quarta-feira, 23 de março de 2016

O sigilo de Moro, depois de tudo divulgado, é uma pataquada

polichinelo

Noticia a Folha que o juiz Sérgio Moro decretou o "sigilo de Justiça" sobre os documentos supostamente encontrados com um diretor da Odebrecht e que envolveriam pagamentos a mais de 200 políticos, entre eles os presidentes da Câmara, do Senado, Aécio Neves e outros e outros e outros.

Com a devida vênia, decretar o sigilo daquilo que foi deixado público por um mês e acaba de ser difundido em toda a imprensa é, com o perdão da palavra, uma pataquada.

É óbvio que a lista, se real ou não, deveria ter sido tratada com discrição, verificada em apurações, expurgada daquelas que fossem doações legais, registradas e, só então, divulgada no que tange às pessoas sem foro privilegiado, mandando-se o demais para o STJ ou o STF, conforme o caso.

Não é o caso de proteger, até porque nem sequer Lula aparece nos documentos e há muitos graúdos da oposição na lista.

Mas é um contrassenso perceptível a qualquer um que não se pode divulgar simples suspeitas - e outras coisas nem suspeitas, porque a lita tem doações legais- e depois "decretar sigilo" quando tudo já foi publicado.

Mas como Moro sabe que é ilegal tomar essa iniciativa sobre pessoas que não estão sob sua jurisdição, manda "tornar secreto" aquilo que já permitiu que todos soubessem, para se proteger de sanções disciplinares.

No mínimo por não ter resguardado os autos que, pela tempestade de lama ali contida, não poderia deixar de conhecer e de saber explosivo.

Tudo é uma pantomima.

 

37 comentários:

O sigilo de Moro, depois de tudo divulgado, é uma pataquada – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | Q RIDÃO... disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

elaine disse...

A familia marinho e a mais rica do pais
Sao mais rico que os banqueiros
Sera que essa fortuna e licita?

Vargas disse...

Ração. Apenas ração.
Mas muita ração de uma só vez.
A roda gira de novo e desta vez pode dar mais do que uma volta...
É tanta ração que estarreceu um pouco a ódiosfera.
Mas, é só o tempo de reelaborar sua narrativa.
Em breve retornam com sua narrativa, cada vez mais estreita.

revenger disse...

A justiça do Paraná vai mandar comprar um desses:

http://imagens.canaltech.com.br/6177.11710-Mib-neuralizador.jpg

revenger disse...

Ao melhor estilo FtHC: "Esqueçam o que eu vazei!

Bruno Real disse...

O que eu fico puto mesmo é ter q DES-OUVIR o que foi OUVIDO nos grampos do Lula.
Como faço?
Hipnose?

Bruno disse...

Moro foi pego de surpresa com esse vazamento. Estava "extra-oficialmente" em posse da PF há mais de 1 mês, e "alguém" vazou propositadamente agora.

Godinho disse...

Parar e pensar.
Teoria conspiratória 1: a PF vazou pra desafiar o ministro, a revelia do Moro.
2: A república do PR desafiou o congresso: ou impicham logo a Dilma ou prendemos vcs todos.
A mim me parece q foi a fome com a vontade de comer: a PF desafia o Ministro, o Moro posa de sério com essa pataquada de por cadeado em porta arrombada, a Globo arranja uma enorme chantagem sobre todos, e a República do Galeão, digo, do Paraná mostra quem manda nesta merda.
Só um adendo: quem pensa que essa república é presidida pelo Moro ainda não entendeu nada. O presidente é um Marinho. Moro é só um centurião. Poderoso, mas só pq lhe permitem ser...

Messias Franca de Macedo disse...

MORO IMPÕE SIGILO AO LISTÃO DA ODEBRECHT, QUE JÁ VAZOU PARA A IMPRENSA

Juiz Sérgio Moro decidiu colocar em segredo de Justiça uma lista de pagamentos a cerca de 200 políticos, apreendida em uma busca da PF na casa de um dos executivos da Odebrecht; medida foi tomada após a relação ter sido anexada no processo sobre as investigações da 23ª fase da Lava Jato e divulgada pela imprensa; medida, portanto, é inócua, uma vez que já houve vazamento

23 DE MARÇO DE 2016 ÀS 15:46

André Richter – Repórter da Agência Brasil

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/parana247/222418/Moro-imp%C3%B5e-sigilo-ao-list%C3%A3o-da-Odebrecht-que-j%C3%A1-vazou-para-a-imprensa.htm

Messias Franca de Macedo disse...

