quinta-feira, 17 de março de 2016

O golpe está em pleno curso. Deve ser esmagado com a lei, e já. Sem prevaricação

camiceneri

Não é um detalhe, é a lei e com a lei não se pode tergiversar.

Mesmo que haja uma turba babujante exigindo sangue.

Mesmo que haja uma imprensa que é escandalosamente cúmplice de ilegalidades e de suas violações.

É irrelevante a discussão sobre o conteúdo das gravações, sua obtenção foi ilegal. Não há espaço na Justiça para "fins que justifiquem meios".

Há uma cadeia de crimes, evidente e documentada.

A  cronologia descrita no site jurídico Conjur, com todos os links que a comprovam,  não deixa qualquer dúvida de que não apenas foi ilegal a gravação como foram a sua oitiva, degravação, anexação ao processo e, finalmente, sua divulgação.

(...)ao que tudo indica, as gravações das conversas foram ilegais, e Moro as divulgou sabendo disso. Pelo menos é o que mostram os horários em que os eventos foram publicados no site da Justiça Federal do Paraná.


Às 11h13 desta quarta-feira (16/3), Moro despachou que, como já haviam sido feitas “diligências ostensivas de busca e apreensão”, “não vislumbro mais razão para a continuidade da interceptação”. Por isso, ele determinou a interrupção das gravações.


Ato contínuo, informou à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal sobre o despacho. Às 11h44, Moro publicou uma certidão de que havia intimado por telefone o delegado da PF Luciano Flores de Lima a respeito da suspensão das gravações. (Nota do Tijolaço: a decisão de Moro é tão cavilosa que justifica a não-efetuada cessação da escuta pelo fato de terem já sido feitas as diligências de busca e apreensão, efetuadas no dia 4 de março, duas semanas atrás)


Entre 12h17 e 12h18, Moro enviou comunicados às operadoras de telecomunicações sobre a suspensão dos grampos. As interceptações são feitas, na verdade, pelas operadoras, a pedido da polícia, com autorização judicial. Portanto, uma hora depois da suspensão dos grampos, elas já estavam sabendo que não deveriam atender a nenhum pedido nesse sentido. (Nota do Tijolaço:o horário refere-se ao documentado no fax referido na certidão, posteriormente emitida)


Só que a conversa em que Dilma avisa a Lula que ele vai receber o termo de posse como ministro da Casa Civil aconteceu às 13h32. A própria Polícia Federal foi quem contou isso ao juízo da 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba, onde corre a “lava jato” e as investigações sobre Lula.  Em comunicado enviado à vara às 15h34, o delegado Luciano Flores conta a Moro sobre o conteúdo.


Por volta de uma hora depois, às 16h21, Moro determina o levantamento do sigilo do processo inteiro, dando ao público acesso a tudo o que está nos autos, inclusive a gravação da conversa entre Dilma e Lula.


A Polícia Federal não poderia manter a interceptação telefônica após a ordem de sua cessação, às 11 h e 22 minutos de ontem. Muito menos ouvi-las, degravá-las e enviá-las a Moro.

As companhias telefônicas não poderiam tê-la feito após receberem o comunicado.

Moro, finalmente, não poderia acolhê-las e, menos ainda, difundir publicamente seu conteúdo.

Por sabê-las feitas depois de sua própria ordem de cessação da escuta e, ainda que isso não bastasse, por envolver duas pessoas que só podem ser objeto de investigação pelo Supremo Tribunal Federal E não se alegue que Lula não era Ministro por não haver tomado posse: refiro-me a Dilma Rousseff e Jaques Wagner, a menos que o Dr. Moro não os reconheça como Presidenta e Ministro.

Existe uma lei, a Nº 9.296, de 24 de julho de 1996:

Art. 10. Constitui crime realizar interceptação de comunicações telefônicas, de informática ou telemática, ou quebrar segredo da Justiça, sem autorização judicial ou com objetivos não autorizados em lei.
Pena: reclusão, de dois a quatro anos, e multa.


Existem indícios mais que evidentes e suficientes de materialidade e autoria de sua transgressão.

