domingo, 6 de março de 2016

Os sinais da conspiração, no olhar de Janio de Freitas

camp1

Indispensável a leitura do texto de Janio de Freitas, que olha com a visão de quem viu, ao longo de décadas, tomarem forma e evidência os quebra-cabeças das conspirações, sempre negadas até que galguem ao poder.

Tornou-se indisfarçável que existe uma coordenação entre os fatos, ainda que não se possa dizer entre que pessoas se dá a produção ou o controle da publicidade destes fatos.

Tomo a liberdade de lembrar o dito do velho Brizola: "Tem couro de jacaré, tem rabo de jacaré, tem dente de jacaré. Como é que não é jacaré?"

Isto foi


Janio de Freitas, na Folha


Nos seus dois anos de ação que se completam neste março, o juiz, os procuradores e os policiais da Lava Jato vieram em crescendo incessante nos excessos de poder, mas o ambiente em que esbanjaram arbitrariedade não é mais o mesmo. O exagero de prepotência faz emergirem reações em ao menos três níveis.

O que se passou de quinta (3) para a sexta (4) passadas não foram ocorrências desconectadas. Foram fatos combinados para eclodirem todos de um dia para o outro, com preparação estonteante no primeiro e o festival de ações no segundo. O texto preparado na Lava Jato para entrega ao Supremo Tribunal Federal, como compromisso de delação de Delcídio do Amaral, está pronto desde dezembro. À espera de determinada ocasião.

Por que a intermediação para o momento especial foi da "IstoÉ", desprezada pela Lava Jato nos dois anos de sua associação com "Veja" e "Época"? É que estas duas, na corrida para ver qual acusa e denuncia mais, costumam antecipar na internet os seus bombardeios. A Lava Jato desejava que a alegada delação de Delcídio só fosse divulgada na quinta-feira, véspera das ações planejadas. A primeira etapa funcionou sem falhas, até para "IstoÉ" lembrar-se de si mesma.

Ainda no começo da noite de quinta, Ricardo Boechat deu com precedência e correção, no Jornal da Band, a íntegra da nota em que Delcídio negou confirmação ao "conteúdo da reportagem de IstoÉ" e negou "reconhecer a autenticidade dos documentos acostados ao texto". Mas a conduta comum aos jornais, TV e rádios foi tratar como verdadeira a alegada delação de Delcídio. Nos dois jornais mais relevantes, o desmentido só foi referido na 21ª linha das 31 sob a grande manchete ("O Globo": "Embora o senador diga que não confirma a reportagem", e muda o assunto). Nas 54 linhas sob a grande manchete na edição nacional da Folha, nenhuma referência ao desmentido, no entanto citado em parte com destaque no interior.

Situação curiosa: o Delcídio tratado como parlapatão, pelo que disse ao Cerveró filho, merece crédito absoluto quando incriminador de Dilma e Lula, e volta a ser declarante desprezível quando nega as incriminações. Uma oscilação que pode ser política ou ter qualquer outra origem, mas jornalística não é. Em tempo: o filho de Cerveró foi mandado para o exterior.

As ações da sexta-feira quase santa foram sintetizadas, não por acaso, no título do artigo, naquele dia mesmo, de um dos irmãos em fé de vários integrantes da Lava Jato: "Destituição de Dilma é missão cristã". Do pastor evangélico Wilton Acosta, presidente do Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política. Adequado texto de fundo para a chegada da Polícia Federal à moradia de Lula, levando-o; e para as invasões do Instituto Lula e do sítio em Atibaia. Com base em razão assim exposta uma semana antes pelo procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, ao falar da obra no sítio: "Eu desconfio" (de relação entre Lula e empreiteiras). Mas procurador e policial que desconfia não vão para os jornais. Vão trabalhar. Para esclarecer sua desconfiança e dar ao país informações decentes.

