sábado, 19 de março de 2016

Remédio pro golpe, só antes do golpe. A rua foi a Dilma, Dilma irá à rua? Por Jari da Rocha

abelardo

O golpe não para até que acabe. Há metas definidas e, como vimos, “tem muita gente querendo financiar o impeachment”.

(não viu? assista o video ao final)

As semelhanças de roteiro, com golpes anteriores, não é por falta de criatividade golpista.

Os agentes se mostram aos poucos. Rodrigo Janot não foi sensibilizado pelas trampolinagens de Aécio, nem, tampouco, foi ágil o suficiente para tirar Eduardo Cunha do comando do impeachment. Tanto é que ele, Cunha, está lá, na presidência do congresso, mesmo atolado até o pescoço por corrupção. Por fim, Janot autorizou a publicação do grampo da Presidência da República.

Gilmar Mendes, que mais uma vez "está na mídia" e segue “destruindo a credibilidade do judiciário brasileiro” é figurinha carimbada em reuniões e almoços de conspiração contra o país. Não se pode esperar nada diferente dele. Aliás, alguém sabe por onde anda Daniel Dantas?

Moro, sempre operacional, segue na escuta, em inglês, para saber qual peça avançar no tabuleiro. Peão fazendo movimento de bispo, cavalo se movimentando como rainha e ele, Moro, protegido como rei. Alguém falou em Globo, irmãos Koch e CIA aí?

O vermelho das ruas de sexta-feira, 18 de março, é termômetro para os golpistas, mas não é impedimento. Afinal, para eles, tarefa dada é tarefa cumprida. E o patrão não aceita desculpas, pois dinheiro não é problema.

Remédio contra golpe só funciona antes do golpe. O novo ministro da justiça, empossado com Lula, mandou uma direta.  Dilma é a presidenta do país e tem recursos legais disponíveis para casos de insurgência, atiçamento contra a ordem pública e desrespeito às leis do país.

E também para quem incentiva, de forma direta e inequívoca para colocarem fogo no país.

Lula, como liderança política mundial, deve fazer um pronunciamento ao mundo e denunciar o estado de exceção instalado pelo judiciário brasileiro devidamente maquiado pela mídia. Essa mídia é incansável quando o assunto é golpe. Alguém viu DARF pago pela Globo? E algum avanço na Operação Zelotes?

Ao povo, cabe resistência e vigília. Os próximos dias não serão fáceis. Mas, não temos medo de cara feia, nem preguiça de ir às ruas.

Agora, cá pra nós, bem que a presidenta podia fazer um gesto, não?

 




Prova do Golpe!Milhões de pessoas devem ouvir esse áudio, ajude!Paulinho da Força falando.

Publicado por Verdade sem manipulação em Sábado, 19 de março de 2016


54 comentários:

angela disse...

Mais do que um gesto, poderia falar a nação e dizer a todos o que acontece, mais não, se acha republicana demais para isso. Eu vou a luta para defender, a democracia e o Lula.

Onda Vermelha disse...

O jogo só acaba quando termina! Podem até nos derrotar, mas vão ter de fazer melhor do que fizeram até agora. Até porque deixaram enormes rastros das suas ilegalidades. E temem ser tachados pela história o que realmente são: "Golpistas!" Não haverá trégua! Ou se respeita o resultado das urnas ou vai ter luta! E não fomos nós que a iniciamos! A luta!

Remédio pro golpe, só antes do golpe. A rua foi a Dilma, Dilma irá à rua? Por Jari da Rocha – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | Q RIDÃO... disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

Marat disse...

