domingo, 13 de março de 2016

O peso da coroa

direito1

Há pessoas dotadas de grande coragem pessoal no que diz respeito ao seu próprio sacrifício.

São grandes, mas não o suficiente para serem estadistas.

A coragem política é entender e enfrentar a dinâmica do processo social.

Jamais assumir a lógica do inimigo e, para isso, entender que há inimigos do que vi, hoje, num "meme" de Facebook que diz que "construir uma sociedade livre, justa e solidária; garantir o desenvolvimento nacional, erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais e promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação" não são um programa "bolivariano", mas apenas o artigo 3º da Constituição de 1988.

Este texto não é um problema, desde que não seja buscado.

Mas sua busca não tem suporte se não ficar clara a verdade que que há, sim, tão forte resistência a isso que, tão forte é, que nunca chegamos sequer perto de realizar e que custaram exílio e morte para muitos.

Faxina, vassoura e "não ficar pedra sobre pedra" e republicanismos em geral são assumir a lógica do inimigo, porque erigem estas questões como o eixo dos problemas do país e, embora necessárias - e rotineiras, daquilo que minha avó chamava "não ser mais que a obrigação" - estão muito longe de serem maiores do que a de deixarmos de ser uma colônia, excludente ao ponto de quase escravocrata, saqueada pelo capital internacional e por uma nobreza financeira que dirige os livros do entreposto e construiu uma classe média numerosíssima que a ela mentalmente se vincula.

A imagem do alto, como disse a Cynara Menezes, parece Debret no Brasil Colônia, mas é o Brasil de hoje.

Tentou-se sempre - aproprio-me de uma expressão que li - um "armistício arranjado" que só aos tolos convencia poder ser eterno e levar à paz.

Ainda que tardiamente, é preciso compreender que só o Brasil profundo talvez possa salvar a democracia no Brasil.

Talvez.

Todas as nossas energias, como nunca, devem estar voltadas para esta resistência,  sem tergiversações.

Não se sabe quais serão as consequências da consumação do golpe de direita, porque trata-se  de um conjunto de forças que não pode conduzir àqueles simples e "subversivos" objetivos do artigo 3º da Constituição.

Temos ainda a coroa do poder formal, mas parece que não temos uma cabeça suficientemente forte para sustentá-la.

Não porque se trate de uma pessoa fraca, mas talvez por ter aceitado, desde cedo, o discurso do inimigo.

Não sei - e ninguém sabe - se ainda haverá condições, mas é preciso fazê-lo.

54 comentários:

Messias Franca de Macedo disse...

... MAIS UM CRIME DENTRO DO HEDIONDO [MEGA]CRIME MIDIÁTICO-JURÍDICO

O tal Gaudêncio Torquato &$ o âncora da vez na *BAND(IDA)NEWS convergem em mais uma premissa:
Por volta das 16h00

"As manifestações que estão acontecendo durante todo o dia de hoje são mais plurais. Além da deposição da presidente Dilma e a condenação do ex-presidente Lula, nós vemos faixas e gritos de manifestantes exigindo a saída de políticos a exemplo do... Fernando Collor!
E mais: este momento crucial necessariamente forjará novas lideranças que darão um novo norte ao país!"

Ah, para o fascista Gaudêncio Torquato "o STF está sendo cauteloso em punir o Eduardo Cunha porque afastar um presidente de um parlamento é algo muito sério e delicado".

São ou não covardes e pilantras energúmenos mafiosos cretinos?

Marcelino Gonçalves disse...

João de Souza, vai a merda seu cochinhas filho de uma psdbista racista!

Marcelino Gonçalves disse...

João de Souza, vai a merda seu cochinhas filho de uma psdbista racista! Vai chupar!

luiz disse...

fui a um Shopping aqui em BH e vi os manifestantes reunidos em torno dos restaurantes mais caros. Aliás, o Shopping fica em uma região onde o metro quadrado é um dos mais caros do Brasil. E esqueci de dizer, à frente deles nas manifestações ia ninguém menos que Aécio Neves, o onesto (sem h). Haja hipocrisia.

Mauricio Gomes disse...

Fernando, não vai ter golpe! Se depuserem a Dilma na marra ou prenderem o Lula sem provas iremos tocar fogo no Brasil, e aí eu quero ver esses fascistas de merda saírem de seus protestos em Copacabana, na Paulista, etc e irem enfrentar a massa nas ruas do centro, dos subúrbios e das favelas. Não irão levar 54 milhões de votos na mão grande, e se levarem pagarão com sangue nas ruas. A começar pelos veículos de mídia e seus prepostos que são os artífices dessa palhaçada. Queimaremos e destruiremos as instalações, veículos e tudo mais que for do PIG.

