sexta-feira, 18 de março de 2016

Racha na PGR? Lava Jato diz que Janot autorizou divulgar grampos, Janot nega

pgr

Na Folha, sinal de encrenca feia:

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, foi avisado e deu aval para a divulgação das conversas telefônicas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva antes de pedirem o fim do sigilo sobre a investigação do petista, segundo a Folha apurou junto a investigadores da Lava Jato.


Indagada, a Procuradoria-Geral da República negou que tivesse conhecimento da existência dos áudios antecipadamente, isto é, antes de eles virem a público na última quarta (16). Os áudios elevaram a temperatura política da crise e levantaram a suspeita de que Dilma e Jaques Wagner, então chefe da Casa Civil, podem ter agido para blindar o petista.


Segundo a Folha apurou junto a investigadores de Curitiba, primeiro foram avisados integrantes do grupo da PGR sobre a existência e o conteúdo geral dos áudios envolvendo Lula. A informação teria sido imediatamente levada a Janot, que, da Europa, onde está em viagem oficial, teria dado o sinal verde para procuradores de Curitiba pedirem o fim do sigilo sobre o conteúdo dos grampos do ex-presidente.(...)


O conhecimento de Janot não envolveria o grampo feito à Presidenta da República e a matéria dá informações contraditórias também sobre o "jogo de horários" que se tornou típico de algo que parece absolutamente combinado. Mas é encrenca grossa, porque:

A colisão de versões entre a força-tarefa de Curitiba, que não agiu sem o conhecimento e a anuência de Janot, e o procurador-geral, que nega conhecimento prévio dos grampos, se dá em torno de áudios cuja legalidade está sendo questionada.

99 comentários:

Fabio disse...

Alguem duvidava que o dr Tucano Coxinha Janot é o centro do golpe dentro da Procuradoria.

marco disse...

Começou a GUERRA DE QUADRILHA! Agora,todos entregam,todo o mundo.Deduração SORTUDA.Vai correr pela Loteria Federal.A Ratazanada começa a ABANDONAR O BARCO.E tem alguns,que nem sabem nadar.vão ter problemas!

Ana Maria disse...

Que o peso das FAs caiam sobre esses lesa-pátrias

Henrique disse...

Vai cari a máscara de imparcial do Dr. Janot.

Alisson Souza disse...

Já contou quantos mortadelas deu nas manifestações de hoje?

Daniel de Oliveira disse...

Parti Praca XV.
Parti pelos que sofreram, pelos que morreram no passado...
Parti pelos meus antepassados, que nao podiam se expressar....
Parti pela minha familia...
Pelos meus amigos.
Ate pelos que nao sabem o que fazem....
Parti contra os mesmos atores do passado que querem nos trazer de volta as sombras...
Parti principalmente pela minha filha. Daqui a muitos anos, ela sabera pelas historias de alguem, que seu pai nao vacilou, nao foi omisso, lutou, com as armas que possuia, por um futuro livre e melhor para ela.
Nao parto por mim, minha vida esta acertada, gracas a Deus, meu esforco e por ter sabido aproveitar as chances que este projeto de governo me deu e pelo qual luto.
Parti contra a desigualdade social, pois diferentemente da corrupcao ela so tem um lado.
Parti pela Democracia!

Maria disse...

Faz só uma semana que Janot negou a delação de Delcídio e vocês já se esqueceram?

MANREL disse...

Foi só a Dilma apertar, dizendo em apurar tudo que apavorou o "crente", Deus deve ter mandado um anjo pedindo pra ele "entregar".
A fidelidade só ocorre na vitória, isso é sinal que NÃO VAI TER GOLPE.

Maria disse...

Alisson,

Eu estou preocupada com VC caso não seja um bobô.

Uma pessoa que só sabe copycole e uma única frase desde as eleições, e nao recebeu boa educacao não ha de se dar bem no sistema golpista.

Jose pedral disse...

O santo que esteve na terra morreu faz 2016 anos. Jesus.
O resto. É isso aí

Maria disse...

Nenhum canal da TV aberta deu nem cinco minutos sobre o protesto.
A programação segue o normal. Nenhum jornal disse nada apos a desocupação dos coxinhas.

Só agora aparece o Datena vamos ver. Começa com a propaganda do impitim.

Jose Carlos disse...

Crime de segurança nacional. Esses cara tem que ser presos. Cade o governo para pedir para o exercito prender essa turma que fez essa lambança.

Rosa Maria disse...

E a Casa da Mãe Joana...

Mário Alex disse...

Quando xinga essa camarilha, não é atoa.

luka disse...

Eu já vejo la na frente. Estão queimando Janot para não darem continuidade as investigações sobre furnas. Agora que destruiram a imagem do Lula tem que melar a Lava Jato de qualquer maneira. Obviamente que o processo continuará só para Lula.
Aquele que o Teori abriu e mandou para o juiz lá do sul morreu antes de nascer.