Se a lei não se aplica a Sérgio Moro e ao Delegado Luciano Flores de Lima, não se aplica a ninguém, estamos na selva.

Quem deixar de aplicá-la é prevaricador.

Quem deixar de denunciá-lo, covarde e cúmplice.

31 comentários:

Irion disse...

Eu e mais 54 milhões de brasileiros votamos na Dilma para ela governar! Esse juizinho fora-da-lei de Curitiba tem que responder pelos seus atos, de preferência dentro de uma camisa de força! É hora de ir para a rua. GOLPE DE NOVO NÃO!

Antonio Lopes e disse...

O moro vai conseguir que todo o processo seja anulado, grampo ilegal vixe! Foi o último tiro acabou a munição!

mz disse...

A verdade,a justiça, o estado democrático de direito, as instituições, a democracia transformaram-se em quimeras a serviço da prepotência, arrogância, irresponsabilidade, fascismo a serviço do golpe. Todos sairão perdendo, ninguém conseguirá governar este país. Talvez seja este o interesse por trás do atores aparentes e invisíveis desta empreitada.

Mauro Pinto disse...

O pior é isso:

O presidente do Conselho Federal da OAB, Claudio Lamachia, comemorou a decisão de Moro. Segundo ele, a sociedade tem o direito de ter acesso a todas as informações.

A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) também manifestou apoio a Moro. Em nota, disse que “as decisões tomadas pelo magistrado federal no curso deste processo foram fundamentadas e embasadas por indícios e provas técnicas de autoria e materialidade, em consonância com a legislação penal e a Constituição Federal, sempre respeitando o Estado de Direito”.

Messias Franca de Macedo disse...

É a Dilma ou a Globo!
PF está no Golpe do Moro/Marinho

publicado 16/03/2016

https://www.youtube.com/watch?v=W7_wplYgHB8

Messias Franca de Macedo disse...

“O juiz Moro não é um juiz! O Juiz Moro é um golpista! E um golpista de segunda classe.” Por conspícuo e impávido jornalista Paulo Henrique Amorim

https://www.youtube.com/watch?v=RHiImdMTt4Y

Messias Franca de Macedo disse...

Hugo Chavez – O GOLPE NÃO SERÁ TELEVISIONADO

https://www.youtube.com/watch?v=Vi47UUfM9ac

Messias Franca de Macedo disse...

Hugo Chavez – O GOLPE NÃO SERÁ TELEVISIONADO Parte II

https://www.youtube.com/watch?v=SGtWC2R7pgE

Valdo disse...

A bem da democracia, e da constituição estes atores devem ser afastados imediatamente de suas funções e punidos, e pelo dominio do fato todos os seus superiores afastados. Viram o que acontceu com o governo mais republicano que a republica ja teve? Ja imagino que na verdade a cia tem asseclas dentro de nossas instituicoes e andam livremente dentro do planalto. Algo ainda chama a atencao se lulinha é dono da friboi, de fazendas e mais frigorificos, por que o moro esta envolvido com pedalinhos , barco de lata e um apartamento que nunca usou e nao esta no nome dele? Tem algo de mais sordido nisto tudo. Só néscio nao percebe...

Miguel Silva disse...

Assiti ao Bom dia Brasil desta manhã e a Globolixo estava dando destaque a um aglomerado protestando na Paulista, na frente da golpista FIESP. Vai ser o dia todo assim. A Globo vai incitar os golpistas para irem às ruas. O que está faltando para que o governo requisite uma rede de rádio e televisão para falar diretamente com o povo e divulgar o crime cometido pela PF e pelo juiz do Paraná. Para quem mora distante do centro do Brasil isso é importante. Rádio e TV ainda é um meio de comunicação das massa, apesar do avanço da internet. São eles que atingem a massa desprovida de facebook e similares. Os telejornais do PIG só divulgará notícias negativas ao governo. Rádio e TV são concessões públicas, não tem dono apesar de assim parecer. Se estão incitando golpe, cometem crime e devem ser fechadas ou transferidas para outros concessionários e seus proprietários criminosos presos.

Batista disse...