Em São Paulo, em São Bernardo, no Rio, em Salvador, pelo menos, houve amostras eloquentes de que os ânimos da militância dos mais sofridos está próximo do ponto de descontrole. Um aviso à Lava Jato de que sua "missão cristã" não pode continuar tão mais missão do que cristã. Em paralelo, o pronunciamento de Lula, revivendo o extraordinário mitingueiro, não apenas deixou pasmos os que esperavam vê-lo demolido, a ponto de que também a Globo transmitiu-o ao vivo. Calmo, desafiador, o pronunciamento abriu a única perspectiva conhecida de restauração do PT, com Lula em campo pelo país afora, e já enfrentando os que pretendem extinguir os dois.

O ministro Marco Aurélio de Mello, ele quase sempre, convocou diante das atitudes de Sergio Moro: "Precisamos colocar os pingos nos is. (...) Amanhã constroem um paredão na praça dos Três Poderes". Apontava a ilegalidade da decisão de Moro referente a Lula, e foi forte: "paredão" remeteu ao "paredón" dos fuzilamentos nos primórdios da revolução cubana. Considera que Moro age por critério seu, não pelos da legislação. O resultado são "atos de força". E "isso implica retrocesso, não avanço". Marco Aurélio não falou só por falar.

A megaoperação resultou em mega-advertência à Lava Jato.

53 comentários:

José Carlos Vieira Filho disse...

Está cada vez mais evidente que esse juizeco e seu espetáculo é dirigido de fora do país. É um espetáculo caro, muito caro. De onde vem a grana?

Walter Rodrigues disse...

José Carlos Vieira Filho, vem dos USA!

Gerson disse...

O problema é que já estamos fartos de advertências contra a Vaza-Jato, mas que na prática não redundam em nada. Os juízes do STF advertem o juiz de 1ª instância, mas ficam impassíveis para tomar uma decisão com medo do PIG. Faz dois anos que esse juiz só comete arbitrariedades (prende por meses uma pessoa sem processo formal, para ela abrir o bico e dizer o que eles querem que diga) e os juizes do STF sentadinhos quietinhos com sua capinha preta e a fleuma do cargo.

Os sinais da conspiração, no olhar de Janio de Freitas – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | Q RIDÃO... disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

Os sinais da conspiração, no olhar de Janio de Freitas – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | O LADO ESCURO DA LUA disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

Alisson Souza disse...

Calma pessoal! As coisas estão caminhando para o bem do Brasil. Acabou a era da impunidade. Lógico que os apaixonados não entendem isso; para eles, Lula seria inimputável. Mas não esqueçam também que Lula mandou o povo da Lava Jato enfiar no cu todo o processo. Jandirão merece um beijo!!!

Helbert Fagundes disse...

Bom dia,

ninguém quer crédito o glória, querem o poder!! Custe o que custa!!!

HenriqueBeaga disse...

Brito, você que entende de petróleo mais do que eu poderia responder essa dúvida levantada pelo JB? http://m.jb.com.br/opiniao/noticias/2016/03/05/o-insider/

Helbert Fagundes disse...

Bom dia,

Lula tem que se cuidar, pois vão tentar assassina-lo , pode ter certeza!! Não existe mais constituição, vale a lei do cão!! Todas instituições estão contra Lula e o PT!!

Alisson Souza disse...

Cogumelou-se?

Vargas disse...

Gente, está claro, claríssimo:

Existem 3 forças-tarefa interdependentes e interconectadas com a agenda única de liquidar o PT, criminalizando sua militância, instigando o bulling social contra seus simpatizantes e já trabalhando não só no golpe contra Dilma, mas no "impeachment cautelar" do ex-presidente Lula.

A força-tarefa do Dr Moro usa de todos os métodos coercitivos para obter as confissões.

Estas confissões são selecionadas e sua revelação via vazamento são cuidadosamente planejadas para provocar o máximo de estrago possível no governo.
É um trabalho meticuloso, uma engenharia que visa manter sempre o governo nas cordas e os opositores da lava-a-jato intimados.

Mas para fazer seu estrago é necessária a participação no esquema da força-tarefa da mídia familiar.