Golpe de Estado, também conhecido internacionalmente como Coup d’État (em francês) e Putsch ou Staatsstreich (em alemão), consiste no derrube ilegal, por parte de um órgão do Estado, da ordem constitucional legítima.[1] Os golpes de Estado podem ser violentos ou não, e podem corresponder aos interesses da maioria ou de uma minoria. O ato do golpe de Estado pode consistir simplesmente na aprovação, por parte de um órgão de soberania, de um diploma que revogue a constituição e que confira todo o poder do Estado a uma só pessoa ou organização. Tem este nome de golpe porque se caracteriza por uma ruptura institucional repentina, contrariando a normalidade da lei e da ordem e submetendo o controle do Estado (poder político institucionalizado) a pessoas que não haviam sido legalmente designadas (fosse por eleição, hereditariedade ou outro processo de transição legalista).
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Golpe_de_Estado

Movimento de resistência é o conjunto de iniciativas levado a cabo por um grupo de pessoas que defendem uma causa normalmente política, na luta contra um invasor em um país ocupado.
O termo pode também se referir a qualquer esforço organizado por defensores de um ideal comum contra uma autoridade constituída. Assim, movimentos de resistência podem incluir qualquer milícia armada que luta contra uma autoridade, governo ou administração estabelecida ou imposta.
O oposto da resistência, isto é, a colaboração com o invasor, é chamado de colaboracionismo.
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Movimento_de_resist%C3%AAncia
É bom esse pessoal ficar atento: Golpe não será tolerado!!!

Marat disse...

Zelotes? HSBC? Furnas?
Ninguém do judiciário (judiciário com caixa baixa!) sabe, ninguém viu...
O povo não é bobo...

Remédio pro golpe, só antes do golpe. A rua foi a Dilma, Dilma irá à rua? Por Jari da Rocha – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | O LADO ESCURO DA LUA disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

Rusimário Bernardes disse...

A situação é grave, o que estamos vendo é a perda completa de compostura da direita golpista, desesperada para tomar o poder urgentemente e não importa o que seja feito. É momento de deixar o feijão pra cozinhar depois, todos aqueles que ainda possuem a lucidez da gravidade do momento precisa ir pra rua.

Não ouvirão a conclamação em rádios (monopólio das elites golpistas), não ouvirão nas TVs, em lugar nenhum.

Todas as instituições democráticas, todas as pessoas que prezam e amam a democracia, devem se mobilizar. O momento é agora, depois tudo será mais difícil.

Professores, estudantes, trabalhadores, sindicatos, movimentos sociais, sem teto, sem terra, mulheres camponesas, negros, índios, associações de bairros, de moradores, comunidades religiosas, católicos, evangélicos, umbandistas, independentes de credo, cor, opção sexual, todos unidos pela Democracia e contra essa loucura instalada por esses fanáticos e golpistas sociais.

Não é momento de reflexão. É momento de ação.

Vamos para as ruas, em todos os municípios, em todas as cidades, lugarejos, não importa se são grupos pequenos, médios ou grandes. O importante é a mobilização.

Temos que nos mostrar agora, depois não adianta o choro, o arrependimento.

Derrubar um governo democraticamente constituído é golpe aqui e no mundo todo.

Não há como não enxergar isso.

Deixem os iludidos para trás, deixem os fascistas para trás, vamos à luta, agora.

Por um Brasil, cada dia mais democratico.

Severino Gomes Valério disse...

Quem se permitir dar um giro pelos portais oficiais do golpe, poderá sentir um alinhamento cada vez mais forte. As manchetes trazem o mesmo direcionamento contra Lula e Dilma. É uma resposta clara contra as manifestações de sexta em favor da democracia. O golpe está em pleno andamento. Pesquisas do DataFolha alimentam o noticiário, destacando aumento de percentual a favor de impeachment e rejeição a Lula. É assim que funciona o sistema, com o apoio do Judiciário e do Congresso. Somente o povo, e só ele nas ruas e em posição de resistência poderá, quem sabe, barrar o autoritarismo em marcha.

nilo walter disse...

Texto educativo para os coxinhas.
O problema é que fascista não gosta de leitura, apenas repete o que escuta na Globo .

" Mandou uma direta " ouvi comentário na rua ... mas ouvimos tantas coisas ...

Ernesto disse...

"Alguém falou em Globo, irmãos Koch e CIA aí?" Muito bem! Esse é o ponto que temos que salientar todos os dias. O núcleo diretor e originário desse golpe é internacional e o interesse nele é acima de tudo geopolítico. Os golpistas daqui são "somente" peões (todos!) correndo atrás da cenoura 'fim do combate à corrupção'.'

