde 2006 oferecem contraponto informativo ao império global… esses blogueiros poderiam ser investigados pela Operação que, hoje, é uma ameaça real à Democracia e à paz social no Brasil.

Eduardo Guimarães, que não é jornalista formado mas atua de fato como jornalista em seu blog (até porque o STF decidiu acabar com a regulamentação da profissão), seria acusado agora de “vazar informação”?

No país dos vazamentos seletivos, Eduardo seria a vítima da vez na campanha midiática para estrangular a esquerda? Sim, essa é a narrativa que a Globo pretende criar…

Ora, mas e o rapaz da Revista Época, Diego Escosteguy, que algumas horas antes da operação já publicava tuítes comemorando a ação da PF contra Lula? E a turma da Folha e da Globo que chegou antes da PF aos locais das diligências? E os jornalistas da Istoé, Veja, Época que toda semana vazam informação sigilosa?

Esses não serão incomodados. E nem deveriam, porque não cometeram de fato crime. Escosteguy, aparentemente, é apenas um boçal, não um criminoso.
Quem cometeu crime foram operadores da Lava-Jato que quebraram o sigilo de dezenas de operações, quase sempre com intuito político, rasgando direitos de investigados para favorecer sabe-se lá que interesses no Brasil e fora do Brasil.

A Lava-Jato prepara-se agora para abrir guerra contra os blogueiros. 

Se isso se confirmar (e todos os indícios são de que Eduardo Guimarães, no mínimo, será  intimidado pelos gigantes da Globo, com aval do MPF e de Moro), a polícia política de Moro avançaria mais alguns graus.

Sou repórter. Já investiguei tucanos, malufistas, peemedebistas e também petistas – mesmo tendo votado no PT a maior parte das vezes, desde 1988. Só não investiguei também o Serra em 2006 porque fui impedido pela ação de Ali Kamel – chefe na Globo que bloqueou qualquer investigação contra os tucanos na reta final da eleição.

Jornalista há 27 anos, denuncio: a Globo e a Lava-Jato unem-se para atacar aqueles que oferecem uma voz de comunicação alternativa, nesse país dominado por uma máfia midiática.

Ou a Justiça brasileira investiga as empresas de fachada associadas à família Marinho, investiga Aécio e FHC, ou então não tem moral para investigar só um dos lados!

Ou o Supremo barra os excessos de Curitiba, ou entraremos no terreno do imponderável!

Moro, Aécio e os Marinho da Globo são os responsáveis pelo clima de ódio que ameaça se espalhar pelo país.

O ato da próxima segunda-feira, em São Paulo, convocado para denunciar a tentativa da Globo de calar blogueiros, deve-se transformar em algo maior: na denúncia de uma tabelinha da Globo com a Justiça, com objetivo de calar as vozes dissonantes.

Está claro que Moro e os procuradores/delegados da Lava-Jato devem ser tratados como líderes de um partido conservador, e que age muitas vezes de forma ilegal e arbitrária, colocando a democracia em risco.

Vamos resistir!

Nas ruas e nas redes, com todas as ferramentas e armas ao nosso alcance.

36 comentários:

Alex disse...

Só pode ser piada. Não acredito a que ponto chegamos. Eles confiam mesmo que a alienação dos coxinhas chegou ao ponto de tentar isso.

Isso é fascismo. Isso é puro fascimo.

Argentina M P Almeida disse...

Estarão na reta final do golpe e tentando limpar o terreno? Os "prêmios"
foram dados e eles têm de entregar a mercadoria.

marco disse...

Toda essa canalha,é patrocinada , pela CIA E DEP.DE ESTADO DOS E.UNIDOS,e somente não são mais efetivos,em virtude da DUBIEDADE DO GOVERNO DOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA DO NORTE,e a decomposição que se observa,naquele país. E o nosso JUDICIÁRIO É CÚMPLICE DISSO. Somente não vê,quem não quer.

james de araujo disse...

Não duvido que a ação fascista do Partido Judiciário do Moro (PJM) seja uma prévia para que, na Sexta-Feira 11 antes da movimentação fascista potencialmente violenta dos coxinhas, o demoMoro determine a prisão do melhor Ex-presidente do Brasil, Lula (2003-2011) e futuro presidente do Brasil: Lula 2018. Chora coxinha, chora Tucano, chora DemoFacista, sua farrinha de Playboy está acabando.

S Rod disse...

Nao acredito que seja CIA, mas Wall Street.

Maria Aarecida Jubé disse...

