quarta-feira, 23 de março de 2016

Os fascistas que foram agredir Teori em casa prestaram um serviço à democracia

fascista

A manifestação de uma dúzia de loucos furiosos, ontem , diante da casa do Ministro Teori Zavascki, embora sejam um retrato dos tempos deprimentes que estamos vivendo, pode provocar, finalmente, alguma reação de brio restante nos membros de nossa Suprema Corte.

escostegNão porque ministros do Supremo Tribunal Federal não tenham experimentado, por um motivo ou outro, oposição às suas decisões.

Nem porque não saibam conviver ou vão se intimidar diante disso.

Mas porque evidencia-se mesmo para os mais cegos a que ponto os incitadores de matilha que estão na mídia podem chegar.

Não há, até agora, uma nota nos jornais sobre o episódio, mas há manifestações de jornalistas, como Diego Escosteguy, mal disfarçando a incitação às manifestações de um juiz que agiu com ponderação e autoridade e só o que fez foi chamar os autos a exame, para separar - se é que ainda é possível - o que pertence à primeira instância daquilo que é competência exclusiva da suprema corte brasileira.

Tão evidente que, tirando alguns ensandecidos, até seus seguidores no twitter cuidaram de repelir.

Mesmo com o boicote da mídia à divulgação do fato, é certo que haverá manifestações de desagravo a Teori, hoje, por parte dos demais ministros.

E o sentimento de que as loucuras que estão sendo feitas os vão engolfar, querendo ou não, mesmo à primeira manifestação que contrarie o ânimo linchador da mídia e dos zumbis que ela despertou de suas até então vidas vazias.

Isso não está acontecendo sem razão.

É o fruto de um contínuo trabalho de atiçamento, diariamente realizado pela mídia e, muito especialmente, por seus yuppies como Escosteguy.

Que, aliás, consideram-se, eles, os juízes supremos do que é bom, do que é honesto e do que devem ser as opiniões das pessoas, até mesmo a dos juízes.

No julgamento dos embargos de declaração, a Veja tentou fazer isso com o ministro Celso de Mello.

Agora, com Teori, chega-se às vias de fato.

Falta o que para chegar-se à agressão física, deles ou de seus familiares?

Os ministros podem ter muitos defeitos, mas tolos não são.

Sabem que a "cabeça de ponte" da intolerância está instalada ali dentro, na figura de Gilmar Mendes, que a cada dia se expressa com mais violência e menos respeito pessoal dentro daquela Casa.

Aliás, 10% desta violência, se fossem contra ele, estaria nas manchetes, provocando indignação. Justa, aliás, porque não deve em nenhuma hipótese ocorrer.

Conhecem, também, o que um regime autoritário faz aos magistrados dos quais arrancou a toga, mas não a dignidade: Evandro Lins e Silva , Hermes Lima e Victor Nunes Leal, cassados do Supremo pelo regime militar.

Se há brios no STF, eles despertarão hoje.

A não ser que eles queiram se bronzear na praia enquanto seus pares são lançados à fogueira do fanatismo.

 

 

 

41 comentários:

Maria disse...

Falando em Odebrecht e aquelas oitenta construtoras que Hadad pegou com as maos no cofre da Prefeitura? Alguem informa sobre os processos?

Carlos disse...

Dilma deveria avaliar que dispositivo legal existe na constituição que permitiria à presidência convocar as forças armadas para enviar soldados em proteção aos ministros do stf, seus parentes e demais autoridades que corram risco de serem atacadas pela massa acéfala controlada pela mídia fascista. Não se pode confiar que a PF ou PM s locais executem esta função.

Thiago Teixeira disse...

Provas?

maria lara disse...

Fernando, Você se lembra deste post?
http://tijolaco.com.br/blog/o-impeachment-nasceu-na-veja-engravidado-pelo-psdb/
Espero que a defesa da DILMA também se lembre - que o processo de impedimento contra ela nada tem de fato que ver com o Governo dela!