Iskra disse...

Tudo fruto do "republicanismo" do Cardozo, que foi atingido no peito por mais uma "delação" do Delcídio pra revista SUJA da abril. Mentira, óbvio, mas quem está realmente interessado na verdade agora ???? A quem serve a verdade ????
Quem alimenta a ilusão que Dilma cairá e o caos será tamnho a ponto de proporcionar um retorno da esquerda em 2018, esqueça....a Direita Brasileira é feroz.
Preparem-se, OBAN 2016 vem ai, ou ocupamos Brasília e só saímos com o impeachment enterrado ou é melhor buscar um novo País para criar filhos e netos.

José Carlos Vieira Filho disse...

O pior é que depende do cardoso, ministro chefe da AGU, uma reação ao golpe do gilmar.

Carmen Helena disse...

Sempre lúcido, obrigada.

Messias Franca de Macedo disse...

VÍDEO DEPOIMENTO SENSACIONAL, PEDAGÓGICO E HISTÓRICO

O conspícuo e impávido jornalista Luis Nassif - mais uma vez - demonstra a centralidade do procurador geral Rodrigo Janot no golpe - e dá uma lição no pernóstico e insensato "supremo" Celso de Mello

https://www.youtube.com/watch?time_continue=930&v=T4m4wS1xpzE

BTib disse...

Forças internacionais agindo à solta no Brasil! Um gesto da Dilma podia ser ressucitar a ABIN, por exemplo, ou o GSI (gabinete de segurança institucional) para pelo menos a comandante em chefe das FA poder fazer um telefonema sem ser grampeada por todo o mundo!! Se o PGR autorizou o vazamento ilegal, deve ser exonerado, acredito que levando essa pauta para o senado, vamos ter 80 maos levantadas para exonerar esse golpista!
Vemos que a Presidenta Dilma nao aplicavao conceito de "republicanismo" apenas na politica interna, tambem para a externa. VAi jantar com o Putin em plena crise da ucrania, entra no banco dos BRICS e ficou achando que os EUA seriam republicanos....enfim, é mais pela democracia que lutamos do que outra coisa....

Messias Franca de Macedo disse...

"O Alto Comando do Golpe está em Brasília! E o chefão é, pasme, o procurador geral da República Rodrigo Janot."

Por egrégio e destemido jornalista Luis Nassif

Iskra disse...

Se chamar o Putin , resolve a CRISE !
Mas falando seriamente, Dilma poderia marcar uma entrevista coletiva com a Imprensa Internacional e denunciar o GOLPE ! Denunciar o GRAMPO ! Enfim, se morrer , pelo menos GRITAR !
Esse republicanismo vai nos levar a desgraça , pois não é só o governo Dilma que cai, cai a democracia que nos custou vidas, sangue, lutas hercúleas.
Ela não pode ser republicana quando se está sofrendo exatamente a MORTE da Rep´blica.

Ninguém disse...

Isso! Cem vezes!

Geraldo Chaves disse...

Imperdível o texto do Rodrigo Viana:
“Eu estou protegendo você, seu filho da puta” – Ciro Gomes
Link: http://www.revistaforum.com.br/rodrigovianna/geral/37887/

Victor disse...

Repita isso mil vezes e nunca será demais! É a democracia de nosso País que está correndo riscos.

mineiro disse...

poderia mais um gesto nao , ela tem obrigaçao de defender o brasil , foi que nos colocou nessa situaçao. se ela nao fosse tao covarde e conivente ela teria ido na passeata , mas nao ficou encastelada no planalto. é duro defender um que insiste em ser deposto, so com esses gestos nao derrubam golpistas nao , porque eles o desgraçado , o ordinario , o sem vergonha, o traidor , o asqueroso , o elitizado , o odeia patria do judiciario a favor deles. a demonstraçao desse braço do diabo todo mundo ja sabe. tem que fazer em cima do pig e do stf que nao serve para nada a nao ser a elite. é em cima deles que tem começar a centrar o fogo pesado. eles nao fazem dia e noite , nos temos que faze tambem. so com paz e amor nao derrota golpe nao lula, ou sera que voce ate agora nao aprendeu.

