segunda-feira, 21 de março de 2016

O país em sobressalto

vigilia

Pessoas se reúnem diante do prédio onde vive Lula desde as 4 horas da manhã.

Será que podem ser chamados de loucos por pretenderem protestar contra uma eventual prisão do líder político mais importante do país.

Ou quem merece ser chamado assim é que não hesitar em praticar um ato destes contra alguém que até agora não teve contra si um crime concreto que tenha cometido no exercício do Governo e cuja nomeação como Ministro está sendo obstaculizada por uma mera suposição que tal prisão vá acontecer?

O Brasil está sendo governado, de fato, por um obscuro juiz de província, que não tem votos - talvez os pretenda ter - e que não obedece a nenhum controle legal ou administrativo.

E este governante ilegítimo, Sérgio Moro, mantém o país em sobressalto.

As pessoas estão amedrontadas ou agressivas.

Nem mesmo um espetáculo musical, como o de Belo Horizonte, pode-se dizer que vá correr em tranquilidade.

Luís Frenando Veríssimo, ontem, prevê que "ainda falta o morto" e já ninguém duvida que haverá, com as coisas seguindo assim.

A pequena parcela da mídia que não se engajou no processo enlouquecido de criminalização da esquerda, quase que restrita aos blogs, pouco descansa e dorme, como quem também tem o dever de permanecer em vigília.

Voltamos a viver o regime do medo, quando não se sabia se amanheceria com um camburão à porta para levar alguém por razões políticas, mal disfarçadas sob a alegação de alguma suspeita.

Ou se será agredido na rua, no restaurante, num bar, numa calçada qualquer por alguém espumando de ódio.

O Governo da República está impedido de funcionar, pelas mais insólitas razões.

Há um processo de impeachment em curso sob o comando de um homem sobre o qual abundam as provas de corrupção e posse de recursos ilegais no exterior.

O ministro da Justiça é atacado porque diz, numa entrevista, que fará cumprir a lei e afastar policiais que a violam, fazendo vazamentos ilegais e criminoso.

A presidente da república não pode nomear um coordenador político que, goste-se ou não dele, tem mais que reconhecida capacidade para essa função.

Nada de paz, apenas a paralisia do medo.

Por conta de um monomaníaco descontrolado, a quem a mídia coroou como  rei do Brasil e único homem honesto sobre a face da Terra.

Estamos assim e o Supremo, ainda o único poder capaz de dar equilíbrio e deter um espasmo ditatorial que faz do Judiciário sua arma de assalto ao poder, vai emendar o feriadão?

40 comentários:

JOSÉ disse...

Britão, vc viu que acharam no ap do lulla os documentos referentes a reforma do sítio?! Isso não vem ao caso não é msm?! Aliás agora o lula ser corrupto não importa né não? O negócio é salvar a democracia ( ou plutocracia).

mmcassio disse...

Corretissimo!!!! Se o próprio judiciário não respeita as leis por que devemos respeita-Los??? Temos que enfrentar essa polícia política mesmo!!!!!

Marcelino Gonçalves disse...

José acabaram a calcinha da tua mãe lá também! Kkkk

Carlos disse...

O que esta ação de pessoas comuns significa? Significa a falência da justiça. Significa que o judiciário todo caiu em descrédito. E agora?

Carlos N Mendes disse...

Caro, da mesma forma que n?o se vai a um tiroteio com uma faca, n?o se vai a uma discuss?o séria com pseudônimos. Um pouco mais de sendo, por favor.

Gomes disse...