É só fazer a culpa chegar nos meganhas que produziram as escutas que num instante gravações de provas contra o juiz e o procura aparecem, ou alguém imagina que araponga só serve a um lado? É só bater na parte mais fraca que ela se revolta.

Maria disse...

No Datena. Só aparece o Datena e não a rua.

Diz que é bobagem punir o Moro. Que Moro é o mocinho da historia.

Datena faz entrevista com o repórter. Rua nada.
Fala a mesma linguagem chula do cidade alerta contra Lula. O repórter usa a mesma linguagem usada pra negros presos. Propaganda pura contra o PT. Datena em campanha.

eliane disse...

Janot , mineiro, "cumpadre", amigo do Aecin nunca me enganou.

mineiro disse...

se ta havendo racha , é porque tem gente que quer pular do barco e o golpe esta indo agua abaixo. facista se apertar eles entregam , eles sao covardes de natureza, sao valentes em turma e com a proteçao da policia por perto , agora quando eles veem a turma de vermelho indo para rua , borra nas calças de medo. é por ai mesmo , tem que intensificar as forças nas ruas e falar menos para as paredes. e nunca vi esquerda do brasil que gosta de falar para as paredes, é hora de discurso e açao ao mesmo tempo.

Maria disse...

Datena.
Imagem só na telinha atrás. Esconde descaradamente o protesto. Parece que ha muita gente mas a imagem é pequena.

Só conversa. Filho da mãe esse Datena.
Desgracado. Tomara que o pâncreas dele termine de apodrecer pra descobrir o que é solidariedade.

Maria disse...

Finalmente. 600 ônibus. Paulista cheia.

Lauri Guerra disse...

Que os procuradores da operação "mani puttane" sob o comando do "duce de Curitiba" sabiam que estavam a cometer um crime e intencionalmente o cometeram é inquestionável. Agora que a batata está assando pro lado deles jogam o Janot na roda, não só para defender-se como para criar confusão e aumentar o caos.
Quanto a Janot, faz muito tempo que está claro para mim que ele está enterrado até o pescoço no golpe. São muitas as evidências.
É apenas mais dissimiladio do que o duce de Curitiba, que já tirou a máscara de vez, enquanto Janot posa de legalista.
Tanto Janot como os procuradores de Curitiba tem responsabilidade direta, junto com o duce e a PF e devem ser responsabilizados e punido pelos crimes que cometeram.

Carlos Lima disse...

É o tal PAU no chico que só chega no FRANCISCO. já reparam que é só atacar o Aécio aparece um monte de coisas para desviar e parece que é mesmo esses JANOT, será ele mesmo um PROTETOR DE CHICOS, numa hora dessas eu vou lá para o lago de FURNAS descasar.

Mauro Silva disse...

Ou o procurador geral da república, Rodrigo Janot é um mentiroso, ou, mentiroso e o juiz federal Sérgio Moro.
Portanto, ambos devem ser investigados e o mentiroso verdadeiro dentre o dois deve ser demitido a bem do serviço público

Salvador disse...

Já. O suficiente pra empenhar tua mãe até pelos buracos das orelhas.

Maria disse...

Finalmente. 600 ônibus. Paulista cheia.

Dai o Diporre erra o mesmo erro de proposito e diz ...passeata pelo impitim. Ele já fez esse erro inúmeras vezes.

Com gente assim populares não tem chance nunca. Fora Datena.

mineiro disse...

no pig nao precisa esperar nada, ou tem ainda acredita que o pig nao é golpista. eles vao continuar da mesma forma como foi a vida inteira , o que muda e pelo jeito esta mudando , é a resistencia nas ruas e a pres. começando a soltar o verbo. isso sim faz muita diferença.

Nina disse...

Datena, Sônia Abraão tudo "bona gente".
Kkkk

Edson disse...

O que interessa é que os responsáveis pela divulgação deverão ser EXONERADOS e PRESOS conforme determina a LEI. Como eles mesmo dizem: "Ninguém está acima da lei",
Ou seja: Janot (ou não), Deltan Dallagnol, Sergio Moro, PF (responsáveis pela gravação) terão que ser presos e exonerados.

mineiro disse...

gente voces acredita nesse cara e tem algum famigerado programa de policialesco dos quintos dos infernos que é contra o golpe , é logico que eles sao a favor , eles odeiam a democracia. e record finalmente mostrou a cara de golpista que ela sempre foi.

Maria disse...

Datena volta a sonegar imagem da passeata.
Sujo.

Ainda bem que saiu da politica se não for de mentirinha.Sonegadores de imagem do protesto.

Fora Datena.

Guilherme Scalzilli disse...

O inquisidor Moro, juizinho de primeira instância com ares napoleônicos, está mal na foto. Percebendo que ele balança, os golpistas querem envolver o todo-poderoso PGR, indicado por Dilma, para dar vapores isentos ao golpe.

Maria disse...

TV Cultura que Alkmim roubou do povo

Ignora onprotesto.

