quinta-feira, 10 de março de 2016

PT cancela ato domingo para evitar confronto e marca manifestações, com Lula: dias 18 e 31

lula18

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, anunciou hoe que Lula comandará pessoalmente os atos convocados em sua defesa, nos dias 18 (sexta-feira) e 31 de março. Ele recomendou que todos evitem provocações e hostilidades com a manifestação de direita marcada para este domingo.

No Valor:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve participar de um ato organizado por movimentos populares e pelo PT em sua homenagem na avenida Paulista, no dia 18. O evento será no mesmo local em que os grupos anti-PT farão uma manifestação no domingo, dia 13, em favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff. A presença de Lula foi confirmada nesta quinta-feira pelo presidente nacional do PT, Rui Falcão. O ex-presidente está reunido com Falcão, o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, e dirigentes petistas em um hotel em São Paulo. O presidente do PT afirmou que o partido recomenda aos seus militantes que não participem do ato na Paulista, no domingo, mas sim dos atos que os movimentos  populares farão no dia 18 e no dia 31. “Recomendamos evitar provocações, não entrar em confronto”, afirmou.


A decisão é correta, embora tenha seus riscos.

Só interessa  à direita o clima de confronto de rua, as agressões e as eventuais tragédias.

Estão loucos por isso para provocar as Forças Armadas, que estão tendo um comportamento correto e equilibrado.

O risco é de que, ensandecido pelo desejo de consumar o golpe, o aparato judicial-policial resolva por uma medida de força até lá.

Ficou mais difícil, depois de sexta-feira, quando o ensaio saiu errado.

Mas nada é impossível para uma gente que perdeu, faz tempo, todos os limites.

42 comentários:

Messias Franca de Macedo disse...

… Apesar ‘delles’ infames, o ponteiro da história começa a movimentar-se novamente no sentido horário…
Em breve, teremos a Revisão Criminal da Ação Penal 470, vulgo Mentirão, Inquérito 2474, em apenso o Laudo Técnico 2828 da Polícia Federal…
E o congênere rábula psicopata Joaquim Barbosa será resgatado do ostracismo vulgar para a Papuda mais do que merecida!…

####################

STF CONCEDE PERDÃO DE PENA A JOÃO PAULO CUNHA

Indulto de pena ao ex-deputado federal João Paulo Cunha, condenado em 2013 na Ação Penal 470, foi concedido em decisão unânime no Supremo Tribunal Federal nesta quinta-feira 10; Cunha foi condenado a seis anos e quatro meses de prisão e, atualmente, cumpre prisão em regime aberto; com a decisão, o ex-parlamentar recebe perdão do restante da pena e não deve mais nada à Justiça; entendimento será estendido a outros oito condenados no esquema do chamado ‘mensalão’

10 DE MARÇO DE 2016 ÀS 15:30

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/220527/STF-concede-perd%C3%A3o-de-pena-a-Jo%C3%A3o-Paulo-Cunha.htm

Messias Franca de Macedo disse...

… Dileto(a) leitor(a), atente para o cinismo descarado do mentiroso relator da Ação Penal 470 – e a indignação dos ministros Celso de Mello e, sobretudo, do ministro Marco Aurélio de Mello…

https://www.youtube.com/watch?v=B1olh0VKbSw

Eduardo Pereira da Silva disse...

Gostei. Sensato, porque não vão poder nos tachar de provocadores, porque a passeata deles em DEFESA DO DIREITO DO PSDB ROUBAR SEM SER INCOMODADO E O DIREITO DE ANULAR O VOTO DE QUEM VOTOU CONTRA O CANDIDATO DELES (rs) para o dia 13 já estava marcada antes. Então fazemos a nossa no dia 18.

Messias Franca de Macedo disse...

... Creio que, no frigir dos ovos quebrados (sic), a decisão foi a mais adequada, considerando-se a conjuntura fascistoide a qual estamos submetidos no atual estado de sítio Morinho...

Concordo com o brilhante e intimorato jornalista Fernando Brito: o mais importante e crucial são adoções de medidas jurídicas preventivas.
Em paralelo, questionar na Justiça - e em foros internacionais - as ações adredemente criminosas do "não-partidário" [Risos] DEMoTucano "juiz" sérgio 'mor(T)o'!...

Julia Oliveira disse...

