quarta-feira, 9 de março de 2016

PF sequestrou, sem mandado, todas as contas de e-mail do Instituto Lula

senha

Como para dar razão ao post aí de baixo e às imagens chocantes do estrago feito pela polícia dentro do Instituto Lula - veja aqui, no blog do Marcelo Auler - agora se denuncia que os policiais federais obrigaram os funcionários da entidade, sob ameaça de prisão, a fornecerem a senha de administração de seus servidores de e-mail.

Tinham mandado judicial para algumas contas, o que já é absurdo, mas se apropriaram de todo o conteúdo das correspondências não apenas para o passado, mas agora, inclusive.
Diz a nota do Instituto Lula:

"A apropriação ilegal da senha do administrador dos e-mails do Instituto (hospedados no Google) permite à Polícia Federal: ler todas as mensagens de todas as contas do Instituto (inclusive esta e qualquer comunicação com a imprensa, violando princípio constitucional), apagar informações, e, como já aconteceu, trocar a senha, impedindo o acesso as contas pelos seus usuários, bloqueando seu trabalho e contatos.

A senha também permite que eles criem novos (e ilegítimos) e-mails com o domínio do institutolula.org e que mandem mensagens em nome de qualquer conta do Instituto. Imagine se um abuso desse fosse cometido com a sua conta de e-mail pessoal, com a conta de e-mail de uma empresa, ou de um órgão da imprensa. "

O Instituto Lula peticionou ontem ao juiz Sérgio Moro solicitando a devolução da senha do administrador para poder voltar a controlar as contas de e-mail pessoais e de trabalho que não são objeto de investigação.

É pouco. Deve entrar com ação judicial contra os policiais federais que excederam o limite do mandado que traziam e violaram sigilo de correspondência ilegalmente.

Quem faz isso não é policial, é bandido.

26 comentários:

Alexandre C disse...

"A pior ditadura é a ditadura do Poder Judiciário. Contra ela, não há a quem recorrer."

Sérgio Rodrigues disse...

Pra cima desses meganhas com todas as armas cabíveis!....

Paulão disse...

Se fossem as contas da Globo ou da FSP os coxonhas eatariam bradando pela estariam

Carlos Hums disse...

Virou fascismo puro - ñ tem outro nome.

Walter Pastori disse...

Lula aceita o convite seja ministro so voce consegue botar esses manes no subterraneo de onde eles nao deveriam ter saido, fique tranquilo nenmhum admirador seu ou seu eleito vai te desrepitar por causa tirando os politicos da direita e o pig nefasto esses dois querem te derrabar de qualquer jeito.Lula lembre se de uma pesquisa recente em que 65 %que a operaçao lava jato so quer pegar o pt.ACEITA LULA.sALVE O PAIS ENQUANTO DA TEMPO.Se a direita voltar ao poder nos tamos fudidos,da uma olha no perfil dos deputados e senadores nessa legislatura tamos fudidos ou na.Ve a gana que o pig ta em voce e na presidenta e no pt.ACEITA LULA DEPOIS QUE VOCE BOTAR ELES NO LUGAR DELES AGENTE DEIXA VOCE SE APOSENTAR.

Zeu P. disse...

Isso é revoltante .
Fascismo é pouco. É nazismo mesmo.

renato arthur disse...

Quem deve também ser processada é a ministra Rosa Weber, que permitiu e estimulou esse estupro a constituição e as garantias individuais. Essa foi aquela que ao condenar Dirceu proferiu uma frase lapidar da justiça brasileira. "“Não tenho prova cabal contra Dirceu – mas vou condená-lo porque a literatura jurídica me permite”. Além de estuprar a lógica probatória fundamental do direito penal, fez um péssimo uso da tal “literatura jurídica” que foi recriminado por Claus Roxin, iminente jurista alemão. Essa é a justiça(?) brasileira, uma vergonha (salários 2% do PIB)

renato arthur disse...

Se o Lula cair cair, cai o governo, o PT , a oposição, os blogs alternativos. Todos os simpatizantes de esquerda podem ser preso, perder o emprego, ter sua família encarcerada, tudo sob a legalidade da justiça brasileira, sob argumento de corrupção. Se você não tem deslize, não se preocupe eles arranjam um para condená-lo.