… Só que “o vazamento vedado pelo DEMoTucano sérgio ‘mor(T)o’ já tinha sido ‘vazado’” pelo jornalista Fernando Rodrigues da, pasme, Folha de São Paulo…
Os Frias da puta estão mandando o ‘mor(t)o’ alucinado para a Casa do Caralho!
Viu, estropício desalmado vazador seletivo ‘desMOROlizado’ literalmente?!

RESCALDO FASCIGOLPISTA:
o ostracismo deste sujeito infame será ‘trocentas’ vezes pior do que o do congênere rábula psicopata do Mentirão!…

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/parana247/222418/Moro-imp%C3%B5e-sigilo-ao-list%C3%A3o-da-Odebrecht-que-j%C3%A1-vazou-para-a-imprensa.htm

Messias Franca de Macedo disse...

A POLÍCIA FEDERAL TERÁ QUE IDENTIFICAR IMEDIATAMENTE QUEM É O MEGA ‘MINEIRINHO’ DA LISTA DA ODEBRECHT QUE O DEMoTUCANO sérgio ‘mor(T)o’ ‘QUERIA PORQUE QUERIA’ QUE NÃO [PASME, NÃO!] FOSSE ‘VAZADA’!

Sob pena de a centenária corporação perder a total credibilidade e confiabilidade perante a nação em frangalhos, e estupefata!
Configurando um risco iminente – e de proporções colossais inimagináveis – à nossa (sub)democracia de araque – ou de fachada, a depender do gosto da leitura do freguês de ocasião!…

$$$$$$$$$$$$$$$$

Um dos documentos apreendidos pela Polícia Federal na Odebrecht durante a 23ª fase da Operação Lava Jato, batizada de Acarajé, é uma lista de possíveis repasses da empreiteira a mais de 200 políticos, com nomes e valores recebidos; conforme afirma o jornalista Fernando Rodrigues, que divulgou a lista, trata-se do mais completo acervo do que pode ser a contabilidade paralela da empresa descoberta e revelada ontem na investigação; presença de políticos na relação, como o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), atinge oposição e governo; não identificados, contudo, chamaram a atenção dos investigadores, sobretudo pelo grande volume de recursos que teriam recebido, como é o caso de “Mineirinho”, apontado como destinatário de R$ 15 milhões entre 7 de outubro e 23 de dezembro de 2014; as entregas, segundo as planilhas, teriam sido feitas em Belo Horizonte
(…)

em
‘LISTA DA ODEBRECHT TEM AÉCIO, CUNHA E 200 NOMES

23/03/2016

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/222384/Lista-da-Odebrecht-tem-A%C3%A9cio-Cunha-e-200-nomes.htm

Messias Franca de Macedo disse...

Líder do impeachment, Eduardo Caranguejo Cunha está na lista da Odebrecht; Dilma não aparece, mas Aécio, Serra, Viagra e Múmia sim

publicado em 23 de março de 2016 às 13:20

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/denuncias/turma-do-golpe-esta-na-lista-da-odebrecht-aecio-serra-cunha-juca-paulinho-da-forca-rodrigo-maia-tambem-constam-aviao-atleta-nervosinho-proximus-passivo-escritor-dracula-lindinho.html#comment-959368

José Magno disse...

Elaine, lícita pode até ser. Todavia é mais preocupante a sua mterialidade, visto que "bulsatica" o seja, às ações que representam esses capitais deterem um valor de preço cotado em Bolsa de Valores. Se eles fossem mais cautelosos e sensatos não exporiam esse patrimonio escritural à prova de qualquer risco. Explico: ao se envolverem politicamente eles conseguiram angariar uma antipatia colossal pois vem agredindo de maneira truculenta e sádica às classes menos favorecidas da nação brasileira que a principio não são suas clientes.Acontece que por outro lado mexeu contra um líder popular e seu partido politico e por semear esse ódio de classe trouxe para si, a reação dessas classes também em forma de ódio e desprezo. O grande perigo é essa massa revoltar-se e destruir seus equipamentos,instalações e suas tecnologias. Isso destruiria o seu capital fisico com repercussão no valor das ações que valeriam "zero" ou perto de "zero".Assim, seria suficiente para o emprobecimento dessa familia. Mesmo com seus truques de ocultação de outros bens camuflados nos paraisos fiscais, suas internalizações na economia brasileira seriam feitas às custas de vultosas multas e outras penalidades.E isto está nas mãos do povão é só alguém comandar o processo...

henrique de oliveira disse...

