sábado, 5 de março de 2016

O "mau passo" de Moro

fascio

Talvez por ser muito jovem, o Dr. Sérgio Moro tenha acreditado que o mundo real é igual ao mundo que a mídia constrói.

Sim, parece muito, mas não é.

Animado pelo bombardeio da "Operação Choque e Terror" dos meios de comunicação, fez seu lance mais ousado, embora não ao ponto que, intimamente, desejava.

Foi aquém do que queria, mas além do que devia.

Um depoimento civilizado de Lula e, até, uma medida de força, a de busca e apreensão no seu Instituto teriam desgastado mais o ex-presidente sem, contudo, permitir a reação de alguém que é vítima de uma violência travestida de rigor legal.

Mas Moro acreditou que podia mais, ainda que não tinha forças para o ato final: a prisão de Lula e sua condução às masmorras de Curitiba, para dali só sair com a confissão que é a única chave a abrir aquela cadeia.

Jogou com os conceitos mentais que cultiva - e que a mídia faz vicejar - de que a "meia-prisão", representada pela "coação coercitiva" (já de si, um absurdo, que deixo para o juristas comentarem) seria a desmoralização, a execração social, a qual multidões de "coxinhas" sairiam as ruas para comemorar.

E seria isso mesmo o que qualquer marqueteiro - ele poderia até consultar o João Santana, que está ali, preso, à sua disposição - ou analista da grande imprensa lhe diria. A pesquisa, fresquinha, do Datafolha estava à mão para confirmar a conclusão: só 15 ou 20% achavam que Lula não tinha culpa no cartório.

O que deu errado, porém, e fez do todo poderoso juiz dar um tiro no pé e, aparentemente, ter despertado a primeira reação capaz de fazer a mídia gaguejar e o "sequestro" - é o nome que merece a condução injustificada por policiais, ainda que por ordem judicial  arbitrária - voltar-se contra o sequestrador, sempre aplaudido?

Sérgio Moro é um homem descolado da realidade social.  É natural que assim seja, ao se tornar juiz com apenas 24 anos, um dos giudici ragazzi nos quais confessadamente se inspira em seu delírio de uma Operação Mãos Limpas tropical.

É, no voluntarismo próprio dos que acham que basta um homem honrado, duro e implacável para mudar o mundo, um destes que crê que as massas servem para uivar de prazer diante da destruição dos "inimigos da moral" e as reduz àquilo a que as conduzem.

O Dr. Moro não é capaz de compreender que existe um processo social que, embora conformado ao leito que lhe desenham os meios de comunicação, o mais poderoso aparato de controle social, é um rio profundo e suas reações podem fazer com que rompa as barreiras com as  quais se pretende canalizá-lo.

O povo, aparentemente tolo e dirigível, tem suas profundezas.

É por isso que ontem Moro deu seu mau passo.

Tocou no apego à democracia que remanesce no Brasil, tocou na única identidade política que sobreviveu à entrada do século 21.

Pessoas neutras e até críticas - e com muitas razões - ao PT se chocaram com a violência de seu ato e a prova disso é que já se percebe - finalmente! - reações no STF aos desbordamentos que ele pratica. (Observação en passant: não se iludam com a decisão de Rosa Weber, Moro é seu enfant gâté)

E fez muitas delas saírem de sua passividade.

Por incrível que pareça, até mesmo Lula saiu da passividade e partiu para o combate.

E as tropas transtornadas do impeachment e do "pixuleco"?

Tirando algumas dúzias de transtornados e  moleques pixadores de São Paulo, não apareceram para a esperada "festa nas ruas".

A semana será de uma tentativa desesperada de criar fatos novos e de mobilização para as manifestações do dia 13.

Não parece, porém - salvo se Lula não seguir com a disposição demonstrada ontem - que vá sair conforme o planejado.

Moro errou e seu erro pode ter sido o início do fim de seu delírio de poder.

Os golpes, embora se desenvolvam lenta e progressivamente, têm muito mais chances quando se desfecham rápida e decididamente.

Do contrário, o que parecia morto vive e desperta com uma força insuspeitada.

Se isso se fez até com um cadáver, como o de Vargas, que dirá com um morto muito vivo, como é Lula.

77 comentários:

Érica disse...

Ao juiz Sérgio Moro, meu agradecimento! Conseguiu dar ao PT o maior número de filiados do que qualquer outro partido e ontem majestosamente conseguiu unir uma esquerda em pedaços. Eu estava descrente com 2018, mas com essa ajuda do Dr. Moro vejo uma luz no fim do túnel!

Sérgio Ferreira disse...

Não sei não ...

Acho que ainda se tentará prender Lula nos próximos dias ou semanas.

Aquilo de ontem, a tibieza das perguntas, o pouco tempo do interrogatório ... acho que foi um teste.

Ozzy Gasosa disse...

O Moro acha que é Deus. Subiu a sua cabeça a fama e a falta de contraditório do próprio judiciário..
Ele é um ditador.
Um absolutista.
Qaundo manda prever uma pessoa, essa já á condenada.
Não tem mais defesa.
Um idiota que não suporta ser contrariado.
DEUS, com uma propaganda nazista por trás..
O Procurador Daghinous, parece marca de xarope, é um babaca.
Fraco de ideias, se comunica mal e sem consistência.
A farsa de Curitiba é digna da Divina Comédia.
Esse pessoal tem de ir preso por atentar contra o Estado Democrático.
Ou os ministros do STF dão um basta nisso, ou muito sangue irá rolar nas ruas...

Eduardo disse...

Brito, concordo com quase tudo. Permita-me uma divergência: " ...basta um homem honrado, duro e implacável...". Um homem honrado, duro e implacável com todos, não muda o mundo, mas sempre será importante numa sociedade. Um homem duro e implacável apenas com possíveis desonestos "do mal" e leniente com comprovados desonestos "do bem" é apenas isso mesmo, duro e implacável, honesto não.

MANREL disse...

Sim, Sergio foi um teste, porem, eles sentiram no buraco lá de baixo, quem tem tem.
A Irresponsabilidade também tem limites.

renato arthur disse...