Comparando com a única que fui em 13 de março 2015 tem umas 800.000 pessoas pra mais ou muito mais ate. É igual a antiga Parada gay. Pode ter mais de um milhão.

Roberto disse...

A força tarefa de Curitiba é formada por bandidos, piores que batedor de carteira.
E o PGR é um tremendo safado.
Bandido + Safado = Justiça Brasileira

Irion disse...

O sujeito tava na Suíça, a que lava mais branco!!! Ihhhhh, o que parece mesmo é um complô internacional. Será que o Pré-Sal vale pouco???

Racha na PGR? Lava Jato diz que Janot autorizou divulgar grampos, Janot nega – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | Q RIDÃO... disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

Roberto de Paulo disse...

A nós progressistas,esses caras nunca nos enganaram,a quadrilha são globosta,oposição,MPF,Moro,alguns do STF.

Maria disse...

Datena não mostra o som do Protesto.Fala feito um alucinado. Mas nao dá voz ao povo. Nega o som do povo ao povo. Sonegador golpista.

Usa o Protesto só pra xingar Dilma. Esta a caça de pau quebrando.

Rio. Clima de paz. Muita gente.

Vargas disse...

Maria, esquece este crápula.
Este indivíduo é a escória da TV.

Maria disse...

Datena incita o ódio quando fala em excesso de proteção a Lula. Com a intenção de dizer que alguem.pode araca-lo. Nenhum repórter no mundo faz isso. Problema de segurança é resolvido por técnicos e não por repórter .
Vou parar de ver e correr pro sanitário...enjôo.
Mas não tem outro canal passando nada.
Alkmim roubou nos a Cultura e não podemos ver o protesto.

Iskra disse...

Alissu seu FDP ! Vem aqui na Rua pra ver o tamanho da mortadela que vai bater no teu lombo !

Iskra disse...

Alissu seu f¨...... ! Vem aqui na Rua pra ver o tamanho da mortadela que vai bater no teu lombo !

paul moura disse...

Briga de cobras. Uma comendo o rabo da outra até chegarem a cabeça....
Quem chegará primeiro. O místico pastor de curitiba ou o mineiro protetor das bandalheiras do aócio.
façam suas apostas!

Marília-MG disse...

Não adianta essa discussão de quem autorizou, não autorizou, só investigação vai dizer. Negócio é o seguinte, quem divulgou foi o Moro e ele não é subordinado ao PGF, o poder judiciário é independente da PGF, portanto a responsabilidade pela divulgação é do Moro.

Iskra disse...

datena sustenta abancada da bala, sempre contra o povo !

Cunha e Silva disse...

Tudo está indo a favor do que comentei em posts passados do blog . Como tinha pessoas com foro privilegiado as gravações precisavam de autorização do supremo , se , esse fio for puxado corretamente lá no final terá um ministro do supremo envolvido.

Vargas disse...

Mas que fixação em mortadela, hein Alissu...
Hummm.... sei não. Miuito esquisito. Muito.
Mas, se vc quiser provar mortadela, já aviso.
É para comer, não para sentar em cima, viu ?

Clovis Sena disse...

foi uma ilegalidade total e descarada.

e eles sabem muito bem...

agora fica cada um querendo tirar o seu da reta.

Cláudio disse...

:

: * * * * 19:13 * * * * .:. Ouvindo A Voz do Bra**S**il e postando:
::
L uz do povo brasileiro
U m digno e fiel lutador
L astreando com real valor
A honra do BraSil inteiro.
.:.
L ula livrou 40 milhões da pobreza
U m feito memorável sem precedentes
L utando contra a mídia venal, teve a certeza
A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes.
.:.
L ivrando da pobreza absoluta 40 milhões de brasileiros
U m feito sem igual que por si só já bastaria
L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia.
... .

* * * * * * * * * * * * *
* * * *
Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !
* * * *
* * * * * * * * * * * * *

thila disse...

É verdade. O único que não é grampeado

Hanz Alisson disse...

Enquanto o Supremo “não está acovardado“, enquanto Dilma é “republicana“ e o congresso segue inflando a crise, acontece isso : www.em.com.br/app/noticia/politica/2016/03/18/interna_politica,744940/leonardo-quintao-sofre-ameaca-de-morte.shtml

marco disse...

O Juiz Teori,deu agora á noite,no interior de São Paulo,uns conselhos para o MORU-UNGAVA!Vale a pena checar.

Eduardo Pereira da Silva disse...

Apesar da imprensa passar que está tudo bem no campo das investigações e ficar falando mais do aúdio, que além de não ter nada demais é fruto de um grampo ilegal, A VERDADE, é placas tectônicas dos sistema jurídico e constitucional do país, devem estar em movimento.

Moro não teria dado uma nota, se esquivando da responsabilidade sobre os grampos que ele divulgou, informando que foi a PF que continuou com os grampos após ele ter determinado a interrupção e, depois, a PF soltando nota em seu site oficial, praticamente dizendo que a culpa foi do moro, porque ele podia ter destruído o material ao invés de lhe dar publicidade. Ou seja, ali foi o primeiro racha público e não apenas um racha simples, uma racha para empurrar a culpa sobre o outro.

