sábado, 12 de março de 2016

Porque não fico de "mimimi" com os erros do PT

 

foco

Impressiona-me a necessidade, certamente por conta do bombardeio midiático, de certas pessoas - ao escreverem - gastarem linhas e linhas com chavões do tipo "todos estão sujeitos a investigação" ou repisando erros e desvios (graves, decerto) cometidos pelo petismo.

Ora, isso é o óbvio e o pensamento que deve ter qualquer pessoa de bem e, ainda, as pessoas que têm um compromisso de vida com o progresso do povo brasileiro e a afirmação da soberania nacional.

Mais ainda de quem, como eu, jamais foi petista e jamais cogitou sê-lo, mesmo depois de deixar o PDT em que militei por 30 anos.

Critiquei-os e critico, muito mais por suas vacilações no que é decisivo tanto pelo falso radicalismo em questões que não são o essencial da política.

Mas - e fraternamente, porque assim o fazem queridos e honrados amigos - não vou gastar meu parco latim nisso, a esta altura.

Repetir o que é - ou deveria ser - óbvio é deixar de falar no que não é óbvio para todas as pessoas, embora vá se refletir sobre todos.

Há um golpe político - antinacional e antipopular - em marcha.

Francamente, não me interessa quem pagou o pedalinho dos netos de Lula, exceto para desmontar, jornalisticamente, as exploração de que deles se faz para alcançar estes objetivos golpistas.

Quanto a roubar a Petrobras, basta ver o amor que se tem por esta ferramenta do povo brasileiro para que se avalie o desprezo e o nojo que se vota a quem a roubou.

Não preciso ficar com senões aqui e ali para invocar minha inflexibilidade em questões de honra e moralidade nos negócios públicos: os que me conhecem, dela sabem; os que não a conhecem, infelizmente, estão sujeitos à máquina de mídia que faz com que os blogs de esquerda - ainda que não recebam um ceitil de dinheiro do Governo Federal - serem apontados como "chapa-branca", cevados com recursos públicos.

Por isso, com toda a sinceridade, digo a estes amigos: qualquer dissipação de palavras, neste momento, é negar força à já dificílima resistência ao processo golpista que avança em marcha batida.

Há um metralhar constante sobre a legalidade e, do outro lado, quando se lhes apontam as incoerências e contradições, nada "vem ao caso".

No estado de anormalidade em que nos encontramos, não há justiça possível, sequer para os que são culpados de delitos e, muito menos, para os que forem inocentes.

Sobretudo, o que está em risco é o direito de escolha da população, já não mais na abolição do voto - hoje impossível - mas no genocídio de todas as forças, mesmo que moderadamente, populares e nacionalistas. E, possivelmente, pela "filtragem" do voto que sobrar pela entrega de sua manipulação aos grupos parlamentares que não precisam de mais do que estamos vendo para entendermos o que são.

Neste momento, não há defeito maior que se possa ter que o de perder o foco no principal.

E o principal é a defesa da democracia, da normalidade institucional e da necessidade de que o governo - tímido, acoelhado e imobilizado - cumpra o seu dever de dirigir o país para fora da crise.

Sem isso, a "moralidade" se transforma em capa que oculta o mais imoral dos atos: arrancar do povo brasileiro os seus direitos e do Brasil o direito de ser um país soberano.

E, afinal, não há nada de mais honesto do que se dizer aquilo que se pensa.

40 comentários:

Márcio Martins disse...

O foco é a Globo...a ponta-de-lança do golpe!

Luiza disse...

Pois é, Brito, é disso que se trata: defender a democracia que está ameaçada, ponto final !. Não é hora de apontar culpados no governo e oposição, apesar "da necessidade de que o governo – tímido, acoelhado e imobilizado – cumpra o seu dever de dirigir o país para fora da crise."
Uma coisa por vez....
Primeiro, que o povo entenda que é a democracia que precisa ser socorrida urgentemente contra um golpe de Estado que está em curso para ignorar, passar por cima, do voto expresso nas urnas pela maioria da população. Ignorar isso é ir contra o Estado Democrático de Direito.
Feito isso, só depois de termos assegurada a ordem institucional, é que teremos fôlego para pressionar o governos sobre as promessas de campanha e o necessário debate do que precisa ser mudado ou negociado e de que forma se dará essas mudanças, antes não!
Há que se separar as prioridades nesse momento..
O que estamos vendo é um atropelo às leis que precisa ser enquadrado dentro das constituição e da legalidade..

titus disse...