A força-tarefa da mídia familiar edita, seleciona, ecoa, amplifica e dramatiza.

A narrativa é aquela que conhecemos editoriais incendiários e matérias tendenciosas e parciais. A desonestidade e a militância anti-PT dos profissionais pagos para demonizar o governo, Dilma, Lula e os movimentos sociais fazem o resto do estrago.

Mas o trabalho não seria completo se não existisse a força-tarefa dos políticos corruptos com a corda no pescoço (por esta e por outras operações!) para bradar com os pasquins na tribuna e exigir CPI e assim validando a ação da força-tarefa do Dr moro, autoalimentando o ciclo.

Assim, em 3 atos, mas em loop constante, estas 3 forças-tarefas fazem a engenharia social no país.

Um sisteminha que se autoalimenta, se autoimpõe, que au mesmo tempo que se valida como parte, se valida como um todo.

É uma organização paralela. Um governo paralelo sem voto e sem mandato popular.

Isto chama-se golpe.

Branco ou não, é golpe sim.

Carlos Teles disse...

MORO PISOU NA BOLA!

Carlos disse...

Obrigado, juizinho mequetrefe! Houve 1.800 filiações ao PT só na sexta feira! No mais, todos os jornalistas vendidos que estão participando da parte midiática desta conspiração deverão ser punidos pelo crime que estão cometendo contra o Brasil. Não basta fechar a globo e os outros veículos que participam da conspiração, é preciso punir também os vendidos que trabalham para os chefes golpistas.

Vitor disse...

Delcídio não desmentiu ter feito a delação. Na verdade ele confirmou por linhas tortas: "à princípio...".
Se o que ele disse é exatamente o que está na IstoÉ não se sabe, pois ele "negou reconhecer a autenticidade", mas tb não negou a autenticidade.
Ninguém trata as palavras de Delcídio da maneira correta. Ele fez uma nota ambígua para não confirmar nem negar nada e um monte de trouxa caiu na armadilha...

Carlos disse...

Vá lamber o saco do moro.

Messias Franca de Macedo disse...

O CENÁRIO CATASTRÓFICO E ALGUMAS INDAGAÇÕES HISTÓRICAS

... É óbvio que o 'script' canalha, imoral e ILEGAL do ato nazifasciterorista &$ golpista incluía "a ida triunfal" do [eterno] presidente Lula à 'Guantánamo do Paraná'!
O helicóptero dos mafiosos Marín(ho) acompanhando em tempo real o roteiro do glorioso "tour"!
No ar (sic) o helicóptero da mansão TRIPLEX dos Marín(ho) em nome de 'laranjas podres', incluindo a Mossack Fonseca &$ a Brasif do [mega]escândalo 'MIriamgate' do 'FHC Príncipe da Privataria'!
E, logicamente, o [eterno] presidente Luiz Inácio Lula da Silva não seria ouvido de imediato pelo nazifascista "juiz" DEMoTucamo [sérgio] 'mor(T)o'!
O presidente Lula iria mofar por alguns dias ou semanas, quiçá, meses até "obter o privilégio supremo - e sagrado (idem sic) - de ser ouvido pela 'Majestade o juiz do Brasi'"!
Neste ínterim, a presidente Dilma Rousseff já teria sido deposta!
Às cusparadas e sob lufadas de xingamentos da turba ensandecida!
"Que coisa linda de ver!", diriam 'os(as) coxinhas' regados a cerveja e petiscos!
'As penas amestradas' a $oldo IMUNDO dos patrões barões do *PIMG noticiando o cenário de carnaval fora de época; os(as) mesmos(as) 'penas amestradas' entrevistando uma plêiade de economistas a desenhar e a redesenhar uma conjuntura econômica em plena e veloz reversão mais do que positiva; as expectativas da retomada dos investimentos 'manchetadas' em capas de jornais e revistas, algumas edições especiais distribuídas gratuitamente nos semáforos, nas estações de trens e de metrô, nas feiras livres...
As cotações das ações nas Bolsas de Valores e elevação do PIB subindo que nem um Sputnik de uma última geração; o dólar despencando; as projeções de inflação idem...
Talvez, a presidente Dilma Rousseff "estivesse curtindo umas férias ao lado do cárcere do Lula!
Em paralelo, os movimentos sociais estariam sendo brutalmente combatidos e marginalizados; os sindicato; os blogueiros 'sujos', coitados...
(...)
A prisão do presidente Lula era, portanto, fato consumado...
É só lembrarmos das expressões contidas de regozijo orgástico emanadas dos integrantes da 'PORCA-tarefa' durante e após aquela vergonhosa e delinquente entrevista coletiva; as falas reticentes do nazifascista procurador de passado nebuloso dos idos do [mega]escândalo do Banestado da Privataria DEMoTucana...
(...)