Não é piada, é a única maneira que a corja da Vaza-Jato encontrou para impedir o povo de tomar conhecimento dos crimes cometidos pelos tucanos, principalmente das denúncias gravíssimas da Mirian Dutra contra FHC quando ainda presidente, das ligações dos Marinho com empresas de fachadas ligadas à Mossack Fonseca, lavanderia internacional de dinheiro sujo. O sistema de justiça do Brasil está podre, funcionários públicos tramando golpe contra a democracia, agindo como reles golpistas.

Vicente disse...

Está claro que existe uma quadrilha atuando no Brasil. E não é o PT, como a Globo tenta convencer seus midiotas.
Lula é, para a Globo, para parte do MPF e para o Dr. (sic) Moro tido como o "chefe". Ou eles são completos idiotas (o que não é provável) ou são dissimulados e perseguem um objetivo obscuro: considerar o "chefe" um cara que tem um padrão de vida, o que ficou claro com todas as quebras de privacidade do Lula proporcionadas pela Lava Jato, inferior ao padrão de vida do Dr. Moro, que ganha 77 mil por mês. Isso pra não falar dos procuradores, com seus auxílios moradia, que por mês já são mais do que dois pedalinhos pra cada procurador. Isso pra não entrar nos bilhões da rede Globo. Narrativas que carecem totalmente de lógica.
E o STF? Vão ficar calados. Se vier o golpe, vocês caem também, ou estão achando que não? Se é pra ser ministro do STF e só dizer "sim, senhor", então renuncie.

Arthemísia disse...

Se isso acontecer, é a prova final que faltava para comprovar o esquema do golpe. É bom espalhar essa análise para que todos fiquem atentos e informados.

mz disse...

é muito tucana esta hipocrisia na vara da lava jato, para não chamar de criminosa sob a capo platinada. Somos bombardeados de vazamentos com indícios e suposições contra petistas que se transformam em sentenças e condenações antecipadas. Neste caso é chamado de jornalismo investigativo, liberdade de imprensa. Quando surge um vazamento promovido por um pequeno blog de esquerda vira crime e senha da perseguição que virá.
Um juiz casado com assessora tucana, um procurador que, na CPI do Banestado, atuou para obstaculizar as investigações, outro mauricinho paulista que vaza para um lixo semanário seus pré-julgamentos sem ouvir o acusado, um disfuncional recorrente, delgados que fizeram campanhas para a oposição aecista, policial federal condenado por vários crimes e reintegrado, outro praticando tiro ao alvo com a figura da presidenta e postando no facebook.
A organização criminosa que tanto acusam o PT para azeitar sua proscrição do cenário político nacional está se revelando de fato dentro dos operadores do direito em conluio com a oposição política e midiática. Esta "virgo vestalis" da moralidade, afundada em falcatruas gigantescas, está vendo seu império ruir, vão usar toda o seu arsenal nesta guerra declarada.
A oposição trabalha em sintonia para afundar a economia e criar as condições emocionais na população ao apoio à derrubada do governo. Esta operação custou 2,5% de queda no PIB e milhões de empregos, extrapola o âmbito de um juizinho desequilibrado e turbinado pela mídia. Para salvar a pátria precisam destruí-la primeiro.
Se a parcela da população que acha que enquanto somente petistas, movimentos sociais, blogueiros de esquerda são perseguidos estarão salvos da conspirata, é porque ignoram a história.

Alisson Souza disse...

Geralmente, quem faz defesa antecipada é culpado! Blogs alegando que serão investigados antes das investigações ocorrerem me soa um pouco estranho.

Jadir Rocha disse...

Vamos, todos, unir aos blogueiros.

Messias Franca de Macedo disse...