Agora, a mesma coisa acontece dentro do MP com a equipe da Lava Jato empurrando a culpa para o Janot e este dizendo que não, ou seja, dizendo que a culpa é da equipe da Lava Jato do Paraná.

Quem conhece essas instituições, sabe que esse festival de empurrar a culpa de um para outro, nas três esferas da Lava Jato, MP, PF e judiciário é porque a questão dos grampos ilegais e os vazamentos, também ilegais está tendo muito mais repercussão dentro das instituições do que a imprensa quer admitir. Tenho a impressão que coisa muito grave vai aparecer, essa lavação de roupa suja em público e a imprensa tentando minimizar, não deve ser por coisa pouca não.

Vargas disse...

A Globo, está se superando.
#GloboGolpista
O jornal Nacional faz sua narrativa dirigida pelo núcleos de novela.
Oi ??
Alo ???
Globo ?

Vargas disse...

Pauderney ???? hã!!!
Ainda batendo na tese de que Lula se julga acima da lei ?
Lula assumiu o ministério para TER lei!
Pauderney, palhaço!
O Quê ?
Foram ouvir o Aécio sobre o Lula ????
kkkkk
Eles perderam o pé.
A #GloboGolpista chegou ao fundo do poço...
E tem mais!
Eles ainda mostraram o Caiado opinando sobre o golpe ???!!!!
ha ha ha
E eles seguem...
Mudaram para a Paulista, em uma tomada dúbia, mostrando a desocupação da Paulista pela manhã como algo já debitado ao PT!!!
A #GloboGolpista mentiu sobre os números de pessoas na Av Paulista.
Noticiou o número de manifestantes de hoje pela polícia militar e o número de domingo pelos organizadores! kkkk
Mostrou uma tomada de cena ridícula da manifestação do Rio, eu todo mundo está vendo que é mentira pelas redes sociais...
Chega... A Rede Globo me faz pensar sobre a utilidade real de ter uma televisão em casa.
Este pessoal está em outro planeta.
Chegou ao fim o império da Globo. Sinto muito.

bronco capiau disse...

Ouvi falar que a Friboi implantou uma nova unidade para atender a demanda de mortadela!

T.Araujo disse...

Eu só queria entender porque os vazamentos de áudio continuam e o governo não toma nenhuma providência. Até qdo a globo, o estadao e a folha vão continuar parcelando os áudios como se fosse tudo normal. Não tem ninguém pra processar esse povo?

Dilma Coelho disse...

Vou repetir aqui o que coloquei no Blog do Nassif: Perguntas:
Por que o janot não resolve o caso do aeroecio?
E a tal lista do janot?
Por que ele já viajou mais de uma vez para resolver coisas brasileiras???
O porque da cara de paisagem do janot:quando o senador fernando collor (PTB-AL) sobe à tribuna e faz um discurso demolidor contra o procurador-geral da República Rodrigo Janot, acusando-o de acobertar os crimes cometidos pelo irmão dele, Rogério Janot Monteiro de Barros, estelionatário internacional procurado em todo o mundo pela Interpol.
Depois, desceu a detalhes, dizendo que o procurador-geral usou uma casa em Angra dos Reis, no Condomínio Praia do Engenho, Km 110, da Rodovia Rio-Santos, para esconder outro estelionatário, sócio do irmão dele, acrescentando que Janot alugava o imóvel a ele sem contrato, para sonegar Imposto de Renda.
- Foi um festival de denúncias. Collor disse que o irmão Rogério Janot fez fortuna por um período no Brasil vendendo equipamentos de informática com “notas frias” para uma grande empreiteira mineira (Mendes Júnior) que está envolvida na Operação Lava-Jato, com dirigentes já presos.
Depois de acusar o procurador-geral até de dar uma “carteirada” para reduzir o valor de uma conta hospitalar do irmão Rogério, Collor disse também que Janot há anos presta serviços ilegais para o escritório do ex-procurador-geral Aristides Junqueira.
- “É verdade que, mesmo impedido de advogar, o senhor – claro, sem nada assinar – obtém lucros auxiliando a banca do Dr. Aristides Junqueira? Sr. Janot, isto é moralmente aceitável? - É legítimo? É ético, Sr. Janot? Não constitui crime um procurador-geral da República advogar paralelamente?”, perguntou Collor, indagando também se Janot teria coragem de ser acareado publicamente com algumas testemunhas desses fatos. Ele não reagiu, não se defendeu... Não que apoie o collor.
Tudo mostra que ele não é uma pessoa confiável. Lembro de sua falsidade, cumprimentando a presidente Dilma olhando para baixo...
Esperar o que dessa criatura?

Jara Raca. disse...

