quarta-feira, 9 de março de 2016

Relator antecipa parecer pela cassação de Delcídio

telmariodelc

Este blog abriu uma única exceção - mais moral que eleitoral - nas eleições passadas, para manifestar apoio a um candidato, exceto o presidencial.

E felizmente não se arrepende do que disse do senador Telmário Mota, do PDT de Roraima, com quem, aliás, não tem amizade pessoal.

Hoje,  Mota não apenas anunciou que, como relator do processo contra Delcídio Amaral, proporá a sua cassação como emitiu conceitos que estão longe do "sem sal" e do "rolando lero" do "politicamente correto".

Está na Folha:

O senador disse que há indícios de que houve quebra de decoro parlamentar. "A defesa alega que, naquela conversa, o senador estava tendo uma conversa particular, familiar. O senador é senador no banheiro, no futebol, no plenário. Ele é senador a todo momento. Então, não tem conversa particular", afirmou (Mota)


E não ficou tecendo loas a esta instituição da alcaguetagem que se transformou a delação premiada, que virou chave de cadeia para sem-vergonha se livra das condenações, empurrando, com ou sem razão, as culpas para cima de outros.

"O delator tem dois defeitos: primeiro ele é reu confesso e depois ele é frouxo. [...] Para mim, o corrupto tem que ficar bem pianinho. Tem que voltar lá para o lugar dele", disse.


Telmário fala "na lata", como se diz aqui no Rio. Usa a linguagem do que é: povão. É por isso que chamou José Serra de traidor do Brasil por pretender entregar o pré-sal.

Um meia-dúzia assim no Senado e a Casa seria outra coisa.

10 comentários:

Messias Franca de Macedo disse...

VÍDEO SEN-SA-CI.O-NAL! SENSACIONAL! PEDAGÓGICO! HISTÓRICO!

A professora homenageada que não ensinou patavinas ao filho 'mor(T)o'!
patavinas: o mesmo que "porcaria nenhuma", "bolhufas alguma", "nadica de nada", "Necas de Pitibiriba"

https://www.youtube.com/watch?v=VDhvrMltwaY

José Magno disse...

Essas identificações dos destinos das caixas provam verdadeiramente , o quê? Essas anotações foram feitas quando? Continuando nesse ritmo, estamos fazendo papel de idiotas...Daquí a pouco vão descobrir os chifres nas cabeças dos cavalos e vão atribuir ao LULA esses crimes ambientais.Sinceramente...

Vargas disse...

A identificação do destino nas caixas não provam absolutamente nada.
Prova apenas o que todo mundo já sabe. Lula usava o sítio como ele já cansou de explicar.
Mas a fabrica de factoides não pode parar. Se ela parar, a roda viciada da Operação Vaza a Jato para também.
E param os golpistas em Brasília.
O sistema do golpe contra o povo para.

renato disse...

Estou tão atacado dos nervos com tudo isto..
Meu querido presidente LULA..ainda vou morrer...por ti..
Num ultimo ato de amor ao meu BRASIL..

marco disse...

Pois essa ABERRAÇÃO JURÍDICA, é aceita pelo JUDICIÁRIO .Está mais parecendo,as DELAÇÕES,deduragem para nós do povo,com o que se fazia na ALEMANHA NAZISTA.Era somente apontar o dedo,que o vivente estava frito.E fazem que não se lembram,os EMINENTES JUÍZES. JUÍZES? E mais,qualquer um de nós,se for DEDURADO,esta com a vida por um fio.Qualquer um de nós!Basta para isso,alguém que antipatiza conosco,resolver DEDURAR-NOS!

Relator antecipa parecer pela cassação de Delcídio – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | Q RIDÃO... disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

Luís CPPrudente disse...

Telmário Mota é um nacionalista, um desenvolvimentista, um defensor dos direitos sociais, um defensor da Petrobras. Ele não é um pilantra como o senador Playboy do Leblon e nem o Aloisyo300Mil, muito menos o sanguessuga do Nosferatu Cerra.

