quarta-feira, 9 de março de 2016

O golpe em marcha: MP de SP denuncia Lula por ocultar o que não tem

promess

É inédito.

Não há um elemento de prova para afirmar que apartamento no Guarujá é ou foi de Lula: escritura, promessa de compra e venda, promissórias, contrato de gaveta, nada.

Sobretudo, não há qualquer elemento que a possibilidade de adquirir o apartamento fosse ocultação de patrmônio criminosa porque esta é definida como "Ocultar ou dissimular a natureza, origem, localização, disposição, movimentação ou propriedade de bens, direitos ou valores provenientes, direta ou indiretamente, de infração penal".

Qual foi a infração penal de que adviria aquela "possibilidade" de bem, no caso o apartamento.

Pode ter havido a intenção de Lula em comprar e da OAS de vender-lhe ou dar-lhe. Se não houve uma transação ilícita anterior, praticada direta ou indiretamente pelo ex-presidente, não há crime.

O fundamento da ação é um "ah, deve ter havido alguma coisa", porque o Ministério Público do Estado de São Paulo sequer poderia investigar algum ato ilícito eventual do ex-presidente em seu Governo porque este seria crime federal.

A propositura da ação poderia ter sido apenas um "esquenta" para as manifestações convocadas para domingo.

Poderia, mas na situação em que se encontra o Judiciário brasileiro, não se pode descartar que ela progrida.

A toque de caixa, claro, como não foram o "trensalão" e outras, que dormitam nos escaninhos ou na "gaveta errada",  como aconteceu com o pedido de investigações da Suíça que acabou caducando depois de passar mais de um ano aos "cuidados" do procurador (este, federal) Rodrigo De Grandis.

E, quem sabe, com jeito, reconhecendo que falta isso, que falta aquilo e aquilo outro, se dá uma prque pequenina, "boazinha" ao ex-presidente.

Dependendo de quando saia, já bastam para deixa-lo, além de desmoralizado, inelegível.

É nisso que se transformou a Justiça e o Ministério Público brasileiros - embora haja muitos que não o fizessem, mas que se calam por temor ou corporativismo.

Escolhe-se um culpado.

Em seguida, e de qualquer jeito, encontra-se-lhe um crime.

 

46 comentários:

Carlos disse...

Que alternativas sobram aos cidadãos de bem quando eles constatam que a justiça está a serviço de interesses de uns e contra outros?

Batista Nogueira disse...

É inaceitavel este bando de covardes do PT pedir moderação.
Domingo Pça. Roosvelt. Chegou a hora não tem vitoria sem luta.

mineiro disse...

golpista é golpista é em qualquer epoca, e golpista, facista , nazista precisa de algum motivo para punir alguem ? todo mundo pode esperar o pior de agora em diante , porque eles vem para matar ou morrer e se nao tiver resistencia, eles vao passar por cima de nos igual a um trator de estera. nao tem outra saida e como bem diz a jandira feghali muro nao adianta mais. é guerra e nao tem mais jeito.

mineiro disse...

moderaçao desde se os facista nao vier para briga , se vier tem que partir para cima deles tambem, vai apanhar calado. agora se ficar so na conversa e nos ataques, tem que fazer a mesma coisa. agora é olho por olho dente por dente.

Leandro disse...

Calma, pessoal. Comecem a chorar quando a denúncia for aceita e Lula se tornar réu.
2018 foi pro brejo.

Vargas disse...

Olhem bem em que ponto chegou.
Estou começando a achar que aqueles que "rodam" no teste psicotécnico da PF, vão para o MP. Não, sério!
Mas, sério mesmo.
O procuradorzinho aí, que já teve problemas com a própria justiça, sendo condenado a pagar indenização:

"A imunidade dos membros do Ministério Público para o exercício de suas funções é relativa e eles devem ser responsabilizados direta e pessoalmente se agem com má-fé. Com esse fundamento, o juiz Joel Birello Mandelli, da 6ª Vara Cível de Santos, condenou os promotores de justiça Cássio Roberto Conserino e Silvio de Cillo Leite Loubeh a indenizar um advogado criminalista em R$ 20 mil. Cabe recurso e os três (autor da ação e acusados) apelarão."

Ainda assim, "Ô" cara, tem a moral de fazer o que fez com Lula nos últimos meses!