No meio do caminho tinha uma casca de banana , tinha uma casca de banana no meio do caminho. Ferrou Moro

José Magno disse...

"empobrecimento"

José Magno disse...

Messias! O mineirinho" é mesmo agoniado, apressado e ansioso corrupto de quem o traidor/delator Delcídio se referiu? Outra pista, esse "mineirinho" cheira pó? Usa drogas? Dirige sem carteira de habilitação? Não gosta de trabalhar? Ganha no mole? Não??? Vamos apelar pra os universitários...

Maria Aparecida Jubé disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

iSKRA disse...

Pior Vargas é a nota medíocre do MPF negando o acordo de delação do Grupo Odebrecht. Sinceramente, já deu dessa Vaza Jato.Só serve se for pra ferrar o PT e disseminar o ódio.

iSKRA disse...

O carcereiro de curitiba cometeu mais uma ilegalidade flagrante, vem pau no lombo desse canalha. E agora o MPF não quer mais fazer delação com a Odebrecht, fala sérioooo !

Mário Alex disse...

Ministro Aragão, essa atitude do morinho eh um prato cheio pró senhor enfiar guela abaixo do STJ, na sua resposta.

Vargas disse...

Prezado iSKRA, não sei, mas algo está acontecendo nestes bastidores e não estamos conseguindo vislumbrar...
Este vazamento, o sigilo posterior, a negativa de delação do MPF.
Está tudo muito estranho.
Não sei bem se é pataquada.

Vargas disse...

Do 247:

"em nota, o Ministério Público Federal diz que o fato de a Odebrecht ter divulgado a intenção de fazer o acordo fere diretamente a lei que trata das delações premiadas, que exige sigilo".

Sigilo ??? exige sigilo ???

sinceramente... Esta palavra existe na Lava Jato ?
Existe na PF ?
Existe no MPF ?

Acho que estão fazendo gracinha com a gente.

Só pode.

Cunha e Silva disse...

Candidato a ator a protagonista na próxima novela global , bem como do jornal nacional o xadrez que ele está jogando parece muito com aquele de “Mister Spock “ , de jornada das estelas é tridimensional com 3 andares . Ele está procurando chifre em cabeça de burro. Apesar que muitos deles tem , não estão levando as mulheres nas passeatas .

Edson J disse...

E como Lula não aparece na lista o MPF não quer saber da delação. Uma graça.

marco disse...

Pois eu acho diferente,senhor Fernando Britto.Eu acho que a lista,é falsificada,como todas as outras,exceto a do Delcídio,que foi o Ministro do Supremo que revelou.O MORU-UNGAVA,mantendo em cárcere sem prazo e torturando os presos,bolou uma maneira de tentr atingir o GOVERNO.A OPERAÇÃO CHAMA-SE NA VERDADE, " LAVA LULA ".Este é o propósito do CANALHA.Mas como os fatos são teimosos,eles teimam em acontecer,o POVÃO,aquele que a elite acha que são burros,,foi pra rua e tolheu as tentativas golpistas da CANALHA.Aí,o MORU-UNGAVA,e seus cúmplices,Ministério Privado,Polícia Privada e adjacências,com a IMPRENSA PRIVADA,todos eles guardiões do que é privado,ainda que todos busquem sempre para eles próprios e seus descendentes,uma BOQUINHA NO ESTADO,que não QUEBRA.As privadas,vão à falência frequentemente,e deixam os seus funcionários,a VER NAVIOS.Ai,entra de novo o Estado,através da JUSTIÇA DO TRABALHO,para resgatar o pouco que conseguem para os desempregados caloteados pelas privadas falidas.Então,sem generalidades,já que a VOTORANTIN é privada e séria e não vai quebrar,assim como outras,mas maioria corre sempre riscos,não pelas políticas governamentais do ESTADO POPULISTA,como é atualmente,o Brasil ,que em resumo é USAR-SE OS COFRES PÚBLICOS,PARA IMPLEMENTAR ATIVIDADE ECONÔMICA,PROTEGER OS MAIS POBRES COM SUBSÍDIOS,aqueles que o PRIVADO GOSTA TANTO,SOMENTE PARA SI,e adotar uma política de controle aproximada,mas longe,das economias planificadas.E então,o MURU-UNGAVA,representante da BURGUESIA,sentiu o tranco e quando percebeu os seus no Imbróglio das DELAÇÕES,está agora com a divulgação dessa lista,tentando EXPLODIR,como um TERRORISTA QUE É, a tal OPERAÇÃO LAVA LULA.A única finalidade dessa VIGARICE,é explodir o atual governo e sua maior expressão,o Ex.Presidente LULA.Ou seja,LAVA LULA,foi pro BELELÉU.