Fabio disse...

Concordo Carlos.

renato arthur disse...

A Mídia e antigamente os Coronéis não podem ter seus interesses contrariados, pois afinal Deus lhe deu em cartório o Brasil, suas riquezas, e o seu povo, tudo aqui lhes pertence por delegação divina.
Os coxinha,que já nascem com o controle remoto na cabeça sintonizado na Globo e sua única leitura é a Veja, são herdeiros de suas tradições e pensamento. No seu DNA estão o tradicionalismo, machismo, racismo e fascismo. Não aceitam o contraditório e não tem argumentos civilizatórios a não ser a violência pois sempre foi assim que trataram os negros e os pobres nesse país. Quando vão aos USA tiram o sapato e as calças no aeroporto e acham tudo uma maravilha.

Irion disse...

Está na hora de começar a enquadrar esses fascistas. Em primeiro lugar, nesses casos, é necessário fotografar cada um, identificando-os. A seguir, é preciso processar um por um (por intimidação, ou no mínimo por perturbação do sossêgo), aproveitando para verificar que os está pagando, para quem trabalha, QUAL É A ONG, se recebe recursos estrangeiros ou, não é de duvidar, até do governo! Se não enquadrarem os fascistas, eles ficam mais ousados.

antonio carlos martins disse...

NOSSO APOIO AO MINISTRO DR TEORI! cade a policia para espantar ops facistas!?

Vicente disse...

A Globo está indo a falência, por isso o desespero. Falta de ética, falta de dignidade desse jornalista. Deveria ser preso por incitar a violência. Aliás, espero que seja. Aí a Globo vai gritar que estão acabando com a "liberdade de expressão".
Se aguentarmos até 2018, a Globo quebra e o Brasil melhora.

HCC disse...

Este bandido do stoquegui devia ser preso, é claro.
Mas até dá para entender sua tentativa de aparecer: ele sabe que ninguem, mas ninguem mesmo , lê a revista dele. Zero.

Everaldo disse...

FB, acho que o ministro deve falar sobre este tipo de incitação velada...Aguardemos

Maria disse...

Protocole um pedido de vistas no cartório e leia os processos. Eu não sou advogada das partes. Soube pela mídia.

Rafael disse...

Convordo com as atitudes de Teori!!! Mas viu o que dá cumprir o CF tardiamente?

Deurival Castro disse...

E o Kim? Por anda? Tá caladinho! Será que o arsenal de bobagens dele se esgotou?

Maria disse...

Atos de agora em diante, só oficiais e organizados por entidades por favor. Nada de grupos de parte a parte.

Maur disse...

Ele diz: "Trata-se de uma constatação". Deve ser para disfarçar, porque na verdade trata-se de uma incitação. É o que este editor vem fazendo. Ver, a este respeito, a captura de imagem que ilustra matéria no Conversa Afiada.

Anthytezes disse...

Aí não deve ser mole,para o Escosteguy,ninguém lê sua revista,com certeza bate um desespero,muito louco incita o povo,cuidado derrepente vc pode ser preso kkk

Anthytezes disse...

Aí não deve ser mole,para o Escosteguy,ninguém lê sua revista,com certeza bate um desespero,muito louco incita o povo,cuidado derrepente vc pode ser preso kkk.Qualé o censor,o asunto é novo,como eu repetí.

Rogério Ferraz Alencar disse...

Ele fizeram isso com Luis Fachin, logo que ele assumiu e tomou decisão favorável a Dilma. Como, depois da manifestação na porta dele, ele amarelou e votou contra Dilma e a favor de Eduardo Cunha , e agora amarelou de novo, ao se declarar suspeito para analisar habeas corpus em favor de Lula, os golpistas usaram o mesmo expediente contra Teori Zawaski.

Messias Franca de Macedo disse...