O CENÁRIO CATASTRÓFICO E ALGUMAS INDAGAÇÕES HISTÓRICAS

... É óbvio que o 'script' canalha, imoral e ILEGAL do ato nazifasciterorista &$ golpista incluía "a ida triunfal" do [eterno] presidente Lula à 'Guantánamo do Paraná'!
O helicóptero dos mafiosos Marín(ho) acompanhando em tempo real o roteiro do glorioso "tour"!
No ar (sic) o helicóptero da mansão TRIPLEX dos Marín(ho) em nome de 'laranjas podres', incluindo a Mossack Fonseca &$ a Brasif do [mega]escândalo 'MIriamgate' do 'FHC Príncipe da Privataria'!
E, logicamente, o [eterno] presidente Luiz Inácio Lula da Silva não seria ouvido de imediato pelo nazifascista "juiz" DEMoTucamo [sérgio] 'mor(T)o'!
O presidente Lula iria mofar por alguns dias ou semanas, quiçá, meses até "obter o privilégio supremo - e sagrado (idem sic) - de ser ouvido pela 'Majestade o juiz do Brasi'"!
Neste ínterim, a presidente Dilma Rousseff já teria sido deposta!
Às cusparadas e sob lufadas de xingamentos da turba ensandecida!
"Que coisa linda de ver!", diriam 'os(as) coxinhas' regados a cerveja e petiscos!
'As penas amestradas' a $oldo IMUNDO dos patrões barões do *PIMG noticiando o cenário de carnaval fora de época; os(as) mesmos(as) 'penas amestradas' entrevistando uma plêiade de economistas a desenhar e a redesenhar uma conjuntura econômica em plena e veloz reversão mais do que positiva; as expectativas da retomada dos investimentos 'manchetadas' em capas de jornais e revistas, algumas edições especiais distribuídas gratuitamente nos semáforos, nas estações de trens e de metrô, nas feiras livres...
As cotações das ações nas Bolsas de Valores e elevação do PIB subindo que nem um Sputnik de uma última geração; o dólar despencando; as projeções de inflação idem...
Talvez, a presidente Dilma Rousseff "estivesse curtindo umas férias ao lado do cárcere do Lula!
Em paralelo, os movimentos sociais estariam sendo brutalmente combatidos e marginalizados; os sindicato; os blogueiros 'sujos', coitados...
(...)
A prisão do presidente Lula era, portanto, fato consumado...
É só lembrarmos das expressões contidas de regozijo orgástico emanadas dos integrantes da 'PORCA-tarefa' durante e após aquela vergonhosa e delinquente entrevista coletiva; as falas reticentes do nazifascista procurador de passado nebuloso dos idos do [mega]escândalo do Banestado da Privataria DEMoTucana...
(...)

Bom, restam algumas perguntas:
diante de todo o colossal aparato logístico posto à disposição dos cafajestes golpistas [perdão pelo pleonasmo!], quem e/ou quais entes da Federação sustaram a trama perversamente rocambolesca?
Em nome da Legalidade - e evitando uma hecatombe no seio da sociedade brasileira...
Ficam franqueados demais questionamentos cívicos e nacionalistas a quem aprouver encaminhá-los...

NOTA:
enquanto essas e outras perguntas não são respondidas, continuemos na luta!

Respeitosas saudações democráticas, progressistas, civilizatórias, nacionalistas, antinazifasciterroristas e antigolpistas,

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
Brasil da Legalidade

Messias Franca de Macedo disse...

DENÚNCIA GRAVÍSSIMA – A segurança nacional está cada vez mais em risco iminente!

Eu resolvi vedar as narinas e colocar uma máscara, e fui zapear o esgoto da nazifascista revista ‘veja’ da Editora ‘Fechol’ da Marginal do DEMoTucano Geraldo Alckmin do MERENDÃO, DO TRENSALÃO e outras [mega]corrupções…
Não é que ao acessar o site do folhetim terrorista, eu me deparo com um anúncio publicitário criminoso!…

Bom, se a ABIN e o ministério da Justiça não tomarem, IMEDIATAMENTE, as devidas providências Legais… Bom, aí, teremos que nos conformar: não existe mais executivo federal neste país em frangalhos…

https://tpc.googlesyndication.com/pagead/imgad?id=CICAgKDTt8jSzwEQARgBMgjb3Yd8eOFddA

Messias Franca de Macedo disse...

... Ainda sobre a rota final (sic) Aeroporto do Galeão - perdão, ato falho -, Aeroporto de Congonhas/'Guantánamo do Paraná'!

Notas do detetive Stewie Lorence!
Risos

Provavelmente era um avião da FAB!
Escolheram a dedo IMUNDO o mais antigo e sucateado da frota!
E que teria (sic) a propensão de se desintegrar no ar!...
O piloto?
Piloto 'que nada'!
O [eterno] presidente Lula será transportado pelo piloto automático!
Mais uma das regalias concedidas pelo juizeco de província [sérgio] 'mor(T)o' ao investigado presidente Lula!

***

Estado de sítio!

Helena/S.André SP disse...