José Ademar disse...

Afinal, Sérgio Moro vai ou não ser preso por cometer crime de escultas ilegais?

CNJ e STF vão ficar com medo do Charles Bronson da direita golpista #corruptosdobem.

Como seria interpretada a Lei se fosse nos EUA,França,Inglaterra,Espanha e Alemanha,por exemplo? Países com democracias já consagrada.

Se fosse o Barack Obama ligando pra Dilma será que esse nefasto teria gravado? E aí como é que fica?

Eu acho que pela movimentação de setores do MP e do judiciário em favor do maluco irresponsável juiz do PR fica claro que ele fez besteira sim e o STF e o CNJ tem a oportunidade de ouro agora de botar um freio nos abusos do irresponsável,seletivo e corrupto juiz.

A chance de homenagear a carta de 88 é agora,isso se o CNJ e dez ministros do STF(exceto Gilmar Mendes) tiverem coragem.

José Carlos disse...

Caro Fernando,
Ricardo Kotscho aderiu ao golpe. Que vergonha!!!!

luiza disse...

(((( BLOQUEIO DO TIJOLAÇO PELO GOOGLE CHROME ? ))))

Brito, depois da manifestação da AV PAULISTA NÃO CONSIGO MAIS ACESSAR O TIJOLAÇO PELO NAVEGADOR GOOGLE CHROME, seja pelo LT, PC ou CEL.

Tenho 2 operadoras de internet [ TIM E NET ] mas ao acessar o Tijolaço utilizando o Google Chrome não tenho mais acesso. O problema não tem a ver com a operadora. É de navegador mesmo...

MAIS ALGUÉM NÃO ESTÁ CONSEGUINDO ACESSAR TIJOLAÇO POR ESSE NAVEGADOR CHROME ???

[o Firefox, o internet explorer, o safari/cel dão acesso normal]

Messias Franca de Macedo disse...

SEN-SA-CI-O-NAL! SENSACIONAL!

$$$$$$$$$$$$$$$$


[Da Série 'Gilmar Mendes cada vez mais 'desMOROlizado'!

Gilmar Mendes já disse que divulgação de grampo pela PF é uma afronta à democracia

[FONTE, pasme, Folha de São Paulo - 24/05/2007]

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes acusou na noite desta quarta-feira a Polícia Federal de agir com métodos "fascistas" na Operação Navalha.
O ministro disse ser uma "canalhice" o vazamento de informações pela PF sobre inquérito que tramita em segredo de Justiça. Mendes responsabilizou o ministro Tarso Genro (Justiça) pelo vazamento de informações da Operação Navalha."É responsabilidade do ministro da Justiça responder por esses vazamentos. Eu disse hoje ao ministro Tarso que esse tipo de prática revela uma canalhice. Não podemos brincar com as pessoas sérias do país", criticou.
(...)
Gilmar Mendes afirmou que a PF vem fazendo "terrorismo com a democracia" ao divulgar informações sigilosas em conta-gotas. "É cinismo falar em segredo de Justiça nesse momento. Cínico é o quadro que vivemos no país. É uma lógica absolutamente totalitária. Então, rasguem a Constituição."
O ministro disse que a PF - assim como o STF e a PGR (Procuradoria Geral da República) - não pode repassar informações de processos que tramitam em segredo de Justiça. "É covardia. Eles usam uma arma desigual. Isso tem que ser revisto", defendeu.
Mendes disse estar disposto a ingressar com representação contra a PF pelo vazamento de informações. Depois de fazer o desabafo a jornalistas, voltou atrás e afirmou que já tinha dado seu recado por meio da imprensa.
Reação
O desabafo de Mendes foi motivado pela informação de que seu nome teria aparecido em uma suposta lista da PF entre os acusados de receber "mimos e brindes" da empresa Gautama - apontada como a coordenadora do esquema de fraudes em licitações públicas desmontado pela Operação Navalha.
(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.debateprogressista.com.br/2016/03/gilmar-mendes-ja-disse-que-divulgacao.html

Ricardo disse...

