domingo, 20 de março de 2016

O grampo não "prova" do "desvio de finalidade" da nomeação de Lula. Prova o contrário

chavecelular

Ponha-se de lado o abuso de grampear o telefone de um ex-presidente da República - com que base, desde quando?

Ponha-se de lado o criminoso abuso de grampear a Presidenta da República.

Ponha-se de lado a violação gravíssima de divulgar grampo presidencial sem autorização do Supremo.

Ponha-se de lado o evidente deboche de levantar o sigilo destas gravações e dizer que, após tudo divulgado, "caberá ao Supremo decidir definitivamente" sobre a publicização do conteúdo.

Ainda assim, a tese de uma conspiração presidencial para "evitar a prisão" - jamais ordenada - do ex-presidente não se sustenta, fato por fato.

O primeiro deles é que, nas gravações, por diversas vezes Lula manifesta a certeza de que está sendo grampeado. Depois do sequestro do dia 4 de março, nenhuma dúvida poderia restar-lhe.

Se tivesse o que esconder, não continuaria falando disso ao telefone, muito menos naquele telefone.

Com qualquer dez mil réis, até na banca de jornais, um terceiro compra um chip, troca, ou compra outro aparelho para instalar. Um pré-pago, alguns créditos, "facinho, facinho"

Ou pede o de alguém para usar, por uns dias.

É crime? Certamente não e ninguém pode ser punido se, achando que sua privacidade está sendo violada, tomar providências para poder ter conversas privadas.

E por que não o fez?

Do lado de Dilma, onde havia a mesma certeza do grampo sobre Lula estava sendo feito, porque não se praticou qualquer ação assemelhada?

Porque não mandou um auxiliar ligar e dizer: Lula, a presidente pediu que você espere uma pessoa que vai aí falar com você?

Ou não disse isso ela própria?

Aliás, se quisesse conspirar, bastaria ter dado a Lula, já escolhido ministro, um dos pares de telefones com "scrambler" (codificador de voz) de que dispõe o palácio, ficando com uma linha direta e segura com ele.

Por que  - nem Lula, nem Dilma - não o fizeram?

Por uma razão simples e óbvia: porque não estão agindo como bandidos e, certamente, não eram capazes de crer que o Judiciário agisse como tal.

Que conversas pessoais gravadas indevidamente sejam usadas em processo judicial é algo que arrepia ou deveria arrepiar qualquer mortal.

Imagina se estivesse grampeada a mesa de restaurante que, duas horas antes do discurso de Gilmar Mendes contra a nomeação de Lula no STF, reuniu o ministro, José Serra e o ex-presidente do BC Armínio Fraga...Será que só houve palavras gentis, que não se discutiram decisões do Supremo, será que não se falou da tendência do ministro A, B ou C?

Falaram apenas da campanha do São Paulo na Libertadores?

Ora, francamente, antes de especular do que falaram, o que seria escandaloso seria estarem sendo gravados.

Aliás, quantos telefones Sérgio Moro interceptou?  Dezenas, centenas?

Se o ex-presidente tivesse ligado para o Ministro Marco Aurélio Mello para agradecer por sua postura no caso de sua condução coercitiva, Mello não poderia atendê-lo? E mesmo falando que apenas disse o que pensa, com sua consciência jurídica, poderia ser exposto como se isso fosse uma cumplicidade com Lula?

Se grava a presidenta da República, que dirá os advogados? Que dirá a mim e a você. Será que todos teremos de agir que nem bandidos, trocando telefones a cada vez que tivermos de tratar de assuntos delicados, profissionais, sociais ou familiares?

Se há desvio de finalidade na prática de atos de ofício, este é de Sérgio Moro. Porque usa  - e já teve nisso o beneplácito de Gilmar Mendes, embora espere-se que não vá tê-lo do Supremo - não apenas uma prova ilegal, mas uma atitude imoral.

Aliás, com uma "explicação" de Sérgio Moro  mais  estapafúrdia do que aquele "Marx e Hegel" dos aloprados do MP Paulista, ao dizer que o caso de Nixon era um precedente. Ignorância total: Nixon foi processado não por receber grampos, mas por mandar instalá-lo sobre seus adversários democratas. E as fitas que a Suprema Corte - a Suprema Corte, claro - o mandou entregar foram do sistema de gravação que ele próprio, Nixon, mandar instalar na Casa Branca.

 

91 comentários:

Gerson disse...

Gilmar Mendes disse em 2007 que divulgação de grampo pela PF é uma afronta à democracia. Pois agora, esse juiz tucano utiliza o grampo ilegal em Dilma e Lula para atacar a democracia. Veja a matéria no link abaixo:

http://www.debateprogressista.com.br/2016/03/gilmar-mendes-ja-disse-que-divulgacao.html

renato arthur disse...

Mas par a Mídia e parte do judiciário o que o Moro fez foi legal, porque dar golpe está no DNA da burguesia e faz parte da história do Brasil . A Proclamação da República foi um golpe de estado contra Dom Pedro II, porque este aboliu a escravidão, ele que nunca teve escravos, ao contrario da população branca em que todos, até os mais pobres, possuíam escravos, pois era desonroso trabalhar com as mãos. Assim quem luta no Brasil por igualdade e justiça é perseguido e processado e banido da vida política. A insatisfação da burguesia brasileira vem do muito que o governo fez para dar mais dignidade aos trabalhadores e isso é insuportável para a "massa cheirosa".

Messias Franca de Macedo disse...

Ator que teve musical interrompido acredita que Lula vai usar as Farc no Brasil; veja o momento em que a plateia reagiu gritando “não vai ter golpe”

publicado em 20 de março de 2016 às 00:05

(…)

O VÍDEO
https://vimeo.com/159662342

Messias Franca de Macedo disse...

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/denuncias/em-musical-de-chico-buarque-claudio-botelho-faz-intervencao-contra-dilma-plateia-grita-nao-vai-ter-golpe-e-interrompe-sessao.html

Messias Franca de Macedo disse...

[A INÉDITA NOITE EM QUE O POVO DEU AS COSTAS AO ARTISTA!]

EM OUTRO VÍDEO

A plateia:
“Que ator mais babaca, gente!”
… E a plateia:
“Um desrespeito a todos nós!”

E tome-lhe
“Não vai ter golpe, seus fascistas vulgares!”

O VÍDEO
https://vimeo.com/159656792

Messias Franca de Macedo disse...

Ainda sobre ‘O Teatro reage aos nazifascigolpistas’!

Dileto(a) leitor(a), por favor, acompanhe o depoimento magnífico, pedagógico e histórico que segue!
[Imperdível!]

https://vimeo.com/159655932

Messias Franca de Macedo disse...

Vídeo dos manifestantes pela democracia aqui em Lisboa! Orgulho!

Ontem às 18:02 · Lisboa, Portugal ·

https://www.facebook.com/gabriela.silva.52035772/posts/1228243693871004

Messias Franca de Macedo disse...

