quinta-feira, 24 de março de 2016

Os monstros foram criados. E estão soltos nas ruas

juremir

Juremir Machado da Silva, colunista do jornal gaúcho Correio do Povo, jornalista, autor de 27 livros e crítico de muito do que os governos do PT fazem e fizeram, publica um relato impressionante sobre fatos que vem acontecendo em Porto Alegre, onde nos últimos dias, espetáculos de violência física e moral estão se amiudando.

Parece que já não é só em defesa de um governo ou nem do voto popular que temos de resistir. É em nome da própria humanidade, contra os selvagens.


A médica, o bebê e a petista






O fascismo saiu do armário.

Um índio foi agredido no centro de Porto Alegre.

Seu crime: ser cotista.

O ministro Teori Zavaschi  vai precisar de segurança reforçada.

Crime do ministro: cumprir a lei dando uma enquadrada em Sérgio Moro.

Divulgar, sem autorização da corte suprema, grampo de presidente da República é chinelagem.

A desculpa de que foi por tabela é malandragem ideológica.

Não tudo vale para pegar Lula.

A maior aberração aconteceu com Ariane Leitão, ex-secretária de Política para Mulheres do RS.

Ela tem um bebê de um ano de idade.

A pediatra da criança não quis mais dar-lhe atendimento.

Motivo relatado por Ariane a partir de uma mensagem recebida no celular: a médica “estava declinando de maneira irrevogável de atender o Francisco, por eu ser petista!”

A revanche se apresenta como moralidade.

O ódio tem endereço certo: bolsa-família, cotas, ProUni


 

29 comentários:

Messias Franca de Macedo disse...

... O ovo da serpente há muito denunciado pelo cientista político, jornalista e professor Roberto Amaral, entre outros seres iluminados e, portanto, visionários...

renato arthur disse...

Querem a continuação do escravagismo que se manteve no Brasil por quase 400 anos criando raízes profundas na sociedade dos brancos.

Messias Franca de Macedo disse...

... As serpentes asquerosas fomentadas por rábulas psicopatas militantes, em destaques "o supremo" 'gilmar Beiços do Cão Abdelmassih Dantas mendes' &$ o mequetrefe congênere nazifascista rábula psicopata sérgio 'mor(T)o'!...

***

Teori Zavascki recuperou parte do sistema jurídico violentada por Gilmar Mendes

Nas direções certas - por Janio de Freitas

24/03/2016

(...)

FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/colunas/janiodefreitas/2016/03/1753515-nas-direcoes-certas.shtml

Messias Franca de Macedo disse...

MORO E GILMAR SÃO IMPENSÁVEIS NA SUÉCIA, DIZ JUIZ DA SUPREMA CORTE SUECA.

Por jornalista Claudia Wallin - de Estocolmo para o Diário do Centro do Mundo

24 de março de 2016

A parcialidade destrói a Justiça: Lambertz

(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/moro-e-gilmar-sao-impensaveis-na-suecia-diz-juiz-da-suprema-corte-sueca-por-claudia-wallin/

Nito disse...

Enquanto uns insistem no "fairplay", os adversários (ou seriam inimigos?) chutam da medalhinha pra cima. A que ponto chegamos!
Todo mal que não é combatido na raiz só tende a crescer.
P.S. agradecimentos especiais ao ex-ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, pela sua inestimável colaboração.

Seu Zé disse...

Dê-nos o nome de tal médica. Não por revanchismo, mas para outras mães, que não compactuam com o fascismo, retirarem seus filhos de perto de tal criatura.

iSKRA disse...

Mais uma "grande" contribuição do carcereiro de curitiba - ODEBRECHT DEVE RETIRAR SUA SEDE DO BRASIL.
Com a palavra os midiotas que defendem a "economia de mercado". Deve ser o mercado yankee, por certo.

Marcelo Gaúcho disse...

Os monstros foram criados, estão soltos nas ruas e eles são doutrinados pela globo que é o alicerce de todo o fascismo e conservadorismo brasileiro.

Desliga a globo e isso tudo acaba.

Messias Franca de Macedo disse...

DE ROUPA VERMELHA, BEBÊ E MÃE SOFREM AGRESSÃO: “DISSE QUE IA ME DAR UM TIRO”
Do R7:

A fotógrafa Monique Ranauro, de 29 anos, do Rio de Janeiro, não tinha ideia que colocar um macacãozinho vermelho da personagem Minnie na filha de cinco meses iria despertar a ira de um homem que, de forma descontrolada, ameaçou matar ela e o bebê a tiros.
Em seu relato no Facebook, Monique conta que saiu de casa com a filha dormindo no colo, nesta sexta-feira (18), para comprar comida quando foi abordada por um motoqueiro.
— Achei que fosse um assalto. O homem se aproximou de nós com a moto e, sem tirar o capacete, me chamou de puta. Disse que se eu não fosse pra casa ele iria dar tiro em mim e na minha filha. Saí apressada, trêmula, ouvindo ele me chamar de desgraçada por vestir a criança de vermelho.
Durante a agressão, a vítima pressionou a criança no peito, que acabou com um pequeno machucado na testa, por causa do colar que Monique usava.