Celso Junqueira disse...

Brito, você poderia nos explicar porque a manifestação dos golpistas é marcada sempre para um domingo, em que todos podem ir e as manifestações e os atos a favor da legalidade são marcadas sempre para uma sexta-feira. É para irritar o cidadão comum contra o governo? Quem organiza isso?

Messias Franca de Macedo disse...

NÓS ESTAMOS 'FRITINHOS DA SILVA' - e o óleo que unge a frigideira não é o do pré-sal!
O óleo do pré-sal é exclusivo dos gringos!
O trio antinacionalista/entreguista Aécim Furnas/Renan/(S)erra que o diga!

... As manifestações dos(as) aloprados(as) conduzidos(as) por [mega]corruptos servirão para "limpar a barra" da covardia e cumplicidade criminosas "dos(as) supremos(as)" do STF.
Traduzindo caso ainda não me fiz entender:
"o jurista" (sic) ilibado (idem sic) [eduardo] 'CU(nha)' terá acolhido os embargos declaratórios delle &$ dos comparsas golpista$$$!
O colegiado da *"corte suprema" alegará que - apenas e tão somente - está "cumprindo as determinações processuais Constitucionais da **'opinião publicada'".

*Na verdade, corte absolutamente ÍNFIMA!
"supremoTF": aspas monstruosas e letras submicroscópicas

**'opinião publicada' pelo PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)

Zelia disse...

Assisti na Rede TV e no SBT informação das repórteres q Alkmin e Aécio foram vaiados e chamados de oportunistas.

ernesto disse...

O primeiro motivo é que os brasileiros decentes trabalham durante a semana e só podem se manifestar no domingo, mas a maioria dos militantes lulopetistas são profissionais que se recusam a fazer hora-extra. O segundo motivo é que, mesmo pagando, é difícil encontrar quem defenda essa imundície. Então eles se manifestam em locais movimentados e nos horários que o pessoal sai do trabalho para se confundir com os transeuntes e dar a impressão de que tem mais gente. Imagina a Paulista vazia num fim de semana e só a meia dúzia de abobados que defendem o Lularápio num pedacinho dela.

Ninguém disse...

Por que essa tara inexplicável da esquerda em fazer manifestação em dia de semana? Por alguma expectativa besta, estava crente que dia 18 cairia num domingo. Acabei de conversar com um amigo do PSOL (da ala do Ivan Valente), e ele acabou com a minha animação, ao dizer que o dia 18 cai na próxima sexta. PUTAQUEOPARIU!!! POR QUE CAZZO A ESQUERDA FAZ ISSO? Será que alguem consegue explicar? No domingo, você tem muito mais chance de ter mais gente na manifestação (no sábado, há muita gente que trabalha). Pra que insistir numa coisa que acaba limitando o número de participantes? Não sei se vou poder ir. Vou fazer o possível para ir. Mas irei a contragosto - pelas razões acima explicadas. Essa tara não tem explicação. Uma coisa é uma manifestação espontânea, como foi no dia 4 de março. Outra, completamente diferente é a manifestação organizada. Para mim, organizar manifestação em dia da semana é sinônimo de burrice e desorganização. Fernando, há alguma explicação para essa teimosia?

titus disse...

Pura imitacao das manifestacoes dos ricos (pseudo) na venezuela de fevereiro de 2014, que falta de originalidade.....

Vargas disse...

Temos que reconhecer que a força da Fie p, mais a o poder da força tarefa midiática, conseguiram colocar na Paulista cerca de 10% da população da região metropolitana de São Paulo! Incluindo crianças, claro. A emprega que não empurrou carrinho, foi convocada para ficar com os filhos dos manifestantes.

Foi mesmo um feito que demonstra a força inquestionável do poder econômico e de uma mídia cuja principal expertise é a engenharia social.

Não haverá tempo de avaliar a manifestação do dia 18.

Quem for se manifestar em um dia de trabalho comum, poderá até perder o emprego.

O golpe virá antes.

Ninguém disse...

Estou tão possesso que esqueci de acentuar "alguém" e deixei de por a vírgula depois de "diferente" em "Outra, completamente diferente, é..."

O peso da coroa – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | Q RIDÃO... disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

renato arthur disse...