"Aliás, com uma “explicação” de Sérgio Moro mais estapafúrdia do que aquele “Marx e Hegel” dos aloprados do MP Paulista, ao dizer que o caso de Nixon era um precedente. Ignorância total: Nixon foi processado não por receber grampos, mas por mandar instalá-lo sobre seus adversários democratas. E as fitas que a Suprema Corte – a Suprema Corte, claro – o mandou entregar foram do sistema de gravação que ele próprio, Nixon, mandar instalar na Casa Branca."
Por conspícuo e impávido jornalista Fernando Brito

Prezado Mestre jornalista Fernando Brito,
"aqui pra 'nois',
para que ninguém nos ouça!" (sic):
o ínclito e destemido jornalista Paulo Henrique Amorim - lá no 'Conversa Afiada' - não se cansa de reiterar:
"O Moro? Ah o Moro? O Moro não domina nem o vernáculo!"

NOTA:
num evento recente pós o de João Dória Jr., o "juiz" mequetrefe de primeira instância pronunciou assim a palavra gratuito:

"GRATUÍTO"

Passa a régua!

nilo walter disse...

O futuro presidente dos coxinhas e asseclas , Temer, recebeu uma graninha e o super ético Cunha aliado da Globo/Moro/janot reclamou .
Já rola na internet. Saiu na Folha .Pouca coisa, cinco milhões e uns quebrados .

Re disse...

Brito

No caso do Catta Preta, como a distribuição eletrônica foi cair justamente numa vara em que o juiz já tinha a decisão pronta, como mostrou você e o 247?

No caso do G. Mendes, como a distribuição eletrônica foi cair justamente com um juiz cuja funcionária assinou a petição da cassação, como mostra hoje o Caf?

Cansei disse...

https://secure.avaaz.org/po/petition/CNJ_Conselho_Nacional_de_Justica_Destituicao_do_cargo_de_Juiz_Federal_do_Dr_Sergio_Moro/?pv=2

Por que isto é importante

Para salvaguardar a condição de imparcialidade do Poder Judiciário.
No último dia 04 o dr. Sérgio Moro não cometeu apenas um erro jurídico. Ele sabia que sua autorização de condução coercitiva contrariava procedimentos previstos em Lei. Portanto, deve ser afastado por imperícia, por imprudência ou por negligência.
A condução coercitiva de Lula foi um ato ilegal.
Lula merece os mesmos tratamentos dados a qualquer um dos ex-presidentes da república, como por exemplo, os mesmos tratos que foram cedidos a FHC quando teve de explicar os recursos enviados a paraísos fiscais.
Sérgio Moro e representantes da Justiça tem de se pronunciar nos autos e não através da imprensa, recebendo prêmios e empresas que se preocupam com seus shows midiáticos.
Sérgio Moro e representantes da Justiça não podem ter laços e vinculações com partidos políticos e empresas interessadas nos processos que estão a seus cargos.
Sérgio Moro não pode e não deve trazer mais prejuízos com as instabilidades jurídica, política e econômica que já produziu com seus atos autoritários e ilegais.
Sérgio Moro tem de ser destituído do cargo que ocupa.

Vamos fazer a nossa parte vote.

Retada disse...

https://secure.avaaz.org/po/petition/CNJ_Conselho_Nacional_de_Justica_Destituicao_do_cargo_de_Juiz_Federal_do_Dr_Sergio_Moro/?pv=2
Por que isto é importante

Para salvaguardar a condição de imparcialidade do Poder Judiciário.
No último dia 04 o dr. Sérgio Moro não cometeu apenas um erro jurídico. Ele sabia que sua autorização de condução coercitiva contrariava procedimentos previstos em Lei. Portanto, deve ser afastado por imperícia, por imprudência ou por negligência.
A condução coercitiva de Lula foi um ato ilegal.
Lula merece os mesmos tratamentos dados a qualquer um dos ex-presidentes da república, como por exemplo, os mesmos tratos que foram cedidos a FHC quando teve de explicar os recursos enviados a paraísos fiscais.
Sérgio Moro e representantes da Justiça tem de se pronunciar nos autos e não através da imprensa, recebendo prêmios e empresas que se preocupam com seus shows midiáticos.
Sérgio Moro e representantes da Justiça não podem ter laços e vinculações com partidos políticos e empresas interessadas nos processos que estão a seus cargos.
Sérgio Moro não pode e não deve trazer mais prejuízos com as instabilidades jurídica, política e econômica que já produziu com seus atos autoritários e ilegais.
Sérgio Moro tem de ser destituído do cargo que ocupa.

O grampo não “prova” do “desvio de finalidade” da nomeação de Lula. Prova o contrário – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | Q RIDÃO... disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

Messias Franca de Macedo disse...

... Acabei de assinar!
Com muito orgulho, com muito amor!

Prezada, consciente e impávida 'Retada',
muito obrigado.

Felicidades a 'nois' todos e todas!

Messias Macedo

Gilmar disse...

FB, endosso suas palavras com apenas mais um detalhe: se o juiz do DOI-CODI do Paraná (mesmo gravando o Lula) vendo que ele estava falando com a presidente não parou e pensou... Opa essa é a presidenta..!!! Não posso divulgar...!!! Mas fez assim mesmo..!!
Foi conspiração mesmo.!!!

Messias Franca de Macedo disse...

ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃO BRASIL DO BEM

O que pode(rá) vir a ser um dos maiores [MEGA]ESCÂNDALOS envolvendo um membro de um [suposta] Corte Suprema do mundo!
Dileto(a) leitor(a), por favor, "aperte o cinto de segurança, coloque a máscara de proteção contra infecções - e muito repelente nos olhos e nos ouvidos!"

$$$$$$$$$

Ação contra Lula é de diretora do Gilmar

Escândalo! E se foi ele quem deu a ideia à subordinada! Escreveu a petição?

publicado 20/03/2016

(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.conversaafiada.com.br/brasil/acao-contra-lula-e-de-diretora-do-gilmar

renato arthur disse...

blog do Paulo Henrique Amorim
Acabei de ver no site do STF que a advogada que assina a petição do PPS no mandado de segurança contra a posse do Lula é diretora do IDP, subordinada do Gilmar. É uma esculhambação total!
Pode consultar no site da IDP. O nome dela está lá, como coordenadora de Pós-Graduação: http://www.idp.edu.br/institucional/corpo-dirigente. Veja a imagem: batom na cueca!
Está o nome da Dra Marilda, dignísssima funcionária da empresa de negócios educacionais do Juiz (qua qua qua) do Supremo Tribunal Federal que quer impedir o Lula de ser Ministro.

Messias Franca de Macedo disse...

... O mais novo batom na cueca do "juiz" 'Beiços do Cão', que também responde pela fatídica &$ famigerada alcunha 'gilmar Abdelmassih Dantas mendes'!
Perdão ao Satanás!

http://www.conversaafiada.com.br/brasil/copy10_of_01.jpg

Messias Franca de Macedo disse...