Escrever que tem um juiz governando é uma forma de justificar o injustificável. Este governo é uma catástrofe total, jamais escrevi aqui a favor do impedimento, me é evidente que não há embasamento jurídico para isto, não fui a nenhum protesto contra o governo, acho que isto é tão inútil quanto os a favor, mas é inquestionável a incapacidade desta Sra de administrar um município como Jeripoca do Norte (fictício), imagine uma nação.
Vejo acusadores inventando crimes que não existem e defensores buscando todas as formas de colocar a responsabilidade em quem quer que seja, e não na estúpida mandatária máxima e sua equipe risível, boa parte dos ministros não serviriam para serem secretários de governo de um município médio.
E o país vai se esfarelando, e os empregos desaparecem, os preços sobem, a esperança morre e fica esta porraloquice de coxinha x petralhas, tão imbecis quanto Gaviões x Mancha.
Isto mostra, entre outras coisas, que os coxinhas e as mulheres de grelho duro merecem os governos que tem. Previsão de melhora??? Quem tá preocupado com isto, cada qual só quer venerar seu ídolo.
Lula, Aécio, Cunha, Sarney, tudo farinha do mesmo saco, tudo uma merda só. E daí, vários montam altar a beira da cama e ali se ajoelham a santidade barbuda do ABC como se isto desse algum sentido a suas vidas.

Geraldo Silva disse...

José, tú és filhinho de papai que mora de favor e não precisa ajudar em casa?
Saiba que até mesmo quem aluga um imóvel tem a obrigação de custear obras de manutenção.
Pensei que tinham encontrado a cópia do registro no Cartório de Imóveis da propriedade do sítio ou do triplex em nome do Lula, pois só assim as mentidas divulgadas há mais de 6 meses deixariam de ser mentiras.
Aliás, onde foi parar a Mossak Fonseca que ao ser investigada pelo triplex do Guarujá, apareceu envolvida na Ilha da Fantasia de Paraty?

Fabio disse...

O judiciário virou o centro do golpe.
Triste ver o que os fascistas estão fazendo com nosso Brasil.

Vicente disse...

Hipocrisia dos coxinhas é ilimitada. Enquanto a "Lista do HSBC", com milhares de contas suspeitas na Suíça, fica de lado, enquanto os bilhões da Zelotes vão sendo esquecidos até prescreverem, se preocupam com barco de lata, sitiozinho e apartamento em praia de classe média.
Se o Lula fosse corrupto já teriam encontrado alguma prova.
Hoje deve haver umas 500 pessoas, com altos salários, desde a Receita Federal, passando pelos MPs federal e MP de SP, PF, Juízes, é tanta gente pra investigar uma só pessoa e não achar nada.
Não dá pra dividir esse grupo em dois e uma parte investigar FHC, Aécio, Paulinho da Força, Bolsonaro, Globo, Veja, etc?

alberto disse...

Conheço desses coxinhas reaças fascistas. São aproveitadores e egoístas. Imorais e corruptos. Dão atenção à probabilidade de um sítio ser ou não do Lula, mas nem questionam e adoram ver os grampos ilegais do Moro, esse juiz cuja fisionomia lembra Mussolini. Quando são gays, como deve ser esse "José", se aproveitam para criticar o governo o PT, cujos programas atendem ao mais pobres. Mas quando o assunto são os direitos humanos, direitos dos gays, GLS etc., eles aplaudem a esquerda (PSOL, PT e PC do B, que defendem a minoria). Coxinha veado é pior coisa que existe!

alberto disse...

Vamos lá assinar a petição da Avaaz contra o Moro e direcionada ao CNJ. Já está quase com 90.000! https://secure.avaaz.org/po/petition/CNJ_Conselho_Nacional_de_Justica_Destituicao_do_cargo_de_Juiz_Federal_do_Dr_Sergio_Moro/?crLGVdb

Maria disse...

Muita gente envolvida. O corretor que baba para negociar as ações da Petrobrax, o jornalista que vira a casaca na última hora para correr e pegar sua propina, ou só manter o emprego mesmo, os elementos menores, os do meio e os de cima nas instituições, querendo sua parte na carreira suja, .......que Zeus nos ajude.

JSFMarcelo disse...

Não adianta, o STF é cúmplice. O país está a espera da decisão do justiceiro Moro. Só espero que ninguém morra quando Lula for preso.