O alto comando eu acho que fica um pouco mais longe.

Alf12 disse...

Vá até o Povo Dilma.

Grandes comícios nas principais capitais do país. Comece pelo Nordeste, onde tem apoio da maioria dos governadores.

A vida quer é coragem.

Messias Franca de Macedo disse...

... O Alto Comando em terras brasileiras!...

Messias Franca de Macedo disse...

Vídeo dos manifestantes pela democracia aqui em Lisboa! Orgulho! (meu primeiro vídeo)

Ontem às 18:02 · Lisboa, Portugal ·

https://www.facebook.com/gabriela.silva.52035772/posts/1228243693871004

Messias Franca de Macedo disse...

Governo usará decisões anteriores de Gilmar Mendes para reverter suspensão de posse de Lula192

19/03/2016

Para enfrentar a batalha jurídica e tentar garantir que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva consiga assumir o cargo de ministro da Casa Civil, o governo -- por meio da Advocacia-Geral da União (AGU) -- vai usar decisões anteriores do próprio ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes para tentar derrubar a liminar que ele proferiu e que suspendeu a posse de Lula.
(...)
O governo não citou qual a jurisprudência, mas, segundo fontes da AGU, Mendes já havia, em decisões anteriores, decidido que partidos políticos não poderiam fazer esse tipo de questionamento por meio de mandado de segurança.
(...)

FONTE: um veículo do PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)

Messias Franca de Macedo disse...

[Perdão pelo fora de pauta!]

STJ determina perícia em negócio da Petrobras feito na gestão FHC
Contrato foi firmado em 2001, quando o ex-ministro do TCU José Jorge era presidente do Conselho de Administração da estatal. Ação civil pública aponta prejuízo de US$ 2,3 bilhões

POR CONGRESSO EM FOCO | 19/03/2016 10:28

(...)

FONTE, pasme: http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/stj-determina-pericia-em-negocio-feito-na-petrobras-feito-na-gestao-fhc/

Messias Franca de Macedo disse...

Vídeo histórico - Discurso completo de Lula no protesto do dia 18/03/2016

https://www.facebook.com/VerdadeSemManipulacao/videos/468451756612976/

19/03/2016

CaRLos disse...

Fernando, é só vê as liminares. Cada vez que uma é cassada, eles soltam outra. Tudo orquestrado. Tudo em sintonia perfeita. O texto de Rodrigo Vianna mostra o procedimento mais adequado. É o único.

luis castro disse...

Já está mais que na hora de mandar prender o juiz Moro-Globo, como bem disse um professor de Direito da USP. Não é assim que ele faz, basta uma simples delação sem prova e o cara logo em seguida é preso, lógico desde que seja do PT ou aliado. Moro já cometeu todo o tipo de ilegalidade na Vaza Jato e merece ser punido com direito a delação premiada que ele tanto gosta e só terá sua pena reduzida se delatar todo o esquema criminoso midiático judicial do qual faz parte. E sua delação só será aceita se for contra a Globo e seus comparsas FIESP, Veja, Quanto É, Época, Instituto Millenium, etc.

Zé Ninguém disse...

Com tudo o que está posto, acredito que os golpistas estão tão afoitos na artilharia pesada, que metralham os próprios pés! Senão vejamos: a operação Triplo X, revelou o triplex dos marinhos, a operação Aletéia , com a condução coercitiva, trouxe Lula ao governo, a grande manifestação do dia 13 enxotou a cúpula do psdb da Paulista e para finalizar os grampos revelaram a promiscuidade entre moro, janot e a globo! Hoje boa parte do Brasil está compreendendo que além de "Não vai haver golpe"... também "não vai haver globo! "

heber disse...

BH 18 de março - Não vai ter golpe

https://youtu.be/d4hSma7PJHA

Messias Franca de Macedo disse...