Hoje o Juiz Moro não vai dormir. https://soundcloud.com/julia-affonso-2/audio-entre-lula-e-dilma-rousseff

A ligação foi do telefone de DILMA para o telefone de LULA. Então o grampo estava no telefone da Dilma, pois gravou desde o inicio da ligação até o atendimento pelo segurança do LULA, quando seria o inicio da gravação se o grampo fosse no telefone do LULA.

Se o telefone foi grampeado sem autorização da Instância Máxima do poder Judiciário, é um grampo ilegal com quebra da SEGURANÇA NA CIONAL.

Se foi autorizado por um Ministro do STF, quais os motivos ou indícios alegados para essa anormalidade e quem foi o Ministro que autorizou?

Em qualquer país livre e democrata o grampeador seria preso imediatamente.

Será que estamos vivendo um Golpe de Estado com a conivência da Polícia e da Justiça Nacional ?

.

JARA RACA disse...

JANOT DISSE QUE GRAMPEAR TELEFONE DA PRESIDENTA DO PAÍS É CRIME PUNIDO COM PRISÃO.
E AGORA, MORO?
OU VOCÊ MOSTRA A AUTORIZAÇÃO, OU ... ... ... ...
https://soundcloud.com/julia-affonso-2/audio-entre-lula-e-dilma-rousseff

A ligação foi do telefone de DILMA para o telefone de LULA. Então o grampo estava no telefone da Dilma, pois gravou desde o inicio da ligação até o atendimento pelo segurança do LULA, quando seria o inicio da gravação se o grampo fosse no telefone do LULA.

Se o telefone foi grampeado sem autorização da Instância Máxima do poder Judiciário, é um grampo ilegal com quebra da SEGURANÇA NA CIONAL.

Se foi autorizado por um Ministro do STF, quais os motivos ou indícios alegados para essa anormalidade e quem foi o Ministro que autorizou?

Em qualquer país livre e democrata o grampeador seria preso imediatamente.

Será que estamos vivendo um Golpe de Estado com a conivência da Polícia e da Justiça Nacional ?

.

Jorge disse...

Ora, se não foi a turminha de Curitiba, então que merda de chefe é este. Que se enquadre então Janot, solenemente, dentro da tese do Domínio do Fato; se deixou acontecer, no mínimo teve tempo mais que suficiente para interromper e, não ter de passar a vergonha de ter sido freado por um Coronel da Aeronáutica.

Aliás, se alegar que não sabia, e que foi fruto de "vazamento", lembre-se de que temos até vídeo do casal Bolsonaro - Francischini, (e bichas familiares) todos serelepes na manhã de 04/03, alardeando que iriam soltar rojões em frente a PF de Curitiba, com a prisão do "chefe da quadrilha".

Resumo da ópera bufa:- Janot, não fique bravo se, muito em breve, te rotularem de "chefe frouxo"; terá merecido. Melhor assumir e dizer que, confiou nas informações e que tomará as providencias. Escolha então um "bom boi de piranha" e deixe a natureza fazer a sua parte.

Vargas disse...

E o Dr Janot, republicanamente, com a palavra.
Afinal, personagens sem o voto popular, que ascendem à condição de celebridades da mídia, devem se pronunciar - com seriedade!, e não como um "Felipão" da política - sobre estes episódios obscuros que estão impedindo a superação da crise política, social e econômica que atravessa nossa nação.
Com a palavra, o Dr Janot.

Vargas disse...

O pior é aguentar declarações do Dr Janot, na Suíça, ao estilo do Príncipe. Com saídas irônicas e risinhos cínicos.
Tome jeito, Dr Janot!
Não caia nessa de ser celebridade, Dr.
Não é assim que políticos são feitos.
Qualquer artificialização é efêmera.
Seus colegas provam.
Ou vc é líder ou não é.
Cada um com seus talentos, Dr. Janot.

Nelson disse...

Sem contar que o participante leva R$ 50,00 e mais um lancinho.

Iskra disse...

OAB Federal decide apoiar o impeachment mesmo com as constantes violações aos advogados ! CAOS, essa é a aposta da OAB !
Por fim Gilmar Mendes suspende a posse do Presidente Lula como Ministro Da Casa Civil, em confronto absoluto com o princípio da independência dos poderes, cabe recurso ao pleno, vem GUERRA !
Da minha parte se houver GOLPE não vou me dobrar, serão dias de cão !

Nelson disse...

Gostaria de entender como o filho do lularápio, que diz não ser dono do sítio, tem que autorizar alguém a frequentar tal propriedade. Como pode isso? Qual a explicação? Seria mais ou menos assim: a propriedade não é minha, mas eu quem autoriza a entrada de alguém. É isso mesmo?

Iskra disse...

Maria , Janot é o epicentro do GOLPE ! E agora a OAB Federal decide apoiar o impeachment, estamos assistindo o esfarelamento do Estado Democrático de Direito.
Vamos resistir !

paulo couto teixeira disse...

Lanche bom é o filé mignon da Fiesp. Mas até entre os próprios coxinhas vale a lei da desigualdade. Apenas cem deles tiveram acesso ao banquete da Fiesp. O resto ficou mesmo foi no merendão que um certo tucano tirou da cantina da garotada.