FB Tambem nao comparto dessa ladainha de erros do PT, e claro quem nao faz nada nao comete erros o caso da oposicao..(por nao fazer nada produtivo so atrapalhando)quanto a entrega dos direitos, da soberania, das riquesas da nacao essa e a verdadeira luta...enquanto se discutem ninharias o congresso entreguista esta atuando contra o povo brasileiro (moro,serra,cunha,renan,MP,STF,TCU,PMDB,PSDB,DEM,PP,e outros aqui nao mencionados) por isso o inimigo que investe 2 bilhoes de dollares para ser empregado na distruicao dos governos latino americanos tem de ser exposto a sociedade massificada..

Miguel Silva disse...

O caminho é as ruas. Li hoje no Portal 247 que um porteiro gastou R$60,00 para colocar uma faixa, em uma rua movimentada do RIo, com o s dizeres "A Rocinha apoia o presidente Lula". É isso mesmo. No dia 18 todos temos que ir às ruas. Colocar faixas e bandeiras em sacadas de apartamentos, em frente às casas, com apoio à democracia e contra o golpe. Vestir vermelho. Protestar.

Cleiton do Prado Pereira disse...

Sabendo que serei execrado por aqui mas, não me furto a dar minha contribuição. Parece-me que no campo político, já não há mais esperança, no campo jurídico já tivemos mostras suficientes de que lado estão. Com raríssimas exceções é claro. Vide ações anteriores no STF. Embora hoje seu quadro as vezes parece mudado, somente um ministro do STF, se revoltou com a barbárie do dia 04 de março. Em tão penso que seria muito ariscado, jogas todas as fichas no STF. Se não há mais esperança no campo político, no campo judiciário, só nos resta no campo militar, posto que eles tem constitucionalmente o dever de garantir a ordem. E a desordem já está nas ruas, com a invasão de sindicatos não há mais o que esperar. Hoje nossas forças armadas não tem mais a mesma cabeça de 64, não são mais guiadas de fora pra dentro, os governos Lula e Dilma muito fizeram por elas, que estavam quase que sucateadas. Bastaria fazer uma consulta ao comandantes das três forças, numa conversa séria e aberta, pela comandante em chefe das forças armadas. mesmo que fosse só para dar um recado aos golpistas. Lembrando que tenho 72 anos e lutei pela volta da democracia, mas nunca esquecendo que também num estado democrático, se convive com as forças armadas que tem o dever de defender nosso território de predadores.

titus disse...

Nao ha tempo para dia 18, correr atraz do prejuizo e reagir o que precisamos e agir, ja deveriam todos estar as ruas houve bastante tempo para se organizar as liderancas estao tontas esperar nao e saber quem sabe faz a hora nao espera acontecer......

Walter Pastori disse...

Gostaria de lembrar aos politicos que nao sao do pt mas sim de partidos progressistas que estao assistindo de camarote sem se entrometer com essa verdadeira guerra politica contra o pt com a ajuda do pig nefasto, que se o pt cair voces vao ser massacrados logo em seguida seus manes e nao contem que vao erdar o espolio do pt que nao vao ter, entao senhores politicos progressistas se mostrem se a direita tomar ( Sim tomar porque eles nao tem voto) vamos perder tudo que conquistamos nos ultimos anos e so voltaremos ao poder no minimo daqui a uns 50 anos so vai da eles entao caros progressistas politicos ou nao botem a cara pra bater se nao voces serao os proximos.

titus disse...

Ninguem pode execrar quem viveu aquela epoca, pois eu concordo com voce cabeca erguida peito pra fora barriga pra dentro...a luta e o chamado....defender o que e nosso...

Messias Franca de Macedo disse...

NÃO HÁ PENUMBRA (!) ALGUMA DE DÚVIDA: a derradeira etapa da golpista Operação 'Lava [DEMoTucano a] Jato' já está gestada nas masmorras dos Marín(ho)!
E o álibi perfeito para o não envolvimento das organizações criminosas Globo!
1964 retrô!