[MAIS UM ESCÂNDALO DENTRO DO (MEGA)ESCÂNDALO FASCIGOLPISTA!]

Genial: a Folha tucana revela – sem querer – que Moro é do PSDB

Por conspícuo e intimorato jornalista Renato Rovai

19/03/2016

O inconsciente falou mais alto entre os redatores da Folha? Ou teria sido uma mensagem cifrada, passada por um jornalista rebelde?
Na pesquisa eleitoral (em que, sofregamente, ajuda a embalar o impeachment) divulgada neste fim-de-semana pela Folha, aparecem simulações eleitorais com vistas a 2018. Numa delas, a Folha resolveu testar um cenário com “os três tucanos”: Aécio, Serra e … Moro!
Finalmente, alguém disse a verdade: Moro é PSDB. E o PSDB é Moro.
Viva a Justiça brasileira: imparcial, impoluta.
Viva o juiz das camisas negras, agora filiado oficialmente ao PSDB.

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.revistaforum.com.br/rodrigovianna/geral/genial-a-folha-tucana-lanca-moro-pelo-psdb/

Messias Franca de Macedo disse...

Agora filiado oficialmente ao PSDB - TEF (Tribunal Eleitoral da 'Folha')

http://www.revistaforum.com.br/rodrigovianna/wp-content/uploads/2016/03/Moro.jpg

uia disse...

Por mim Eduardo Cunha assume logo esse barco, seria poeticamente perfeito, uma ironia capaz de unir os dois lados rindo da nossa vocação histórica. Resignação é analgésica.

re disse...

hoje estou com uma péssima sensação ou intuição, espero que seja só uma sensação mesmo

Cláudio disse...

:

: * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo A(s) Voz(es) do Bra**S**il e postando: Viva Lula 2018 ! ! ! ! Viva o BraSil e o povo brasileiro ! ! ! !

::

L uz do povo brasileiro
U m digno e fiel lutador
L astreando com real valor
A honra do BraSil inteiro.

.:.

D ilma, os conscientes te agradecem
I nfinitamente por tua digna história
L utando por todos que reconhecem
M ais a vida no bem comum de fazer na glória
A grande pátria-nação que os brasileiros merecem

.:.

D ilma, coração valente,
I sso que a gente sente
L ibertar o ser plenamente
M antendo sempre presente
A humanidade inteligente.

.:.

D ilma deu mais uma surra na ó-posição
I gual ao que Lula também já fez
L ivrando o povo brasileiro da infelicitação
M ostrando que o Brasil tem voz e vez
A o mundo todo dignificando sua população.

.:.

L ula livrou 40 milhões da pobreza
U m feito memorável sem precedentes
L utando contra a mídia venal, teve a certeza
A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes.

.:.

D ilmais deu mais uma surra na ó-posição
I nstalada na grande mídia venal
L ula teve a sua participação
M andando o pig & Cia ao
A bismo na quarta eleição.

.:.

D oar-se a seu povo é exemplo dignificante
I luminando a vida de outros seres lhanos
L ouve-se quem bem merece que se cante
M aravilhas de se acreditar nos humanos
A promover em cada ser o mais do ser em ser interessante.

.:.

L ivrando da pobreza absoluta 40 milhões de brasileiros
U m feito sem igual que por si só já bastaria
L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia.

... .

* * * * * * * * * * * * *
* * * * * * * * * * * * *
* * * *
Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !
* * * *
* * * * * * * * * * * * *
* * * * * * * * * * * * *

Octavio disse...