Heitor disse...

o avaaz não é americano? a briga deve ser no judiciário por meio de petições escritas e assinadas por gente da pesada no meio jurídico, e não via de petições online organizadas em sites americanos. Quem garante que já não passou de 1 milhão de assinaturas e o site manipula?

marco disse...

Vai emendar sim,sr.Fernando Britto.Aqueles e aquelas que lá estão,ESTÃO LÁ PARA OBEDECER E SENTIR MEDO.

Maria Rita disse...

Hoje é dia de circo brasileiro na Europa. Os doublés de Elliot Ness estão em Portugal com cobertura de mídia comprada a peso de euro. A gente paga pelo turismo a jato de uma operação de aloprados que só faz o país passar vexame e ser arrastado para o buraco. Só eleitores de Donald Trump apoiam isso.

Jorge disse...

Apenas como curiosidade........eles trabalham?

Pereira disse...

É o agente da CIA totalmente fora de controle por seus criadores.

É de fato o estabelecimento TOTAL do caos, para a tomada do poder pelos marinhos.

É uma prática testada e aprovada pela CIA desde 1953 no Irã.

O país em sobressalto – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | Q RIDÃO... disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

maria do carmo disse...

Foram pedir para o articulado mor do golpe, que morre de inveja de Lula, o melhor presidente que o Brasil ja teve estadista admirado pelo mundo, loogo para o FHC ,presidente estroina que nada construiu deixou uma divida estratosferica deixou desemprego e fome, vendeu a Vale na bacia das almas, comprou reeleicao, privataria etc etc etc, segundo delator recebeu 100 milhoes na compra da refinaria Argentina, ao apagar das luzes do segundo mandato, professor pobre que ficou milionario que comprou mil hectares por 20 dolares (acredite se quizer), apto na rua mais cara de Paris com ap no ed trumph em Nova yorke, comprou mega apartamento que foi de banqueiro, que comprou apto de um milhao para o filho apto de milhao para atual mulher , estejam certos ele so fingira que fara algo se for para livrar o Aecio e outros, nao acreditem ,ele diz podem me investigar, porque sabe que se investigarem pela idade, dara em nada.FHC nao tem poder algum, e um deslumbrado, nao se envergonha do pessimo desgoverno que fez, crise e miseria tivemos no desgoverno dele, a crise agora e da crise mundial. acrescida pela crise politica, provocada pelo Aecio que nao aceitou a derrota tem quase dois anos, desestabilizando o paiz. Existe uma conspiracao, pelos que nao ganham no voto e vao para o golpe , a nossa ultima trincheira e o Supremo que tem que agir rapido, e impedir Gilmar que se julga dono do Supremo ,impedir o Moro e cia, isso nao significa impunidade, mas sim julgar dentro dos preceitos legais e punir apoz julgamento com amplo direito de defesa. A oposicao e conspiradores querem impedir Dilma porque sabem que chegarao neles.Estamos esperando o Supremo a nossa ultima esperanca chega de arbitrio de Moro e Gilmar! Socorro!

maria do carmo disse...

Fernando Brito, estou escrevendoe naoesta entrando!

Messias Franca de Macedo disse...

O INÉDITO ‘DOMÍNIO DO FATO’ DA POLÍCIA TUCANA FEDERAL “BATE O MARTELO”!
Entenda

…O indefectível *Josias de Souza da Folha dos Frias da puta anuncia, com estardalhaço [cortina de fumaça manjada], “o novo domínio do fato da **PTF” – lavra-se a sentença do delegado Igor de Paula mais ou menos assim ou coisa parecida:
[*Josias de Souza um dos rola-bostas militantes do PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista
portal uol/folha)
**PTF: Polícia Tucana Federal]