Bom, restam algumas perguntas:
diante de todo o colossal aparato logístico posto à disposição dos cafajestes golpistas [perdão pelo pleonasmo!], quem e/ou quais entes da Federação sustaram a trama perversamente rocambolesca?
Em nome da Legalidade - e evitando uma hecatombe no seio da sociedade brasileira...
Ficam franqueados demais questionamentos cívicos e nacionalistas a quem aprouver encaminhá-los...

NOTA:
enquanto essas e outras perguntas não são respondidas, continuemos na luta!

Respeitosas saudações democráticas, progressistas, civilizatórias, nacionalistas, antinazifasciterroristas e antigolpistas,

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
Brasil da Legalidade

Vargas disse...

Em tempo:

Se existe de fato - nesta hora que tal evocar o domínio do fato ? - uma coordenação nestes esforços em demonizar e criminalizar o governo, o PT e Lula então a democracia está sendo corrompida e solapada, pois pelo menos 2 destes grupos não possuem respaldo do povo para agir desta forma.

De certa forma, nem os políticos eleitos que participam do esquema tem o respaldo do povo para atuarem full-time para conspirar contra o governo e aprofundar a crise política e econômica, às vésperas de se tornar crise social também. Eles são beneficiários do esquema.

Os episódios da semana passada expõem a face do que todos já desconfiavam.

Um conluio entre burocratas messiânicos sem mandato popular, com uma mídia comprovadamente golpista e conservadora, com políticos tradicionais sedentos de poder, embora estejam mais sujos do que pau de galinheiro.

Como será que este conluio vai terminar, caso derrubem de fato o governo, prendam Lula e criminalizem o PT, como é seu objetivo agora imediato ?

Alexandre disse...

Pra quem tem ja matou seu próprio presidente, o Presidente dos seria muito mais tranquilo...a segurança do Presidente Lula precisa ser extremamente cuidadosa daqui pra frente

Messias Franca de Macedo disse...

DENÚNCIA GRAVÍSSIMA – A segurança nacional está cada vez mais em risco iminente!

Eu resolvi vedar as narinas e colocar uma máscara, e fui zapear o esgoto da nazifascista revista ‘veja’ da Editora ‘Fechol’ da Marginal do DEMoTucano Geraldo Alckmin do MERENDÃO, DO TRENSALÃO e outras [mega]corrupções…
Não é que ao acessar o site do folhetim terrorista, eu me deparo com um anúncio publicitário criminoso!…

Bom, se a ABIN e o ministério da Justiça não tomarem, IMEDIATAMENTE, as devidas providências Legais… Bom, aí, teremos que nos conformar: não existe mais executivo federal neste país em frangalhos…

https://tpc.googlesyndication.com/pagead/imgad?id=CICAgKDTt8jSzwEQARgBMgjb3Yd8eOFddA

Alexandre disse...

Pra quem ja matou seu próprio presidente o presidente dos outros seria muito mais fácil e a segurança do Presidente Lula precisa ser extremamente atenta e críteriosa daqui pra frente ...

Messias Franca de Macedo disse...

... Ainda sobre a rota final (sic) Aeroporto do Galeão - perdão, ato falho -, Aeroporto de Congonhas/'Guantánamo do Paraná'!