O PT errou politicamente em muitos sentidos. Estava com a faca e o queijo na mão. Mas não quis ou não soube aproveitar a oportunidade. Se o Lula tivesse combatido a grande mídia (sem propaganda) desde o começo. Se tivesse dirigido as propagandas aos blogs sujos. No começo de seu governo tivesse investigado as privatizações. Colocado Procurados e juízes de sua total confiança. E não estes traíras camaradas da oposição. Será que não perceberam que o MP não vale nada. Como deixam ele escolher o candidato? Eu gostaria de saber quem dá conselhos a Dilma. Apesar da grande ajuda dos blogs sujos por um lado, também prejudicaram por outro. Acho que não souberam usar as palavras adequadas em muitos momentos. A expressão "republicana" foi usada no sentido de ser permissiva. Desde quando a Dilma deveria ser menos republicana? Deveria sim, ter sido republicana. Tratar o Brasil como uma república e cortar as asas do Moro logo no início. Isto sim é ser republicana. Faltou também trabalhar melhor a palavra esquerda. Na boca dos revoltados, ela significa comunista. Mas poderia ter sido tratada desde o começo como aquele que acredita que o estado deve ajudar as pessoas necessitadas. E isto alcançaria a maior parte do povo brasileiro. Ficaria de fora apenas parte dos manifestantes do dia 13/3. Em contraposição, a direita, que só ajuda ao rico. Está na hora de usar todas as armas (= inteligência). Cada simpatizante do governo deve procurar sempre conversar com as pessoas, principalmente as menos favorecidas. Explicar para elas o que significará a queda deste governo. Explicar que teremos um governo só para ricos. As pessoas que trabalham para os ricos entenderão o quanto isto seria ruim, pois já conhecem bem a direita. Mostrar para todas as pessoas afrodescendente que a direita DETESTA NEGROS. O mesmo para a comunidade LGBT. Invadir via internet os redutos da direita que tentam enganar negros e homossexuais,. O PSDB, que agrega no seu partido homofóbicos declarados, tem um segmento dedicado aos homossexuais. Mostrar aos negros as bandeiras falsas da oposição é muito fácil. O próprio eleitor da direita já faz o serviço. É só exibir os vídeos dos coxinhas. Postaram um vídeo em que um médico coxinha reclama da CUT num hotel. Ele diz que aquela lugar era para a elite branca. Nós, os simpatizantes do governo Dilma, também podemos nos reunir (mesmo online) e criar planos e sugestões de combate (=métodos de atuação) à direita. Por exemplo, procurar produtos dos industriais da FIESP e boicotá-los.

Tomás disse...

O Moro é uma fraude cercado de fraudes por todos os lados. Francamente, falsificarem uma lista de nomes de juízes apoiadores, repetindo assinaturas, para que duzentos e setenta passem aos olhos do povo como se fossem quinhentos apoiantes, é de uma safadeza inacreditável e muito nojenta. Esse é o caráter dos golpistas: Enganar, enganar e fraudar, tentando garantir o apoio do momento a seus crimes de patricídio e democraticídio. Depois do golpe, Inês seria morta e tudo poderia ser remendado e legitimado oficialmente. Consumado o golpe, gente criminosa teria se dado muito bem, como o réu da justiça por crimes de corrupção que se senta na cadeira da presidência da Câmara. Já que o chefe do golpismo tem que ficar escondido e só ao fim da batalha ser revelado, no início da operação golpista parecia que Janot estava perseguindo Cunha, e que Cunha era seu desafeto, apesar de que Cunha vez em quando "denunciava" o governo como culpado de uma trama contra ele armada no palácio do Planalto em conjunto com Janot. Era para passar a impressão fraudulenta ao povo de que Janot era homem do governo, e não homem dele, Cunha. Mas era só para efeito de ilusão. Cunha, seguro e feliz da vida, sabia que isso não acontecia de fato. Era só cortina de fumaça para encobrir as tramas golpistas. A impressão de tranquilidade de Cunha enquanto o mundo parecia desabar sobre ele, espantava toda a imprensa. Cunha estava seguro e feliz porque sabia desde sempre qual o seu papel no golpe, e de como ele e sua turma de suspeitos de crimes tal como o falso sindicalista Paulinho estariam ao fim de tudo também seguros e também felizes. Na célebre reunião para o café e ajustes golpistas na casa de Cunha, com a presença de Gilmar Mendes e de Paulinho, só faltava o Janot, a peça escondida do golpe. O chefe silencioso do setor judiciário do golpe não era Moro, o juiz trabalhador. Era e sempre foi o Janot, que ao desenlace dos últimos acontecimentos, estava convenientemente ausente do país, como acontece em script golpista supostamente inteligente. Contudo, Moro ainda é o símbolo máximo do golpe. E está dentro de uma fraude que, confiada demasiado nos golpistas companheiros da mídia, está quase a dizer: "Somos uma fraude mesmo, e daí?". É necessário desmascarar o juiz Moro completamente, já que a justiça, meio golpista e meio sonolenta, apesar de seus evidentes crimes, não fará isso. Desmascarar Moro agora, já, enquanto ainda resta um resquício, embora pequeno, de vigência do Estado Democrático de Direito.