Carlos Hums disse...

Eis a ditadura moderna !

Elza disse...

Walter, desculpa, Lula como Ministro ñ resolveria o problema. Primeiro, a direita iria pra cimá do governo com tudo, outra, Dilma está entrando num processo de Impeachment. Terceiro, Lula como Ministro, ñ poderia falar tudo, enquanto como homem comum ele pode. O governo em nome da ordem pública ñ pode mudar esses policiais, esse Juíz de primeira instância e esses promotores serem substituídos ou mesmo suspender essa Lava Jato, já que está bem claro para o mínimo quem entende de lei, q ela está ferindo o Estado de Direito. A Santhiagara por menos foi abortada. Dilma pode sim fazer isso com a polícia Federal, se cortar um elo dessa corrente nazista, ela perde força. Vamos pra rua exigir isso em nome da ordem e do Brasil. Só o povo na rua acabará com esse neozismo, enqto há tempo.

Joaquim Correa disse...

A literatura jurídica citada por ela é de autoria do Sérgio Moro, o "homem de bem" da Rede Globo.

Vera Suzana Fonseca disse...

Até o momento temos reconhecido todas as armações e atos abusivos da direita em nosso país.Estamos sendo massacrados ,diariamente.A nossa Constituição anulada.Quando vamos partir para uma ofensiva de fato?

Walter Pastori disse...

Elza compreendo sua preocupação voce tem razao so que estamos num estado de guerra a coisa se tor num rolo compressor que nao tem mas jeito de parar essa imunidade daria ao lula a tranquilidade de falar pois hoje e o maior lider de esquerda que nos temos, nao tenho duvida nenhuma que a turma de curitiba esta em conlulio com o pig e a direita e eles vao prender o lula, depois pra solta lo vai demorar ai talvez nao de tempo de evitar o golpe .Por isso na minha opiniao ele deveria aceitar que proxima que ele for intimado ele vai preso nao importa o motivo so nao foi no dia 4 porque a pf deu azar de encontrar o prof luizinho no aeroporto.Aceita Lula.

roberto disse...

Isso dá prisão e destituição do diretor de Polícia Federal, até no Azerbaijão.
E aqui ???
Com a palavra e as ações.....O MINISTRO DA JUSTIÇA.
Fala Seu Ministro.....DESEMBUCHA....

Joselito disse...

Vale lembrar que a SATIAGRAHA foi às cucuias pela decisão do Dr. Macabu, pois o mandado de busca e apreensão permitia buscas no Andar X do Prédio Dantas - Ala A.
Contudo, encontrou-se provas na Ala B e, assim, ilegais, e caiu por terra toda denúncia.
Mutatis Mutantis, se posso apreender o email x@y.z , nao posso apreender o email xx@y.z , ou não poderia.
Em estado de exceção pode-se tudo (menos denunciar a Globo)

nilo walter disse...

Só no tiro .
Mas o PT acreditou em republicanismo. Esqueceu dos golpistas e da luta de classe.
Caminhamos para uma nação dominada pelos traficantes tipo México .

Pedro disse...

Isso é uma violação muito maior do que se pensa pois além da possibilidade de violar leis nacionais tem a possibilidade violar leis de outros países.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Brazil_%28filme%29
https://www.youtube.com/watch?v=XmSBtDLgBSQ

Messias Franca de Macedo disse...

SEN-SA-CI.O-NAL! SENSACIONAL! PEDAGÓGICO! HISTÓRICO!

A professora homenageada que não ensinou patavinas ao filho ‘mor(T)o’!
patavinas: o mesmo que “porcaria nenhuma”, “bolhufas alguma”, “nadica de nada”, “Necas de Pitibiriba”

https://www.youtube.com/watch?v=VDhvrMltwaY

Messias Franca de Macedo disse...

Vídeo: profª Odete Moro ouve “Lula, guerreiro, do povo…”

E olha que foi em Maringá…

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.conversaafiada.com.br/brasil/video-profa-odete-moro-ouve-lula-guerreiro-do-povo

Marcelo Rodrigues disse...

Como o juiz da província do Parana não determinou expressamente a quebra do sigilo dos e-mails, houve o crime de violação da correspondência.