[Os golpistas esquecem um detalhe: falta [somente?!] combinar com o povão!]

A fase 'Dia D no Projac'!
Sim, 'D' de Dilma [Rousseff]!
E também 'D ao quadrado'!
'D ao quadrado' de degredo definitivo do Lula!]

"NUMDISSEMOS"?!

A mais recente vagabundagem da dupla (sic) 'Konsentido' &$ 'Blat(e) Karteira' faz parte do script golpista do Projac dos Marín(ho).
Conferir toda força e urgência ao desfecho fatal do "juiz" (ir)responsável pela 'Guantánamo do Paraná'!
Daí "a histeria solidária ao presidente Lula e à 'Justiça'" protagonizada, surpreendentemente (sic), por Ricardo Noblábláblát, reinaldo AZEDOvedo, os Frias da puta, 'Carlos Bochechas de Rato Sampaio', Cássio 'CU(nha)' Lima, 'Aécio 1/3 El Chato Furnas Forever'... E até, pasme, os irmãos Marín(ho)...

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

GLOBO: PEDIDO CONTRA LULA TEM “CUNHO POLÍTICO”

"Ex-presidente deve aproveitar para reforçar a imagem de 'vítima de perseguições', enquanto a Lava-Jato terá de ser ainda mais consistente nas denúncias", diz editorial do jornal O Globo, de João Roberto Marinho; jornal diz ainda que a escolha deste momento para apresentar o pedido foi "desastrosa"

12 DE MARÇO DE 2016 ÀS 08:41

(...)

Lenita disse...

O unico caminho a tomar e as Ruas. O unico caminho sao os movimentos sociais, sociedade civil organizada, uniao de todos os trabalhadores, sindicatos, etc. O caminho e pra frente porque a partir de segunda feira as bombas virao em cascada. Acho ate que o Exercito ja deve estar em estado de alerta, so esperando o sinal do governo. Assim como sugeriu PHA, sempre lucido e com uma precisao impressionante: a besta ja esta sentada no sofa do Planalto. Ou alguem ainda duvida ? Povo nas Ruas ! Bombar a internet e as redes sociais ! Blog sujos unidos nessa guerra ! Ou vao ficar discutindo o sexo dos anjos ao infinito ? A indignacao so tem valor se ela e ativa e capaz de produzir Acao ! Agir e Agir ! Meta definida e Uniao !

Messias Franca de Macedo disse...

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/220778/Globo-pedido-contra-Lula-tem-%E2%80%9Ccunho-pol%C3%ADtico%E2%80%9D.htm

José Ricardo Romero disse...

É também interessante como a maioria das pessoas que escrevem em blogs sempre dão um jeito de abrir exceções aos criticados dizendo chavões do tipo: é claro que tem gente boa..., nem todo mundo é assim..., ou se derramando em elogios que contradizem a crítica. É a síndrome do "apesar de que". Trata-se de um complexo de inferioridade lamentável que revela uma personalidade submissa. A própria defesa deve ser deixada para que os criticados a façam. Ninguém tem obrigação de edulcorar a crítica ou a denúncia ou suspeita com defesa feita por antecipação, como se estivesse pedindo desculpas e dando uma dica para que o criticado escape. Trata-se de um comportamento equivocadamente civilizado e no entender de alguns, democrático, ora veja! Deixe que eles se expliquem. Não cabe ao acusador adular aquele a quem critica e amenizar-lhe a pena. A crítica deve ser fundamentada, e se possível provada, de forma simples e objetiva.

Carlos disse...

Se alguém tiver peito de tirar do ar a globo, por bem ou por mal, 80% do problema estará resolvido. Então é isso. Como fazer isso, eu também não sei, mas é o que precisa ser feito. É como no filme Independence Day: na hora em que eles conseguiram invadir a nave mãe, implantar um vírus e depois destruí-la, todas as naves invasoras e de ataque caíram. Não existe resistência, contragolpe ou eleição que surta algum efeito se a nave mãe do golpismo não for abatida. A gente vai ficar se descabelando, se irritando, dando murro em ponta de faca.