É isso aí Brito, nessa hora tem que punir os criminosos na PF e na "justiça" de Curitiba, não dá para brincar de processo com golpistas. O ministro da justiça logo após a posse hoje pela manhã deveria anunciar o afastamento de toda a cupula da PF de Curitiba, inclusive o delegado orelhudo, até que as apurações sejam concluídas e os culpados punidos. O supremo, o Congresso e as demais instituições que zelam pela democracia no país devem ser instados a se manifestarem em especial o STF em relação aos atos fora da lei praticados pelo juiz de Curitiba.

carlos disse...

Algo dessa gravidade jamais seria aceito em democracias sólidas, como os Estados Unidos. “Quer dizer que agora um juiz do Paraná se considera apto a bisbilhotar segredos de Estado? Onde está a segurança nacional?”, já é hora do superior tribunal militar se impor e autorizar os tanques a irem a sede da policia federal e na casa do juiz de exceção do Paraná e efetuarem um mandado de prizão coercitiva para esse vagabundo que acha que é o rei da cocada preta, é aquela história que eu sempre falo, quando o filho é bonito a elite quer balançar eu quero ver balançarem quando o filho é feio, em regime de exceção aonde anda a OAB, ABI UNE? podem me informar?

Nelson disse...

"O senhor é uma alma de pobre. Eu, todo mundo que fala aqui no meio, eu falo o seguinte: imagina se fosse aqui no Rio esse sítio dele, não é em Petrópolis, não é em Itaipava. É como se fosse em Maricá. É uma merda de lugar porra!" Palavras do prefeito Eduardo Paes. Afinal de contas: de quem é o sítio?

Paulo Brasileiro disse...

A direita quer acabar com o Lula e a Dilma. Caso não consiga, a rede roubo e sonegação acaba com a lava jato e psdb, pp, pps dem...todos soltos.
moro preso será o martir do pig.

José Magno disse...

Pelo documento, se sua emissão deu-se às 16:19 hs posterior à suspensão da interceptação do telefone do advogado que não estava no processo como advogado pergunta-se?. Como havia a escuta do telefone da Presidencia da Republica naquele horário? Esse telefone(Presidencia) estava sendo interceptado há muito tempo, pois a partir dele que houve a gravação e não do outro, dito como objeto da interceptação.O documento judicial é apenas para se cobrir. Tudo foi arquitetado para criar como criou, uma convulsão publica. Explodir o caos e a desordem interna a fim de justificar a intervenção militar. Isso parece coisa de terroristas,golpistas ou bandidos transvertidos de legalistas ou democraticos. Isso poderia resultar em mortes e outras badernas.Estamos na iminencia de guerra civil, e, gostaria da isenção das Forças Armadas. Militares, deixem essa situação ser cuidada entre nós...

Luiz disse...

Fernando,

É preciso denunciar cada vez mais forte o carater autoritário e de exceção da divulgação de conversas telefônicas obtidas com ou sem autorização judicial de dialogos que em nenhum momento representavam provas ou continham informações relevantes para as investigações. A sociedade aceitar que o aparato de estado realize escutas com o objetivo de chantagem contra qualquer cidadão revela uma preocupante escalada do pensamento autoritário.

Sônia Dantas disse...

Estel é o ponto que ninguém quer ver... tudo que foi feito
até agora em nível de lava
Lava jato, poderia está sendo feita e o país seguindo o seu curso de normalidade. Mais ao q parece não é esta a intenção. Percebe-se claramente o não conformismo com a vitória do PT e enfraquece-lo é a unica finalidade. Pq se não, teriam tomado mais cuidado com o país de todos nós!

Hanz Alisson disse...

Será que Moro e a PF estão agindo assim por convicção politica?Temos que ser extremamente inocentes pra pensar assim.É obvio pra todo mundo que um proximo governo, seja qual for, não irá querer ficar nas mãos de uma policia assim e tomar golpe do mesmo modo como a Dilma vem tomando e vai calar a PF.Então o que ficaria?Pra mim que nunca fui de acreditar em teoria da conspiração, estou convencido de que eles não estão fazendo isso por amor a causa e sim por grana.

Messias Franca de Macedo disse...