Eliane ex SP agora RS disse...

Acabo de voltar do ato pró democracia de Porto Alegre. Lindo, uma multidão encheu a Esquina Democrática e ruas transversais.
Vi jovens, idosos e crianças. Muitas mulheres, de todas as idades, povo com os diferentes tons de pele. Trabalhadores do campo e da cidade.
No palanque, alguém lembrou que é o terceiro presidente gaúcho que tentam impedir de governar.
Ato pacífico, mas todos com muita gana de impedir o golpe.
As pessoas acenavam com bandeiras e papel picado dos prédios ou apoiavam das calçadas.
No final, carros de som sendo desligados e a multidão não queria sair da rua.
A vigília democrática continua. Nossa união é a força que temos para impedir o golpe. Continuemos unidos em torno do bem maior: nossa democracia.

Silvio disse...

É um tal de 'toma que o filho é seu'... Ninguém é responsável?

Numb Diggers disse...

Bando de chimpa, chola mais kkkkkkk

nilo walter disse...

Chegando do protesto contra os golpistas .Concentração em frente da Globo/golpista . Chuva, mas deu um excelente número de pessoas.

Sobre texto acima acontece que o delito não deu certo e a quadrilha entrou em guerra .
Culpados Janot/PF/Moro etc .

STF, STF STF STF...

Messias Franca de Macedo disse...

... O que eu sei é que o atual 'procurador parcial (sic) da República [em frangalhos]' responde pela infausta alcunha 'Rodrigo Brindeiro Fernando Barbosa Moro Gurgel' 'O Sonso geral da nação'!
"Um sujeitinho à toa, um ressacado sem eira nem beira, um fascista da pior extração", segundo o senador Fernando Collor de Mello - em *discurso memorável proferido da tribuna do Senado Federal

*O VÍDEO

https://www.youtube.com/watch?v=NIJr46jV-5g

S Rod disse...

Nao.

José Magno disse...

O artigo 52 Inciso II da Constituição Federal dispõe como competencia privativa do Senado Federal "julgar e processar o PGR por crime de responsabilidade".Talvez o senador Collor de Melo tenha agora bom motivo para entrar com processo de destituição do Janot.

Irion disse...

Ótima idéia! Tá parecendo mesmo que ele é o chefe do novo "PLANO CONDOR"!

xhyko disse...

Ontem e hoje o Fantastico esteve em Maringa entrevistando pessoas que conheciam o Juiz Moro. Agora quem falou mal dele não aparecerá na telinha fantastica

Maria Rita disse...

Na rede tem gente preocupada com o sumiço de Aécio e de Serra. Estão colando cartazes em postes com a pergunta: Quem viu Aécio? E agora acho que vão colocar o anúncio do Serra: Visto pela última vez num restaurante em Brasília almoçando com Gilmar Mendes. Mas também tem um cartaz com Cunha com a mensagem: Esqueceram de mim. E Janot? Bom, Janot agora está em Paris. Deve ter ido visitar um professor universitário brasileiro, único no mundo que conseguiu com seu salário, comprar um apartamento na avenida parisiense mais cara, no valor de 11 milhões de Euros.

Tomás disse...

O golpe pode até continuar. Mas está claro que o povo está contra ele. Mesmo que a mídia faça qualquer tipo de maquiagem para evitar mostrar a verdade. Para a direita, é fácil, numa luta de classes mais do que evidente, fazer grandes manifestações em bairros ricos das cidades. Mas no centro das cidades, onde a representatividade é muito mais universal, a direita não teria coragem de realizar nenhum ato contra o governo. O povo está com Lula e quer democracia, apesar da mídia se esbofar em tentar falar o contrário. Não quer um governo só das elites. Os deputados que se bandearam para o lado do golpe, jamais serão perdoados pelo povo, se a democracia prevalecer ou se não prevalecer. 500 mil pessoas de classe média, elege poucos deputados em São Paulo. É preciso ver as proporções.

renato arthur disse...

É Janot um dos cérebro do golpe, é ele o Mefisto, não acredite nas palavras de um homem mas nas suas ações. Percebe-se que ele nunca é contra as ações do Moro,das ações ilegais da PF, das ações arbitrarias dos promotores, sempre protege o Aécio e o PSDB e a oposição mesmo com dezenas de indícios de improbidade. É falso, dissimulado, e corrupto. Não tem isenção, não tem dignidade é parcial. Collor tem razão, pois já conhecia essa figurinha de longa data.

José Magno disse...

Cunha e Silva, a ministra mais próxima do Juiz Moro é Rosa Weber, a tia da mulher do Aécim. Daí a blindagem do playboy do Lebron. Usufrutuário de uma conta no paraiso fiscal da Europa e o dono dos 500 kg da pasta de coca daquele helicóptero sem dono.

José Magno disse...