Como escreve Pedro Serrano "No Twiter do editor de uma revista de ampla circulação já se sabia da operação. Emissora de TV acompanhou o inicio da operação. Ou seja, o que aconteceu não foi uma operação preocupada com a segurança do investigado ou de manifestantes, foi um espetáculo e não uma conduta conforme o direito, que estimulou manifestações e colocou em risco a integridade física do ex-presidente e de outras pessoas.
Tal conduta traz a suspeita de se tratar de ação mais política que jurídica, no sentido de ir construindo uma narrativa acusatória com a finalidade de desconstruir a imagem publica de Lula, algo absolutamente incompatível com um sistema judicial penal democrático e que agride, frontalmente, nossa legislação e os direitos fundamentais de nossa Constituição.
Esse Juiz da Globo passou a criar programas de auditório p/ Mídia, como no tempo dos Romanos, arrasta os detentos para o Coliseu para serem devorados pelos leões. Isto se tornou insuportável pois não há justiça nesse fariseu pois políticos do PSDB e assemelhados não podem ter seu nomes nem sequer pronunciados.

ernesto disse...

De novo, a referência ao Getúlio. Eu nunca tinha entendido porque o Tijolaço vive comparando o PT com ele, mas ontem finalmente eu percebi. Mas não é por nada que tenha saído no blog e sim por algo que ele evitou de todas as maneiras mencionar: o tombo de quase 4% no PIB, que se torna ainda pior quando se sabe que ele foi de 0,1% no ano passado e se vê setores como o investimento e a indústria (que está sendo destroçada pelo desgoverno lulopetista). Pois bem, acontece que o PIB vai cair mais uns 4% no próximo. Não há mais como evitar, mesmo que se tire a Dilma agora, a herança maldita do PT só poderá ser revertida a partir de 2017. E assim teremos dois anos seguidos de recessão, coisa que não acontecia desde o Gegê, que pegou o rescaldo da crise de 1929. Está aí a semelhança: o PT consegue ser pior que o pior do Getúlio. E nem precisou de uma crise como aquela, foi só se manter no governo por algum tempo.

Maria Rita disse...

Ainda vai haver muita provocação. Nossa sorte é a extrema vaidade e inexperiência pessoal desse cidadão. Homem acostumado a se encastelar talvez até por uma timidez ou por ser desconectado mesmo da realidade que não lhe importa - e o Brasil parece não lhe importar, acaba cometendo erros de tamanha expressão. Janine falou que a ação coercitiva veio de quem tem muita vaidade ou ódio. Passar da vaidade para o ódio é extremamente fácil - nossa elite mostra isso. Os Marinhos comprovam isso. Os dois sentimentos andam de mãos dadas nos dias atuais. Basta lembrar de Joaquim Barbosa, que cometeu os mesmos erros.

Messias Franca de Macedo disse...

O Moro 'mora' acima das Leis e da Constituição?!

A Ação criminosa &$ golpista da 'PORCA-Tarefa' 'desMOROlizou' ainda mais o STF e o restante do Poder Judiciário da [IMUNDA] Casa Grande
Traduzindo:
a 'PORCA-tarefa' Golpista, nazifascista &$ Terrorista "vazou" deliberadamente uma [suposta] delação premiada do senador Delcídio do Amaral - e ainda não homologada!
A tarefa PORCA: preparar o terreno para a ação delinquente ocorrida na fatídica manhã de hoje...
Perdão aos porcos, às porcas, aos vermes, aos ratos, aos mosquitos, às bactérias, aos vírus...

A PERGUNTA FEITA PELO BRASIL DO BEM:
qual 'otoridade', respaldada na Constituição e nas Leis, expedirá o mandado de prisão do "juiz" fascista DEMoTucano sérgio 'mor(T)o'?
Ou esse mequetrefe juizinho caipira é um ser inimputável, pairando sobre as Leis, a Constituição e 'nois' mortais?
Um ser insuspeito?
(...)
'juizeco' vulgar e *tosco de uma primeira instância de uma comarca qualquer da província da 'Guantánamo do Paraná'!
*segundo o conspícuo e impávido jornalista Paulo Henrique Amorim "o juiz Moro não domina nem o vernáculo"!

PQP

Carlos disse...

Mas ele se deu bem! Se for verdade o que eu li, o dono do famoso "Bahamas" ofereceu um passe livre vitalício para o justiceiro das araucárias... É ao lado deste tipo de "empresário" que os adoradores deste justiceiro estão.

Messias Franca de Macedo disse...

Foi esse mesmo tenebroso "juiz" quem escreveu aquele votinho mais do que sacana da "suprema" Rosa Weber:
"Os meus olhinhos supremos não encontraram nos autos do processo atinente à Ação Penal nenhuma prova contra o senhor José Dirceu. No entanto, a literatura jurídica permite-me condená-lo sumariamente! Portanto, eu acompanho o voto deste 'fofo' relator Joaquim Barbosa!"

EM TEMPO:
esse é mais um dos 'n' episódios que demonstram cabalmente que 'nois' estamos sob as trevas da contemporânea pré-Idade Média festiva!
Onde também "juízas e juízas" estacionaram no panteão (sic) da era dos dinossauros!
Esquina com a sacrossanta (idem sic) 'Avenida da Sem-Vergonhice e do Descaro absoluto'!
(...)

E 'nois' somos ou não somos uns 'bananas'?
A conferir a nossa reação!
Seremos baratas esmagadas pelos coturnos e saltos altos desta gente estúpida ou emergirá de 'nois' um Novo Tempo?!...

José Ponte disse...

Brito, apenas não concordo com a aura de inocência imputada a Moro. Não é o menino inocente que sonha com o mundo perfeito e se tornou juiz correto e implacável. Ele já se lambuzou com o PIG à muito tempo. Porquê o caso Banestado ficou pela metade?

Messias Franca de Macedo disse...

ajuste desprezível - padrão 'PORCA-tarefa'!

Risos

... A tarefa PORCA: preparar o terreno para a ação delinquente ocorrida na fatídica manhã de ontem…

Messias Franca de Macedo disse...

MAIS UMA VEZ ATENÇÃO BRASIL DO BEM

###

JN promove massacre contra Lula: a guerra total da Globo pra exterminar a esquerda

Por conspícuo e impávido jornalista Rodrigo Vianna

04/03/2016

A Globo, nesta quinta-feira, dobrou a aposta. O alvo é Lula, depois Dilma. E por fim o PT. Cercados, a esquerda e os movimentos sociais começam a travar uma espécie de batalha de Leningrado no Brasil.
(...)
O que pode acontecer?
(...)
A esquerda no Brasil (com todos seus defeitos, com todas as limitações do que foi o PT nos últimos anos) trava, a partir de agora, sua batalha de Leningrado.
Lula também está cercado. E decidiu lutar. Não é pouco.