Messias Franca de Macedo disse...

HORA DO RECREIO, EM TEMPOS NAZIFASCITERRORISTAS &$ GOLPISTAS

Atenção Brasil do bem, e pasme se ainda puder!
"O 'miniSTÉRIO' Privado dos infames Tucanos de São Paulo do TRENSALÃO/MERENDÃO &$ congêneres crimes hediondos" acaba de editar um inédito aditivo Constitucional!
Já comecei a rir! [Risos]:
A partir desta data fica instituída a 'Presunção da Vontade de Ocultar/Roubar'!
A cláusula pétrea (sic) específica "para pegar o presidente Lula no flagrante das estripulias"!
Assim eu morro de sorrir!
Artigo I:
ainda que não haja nenhuma escritura em nenhum cartório da face da Terra "do triplex do Guarujá do Lula em nome do Lula e/ou familiares";
artigo II - ainda que não haja sequer uma 'continha' de energia elétrica, celular da OI (!), água podre da Sabesp dos DEMoTucanos do MERENDÃO;
artigo III - ainda que não haja nenhum 'recibozinho' de IPTU;
artigo IV - ainda que não haja porra nenhuma em nome do presidente Lula e/ou dos seus familiares que comprovem que "o triplex do Lula é do Lula", fica consignado que "o triplex do Guarujá do presidente Lula é do presidente Lula, e ponto final, decrete-se a prisão perpétua do congênito miserável em tela."
NOTA:
ficam revogadas quaisquer deliberações em contrário.
assina a "Lei" 'a tchurma' aloprada, beócia e festiva do tal "procurador" 'Consentido'!

Ah canalhas sacripantas!...

Dileto(a) leitor(a), entenda um pouco mais do meu, digamos, martírio tragicômico!
Atente também para a 'Nova Mudança Ortográfica': "para os procuradores que não procuram TRENSALÃO debaixo das carecas do (S)erra &$ do Alckmin" (idem sic), na ausência de provas documentais, o verbo 'considerar' "significa identificar elementos comprobatórios irrefutáveis"...
Ah, e a lorota surreal ocupa neste exato momento o topo garrafal da página principal do IMUNDO portal dos [Infernos!] uol/folha dos Frias da puta!
PQP

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

MP denuncia Lula por ocultar patrimônio
Ex-presidente investigado
Promotores de São Paulo consideram que apartamento tríplex em Guarujá seria caso de lavagem de dinheiro; defesa do petista diz desconhecer denúncia
09/03/2016

(...)

CACHOEIRA - perdão, ato falho -, FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/03/1748169-promotores-denunciam-lula-por-ocultacao-de-patrimonio-em-triplex.shtml

Re disse...

Eu fiquei 15 dias estudando candidatos, pesquisei em todos os sites transparência, em sites jurídicos para ver se os caras não eram investigados, verifiquei se não eram lobistas, se não eram ricos demais, se não eram donos de meios de comunicação; se já eram políticos, verifiquei frequência às sessões, projetos que apresentaram, e daí filtrei uma pessoa de educação, uma de direitos humanos, e nenhum deles ganhou. No meio cinzento do congresso há uns pontinhos de luz: Telmário Mota, todo o pessoal do PCdoB, alguns do PT e o Requião do PMDB.

Wagner Ortiz disse...

Calma, Renato, estamos todos consternados com esta campanha contra aquele que foi o melhor presidente do Brasil. O segundo foi Vargas que se matou para preservar o Brasil de uma guerra civil. O terceiro foi JK, assassinado quando mostrou que iria se candidatar novamente durante a ditadura. O quarto foi João Goulart, deposto no golpe de 1º de abril. Este é o destino dos que querem e queriam uma melhor distribuição de riquezas. Mas agora, com UDN (PSDB), Lacerda (mídia) e do MPF Janot, a resistência ao impeachtment cautelar de Lula será pesada e os golpistas terão que dar um golpe mortal, ou seja prender Lula será um pedido de guerra.