Notas do detetive Stewie Lorence!
Risos

Provavelmente era um avião da FAB!
Escolheram a dedo IMUNDO o mais antigo e sucateado da frota!
E que teria a propensão (sic) de se desintegrar no ar!...
O piloto?
Piloto 'que nada'!
O [eterno] presidente Lula será transportado pelo piloto automático!
Mais uma das regalias concedidas pelo juizeco de província [sérgio] 'mor(T)o' ao investigado presidente Lula!

***

Estado de sítio!

Messias Franca de Macedo disse...

errata:
O [eterno] presidente Lula seria transportado pelo piloto automático!

Messias Franca de Macedo disse...

... AINDA SOBRE CERTA DECOLAGEM ABORTADA!

... Bastaria "o 'miniSTÉRIO' da 'Justiça' que no momento está literalmente acéfalo" (sic) averiguar toda a logística empreendida e o total dos custos relacionados ao voo Guarulhos/Aeroporto da 'Guantánamo do Paraná', "que acabou não decolando"!
Nomes dos tripulantes e dos passageiros!
Voo comercial ou da FAB?
Um jatinho sem dono (idem sic)? - e com propensão a se desfazer no ar (ibidem sic)?

Ah esta CIA!
Ah este Pentágono!
Ah estas Sete Irmãs do Petróleo!
Ah esta IMUNDA Casa Grande nativa, impiedosa e festivamente colonizada!...

PQP

Alisson Souza disse...

Quando Lula falou: "vamos às ruas", me caguei todo. Hahahahahaha

Messias Franca de Macedo disse...

A psicopatologia da 'PORCA-tarefa' não se restringe ao "juiz" 'mor(T)o' nem tampouco àquele "procurador de passado nebuloso"!
Entenda o hospício!
Perdão aos malucos e às malucas!
Risos

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

O delegado da Polícia Federal Igor Romário de Paula em *entrevista individual afirmou em resposta a uma pergunta de uma repórter:

“Não há nenhum risco de as pessoas se manifestarem em favor dos que apoiam o presidente Lula e os contrários! É até ‘bão’ [Risos] que haja mesmo forte pressão popular para que as instituições democráticas [democráticas! Adendo nosso!] possam acelerar o processo de apuração dos fatos!”

*relato feito imediatamente após a entrevista coletiva da 'PORCA-tarefa' - e em seguida ao sequestro criminoso [perdão pelo pleonasmo!] do [eterno] presidente Lula, 'O Cara', segundo Barack Obama!

titus disse...

Presidente Obama libera 2 bilhoes de dollares para interferir nos governos latinoamericanos ...

O jornalista venezuelano José Vicente Rangel informou que cerca de 500 funcionários dos serviços de inteligência dos EUA chegaram a embaixadas dos EUA na Venezuela, Bolívia, Argentina, Brasil, Equador e Cuba para trabalhar como uma rede para desestabilizar regimes democráticos nesses países. O que vai acontecer depois? Já podemos ver um exemplo de que na Ucrânia.

Rita disse...

Quem escreveu isso? Por acaso sabe que Fernando Henrique na condição de ex-presidente teve a deferência de ser ouvido pela PF no próprio apartamento na investigação do tal dossiê Cayman? Ou seja, dois pesos duas medidas. Lula cidadão e ex-presidente reeleito e que fez sucessor, merece sim mais respeito.

titus disse...

HenriqueBeaga, faz parte do golpe, e assim que o imperio funciona, assim que o congresso entregar o presal tudo volta ao normal.....

Messias Franca de Macedo disse...

BOMBA?
NÃO!
MÍSSIL NOS GOLPISTAS!
VÍDEO HISTÓRICO E SENSACIONAL!

“No Poder Judiciário brasileiro existem ‘bandidos de toga’!”
Declaração proferida quando a magistrada Eliana Calmon exercia o cargo de Corregedora Nacional de Justiça

O vídeo histórico, pedagógico e sensacional:

https://www.youtube.com/watch?v=MIyPMCD1D_Q

Messias Franca de Macedo disse...