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.revistaforum.com.br/rodrigovianna/geral/jn-promove-massacre-contra-lula-a-guerra-total-da-globo-pra-exterminar-o-pt/

Reinaldo Lopes disse...

Moro esta apenas testando o ambiente para mensurar a estratégia que culminará com a prisão de Lula. Isso é fato.

"A esposa do juiz Sérgio Moro, que está à frente da Operação Lava Jato, advoga para o PSDB do Paraná e para multinacionais de petróleo. A denúncia foi publicada no Wikleaks". Fonte: http://cartamaior.com.br/?/Editoria/Politica/Sergio-Moro-um-juiz-a-servico-da-TV-Globo-e-do-PSDB/4/33770

Dona Odete, mãe de Moro, disse que “ele tem uns amigos jornalistas na Folha, na Veja e no Globo para quem dá entrevistas quando quer”. Fonte: http://www.revistanordeste.com.br/noticia/brasil/perfil+jornalista+vasculha+vida+de+sergio+moro+e+conta+trajetoria+do+juiz-14268

Dalton, pai de Moro, "participou da fundação do PSDB, ajudando a eleger ex-arenistas. Impossível saber se ele fez a cabeça do filho, então com 16 anos – só Sérgio Moro sabe quais foram os conselhos que recebeu do pai." Fonte:http://www.revistanordeste.com.br/noticia/brasil/perfil+jornalista+vasculha+vida+de+sergio+moro+e+conta+trajetoria+do+juiz-14268#sthash.kS6qQESe.dpuf

"Idolatrava o pai, um professor apoiador da ditadura e militante do PSDB." Fonte:http://altamiroborges.blogspot.com.br/2016/01/retrato-do-juiz-sergio-moro-quando-jovem.html

"o juiz Furlan disse que “na Justiça, ele não gostava dessas milhares de ações de baixa relevância, prefere poucas causas, mas as boas causas” – fica agora a tarefa de descobrir como foram distribuídos para ele apenas casos top tipo Banestado, Mensalão e Petrolão." Fonre:http://www.revistanordeste.com.br/noticia/brasil/perfil+jornalista+vasculha+vida+de+sergio+moro+e+conta+trajetoria+do+juiz-14268#sthash.kS6qQESe.dpuf

Eis o que houve: em 2002, esse senhor, pai de Moro, "foi à locadora de Moisés e lhe perguntou se era verdade que ele iria votar em Lula, ao que obteve imediata confirmação. Naquele momento, ele pagou o que devia ao estabelecimento e disse ao estupefato Moisés que por conta da opção política dele nunca mais entraria em sua loja." Fonte:http://www.blogdacidadania.com.br/2014/12/a-valente-familia-testi-e-a-ascendencia-do-juiz-sergio-moro/

"Recrutado como assistente, por Rosa Weber, a mais recente ministra do Supremo, Sérgio Moro tem fama de implacável; seu relatório provavelmente irá sugerir dura condenação aos mensaleiros." Fonte:http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/45550/Moro-o-juiz-que-pode-decidir-o-Mensal%C3%A3o.htm

Para quem assistiu ao início deste filme, existe dúvidas de qual será seu final?

Marcelo disse...

Meu nobre Alex Scarpa, nós nos encontramos em breve nas ruas. Aí você verá com quem está falando. Aguardo ansiosamente por nosso encontro. Um abraço!

Holms disse...

Artigo excelente.

O “mau passo” de Moro – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | O LADO ESCURO DA LUA disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

Antonio José disse...

Além dos frequentes atropelos constitucionais, atestados por vários advogados e juristas, vejo uma questão crucial no modus operandi do juiz Sérgio Moro, do MPF, da PGR e da PF: mantida esta prática, de investigar e condenar apenas os acusados do PT e partidos aliados, estará cristalizando na sociedade a tese de que é permitido roubar dinheiro público, corromper, ser corrompido, traficar drogas, roubar merenda escolar, usar empresa para custear filhos no exterior,etc. desde que o autor dos crimes seja filiado ao PSDB, ao DEM e seus aliados. Agindo seletivamente, ao não cortar a corrupção pela raiz num raio de 360°, os malfeitores históricos se sentirão autorizados para continuar roubando, como sempre o fizeram. Até então acreditávamos que ninguém deveria estar acima da lei; hoje já iniciamos a reformulação deste conceito, acreditando que o juiz Moro, MPF, PGR e PF, construíram um luxuoso camarote, onde posicionam o PSDB, DEM, Aécio, os Marinhos, FHC e comparsas, de onde assistem, inatingíveis, o desespero dos seus opositores.

joao batista disse...

O juiz da globo... Tai, gostei Renato Arthur.
É exatamente isso!
E queremos é revanche. Contra a globo e contra seu juizinho.
Lula teve, tem e terá meu voto, mas terá que agir e acabar com "aquele monopólio". Acabar com a globo. Dentro da lei, destrui-la!
O pêndulo da história está sempre em movimento. Aparentava encaminhar-se para a direita, mas a tentativa de apressa-lo pode ter o efeito contrário.
Para citar um exemplo que agrade aos coxinhas, lembro-me da eleição de George W Bush para presidente dos EUA. Os votos da Flórida, estado governado por Jeb Bush, irmão do então candidato George, eram decisivos para o resultado final da eleição e havia dúvida sobre a validade de determinados votos. A dúvida foi para na Suprema Corte que decidiu que os votos em questão eram válidos, o que garantiu a eleição de George W Bush, derrotando o vice de Bill Clinton, Al Gore. Pois bem, a decisão da Suprema Corte pôs ponto final e Al Gore reconheceu a vitória de Bush e foi cuidar de seus projetos para divulgar os efeitos do aquecimento global.
Aqui, não. O TST diplomou Dilma, mas o playboy e sua gangue recusaram-se a aceitar o resultado, partindo para uma guerrilha midiático-judicial que deteriora a cada dia o ambiente já conturbado por fatores econômicos internos e externos. Playboy que nunca trabalhou na vida, que nunca produziu nada, que nunca arrumou a própria cama. Playboy que impôs com dinheiro público o silêncio à imprensa do estado por onde se elegeu e onde não mora, aliás.
Lá, no paraíso dos coxinhas, ai de quem ousar gerar instabilidade. Empresas e instituições atuam para excluir do cenário quem não aceita resultado. E isso vale na política, no esporte, nas finanças. O deus mercado determinou assim. Business!!!
Aqui, não. Seguimos dilapidando a economia, reduzindo o mercado interno, desempregando, gerando um ambiente propício à depressão, que alimenta crises, agravando o cenário. E tudo sob o delírio ensandecido dos coxinhas, entorpecidos pela manipulação da globo, que possui seu juizinho que faz diferença. Pra ela.
Por isso, Lula deve atuar para destruir essa chaga que tanto mal causa ao país. Lula deve ter como meta destruir a globo. Só assim teremos nossa sociedade debatendo e decidindo em igualdade de condições.
Salve, Lula!!!

paul moura disse...

