sexta-feira, 4 de março de 2016

O Tijolaço na TVT: um dia de vergonha para o país. Assista

tijolaco

Compartilho com os leitores a entrevista - muito editada - que dei para a TVT hoje bem cedo.

Por conta disso, não me foi possível comentar a reação de Lula que, na minha opinião, passou a ser o fato mais marcante do dia.

Ainda assim, o que digo não perde o sentido.


36 comentários:

Leonel Inácio disse...

GRANDE Fernando Brito, você nos representa.
Ótima entrevista, brilhante nos argumentos e com legítima indignação!
Viva Lula! Viva Dilma! Viva Fernando Brito!
A luta continua!

Valdeci.souza disse...

Morte anunciada. Oque essa vigésima quarta fase , tem de diferente das outras ?!?!
Já são 23 fases em que a Justiça Brasileira é parcial, buscando derrubar um grupo político . E pasmem , esse grupo perseguido detém o Poder Executivo, e não busca punir quem na justiça é parcial/seletivo.
Se todo mundo ,que tem alguma laço com o PT ,é preso indefinidamente ao mesmo tempo, que é exposta a mídia. Por que Lula não pode ?!?!

renato disse...

"Ingenuidade evidentemente tola"
Melhor definição da entrevista.

Jesus Francisco Girardi disse...

Pois é, precisamos urgentemente de organização para barrar o que está destruindo o nosso país. Não sou a pessoa indicada para isto mas posso contribuir. É necessário fazer um planejamento de enfrentamento para o que vai vir. Com certeza já está tudo planejado pela oposição a muito tempo. É uma estratégia de guerra que devemos assumir e muito bem orquestrada, pois o tempo é curto. Vamos a luta. É necessário formar um time forte que tenha uma boa estratégia para ganhar esta guerra.

José Carlos G. Soares disse...

Grande Fernando Brito.Meu respeito e admiração. Excelente entrevista. Além do mais, desafiou a globo usando a arma mais poderosa: a verdade. Me fez lembrar de Brizola.

Besouro escaravelho coprofago disse...

E isso ai cana no sapao barbudo o homem que fez a empregada usar o mesmo perfume da patroa onde ja se viu. O profeta das massas cheirosas ja dizia -"o empregado tem que comer o que o patrao da"

Re disse...

O que você disse, Brito, não perdeu o sentido em nenhum aspecto.
Agora eu queria falar desse babaca, Andre Souza, que aparece por aqui. Quando eu vejo a cara dele passo direto, não leio, não me interesso. Mas você devia bloquear. Porque ele não vem para comentar, só vem para provocar, ele tira prazer em provocar, ele é um doente, precisa de tratamento, não de estar aqui.

Valdeci Elias disse...

Ser Republicano, não é deixar de aplicar a Lei a membros de outros partidos, más sim aplicar a Lei não importando o partido.
Nesses 6 anos de Governo Republicano ?!?! de Dilma , quantos funcionários públicos foram punidos por descumprir a Lei e divulgarem informações sigilosas envolvendo Petistas ??? Até a foto da presidente usaram como tiro ao alvo.

antonio carlos martins disse...

aos coxinhas de plantao: Presidente Lula teve apoio de lideres sul americanos e de sindicato norte americano! Lula 2018!

Eliane ex-SP agora Rs disse...

'É inevitável lutar, para quem ama seu país, seu povo, é invitável lutar'.
Grande, enorme, gigante Brito.

Antonio - SC disse...

Fernando, mais uma vez, porque os blogueiros sujos ainda não estão usando uma ferramenta que ATÉ a Dilma, por incrível que pareça, já usa, que é o PERISCÓPIO. Basta baixar este app, que associado aos seus seguidores do Twitter, pode ser usado ao vivo com imagem e som.

Edivaldo disse...

Pau que bate no Chico, não está batendo em Francisco, os canalhas e bandido do tucano são inatingível.

Antonio disse...

Perfeitas as colocações.
Ingenuidade, tolice acreditar que o sistema mesmo ganhando muito, permitiria um povo livre, soberano e mais feliz.
A cada fato a cada ocorrência provocada por esse juizinho apoiado pela mídia mais canalha sobre a face da terra vem à memória a luta e principalmente as palavras de Leonel Brizola.

Anita Bittencourt disse...

Professor Nelson Ferraz:

"Por que o dólar despencou (R$ 3,60) e a bolsa BOVESPA subiu 5%:
Seguramente não foi pelo que diz a calhorda imprensa brasileira. Mas porque a economia lá fora está despencando. Estados Unidos e Europa desabaram, e os investidores encontram no Brasil um lugar economicamente seguro para investir. Só isso. Nada como a imprensa alega, que é a perspectiva de impeachment. Esta perspectiva em qualquer lugar do mundo afasta investimentos, não os atrai, e faz subir dólar, e não descer."