E olha o que o portal IG está postando em sua página: um vídeo em que Lula xinga em uma ligação telefônica. Cara, nessas alturas dos acontecimentos todos nós, estando sob a pressão que Lula está, conseguiria manter os bons modos. Xingaremos sim pois é uma forma de desabafo. Ninguém tem sangue de barata ao ver o que está acontecendo. Quanto ao blogueiro Edu Guimarães isso deve ter algo em relação à representação que ele fez contra juiz moro no STJ. Vingança pura desse prepotente e arrogante juiz moro. Eu fui uma dentre tantos que assinaram em apoio a essa representação ao STJ. Agora vamos pra cima de toda e qualquer injustiça que atinja Lula, PT, Dilma e todos os blogueiros progressistas. Não vamos recuar dessa luta a favor da democracia. Vamos denunciar essa arbitrariedade promovida por esse juiz caipira e seus procuradores amestrados.

Messias Franca de Macedo disse...

errata:
O [eterno] presidente Lula seria transportado pelo piloto automático!

Odon Barbalho disse...

A estratégia dos procuradores do mpf é a mesma do bush na guerra do Iraque: não achei as armas químicas mas o Saddan é culpado. Não acharão provas contra o Lula, mas ele é culpado porque escondeu provas.

Messias Franca de Macedo disse...

BOMBA?
NÃO!
MÍSSIL NOS GOLPISTAS!
VÍDEO HISTÓRICO E SENSACIONAL!

“No Poder Judiciário brasileiro existem ‘bandidos de toga’!”
Declaração proferida quando a magistrada Eliana Calmon exercia o cargo de Corregedora Nacional de Justiça

O vídeo histórico, pedagógico e sensacional:

https://www.youtube.com/watch?v=MIyPMCD1D_Q

José Ponte disse...

Cade o Governo desse país que não põe ordem em sua PF e que não chama os Marinho para uma conversa sobre concessão de rádio e televisão?

Messias Franca de Macedo disse...

O eminente, catedrático e impávido jurista Pedro Serrano ensinando a Constituição ao 'Zé Tucano' e assemelhados, inclusive os(as) da Corte ÍNFIMA - perdão, ato falho -, Corte Suprema!
Suprema!
Sei!...

***

(...)
— E, como disse o juiz Moro, todos podem ser investigados, inclusive os agentes de investigação que cometem abusos de poder e vazamentos para a Globo, Época. Eu creio que deveria haver uma investigação em relação a essa questão também.
— Portanto, tem que verificar quem promoveu essa condução coercitiva e quem a vazou. Tudo tem de ser devidamente investigado e apurado pelas corregedorias do MP e da Polícia Federal.

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/denuncias/todos-podem-ser-investigados-inclusive-os-agentes-de-investigacao-que-cometem-abusos-de-poder-e-vazamentos-para-a-globo.html#comment-956521

Messias Franca de Macedo disse...

BOMBA?
NÃO!
MÍSSIL NOS GOLPISTAS!
VÍDEO HISTÓRICO E SENSACIONAL!

“No Poder Judiciário brasileiro existem ‘bandidos de toga’!”
Declaração proferida quando a magistrada Eliana Calmon exercia o cargo de Corregedora Nacional de Justiça

O vídeo histórico, pedagógico e sensacional:

https://www.youtube.com/watch?v=MIyPMCD1D_Q

Messias Franca de Macedo disse...

“Vi tanta coisa nessa vida. Mas nunca tinha visto um juiz de quinta categoria quebrar um país em primeira instância.”

Por conspícuo e impávido jornalista e escritor Palmério Dória – autor dos best sellers ‘O Príncipe da Privataria’ e ‘Honoráveis Bandidos’, entre outros

Messias Franca de Macedo disse...

Enfim, MERDAL Pereira &$ [ricardo] Noblábláblát convocam as tropas verde oliva!

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

GLOBO APELA E AGORA PEDE SOCORRO AOS MILITARES

Assustada com a onda de solidariedade ao ex-presidente Lula, que inflamou sua base de apoio junto aos movimentos sociais, a Globo, que ajudou a implantar uma ditadura militar no Brasil em 1964, agora usa dois de seus colunistas, Merval Pereira e Ricardo Noblat, para espalhar que os militares estão prontos para colocar ordem na casa; "Militares colocaram tropas à disposição para garantir a ordem pública", disse Merval, que classificou os cidadãos que defendem a democracia como "milícias petistas"; "Os generais estão temerosos com a conjugação das crises política e econômica e com o que possa derivar disso. Cobram insistentemente aos seus interlocutores do meio civil para que encontrem uma saída", avisa Noblat; Globo tentará repetir 1964?

6 DE MARÇO DE 2016 ÀS 07:42

(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/219863/Globo-apela-e-agora-pede-socorro-aos-militares.htm

Tomás disse...