Dizer que a Dilma não tem condição para ser a presidente do Brasil por que é ingênua, não ter vocação para o cargo, é algo a ser avaliado. Quem tem teria nesse momento ? A oposição não encontra nela nenhum deslize. Jamais se corrompeu. Desde a sua Juventude teve consciência política, e pagou um preço que muitos poucos o fariam. Por que o Lula a escolheu? Ela tem uma capacidade gerencial e honestidade que é muito raro. O problema não é a Dilma é a corrupção de 500 anos que mergulhou o país nessa lama com forças política internas e externas a disputar o pre sal, que a impedem de governar, quando temos um congresso aliados a Cunhas. Reconheço que ela não sabe nadar na lama, mas jamais aceitaria condenar a Dilma por não ter tido coragem por lutar por um ideal que sempre acreditou. Se há uma mulher digna de coragem, idealista, patriota é a Dilma, cercada por uma matilha de oportunistas, e saqueadores herdeiros de uma família que 500 anos saqueiam esse país.

jõao disse...

o feitiço virando contra o feiticeiro kkk aécio e alkimim se fodeu kkk
https://www.facebook.com/enioverri/videos/765473296916082/

Messias Franca de Macedo disse...

Os cães ferozes marcham &$ ladram &$ passam &$ conspiram...
O honesto povo trabalhador observa, perplexo...

http://a.disquscdn.com/uploads/mediaembed/images/3343/8478/original.jpg?w=600&h

Dejay Black disse...

Protesto super inflado pela mídia e direita fascista corrupta.
Fascismo não se combate apenas com ajuda das redes sociais.
Precisamos ir às ruas. Agora o bicho vai pegar.
Non Passaran!.

Jose Henrique disse...

Kkkkkkk, massa? Kkkkkkkkkkk
Os 400 que foram hoje dar seu apoio ao jaracaca? Hahaha
Receberam pao com mortadela ou 70 mangos?

Messias Franca de Macedo disse...

VÍDEO

Golpistas sendo escorraçados na Avenida Paulista

http://www.dailymotion.com/video/x3xkfeo_geraldo-alckmin-e-aecio-neves-chegam-para-ato-em-sp_news

Viviane disse...

A pergunta é outra: por que, apenas de um ano para cá, manifestações são marcadas aos domingos? Isso não existe em nenhum país e, mesmo no Brasil, é muito recente. Mas esta é muito fácil de responder: a Globo incutiu essa ideia na população com esse pretexto que você está citando (não ser dia útil), mas a verdade é que domingo é o dia mais fácil para a emissora "derrubar" sua grade de programação a fim de transmitir a manifestação, pois domingo não tem novela. O problema é quando até a esquerda começa a cair nessa armação e repete os "argumentos" em que a direita quer que todos acreditem...

Maria disse...

Poderia ser tentada uma manifestação em domingo apos essa do dia 18. Uma parada domingueira de Fica Dilma. Da para por milhão na Paulista. Isso se os coletivos organizarem direito. Tipo a Parada Gay ou Passagem do Ano.

Messias Franca de Macedo disse...

SEN-SA-CI.O-NAL! SENSACIONAL

SUMÁRIO DA FICHA CORRIDA DE ALGUNS DOS GOLPISTAS

http://lh6.googleusercontent.com/-0pzQYSjQGFM/VuVuvuvmDLI/AAAAAAABRrY/yPRAotHu2ScAVAbbmntNg7DtuREVEQf0Q/s533-no/65.gif

Zé Augusto disse...

Brito, você está certo. Agora é Rua. Mas mude o tom para a faca nos dentes, senão seus leitores entenderão como desânimo. Temos que ser como os soldados de Wellington na batalha de Waterloo, sem perder a formação dos quadrados, diante da artilharia e cavalaria do "choque e pavor" de Napoleão, hoje representada pela mídia empresarial, pelos financiadores do golpe inclusive internacionais, e pelas forças políticas conservadoras (no judiciário principalmente).
Hoje, foram às ruas os 1% mais ricos, aqueles que o golpe lhes representa, e em menor escala desavisados. Os outros 99% não foram. Podem estar indecisos, insatisfeitos, querem mudança, mas não essa mudança para trás, dos 1% "terem o país de volta", aquele país pré-2003.
O povo, os 99%, querem mudança, mas o golpe é conservador. É para manter as estruturas políticas e econômicas tradicionais no poder, sem transformações sociais.
A luta por mudanças é nossa, dos 99%, e é muito mais fácil lutar por causas populares claras, visíveis no cotidiano das pessoas, do que por conceitos (mesmo tão caros como a democracia), pessoas ou governos. Vejo que Lula e os movimentos sociais estão ajustando o discurso para ir às ruas defender sobretudo causas fortemente populares. Através das causas se defende a democracia e o governo (se o governo se posicionar com clareza a favor delas). Vamos também ajustar nossos discursos por aí. Com o povo mobilizado, faremos reformas com Dilma. Sem Dilma, o povo estará mobilizado pelas causas e faremos revolução. No século XXI vai ter um formato diferente, sem sangue, será de desobediência civil, contestações, boicotes, ocupações. Mas vai acontecer.
Na hora da batalha de Waterloo nenhum soldado sabia o que o Rei Jorge I estava fazendo por eles. Mas lutaram por suas causas, suas vidas, suas famílias, para não serem dominados e aprisionados, por sua nação. Dilma será bemvinda à luta, guardadas as limitações que o cargo impõe, quando decidir ser hora, e seria bom que fosse para ontem. Mas a luta que temos que travar pelas conquistas populares atingidas (e por atingir) já independe das decisões dela.

anac disse...