Todas as grandes manifestações da direita são nos finais de semana, o que na prática facilita a adesão dos coxinhas, potencializando a formação de multidões, já as manifestações da esquerda sempre são em dias de semana, muita gente acaba na prática sendo impedida de ir, nem todo mundo tem disposição para enfrentar os patrões, correndo o risco de ficar desempregado para ir a manifestação, acho que essas datas deveriam mudar, pois nem todo mundo tem o mesmo grau de engajamento.

Luiza disse...

Brito, foi nisso que eu pensei com essa coisa de dizer que o Lula vai estar na manifestação dando dia e horário..
Moro e os golpistas vão tentar prendê-lo antes, não sei....Todo o cuidado é pouco. Essa gente não se aguenta mais e sabe do poder de mobilização do Lula.
Espero que o PT esteja tomando as devidas cautelas, porque não há espaço para inocência nos dias atuais. Os nervos estão à flor da pele..

Messias Franca de Macedo disse...

... Especificamente a partir dos 11:10 o lúcido decano Celso de Mello vota favoravelmente ao pedido dos réus no sentido de terem acesso ao Inquérito 2474, segundo relato do mesmo ministro do STF, fundamentado no direito à prova resguardado no respeito à garantia Constitucional do devido processo Legal.
Infelizmente, o magistral voto do ministro Celso de Mello foi vencido pela maioria do Colegiado do STF, engajada que estava na condenação prévia dos acusados mediante "o clamor das ruas incensado pela tal 'opinião publicada' pelo *PIMG".
*PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)

NOTA:
se o encaminhamento correto do ministro Celso de Mello fosse acatado, provavelmente a história do Mentirão teria sido outra!
Bem diferente!
Mas, 'o [tíbio e pragmático] PT da Governança'...

Mauricio Gomes disse...

Achei sensato e correto. Mas por que não num sábado ou no domingo, quando muito mais gente poderia ir? Difícil de entender isso. Outra coisa, por qual motivo não divulgam essas manifestações em universidades públicas e escolas públicas, onde a imensa maioria é contra o golpe e o fascismo? A UNE ou a UBES não podem fazer isso?

Luiza disse...

Messias, adoção de medidas deve ser levada a sério mesmo...Lá no Conversa Afiada há um vídeo do Mino alertando o Lula para ele cercar-se de seguranças porque ele pode ser vítima de um atentado por essa gente enlouquecida pelo golpe..e que depois a imprensa daria um jeito de inventar uma historinha oficial..
Todo o cuidado é pouco.. A guerra pelo poder é muito suja.
O link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=5J7rLi_0Gec

FabioT disse...

e não demorou 0 minutos, o mp-sp pede a prisão preventiva de lula e marisa...

Messias Franca de Macedo disse...

... NÃO HÁ RÉDEAS NEM CAMISA DE FORÇA PARA O MOLEQUE 'CONSENTIDO'!
Pilantra mequetrefe animador de auditório fascista- &$ golpista!
'O escoque Consentido' deveria seguir o conselho que o Ricardo Boechat encaminhou para o [silas] MalaFALSA!
Ah canalha sacripanta!...

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

MP-SP PEDE PRISÃO PREVENTIVA DE LULA

Mesmo admitindo que não há provas concretas de que o ex-presidente Lula seja dono do apartamento no Guarujá, alvo de investigação, promotor Cássio Conserino pede a prisão preventiva de Lula; "O crime é de ocultação, claro que não há documento", justificou o promotor mais cedo em coletiva de imprensa; segundo ele, que defendeu a denúncia contra Lula por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica, "nada do que foi feito é fruto de invencionice", mas sim "fruto de depoimentos e de provas documentais"; confira o pedido

10 DE MARÇO DE 2016 ÀS 17:05

(...)

FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/sp247/220550/MP-SP-pede-pris%C3%A3o-preventiva-de-Lula.htm

Messias Franca de Macedo disse...

ajustes desprezíveis:

Pilantra mequetrefe animador de auditório fascista &$ golpista!
‘O escroque Consentido’ deveria seguir o conselho que o Ricardo Boechat encaminhou para o [silas] MalaFALSA!

Arthur disse...

Aposto que algum promotor, ou o próprio Moro, vai tentar prender preventivamente o Lula na véspera, achando que isso vai esvaziar a manifestação.

Luiz Fernando disse...

Dia 18 com o Lula ou sem o Lula, vai saber se vão prende-lo até lá?

Messias Franca de Macedo disse...