Ernesto, como vai?
Você estudou economia? Ou é adepto da urubóloga. Tantas previsões e afirmações deveriam estar calcadas em muito conhecimento.
Mas acho que não e, se foi o caso, deve ter colado um monte na universidade.

Maria Libia disse...

Por que você não az como os irmãos metraláhas, v


Por que você não faz como os Irmãos Metralha, vá para Miami, se bem que a coisa lá tá preta, pois o PIBÃO dos EUA, em 2015, foi de 0,07 %. Vá pra MIAMI.

ernesto disse...

Por falar em fascistas, nada mais próximos deles do que o espetáculo de ontem, dos militantes fanáticos reunidos em torno do líder messiânico. Só não parecia aqueles grandes encontros do Partidos dos Trabalhados Nacional-Socialista Alemão porque estes eram com multidões ao ar livre e o da cópia local, o PT brasileiro, é sempre em algum salão fechado. Igualmente fascistas foram as agressões dos militantes profissionais, muitas contra a imprensa. Mas neste caso nem se pode criticar os coitados, que são uns descerebrados, acho que a culpa mesmo é de quem fica o tempo todo insuflando-os contra quem não publica o que o Partido quer. Esses fascistas que veem o poder escapando de suas mãos são terríveis.

paul moura disse...

Brito a questão do Moro, hoje, é que ele não tem mais como voltar atrás.
E isso vai impingir que cometa cada vez mais ilegalidades. Será uma após a outra. Uma para remendar a outra.
E o remendo de uma implica em ter que explicar a outra.

Pedro disse...

Fernando, o seu artigo é para lá de ótimo. Mesmo assim gostaria de fazer um comentário a respeito de sua suposição de que o Moro possa ser honesto. Eu pergunto: existe honestidade da parte de quem presta um serviço a essa mídia asquerosa, cujo único estado de direito que de fato apoia são as ditaduras? Que garantiu, com sua "credibilidade", a tortura, os assassinatos e todo tipo de crueldade aqui no Brasil, 30 mil assassinados na Argentina, a ditadura de Pinochet no Chile, e tudo o que Mujica pode nos contar a respeito do que aconteceu nesse período de "governos bons e competentes" no Uruguai? Que apoia atualmente os crimes do Império americano em toda parte? Se alguém que está de acordo com a barbárie que já está instalada no mundo pelo Pentágono pode ser honesto, então redijamos um outro dicionário porque os que conheço perderam a serventia.

jurandir de barros disse...

Brito, diante de tanta polêmica sobre a condução coercitiva de LULA e companheiros e diante de tamanha operação para tal, por que não usar seus conhecimentos para descobrir quanto custou ao Brasil esse espetáculo padrão GLOBO? Será que os EUA gastaram mais do que o BRASIL na operação para matar o BIN LADEN?

julio disse...

A questão não vem a ser por ele ser novo ainda, uma vez que a cognição de cada julgador está relacionada com o meio social, político e cultural. Pessoas com o perfil desse juiz são capazes de enxergar um crime gravíssimo de um agente pobre portando uma pequena quantidade de cocaína, e, ao mesmo tempo isentar um rico pego com um helicóptero contendo 450 kg da droga. O meio faz o indivíduo, principalmente quando ele tem o ego acariciado por uma das maiores empresas de comunicação do mundo.

Messias Franca de Macedo disse...

"Quando o país voltar à normalidade, esse juiz é capaz de sofrer, viu? Porque ele pode ser punido pelos seus desmandos" Por egrégio e catedrático jurista Celso Antônio Bandeira de Mello

'OPERAÇÃO CONTRA LULA É CONFISSÃO DE MEDO DA ELITE'

ESTADO DE EXCEÇÃO

O jurista Celso Antônio Bandeira de Mello avalia diz ter ficado "muito aborrecido como cidadão” diante da condução coercitiva de Lula; "Não passa de um absurdo. Porque quem não se recusa a depor, quem não resiste a colaborar com a autoridade, não pode receber nenhuma condução coercitiva", ressalta; para ele, falta ao juiz Sérgio Moro "o elementar para um magistrado, que é o equilíbrio”, avalia; "Quando o país voltar à normalidade, esse juiz é capaz de sofrer, viu? Porque ele pode ser punido pelos seus desmandos", diz

5 DE MARÇO DE 2016 ÀS 07:53

(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2016/03/ato-contra-lula-equivale-a-uma-confissao-de-medo-diz-bandeira-de-mello-6999.html

Messias Franca de Macedo disse...

"Quando o país voltar à normalidade, esse juiz é capaz de sofrer, viu? Porque ele pode ser punido pelos seus desmandos" Por egrégio e catedrático jurista Celso Antônio Bandeira de Mello

'OPERAÇÃO CONTRA LULA É CONFISSÃO DE MEDO DA ELITE'

ESTADO DE EXCEÇÃO

O jurista Celso Antônio Bandeira de Mello avalia diz ter ficado "muito aborrecido como cidadão” diante da condução coercitiva de Lula; "Não passa de um absurdo. Porque quem não se recusa a depor, quem não resiste a colaborar com a autoridade, não pode receber nenhuma condução coercitiva", ressalta; para ele, falta ao juiz Sérgio Moro "o elementar para um magistrado, que é o equilíbrio”, avalia; "Quando o país voltar à normalidade, esse juiz é capaz de sofrer, viu? Porque ele pode ser punido pelos seus desmandos", diz

5 DE MARÇO DE 2016 ÀS 07:53

(...)

Messias Franca de Macedo disse...

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2016/03/ato-contra-lula-equivale-a-uma-confissao-de-medo-diz-bandeira-de-mello-6999.html

Messias Franca de Macedo disse...

... Segundo o conspícuo e impávido jornalista Paulo Henrique Amorim - 'lá no 'Conversa Afiada' - "o juiz Sérgio Moro não domina nem o vernáculo".

Messias Franca de Macedo disse...