Tomara que todos os corruptos paguem. moro e o áecio? moro e o alckimin? moro e o fhc? moro e o serra? justiça seletiva não é JUSTIÇA. Engana-se quem pensa que moro mudará alguma coisa deixando corruptos amigos livres, leves e soltos. Já tinha deixado no BANESTADO em que o Brasil foi roubado em BILHÕES. moro é um juiz sem moral. Quem aceita ganhar por mês 77 mil reais - cheio de penduricalhos, bolsa moradia, bolsa táxi, bolsa ferias, bolsa paletó, etc - não pode ter moral perante um povo que aufere salario minimo mensal bruto de R$880,00. moro não é herói. É um tucano. E um homem que usa seu cargo de juiz para fazer justiça ao arrepio da lei, para ser herói está corrompendo a lei que por dever de oficio cumprir. Não é essa a função de um juiz que tem que agir nos limites da lei. Não pode agir fora da lei.

Euler disse...

Se tivéssemos um governo de esquerda realmente, com coragem para enfrentar os dragões do mal, nada disso estaria acontecendo. O juiz Moro e sua equipe, juntamente com os filhos de Roberto Marinho e afins já estariam presos, por crimes lesa-pátria. Destruir a economia do país, gerar ódio entre os cidadãos, sonegar impostos e informação; usar as instituições para promover a caça partidária, seletiva; detonar a maior empresa nacional, símbolo da força econômica do Brasil - a Petrobras - e ainda por cima ajudar ao aparato norte-americano a destruir as grandes empresas nacionais, inclusive na área da segurança, é o quê? Isto sem falar na quebra dos direitos constitucionais dos cidadãos, com as prisões e os vazamentos seletivos. Tudo isso já seria motivo para que o governo promovesse a prisão desses elementos que trabalham contra o Brasil, contra a nossa democracia, contra as conquistas sociais e políticas do nosso povo.

Claro que para isso o governo teria que desenvolver uma política econômica em favor dos de baixo para reconquistar apoio de massa, gerando mais emprego e renda. O que seria possível bastando usar parte das nossas reservas internacionais e implantando por Medida Provisória o CPMF ou um imposto especial aos banqueiros e grandes grupos empresariais, incluindo os estrangeiros. Não faltam recursos para mobilizar a economia brasileira. Com isso o governo teria força para enfrentar essas bestas que doparam e lobotomizaram milhares de brasileiros.

Fora isso, é assistir a esse golpe de cartas marcadas, a conta-gotas, com a derrota da esquerda e do governo federal acontecendo a cada dia, e o governo fazendo cara de paisagem. Ridículo. É nessas horas que a gente conhece as pessoas. Imaginem um Brizola com um Darcy Ribeiro no lugar da Dilma. Lula e Dilma têm tudo para virar o jogo, mas parece que estão conformados com a derrota. Lula só reagiu agora, que está sendo ameaçado de prisão. Dilma, talvez quando não for mais presidente, derrubada pelo golpe, vai se dirigir ao povo brasileiro para reclamar o mandato roubado. Que triste sina a nossa, povo brasileiro, que, em última instância, ficaremos para pagar o pato pela omissão daqueles aos quais confiamos nossos votos.

Messias Franca de Macedo disse...

Na Avenida Paulista

"Corruptos, corruptos, corruptos!... DO MERENDÃO, DO TRENSALÃO, DE FURNAS, DO MENSALÃO do réu confesso DEMoTucano eduardo AZARedo, do FHC da 'Privataria' &$ do [mega]escândalo 'MIRIAMGATE', entre outros [mega]delitos hediondos..."

http://www.brasil247.com/images/cache/1000x357/crop/images%7Ccms-image-000486360.jpg

Alisson disse...