Dileta e consciente Luiza,
eu não sei explicar também o por que de o '[tíbio] PT da Governança' "continuar a enxergar os fatos comezinhos da nossa selva Brasil de modo tão, digamos, amistoso, sereno"!
Quiçá, "o republicanismo" do traidor 'Zé Tucano' tenha contaminado de morte algumas excessivamente pragmáticas lideranças petitas...
O mais importante é que eu concordo plenamente com a sua tese.

"A direita é impiedosa! A direita não tem escrúpulo. A direita não respeita valores." Por [eterno] presidente Luiz Inácio Lula da Silva - declaração proferida ainda no exercício do mandato de presidente da república Federativa do Brasil.

Vargas disse...

O desatino, ah o desatino.
Um promotor desequilibrado e desatinado pode iniciar uma guerra civil.
Em que mundo vive este Sr ?
É um mundo fantasioso e/ou artificial. Só pode.
Ele vive em uma redoma protegida do mundo real.
Ontem eu disse que achava que PF que roda no psicotécnico vai para o MP.
Agora eu tenho certeza.
Será que ele está disputando com o Dr Moro quem prende o Lula primeiro ?
É um duelo de egos ?
Sim, por que os dois tem todas as características do vaidoso.
A vaidade de Moro chegou ao ápice na fracassada operação de sequestro do ex-presidente Lula para Curitiba, onde já era esperado com foguetes com parceiros políticos amigos da operação (Bolsonaro).
Agora, na sequencia, como se estivéssemos vivendo uma série, um filme, em que os mocinhos e justiceiros são eles, claro.
O Dr Conserino veio ao apoio de seu superamigo e guru para bater em Lula e se vingar!
Não esqueçam, amanhã é sexta-feira. Tem que ter fotos para as capas dos pasquins.
Tem que produzir mais munição para mobilizar a opinião pública contra o governo e o PT.
Tem que ter SPAM para dar ao saco de gatos que vai para a manifestação no dia 13.
Ah, esqueci. SPAM é comida para porcos, e não para gatos.
Lamentável o despreparo mental deste sr em particular, para exercer uma profissão tão séria quanto a procuradoria pública.
Vamos esperar para ver o que acontecerá.
Com ele e com o ex-presidente Lula.

nilo walter disse...

Brito, já mandaram prender lula.

Luiza disse...

Obrigado pelo tratamento, caro Messias, e pela sua concordância com a minha tese, só que a tese não é minha, nao..rs Essa preocupação deve estar passando pela cabeça de muita gente nesses dias de enlouquecimento e vale tudo dessa gente golpista..
Com essa fervura toda pessoas ligadas à Dilma e ao Lula devem estar tomando providências nesse sentido..porque gente maluca disposta a tudo é o que não falta..
Abraço !

Genaro - SP disse...

Se Lula é jararaca, Dilma é muçurana.
Pedra sobre pedra.

Messias Franca de Macedo disse...

errata:

... lideranças petistas...

Messias Franca de Macedo disse...

... Desde o antanho do julgamento de exceção do Mentirão o matuto não cansa de repetir:
para os golpistas, o golpe não tem retorno, não tem volta!
Mesmo porque é questão de sobrevivência!
Portanto, saibamos todos e todas:
não haverá armísticio, e ponto final.
Só há duas escolhas:
ou morremos plácidos ou enfrentamos os bandidões da direitona bandida, ainda que morramos todos.
Mais vale o sangue derramado no barro da luta do que a deglutição da saliva da desonra!

Dinio disse...

A CIA/CHEVRON, através dos seus cuscos brasileiros, quer INCENDIAR o Brasil -como faz com outra nações mundo afora- para depois do fogo, ASSEDIAR a Petrobrás e o Pré-Sal. Pesquisem -tem fartos documentários- a calamidade Ambiental Americana com a avalanche de exploração de Petróleo por " fracking hidráulico" (fraturamento hidráulico das rochas) para extrair o ouro negro. Sem contar o custo deste processo. O Pré-Sal está pronto e com a tecnologia toda da Petrobrás. É isto que está por trás de tudo!

Messias Franca de Macedo disse...

Abraço fraternal, generosa Luiza!

Hasta la Victoria Siempre!
Mesmo porque a luta contra o nazifasciterrorismo é interminável!