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/de-roupa-vermelha-bebe-e-mae-sofrem-agressao-disse-que-ia-me-dar-um-tiro/

Jossimar disse...

Pois bem.
Ou derrotamos estes bandidos agora ou não haverá salvação para este país. Mas, acredito que deveria haver uma investigação sobre quem financia estes fascistas soltos pelas ruas. Na minha opinião, o mal se esapalha a partir do grupo globo.
Detalhe: não adianta esperar pelo STF. Lá a coisa vai piorar muito visto que a p´roxima presidente já foi devidamente cooptada pela globo.

Messias Franca de Macedo disse...

MENINO COM CAMISETA DA SUÍÇA É XINGADO E AMEAÇADO EM ESCOLA DE SP

Da BBC Brasil

Segundo seu pai, João – nome fictício – (*) saía de uma aula de inglês no começo de março quando colegas da mesma idade o chamaram de "petista" e disseram que deveria "ser espancado" e "jogado na rua".
O pai do menino descreveu a história do filho em sua página no Facebook. A postagem tem mais de 4.500 compartilhamentos.
"Fiquei muito assustado em ver as crianças repetindo um discurso de ódio", disse o pai à BBC Brasil.
(...)
[A irresponsabilidade dos pais fascistas]
Coordenador de ciências humanas do Pueri Domus, um dos colégios mais conhecidos da capital paulista, Ricardo Lourenço diz que os alunos do ensino fundamental estão trazendo a opinião dos pais para a classe. "O frisson veio com força nas eleições de 2014 e nas últimas semanas está ganhando novo fôlego", diz ele.
"Para nós é sempre complicado. De vez em quando, o pai fala na mesa do jantar com uma certa brutalidade, e o aluno repete. No fundamental, ele chega com uma falta de compreensão sobre o tema e posições mais cristalizadas."
(...)
Para evitar embates, Christina, professora de inglês ,40, tirou as roupas vermelhas "de circulação" e disse aos filhos que não usassem peças dessa cor.
Questionado sobre casos como esse, Luis Claudio Megiorin, presidente da Aspa-DF (associação de pais e alunos do DF) e coordenador da Confenapa (Confederação Nacional das Associações de Pais e Alunos), diz que é melhor prevenir do que remediar.
"Vai levar tempo para gente voltar a usar vermelho. Até para as crianças não sofrerem nenhuma retaliação e nenhum tipo de crítica: evitem usar vermelho."
(...)
[A alienação originária: a dos próprios pais]

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2016/03/160322_salasocial_polarizacao_criancas_if

Octavio disse...

Não seja injusto com o ex-Ministro. Agora ele está uma tremenda fera. Parece um poodle brabo. Au au au au au .......

Caramba, cão que ladra, não morde.

Mas ele é muito ensinado. Só faz coco no lugar certo. Fazia coco no MJ. Agora só faz na AGU.

Em suma isto deu merda e isto vai dar merda.

Fabio disse...

Já passou da hora da policia começar a enquadrar esses bandidos fascistas ou isso aqui realmente se tornara uma terra sem lei.

Edgar Rocha disse...

Pra mim, é só derrubar a Dilma e pronto: podemos enterrar o Estado de Direito, juntamento com o respeito às instituições judiciárias e policiais. Tudo a seu tempo. Quem se submeter como ovelhinhas aos abusos, não é só covarde. É burro. Foi a esperança tão elogiada em tempos petistas e em tempos mais tranquilos que nos fez acreditar ser possível, um dia, chegarmos ao nível mínimo de civilidade a que todos tem direito. Estão matando esta esperança. Graças a Deus! Eu já não aguentava mais tanta mentira, tanta espera, tanta protelação, tendo a certeza absoluta de que nossa realidade exige mesmo um enfrentamento mais direto, sem ponderações racionalizantes e pouco sinceras. Chega de covardia moral contra quem nunca - nunca mesmo! - vai aceitar a dignidade do outro, a legitimidade da diferença, o respeito à isonomia entre todos os cidadãos.
O copo está cheio. Falta a gota d'água que irá nos tirar de uma vez a paciência. Eu já não faço questão de muitas pessoas. Sei o que elas são, o que pensam e do que são capazes. Não há mais vítimas. Não deve haver. Idiota será os que se preocuparem com a opinião pública, com a comoção dos que se lembram do humanismo de maneira seletiva e repressora do direito à defesa dos que sofrem violências como as relatas acima. Odeio quem tem pena dos outros porque os outros inspiram pena. Parece uma tara, uma libido mau resolvida, parafilia, pulsão sexual, estas coisas. É um tal de ter dó de mendigo bonitão... Só se compadecem de quem é visivelmente "agradável" e de que pode lhe oferecer algo muito, digamos, específico, em troca do apoio recebido. Um velho, uma mãe, um preto, um pobre, uma criança, qualquer pessoa em situação de desigualdade e humilhação... todos são vistos como dignos de piedade, não de solidariedade e compaixão sincera. Me lembro da personagem da Oprah na cor púrpura. Tá na hora de dar uma bofetada em quem se arroga acima de sua dignidade humana. Se nos tirarem o Estado de Direito e legitimarem a esbórnia fascista, juro que abro mão da cidadania. Vai voar pena pra todo lado. Querem o inferno? Vamos ver...