Fernandinho Brito gostaria de ter colocado uns 3 posts hoje sobre como as manifestações foram um fracasso de público, mas impossibilitado de fazê-lo por motivos óbvios, coloca uma charge e uma fotografia que deve ser analisada da seguinte forma: primeiro, a gente tem que lembrar que o PT tem como uma de suas bandeiras ter promovido o aumento do número de empregos. Daí, estranha que uma fotografia na qual uma senhora trabalha como babá seja utilizada para outra finalidade. Só posso entender isso pelo ódio irracional que alguns nutrem pela classe média, como a letrada e ilustrada Marilena Chaoui, mas gostaria de fazer uma ponderação. Melhor seria se essa senhora, que está cuidando de dois bebês, estivesse desempregada? Melhor seria se seus patrões falissem e não tivessem condições de dar empregos (sabe-se lá quantos de fato eles dão) e passassem a ter que dividir as atividades domésticas por insuficiência financeiras? Lógico que não, e até o mais mobral blogueiro estatizado sabe disso. Mas o que os estatizados querem é uma imagem para manchar as manifestações - se apegaram a essa. Interessante que as manifestações pelo bem do Brasil, daqueles que não balançam bandeiras vermelhas, são pacíficas, mas numa manifestação de "mortadelas", basta que se juntem 20 ou 30 que o quebra-quebra começa. Os estatizados querem fazer crer que somente a elite foi às manifestações, mas eu digo o seguinte: a elite está presa pela Lava Jato ou escondida em São Bernardo do Campo. Quem foi às ruas foi o povo trabalhador, empregado ou que gera emprego e renda, e que não aguenta mais ser espoliado por esse governo inepto e nefasto. Não adianta chorar, Fernandinho! A força das manifestações de hoje - incontestável - dará mais respaldo à Lava Jato e ao Impeachment. O STF, e principalmente o Ministro que bateu o barroso no seu voto, terão que rever o posicionamento, o Planalto vai para cima e Dilma vai cair. Tenho certeza que Lula será preso também. Lógico que se ele for ungido ministro, vai demorar um pouco para que isso aconteça, mas com a queda de Dilma, acredito que a maior parte do clã vá em cana. Como se fala aqui na Bahia, Fernandinho, o choro é livre...buá, buá, buá...

Ninguém disse...

Desculpe, mas a tradição de protestos aos domingos é antiga. Um dos mais famosos nos EUA, foi a marcha pelos direitos civis em Selma, num domingo, dia 7 de março de 1965, que foi duramente reprimida e ficou conhecida como Bloody Sunday (Domingo Sangrento). Outro protesto famosíssimo (você provavelmente já ouviu a música "Sunday Bloody Sunday" do U2) foi a marcha, também por direitos civis, no domingo, dia 30 de março de 1972, em Derry, na Irlanda do Norte, que também ficou conhecida como Bloody Sunday. Aliás, os domingos sangrentos têm um histórico que data do século XIX. Então, protestar aos domingos não é algo que não existe em lugar nenhum do mundo. Ao contrário, existe em todo o mundo e há bem mais de um século. Um exemplo fresquinho: no dia 28 de fevereiro, um domingo, o Black Lives Matter fez um protesto em Cincinnati. Aqui no Brasil, uma das grandes manifestações do Diretas Já foi num domingo, 27 de novembro de 1983, em frente ao Estádio do Pacaembú.

Desculpe, mas sempre fui contra manifestações em dia de semana. São contraproducentes, pois você só consegue irritar quem está na rua tentando ir para casa ou para outros compromissos. Gente que, em tese, até poderia apoiar a sua causa, passa a ficar indisposta com você e com a própria manifestação. Além disso, num domingo, é muito mais fácil que o número de participantes seja maior, pois não é um dia de trabalho para a maioria da população (muitos também trabalham aos sábados). Acho que é o contrário. Não disputar os espaços nos domingos é burrice, pois deixa que as manifestações da direita consigam facilmente reunir mais gente. Durante a semana, gente que trabalha na periferia e que poderia participar de uma manifestação - caso esta ocorresse num domingo - não consegue chegar a tempo, por conta da distância e do trânsito (aqui, estou falando sobre o caso específico de São Paulo, onde o metrô não cobre a maior parte da periferia).

Marcelo disse...

Não sei, mas imagens que remetem a escravidão, um cara pintado de negro sendo"enforcado", e muita gente se saudando com gestos fascistas e nazistas... Parece mais anti propaganda, só mostra ao mundo a patologia que são.

Messias Franca de Macedo disse...

AVANTE POVO BRASILEIRO

Dilma Presidente - Todos os jingles

https://www.youtube.com/watch?v=6CdTlgt9U5c&list=RD1lQqA9Qr3yk&index=5

Batista disse...