“Em comunicado à revista ‘veja’, fotografias e não documentos comprovam peremptoriamente que o sítio de Atibaia e o triplex do Guarujá são do presidente Lula, e pode condenar sumariamente – registre-se sem o devido Processo Legal – o miserável em tela e todos os descendentes dele até a derradeira excomungada geração – com o adendo irretratável de que não importa a origem dos recursos utilizados para a compra dos imóveis: sejam fruto do trabalho honesto, sejam do Petrolão.
Nota: participou da formulação da sentença (sic) os dados obtidos pela Receita Federal demonstrando que benfeitorias foram realizadas nos respectivos imóveis”

EM TEMPOS de golpe jurídico-midiático-policialesco:
quem nos dará uma passagem exclusivamente de ida para a Pasárgada do Manuel Bandeira?

NOTA FÚNEBRE:
e o STF em clima de feriadão!
E em plena Semana Santa!
Semana Santa!
‘Capiche’ a santidade?!…
Sim, ‘nois’ estamos ‘fritinhos da Silva’!
E o óleo que unge a frigideira do nosso degredo não é o do pré-sal!
O óleo do pré-sal é exclusivo dos gringos!
O Triunvirato Antinacionalista-entreguista Renan/Aécio/(S)erra que o diga!
E que o faça em alto e bom som – a fim de que não paire a menor sombra [nebulosa!] de dúvida sobre a nação!
A nação em frangalhos!

Messias Franca de Macedo disse...

eu fico ainda mais encabulado é com a placidez do "supremoTF" em pleno - e tenebrosamente longevo - feriadão em plena Semana Santa!
Agora, imaginemos se 'nois' 'bananas' estivéssemos na 'Semana Diabólica' "haja vista que estamos"?...

Sim, que porra de país 'vazado' é este, siô?...

*"supremoTF": aspas monstruosas e letras submicroscópicas!
O que não deixa de ser um risco constante e iminente à nossa (sub)democracia de araque, republicanismo de fachada ou a la 'Zé Tucano', como queira o freguês!

E a militância de esquerda?
Pré-infartada em alguma UTI do SAMU do SUS!

Messias Franca de Macedo disse...

Justificando Entrevista: Pier Luigi Petrillo
Tema Operação Mãos Limpas na Itália X Operação Lava Jato

https://www.youtube.com/watch?v=cC1Aqn1K5-4

Flavio Marfil disse...

Brito, voc ê se enganou! Não é monomaníaco e sim "moromaníaco"!!

Lunna disse...

A globo também já havia nomeado joaquim barbosa como Rei do Brasil, e ele teve o fim que teve. Com sérgio moro não será diferente, usado enquanto tem serventia, seu fim será o mesmo de jb.

Iskra disse...

Ok Josef , até mesmo pelo fato da PF ter encontrado no sítio uma certa quantidade de canecas do Corinthians, fato este absolutamente probante acerca da propriedade do imóvel em favor do Lula.
Caro, ou elevamos o nível da discussão acima do índice da indigência intelectual ou só nos restará em breve a conversa das armas.

Messias Franca de Macedo disse...

... Consciente e impávida Lunna,
o ostracismo, o degredo do "juiz" sérgio 'mor(T)o' será 'trocentas' mil vez pior!
E a assertiva acima não é uma imprecação!
São as leis da natureza!...

O país em sobressalto – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | O LADO ESCURO DA LUA disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

Martelada14 disse...

Uma entidade de respeito tem que desempatar o jogo para fluir a democracia.

Deurival Castro disse...

O momento não é o mais propício, mas Lula não deveria ter ficado sem mandato, ex-presidente do Uruguai saiu do cargo e hoje é senador da república, se Dilma iria nomea-lo ministro! por que não antes dessa bagunça. O "Juis" aloprado tá se achando, a Burguesia tá contando com as mazelas dele para botar em prática o anunciado Golpe.

Márcio Martins disse...

O Moro tem prazo de validade prestes a espirar...assim que a Dilma cair, se cair, e Temer assumir, o consórcio PMDB/PSDB/GLOBO dará um jeito de encerrar com a operação LJ...quem há de duvidar? E o Moro vai ficar quietinho curtindo seu prêmio "Faz a Diferença"!