iSKRA disse...

Camarada Edgar.
Conte comigo, em nome dos 500 anos de opressão da classe trabalhadora deste país. Em nome de todas as vezes que o chicote bramiu nas costas dos negros e índios desde que existe esta terra.
Em nome das desumanidades cometidas em desfavor de nossas mulheres e crianças ao longo de séculos.
Chega de compactuar com a ética seletiva e da falsa permeabilidade social, pois já quer desejam retirar tudo do POVO, que se preparem para a GUERRA.
Que desça a guilhotina !

iSKRA disse...

Não adianta esperar pela justiça vinda do judiciário, infelizmente. Esta só se mostra firme e célere contra seus inimigos, contra o POVO.
Era divulgar mesmo o nome da médica e partir pra o ataque.
Vou ser muito sincero neste espaço, cansei de abusos desse tipo, se presenciar algum vou partir pra cima. Recomendo que os verdadeiros democratas não se acovardem e façam o mesmo.

Messias Franca de Macedo disse...

MAIS UM CRIME PERPETRADO PELO [PSEUDO]JORNALISMO PANFLETÁRIO DE ESGOTO!

Por volta das 12h06, uma âncora da BAND(IDA)NEWS leu mais um panfleto terrorista escrito pelos barões patrões Saad dela, ô 'coitchada'!

A manchete:
'Ontem, em evento com sindicalistas, o presidente Lula ataca a Operação Lava jato que combate a corrupção.'

ATÉ QUANDO?
Até quando a opinião pública ficará à mercê de tantas deliberadas distorções vulgares, de tantas patifarias capciosas e irresponsáveis...
Até quando?

E o presidente Lula que vá requerer o lídimo direito de resposta!
Justiça?!
Desta "Justiça" Deus nos livre - e guarde sob Sete Chaves Divinas!

Sim, e no conluio delinquente, o *PIMG atua sistematicamente enquanto hedionda máfia organizada!

*PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)

Celso Carvalho disse...

O Conselho Regional e Nacional de Medicina não vai fazer nada?
Médicas como essa precisam ter seu nome divulgado, podem causar danos aos pacientes que não comungam as mesmas ideias .

Messias Franca de Macedo disse...

EM CURITIBA, PROFESSORA CRITICA PROTESTO NO FACEBOOK, É EXECRADA POR PAIS DE ALUNOS E SE DEMITE

Uma professora de História dos Movimentos Sociais, que leciona no 9º ano no Colégio Jesuíta Medianeira, localizado na cidade de Curitiba (PR), foi hostilizada por pais de estudantes que a chamaram de “comunista” e pediram sua demissão.
Ela criticou em suas redes sociais uma manifestação “pró-impeachment” feita pelo estudantes do colégio ao irem à escola vestindo preto em apoio ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.
(...)
Confira o texto da professora no Facebook, que legendou uma imagem da década de 1930 com crianças italianas vestindo o fardamento negro do Partido Nacional Fascista, então no poder:
“Hoje, vi crianças numa escola, vestindo preto e pedindo golpe. Desprezando a democracia e exalando ódio. Parece que não conseguimos escapar do que Marx profetizou quando disse que a História se repete, primeiro como tragédia, depois como farsa…”
Dentre os comentários dos pais do colégio em grupo aberto no Facebook, é possível ler posts como “Comunista descarada!”, ou “SE EU PEGAR ALGUM TEXTO COMUNISTA no caderno do meu filho eu vou RASGAR e devolver rasgado. E vou convidar o professor a me convencer. O COMUNISMO SÓ DEU CERTO NA CABEÇA DELES………..Argentina caiu, Venezuela caiu, e por aí vai. MAS ISSO É CULPA DA COORDENAÇÃO DE ENSINO EM DEIXAR QUE ISSO ACONTEÇA.”
E ainda: “À diretoria do colégio deve tomar uma providência. Sou totalmente contra a ideologia de esquerda… Não aceito em hipótese alguma que professores fiquem doutrinando minha filha… Se minha filha aparecer em casa com alguma ideia esquerdista, vai dar confusão…”.
Já na página da professora, alguns pais fizeram comentários como: “Porca vermelha, se afaste do meu filho”, “Petista vagabunda, vai dar aula em Cuba ou no raio que o parta”, “Comunista burra, o comunismo acabou, devia voltar para a escola como aluna”.
O clima que se seguiu foi definido por um pai de aluno como “macartismo”. A professora foi alvo de reclamações e pais pediram que fosse afastada.