VERGONHOSA FRAUDE NA LISTA DE APOIO A MORO

https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpa1/v/t1.0-9/12524340_10153306553976268_8861076376440975098_n.jpg?oh=46411f685d6e90a88afb33b3bf1c12ef&oe=57947778&__gda__=1469463662_f04163592b9176596858cd7b7369c2bd

Messias Franca de Macedo disse...

Por Jonas Vaquer
em
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/acao-contra-lula-e-de-diretora-do-gilmar

Messias Franca de Macedo disse...

GILMAR MENDES TAMBÉM USOU O HELICÓPTERO DE MINAS EMPRESTADO POR AÉCIO NEVES.

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/wp-content/uploads/2015/12/gilmar-mendes-aecio-neves.jpg

Messias Franca de Macedo disse...

Comentário proferido por
Cordova Fotografia Duduzinho
em
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/acao-contra-lula-e-de-diretora-do-gilmar

paulo disse...

então o Moro trouxe a tela (como dizem os doutos e o moro faz) o exemplo da condenação histórica de um grampeador ilegal?

talvez porque o pobre Nixon era apenas um reles presidentezinho, sequer tinha passado num concurso público.
não ocupava cargo vitalício e irremovível de mm juiz titular da única, soberana e suprema primeira instância da justiça federal do paraná.
nem, pobrezinho, contava com a amizade do dinheiro grosso, das corporações globais e dos holofotes que hoje lhe fazem leques e salamaleques.
tampouco contava com um exército de fiéis técnicos, promotores ou delegados e agentes de informação que representassem a elite dos 5 continentes.
muito menos, tinha a liderança e clarividência que é certo, Moro, possui.
e de forma alguma tinha a benção de Deus, nem travava a guerra santa que o exército da salvação do Paraná labuta, com apoio até de Marx, Hegel e Nietzsche, quem diria, agora todos juntos e misturados nessa cruzada redentorista

é, as semelhanças não vem ao caso, o que contam mesmo são as diferenças

Messias Franca de Macedo disse...

REPUGNANTE ESTE TAL "JUIZ"!
Perdão aos vermes asquerosos!

https://fbcdn-photos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xlp1/v/t1.0-0/p526x296/1622222_1272423336106752_3994939412519355172_n.jpg?oh=c392170fa3021bb7a3fb7681a2cc6d94&oe=57570B13&__gda__=1468482605_56edb6c68f50fcbed54b2b605256d21e

Messias Franca de Macedo disse...

STJ determina perícia em negócio da Petrobras feito na gestão FHC

Contrato foi firmado em 2001, quando o ex-ministro do TCU José Jorge era presidente do Conselho de Administração da estatal. Ação civil pública aponta prejuízo de US$ 2,3 bilhões

https://i.ytimg.com/vi/7Dyh6-YSXBs/hqdefault.jpg

Messias Franca de Macedo disse...

STJ determina perícia em negócio da Petrobras feito na gestão FHC

Contrato foi firmado em 2001, quando o ex-ministro do TCU José Jorge era presidente do Conselho de Administração da estatal. Ação civil pública aponta prejuízo de US$ 2,3 bilhões

Messias Franca de Macedo disse...

https://i.ytimg.com/vi/7Dyh6-YSXBs/hqdefault.jpg

Messias Franca de Macedo disse...

STJ determina perícia em negócio da Petrobras feito na gestão FHC

Contrato foi firmado em 2001, quando o ex-ministro do TCU José Jorge era presidente do Conselho de Administração da estatal. Ação civil pública aponta prejuízo de US$ 2,3 bilhões

(...)

FONTE: POR CONGRESSO EM FOCO | 19/03/2016 10:28

(…)

michael disse...

Dilma já devia ter mandado consultar o STM sobre tudo isso

Messias Franca de Macedo disse...

FONTE, pasme: http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/stj-determina-pericia-em-negocio-feito-na-petrobras-feito-na-gestao-fhc/

alvaro disse...

Essa operação ´lava jato' é escandalosamente partidária com o único objeto de se consumar um golpe contra a Democracia brasileira. Imoral e vergonhosa como o desencadeador do processo na câmara, o abominável eduardo cunha.

Messias Franca de Macedo disse...

"... Mas, hein, um ministro do STF na Lista de Furnas do MENSALÃO do conluio vigarista DEMo/PSDBosta?"

https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpt1/v/t1.0-9/943826_1678748525733211_3121487506466612700_n.jpg?oh=4dab88a78457f8894b145d52240e7396&oe=575069E9&__gda__=1464686498_faedd849a3f011f1b7937fcfefe04180

Mário Alex disse...

Papo, conjecturas não chega a lugar algum com essa camarilha. Tem que investigar as delações da oposição, bem como, agilizar e divulgar os processos que estão em andamento em São Paulo e em Minas que envolvem o TUCANATO. Mínimi e Trololó não vai levar o governo a canto algum. A Veja está esperando a Dilma cobrar na justiça, a capa de véspera da eleição passada. Repúblicanismo eh isenção dos poderes no trato dos interesses da sociedade. Menos papo e mais ação. Será que na PF, no MPF e na Justiça só tem Tucano???

Vitor disse...

Vcs estão vivendo em uma realidade paralela, não é possível...

Messias Franca de Macedo disse...

LUIS FERNANDO VERISSIMO: QUEM SERÁ O PRIMEIRO CADÁVER DESSA GUERRA?

20/03/2016

(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/verissimo-quem-sera-o-primeiro-cadaver-dessa-guerra/

Tentativa de resposta por parte do matuto:
Junto com o TRAIDOR Janot, outros 'elles'!
Exemplos vulgares:
o "juiz" sérgio 'mor(T)o', o "supremo" gilMAU, o 'Aécio 1/3 El Chato *Liechtenstein Furnas Forever' et caterva!

*Principado de Liechtenstein , o mais fechado de todos os paraísos fiscais do mundo.

Messias Franca de Macedo disse...

https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xal1/v/t1.0-9/1936374_651280445011731_4161561859200391031_n.jpg?oh=b43371d7ba72d8231681cc15bee1eadf&oe=578ECD12&__gda__=1468460904_50c068dc7bc5290010d64df934df0993

Messias Franca de Macedo disse...

ÂNIMO NO 'FRONT'!
No popular, arriba militância!
E pra cima dos nazifasciterroristas &$ [mega]CORRUPTOS &$ golpistas militantes de meia tigela IMUNDA!

"Não vai ter golpe!"
"Não vai ter golpe!"
"Não vai ter golpe!"

bis 'n' vezes'!

E nazifascistas NUNCA MAIS!