Jossimar disse...

Fernando,

Os velhinhos e velinhas do STF, excessão feita ao Gilmar Mendes, estão todos se cagando de medo. Vão ficar na moita até que as coisas clareiem, seja para qual lado for. Aí, aparecerão para dar legitimidade aos vencedores.
Se depender deles o governo eo Pt estão fodidos.
Fico a me perguntar: Será que o Moro tem algum grampo comprometedor destes indivíduos? Ou será que a Globo sabe de alguma coisa e os está ameaçando?
Lembro daquela máxima: o importante não é o que a gente divulga, e sim o que a gente não divulga.

Iskra disse...

Luana, JB não seria capaz de tanta torpeza, sabia bem o que a Gloebels significa para o País. Não que o JB fosse santo, mas não era dado a atropelos regimentais e sobretudo , cuspir sobre a CF.

Iskra disse...

Sem resistência popular o governo cai ! Não adianta ficar de mimimi esperando os covardes do STF, embora eles possam colocar uma pá de cal nas pretensões de ambos os lados.
Mas dentro desta discussão há um fato pouco divulgado pelo PIG, por razões óbvias, inexiste quaisquer pressupostos contidos nos incisos do art. 85 da CF capazes de fazer deflagrar o processo de impeachment, então por quais motivos obscuros o governo federal e a própria sociedade ainda não acionaram o STF para anular o procedimento ?
Depois que a onda crescer nas ruas a situação só poderá ser controlada com o uso das FFAA e pode ser tarde, restando a Dilma apenas a saída honrosa da renúncia.
Não há até o momento, crime de responsabilidade e isso é um critério objetivo, não há subjetividade ou discricionaridade neste processo.
Brito, depois dava pra fazer um texto sobre esse tema ?????

Messias Franca de Macedo disse...

Gilmar Mendes se autonomeia Presidente do Supremo e “decreta feriado” até prenderem o Lula

Por conspícuo e impávido jornalista Fernando Brito
21/03/2016

(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://tijolaco.com.br/blog/gilmar-se-autonomeia-presidente-do-supremo-e-decreta-feriado-ate-prenderem-lula/

LÁ VEM O MATUTO QUE SENTE CHEIRO DE GOLPE DESDE O DIA EM QUE NASCU EM PINDORAMA

… Mais uma vez o [eterno] presidente Lula está absolutamente correto:
*”Se nas instituições brasileiras não há homem com aquilo roxo, convoque-se as mulheres de grelo duro!”

*Falocracia e o puritanismo seletivo dos machistas (que nem sabem onde fica o clitóris)

Por conspícua e destemida jornalista Cynara Menezes

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.socialistamorena.com.br/falocracia-e-o-puritanismo-de-machistas-que-nao-sabem-onde-fica-o-clitoris/

***

Da Série ‘Ineditismos do Brasil’!

… No Brasil do feriadão da Semana Santa [Santa!] a única instituição pública que irá funcionar – e a pleno vapor (!?) – é a ‘Câmara dos 300-400 [ou mais!] dePUTAdos federais’ liderados pelo GÂNGSTER réu confesso, achacador vulgar e facínora [eduardo] ‘CU(nha)’ do DEMoTucano ‘Aécio 1/3 El Chato Liechtenstein Furnas Forever’!…

***

BATER À PORTA E/OU BATER NA PORTA DO STF!
Entenda as más ‘vazadas’ linhas

… JÁ passou da hora de o honesto, sapiente, generoso, leal, fiel e honesto povo trabalhador brasileiro “bater à porta do STF”!
Calma!
Por enquanto, ‘nois’ estamos propondo ‘bater à porta’!
No entanto, a depender da recepção (sic) “dos(as) supremos(as)”, ‘nois’ poderemos pensar na hipótese muitíssimo muito provável de ‘bater na porta’ [daquela mesma Corte Suprema! Suprema!]
“Bater à/na porta do STF” para pedir auxílio, ajuda, compaixão, clemência, socorro… Aos(às) “supremos(as)”!
Mesmo porque, quiçá, somente “os(as) supremos(as)” possam nos salvar!…

Messias Franca de Macedo disse...