O eminente, catedrático e impávido jurista Pedro Serrano ensinando a Constituição ao 'Zé Tucano' e assemelhados, inclusive os(as) da Corte ÍNFIMA - perdão, ato falho -, Corte Suprema!
Suprema!
Sei!...

***

(...)
— E, como disse o juiz Moro, todos podem ser investigados, inclusive os agentes de investigação que cometem abusos de poder e vazamentos para a Globo, Época. Eu creio que deveria haver uma investigação em relação a essa questão também.
— Portanto, tem que verificar quem promoveu essa condução coercitiva e quem a vazou. Tudo tem de ser devidamente investigado e apurado pelas corregedorias do MP e da Polícia Federal.

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/denuncias/todos-podem-ser-investigados-inclusive-os-agentes-de-investigacao-que-cometem-abusos-de-poder-e-vazamentos-para-a-globo.html#comment-956521

OLAVO disse...

Nesse exato momento, LULA, CIRO GOMES, demais lideranças da esquerda deveriam convocar e reunir-se com setores responsáveis do empresariado ( e setores da elite) para que deem um basta nas ações irresponsáveis de parte dos seus (GLOBO, MPF, PF, etc). Moro vai incendiar o País. Nós povo brasileiro não queremos isso, só queremos ter o direitos de cidadão e sermos felizes. As eleições estão ai para isso, se o PSDB (a direita como um todo) quer representar o povo brasileiro tem que apresentar um programa que atenda aos interesses da maioria, se não vai sempre perder eleição. Agora levar no tapetão, ninguém vai aceitar de bom grado. Isso pode nos levar a uma guerra civil, que não queremos.

Messias Franca de Macedo disse...

Enfim, MERDAL Pereira &$ [ricardo] Noblábláblát convocam as tropas verde oliva!

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

GLOBO APELA E AGORA PEDE SOCORRO AOS MILITARES

Assustada com a onda de solidariedade ao ex-presidente Lula, que inflamou sua base de apoio junto aos movimentos sociais, a Globo, que ajudou a implantar uma ditadura militar no Brasil em 1964, agora usa dois de seus colunistas, Merval Pereira e Ricardo Noblat, para espalhar que os militares estão prontos para colocar ordem na casa; "Militares colocaram tropas à disposição para garantir a ordem pública", disse Merval, que classificou os cidadãos que defendem a democracia como "milícias petistas"; "Os generais estão temerosos com a conjugação das crises política e econômica e com o que possa derivar disso. Cobram insistentemente aos seus interlocutores do meio civil para que encontrem uma saída", avisa Noblat; Globo tentará repetir 1964?

6 DE MARÇO DE 2016 ÀS 07:42

(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/219863/Globo-apela-e-agora-pede-socorro-aos-militares.htm

Messias Franca de Macedo disse...

... Roberto Requião, Roberto Amaral...

Mark disse...

Alisson, isso deve ter acontecido porque seu cérebro transbordou...hahaha

Tomás disse...

O filho de Cerveró foi mandado para o exterior porque é um ponto de fragilidade, um elo fraco na corrente golpista. Deve estar vigiado até a alma para que dão dê entrevistas. Principalmente a algum blogueiro louco que por lá onde está apareça. Ele poderia, por exemplo, dizer que gravar a conversa com Delcídio e fazer determinadas perguntas não tinha sido ideia sua.

Tomás disse...

A Globo está preocupadíssima porque eliminou uma garota de seu programa e imediatamente perdeu quinze mil assinaturas do canal que exibe o Big Brother Brasil. Certamente, mesmo com a vitória de seu golpe, não poderá intimar compulsoriamente estes assinantes desertores a refazerem sua filiação.

Messias Franca de Macedo disse...

... 'miniSTÉRIO' da "Justiça" em vacância literal é porta escancarada para os Satanases nazifascisterroristas & golpistas!...

Vargas disse...