***

LULA VAI A TEORI CONTRA LIMINAR DE GILMAR MENDES

Advogados do ex-presidente Lula ingressaram com ação no Supremo Tribunal Federal (STF), solicitando que o ministro Teori Zavascki reafirme sua competência para analisar as ações contra Lula remetidas ao STF no último dia 16, após o juiz Sérgio Moro declinar de fazê-lo; Roberto Teixeira e Cristiano Zanin afirmam que não cabia ao ministro Gilmar Mendes, ao analisar as ações do PSDB e do PPS, definir o órgão competente para dar continuidade às investigações que procuram envolver o ex-presidente; na sexta-feira, já havia sido pedido a Teori Zavascki providências para preservar o sigilo das gravações decorrentes de interceptações telefônicas, como estabelece a lei; ministro Gilmar Mendes suspendeu a posse do ex-presidente Lula e remeteu a ação contra o ex-presidente para o juiz Sérgio Moro

20 DE MARÇO DE 2016 ÀS 10:08

(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/221915/Lula-vai-a-Teori-contra-liminar-de-Gilmar-Mendes.htm

Lenita disse...

Finalmente Retada ! Ja assinei e viralizei ! A luta !!

Adalberto disse...

Fernando,

A Globo divulgou suas demonstrações financeiras de 2015 (popularmente “balanço”) na última sexta-feira (18/03) porém sem a transparência necessária. Trata-se, como sempre, de uma seleção daquilo que deve ser publicado. Pois bem, nesse balanço publicado estão faltando as NOTAS EXPLICATIVAS COMPLETAS que detalham cada número do balanço e resultado e que permitem entender as operações realizadas e onde ocorreram as principais variações entre um ano e outro. Essa prática da Globo de divulgar informações incompletas é de longa data.

Devemos cobrar da Globo a transparência na divulgação dos seus resultados pois se trata de uma concessão pública. Queremos que a Globo divulgue no seu site as demonstrações financeiras com NOTAS EXPLICATIVAS COMPLETAS.

Seguem exemplos de balanços de empresas com informações completas para termos uma referência de quanto de informação é omitida pela Globo:

Ambev (notas explicativas a partir da página 58)
http://ri.ambev.com.br/download_arquivos.asp?id_arquivo=99EA71EC-2168-4081-8CF2-8C8709A52193

Abril
http://grupoabril1.abrilm.com.br/ABRILCOMUNICA114.DEZ.pdf

Vivo (notas explicativas a partir da página 80) http://telefonica.mediagroup.com.br/pt/Download/1274_DFP_2015_-_TELEFONICA_BRASIL_S.A..pdf

Segue o link para acessar o balanço (incompleto) de 2015 e o site da Globo com os balanços disponíveis (todos incompletos):

http://www.valor.com.br/valor-ri/empresa?empresa=1185692&nome=globo
https://globoir.globo.com/listresultados.aspx?idCanal=s2wNrrevAJy+A7YKUmau4Q==

José Benevides Queiroz disse...

Brito,

porque vc não publica e comenta o grampo que fizeram do FHC, quando da privatização da Embratel, eu acho. Lembra o que alegaram: como havia sido ilegal, as conversas foram desconsideradas.
Abraços

Vargas disse...

Acho que a coisa toda tem vício de origem e agora uma clara armação.

Lula está impedido de assumir seu cargo no governo.

Os argumentos que embasam a suspensão da posse, foram obtidos por meios ilegais.

O conteúdo foi vazado de uma forma que afronta as leias e a constituição do Brasil.

O caso é tão grave, que pode redundar em sérios problemas para aquele que tentou causar uma convulsão social no país.

Então, com base nestas provas ilegais, o Ministro do STF Gilmar Mendes assumiu o caso, mesmo tendo emitido seu juízo antecipada e publicamente horas antes.

Só isto já bastaria para ele se tornar suspeito em assumir o caso.

Só até aqui temos várias ilegalidades graves.

Mas vamos em diante.

O Ministro Gilmar Mendes é declaradamente PSDB.

Ele atuou no governo FHC em vários cargos obscuros como sub-isso, sub-aquilo e por aí vai.

Como recompensa, ele foi indicado ao STF por FHC. E, de FHC, teve o único voto para a vaga.

Assim, sua gratidão é tão grande que ele considera FHC no céu e Deus na terra.

Ele convive com os políticos do PSDB. Nesta semana, por exemplo, almoçou com José Serra e com Armínio Fraga, em Brasília.

E esta convivência é tão grande que não há como esconder. Gilmar Mendes é tucano.

O Ministro Gilmar Mendes é aquele que deu habeas corpus para o médico estuprador, Roger Abdelmassih. E ele, então, fugiu do país.

Ele também aparece na lista do Mensalão Tucano, tendo sido beneficiado na época (1999) com 185 mil reais.

O Ministro Gilmar Mendes é visto com frequência, à luz-do-dia, em ambientes fechados, com figuras abjetas da oposição.

Se isto não bastasse, se isto não fosse execrável, o recurso que o ministro acatou, impetrado pelo PPS, agora veio à luz.

Ele foi escrito por uma diretora do instituto privado que o ministro possui. Em outras palavras, o recurso do PPS, que impediu a posse do Lula foi escrito por uma subordinada do Juiz que julga o caso!!!

Quer dizer que este ministro aí é quem decide sobre o Lula, com base naquelas provas ilegais ???

Brimo disse...

Só para avisar os coxinhas que Obama encerra a visita em Cuba hoje.

Messias Franca de Macedo disse...

... Um pouco da ficha corrida da diretora golpista da funesta "Escolinha do 'fessô' gilMAU"!

http://www.idp.edu.br/instituc...

Hanz Alisson disse...

Parece que quer cair, tamanha lentidão em se mover.

Fernando disse...

NÃO VAI TER MAIS VAZAMENTOS!!!! Infelizmente os golpistas já têm o suficiente. O novo Ministro da Justiça deveria começar a mandar prender e pedir explicações a quem já grampeou e divulgou os últimos áudios. E mandar demitir, não exonerar, quem fez tiro ao alvo com a foto da Presidente; quem usou as redes sociais para mentir e incitar o ódio; para fazer "politicagem", etc. Senão esse atual ministro será inútil. Infelizmente Dilma procurou se proteger tarde demais.

Lanz disse...

Sobre o grampo no telefone da Presidência da República e ministros de Estado.
O Brasil tem relações amistosas com todos os países, mas vamos imaginar outro cenário. Neste pequeno exercício de ficção, a Presidente da República discute com o ministro da Defesa e com chefes militares alguma ação contra um país.

Um juiz e meia dúzia de procuradores saberiam dos planos “secretíssimos” do governo, assim, em tempo real?

Ou ainda, supostamente grampeado, o Ministro da Fazenda submete à Presidente, primeiramente por telefone, alguma medida que terá forte impacto no dólar ou na Bolsa de Valores. Os grampeadores conheceriam essa informação valiosíssima antes do mercado e dos demais mortais?

Se a Lei não inibe este tipo de grampo, certamente, deveria.

Iskra disse...

U.R.G.E.N.T.E
Evento na próxima terça 22/03 no salão nobre da Faculdade de Direito da UFPR em Curitiba , defenderá a DEMOCRACIA contra o GOLPE e a ética seletiva da OAB - Federal e da OAB - PR.
Discutirá , inclusive, criação da NOVA ORDEM DOS ADVOGADOS no Brasil.
Quem estiver por lá, compareça e quem for ADVOGADO INSCRITO não deixe de questionar sua seccional em relação ao apoio ao processo de impeachment sem os devidos pressupostos legais.