OLAVO disse...

Dilma não vai. É triste admitir isso, mas não esperem nada da Dilma. Se tiver que cair ela vai cair caladinha, igual ao Lugo. Nós é que teremos que enfrentar essa parada. Aliás seria bom que nós apontássemos também os erros do PT e do Governo na condução politica do País (uns dizem que esta não é a hora!?): Indicações erradas de Ministros do STF( de 10, errou 7); indicação errada do Procurador Geral (de 03, errou 03); indicação errada dos Superintendentes da PF (acertou só com o Paulo Lacerda); indicação do José Eduardo Cardozo para Ministro da Justiça, num período muito longo; Falta de agilidade na tomada de decisões (veja a indicação do Lula para Ministro, nunca vi tanta trapalhada do governo); Liberação de recursos financeiros via publicidade oficial para os Agentes do Golpe (Globo a frente). Não encaminhou nada com relação à regulação dos meios de comunicação; o Governo não criou uma central de inteligência para monitorar as indicações aos cargos-chaves. Ninguém tem o direito de errar tanto.

Lenita disse...

Excelente video ! Ja estou viralizando. Qto ao Gilmau, eh claro que a serpente esta chegando perto de suas orelhas. Sao os gritos dos ratos ! Realmente dantesco esse momento no Brasil !!!

maria lara disse...

Fernando,
Basta de inocência! A grita das nossas suas precisa urgentemente de outros coros, mais amplos, para afugentar o corvo de asas largas da lavoura, porque as sementes planadas com afinco nos últimos anos estão prontas para florescer.

Messias Franca de Macedo disse...

... Desembucha logo!...

É porque é guerra!
E não fomos 'nois' que propusemos o repto nestes termos IMUNDOS!...

Respeitosamente,

Lenita disse...

Afff... essas vozes viciadas em discursos superficias sao tediosas...

Messias Franca de Macedo disse...

Ator que teve musical interrompido acredita que Lula vai usar as Farc no Brasil; veja o momento em que a plateia reagiu gritando “não vai ter golpe”

publicado em 20 de março de 2016 às 00:05

(…)

O VÍDEO
https://vimeo.com/159662342

Messias Franca de Macedo disse...

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/denuncias/em-musical-de-chico-buarque-claudio-botelho-faz-intervencao-contra-dilma-plateia-grita-nao-vai-ter-golpe-e-interrompe-sessao.html

Lenita disse...

Concordo com tuas observacoes e sugestoes. Ja estou me articulando nesse sentido ha um bom tempo. Muitos estao acordando, outros comecam a entender, e, outros ainda assumem a parte do mal que lhe cabe, infelizmente... A luta e a vigilia constante !

Almanakut Brasil disse...

Como em 1964, contragolpe!

Mas desta vez sem errar!

Peçonhentos não podem ser deixados como herança para o futuro!

Se as ditaduras comunistas fuzilavam, porque o Regime Militar foi brando?

mineiro disse...

o alto comando fica nos eua , la é que é que vem o manda chuva , o resto dos ratos traidores vende patria , so recebem ordem.

mineiro disse...

novidadeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee ele na eleiçao para pres. babou ovo em cima da lacraia falante ,fada do diabo , é ela mesmo a tal marina silva. no primeiro turno , ele praticamente a elegeu , nao ta falando novidade alguma.