Pode ser para fazer um "esquenta" pela Marcha dos Golpistas, com o PIG, pelo retrocesso social.

Mas também pode ser em socorro ao seu guru de Curitiba, o qual até as roupas marrons e pretas copiou.

Não... isto é surreal.

Eugênia Loureiro disse...

Por que ninguém tira uma certidão do RGI? Estou perdendo alguma coisa?

Messias Franca de Macedo disse...

[Deve ser o efeito retardado dos remanescentes quase 500 kg de pasta base de cocaína do Zézé Perrela o amigo do Aécio que o colocou na 'Sparrella' não fosse a providencial (IN)justiça da IMUNDA &$ mais predadora Casa Grande do Universo!...]

HORA DO RECREIO, EM TEMPOS NAZIFASCITERRORISTAS &$ GOLPISTAS

Atenção Brasil do bem, e pasme se ainda puder!
“O ‘miniSTÉRIO’ Privado dos infames Tucanos de São Paulo do TRENSALÃO/MERENDÃO &$ congêneres crimes hediondos” acaba de editar um inédito aditivo Constitucional!
Já comecei a rir! [Risos]:
A partir desta data fica instituída a ‘Presunção da Vontade de Ocultar/Roubar’!
A cláusula pétrea (sic) específica “para pegar o presidente Lula no flagrante das estripulias”!
Assim eu morro de sorrir!
Artigo I:
ainda que não haja nenhuma escritura em nenhum cartório da face da Terra “do triplex do Guarujá do Lula em nome do Lula e/ou familiares”;
artigo II – ainda que não haja sequer uma ‘continha’ de energia elétrica, celular da OI (!), água podre da Sabesp dos DEMoTucanos do MERENDÃO;
artigo III – ainda que não haja nenhum ‘recibozinho’ de IPTU;
artigo IV – ainda que não haja porra nenhuma em nome do presidente Lula e/ou dos seus familiares que comprovem que “o triplex do Lula é do Lula”, fica consignado que “o triplex do Guarujá do presidente Lula é do presidente Lula, e ponto final, decrete-se a prisão perpétua do congênito miserável em tela.”
NOTA:
ficam revogadas quaisquer deliberações em contrário.
assina a “Lei” ‘a tchurma’ aloprada, beócia e festiva do tal “procurador” ‘Consentido’!

Ah canalhas sacripantas!…

Dileto(a) leitor(a), entenda um pouco mais do meu, digamos, martírio tragicômico!
Atente também para a ‘Nova Mudança Ortográfica’: “para os procuradores que não procuram TRENSALÃO debaixo das carecas do (S)erra &$ do Alckmin” (idem sic), na ausência de provas documentais, o verbo ‘considerar’ “significa identificar elementos comprobatórios irrefutáveis”…
Ah, e a lorota surreal ocupa neste exato momento o topo garrafal da página principal do IMUNDO portal dos [Infernos!] uol/folha dos Frias da puta!
PQP

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

MP denuncia Lula por ocultar patrimônio
Ex-presidente investigado
Promotores de São Paulo consideram que apartamento tríplex em Guarujá seria caso de lavagem de dinheiro; defesa do petista diz desconhecer denúncia
09/03/2016

(…)

CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/03/1748169-promotores-denunciam-lula-por-ocultacao-de-patrimonio-em-triplex.shtml

O golpe em marcha: MP de SP denuncia Lula por ocultar o que não tem – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | Q RIDÃO... disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

Messias Franca de Macedo disse...

Ajustando a buzina do Chacrinha!

... O teor da denúncia do "'miniSTÉRIO' Privado dos(as) 'Coxinhas' de São Paulo do TRENSALÃO/MERENDÃO do PSDBosta" deve ser resultado do efeito retardado dos remanescentes dos quase 500 kg de pasta base de cocaína do 'Zezé Perrela o amigo do Aécio 'Never' que somente não o colocou na ‘Sparrella’ da Papuda por causa da providencial intervenção 'vazadora para os Quintos dos Infernos dos Esquecimento' da (IN)justiça da mais predadora Casa Grande do Universo!…

Seus procuradoreszinhos de merda cheirosa: vão procurar o que o Boechat recomendou ao [silas] MalaFALSA, seus vigaristas de meia tigela IMUNDA!...