POEMA FORJADO PELOS GOLPISTAS – 04/03/2016

Com o cenho franzido
e a alegria contida,
o capataz
e o senhorzinho
ouviram
do pobre homem
que agonizava
sob chibatadas:
“Canalhas”!
Seguiu-se
a derradeira cusparada!

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
BRASIL – em homenagem ao [eterno] presidente Luiz Inácio Lula da Silva e à presidente Dilma Vana Rousseff 'A Magnífia', eita 'Coração Valente', siô!

alvaro disse...

Esse juiz é desonesto com a justiça, então é uma farsa!

Pedro disse...

Paul, gostei muito do seu comentário. Essa é lógica do mundo atual por parte daqueles que estão sentindo que a crise capitalista, que a concentração extrema da riqueza já não lhes deixam senão o espaço da bandidagem para atuar. Ainda mais com a aliança com essa mídia que com muita razão um bloguista americano chama de presstitute. Mas não esqueçamos, também, que a radicalidade com que esses bandidos têm de atuar nem sempre atenta para a realidade histórica.

Messias Franca de Macedo disse...

A ‘desMOROlização’ final dos Golpistas Nazifasciterroristas!

Art. 260 do Código Processo Penal – Decreto Lei 3689/41
CPP – Decreto Lei nº 3.689 de 03 de Outubro de 1941
Art. 260. Se o acusado não atender à intimação para o interrogatório, reconhecimento ou qualquer outro ato que, sem ele, não possa ser realizado, a autoridade poderá mandar conduzi-lo à sua presença.
Parágrafo único. O mandado conterá, além da ordem de condução, os requisitos mencionados no art. 352, no que Ihe for aplicável.

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.jusbrasil.com.br/topicos/10657560/artigo-260-do-decreto-lei-n-3689-de-03-de-outubro-de-1941

Messias Franca de Macedo disse...

CPP – Decreto Lei nº 3.689 de 03 de Outubro de 1941

Art. 352. O mandado de citação indicará:

I – o nome do juiz;
II – o nome do querelante nas ações iniciadas por queixa;
III – o nome do réu, ou, se for desconhecido, os seus sinais característicos;
IV – a residência do réu, se for conhecida;
V – o fim para que é feita a citação;
VI – o juízo e o lugar, o dia e a hora em que o réu deverá comparecer;
VII – a subscrição do escrivão e a rubrica do juiz.

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.jusbrasil.com.br/topicos/10647485/artigo-352-do-decreto-lei-n-3689-de-03-de-outubro-de-1941

Messias Franca de Macedo disse...

... Um indivíduo desse fosse robotizado a partir do momento da fecundação!...

Messias Franca de Macedo disse...

errata desprezível

… Um indivíduo desse foi robotizado a partir do momento da fecundação!…

Messias Franca de Macedo disse...

... ‘A Magnífica’...

Miguel Silva disse...

Antes que eu esqueça: Alex Scarpa Scarpa vai caçar rola junto com o Malafaia. Quanto ao artigo, excelente. Conclamo aos anti-golpistas irem às ruas. Não se deixem intimidar nas discussões. Divulguem as falcatruas de Aécio, FHC, Alckmin et caterva. Muitos anti-golpistas não conhecem sites como Tijolaço, DCM, RBA, O Cafezinho etc. Divulguem, repassem esses endereços eletrônicos para que eles deixem de pautar suas conversas pelo que lêem em fontes canalhas como G1, UOL e IG. Temos que aparar nossas diferenças e marchar contra o inimigo comum, os golpistas.

Eliseu Leão disse...

Acho que o experiente Brito deveria considerar, também, que o Moro
pode estar seguindo um programa muito bem estudado aqui e no exterior.
Essa operação pode ter sido um ''tiro de azimuth''.

Rovai, escreveu no seu blog:

''Duzentos policiais e 30 auditores fiscais participaram da condução coercitiva
de Lula hoje. Na ação que prendeu 450 quilos de pasta de cocaína em um
helicóptero os policiais não chegavam a uma dezena. Mas por que então a ação
não foi de prisão de Lula, mas de condução coercitiva? E é isso que se deve
perguntar. Por que eles não prenderam Lula hoje?

No Chile de 1973 antes do golpe que levou Pinochet ao poder foi tentado
um outro golpe. Naquele, Pinochet se comportou como aliado de Allende,
mas era apenas jogo de cena. O que os militares queriam era conhecer
a estratégia de resistência do governo e seu poder de reação.
É o que se chama de pré-golpe.

Em vários outros países e momentos da história isso já aconteceu. A pré-prisão
de Lula hoje foi um teste para saber qual o poder de reação do PT e dos
movimentos sociais. E como o governo se comportaria numa situação dessas.

Neste momento, Moro deve estar analisando o cenário e o mesmo deve estar
sendo feito por alguns dos procuradores da Lava Jato que colocaram como
objetivo de vida prender Lula.

Um jurista com quem conversei em off hoje me disse que se nada for feito
de muito forte, Lula será preso, mesmo com evidências muito frágeis de crime,
daqui a duas ou três semanas. Logo após as manifestações de 13 de março.

Um comentarista do blog Cidadania escreveu:

''Recrutaram agentes em todo o Estado nessa operação e a caçada ao Lula
é motivo de orgulho (na PF), igual no velho Oeste.''

Eu acho que os militares foram recrutados para teste de eficiencia numa situação
''de verdade'', muito diferente das situações simuladas.

titus disse...

Em que fase está a revolução colorida que acontece no Brasil hoje? Cabe ao nosso querido leitor decidir. A situação se agrava na frente de nossos olhos e parece que as autoridades brasileiras fecham os olhos sobre as atividades de inteligência dos EUA debaixo de seus narizes. No Brasil, a CIA, DEA e os oficiais do FBI trabalhar legalmente, sob o pretexto da luta contra o tráfico de drogas. ONGs e fundações que patrocinam revoluções coloridas trabalhar no país também.

Messias Franca de Macedo disse...

O futuro do Brasil é agora! Por *Emir Sader

04 de Março de 2016

"O futuro do Brasil depende do que aconteça com o ex-presidente Lula. Ou a direita o exclui da vida política, pela repressão física e jurídica e faz o que bem entende do país, de novo. Ou o Lula supera tudo isso e se elege de novo presidente do Brasil e retoma o caminho do melhor governo que o país já teve"; análise é do colunista do 247 Emir Sader, que classifica a investiga contra Lula como "golpe branco"; "O pretexto de combate à corrupção é uma farsa, dado que os tucanos são totalmente preservados. Trata-se de uma operação política contra o Lula", afirma; Sader faz um alerta às forças progressistas no ápice da caçada ao ex-presidente; "É a hora decisiva do Brasil. Seu futuro se decide agora. No destino do Lula se decide o futuro do país"

(...)