Francisco de Assis disse...

Para destitauir esse rapaz, assim evitamos um trabalho do Grande Ministro Teori

https://secure.avaaz.org/po/petition/CNJ_Conselho_Nacional_de_Justica_Destituicao_do_cargo_de_Juiz_Federal_do_Dr_Sergio_Moro/?pv=2

Octavio disse...

Já identificaram o Mineirinho. Eles disseram:
-é o Lula. O Lula?
-Mas o Lula nasceu em Pernambuco.
-Mas fica perto de Minas. Olha o mapa.
-Fica a menos de um palmo de Minas.

Francisco de Assis disse...

Para destituir esse rapaz, assim poupamos um trabalho ao Grande Ministro Teori

https://secure.avaaz.org/po/petition/CNJ_Conselho_Nacional_de_Justica_Destituicao_do_cargo_de_Juiz_Federal_do_Dr_Sergio_Moro/?pv=2

nilo walter disse...

Agora fica claro o texto/entrevista que o facínora Janot deu ontem . Pedia paciência . quá quá quá quá..
Já sabia da lista e desejou agradar aa todos . traidor .
Bandido ele como o Moro . E não haverá golpe .

Teori, bota esses vagabundos na cadeia

marco disse...

Recém li,que O MINISTÉRIO PUBLICO PRIVADO,não aceita a LISTA DA ODEBRECH.Viram agora,que o MORU-UNGAVA quer explodir a LAVA LULA?E por que? Como não conseguiu LAVAR O LULA,o vigário quer mesmo,que acabe tudo.Não pela suposta aparição de seus CÚMPLICES GOLPISTAS na tal lista,mas porque foi cercado por todos os lados,e o POVÃO FOI PRA RUA,e eles tem medo atros do POVÃO.E contar com a pequena burguesia pseudo raivosa,não dá,pois ao primeiro FOGO DE ARTIFÍCIO,eles fogem.A unica coisa que faz a pequena burguesia brigar mesmo,é para se pendurar em GENITÁLIAS DE RICO.Ai sim,eles são capazes,até de matar.

Alcatraz disse...

Nem vem....!!
Você quer mesmo é ficar "bem na fita" com o Aragão...fala sério?
Lembra? "...se eu sentir cheiro de vazamento?...""
Lembra? "... eu vou trocar toda a equipe?..."

Octavio disse...

Enquanto nós formos apenas uma reunião de pessoas fazendo comentário e divulgando informações, sem a devida organização, não potencializaremos o nosso poder. A união faz a força. Se repararem, os coxinhas estão invadindo os nossos blogs. Não para se informarem. Mas para perturbar e tornar enfadonha a leitura dos comentários, já que eles postam repetidas vezes. Parece-me um trabalho organizado para atrapalhar. Eles revezam nos comentários. Vamos nos organizar. Estou enviando um e-mail para contato daqueles que estão interessados nesta proposta.
movimento.popular.2016@gmail.com.

Hirlan Reis Iglesias Moreira disse...

Colegas, fico me perguntando até quando a Dilma vai continuar com a publicidade na Rede Globo, Band, Record, SBT, VEJA, ISTO É. Gente, poderiamos fazer uma petição contra isso. E divulgariamos nas redes sociais.

Luís CPPrudente disse...

Seria o caso do Sergio Moro colocar sobre segredo de justiça toda e qualquer informação que o desabone?

bronco capiau disse...

Ei!! Onde posso arranjar um cogumelo destes????????

thila disse...

Grande sigilo Moro. O Brasil todo já tem impresso! Até eu! Eu acho que está faltando neurônios em alguém.

thila disse...

Eu não sei se é assim. O Teori mandou para o Janot, que mandou de novo para o Moro que remete de novo para o Supremo e quem vai julgar mesmo? Gilmar! Estão jogando voleibol com 12 atletas( reservas também) do lado do judiciário e o Zé do outro lado sozinho. É pra rir ou pra chorar?