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/em-curitiba-professora-critica-protesto-no-facebook-e-execrada-por-pais-de-alunos-e-se-demite/

Celso Carvalho disse...

Por onde anda a voz de Roberto Mangabeira Unger, o sabichão de Harvard que palpitava sobre tudo e todos? Em um momento tão delicada da política brasileira seu silêncio é ensurdecedor.

Victor Macedo disse...

Lembrei na hora do Pateta Constantino ex-veja que publicou recentemente um post orientando sua horda de zumbis jamais prestar ou tomar serviços não só de petistas, mas qualquer um que não apoie expressamente o golpe. Ele literalmente diz "sabe aquele parente que diz 'não sou petista mas...' , corte relações com ele".
Basicamente ele prega destruir a economia e as relações familiares do país para sufocar os petistas que... destruíram a economia e os valores familiares do país.... vai entender.

José Carlos Vieira Filho disse...

Sem medo de ser feliz! Não podemos esquecer que o medo é uma poderosa arma política do facismo.

Edgar Rocha disse...

Um doido só, incomoda. Dois podem fazer um estrago. Quanto mais, melhor. Tamos aí, colega. É só conversar.

Lenita disse...

Edgar, me identifico com vc e acho que eh preciso desconstruir a esquerda progressista como bode expiatorio. Os petistas devem assumir com dignidade sua opcao partidaria e rebater e denunciar as agressoes. O enfrentamento se da no campo da cidadania, com dialogo e pedagogia. O PIG tem que ser diuturnamente denunciado e a midia alternativa deveria tb se organizar para a defesa de seus direitos. Conheco pessoas que respeitam a rede esgoto e dizem que os blogs sujos sao "ideologicos"... Eh uma inversao total de fatos e valores. Nao adianta ficarmos assustados com os nazifascistas, devemos desmascara-los e denuncia-los sempre. Essa medica deve de fato ser colocada como exemplo de falta de civilidade. Isso eh preconceito e ignorancia. Ela precisa receber pelo correio varios exemplares da Constituicao. Ela deve ser exposta a sua propria truculencia. Verdade que as pessoas reacionarias precisam ser enfrentadas e questionadas com firmeza. Abaixo a vitimizacao ! PT is beautiful ! Vermelho eh sangue, vida e alegria ! Se o outro nao gosta o problema e dele. Temos que escutar mais o Lula e nos afirmarmos sem medo de ser feliz. Viva o Vermelho !

Ninguém disse...

Tem toda razão. As omissões não serão esquecidas. Não é o momento de ficar em cima do muro. Ou se defende a democracia, ou se enlameia com o golpe.

re disse...

Quando o Blog da Cidadania, no ano passado, começou a relatar tudo o que vinha ocorrendo, eu contei o que aconteceu comigo, incrível, também envolvendo alguém da área médica, um profissional que atende a minha filha desde pequena e a mim também, com o qual nunca havia conversado sobre política. Ao saber que eu havia votado na Dilma, se transformou, parecia efeito especial de filme. Falou um monte do Lula e disse para eu tomar cuidado para não apanhar na rua (ameaça). Respondi com a maior serenidade: não tenho medo algum, prefiro morrer pela democracia que viver sob outra ditadura. Atenção: em tempos normais é pessoa solidária. Hanna Arendt tem razão: não são monstros, são pessoas que acreditam piamente no que estão fazendo - esse é o perigo. Bem, fora isso, perdi um cliente. Vários relataram no Blog da Cidadania, problemas no ambiente de trabalho.

re disse...

Aceitar a intimidação é a pior coisa mesmo, tem toda razão.

re disse...

Quando eu ouvi o discurso, ao vivo, tinha certeza que ia dar nisso, eles distorcem à vontade.

Fulano disse...

Como eles sempre fazem quando secam as torneiras da corrupção.