... Depois de sequestrarem também o Marcelo Odebrecht - e forçarem as vítimas a 'vazar' vômitos de delações [premiadas!], os integrantes aloprados da 'PORCA-tarefa' prescrevem:
"a delação, digamos, irrestritamente ampla do Marcelo Odebrech 'não vem ao caso'!"

ENTENDA mais esse escândalo dentro [mega]escândalo do fascista golpe ainda ora em curso!

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Odebrecht sugere delação de todos os partidos

22 de Março de 2016

A jornalista Tereza Cruvinel observa que, na nota em que anunciou que pretende colaborar com a Justiça, a Odebrecht faz "referência ao financiamento ilegal e ilegítimo do 'sistema partidário-eleitoral'", sem se remeter a um único partido, "mas ao sistema", ao "conjunto"; "Há nesta afirmação uma coerência com rumores de que Marcelo Odebrecht, preso desde junho, teria dito que se decidisse falar, falaria de todos e não só de um partido", comenta a colunista do 247; "Sintomaticamente, segundo o Jornal Nacional, os procuradores da Lava Jato disseram não existir nenhum acordo negociado com os executivos da construtora e que novas delações serão examinadas segundo a prioridade e o interesse das investigações. Nesta altura da marcha contra o mandato de Dilma Rousseff, a delação da Odebrecht, se ampla e irrestrita, pode ter deixado de interessar. Uma bomba de alta detonação teria reflexos diretos sobre o processo de impeachment", avalia Tereza; leia a íntegra

(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/blog/terezacruvinel/222298/Odebrecht-sugere-dela%C3%A7%C3%A3o-de-todos-os-partidos.htm

Messias Franca de Macedo disse...

… Mais um facínora irresponsável ‘autoidentificado’!…

$$$$$$$$$$$$$$$$$

BLOGUEIRO OLAVISTA DA VEJA DIZ QUE TEORI “ENFIOU A MORAL” NO C…

23/03/2016

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/blogueiro-olavista-da-veja-diz-que-teori-enfiou-a-moral-no-c/

Messias Franca de Macedo disse...

LÁ VEM O MATUTO QUE SENTE CHEIRO DE FASCISMO E GOLPE DESDE O DIA EM QUE NASCEU EM PINDORAMA

… Como o fascista escroto &$ IMUNDO ‘Felipe Moura Não do Brasil’ gostaria que o emérito, justo e impávido MINISTRO Teori Zavascki – que honra o STF de resto acovardado – fizesse com o Lula – e, por extensão, com todos “‘os petralhas”!

https://www.youtube.com/watch?v=HrpOvyO9ydo

Os fascistas que foram agredir Teori em casa prestaram um serviço à democracia – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | Q RIDÃO... disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

Messias Franca de Macedo disse...

LOBÃO DIVULGA ENDEREÇO DE FILHO DE TEORI ZAVASCKI

23/03/2016

(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/lobao-divulga-endereco-de-filho-de-teori-zavascki/

Messias Franca de Macedo disse...

... Alguns dos facínoras vândalos arruaceiros que "tocam e dançam na banda do escrotíssimo aloprado Lobão"!...

https://www.youtube.com/watch?v=Gl9qtCTD008

marco disse...

Pois eu,não tenho nenhuma expectativa de que possa acontecer o que sugere a matéria.O STF,E O judiciário brasileiro,SALVO poucas exceções,sempre se pautou por TIMIDEZ INCOMPREENSÍVEL aos PATRIOTAS,quando dos frequentes GOLPES DE ESTADO que sofremos na história recente do PAÍS.Acho que alguns deles,de ambos ,são claramente favoráveis a RUPTURA CONSTITUCIONAL.E somente observar, suas sentenças que em mim,não deixam DÚVIDAS.

Messias Franca de Macedo disse...

Dr Boaventura de Souza Santos diz não ao Golpe do Gilmar!
Ele é catedrático da Universidade de Coimbra e deve achar o IDP...

https://www.facebook.com/nuncaantesoficial/videos/455004844697288/

Messias Franca de Macedo disse...