Iskra disse...

Denunciará a ética seletiva....

José Ponte disse...

Aguardamos o manifesto de Lula à comunidade internacional. Mas a circunstância requer urgência! "... esperar não é saber,
Quem sabe faz a hora, não espera acontecer..."

Messias Franca de Macedo disse...

... Antes da "imortal cova suprema", a CADEIA!...

https://www.facebook.com/542036082606540/videos/797969640346515/

Vargas disse...

E, além disso, diz o Jânio de Freitas:

"
Foi o mesmo intuito da medida provisória de FHC que deu ao advogado-geral da União título de ministro para proteger Mendes, com foro especial, contra ações judiciais em primeira instância...

"

O pessoal do "andar-de-cima" está esticando a corda demais.

É muita injustiça e hipocrisia, gente.

Depois o STF se queixa.

O STF deve entender de vez que ele É o último recurso antes da estupidez sem controle.

Que mané recesso de semana santa o quê ?

O Brasil não pode esperar.

Plenária, já.

Ou suspendam imediatamente a decisão por óbvia falta de isenção do ministro Gilmar.

Não tem o que dizer.

Messias Franca de Macedo disse...

Depoimento memorável, pedagógico e histórico do eminente e impávido artista Gil Teixeira

[Depoimento postado na conspícua Casa Cibernética 'VioMundo' dos extraordinários e destemidos jornalistas Luiz Carlos Azenha e Conceição Lemes
20/03/2016 - 11:19
http://www.viomundo.com.br/denuncias/em-musical-de-chico-buarque-claudio-botelho-faz-intervencao-contra-dilma-plateia-grita-nao-vai-ter-golpe-e-interrompe-sessao.html ]

Como artista de Teatro me sinto envergonhado. Nós quando realizamos um espetáculo costuma-se estudar a fundo o tema, portanto é muito difícil imaginar que ele não sabia da trajetória de Chico e de que ele NUNCA mudou de lado. E quem ama a obra de Chico em sua maioria também não trocou de lado. Na minha opinião você não só ofendeu Dilma, Lula e, principalmente, Chico. Você ofendeu o Teatro, uma arte que congrega a literatura, a música, artes plásticas, dança, história, antropologia, até o desfile de carnaval tem suas origens em apresentações teatrais, o Teatro também atua politicamente, tanto é que instaurado um regime de força em qualquer lugar, artistas de teatro estão sempre nas primeiras listas de ‘suspeitos’.
O ator pode ter sua verdade política, mas se o personagem tiver convicção contrária enquanto estiver em cena serei o mais ferrenho coxinha que você já viu, mas na coxia volto a ser eu, o ator e desde março de 2015 só sai de casa vestido de vermelho!.
Essa lei do Teatro é inviolável!
Ator/Atriz no dicionário tem uma definição perfeita: homem/mulher que sabe mentir!
Então temos a situação seguinte, o Teatro mostra uma mentira, mesmo calcada na realidade, é uma mentira. O público paga para nos ver mentir e se mentimos mal ele não gosta do que assistiu. Simples, exato e eficiente. Agora imagina eu terminar de cantar Roda Viva e pedir o regime militar?
Mas não posso pedir o regime militar num palco?
– Pode! no Teatro pode Tudo! ele é contra as regras como é toda Arte. A censura é o maior inimigo do Teatro!
Posso montar Hamlet com viés fascista ou com olhar democrático, isso é fato!
Mas se você vai falar contra algum assunto o público que vai ver deve saber disso para exercer seu direito de escolha. Agora se uso a obra de um artista, com a penetração mundial que ele tem, que defende suas ideias de forma clara, cristalina eu não posso vilipendiar essa obra desvirtuando o pensamento do autor, principalmente ele estando vivo.
Claudio Botelho, meu caro, você pode ter suas opiniões, é maravilhoso que assim o seja, pois nosso grande mestre Nelson Rodrigues já decretou que toda a unanimidade é burra. Pelo amor de nossa Arte lhe peço: Quando em cena você é Chico Buarque de Holanda, que sempre foi contra a fome, a miséria, as injustiças contra negros, pobres, mulheres, homossexuais. Você empresta sua voz e seu corpo pra mostrar a obra de um cara que foi exilado exatamente por estar do lado que está. E não é possível que você não saiba disso.
Portanto, meu caro colega de profissão, no palco você é Galileu, na coxia você pode ser Seu Puntila!*
*Galileu: peça de Bertold Brecht sobre o inquérito da inquisição contra Galiei Galileu,
Seu Puntila, personagem de “Seu Puntila e Seu Criado Marti” do mesmo autor, onde Puntila é um senhor despótico.

Messias Franca de Macedo disse...

“PEITADO POR UM NEGRO”: OUÇA O PITI DE ATOR QUE TEVE A PEÇA INTERROMPIDA PELA PLATEIA DEPOIS DE XINGAR DILMA

https://soundcloud.com/giovani-de-morais/briga-nos-bastidores-da-peca-em-bh-quando-o-publico-gritou-que-nao-vai-ter-golpe-e-se-retirarou#t=0:00

Vargas disse...

Messias,

Eu agora avalio a doença das pessoas pelo número de Vejas que ele leu.

Este coitado, está intoxicado. Deve ter lido umas 1000 Vejas já.

Imagina...

Messias Franca de Macedo disse...

Por ator-rei (sic) Cláudio Botelho

Ninguém disse...

O problema, Fernando, não é não ter nada a esconder. O problema é que, por mais inocente que seja a conversa, os golpistas vão editar, torcer e distorcer, até que dê a impressão de haver alguma ilicitudade. O problema é que o outro lado só sabe jogar sujo. O problema - e isso é inaceitável - é que, após a denúncia dos grampos do NSA - há três anos! - a Dilma não fez ABSOLUTAMENTE NADA para critpografar todas as linhas da presidência da república. Isso é inadmissível! É muito amadorismo. É muita imbecilidade republicana. Manter o QUINTA-COLUNA, TRAÍRA, CALHORDA no governo - agora na AGU - é muita burrice. Alguém consegue explicar essa teimosia da Dilma? Não dá para jogar limpo com quem joga sujo e conta com o juiz e o tribunal de justiça esportiva.

revenger disse...

John Edgar Hoover tupiniquim! Excluindo-se, é claro, as supeitas de orientação sexual!
Aquele homem(?!) forte do FBI que instalava escutas clandestinas em todas autoridades, colhendo podres, que seriam usados em extorsões políticas!

Quem poderia afirmar, hoje, que o Dr Mouro não fez ou faz o mesmo?

Iskra disse...

Maia, parabéns pela referência ao mais ILUSTRE BRASILEIRO de todos os tempos, S.M.I. PEDRO II ! A República foi um GOLPE contra o POVO , um GOLPE contra o Brasil.
Instituiu-se a CANALHOCRACIA das elites paulistas desde então, nos dias atuais esta mesma elite em torno do Temer revolvem as terras dos cemitérios para retornarem ao poder
NÃO PASSARÃO !!!!!!!