10% da população de São Paulo significam 1,2 milhões de pessoas e com toda essa promoção midiática e jurídica voltados ao sucesso do evento, de fato conseguiram levar muita gente, mas não 10% e sim dez vezes menos ou seja, em torno de 1,5%. Explico, na maior manifestação até hoje ali realizada, em 15 de março de 2015, compareceram mais manifestantes que na de hoje (a partir da Brigadeiro em direção ao Paraíso não havia manifestação e a concentração com maior adensamento aconteceu nos três quarteirões que iam da Fiesp ao Masp, sendo os demais menos densos, principalmente os em direção a Brigadeiro ) e na ocasião o Datafolha estimou que compareceram 210 mil manifestantes, sendo que no período de maior concentração eram 188 mil, enquanto a PM de Alckmin estimou-os em 1 milhão. Interessante saber ainda, que o Datafolha mensurou toda a avenida, chegando ao total de 135,5 mil metros quadrados disponíveis a ocupação, e mesmo que tomada de manifestantes em toda a sua extensão (que já não foi o caso em março de 2015), com o teto limite de 7 manifestante por metro quadrado em toda a sua extensão (o que de fato ocorre apenas próximo ao centro do protesto), a Paulista comportaria o máximo de 950 mil pessoas. A mídia partido pode chutar o que quiser para atender seus propósitos golpistas paraguaios, mas de fato a Paulista, hoje, não recebeu mais que 200 mil pessoas. Basta imaginar 3 Morumbis lotados, desdobrados na Paulista.

Messias Franca de Macedo disse...

... As manifestações dos(as) brasileiros(as) de bem serão realizadas nos dias 18 e 20 próximos!...

Arriba Brasil do Bem!
Honesto, generoso, leal, sapiente, impávido e honesto povo trabalhador brasileiro!

Messias Franca de Macedo disse...

As manifestações dos(as) brasileiros(as) de bem serão realizadas nos dias 18 e 20 próximos!

Arriba Brasil do Bem!
Honesto, generoso, leal, sapiente, impávido e honesto povo trabalhador brasileiro!

Arriba Brasil do Bem!
Honesto, generoso, leal, sapiente, impávido e honesto povo trabalhador brasileiro!

Messias Franca de Macedo disse...

O *PIMG NAUSEABUNDO!

... [19h20] Não tem, praticamente, mais nem um pé de pessoa na Avenida Paulista, e 'os(as) penas amestradas' do *PIMG são obrigados(as) a, junto com os âncoras nos IMUNDOS estúdios, "masturbarem a patacoada fascista &$ golpista"... Muitos(as) fortemente agasalhados(as)...
*PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)

Lá isso é jornalismo, siô?

Messias Franca de Macedo disse...

Ser Humano - uma homenagem ao [eterno] presidente Luiz Inácio Lula da Silva 'O Pai dos Pobres'!

Zeca Pagodinho

https://www.youtube.com/watch?v=ZXTtCESS5bE&index=7&list=RD1lQqA9Qr3yk

Messias Franca de Macedo disse...

Zeca Pagodinho canta 'Ser Humano'

Uma singela e honesta homenagem ao [eterno] presidente Luiz Inácio Lula da Silva 'O Pai dos Pobres'!

https://www.facebook.com/deputadofederal/videos/1038826966210259/

Johnny disse...

Pracownik é ex-diretor da Brasif ...

Messias Franca de Macedo disse...

O grande vencedor sempre!
Junto com o sapiente, leal, generoso, impávido e honesto povo trabalhador brasileiro!

Pagodinho canta 'Ser Humano'
Uma singela e honesta homenagem ao [eterno] presidente Luiz Inácio Lula da Silva 'O Pai dos Pobres'!
Deus é bom - e pelos Justos!

https://www.facebook.com/deputadofederal/videos/1038826966210259/

ciro go disse...

Aqui em Goiânia, terra de ronaldinho caido, "onde só vem para pedir votos" só tinha coxinhas, pra começar as manifestações deles começaram na praça Tamandaré e finalizaram em frente a PF e nada de periferia, como disse o Boris Vassouras, isto é uma vergonha.

Vargas disse...

Não, o primeiro motivo é que a patrocinadora de todo o povo do movimento (e não o movimento do povo) é que a FIE P, é quem convoca a micareta. Amigos meus, coxas, estão se preparando para este carnaval desde o ano passado. Com fantasias e tudo!
Foi um ato que devemos reconhecer. A força da FIE P, apoiada com toda a energia do PIG, em todo o seu esplendor.
"Se vc não ir no domingo, vc pode ser demitido. E ser faltar no dia 18, também será."
Foi o máximo que eles conseguiram. Juntar 10% da população da região metropolitana de São Paulo.
Um em cada dez foi na Paulista, segundo dizem.
Nove (9) em cada dez ainda não deram as caras.
Darão as caras no dia 18 ? Só o ernesto pode dizer.
Diz aí, ernestin...