Gilmar Mendes se autonomeia Presidente do Supremo e “decreta feriado” até prenderem o Lula

Por conspícuo e impávido jornalista Fernando Brito
21/03/2016

(...)

LÁ VEM O MATUTO QUE SENTE CHEIRO DE GOLPE DESDE O DIA EM QUE NASCU EM PINDORAMA

… Mais uma vez o [eterno] presidente Lula está absolutamente correto:
*”Se nas instituições brasileiras não há homem com aquilo roxo, convoque-se as mulheres de grelo duro!”

*Falocracia e o puritanismo seletivo dos machistas (que nem sabem onde fica o clitóris)

Por conspícua e destemida jornalista Cynara Menezes

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.socialistamorena.com.br/falocracia-e-o-puritanismo-de-machistas-que-nao-sabem-onde-fica-o-clitoris/

***

Da Série ‘Ineditismos do Brasil’!

… No Brasil do feriadão da Semana Santa [Santa!] a única instituição pública que irá funcionar – e a pleno vapor (!?) – é a ‘Câmara dos 300-400 [ou mais!] dePUTAdos federais’ liderados pelo GÂNGSTER réu confesso, achacador vulgar e facínora [eduardo] ‘CU(nha)’ do DEMoTucano ‘Aécio 1/3 El Chato Liechtenstein Furnas Forever’!…

***

BATER À PORTA E/OU BATER NA PORTA DO STF!
Entenda as más ‘vazadas’ linhas

… JÁ passou da hora de o honesto, sapiente, generoso, leal, fiel e honesto povo trabalhador brasileiro “bater à porta do STF”!
Calma!
Por enquanto, ‘nois’ estamos propondo ‘bater à porta’!
No entanto, a depender da recepção (sic) “dos(as) supremos(as)”, ‘nois’ poderemos pensar na hipótese muitíssimo muito provável de ‘bater na porta’ [daquela mesma Corte Suprema! Suprema!]
“Bater à/na porta do STF” para pedir auxílio, ajuda, compaixão, clemência, socorro… Aos(às) “supremos(as)”!
Mesmo porque, quiçá, somente “os(as) supremos(as)” possam nos salvar!…

Paulo Athaydes disse...

Pois é, as figuras estão perdendo a máscara.
Primeiro o Cardoso pede demissão e provoca um tremendo vácuo imediatamente ocupado pelos golpistas. O Delcídio reaparece. Coincidência ?
Depois o Janot vai para Paris, autorizando a publicação dos grampos e Lula fica no limbo. Coincidência ?
Agora o Gilmar Sujinho apronta, o STF lava as mãos e faz feriadão. Coincidência ?
Enquanto isso o vice esfrega as mãos.
Eta governo difícil de defender.

Lenita disse...

O proprio Lula disse que a Dilma ja tinha feito o convite a ele em agosto de 2015. Foi naquele mes que os golpistas comecaram a se reunir descaradamente. E possivel imaginar que Lula e Dilma nao acreditaram que chegariam a tanto. Outra coisa que o Lula demorou demais foi reagir legalmente contra as calunias feitas a ele e a sua familia pelo PIG. Isso eu nao entendo mesmo ! Foi uma total falta de orientacao nesse sentido para a protecao de sua imagem e tb como exemplo de conduta cidada. Alem do que, teve tb o cancer do Lula. Bom, a verdade eh que ninguem mesmo acreditou que chegariamos onde estamos hoje e isso eh terrivel.

ligia disse...

Nao acredito que chegaria aos 67 anos ,para poder vivenciar um novo golpe.Gente e muito triste.