Jesus Francisco Girardi disse...

Fernando vejo que os comentários te vangloriam sobre tua matéria e eu com com certeza apoio. Não te conheço, mas o momento é muito mais grave que apoio. Temos que agir e agir não é simplesmente comentar. Minha humilde contribuição, temos que agir rápido. Abraços.

Besouro escaravelho coprofago disse...

Besouro escaravelho coprofago e um personagem de esquerda que se traveste de militante da direita mesmo sabendo das agruras de seus semelhantes de condicao social para "puxar o saco" dos membros da elite para receber ditas "regalias" mas que no fundo e apenas o que o apse da piramide social descarta.

Besouro escaravelho coprofago disse...

Besouro escaravelho coprofago e um personagem de esquerda que se traveste de militante da direita mesmo sabendo das agruras de seus semelhantes de condicao social para "puxar o saco" dos membros da elite com o intuito receber ditas "regalias" mas que no fundo e apenas o que o apse da piramide social descarta.

O Tijolaço na TVT: um dia de vergonha para o país. Assista – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | O LADO ESCURO DA LUA disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

Maria Rita disse...

Muito boa entrevista, FB. Você muitos blogueiros nos ajudaram a atravessar a tempestade dantesca do dia 4 de março. A TVT também salvou o dia de ontem. Ninguém, que passou por tamanho perigo, consegue ligar em noticiário da TV. Eu não consigo, nem mesmo para filtrar informações que só eles conseguem, pelo poder financeiro e tecnológico que tem. Mas o que sobra em recursos materiais, falta em massa cinzenta. Mesmo de ressaca da violência que assistimos, ontem o dia mostrou tanta coisa, uma delas especial, muito especial. Desmanchou-se no ar mais figura de herói fabricado pelos meios de comunicação e devolverão-nos um líder. Um líder, que pelo tranco belicoso que tomou, mostrou ser nosso verdadeiro coração valente. Isso não tem preço. Não há capital que compre, não há bolsa de valores que o derrube.

renato arthur disse...

Como diz Marcelo Zero no 247- "O golpe não é contra Dilma. Não é contra Lula. Não é contra o PT. O golpe é contra os 54,3 milhões de votos que elegeram a presidente em eleições livres e limpas;o golpe é contra o futuro e pela restauração do passado": "A única proposta do golpe é o golpe. O golpe é contra a esperança e pelo ódio, para o ódio. O golpe é intolerante. O golpe é mesquinho. O golpe é contra a grande nação e pela republiqueta de bananas. O golpe é contra a democracia. Contra o Brasil"
digo eu: O Golpe é retorno da escravidão de 400 anos que viveu essa nação, que forjou o caráter fascista desses canalhas. O Golpe é contra a vida, contra a esperança de uma vida digna e solidária. Eles não passaram , Vamos a rua e a luta.

Maria Rita disse...

Muito boa entrevista, FB. A TVT salvou o dia de ontem. Ninguém, que passou por tamanho perigo, consegue ligar em noticiário da TV. Eu não consigo, nem mesmo para filtrar informações que só eles conseguem, pelo poder financeiro e tecnológico que tem. Mas o que sobra em recursos materiais, falta em massa cinzenta. Mesmo de ressaca da violência que assistimos, ontem o dia mostrou tanta coisa, uma delas especial, muito especial. Desmanchou-se no ar mais uma figura de herói fabricado pelos meios de comunicação e devolveram-nos um líder. Um líder, que pelo tranco belicoso que tomou, mostrou ser nosso verdadeiro coração valente. Isso não tem preço. Não há capital que compre, não há bolsa de valores que derrube. Agora, somos nós que temos que agir. Para começar, ocupando as ruas.

helio disse...

#morofudeuogolpe....

José Magno disse...

A equipe do Tijolaço, vocês vivem escrevendo sobre o republicanismo dos governos LULA/DILMA e aquí no blog ficam aceitando robos tucanizados ou aaaaaagentes infiltrados alienigenas colocarem ameaças e ironias contra seus próprios leitores. Esse espaço deve ser restrito para os simpatizantes. Façam como os blogs da direita que não publicam comentários que lhes são contrários ou não aceitem suas ideias golpistas, preconceituosas e abutres contra os governos progressistas. A finalidade deles é irritar seus leitores fazendo com eles abandonem este espaço participativo.
Mande esses caras tomarem no c.......Não precisamos das suas palhaçadas. Eles são pagos para tumultuarem qualquer ambiente que lhe seja hostil.

Marcos Aiam disse...