Messias Franca de Macedo disse...

JANIO DE FREITAS: EXCESSOS DE MORO DEVEM-SE AOS QUE INCENTIVAM PREPOTÊNCIA E ÓDIO

20/03/2016

(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/janio-de-freitas-excessos-de-moro-devem-se-aos-que-incentivam-prepotencia-e-odio/

LÁ VEM O MATUTO QUE SENTE CHEIRO DE GOLPE E DE FASCISMO DESDE O DIA EM QUE NASCEU EM PINDORAMA

[Da pré-medievalesca e funesta série "Se o Moro pode tudo, por que eu não posso também? Ainda mais contando com o apoio irrestrito e litúrgico de uma Corte Suprema completamente acovardada!"]
Por ator-rei (sic) Cláudio Botelho

“… Um ator é um rei, um ator [ele ator – adendo nosso!] não pode ser ‘peitado’ por um negro filho da puta que está na plateia! Não pode!
(…)
Essas pessoas [da plateia – de novo, adendo nosso!] são bandidos, são bandidos! São nazistas! São neonazistas! São escrotos! São petistas! São o que há de pior no Brasil!
(…)
[Aos berros!]
Mas, ela é bandida!
Ela é ladra!
[Ela, pasme, a honrada presidente Dilma Vana Rousseff ‘AMagnífica’, eita ‘Coração Valente’, siô! Novamente,… (Risos estonteantes)]

Por ator-rei (sic) Cláudio Botelho

Iskra disse...

CRIME CONTRA A SEGURANÇA NACIONAL ! STM JÁ NO LOMBO DELE !

Iskra disse...

É a presidente slow motion !

Iskra disse...

Que motivos o faz afastar as suspeitas de orientação sexual ? Ainda que não venha ao caso !

Messias Franca de Macedo disse...

Ô prezado, consciente e impávido Vargas,
eu acredito ter postado acima algumas ponderações em apenso a um comentário seu...
Não localizei, portanto, permita-me>

Ô prezado, consciente e impávido Vargas,
"o supremo" gilmar mendes também é o irresponsável que expediu - em tempo recorde - dois criminosos e indecorosos habeas corpus notívagos em favor da soltura imediata do banqueiro bandido e condenado Daniel Dantas.

NOTA FÚNEBRE: o Daniel Dantas dono do mafioso banco Opportunity - e cuja irmã Verônica foi sócia de outra Verônica, a Verônica filha do DEMoTucano José (S)erra!

RESCALDO:
sim, é a mais predadora e IMUNDA Casa Grande do Universo!

[Cláudia] Cruz Credo [CU(nha) dos Neves das Alterosas]!

Messias Franca de Macedo disse...

MAIS UMA PETIÇÃO PÚBLICA URGENTE URGENTÍSSIMA

STF: afastem Eduardo Cunha já!

https://secure.avaaz.org/po/stf_afastem_cunha_ja/?r=act

NOTA CÍVICA IMPORTANTÍSSIMA:
neste exato momento, tem-se 142.535 assinaram. Vamos chegar em 250.000

Maria Rita disse...

Sei que o assunto é grampo e tenho convicção sobre o erro e a culpa de Moro, mas não sou juíza e não vou julgar o Moro. Queria lembrar de uma das acusações contra Lula que seria aquela sobre os negócios que o ex-presidente defendia em vários países e que favorecia o consórcio de várias empreiteiras brasileiras. Sem esquecer que o presidente da maior delas está preso há vários meses em Curitiba. Com a probabilidade grande desse golpe brasileiro - nova modalidade porque o verdadeiro chefe do complô, Janot, está monitorando tudo de longe,como será a entrevista daquela embaixadora dos EUA , figura assídua nos últimos golpes do lado de cá da América? Provavelmente irá reconhecer a nova merda que quer se impor à gente do país. É nela o foco agora. Afinal, o que é que os EUA fizeram até agora nas suas guerras insanas? Defendeu seu mercado e livre comércio e de maneira bruta, ilegal, mentirosa e manipuladora. O que essa senhora faz? Monitora os grampos, a espionagem e constrói narrativas junto com a mídia tupiniquim para evitar prejuízos para sua economia. Em Honduras, no Paraguai e no Brasil, entrou com um grupo novo (para nós nem tão novo assim, ele é assim desde o Império) - o judiciário. Para que fins? Proteção absoluta da sua economia e do livre mercado para eles. Pena, muita pena que hoje, dia da visita do Presidente Obama a Cuba, o Brasil está em plena caminhada para o caos. Pena também que Obama vai lá para se vangloriar dos feitos do seu país, não vai pedir desculpas pelo transtorno de quase um século imposto ao povo cubano. E o povo cubano foi guerreiro, foi persistente e chega até aqui bem. Já não estarei aqui, quando eles, os americanos, vierem fazer seu teatrinho habitual.

Iskra disse...

É o walking dead brasileiro, os zumbis da Globo tentando destruir as liberdades. A luta será longa , depois de enterrar o impeachment, temos que enterrar as insurreições na máquina de Estado.
Enterrar o fascismo nas ruas.
O messianismo evangélico medieval das "igrejas" pentecostais e neopentecostais.
O terrorismo da Globo e congêneres.
A produção de resíduos tóxicos da VEJA, Época e Istoé.
Os entreguistas.
Em síntese, reescrever a história !
Portanto, FORÇA E LUTA ATÉ A VITÓRIA !
Nossa LENINGRADO É AGORA !

Messias Franca de Macedo disse...

... Falando em 'suprema contabilidade educacional' [Risos estonteantes]

http://jornalggn.com.br/sites/default/files/u16/gilmar-mendes-carta-capital.jpg

CaRLos disse...

Fernando, AZENHA E PHA publicam matéria bombástica. Em sendo "verdade verdadeira" é uma esculhambação.

Messias Franca de Macedo disse...

E MAIS:
Luis Nassif: Gilmar Mendes pagou o sócio com o dinheiro da Bahia ?

E aí, Dr Falcão ? E aí, Dr Janot ? Vão cair no conto da lavagem ?

publicado 07/02/2014

(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.conversaafiada.com.br/politica/2014/02/07/nassif-gilmar-pagou-o-socio-com-a-bahia

Euler disse...

Há cerca de 12 anos, mais ou menos, conversei com um conhecido meu que na época trabalhava numa empresa norte-americana que fabricava e vendia equipamentos de segurança para a PF e para os governos brasileiros.

Ele me explicou que os grampos, por exemplo, eram feitos de uma maneira generalizada. A empresa grampeia um número qualquer e todas as pessoas que ligassem para este número automaticamente ficariam grampeadas, e as que ligassem para aquelas, também. Ou seja, se isso naquela época, 12 anos atrás, já funcionava assim, imagina agora, com o avanço tecnológico, sobretudo de uma PF e juiz e procuradores que estão a serviço da CIA?