É facílimo de provar: Os vazamentos não podem ocorrer fora do circuito grande mídia conservadora. Os vazadores consideram os jornalistas conservadores como sócios, ou colegas, ou cúmplices. Dentro deste circuito de confrades políticos, os vazadores elegem um ou mais órgãos de imprensa para receber seu vazamento seletivo. O que é um atestado cabal de que há uma conspirata envolvendo a Lava Jato e os órgãos da mídia conservadora. Mas o que houve foi um vazamento de dentro da conspirata para fora, do mundo mórbido para o mundo sadio, dos segredos conspiratórios para a liberdade da blogosfera. Pois então, que eles lá procurem saber quem é o infiel de sua seita que não suportou tantos crimes praticados em nome da justiça e vazou o vazamento. Vejam bem: Quem vaza o vazamento tem cem anos de perdão.

fernandes disse...

Se joga fascista

Smati disse...

É CIA, pois trata-se de uma questão geopolítica transformar as nações da América do Sul em simples fornecedores de matéria prima dos Estados Unidos, inclusive o pré-sal.

Roberto Monteiro disse...

Vem cá, oh pateta! Tu és burro ou mal intencionado?

marcos disse...

E eu pergunto se agora Dilma vai cortar a publicidade federal e estatais de todos os veículos Globo, Abril, Isto é, Estadão e Folha? A Dilma vai cortar a publicidade federal no PIG ou o governo (nós) ainda vai continuar a financiar o golpe?

João Ferreira Bastos disse...

Todo apoio ao Eduardo.

Rogério Britto disse...

Todo apoio aos blogueiros progressistas. Cadeia para a quadrilha Marinho.
Vamos movimentar as ruas em favor da democratização da mídia.

C.Paoliello disse...

Realmente a passividade do STF como guardião da Carta Magna é o que mais impressiona os brasileiros de bem. Será que a maior parte dos ministros está convencida de que o golpe midiático-judicial deva ser consumado? É intrigante, pois não acredito que a maioria dos atuais ministros do STF seja golpista e menospreze sua condição de protetor-mór de nossa Constituição-Cidadã.

Sidnei Brito disse...

Nunca fui incomodado com esses caras com aquelas faixas em inglês pedindo intervenção militar.
Para mim sempre ficou claro que o QG (boa ilustração para o caso) do golpe era o conluio de Judiciários e seus tentáculos com a mídia.
A mesma mídia que esteve com os militares em 1964. Para eles, como dia Deng Xiaoping, não importa a cor do gato, desde que ele cace ratos!

Holdo disse...

Abin... Se a globo está fazendo quid pro quo com o Judiciario, eh caso de ordem publica e segurança nacional! A dilma tem que colocar a ABIN para investigar se isso está ocorrendo. Simples assim.

Luiza disse...

Quando eu digo que a justiça brasileira mergulhou na lama do golpe muitos acham exagero. Mas, se houvesse alguma decência na justiça desse país, voces acham que teríamos uma operação de polícia tendo um juiz de 1° instancia à frente quebrando o país, destruindo a sua economia e jogando no lixo a constituição da república ?? Claro que não !!
É um país de merda com uma imprensa chamada TV globo em concluiu com isntituiçoes da justiça determinadas a vender o país para os interesses estrangeiros que tornarão escravos os brasileiros dendtro do seu prpóprio país.
É disso que se trata.
E ainda tem brasileiros pedindo para serem escravos e aplaudindo esses malditos.
É ou não é uma tragédia viver num país tomado por gente sem caráter, decência e honradez??
Nascer no Brasil, ser brasileiro é sentença - temos que suportar a escória sendo chamada de excelencia, doutores e autoridades públicas...
É o fim da linha para a democracia e para as pessoas de bem..

Ramos de Carvalho disse...

O novo Ministro da Justiça tem que trocar todos os delegados da lava jato e o Procurador Janot trocar os procuradores, os novos terão que estar comprometidos a manter o sigilo que se espera nestas ações. O STF, por sua vez, poderia transferir o Moro para Roraima, para ele treinar a utilizar as conduções coercitivas corretamente. Daí se vazar pode processar os advogados.

Danilo Stinghen disse...

Ahhh. Você acredita na inversão do ônus da prova. Só contra pretos, putas, pobres e petistas, aposto. Desse jeito, macaquinho, o japonês da Federal vai bater na sua porta e vai ser VOCÊ quem vai ter que fazer "defesa antecipada"