A [MACABRA] CENA IMAGÉTICA

Se o governo federal (re)adotar o discurso "republicano" do "Zé ex da 'Justiça' Tucano" - o discurso do "nós iremos processar" -, ao fim e ao cabo das tormentas, 'nois' já poderemos promover a nossa, digamos, "entrega premiada" para as mãos IMUNDAS dos facínoras golpistas!

A [MACABRA] CENA IMAGÉTICA

Acomodado no patíbulo da desonra,
o miserável condenado
recebe o carrasco
com um afago:
"não, senhor,
o senhor não precisa se incomodar,
eu mesmo
faço questão de colocar
a minha cabeça
na guilhotina
- tão puramente séptica
e generosa."

José Magno disse...

O blogueiro acima está postando uma interceptação do telefone do filho de lula que não aparece no processo do Moro.A gravação relata uma conversa entre o Lulinha e o irmão do Bittar, dono de direito do sítio onde a familia do Lula e filhos utilizam. Claro! Como poderia pedir permissão ao dono se está emprestado a outro? E ainda levar um hospede? Alguém de sã consciencia, admitiria que isso é prova de propriedade? Ou foi cautela ou dessimulação por levar pessoas desconhecidas deles para dentro de uma recinto que além de estar vigiado existem seus pertences? Poderia ser um agente bandido disfarçado ou da tropa do Bolsonaro para plantar documentos ou provas falsas dentro do sitio a fim de incriminar o ex-presidente ou algum outro membro de sua familia.

Danilo Stinghen disse...

Será que veremos, a partir de agora, contorcionismos de Merval Pereira no sentido de descolar o golpe de Moro?

A grande verdade é a seguinte: a casa grande de muito bom grado se livraria de Moro. Ele é cobra criada, e cobra criada invariavelmente pica a mão que lhe alimenta. Meu palpite é: jogarão Moro aos leões, e o golpe segue seu curso. Como disse o próprio Sérgio Moro: o Golpe é uma marcha pra frente. Não se retorna a etapas já vencidas.

Com a precipitação do PT em defender a entrada de Lula no governo Dilma, a direita tem agora uma chance de matar os dois coelhos com uma cajadada só. Lula e Dilma foram ousados (sem fazer juízo de valor da indicação: o coxinhato a interpreta como tentativa de blindagem, e os resultados foram vistos aos olhos de todos no último carnaval coxinha), mas não poderiam contar com que o outro lado não o fosse. O outro lado não tem mostrado nada além de ousadia desde que a velha novela da grobo começou, em 2014.

Messias Franca de Macedo disse...

TERMO DE POSSE ENVIADO A LULA NÃO TINHA ASSINATURA DE DILMA E NÃO PODERIA SER USADO COMO PROTEÇÃO JUDICIAL

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) divulgou uma imagem do termo de posse assinado pelo ex-presidente Lula, e somente por ele. Isso comprova, segundo a Secom, que é verídica a explicação do governo, de que o documento servia apenas para o caso de Lula não conseguir comparecer à posse de amanhã.
A Presidência argumenta que como o documento não contava com a assinatura da presidente Dilma Rousseff, não tinha validade jurídica alguma e portanto não poderia ser usado como proteção judicial.
Na gravação da conversa entre Lula e Dilma, a presidente pede para Lula esperar um auxiliar levar a ele o termo de posse para que ele use em caso de necessidade. A dúvida sobre a possibilidade de Lula comparecer à posse de amanhã, segundo a explicação da Secom, é que dona Marisa está doente.
Em nota, a Secom explica que a transmissão de cargo de Jaques Wagner para Lula é que será na terça e que o ato é distinto do evento de posse. O esclarecimento está sendo feito porque chegou a ser divulgado que a posse de Lula seria na terça que vem, e não amanhã, o que desmentiria a versão do governo de que Lula assinou o termo de posse porque talvez não pudesse comparecer à solenidade marcada para amanhã.

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/termo-de-posse-enviado-a-lula-nao-tinha-assinatura-de-dilma-e-nao-poderia-ser-usado-como-protecao-judicial/

Messias Franca de Macedo disse...