Ele me falou também do grampo dos e-mails, que era ainda mais sofisticado, não havendo necessidade de qualquer autorização: bastava digitar um e-mail no sistema e todas as mensagens enviadas e recebidas seriam colhidas pelo programa.

Certamente que o complô golpista, dado ao que está em jogo, está usando até serviço de satélite para localizar as pessoas em tempo real. Nada me tira da cabeça que essa operação lava-jato foi montada de fora, num esquema envolvendo burocratas da justiça brasileira, como Moro e Gilmar Dantas, procuradores e delegados da PF, com total cobertura da mídia, sobretudo da Globo, todos eles ideologicamente comprometidos com o golpe.

Ou seja, o Brasil foi (já era, convenhamos!) vítima de um golpe orquestrado por um estado-maior e colocado em prática em muitas frentes: no judiciário, no MP, na PF, na frente de massa e, claro, na mídia, que é quem age abertamente dia e noite para legitimar e chantagear as autoridades que se oponham ao golpe. É muita coisa em jogo, repito, desde o pré-sal até as conquistas sociais e trabalhistas que vão evaporar nos próximos meses e anos.

Infelizmente, o governo federal agiu de forma ingênua, acreditando na boa fé das pessoas e no normal funcionamento das instituições. O governo não conta sequer com um serviço de inteligência para desvendar o golpe com detalhes e fazer uma denúncia internacional e tomar as medidas coercitivas cabíveis em caso de ameaça à segurança nacional e aos crimes lesa-pátria, que é o que se trata no momento.

Desta vez, o povo brasileiro será derrotado não por uma quartelada militar com articulação da mídia e de grupos civis de direita, financiados por banqueiros e latifundiários. Não. O golpe de toga, como está sendo chamado, usa a arma da justiça para cometer injustiça; da ilegalidade, em nome da legalidade; do autoritarismo, em nome da democracia; da extorsão e da chantagem, em nome do combate à corrupção. É o exato oposto do que diz ser, e por isso mesmo mais difícil de combater.

Muitos desavisados pela mídia só perceberão a canoa furada na qual embarcaram talvez daqui a alguns anos, quando perceberem os resultados práticos do golpe: o corte de direitos civis, das conquistas trabalhistas e sociais; a troca da participação popular pelas decisões burocráticas por guetos fechados, sempre em benefício de minorias. Tal como os torturadores da época da ditadura, terão vergonha de dizerem para seus filhos e netos que ajudaram a derrubar uma presidenta legitimamente eleita e destruir a democracia duramente conquistada.

Talvez, como parte de uma utopia que não morre, se possa imaginar que o revés desse golpe, ainda que tardio, represente o ressurgimento de um outro tipo de movimento social, muito mais radical do que aquele liderado por Lula. Certamente muitos destes que estão encabeçando o golpe atual sentirão saudades da forma conciliadora que caracterizou os governos Lula e Dilma. Pois, nenhum povo aceitará a escravização prolongada sem luta. E o resultado dessa luta não cabe nas narrativas estreitas e seletivas e canalhas da Globo e de seus agentes. Só o povo brasileiro, despertado da lobotomização a que está submetido, dará a última palavra. Que pode não caber nas contas daqueles que vão ganhar muito com o golpe.

Oxalá, haja tempo - e sujeitos conscientes - para salvar o que resta da democracia brasileira.

Messias Franca de Macedo disse...

Gilmar, o IDP e o Tribunal de Justiça da Bahia

SEX, 07/02/2014 - 05:00

Por conspícuo e impávido jornalista Luis Nassif

Em 2010 Gilmar Mendes, Ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), desentendeu-se com Inocêncio Mártires, seu sócio no IDP (Instituto Brasiliense de Direito Público), instituição de ensino.
Um dos motivos foram os constantes saques feitos por Gilmar nas contas do IDP, que teriam depauperado as finanças do instituto. A alegação de Gilmar é que, com seu prestígio, ele ajudava a captar clientes para os cursos, e precisaria ser reembolsado pelas despesas.
Seguiu-se uma briga societária pesada que terminou em 2012 com Gilmar adquirindo a parte do sócio por R$ 8 milhões. Não se soube onde Gilmar teria conseguido o capital.

***

Naquele ano, o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) mirou sua lupa no Tribunal de Justiça da Bahia.

Em 21 de abril de 2012, por ato do seu presidente desembargador Mário Alberto Simões Hirs, o TJ-BA contratou os serviços do IDP por R$ 10.520.754,54 Em outubro, um aditivo elevou o valor total para R$ 12.996.811,00. O objeto do contrato eram cursos de capacitação para juízes e funcionários, para se adaptarem às resoluções do CNJ.
No dia 29 de junho foi a solenidade de celebração do contrato. O evento contou com a presença de Gilmar e mereceu uma aula magna do Ministro Ayres Britto, na época presidente do STF e do CNJ.

***
Em 9 julho de 2012, a Corregedora Nacional de Justiça do CNJ, Ministra Eliana Calmon, publicou relatório de inspeção. O relatório anuncia a instauração de uma sindicância, “visando apurar a responsabilidade dos gestores” na compra de um imóvel sem licitação.
(...)

***
Nos próximos dias se verá qual o grau de autonomia do CNJ. Se abrirá inquérito ou, ao menos, cobrará explicações de Gilmar. Ou se as “denúncias” sobre lavagem de dinheiro de terceiros foi suficiente para blindar novamente Gilmar.

Messias Franca de Macedo disse...

Termos da PETIÇÃO PÚBLICA

STF: afastem Eduardo Cunha já!

Ministros do Supremo Tribunal Federal:

Como cidadãos preocupados com nossa democracia e o rumo das investigações contra corrupção no país, pedimos que aceitem o pedido do Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, para afastar o deputado Eduardo Cunha do cargo de presidente da Câmara dos Deputados. É urgente que o deputado Eduardo Cunha seja afastado de sua função para evitar quaisquer influências ou intervenções de sua parte à Operação Lava Jato ou mesmo da apuração do Conselho de Ética sobre o presidente da Câmara -- ninguém deve estar acima da lei.

https://secure.avaaz.org/po/stf_afastem_cunha_ja/?r=act

Jber disse...

Não se houve mais falar, que polícia federal desmontou quadrilha traficantes ou contrabandista, pois ela se tornou uma polícia eminentemente política e, tudo bem.

Messias Franca de Macedo disse...

MAIS UMA PETIÇÃO PÚBLICA URGENTE URGENTÍSSIMA

CNJ Conselho Nacional de Justiça: Destituição do cargo de Juiz Federal do Dr. Sérgio Moro

Neste exato momento, tem-se 78.882 assinaturas. Vamos chegar a 100.000

https://secure.avaaz.org/po/petition/CNJ_Conselho_Nacional_de_Justica_Destituicao_do_cargo_de_Juiz_Federal_do_Dr_Sergio_Moro/?aaQHqkb

Messias Franca de Macedo disse...