Sr. Nelson acredito que você ouviu o galo cantar mas não sabe onde...Se o tal sítio está cedido ou emprestado aos familires do LULA incluindo aí seus filhos e mais tal sítio objeto de busca e apreensões, logo a posse está com os frequentadores e não com os proprietários de direito. Você é inteligente, como se vê... E se essa pessoa for da sua turma e lá plantar provas ilicitas contra esses familiares, o seu ídolo, Dr. Moro mandaria prender quem? O visitante ou os frequentadores?Então essa de dono ou não não convence a ninguem.Uma pergunta para seu tirocinio, na sua opinião, o aécim estando em Brasilia autorizaria por telefone a visita do Ricardão ao seu apartamento, mesmo vestido com a farda da empresa para consertar algum vazamento? Só se ele for ....Muito sabido.

Euler disse...

Imaginem se a presidenta Dilma mandasse o serviço de inteligência grampear os palhaços golpistas que tentam derrubar o governo. Qual seria o diálogo entre Moro e os paus mandados da Globo? Ou entre Moro e seus delegados e procuradores? Imagine os diálogos privados entre Aécio e Agripino? Ou entre Aécio e Paulinho da Força? Ou entre Cunha e Temer? Ou entre Gilmar Mendes e Serra? Certamente o Brasil ficaria envergonhado.

Mas, quem tem o poder de fazer o que bem entende, de rasgar a constituição, de grampear qualquer cidadão, inclusive a presidenta, e liberar este grampo na mesma tarde, sem qualquer critério, mesmo que ele seja ilegal - como foi o caso - são estes palhaços golpistas. Vai chegar o momento - ou talvez não - que o governo federal vai ter que decidir se continua lutando contra o golpe usando apenas os instrumentos legais, constitucionais, ou se vai usar as mesmas armas usadas pelos inimigos do povo. Por exemplo: mandando grampear secretamente todos eles. Outro exemplo: colocando agentes da PF no encalço deles, quebrando o sigilo bancário, telefônico, etc. Ah, dirão alguns, para isso é preciso autorização judicial. Sei. E o que fazer quando a justiça está envolvida no golpe e não tem isenção para julgar mais nada contra o governo?

Acho que aí existem dois caminhos: ou o governo entrega os pontos, reconhece que não tem força para resistir, não tem base social - as manifestações do dia 18 mostram o contrário -, ou enfrenta os inimigos com a mesma força. O governo tem, teoricamente, a caneta do diário oficial para contratar e demitir; tem a PF, ou parte dela, pelo menos, desde que queira botar ordem na casa; tem a receita federal para saber o que esses cidadãos andam aprontando às escondidas; tem até as forças armadas, se julgar que a segurança nacional está ameaçada - como está - pela ação irresponsável desse grupo (Moro, mídia, procuradores e delegados da PF) que está provocando caos, desordem e incitando uma guerra civil.

A única pessoa eleita pela maioria do povo brasileiro se chama Dilma Rousseff. A constituição diz que o poder emana do povo, através dos representantes eleitos, sobretudo, no caso do Brasil, pelo regime presidencialista, da chefe de estado eleita legitimamente pela população. Dilma não pode ser humilhada como vem acontecendo, com o juiz de primeiro grau grampeando e liberando suas falas de forma ilegal e irresponsável; com o parlamento tramando golpes diariamente sem qualquer fundamento legal; com esse clima de terror e incitamento criado pela Globo e reproduzido pelos outros meios de comunicação (rádios e TVs, que são concessão pública).

Ora, como aceitar essa palhaçada e ainda por cima dar a este golpe o nome de democracia e liberdade de imprensa? O governo Dilma tem todo o direito, e até o dever, para preservar as conquistas do nosso povo, de reagir com as armas que dispõe, inclusive convocar rede de rádio e TV para explicar ao povo brasileiro o que está acontecendo, diferentemente da carga de desinformação que os cidadãos recebem diariamente da mídia golpista.

Tony disse...

Tava procurando tijolo de construção achei isso kkkk interessante este blogueiros comunistas kkkk nem comunistas são falta inteligência de comunista, o pior erro deste blogueiras que recebem dinheiro publico é acha quem não gosta desse governo é Tucano, bandos de imbecil quem não gosta desse é próprio PT analisem quem moveu a ação do impeachment de a delação que caio como uma bomba, sorte de vocês que no Brasil não existe oposição e outra se fosse vocês se preocupava com a MARINA, boa parte dos protestante contra dilma são eleitores do PT decepcionado e este eleitores não votam mais no PT nem PSDB e PMDB com isso quem esta fortalecendo e MARINA cara rã.

Ligia disse...

Estranho a ABIN, não sabe de nada.

Renato LCF disse...

É ironico que uma operação tão bem planejada como a Lava- jato nao tenha previsto que grampeando o Lula poderia interceptar ligações de centenas de pessoas com foro privilegiado. Pensam que um ex presidente conversa com quem? Com a amante em Barcelona, com o caseiro de Atibaia ou com o dono da loja de material de construção?
Fica claro que nao se estava investigando um crime para achar o culpado mas buscando um crime para alguem que ja é dado como culpado. Eles sabiam que, com o grampo em Lula, poderiam intetceptar fortuitamente até o Obama. Ele é o Cara!

carlos disse...