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.conversaafiada.com.br/

Dinio disse...

Lei de Segurança Nacional, parece-me esta. Mesmo sendo lá dos tempos da Ditadura, ela é prerrogativa da Presidência. E o STF é -em tese- o "guardião" da Constituição e se seus "soldados Jurídico -exceção do Gilmau-" são ameaçados, as Forças Armadas têm de protegê-los. Mas claro alguém versado e Direito pode nos esclarecer mais.

Messias Franca de Macedo disse...

... Com a palavra "o supremo" decano moralista e corporativista Celso de Mello!...

João Jimenes disse...

Devem estar mofando no cadafalso de algum juiz que comprou apê de "alto padrão" por precinho "pra fechar negócio"...

Bruno disse...

Ora... Já não está em voga a lei antiterrorismo? Não seria o caso da incitação irresponsável de Lobão e Escosteguy? Ponham a força nacional encima dessa gente intolerante, estão esperando o quê?

C.Paoliello disse...

Artigo 53 da Lei nº 4.117 de 27 de Agosto de 1962
Art 53. Constitui abuso, no exercício de liberdade da radiodifusão, o emprêgo dêsse meio de comunicação para a prática de crime ou contravenção previstos na legislação em vigor no País, inclusive:
a) incitar a desobediência às leis ou às decisões judiciárias;
b) divulgar segredos de Estado ou assuntos que prejudiquem a defesa nacional;
c) ultrajar a honra nacional;
d) fazer propaganda de guerra ou de processos violentos para subverter a ordem política ou social;
e) promover campanha discriminatória de classe, côr, raça ou religião;
f) insuflar a rebeldia ou a indisciplina nas fôrças armadas ou nos serviços de segurança pública;
g) comprometer as relações internacionais do País;
h) ofender a moral familiar, pública, ou os bons costumes;
i) caluniar, injuriar ou difamar os Poderes Legislativo, Executivo ou Judiciário ou os respectivos membros;
j) veicular notícias falsas, com perigo para a ordem pública, econômica e social;
Parágrafo único. (VETADO).
Art. 53. Constitui abuso, no exercício de liberdade da radiodifusão, o emprêgo dêsse meio de comunicação para a prática de crime ou contravenção previstos na legislação em vigor no País, inclusive: (Redação dada pelo Decreto-Lei nº 236, de 1968)
a) incitar a desobediência às leis ou decisões judiciárias; (Redação dada pelo Decreto-Lei nº 236, de 1968)
b) divulgar segredos de Estado ou assuntos que prejudiquem a defesa nacional; (Redação dada pelo Decreto-Lei nº 236, de 1968)
c) ultrajar a honra nacional; (Redação dada pelo Decreto-Lei nº 236, de 1968)
d) fazer propaganda de guerra ou de processos de subversão da ordem política e social; (Redação dada pelo Decreto-Lei nº 236, de 1968)
e) promover campanha discriminatória de classe, côr, raça ou religião; (Redação dada pelo Decreto-Lei nº 236, de 1968)
f) insuflar a rebeldia ou a indisciplina nas fôrças armadas ou nas organizações de segurança pública; (Redação dada pelo Decreto-Lei nº 236, de 1968)
g) comprometer as relações internacionais do País; (Redação dada pelo Decreto-Lei nº 236, de 1968)
h) ofender a moral familiar, pública, ou os bons costumes; (Redação dada pelo Decreto-Lei nº 236, de 1968)
i) caluniar, injuriar ou difamar os Poderes Legislativos, Executivo ou Judiciário ou os respectivos membros; (Redação dada pelo Decreto-Lei nº 236, de 1968)
j) veicular notícias falsas, com perigo para a ordem pública, econômica e social; (Redação dada pelo Decreto-Lei nº 236, de 1968)
l) colaborar na prática de rebeldia desordens ou manifestações proibidas. (Incluído pelo Decreto-Lei nº 236, de 1968)
Parágrafo único. Se a divulgação das notícias falsas houver resultado de êrro de informação e fôr objeto de desmentido imediato, a nenhuma penalidade ficará sujeita a concessionária ou permissionária. (Partes mantidas pelo Congresso Nacional)

Luis disse...