Walter Pastori disse...

Pois e Lenita tambem acho so que o presidente do pt e aulguns menbro pediu pra gente ficar em casa pra evitar confronto esta acontecendo uma inversao de valores NOS SO CONSEGUIMOS ELEGE LULA E DILMA E ANTES DISSO VARIOS AVANÇOS PRO PAIS INDO PRA RUA saudades que tenho do PT quando nao tinha frouxo.ACEITALULAENQUANTODATEMPO

Sérgio Rodrigues disse...

Esse negócio de combater corrupção é cortina de fumaça. Esses moralistas sem moral desde Tomé de Sousa querem, via golpe, retomar as rédeas do poder para recuperar as tetas que eles e seus apaniguados perderam.

Iskra disse...

Para todos que ainda acreditam no caráter "democrático" das manifestações e do objetivo da nova OBAN , puliças invadindo sindicatos e anotando nomes dos presentes.
A PM, braço inconteste do GOLPISMO já está a postos, não passa de uma máquina de MATAR pobres da periferia brasileira.
Sem reação, GREVE GERAL, ocupação TOTAL o governo cai e se o governo cair o Brasil como nação soberana se esfarela.

Iskra disse...

Cleíton, perfeita sua análise, mas sinceramente não creio que funcione, conheço razoavelmente as escolas de formação das FFAA e dificilmente defenderão o governo, eles ainda acreditam piamente na ameaça vermelha.
Só o POVO ! O POVO tem que descer do morro e invadir a cidade, ocupar, resistir e governar !
O GOLPE está dado, temos que avaliar e efetuar o CONTRA-GOLPE HOJE ! Esperar dia18 já era !

Macunaíma disse...

O PT tem que parar com esse mimimi ir pra cima deles conclamando povo e ir pra cima deles tratorando. o PT nada mais fez o que os outros partidos sempre fizeram . chega de mimimi tem que ir pra cima.o

C.Paoliello disse...

Está erradíssimo quem disse "todos estão sujeitos à investigação". Não é verdade, tucanos não estão sujeitos à investigações, como se vê, atualmente, no caso da Lista de Furnas e vimos antes na Privataria Tucana, no Caso Banestado, no Trensalão e em intermináveis ilícitos de corrupção praticados pela cúpula nacional e estaduais do psdb. O mpf já deve estar sem espaço para engavetar tantas denúncias que chegam lá sobre roubalheiras de tucanos.

http://cartamaior.com.br/?/Editoria/Politica/-Operacao-Abafa-como-o-tucanato-se-manteve-no-poder/4/35428

Lenita disse...

Oi Walter, entendo toda essa frustracao e impotencia nesse momento. E exatamente por causa disso que a militancia tem que ficar atenta as convocacoes para as manifestacoes. Enfrentar os coxinhas nas ruas e tudo que os golpistas querem e quem vai apanhar sao os vermelhos, como sabemos todos. Pior, servira para justificar o golpe. Entao, ate dia 18 tem que ganhar as ruas no bom sentido: recrutar a tropa nas redes sociais, na vizinhanca, com a familia e amigos, ficando muito atento aos fatos. Deixar os coxinhas fazerem o carnaval deles amanha e, como serao minoria branca, raivosa, etc., nao estarao representando o povo brasileiro. Agora se houver prisao de Lula ou ataques diretos a Dilma para destitui-la antes do dia 18, ganharemos as ruas no mesmo dia ! Estamos todos preparados mas tem que ser no dia 18, uma mega-manifestacao organizada, firme e pacifica ! Vamos ganhar !!

Messias Franca de Macedo disse...

ALÉM DA AVENUE FOCH: A VIDA DE FHC EM PARIS

Em 2003, o ex-presidente contou como era o famoso apartamento que Mirian Dutra diz ser dele

Publicado em 12/03/2016

(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/para-alem-do-apartamento-na-avenue-foch-a-vida-de-fhc-em-paris-por-kiko-nogueira/

Walter Pastori disse...