*Emir Sader é um dos principais sociólogos e cientistas políticos brasileiros

FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/blog/emirsader/219635/O-futuro-do-Brasil-%C3%A9-agora!.htm

mz disse...

O enfant gâté precisou que a Rosa viesse rapidamente prestar socorro e passar a mão na sua cabecinha. Para variar interpretou criativamente o princípio do juiz natural.

titus disse...

Se o derrame de sangue brasileiro (entre irmaos) esta sendo proporcionado pelo juiz almofadinha que gosta de se olhar no espelho, melhor assumirmos esta guerra contra os verdadeiros causadores! ...

Messias Franca de Macedo disse...

A CONVERGÊNCIA DO 'AMANHÃ' DO 'mor(T)' &$ DO PRESENTE DO TRUCULENTO DESRESPEITADOR DAS LEIS barbosinha

... Alguém se lembra do congênere rábula psicopata *joaquim barbosa do Mentirão?
O ostracismo merecido retirou-lhe até mesmo o ofício de twitteiro incidental!
'O amanhã' inexorável do "juiz" DEMoTucano *sérgio 'mor(T)o'!

Quem (sobre)viver, verá!
E não se trata de nenhuma imprecação!
É a Lei da Natureza, estúpido!

*NOTA: joaquim barbosa do Mentirão &$ sérgio 'mor(T)o grafados com iniciais submicroscópicas, redator, por favor!
Risos

Iskra disse...

arnesto, arnesto, o anarfa que é papagaio de pirata dos analistas da grobo, aquel que não mora no Braz e nem gosta de samba. Faz assim arnesto, vai lavar latrinas nos EEUU, economia de mercado bombando, Trump presidente, guerras contra os povos mais fracos, bem ao estilo da elite do BR.
Vai lavar umas latrinas, quem sabe limpa sua alma.

Iskra disse...

Mais uma do anarfa, ele deseja política sem povo.....arnesto , vai dar uma lida , pobre diabo.

Messias Franca de Macedo disse...

ajustes desprezíveis:

A errata da errata (sic)

Perdão!

A CONVERGÊNCIA DO ‘AMANHÃ’ DO ‘mor(T)o’ &$ O PRESENTE DO ASSEMELHADO TRUCULENTO DESRESPEITADOR DAS LEIS barbosinha

helio disse...

Criado em apartamento,a maior cobra que conheceu foi uma minhoca. Quiz brincar como uma jararaca...

Messias Franca de Macedo disse...

... O "juiz" 'mor(T)o' é, apenas e tão somente, um [reles] títere sob as coordenadas dos infames golpistas nativos &$ das 'mãos invisíveis' das Sete Irmãs do Petróleo, da CIA &$ Pentágono!...
Qual consistência outra teria alguém que não domina nem o vernáculo?!

Simples assim!
E nada mais!

Messias Franca de Macedo disse...

ajuste desprezível:

... da CIA &$ Pentágono!...

Messias Franca de Macedo disse...

Perdão mais uma vez!

ajuste desprezível do ajuste desprezível:

… da CIA &$ do Pentágono!…

Iskra disse...

O STF está cmpletamente desmoralizado, depois da bizarra relativização da presunção de inocência, Weber agora inova com a quebra do princípio do juiz natural.
Antes disso já havíamos assistido o freak show do julgamento da ação penal 470 com a aplicação as avessas da teoria do domínio do fato, recentemente no âmbito da globo-jato assistimos estarrecidos o retorno as masmorras medievais, cuja chave de soltura é a "delação" forçada.

Iskra disse...

Pelo jeitão Village People, talvez o moro tenha conhecido algumas cobras maiores hellio.

Iskra disse...

Titus, pelo analfabetismo de nosso povo e sobretudo da classe média, estamos condenados a eleger presidentes com muita empatia popular, até quebrarmos a espinha dorsal dos yankes, que é o sistema grobo de comunicação.
Quebrando a grobbo, coisa que 30 "ôditores" da RFB podem fazer sem alarde nenhum, bastando uma ordem de fiscalização , podemos recuperar a soberania.
O grande erro do PT foi ter dado a Dilma o segundo mandato, era o Volta Lula mesmo.
Agora melou.

Messias Franca de Macedo disse...

... É de estremecer a musculatura de defunto!...

[DA SÉRIE "A DUPLA (sic) Rosa Weber/sérgio 'mor(T)o' DESDE O ANTANHO DO MENTIRÃO"!]

MORO, O JUIZ QUE PODE DECIDIR O MENSALÃO

Recrutado como assistente, por Rosa Weber, a mais recente ministra do Supremo, Sérgio Moro tem fama de implacável; seu relatório provavelmente irá sugerir dura condenação aos mensaleiros; reportagem de Claudio Tognolli

5 DE MARÇO DE 2012 ÀS 10:41

(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/45550/Moro-o-juiz-que-pode-decidir-o-Mensal%C3%A3o.htm

ernesto disse...

O Getúlio é passado e os números são públicos. 2014 e 15 também. A única "previsão" é sobre 2016, mas é fácil de fazer porque já estamos nele e há uma concordância entre os especialistas nesses cálculos e quem vive no mercado, no mundo real (a minha previsão, empírica, é que 2016 será ainda pior). Se você falasse por aí com o pessoal saberia disso, ninguém vai arriscar nada enquanto o PT estiver no poder. E quanto mais tempo ele ficar pior será para o país. Infelizmente, ainda temos algumas pessoas sem patriotismo que defendem esse desgoverno.

ernesto disse...

Onde você me viu falar em política sem povo? Eu só mostrei a relação entre dois movimentos similares, ambos com líderes messiânicos e uma legião de seguidores imbecilizados. Sorte nossa que o brasileiro é bem menor, mal consegue lotar um salão.

Messias Franca de Macedo disse...

BOMBA?
NÃO!
MÍSSIL PARA CIMA DOS NAZIFASCIGOLPISTAS de meia tigela imunda!

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

O PASSADO OBSCURO DO PROCURADOR CARLOS FERNANDO DOS SANTOS LIMA. POR CARLOS FERNANDES

‘Raposa no galinheiro’: Carlos Fernando dos Santos Lima

05/03/2016

(...)