Vargas disse...

Me refiro a população da Região Metropolitana de São Paulo, calculada em cerca de 20 milhões de habitantes.
Se foram 2 milhões, então são 10%.
Agora, se está havendo inflação do número (o que sempre ocorre, pois o PIG precisa disso), fica difícil afirmar.
O fato é que a burguesia de São Paulo (capital) não pode impor sua vontade ao Brasil.
Eles tentaram antes. Muito tempo atrás. E não deu certo.
Não dará de novo.
A Av Paulista não representa o Brasil.
Nunca representou.
O Brasil é muito maior do que a micareta dos ricos de Sampa.

Ninguém disse...

Desculpe, mas a tradição de protestos aos domingos é antiga. Um dos mais famosos nos EUA, foi a marcha pelos direitos civis em Selma, num domingo, dia 7 de março de 1965, que foi duramente reprimida e ficou conhecida como Bloody Sunday (Domingo Sangrento). Outro protesto famosíssimo (você provavelmente já ouviu a música “Sunday Bloody Sunday” do U2) foi a marcha, também por direitos civis, no domingo, dia 30 de março de 1972, em Derry, na Irlanda do Norte, que também ficou conhecida como Bloody Sunday. Aliás, os domingos sangrentos têm um histórico que data do século XIX. Então, protestar aos domingos não é algo que não existe em lugar nenhum do mundo. Ao contrário, existe em todo o mundo e há bem mais de um século. Um exemplo fresquinho: no dia 28 de fevereiro, um domingo, o Black Lives Matter fez um protesto em Cincinnati. Aqui no Brasil, uma das grandes manifestações do Diretas Já foi num domingo, 27 de novembro de 1983, em frente ao Estádio do Pacaembú.

Sempre fui contra manifestações em dia de semana. São contraproducentes, pois você só consegue irritar quem está na rua tentando ir para casa ou para outros compromissos. Gente que, em tese, até poderia apoiar a sua causa, passa a ficar indisposta com você e com a própria manifestação. Além disso, num domingo, é muito mais fácil que o número de participantes seja maior, pois não é um dia de trabalho para a maioria da população (muitos também trabalham aos sábados). Acho que é o contrário. Não disputar os espaços nos domingos é burrice, pois deixa que as manifestações da direita consigam facilmente reunir mais gente. Durante a semana, gente que trabalha na periferia e que poderia participar de uma manifestação – caso esta ocorresse num domingo – não consegue chegar a tempo, por conta da distância e do trânsito (aqui, estou falando sobre o caso específico de São Paulo, onde o metrô não cobre a maior parte da periferia).

Messias Franca de Macedo disse...

MAIS UM MÍSSIL NO COLO IMUNDO DA GALINHADA – perdão, ato falho -, da ‘COXINHADA’ nativa, furibunda e, ao mesmo tempo, festiva!

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

BANQUEIRO É QUEM APARECE NA FOTO-SÍMBOLO DOS PROTESTOS

O homem que aparece na foto-símbolo das manifestações contra o governo neste domingo, tirada em Ipanema, é Claudio Pracownik, vice-presidente de finanças do Flamengo e sócio e diretor executivo do Banco Brasil Plural; a foto se espalhou nas redes com críticas ao comportamento do casal, que compareceu aos atos acompanhado da babá, que levava seus dois filhos; em um post no Facebook, ele diz que paga seus impostos, não recebeu favores de empreiteiras, ganha seu dinheiro honestamente e que emprega “centenas de pessoas” em seu trabalho mais 4 funcionários em sua casa; “Todos recebem em dia”

13 DE MARÇO DE 2016 ÀS 18:05

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/rio247/220891/Banqueiro-%C3%A9-quem-aparece-na-foto-s%C3%ADmbolo-dos-protestos.htm

Messias Franca de Macedo disse...

Ah esta Casa Grande SÓRDIDA &$ IMPIEDOSA &$ COVARDE &$ CANALHA &$ [mega]CORRUPTA – e a contemporânea pré-Idade Média dos nazifasciterroristas golpistas de meia tigela IMUNDA

http://www.brasil247.com/images/cache/1000×357/crop/images%7Ccms-image-000486366.jpg

Deurival Castro disse...

As manifestações são contra a corrupção do PT. Mas se for cometidos por outros que soneguem, que sejam de outros partidos, isso pode e é tolerável. Ver pessoas com camisetas da CBF com símbolo da FIFA e manifestando contra corrupção, chega a ser Patético.

Maurício disse...