Sei na Lenita to ficando sem esperança por mas que os blogs progressita falem realmente das inteçoes da direita facista nunca teremos a força de comunicação que tem a globo. estadao, folha e outros mas, a diferença e muito grande entre os blogs e e a imprensa nefasta.ACEITALULAENQUANTODATEMPO.

Alisson Souza disse...

Só uma lembrancinhas a todos vocês: a Lava Jato não vai parar. Daqui a cinco anos, gente que anda desfilando de jatinhos em Brasília pode estar presa, e isso vale para todos, de Lula a Renan. Então, para quem se incomoda com a Lava Jato e com Dr. Moro, o choro é livre!

nilo walter disse...

Unir forças correto .
Mas existem siglas partidárias que fazem discurso que só alimenta a direita achando que o partido deles/as é que irão se fortalecer . São anticientíficos . todos perdem . Em nome da virgindade apunhalam o povo .

renato disse...

o meu lado politico fica extasiado com o PT.
PT....ninguem se apresentou para mim, na
época em que os caras nos coplocavam na
parede quando queriam reduzir nossos salários.
Só o PT apareceu..
Então...de braço dado de lá até o fim dos tempos.

Antonio disse...

Pois é, Brito. Votei na Dilma nas 2 vezes e, infelizmente, hoje vejo que ela tem poucas condições de governar. Ela conseguiu descontentar todos os lados, os progressistas e os conservadores. Todos estão descontentes com ela, por razões distintas, óbvio. Ela tem demonstrado uma tibieza que não corresponde à sua história de vida. E aí, na minha opinião, é que reside o maior problema. A falta de rumo, de firmeza, de convicção. Uma total desorientação. Ela não consegue controlar o seu governo. Onde já se viu manter por tanto tempo um ministro da Justiça inerte e, agora então, essa trapalhada com o novo ministro? Ou Dilma escolhe o lado que ela quer ficar e toma pulso de seu governo ou ela não se manterá até 2018, ou, ainda, se manterá, mas sem governar. Aí, seja o que Deus quiser, porque a vaca vai pro brejo, mesmo.
P.S. Eu era pré-adolescente em 1964 mas tenho perfeitamente vivas as lembranças do que ocorreu então. Vejo, hoje, tudo se repetir exatamente da mesma maneira. Basta ver se será como farsa ou tragédia. Protestei contra a ditadura, não irei protestar contra a Democracia.

Lenita disse...

Walter, o melhor seria encontrar pessoalmente os movimentos sociais e a militancia organizada. Nos blogs so tem informacao, e o papel deles, sao jornalistas. Tem que ir pra vida real e nao virtual, tem que ir para o campo real. Vivemos nesse mundo complicado e ter confianca no lado que se escolhe e importante. A esquerda esta preparando tanto o ataque como a defesa, nao sei se vao acertar ou errar, mas sei que vao lutar. O povo tem que fazer sua parte. Se o PIG e Cia sao de fato poderosos, e verdade tb que o povo nao e bobo. Tem muitos outros blogs e midia alternativa que estao bombando para vencer. Aqui, de fato, e um pouco a turma do chorar as pitangas ou ficar prevendo fim do mundo. Dificil entender, mas tem outras narrativas circulando por ai muito mais interessantes para o momento; procure e va em frente. A reacao do governo esta sendo preparada por um grupo de pessoas capazes e engajadas. Achas mesmo que Ruquiao, Jandira, Dalmous e outros vao deixar o golpe se instalar sem reacao ? E vc acha que Lula e Dilma nao estao planejando nada ? Veremos.

Lenita disse...

Nilo, gente ruim esta em todo lugar, infelizmente. Interesses pessoais e tb caracteristico do mundo politico. Que caiam todos um dia atropelados em seus egoismos.

Messias Franca de Macedo disse...

... Mais um crime hediondo de um *amigão do 'Aécio 1/3 El Chato Furnas Forever'!...