PROTESTOS CÍVICOS E NACIONALISTAS CONTRA A REDE GLOBO

https://www.youtube.com/watch?v=on_YoutrBAQ

Holdo disse...

Achei imaturidade da dilma e do lula... Deveriam ter evitado ficar conversando certas coisas, ate pq deveriam saber q o moro ia jogar pra todo mundo e os descontentes iam usar do jeito q querem. Basta mandar qqr coisa e falar q esta se querendk dizer outra coisa, q o pessoal tem preguiça de pensar... Veja o resultado

Messias Franca de Macedo disse...

VÍDEO SENSACIONAL E HISTÓRICO

... A saia justa de uma amiga da *Andreia Sadi amiga e afilhada do DEMoTucano [mega]corrupto 'Aécio 1/3 El Chato Liechtenstein Furnas Forever'!...

https://www.youtube.com/watch?v=nm16YaHkxl8

Francisco de Assis disse...

Fernando, então o Moro tinha decretado a prisão de Lula? Que absurdo é esse, a midia tem que perguntar ao Moro ou a Gilmar Dantas, o porque dessa histeria deles?

Messias Franca de Macedo disse...

*O CASAL DE AÉCIO NO JORNALISMO DA GLOBO EM BRASÍLIA.

Por conspícuo e impávido jornalista paulo Nogueira

20/03/2016

(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-casal-de-aecio-no-jornalismo-da-globo-em-brasilia-por-paulo-nogueira/

Messias Franca de Macedo disse...

VÍDEO SEN-SA-CI-O-NAL, SENSACIONAL, PEDAGÓGICO E HISTÓRICO

https://www.youtube.com/watch?v=MIyPMCD1D_Q

Messias Franca de Macedo disse...

[Ainda sobre o vídeo mencionado o link acima]

Eliana Calmon reafirma que [no Brasil] há ‘bandidos de toga’

Corregedora Nacional de Justiça deu entrevista ao programa Roda Viva nesta segunda-feira

14/11/2011

(...)

FONTE, pasme: http://oglobo.globo.com/brasil/eliana-calmon-reafirma-que-ha-bandidos-de-toga-3241990#ixzz43T0qYYpc

Messias Franca de Macedo disse...

"O 'dotô' Robert(o) Marín(ho) comprou a TV Globo de São Paulo utilizando uma procuração falsa."

Declaração memorável e histórica proferida pelo deputado federal Anthony Garotinho

https://www.youtube.com/watch?v=TEMCVi2n8Lo

Messias Franca de Macedo disse...

Senador Roberto Requião xinga de moleques o jornal O globo e o clã Roberto Marinho por mentiras publicadas

https://www.youtube.com/watch?v=zJmUyeae7RE

Almanakut Brasil disse...

Duas coisas que os brasileiros não parasitas devem agradecer:

1º Espionagem dos Estados Unidos contribuiu para desvendar o assalto na Petrobras e usando a Petrobras.

2º Os grampos da PF mostraram que daqui para frente será a batalha do povo de DEUS contra o povo do Diabo!

nilo batista disse...

Falta de lógica tem limite, então o fato de achar que está sendo grampeado faz com que tudo que foi dito perca o sentido...
O Rui Falcão conversando com Jaques Wagner sobre o Lula assumir pra se livrar do Moro também prova "o contrário"?

Messias Franca de Macedo disse...

... Após almoçar com o povo, 'amigo de gilmar mendes' se recusa a autografar livro de comensal...

https://www.youtube.com/watch?time_continue=67&v=IgtCqiXddJo

Leo Oliveira disse...

Muito bom, Brito.

Como sempre, muito perspicaz e didático.

Messias Franca de Macedo disse...

EMINENTES, CATEDRÁTICOS E HONRADOS JURISTAS ASSINAM RECURSO DE LULA CONTRA GILMAR

Ex-presidente Lula acaba de apresentar pedido de habeas corpus ao Supremo Tribunal Federal, assinado por alguns dos mais importantes juristas do País, contra decisão liminar do ministro Gilmar Mendes, que impede sua posse como ministro da Casa Civil; o habeas corpus é assinado pelos juristas Celso Antônio Bandeira de Mello, Weida Zancaner, Fabio Konder Comparato, Pedro Serrano, Rafael Valim e Juarez Cirino dos Santos, junto com os advogados Cristiano Zanin Martins, Valeska Teixeira Zanin Martins e Roberto Teixeira, defensores de Lula; os juristas e advogados apontam que Gilmar Mendes extrapolou e invadiu a competência do ministro Teori, ao conceder a liminar pedida por PSDB e PPS

20 DE MARÇO DE 2016 ÀS 19:32

(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/221960/Juristas-assinam-recurso-de-Lula-contra-Gilmar.htm

Messias Franca de Macedo disse...

ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃO BRASIL DO BEM
ALVÍSSARAS

Novo site

http://www.abemdaverdade.com.br/

Messias Franca de Macedo disse...

LULA, LIBERDADE, ESSA PALAVRA!

Em 04/03/2016 o [eterno] presidente Lula já havia desmascarado a mais recente mentira proferida pelos criminosos nazifasciterroristas &$ [mega]corruptos golpistas:
o que o honrado presidente Lula queria mesmo era estar livre para percorrer novamente o Brasil, falar com o seu povo e se defender das arbitrariedades de um irresponsável nazifascista psicopata no contexto de um golpe jurídico-midiático….

Especificamente, a partir dos 14:40 do memorável, pedagógico e histórico vídeo!

2018 TRI TRI TRIPRESIDENTE Luiz Inácio Lula da Silva!
E em primeiríssimo turno!

Viva o [verdadeiro] Brasil!
Viva o sapiente, leal, generoso, impávido e honesto povo trabalhador brasileiro!

https://www.youtube.com/watch?v=29HzPF3KHOc

mara disse...

caros petistas, vcs não tem mais nada a fazer.
apenas isso.
esperneiem muito. mas muito mesmo.
dilma não sabe governar.
só faz lambança em seu (des)governo. colocar lula de volta no esquema, do jetio que lula está, com a policia e judiciario no seu pescoço, só piorou a situação.
metade da cupula do partido -- PRESA.
a outra banda, enroscada até a alma.
politica economica fajuta, levou o país aonde estamos hoje.

este (des)governo, sem apoio do mercado, do empresariado, dos economistas, e da classe média, que quer queira quer não é a grande massa pagadora de impostos do país...

e falido, pois não tem mais pernas para injetar dinheiro na economia, nem sustentar bilhoes e bilhoes nos programas sociais, o navio afunda mais e mais.

resultado -- alguem tem duvida que vai ter impeachment? podem gritar, berrar, espernear, que não vai tyer golpe blablabla.

chamam a instituição de impeachment, a mesma que o PT defendeu outras tantas vezes de golpe?

pois entao, chamem... VAI TER "GOLPE". O GOLPE CHAMA-SE IMPEACHMENT.

conversemos daqui a 40 dias. kkkkkkkkkkk