... NOJENTOS!
asquerosos!
(...)
Tchan!...

fernando oliveira disse...

Na Turquia, a extrema direita levou os manifestantes à praça onde atiradores de elite passaram a atirar indiscriminadamente no povo. Pergunto: Aonde os atiradores estarão posicionados na manifestação em São Paulo para atirar nos manifestantes e consumar o Golpe?

C.Paoliello disse...

Estamos sob um Estado Policial-Terrorista que age à margem da Lei. Estamos num faroeste, num vale tudo.

Daniel disse...

Deixar o país e procurar um outro aonde justiça seja algo que se leve a sério. É o que eu ando pensando.

Pedro disse...

O maior crime para a classe dominante é não ter cometido nenhum crime. Como é que a classe dominante alicia adeptos, ajudando-os a cometer crimes? A corrupção é o crime preferido da classe dominante. Com isso ela cria uma rede de adeptos, os mais fieis.

Bernardo disse...

Lula deveria aceitar o Ministério e sair da linha de tiro dos procuradores paulistas e paranaenses. É outra pirotecnia para tentar atingir sua liderança e inflar o encontro de domingo. Ele não é culpado mas vão inventar um crime. Enquanto isso o furto das merendas continua impune, o trensalão ninguém sabe ninguém viu e por aí vai. Vergonha e descrédito para a Justiça brasileira.

Marília-MG disse...

É o estado de exceção na sua mais pura forma! Gente ninguém vai por freio nisso. Tá na cara que é vingança, que é parcialidade, que é falta de isenção e falta de impessoalidade do servidor público aí. Além disso, tem que acabar essa estória de vazar tudo pra imprensa, aliás tudo não, só a parte que incriminar, humilhar, detratar etc... o adversário político. E ninguém para dar um basta nessa casta de promotores suspeitíssimos! Então o povo mesmo é que poderá dar um basta nisso tudo, indo pra rua defender a democracia, o não vai ter golpe! Não vejo outro jeito.JÁ deu Janot(a)! ou Janot(a) é golpista, ou é prevaricador, não é possível arquivar tudo que existe contra Aécio, mesmo com indícios claros, com uma lista de furnas já periciada pela própria Federal do japonês e em relação a Lula qualquer estória da carochinha cola pra abrir processo e cair matando ! Chega, já deu! é muita parcialidade e seletividade.

Heitor disse...

Cuidado com a PM.
A mídia fará os mocinhos e os bandidos.

Já fizeram isso em Copacabana contra jovens skatistas e o governador paulista já disse que dia 13 é dos golpistas.
Cuidado com a PM. Lembremos dos professores paranaenses.

Messias Franca de Macedo disse...

... Bandido 'Consentido'!...

Pano rápido!

Messias Franca de Macedo disse...

"DENÚNCIA CONTRA LULA É DESATINO DE PROMOTOR"

O deputado federal Wadih Damous (PT-RJ) considerou a denúncia apresentada pelo promotor Cássio Conserino contra o ex-presidente Lula como um "ato de desatino e irresponsável"; "Esse cidadão não é o promotor natural do caso. Ele resolveu perseguir o presidente Lula, infelizmente com o beneplácito do Ministério Público de São Paulo", criticou; o parlamentar afirmou que Conserino será processado, "pela irresponsabilidade de usar o cargo para perseguir o ex-presidente Lula"; nesta quarta (9), o MP-SP denunciou o ex-presidente por crime de ocultação de patrimônio, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro por causa da suposta compra do triplex no Guarujá; a defesa de Lula afirmou que "Conserino transformou duas visitas a um apartamento no Guarujá em ocultação de patrimônio

9 DE MARÇO DE 2016 ÀS 21:28

(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/sp247/220414/Den%C3%BAncia-contra-Lula-%C3%A9-desatino-de-promotor.htm

Ozzy Gasosa disse...

Dá nojo de ouvir até o hino nacional antes dos jogos.
Esses promotores tem muito poder sem o mínimo de preparo profissional.
Quanta injustiça.

Messias Franca de Macedo disse...

"Conserino será processado, pela irresponsabilidade de usar o cargo para perseguir o ex-presidente Lula". Por emérito e impávido jurista e deputado federal Wadir Damous (PT/RJ)

https://www.facebook.com/ptnacamara/videos/779317908835481/

JORGE SOUZA disse...