Respeitosas saudações democráticas, civilizatórias, progressistas, nacionalistas, antinazifascistas e antigolpistas,

Brasil - em homenagem ao [eterno] presidente Luiz Inácio Lula da Silva, protestos extensivos à honrada presidente Dilma Vana Rousseff!

Messias Franca de Macedo disse...

Bob Fernandes / Espionagem da CIA, FBI, DEA, NSA...e o silêncio no Brasil

https://www.youtube.com/watch?v=aPV0kebN8o4

Iskra disse...

Guerra declarada ! Ruas já !

Messias Franca de Macedo disse...

[... E MAIS:]

Governo americano treinou Moro

FHC, Cerra… os americanos sabem em quem despertar lideranças…

publicado 10/03/2016

No jornal americano Washington Post:
(…)
Tradução livre:
Moro diz que aprendeu com investigações estrangeiras de corrupção, como a “Mãos Limpas” da Itália … Seu método também pode ter sido influenciado pela exposição ao processo legal americano, dizem amigos. Em 1998, Moro e a colega juíza federal Gisele Lemke cursaram por um mês um programa especial na Faculdade de Direito da Universidade de Harvard.
Em 2007, Moro participou de um curso de três semanas no Departamento de Estado americano para líderes em potencial.
(Ênfase minha – Paulo Henrique Amorim)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.conversaafiada.com.br/economia/governo-americano-treinou-moro

Luiza disse...

Messias, no caf e viomundo tem post dizendo que promotores mequetrefes pediram a prisão provisória do Lula.
Veja, se ele aceitasse ser ministro, por prerrogativa, esse pedido teria que ser julgado pelo stf..
Moro não quis esperar...
E agora? Ás 18 horas e chovendo pacas em toda sp, nem vai dar tempo de mobilizar gente para ir até lá..antes da pf chegar.
Olha aí o republicanismo barato, Messias, aonde foi dar !
Tanto disparate desse moro e dessa lava jato e nada para coibir os abusos foi feito..e eles pegaram força e avançaram..
Foi tudo longe demais...

Messias Franca de Macedo disse...

ATENÇÃO NACÃO DO BEM!
MUITA ATENÇÃO!
Agora "O Iraque somos 'nois'"!

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Ex agente da CIA explica como EUA dominam e escravizam um país!

https://www.youtube.com/watch?v=E77cMNxkSL4

Cunha e Silva disse...

Não se pode chorar o leite derramado , nada disso estaria acontecendo se no primeiro mandato de Lula , tivéssemos passado a limpo muitas dessas questões que hoje afligem a nação , não podemos adiar o conflito , o embate . Chega de jogar pra frente o que temos que fazer agora. Quem nos garante não farão arruaças no dia 18 e 31 . Que não vai haver atrito , confusão . O EMBATE TEM SER SIMULTÂNEO NO MESMO DIA NO MESMO HORÁRIO NA MESMA PRAÇA . Somente assim passaremos o Brasil a limpo .

Gronba disse...

MAIS UM RECUO!

POR ISSO É UE A DIREITA DEITA E ROLA.

INCRÍVEL A DILMA NÃO FAZER NADA CONTRA A GLOBO E AINDA EM O RABO DELA COM NOSSO DINHEIRO.

ACABOU!

Gronba disse...

Dilma traidora!

Edson J disse...

Quanta frouxidão. Ou seria frouxura?

Sérgio Nunes Fagundes disse...

Esses PSDBovinos que estão por ai "astravangando" nosso caminho..."eles passarão(tucanalhas)"...e os Petistas que cuidem suas carteiras, domingo dia 13, na Redenção POA, estou indo...

Euler disse...

Permita-me, caro Fernando Brito, dar um retoque no último parágrafo do seu texto, sempre corajoso e esclarecedor:

"...O risco é de que, ensandecido pelo desejo de consumar o golpe, o aparato judicial-policial resolva por uma medida de força até lá.

Ficou mais difícil, depois de sexta-feira, quando o ensaio saiu errado.

Mas nada é impossível para uma gente que perdeu, faz tempo, todos os limites."

(...) nada é impossível para UM AGENTE (da CIA) que perdeu, faz tempo, todos os limites.

Sérgio Nunes Fagundes disse...

Petistas e defensores da Democracia, pela dignidade brasileira e contra o ódio midiático e a ignorância dos PSDBovinos, dia 13-03, domingo, Redenção POA espera todos contra o golpe. Não vai ter golpe, vaiterluta pela Democracia

Sérgio Nunes Fagundes disse...