*'Sepúlcro Caiado', segundo o eminente artista e intelectual Bemvindo Sequeira

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

LÍDER DE ATO ANTI-DILMA É FUNCIONÁRIO FANTASMA

Presidente do DEM de Goiânia, o médico Sílvio Fernandes Filho deixou suas funções no Hospital das Forças Armadas para ministrar duas aulas por semestre no Hospital das Clínicas da UFG, embora tenha assinado o ponto todos os meses; anestesiologista, ele nunca entrou numa sala de cirurgia na unidade, uma das poucas opções à população que procura atendimento de saúde na capital goiana; TCU investiga o recebimento irregular de salários entre setembro de 2013 e abril de 2015; líder do Movimento Brasil Livre, que convocou protesto para este domingo em Goiânia, Silvio confirmou que nunca anestesiou e ainda tentou intimidar o jornalista

12 DE MARÇO DE 2016 ÀS 09:15

Por jornalista Hélmiton Prateado, de Goiânia

(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/goias247/220779/L%C3%ADder-de-ato-anti-Dilma-%C3%A9-funcion%C3%A1rio-fantasma.htm

felipe vicente disse...

Caro Fernando Brito,
Temos que dar um jeito nestes canalhas que invadem o Blog, somente para irritarem seus leitores. Tem um aí que nem se dá ao trabalho de escrever. Simplesmente copia e cola como respostas aos outros leitores.

lidia virni disse...

Muitas vezes, quando fazemos comentário e,sem querer, reenviamos por acharmos que não foi registrado, como é o meu caso, sai a mensagem "você já enviou este comentário". Agora, vejo comentários reacionários de trolls coxinhas repetidos a cada dois dos nossos. É democratismo demais, pois não?

Messias Franca de Macedo disse...

ENTENDA MAIS UM EXEMPLO DE ESTRATÉGIA DO 'MODUS OPERANDI' MAFIOSO DO *PIMG

*PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)

Desde sempre o segmento superior da página principal do portal uol/folha costuma trazer manchetes espalhafatosas atacando o governo da presidente Dilma Rousseff, o [eterno] presidente Lula e o PT.
No meio da mesma página os assuntos reservados dizem respeito a esporte, entretenimento [notas relacionadas às novelas chinfrins e ao BBB ambos do Projac, 'barracos' e frivolidades envolvendo celebridades, gastronomia, turismo e etcétera do gênero]...
Dileto(a) (e)leitor(a), agora, pasme:
ninguém de sã consciência imaginaria que na atual quadra de denúncias acerca do tema corrupção fosse encontrada a seguinte notícia cuja manchete foi 'vazada' quase que para o rodapé da referida página principal do nebuloso portal uol/folha - e postado de madrugada [provavelmente, a manchete não irá resistir a 24 horas até ser "incinerada no Inferno do Esquecimento"]...

***

Ex-ministro de FHC vira réu por lavagem de dinheiro em processo desmembrado do mensalão

Carlos Eduardo Cherem
Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte 12/03/201600h10

O ex-ministro das Comunicações no primeiro mandato do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e candidato derrotado ao governo de Minas Gerais nas eleições de 2014, Pimenta da Veiga, virou réu em processo pelo crime de lavagem de dinheiro em processo desmembrado da Ação Penal 470, o mensalão do PT. Se condenado, Pimenta da Veiga estará sujeito a uma pena que pode ir de 3 até 10 anos de prisão.
Um dos fundadores do PSDB em 1988...
(...)

FONTE: http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2016/03/12/ex-ministro-de-fhc-vira-reu-por-lavagem-de-dinheiro-em-processo-desmembrado-do-mensalao.htm

Vera Silva disse...

Brito, concordo com cada palavra do seu post.

Nina disse...

Walter Pastori, concordo plenamente com o seu comentário. Se o PT cair, todos os partidos progressivas caem. Os partidos de direita serão a maioria e terão o maior apoio da mídia. Não se iludam!

Nina disse...

Alisson, se a Dilma cair, o Lava Jato acaba. Ninguém vai se lembrar o Sérgio Moro.

Nina disse...

Esses alienados de plantão acham que desmoralizando o PT e derrubando a Dilma, a corrupção acaba. Tolinhos!

Valmont disse...

Aplaudindo de pé!
É por isso que eu assino este blog com muito orgulho.
Bravo, Fernando Brito!

Gabriel Braga disse...

Só não vale pro Aécio né?

Porque não fico de “mimimi” com os erros do PT – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | O LADO ESCURO DA LUA disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

Estrela Solitária disse...

KKK que viajem