Grande parte do que está acontecendo é por inépcia de um culpado oculto que se chama ABIN. Afinal de contas qual a utilidade desse órgão que deixou o país chegar nessa situação de inércia diante das forças conspiradoras ?
Sugiro mudar-lhe a sigla para: ABINBUR - Agência Brasileira de Inteligência Burra.

Aurelio Dubois disse...

Dia 13 de março estarei nas manifestações contra esse golpe de estado contra a democracia brasileira.

Messias Franca de Macedo disse...

Dileto, consciente e impávido jornalista Fernando Brito,
parabéns pelas suas leituras e incessantes lutas históricas!
A nação e a civilidade agradecem, penhoradamente!

EM TEMPO:
emérito jornalista Fernando Brito, respeitosamente,
permito-me somar aos amigos(as) deste blogue que contestam veementemente o fato de o senhor consentir que pândegos deliberados poluam esta exímia Casa Cibernética!
A meu modesto ver, conceder espaço para esses comentários pestilentos não significa exercer a democracia.
De certo modo a atitude permissionária se assemelha mais ao apostar em certo republicanismo de um tal 'Zé Tucano' até 'ontem' da "Justiça"!
Esses comentários bizarros não agregam valor algum às nossas sérias e construtivas discussões.
Esses "comentários" esdrúxulos objetivam - apenas e tão somente - promover provocações mesquinhas.
Mesmo porque um dia em que aparecer algum protótipo ou esboço de um, por exemplo, Cláudio Lembo por aqui, aí sim as portas do 'Tijolaço' deverão estar escancaradamente abertas!
Até lá, pau nesses escroques!
'Elles(as)' que vão encher o saco do tio AZEDOvedo, do MERDAL Pereira, da Dora Kramer, da [eliane] TACANHêde/TUCANêde e outras porras infelizes e infaustas!

Saudações democráticas, civilizatórias, progressistas, nacionalistas, antifascistas e antigolpistas,

Respeitosamente,

Messias Franca de Macedo

Carlos disse...

Acho o seguinte: quando se tem convicção e consciência de que se está fazendo a coisa correta, não há porque deixar de faze-la. Se arrebentar, por bem ou por mal, a globo, 80% dos problemas que vivemos hoje -disseminação de ódio, perseguições políticas, politização da justiça e emburrecimento do povo- serão resolvidos. Lula disse certo: pra matar a jararaca tem que acertar na cabeça, senão ela ficará viva e vai tentar o bote de novo. Veja o exemplo argentino: Cristina Kirchner empreendeu uma luta para aprovar uma Ley de Medios, mas não liquidou com a mídia fascista deles. Resultado é que esta mídia tem sua parte de contribuição na eleição de macri, coisa que está conduzindo a Argentina a um enorme retrocesso político, econômico e social. Sinto muito, mas perdi a fé em coisas "republicanas".

Lenita disse...

Yes ! Yes ! A luta e agora, vamos exterminar essa oligarquia sem demora ! Yes, we can ! Povo nas Ruas !!!

Redi Fan disse...

Analise perfeita.

Fabio Rodrigues disse...

Parabéns Fernando Brito. Tod@s na rua em defesa do Lula2018 e da democracia. Golpistas/fascistas não passarão.

Fabio Rodrigues disse...

Para quem viu a mídia e seus comentários esdrúxulos: estão com o maior cagaço do povo na rua. Tod@s NA RUA. Vamos defender a democracia e nosso presidente Lula. GOLPISTAS NÃO PASSARÃO.

Danilo Stinghen disse...

Sr. comebosta. Você esqueceu daquela típica anedota: "Eu queria dar uma TV velha pra minha empregada e... vê se pode! Ela recusou, porque disse que já tinha uma TV melhor!"

hcc disse...

O que aconteceu me dá N O J O!

Rubens disse...

Como sempre, SENSACIONAL,
Parabéns, FB

Vamos às ruas....e , por favor, disponibilize uma conta (corrente;poupança) para podermos contribuir com esse trabalho brilhante. Digno de respeito....

José Magno disse...

Fernando Brito! Estamos e estaremos com você,LULA,Dilma e demais companheiros que lutaram,lutam e lutarão pelos mais oprimidos no propósito de resgatar a dignidade humana um bem precioso no ser humano. Os bens materiais são essenciais às necessidades do homem, todavia, a razão de ser engrandece muito mais a natureza e a alma da criatura.
Acho que você com sua inteligencia plural entendeu bem os recados dos seus fieis leitores a respeitos desses amestrados golpistas, sonhadores de que fazem parte da elite branca do país. Deixe-os pastarem capim em outros lugares...

titus disse...

O ridiculo da infantilidade......... Ofensa ao STF é inaceitável, diz Celso de Mello pelo lula nao..... pelo moro que pois na midia ....qual era o objetivo ....tem que ser um juiz muito tapado....ou um tremendo sem vergonha na cara.....