Desculpas alissu, mas...

roflmao !!

Nelson disse...

Não restam muitos jornalistas que podem ser qualificados realmente de jornalistas no Brasil. E Jânio de Freitas é um desses poucos que honram essa profissão tão importante.

Carlos Adonias disse...

Sério que o Lula mandou enfiar no cu o processo? E você ficou sabendo como? Diante de suas afirmações duas suspeitas se confirmam. Primeira, seria então verdadeira a suspeita de que o sequestro do Lula foi a ocasião que precisavam para instalar grampos na residência do ex-presidente, no Instituto Lula e em todos os endereços vasculhados. Segunda suspeita, essa minha, a de que você faz parte da força tarefa de Curitiba. Só não sei se como boy ou como lavador de privada, mas que você anda escutando atrás das portas, lá isto está confirmadinho.

Nelson disse...

"Mas procurador e policial que desconfia não vão para os jornais. Vão trabalhar. Para esclarecer sua desconfiança e dar ao país informações decentes."
-
Jânio de Freitas vai ao ponto que está a desesperar os coxinhas golpistas. Se a polícia e o MP já fizeram seu trabalho de investigação e de reunião de provas cabais contra Lula, já deveriam ter municiado o Judiciário para a constituição, enfim, de um processo contra o "barbudo".
-
Ao que parece, não conseguiram reunir essas provas. Então, querem levar a coisa no oba-oba, para, no grito, conduzir Lula ao cadafalso, atropelando todo e qualquer regramento jurídico que represente um obstáculo a seu intento.
-
Desespero total da ala dos coxinhas; o "barbudo" é mais liso do que muçum ensaboado.

Rubens disse...

Alguém pode confirmar:
O Jânio de Freitas ainda está (escreve) na falha de S.Paulo?

Rubens disse...

Fora do post> li, há pouco, no Blog do Rodrigo Vianna, que amanhã haverá uma manifestação, aqui em SP, em defesa dos blogueiros progressistas....
Quem pode informar onde será e o horário?

Luiza disse...

Desacredito da justiça brasileira há anos. Se alguem espera algo do stf, pois é de lá mesmo que não virá nada.
Esse Moroo e essa lava jato só estão conseguindo destruir o Brasil por causa da conivencia da suprema corte, aquela que dizem que tem a função de zelar pela constituição. Piada...
O Brasil está ficando cada mais irreconhecível e o povo cada vez mais tolo e irracional..
Querem terra arrasada, e é isso que vão ter.
Vai sobrar somente os olhos para chorar tal qual está ocorrendo na argentina e outros países da AL em que as ditas autoridades públicas venderam o país com o povo dentro como a mercadoria mais barata do pacote..
A globo idiotizou o povo. Resultado do controle remoto..

Jean Hermógenes Saibro disse...

Prezado Jornalista, viva o saudoso Leonel Brizola. Viva a Brava Gente Brasileira
Não sou simpático ao ex-presidente, sr. Luiz Inácio Lula da Silva e nem ao Partido dos Trabalhadores, mas venho repudiar as instituições que deveriam zelar por nossa segurança e justiça, quando em momento de insegurança nacional rasgam a Constituição e usurpam o direito, por meio de prisões indevidas calorosamente comemoradas pela oposição e pela mídia nacional. Outrossim, sem entrar no mérito desta discussão, e observando apenas a forma de como as informações veiculadas através das mídias de direita e esquerda promovem as discussões de tais fatos. Da mesma forma que repudio os liberais e conservadores quando associam que o atual governo busca estabelecer no país um golpe socialista, aos mesmos moldes de países latino-americanos, não posso deixar de criticar as mídias de esquerda quando associam os neoliberais e conservadores ao fascismo e ao nazismo. Ora, sabeis que isso é uma mentira, um engodo e uma estratégia ideológica da esquerda para desinformar a opinião pública. Seria inconcebível comparar as práticas políticas de partidos neoliberais e representantes do Estado Mínimo a Hitler e Mussolini. Infeliz também foi a declaração do ex-ministro da justiça e ex-governador do Rio Grande do Sul, senhor Tarso Genro, ao informar que o magistrado Sérgio Moro é simpatizante do jurista nacional socialista alemão, Carl Schmidtt. Se um tucano é fascista e se as manifestações contra o governo são comparadas a Marcha sobre Roma, então um petista não passa de um agitador, um revolucionário, um ditador e antidemocrático. Portanto, nobre jornalista, segue a sugestão: troque a foto da Waffen SS em formação de fuzilamento, porque lá do outro lado, na direita, nada irá impedir a continuidade da mentira quando os neoliberais continuarem usando as mesmas práticas para desinformar o nosso povo.