Petistas e defensores da Democracia, pela dignidade brasileira e contra o ódio midiático e a ignorância dos PSDBovinos, dia 13-03, domingo, Redenção POA espera todos contra o golpe. Não vai ter golpe, vaiterluta pela Democracia.

j. cordeiro disse...

Eis a questão ---ou vamos ao confronto ou essa canalha arrasta o Pais ao caos.
Você acha que o Carcamano da Moóca ou qualquer dos seus, assumindo, vai deixa-lo em paz? Você ou qualquer dos Blogueiros sujos?
Você acha que do Povão a cobrança será menor?
Se tivermos de perder, como eles pretendem, vamos cobrar alta nossa derrota, com dignidade. Ou a deles. Vez por todas. Chega de tentarmos tapar o sol com a peneira.
Chega de panos quentes no Judiciário (em sua maioria), no Verdugo de Curitiba e seu Partido (PSDB/DEM/PPS/PSB + 1/3 PMDB), no pessoal da República do Galeão, na grande mídia (dos Mesquitas àqueles que não têm nome próprio). Chega de suportar essa molecada constituida por boa parte do Ministério Público (estadual e federal).
Chega de suportamos um ministro que quando mamava nas tetas do MP podia participar (como participou) de qualquer outra atividade. Mas para atrapalhar um governo, cria óbice a um ex-colega.
Chega de Penelopes Charmosas, mentoras de Verdugos.
Devemos, sim e também, sair no domingo, dia 13. E se o domingo transformar-se em sexta-feira, que seja 13 também.
E diga ao presidente Lula que quem muita baixa a calça mostra a bunda...

Lenita disse...

Nossa, com a presenca do Lula vai ser muito bom, muita gente boa nas ruas e sem ter que aguentar coxinha. O dia 13 vai ser dificil para os nazifascistas; se em dezembro foi ruim, imagine agora, acho que vai ser um fiasco. Vamos tomar as ruas nos dias 18 e 31 !

Rosali de Rosa Cantlin disse...

Mauríco, eu também penso a mesma coisa. Além de tomarmos nome de vagabundos, nem todos podem deixar o trabalho, ou mesmo obrigações com casa e filhos, no caso das mulheres, em dia de semana. Por isso o movimento perde muita gente. Imagina quantas pessoas iriam, se fosse num domingo. Eles deviam pensar nisso!

Nelson disse...

Lularápio vai estar presente? Oportunidade boa para prende-lo. Aproveitando: será que ele ganhou muitos charutos cubanos enquanto esteve na presidência? Terá muito tempo para fumar todos eles, enquanto estiver enjaulado. Ta chegando a hora de o Brasil se livrar desse câncer chamado PT.

LOURDES disse...

Acaso obedeçam AO COMANDO DA OPOSIÇÃO DE DEIXAR AS RUAS LIVRES PARA ELES, vai ser o maior erro do partido.... PORQUE É JUSTAMENTE O Q ELES QUEREM ...NÃO TER UMA PESSOA SEQUER PARA DEFENDER DILMA OU LULA E ASSIM ELES IRÃO PROPAGAR Q O POVO TODO ESTÁ COM ELES... E nos seus links eles já cantam a vitória da deposição de DILMA após o sucesso de domingo.... BEM, NO RJ NÓS VAMOS SAIR AS RUAS DE VERMELHO PARA DEFENDER A PRESIDENTE SIM.... NÃO CAÍMOS EM CILADAS E NEM SOMOS COVARDES DE FICAR EM CASA VENDO O CIRCO PEGAR FOGO... NÓS VIVENCIAMOS A DITADURA E NINGUÉM SE ENCOLHEU... NÃO É AGRA POR UMA TURMA DE GOLPISTAS Q O POVO DEVERIA SE OMITIR....Quem sabe faz a hora e NÃO ESPERA ACONTECER . .

Marcos disse...

O que mais me impressiona, são os mendigos do PT (participando de manifestação pra ganhar pão com linguiça) falar em democracia, golpe. .. Lula é um ladrão, Dilma uma incompetente e arrogante, o país está numa M.. sem tamanho, e os acéfalos (quem não tem cérebro, é bom explicar porque também não tem cultura e educação, e acostumados com discurso medíocre estilo Lula: " nóis qué")
E essa corja não acredita nem nos fatos explícitos. ..
Vão ser burros lá em Cuba.... escória. ..