Salesio da UDESC, apresente as provas do roubo do Lula e da Dilma, vai, estamos esperando, a polícia federal está a mais de um ano atrás e ainda não conseguiu encontrar, você será condecorado(a) como personalidade do milênio na Rede Globo, será contemplado(a) com o prêmio Nobel da PAZ. No aguardo.

mineiro disse...

eu nao sou a favor de violencia nenhuma a nao ser que precise. vamos deixar de ser hipocritas ao ponto de nao achar que podem chegar as vias de fato e que as agressoes continuarem do jeito que estao , vao ter que usar a violencia contra essa turma. vamos ter que partir para cima deles sem do e nem piedade. porque eles amordaçaram todo mundo , ninguém reage e se depender desse com o perdao da palavra b.............................de stf que é covarde e nao vai tomar atitude nehuma , pode ter certeza disso, vao ter que entrar na guerra para valer. porque eles nao vao parar, nao respeitam nada , ninguem , entao so a força para parar esse zumbis dos quintos dos infernos. tem que mandar o exercito e a força nacional para cima deles e acabar com pf facista do pr. ate agora o golpe esta sendo contido e a maioria do povo , entidades , ja ta tomando consciencia de tudo. é ai que eles vao querer usar a violencia de todo jeito. na chantagem eles estao conseguindo , porque quem esta la em cima é um bando de covardes.

mineiro disse...

como diz muitos comentarios , o stf covarde nao pode pedir proteçao quando de ameaça ? entao porque nao pedem , é porque faz parte do golpe tambem. infelizmente eu nao acredito no judiciario e muito menos nesse stf covarde.

carlos santos disse...

Nunca a Rede Globo esteve tão próxima do seu fim!

Ministro da Justiça determinou que Força Nacional e demais entidades façam a segurança dos membros do STF | Ivi Agora disse...

[…] Fernando Brito – A manifestação de uma dúzia de loucos furiosos, ontem , diante da casa do Ministro Teori Zavascki, embora sejam um retrato dos tempos deprimentes que estamos vivendo, pode provocar, finalmente, alguma reação de brio restante nos membros de nossa Suprema Corte. […]

JB junior disse...

Isso é o fascismo minha gente. Criaram grupos para aterrorizar as instituições e já passou da hora de desmantelar esses grupos e seus financiadores e agitadores. Passou da hora da PF identificar todos e prender, mandar para cadeia esse grupelhos fascistas.
http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/222364/Lobão-divulga-endereço-de-filho-de-Teori-no-Twitter.htm

Marco disse...

Fernando, antes de falar bobagem ,rpocure todas as manifestações contra Gilmar Mendes, Ayres Brito, Joaquim Barbosa, que vcs já fizeram. Ontem mesmo tinha uma contra Gilmar no site do PHA. Aliás, leiam os comentários que são feitos logo abaixo das matérias e deixe de ser hipócrita. Se tivesse acontecido isso com Gilmar, vc estaria aqui dizendo que ele colheu o que plantou. Vc se rebaixa muito enquanto soldadinho petista.

Constante disse...

É um escândalo: a delação da Odebrecht não interessa! Porque fala de todos os partidos? Só interessa delação que seja contra o governo trabalhista e o PT? O STF precisa estar atento a esta vergonha em que se transformou esta operação "vaza jato"!!!
Outra coisa a que o STF deve estar atento, é a reação destes fascistas contra membros do próprio STF, e exigir que o Ministério da Justiça, através da Polícia Federal, que lhe é subordinada, identifique e meta na cadeia esses bandidos!