JORGE SOUZA disse...

O Golpe já esta traçado com a maioria do Poder Judiciário...
1 - Chapa Dilma/Temer é culpada no TSE...presidente perde o mandato;
2 - Eduardo Cunha...é preso e não pode assumir a presidência;
3 - Renan Calheiro...é preso e não pode assumir a presidência;

Quem assume ? ... O Presidente do STJ...

Vamos ver o desenrolar dos fatos....

A resistência ao arbítrio está nas ruas, na solidariedade e na palavra – A Tal Mineira disse...

[…] Jânio de Freitas, jornalista de larga experiência, também colunista da folha, aponta o crescente e incessante excesso de poder dos condutores da Lava Jato. E avalia as declarações de Marco Aurélio como uma “mega-advertência” à operação. Tomara. […]

maria do carmo disse...

Gerson, concordo e estarrecedor e inacreditavel, que ate agora so advertencias o unico corajoso, que falou claramente foi o Ministro Marco Aurelio Mello, so falta erguer o paredao em frente os 3 poderes, o chicote muda de maos, outras vezes Marco Aurelio, ja deu sinais de nao concordancia aos desmandos de Moro, que mostrou a que veio, so condenando os do PT, ate crianca esta vendo, Moro ja nao disfarca o fascismo nazismo, sem nocao para dizer o minimo, fascinado por holofotes vide ao receber premio da globo, midia que repete mentiras para que se tornem verdades como dizia o ministro Goebels da Alemanha de Hitler, Moro me lembra Stalin mantendo presos sem condenacao, e procurador Carlos dos Santos Lima, outro fascinado por holofotes, que desconfia e acusa vide historico no banestado.

Danilo Stinghen disse...

Macaquinho. Compreenda um negócio. O Moro não deve decidir o que é bom pro Brasil. A Dilma, eleita por mais de 50 milhões de Brasileiros, deve. O Legislativo, outro poder investido pelo sufrágio, também deve colaborar. O Moro deveria, apenas, não garantir que a lei seja cumprida - isso é tarefa da polícia - mas averiguar os casos em que houve desrespeito à lei. Isso é tão básico, que eu me lembro das tias da 5ª série ensinando aquelas coisas sobre os três poderes. Pelo visto você faltou essa aula. E, mais importante de tudo: o que aplica as punições previstas na Lei não pode quebrá-la para fazer isso. Entendeu agora? Quer que o tio aqui desenhe?

A reação ao golpe | FETEC-CUT-PR – Federação dos Trabalhadores no Ramo Financeiro no Estado do Paraná disse...

[…] manobra iniciada com a reportagem da Isto É, “divulgada às vésperas das ações planejadas” (leia aqui). E Mino Carta, editor da Carta Capital, alertou para a “mudança de patamar fatal: a questão se […]

A reação ao golpe | disse...

[…] manobra iniciada com a reportagem da Isto É, “divulgada às vésperas das ações planejadas” (leia aqui). E Mino Carta, editor da Carta Capital, alertou para a “mudança de patamar fatal: a questão se […]

Brasil acorda para as ameaças reais | disse...

[…] Jânio de Freitas: Isto foi […]

O Brasil acordando para as ameaças reais | Gazeta da Cidade Alta disse...

[…] Jânio de Freitas: Isto foi […]