Além de tudo isso, essa burguesia extremamente burra e estúpida, escravagista, atrasada e robotizada pela TV, ainda obriga a empregada doméstica explorada e humilhada, ir a manifestações e usar uniforme de criada, coisa que só ocorre nas piores casagrandes do último país a acabar com a escravidão formal.

beijo no C* disse...

e se não fosse tais escatologias, de onde a turma petista tiraria o direto de fazer até zilões de fezes pior?

jeferson disse...

Pessoas que recebem para se manifestar só concordam em fazer isso durante a semana. Simples assim.

Jeferson disse...

Na imagem, eu vejo uma profissional, contratada, ganhando seu dinheiro honestamente. Só isso.

Alisson Souza disse...

Um imagem usada para tentar manchar a onde verde e amarelo que disse não ao PT, ao bolivarianismo, a um governo esquerdóide. Mas essa imagem não mancha nada. Primeiro, trata-se de uma família que tem os serviços de uma empregada doméstica, o que está dentro da Lei. Seria melhor se ela estivesse sem emprego? Vi apenas uma babá trabalhando. E o trabalho é humilhante? Para muitos que recebem o BF, se propagou uma historinha de que o trabalho é degradante quando é manual, para aqueles que têm pouco estudo... historinha marxista essa. Se for assim, o balconista da lanchonete, o gari, a telefonista, todos estão sendo humilhados porque estão sendo explorados, e aí vem aquela "kal total" da mais valia e o marxismo todo... Mais uma vez, um post lastreado no marxismo (que diga-se de passagem, não deu certo em lugar nenhum do planeta). Mas aí tem uma foto de Dilma Rousseff (ela mesma, não se espante!) desfilando com um negro a tiracolo (um segurança negro), mas que furtivamente desviado da sua função de segurança para segurar-lhe o guarda-sol. Ó meu Deus! Se nessa imagem tivesse a falecida dona da Daslu ou a filha de Alckmin diriam ser o retrato da aristocracia, mas era Dilma Rousseff (e sua mão aleijada que não pôde segurar um singelo guarda-sol). A foto está rodando as redes sociais, Dilma e talqualmente (para usar o dialeto de Odorico Paraguaçu) Angélica de Huck, a senhora se fez valer dos serviços de um mucamo pós-moderno, mas com as características de um mucamo da era pré-abolicionista nacional (pretinho craúno). Ué, mas ela é Dilma, coração valente, pode pedir para um segurança segurar-lhe um guarda-sol ou até fazer-lhe um escalda-pés. Que mal há nisso? Afinal ele é empregado dela... Ops! Não é empregado dela? Putz! Ele é empregado (seja efetivo ou temporário) da União, e houve decerto um desvio de função - levemente escravagista - para garantir à madame Dilma certo conforto. Ah, esse comunistas de hoje! A nomenklatura do Brasil é um show! Vejam Lula: diz, repetido muitas vezes, por PHA, que os da classe média e os ricos não suportam pobres nos aeroportos e nos aviões. Será? E Lula suporta tais pobres? Ele anda de aviação comercial? Não? ô meu Deus! esqueci que Lula é "amigocrata", ele só anda em jatinhos emprestados por amigos empreiteiros - e com bom vinho francês. Ou seja, ele, mais que ninguém, não quer a companhia de um pobre quando viaja de avião. ô burguesia do capital alheio, essa nova nomenklatura nacional...!!! Mas o certo, Fernandinho, é que o casal da foto é rico, ele é bancário, tem muitos empregados e só de empregados domésticos, quatro. Todos recebem seus salários e demais direitos. Uma pergunta: esse casal faz mal ou bem pro Brasil? ...... estou aguardando sua resposta.... toc, toc, toc... Fernandinho Brito, onde tá você?

Na verdade, dileto blogueiro, você queriam poder escrever sobre o fracasso de público do espetáculo democrático de ontem. Como não podem, os blogueiros estatizados criam mais uma cortina de fumaça. Faz o seguinte: escreve sobre a foto de Dilma e seu negrinho particular (pago com dinheiro público)... ou não tem coragem?

Alisson Souza disse...

corrigindo, ele é banqueiro.

Lenita disse...

Aff... a "Estadista" ai esta mesmo emperrada na literatura. Não tem outro disco não ? A Dilma ainda vai te dar uma mandiocada na cabeça. Eita comentarista muito obcecada ! Canta uma musica do Chico Buarque que isso passa...

Marcelo Teixeira disse...

Fico chocado vendo o caso do Claudio Pracownik, Banqueiro Vice-presidente do clube de maior torcida do Brasil, nessa manifestação.
Ver um descendente de Judeus , desfilar e apoiar essa facção de manifestantes marcada pela presença de Grupos Fascistas, é absolutamente nonsense.
Parece deboche com a história de sofrimento de seu próprio Povo.
Simplesmente vergonhoso