FONTE [LÍMPIDA!] http://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-passado-obscuro-do-procurador-carlos-fernando-dos-santos-lima-por-carlos-fernandes/

Danilo Stinghen disse...

A desonestidade intelectual é um monstro de muitas faces. Parece aquela quimera de um certo ministro do Supremo. Não, seu babaquinha. Nos identificamos com o Getúlio pelo que ele nos deu. A Petrobras, sob a qual os Brasileiros que têm alma nacional poderão desfrutar das riquezas do Pré-sal enquanto os vendilhões permanecerem fora do poder. As leis trabalhistas, que são hoje a alma da ascensão dos movimentos sociais no nosso país! O Pai dos Pobres (o primeiro), nos inspira a seguir o nosso Pai dos Pobres de hoje em dia, que cristaliza os sonhos nacionalistas que foram espancados para fora da alma do brasileiro com o passar dos anos.

E você, mesquinhamente, descarta isso como se tudo se reduzisse a pib e economia, que é mais volátil do que a vontade de vocês, coxinhas, de fazer comentários escrotos no blog.

Danilo Stinghen disse...

Fascista não é o Moro, que prende antes de investigar, que nega direitos básicos à defesa... Que só se veste de preto e se inspira num juizeco truculento italiano que acabou devorado pelo monstro que ajudou a parir.

Danilo Stinghen disse...

Conversaremos de novo depois que a esquerda ganhar a presidência de novo. Logo logo ficará claro pra todos que quiserem ver que quem está desesperadamente tentar empurrar o Brasil pro buraco pra se tornar relevante de novo não é a Dilma.

Lauri Guerra disse...

Não é honesto nem no exercício da função (que não é poder) nem no comportamento pessoal. Se fosse honesto, entre outras coisas, não receberia 77 mil reais por mes, sabendo que viola a lei do teto salarial.
É apenas e nada mais que um títere à serviço de um golpe comandado pela CIA, para beneficiar a rapina financeira internacional, as petroleiras e os interesses geopolíticos por trás destes, que cumpre tarefas a ele encomendadas pelos agentes do golpe, diretamente da CIA e seus agentes internos (globo, instituto millenium, etc) ou por aqueles que para defender privilégios se aliam ao golpismo.

Lenita disse...

E evidente que Moro nada mais e do que um jagunco, representante da Casa Grande, um dos bracos da rede esgoto e vassalo modelo do Tio Sam. O que interessa mesmo e desgastar a imagem do Lula internacionalmente
O sequestro do Lula da maneira que foi feito atravessou fronteiras e conseguiu colar: Lula = corrupcao. Os termos utilizados num canal de tv europeu foi : "Lula recebeu propina durante seu governo", sem entrar em detalhes... Ressalva feita as palavras da Dilma que, indignada, condenava a ilegalidade e a inutilidade dessa forca tarefa com relacao ao gde lider politico Lula. Claro que a Casa Grande, eterna colonizada e canalha, so se sente grande fazendo business com o Tio Sam, resultado do seu complexo de vira-lata doentio. Sim, americanos e europeus em geral ficam disfarcadamente contentes e estao sim trabalhando para derrubar os Brics e viabilizar o pre sal para si mesmos. Nao sei ate onde conseguirao desestabilizar o Brasil, tudo vai depender da resistencia organizada e guerreira do PT e dos movimentos sociais. Estao sim avaliando a resistencia e a grita de ontem, mas certamente muitos outros ataques virao. Somente o povo unido junto aos movimentos sociais/sociedade civil podera aos poucos barrar esse processo. A luta sera longa, sem duvida. Esse ataque atinge toda a America Latina de esquerda, com o Brasil como eixo principal e com o lider mais forte e carismatico. E uma acao "Kill Bill" = "Kill Lula"; uma acao tenebrosa planejada nos minimus detalhes. Urgente ! Povo nas Ruas !!

Lauri Guerra disse...

A título de ilustração
http://www.institutojoaogoulart.org.br/video.php?id=354&back=1

O “mau passo” de Moro – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | Q RIDÃO... disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

Messias Franca de Macedo disse...

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Procurador Carlos Fernando Santos Lima, casado com ex-funcionária do Banestado, tentou barrar quebra de sigilo de contas suspeitas

Por jornalistas *Amaury Ribeiro Jr. e Osmar de Freitas Jr. Nova York
*o mesmo conspícuo e impávido jornalista e escritor autor do best seller ‘A Privataria Tucana’

[FONTE, pasme: http://www.istoe.com.br/reportagens/13328_RAPOSA+NO+GALINHEIRO ]

A proverbial raposa volta a tentar tomar conta do galinheiro. Desta vez aconteceu nos EUA. No sábado 23 de agosto, uma comissão de autoridades brasileiras embarcou para um périplo por cidades americanas. A missão era verificar in loco investigações feitas pelos procuradores daquele país, que poderiam ser ampliadas nos casos de remessas monetárias ilegais e lavagem de dinheiro feitas por brasileiros. Estavam na turma…
A viagem seria um sucesso, mas o trem quase descarrilou por causa de uma disputa insólita, cujos motivos até então ocultos se revelaram, no mínimo, de má-fé. É que entre os procuradores estava Carlos Fernando dos Santos Lima. Santos Lima, quando servia em Curitiba, foi quem recebeu e manteve engavetado, desde 1998, o dossiê detalhadíssimo sobre o caso Banestado e uma lista de 107 pessoas que figuram na queixa-crime sobre remessa de dólares via agência em Nova York. No episódio houve aquilo que em termos jurídicos se chama de “instituto da suspeição”, já que o procurador é parte interessada no caso. Sua esposa, Vera Lúcia dos Santos Lima, trabalhava no Departamento de Abertura de Contas da filial do Banestado, em Foz do Iguaçu. Agora, na Big Apple, Santos Lima fez um tour de force para que a documentação da quebra de sigilo de várias contas, realizada pelo escritório da Procuradoria Distrital de Manhattan, também não viesse à luz, enveredando por um labirinto burocrático que, como sempre, tem seu final em pizza.

Lauri Guerra disse...