Lenita disse...

Porque a Dilma nao chama o exercito e declara estado de emergencia, paralisa a Lava Jato e bota ordem na casa. Aproveita tb e da um chega pra la na rede esgoto. O que estao esperando, a prisao do Lula, mortes na rua ? Esse juizinho precisa ser parado, nao passa de um jagunco que precisa ser substituido antes que ele destrua o pais. Alguem vai ter que limpar a sujeira que essa Lava Jato espalhou durante dois anos destruindo a economia e alimentando o odio. Vamos la Lula e Dilma vcs precisam pensar em algo para dar um basta nessa zorra. A correlacao de forcas precisa ser equilibrada, tem que derrubar esse muro/Moro. O exercito ja disse que somente a Dilma pode convoca-los, o que estao esperando ? O que tanto conversaram ontem e hoje no Planalto com aquele Renan raposa ? A Lava Jato eh uma aberracao, eh o diabo incarnado. Coloca o Lula como ministro da justica e ao mesmo tempo deixa a familia do Lula sair do Brasil para sua seguranca ate conseguirem limpar a PF, liquidar Cunhas e Gilmar. Tem que ter uma saida, eh preciso agir, recuperar a constituicao, a democracia e o estado de direito.

Dorgival disse...

Georgio Orwell se vivo fosse, deduziria que sua obra prima" Winston, herói de 1984" era um conto de carochinha, perto do arbítrio do poder judiciário ao qual estamos sendo submetidos hoje. Um horror! Vivemos um estado de exceção sem precedentes. Pessoas com poderes ilimitados invadem nossos lares, nossa privacidade e produzem uma nova história para nossas vidas. A experiência não é mais nossa, ela é destruída e depois recontada conforme a sanha do nosso torturador. Nos imputam crimes para satisfazer ambições ou neuras inconfessáveis. Estamos vivendo tempos tenebrosos. Assim como o personagem de Orwell estamos sozinhos,pois a massa midiotizada aplaude a sua própria desgraça.

maria do carmo disse...

O que esse juiz Moro, pasmem de camisa negra, esta fazendo no Brasil? nazi-fascismo com stalinismo, acordem brasileiros, cade o estado de direito, no meu mais meio seculo de vida nunca vi tamanha afronta ao estado de direito, seguido por promotores procuradores em busca de holofotes e que nao respeitam os proprios regimentos,.cade o Supremo que deveria ser o guardiao da constituicao, se perseguem o ex-presidente, tentando achar ou criar pelo em ovo, que foi eleito duas vezes pelos brasileiros, colocando MP e receita federal, mobilizaram 300 homens, levando toda familia , invadindo e destruindo emails do Instituto Lula, contra o estadista com a maior aprovacao dos brasileiros, e admirado pelo mundo, que tirou milhoes da fome e miseria, que mais criou faculdades ( metalurgico,pau de arara que foi) progressista que levou cisternas ao nordeste (quando antes politicos se loclupetavam com a industria da seca) i criou industrias, de norte a Sul, seriam laudas e laudas para descrever, o que sera de um cidadao comum com esse tipo de juiz ? nao vou comparar o ex- presidente FHC,o estroina que entregou o nosso sub-solo e muito mais que todos nos sabemos, fome e desemprego e saiu milionario, nao, nao da para comparar e covardia. Acordem brasileiros, foi assim que Hitler, Mussolini e Stalin chegaram as ditaduras sanguinarias.Ao MP conivente com esses desmandos, quem nao sabe ser grato nao tem qualidade alguma, basta de tentar descontruir o estadista pois ficara na historia, e me perdoem os verdadeiros juizes, o juciciario que exercem ajustica com verdadeiro sacerdocio! Povo brasileiro, acordem nao deixem o Brasil virar um estado policial exijam eespeito a CONSTITUICAO, quem cala consente!

Vixe disse...

Tem sim...
É só invocar "artigos" 765; 9; .50; 38; 762; 556, 12 e por aí vai...

maria do carmo disse...

Ministra RFosa Weber e prima da mulher de Aecio...

PF sequestrou, sem mandado, todas as contas de e-mail do Instituto Lula | bloglimpinhoecheiroso disse...

[…] Brito, via Tijolaço em […]