LÁ VEM O MATUTO QUE SENTE CHEIRO DE GOLPE DESDE O DIA EM QUE NASCEU EM PINDORAMA

... Sim, e a honrada presidente Dilma Vana Rousseff - no uso de suas atribuições e deveres Constitucionais - já convocou imediatamente (sic) cadeia nacional de rádio e televisão no sentido de prestar este e outros esclarecimentos à nação?
Ou a instituição Presidência da República também corrobora com a tese do 'remote control' da digníssima presidente Dilma Vana Rousseff?

A conferir!

José Magno disse...

Nelson sua observação é válida.Se esse sítio chegasse a ser a dependencia de empregados (perdão aos empregados)da Paraty House com certeza o ex-presidente,seus filhos e netos já estariam em cana pelos canalhas golpistas.O espirito da revolução francesa tem de estar entre nós.Forças Armadas, por favor, fiquem de fora disso, o acerto de contas é entre nós.
A proposito, alguém poderia doar um dicionario ao pessoal da justiça de guatanamo. Viram escreveram "assessor" com "acessor".E ainda ganham uma remuneração de dar inveja a muitos executivos empresariais...

Onda Vermelha disse...

Fernando Brito e demais recomendo enfaticamente a ótima análise "O dia em que Moro deixou de ser juiz" - Por Gustavo Fonta Pedrollo
em http://democraciaeconjuntura.com/2016/03/17/o-dia-em-que-moro-deixou-de-ser-juiz/

Sérgio Rodrigues disse...

Caíram como patinhos. Lei e cadeia neles!....

Onda Vermelha disse...

Pessoal no twitter usem a hashtag #EmDefesaDaDemocracia. Ela já esta trends topics Brasil. E sintonizem na NBR, que pode ser assistida, ao vivo, também pelo YouTube

Messias Franca de Macedo disse...

ÁUDIO COMPROVA GRAMPO AMBIENTAL CONTRA DILMA

Gravação da íntegra de uma conversa entre a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula, no dia da condução coercitiva, revela que a Polícia Federal fez escutas ambientais no próprio Palácio do Planalto; 'Ouça o início do áudio: a secretária da presidente faz de Brasília ligação para um segurança de Lula, em SP, mas antes da ligação ser atendida é possível ouvir a funcionária comentando algo. Ou seja, a ligação que partiu do Planalto já estava sendo grampeada, muito antes do segurança atender e dizer "alô". Isso seria um absurdo, Estado de Exceção. Chefe de Estado não pode ser grampeada!', postou a deputada Jandira Feghali ao divulgar o material; diálogo também revela relação extremamente cordial entre Lula e Dilma

17 DE MARÇO DE 2016 ÀS 07:55

(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/poder/221504/%C3%81udio-comprova-grampo-ambiental-contra-Dilma.htm

henrique de oliveira disse...

Acabou a festinha dos golpistas de Curitiba , se a coisa for séria Moro vai ter que arrumar outro emprego depois de cumprir sua pena é lógico , ele poderia ficar na mesma cela do japa corrupto herói dos coxinhas , triste fim de um juizéco que sonhou em ser outro herói , o mesmo fim de Joaquim Barbosta , a lata de lixo da história.

Vauber Veloso disse...

Gente, na minha cidade (Sete Lagoas/MG) não vai ter manifestação pró governo... é uma pena... temos que fazer mais barulho... quem estiver neste blog e for participar, por favor, convoquem bastante gente, vamos provar para a minoria que o voto colocado na urna foi verdadeiramente colocado na urna e não no lixo... a Globo, Rádio Itatiaia (MG) e outros meios de comunicação precisam perceber que a Democracia tem que ser respeitada e não vamos tolerar um golpe de maneira alguma!!!

carlos disse...

O Brasil infelizmente foi para o brejo no Paraná é assim , é ladrão tomando conta de bandido, o Sergio Moro assaltou aquilo que povo o cidadão comum acreditava que existisse no Brasil, que é a constituição brasileira, então está na hora do Suprior Tribunal Militar botar os tanques na casa de desse calhorda e mostrar pra ele que esse País tem ordem, que tem soberania como pode um sacano desse aviltar o povo brasileiro?