Não só se expressa mal (tanto falando, como escrevendo) como é um embusteiro jurídico. Foi ele quem preparou o voto de Rosa Webber cuja síntese é "não tenho provas, mas a literatura me permite condenar". Isso não é direito, não é justiça. Isto é um embuste fascista.
O embuste pretendeu dar-se ares de "lustro", invocando a teoria do "domínio do fato". Fica evidente o embuste quando o próprio formulador da teoria, Claus Rochin, desautorizou sua aplicação na forma como ocorrido no Brasil pelo golpismo judicial fascista, do qual moro é um expoente. Expoente pela militância não pela brilhatura intelectual. É apenas um servil aos interesses operacionalizados pela CIA e seus agentes internos, como a globo.
Tal qual adolescente em busca de afirmação enebriou-se na própria descoberta de algo que o fascinou e construiu seu castelo de ilusões em que se via como protagonista da operação "mani pulite". Chamado a ser partícipe do golpe, encontrou a oportunidade de dar asas à fantasia e como adolescente "bobinho" cercou-se de outros "bobinhos" (o mais caricato é Dellagnol) e zarparam em sua louca cavalgada, que por ser útil aos interesses golpistas ganhou o apoio da mídia e da oposição e principalmente ganhou a guarda do aparato de agentes da CIA incrustrados nos estamentos do estado brasileiro e daqueles que, não sendo agentes, com eles se alinham por afinidades de interesses (econômicos, políticos ou ideológicos).
O resultado é a operação "Mani Puttane" - mãos prostituídas - em que vendem o corpo da nação na sargeta do entreguismo. E o petróleo é o sangue negro da nação, que oferecem como num ósculo a celar a entrega ao desfrute de seus amos.

Vargas disse...

Certeza que vão.

Aliás, sabe-se que iriam levar ele mesmo para Curitiba, ontem.

Por isto levaram para o aeroporto de Congonhas.

Só não levaram por que houve protestos dentro do aeroporto.

Mas eles não vão descansar e vão, novamente, fazer a mega-operação despropositada, com palhaços armados até os dentes, para levar o "velho" Lula e humilhar sua família.

A missão é dar combustível para a Marcha dos Coxinhas, com o PIG, pelo retrocesso no próximo dia 13.
Agora é tudo ou nada.

A Globo mandou o seu capataz pagar os prêmios e homenagens recebidas, e precisa disso para escapar da mansão privativa em área de preservação e se livrar do caso Miriam Dutra (aliás, onde está ?).

E, como "Os caras" da força-tarefa se acham com uma "missão divina", vão mesmo fazer uma missão suicida, custe o que custar.

A mídia está tentando incutir nos coxas que Lula se acha acima da lei.

Acontece que está muito claro quem se acha acima da lei agora: Os operadores da Lava-a-Jato e a mídia eternamente golpista.

Vargas disse...

Bom, ernestin, se só AGORA vc entendeu que o Tijolaço é um blog trabalhista (e isto inclui o Velho PTB de Vargas, o PDT de Brizola e o PT), então vc tem mesmo um grave problema de cognição e agora eu começo a desconfiar da sanidade de tudo que vc já escreveu aqui.
Inclusive esta pseudo-análise econômica baseada provavelmente na campanha da GNews. Ou vc é admirador do "historiador" tucano, Villas ? hahaha
Teremos recessão com Dilma ou sem Dilma. Só que pior será estar em uma recessão é assumir alguém do bando de calhordas que não fazem outra coisa desde 2014 a não ser achincalhar Dilma, tramar o golpe, elaborar pautas-bombas, e voltar contra qualquer coisa vinda do governo que possa acelerar a recuperação da economia.
Vc é um babaca, ernestin, achando que vai chegar aqui no blog e dar uma de grassroots "preocupado com o país e com o povo" e esperar que nós acreditemos. Vc é muito ingênuo em pensar que iremos dar ouvidos aos seus melhores argumentos, que no fundo, no fundo, ao analisar friamente, resume-se a tentativas toscas de incendiar a resistência, por dentro.
Vai, otário. Vai se juntar com sua turma para a Marcha dos Coxinhas, com o PIG, pelo Retrocesso.
Babaca.

Vargas disse...

Ernestin, cara... Olha só.
O que caracteriza um regime fascista não é a reverência de um povo para com um líder popular.
O que caracteriza fascismo, ernestin, e a intolerância com quem pensa diferente, a perseguição e a criminalização dos oponentes.
Exatamente o que vc está defendendo, babaquin e serviçal da casa grande.
Foram vcs que começaram agredindo oponentes em restaurantes, batendo em cadeirantes e velhinhas. Sempre de turmas. Covardes.
Foram vcs que levaram esta batalha para as redes sociais para tentar ganhar de Dilma no primeiro mandato.
Foram vcs que deram poder para golpistas pró-militares, e ativistas com intolerâncias raciais, de gênero e sociais.
Se acham "os bem informados".
Ernestin, descerebrado é vc. Um midiota.

Vargas disse...

Ernestin, na política tucana o povo é um "entrave".
Em planejamento estratégico, vcs classificariam o povo como "ameaça" e "ponto fraco".
A esquerda classificaria o povo como "oportunidade" e como "ponto forte".
Deu para entender ? Vc falando de povo é hilário. O "povo" para vc resume-se aos que mandam as empregadas baterem panelas nos Jardins, Higienópolis, Alphaville e Copacabana. O "povo" cheiroso e limpinho do Ernestin.
Sabe, ernestin, uma amiga que trabalha em um aeroporto me disse que as passagens para Miami para antes do dia 13 estão todas vendidas. Ficarão somente os "soldados" para lutar pelos seus interesses. Os borra-botas, piolhos de rico que infernizam os blogs progressistas.

Bacellar disse...

Passei pela Av.Paulista ontem que é caminho diário pra mim...Por volta das 18:30h haviam mais PMs do que manifestantes reaças por lá. Não é jeito de falar...Literalmente haviam mais PMs. Dia 13 será mais do mesmo....Jardins, Moema e Vila Madalena em peso apoiando o tapetão de seu candidato derrotado. Não representam o povo nem aqui nem na casa do...Digamos... Chapéu.

José Carlos Vieira Filho disse...

"no voluntarismo próprio dos que acham que basta um homem honrado" Honrado?????

Laure disse...

Não acho que esse juiz seja honesto, se o fosse agiria com isenção. O fato de ter avisado antecipadamente a jornalistas sobre o sequestro de Lula, manter pessoas presas para forçá-las a delação, blindar e proteger todos os políticos do PSDB e somente focar em petistas, mostra que moro não age com honestidade em sua atividade profissional, nem aqui, nem na China.

O “mau passo” de Moro – Endodontia Clínica disse...

[…] Por Fernando Brito, no Tijolaço […]