Enquanto o sr. Janot, viaja pela europa, fazendo turismo, autoriza grampo, para bisbilhotar as pessoas já é passad a hora de povo e as instituições que representam o povo fazermos o nosso papel que é defender CB, porque esses lacaios da justiça pensam que são os donos do mundo, e não o são, são todos uns achacadores dos direitos do povo brasileiro, vou citar novamente o Art. 2° - São Poderes da União, independentes e harmônicos entre si, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário.
“É inconstitucional a criação, por Constituição estadual, de órgão de controle administrativo do Poder Judiciário do qual participem representantes de outros poderes ou entidades.” (SÚM. 649)

NOVO "Os atos administrativos que envolvem a aplicação de ‘conceitos indeterminados’ estão sujeitos ao exame e controle do Poder Judiciário. O controle jurisdicional pode e deve incidir sobre os elementos do ato, à luz dos princípios que regem aatuação da Administração. (...) A capitulação do ilícito administrativo não pode ser aberta a ponto de impossibilitar o direito de defesa." (RMS 24.699, Rel. Min. Eros Grau, DJ 01/07/05)

"É plausível, em face do ordenamento constitucional brasileiro, o reconhecimento da admissibilidade das leis interpretativas, que configuram instrumento juridicamente idôneo de veiculação da denominada interpretação autêntica. As leis interpretativas — desde que reconhecida a sua existência em nosso sistema de direito positivo — não traduzem usurpação das atribuições institucionais do Judiciário e, em consequência, não ofendem o postulado fundamental da divisão funcional do poder. Mesmo as leis interpretativas expõem-se ao exame e à interpretação dos juízes e tribunais. Não se revelam, assim, espécies normativas imunes ao controle jurisdicional." (ADI 605-MC, Rel. Min. Celso de Mello, DJ 05/03/93).

Sérgio Rodrigues disse...

Ô casinha, Ô casinha!....

A Dilma pegou eles!....

Gil de Almeida disse...

A cada dia me convenço mais de que nada sei, mas alguma coisa vou aprendendo desse intrincado mundo jurídico.
Ontem soube estarrecido através de uma entrevista do Dr. Janot numa dessas estações pigais que a prerogativa de encerrar umb escuta telefonica é das companhias telefonicas e n?o dos juizes.

afrfb09ba disse...

Vamos exigir o uso da "Teoria do Domìnio do Fato" para responsabilizar Janot pelo do grampo e sua divulgação ilegal e também o tão difundido "mas ele sabia", "ele tinha de saber".
Vamos ver como eles respondem às próprias ilações que eles criam contra os adversários.

Então, é isso: Janor é culpado pelo "Domínio do Fato" à la Joaquim Barbosa e por que, como PGR, ele sabia.

leandro oliveira disse...

Vamos quebrar o sigilo desses porcos também. Descobrir quem está mentindo e puní-los exemplarmente.

Cacilda Galiotto disse...

Ele é mineiro esqueceram, pois é solidário só no cancer, Aécio Neves!

Benjamin Eurico Malucelli disse...

E agora como é que fica, thcurminha de Curitiba? Vão desmentir o Procurador-Geral da República?

Irion disse...

Será que já estão fazendo a "partilha" do PROPINODUTO que cada um dos corruptos golpistas vai levar se conseguirem entregar o Pré-Sal prometido aos ianques??? Vão repetir o Kruel que se vendeu aos ianques por 6 malas de dólares em 1964 para trair o Jango?

marta lúcia balieiro disse...

Qual é o seu problema com a mortadela !!!! Coxinha come carne de galinha velha!!!!!

Tomás disse...

Parece que o Janot é o comandante (brasileiro) do golpe.

Tomás disse...

Mesmo que Dilma e Jaques Wagner tenham agido para blindar Lula, nada fizeram de ilegal. Fizeram o que podiam legalmente fazer. Querem transformar a justiça em um catecismo de pecados por intenção? Parece arenga de crianças.

O procurador-geral Rodrigo Janot é ou não é o cérebro do golpe? | bloglimpinhoecheiroso disse...

[…] NA PGR? LAVA-JATO DIZ QUE JANOT AUTORIZOU DIVULGAR GRAMPOS, JANOT NEGA Fernando Brito, via Tijolaço em […]

Messias Franca de Macedo disse...

VÍDEO DEPOIMENTO SENSACIONAL, PEDAGÓGICO E HISTÓRICO

O conspícuo e impávido jornalista Luis Nassif – mais uma vez – demonstra a centralidade do procurador geral Rodrigo Janot no golpe – e dá uma lição no pernóstico e insensato “supremo” Celso de Mello

https://www.youtube.com/watch?time_continue=930&v=T4m4wS1xpzE

carlos disse...

O trio do Golpe Rorigo Janot, Aécio da merda e Michel temer.