Estão entregando o BRASIL...

...em tempo...tudo começou quando o Sr. Snowden denunciou que a NSA/CIA estava espionando o Brasil (Presidente, Ministros, Empresas Estratégicas, etc.)...

...Depois disso...a operação LAVA JATO...ganhou força com investigações em pontos estratégicos da Defesa...
- Programa do Submarino Nuclear...
- Programa de Usinas Nucleares...
- Aquisição de Caças Suecos...
- Aniquilação das Maiores Empresas Brasileiros (que competem tecnicamente com as norteamericas, inglesas, etc.)...
- Petrobras...Todo o Pré-Sal mapeado...já foi espionado...não há mais segredo...eles sabem o que nós temos de riquezas embaixo da terra e no fundo do mar...
- Cabo submarino...havia um submarino americano espionando...
- BRICS...alternativa aos Yankes para fomento ao crescimento...sob ataques diários...

A Dilma e o Governo estão entricheirados...não podem fazer muito...só contam com o povo...mas, a maioria esta cega...pela verdade da REDE GLOBO..."Uma mentira contada mil vezes...parece até verdade"...Essa empresa é uma das maiores sonegadoras da União...

E assim vão entregando o BRASIL...

Lembre-se você que vai fazer sua passeata contra o atual governo....reflita...pense no Pais que você quer deixar para seus filhos...ou para você mesmo...

Depois não reclame OK...

Messias Franca de Macedo disse...

... Estado de sítio!
E desde o antanho do julgamento de exceção do Mentirão do rábula psicopata joaquim barbosinha, hoje no ostracismo absoluto, nem mais twitteiro incidental o é!...
São os estertores do nefando e tenebroso 'golpe jurídico-midiático ainda ora em curso!

POEMINHO DO CONTRA

Todos esses que aí estão
Atravancando meu caminho,
Eles passarão...
Eu passarinho!

Mario Quintana

alvaro disse...

Fora esse câncer_ino, o outro membro do MP que o ajuda nessa denúncia, caio não sei do que, é um histórico perseguidor do PT. Ele aparece toda véspera de eleição com denúncias requentadas. Essa thurma tá mais do que manjada!

Jardel Luís Costa Leite disse...

Há um dito popular que diz assim: "o risco que corre o pau, corre o machado".
Se o juiz receber a denúncia e os fatos permanecerem os mesmos no final, os advogados de Lula devem providenciar uma representação responsabilizando o autor com fundamento no art. 339 do Código Penal, já que, se as razões da denúncia forem as já explicadas, estas são sobejamente conhecidas:
Art. 339. Dar causa à instauração de investigação policial, de processo judicial, instauração de investigação administrativa, inquérito civil ou ação de improbidade administrativa contra alguém, imputando-lhe crime de que o sabe inocente: (Redação dada pela Lei nº 10.028, de 2000)

Pena - reclusão, de dois a oito anos, e multa.

Messias Franca de Macedo disse...

... Processa-se um infame energúmeno irresponsável deste, o processo cai nas mãos delinquentes do corporativismo, e o crime vira recompensa!...

Sim, estamos 'fritinhos da Silva'!
E na frigideira o óleo não é o do pré-sal: esse é dos gringos!...

Sônia Bulhões disse...

Esses pulhas inventam qualquer lorota e fazem o forrobodó. Falta de couro no lombo. Ah se fosse jovem tb iria pra cima deles. Fdp !

Luiza disse...

Brito, a justiça brasileira já se desmoralizou tanto que nada dela o brasileiro pode esperar. É vassala e oportunista. O Br está desamparado de justiça porque a mais roda de magistrados não se dá o respeito, naõ sabe o que é caráter e há muito já se divorciou da decência e honradez.
Se a oposição e essa lava jato conseguir fazer do BR terra arrasada, como tudo indica e com a conivência do stf, se eu tiver chance vou embora do Br prá nunca mais voltar...
Ninguém merece viver numk país de gente tão irresponsável e pobre de espírito...
Só vão sossegar quando prenderem o Lula, derrubar o governo e privatizarem tudo para os interesses estrangeiros.. Que perspectiva há num país ocupado por estrangeiros em todos os seguimentos? E, ainda para piorar - a reforma da previdencia - que acaba com qualquer possibilidade do trabalhador um dia se aposentar à custa de uma vida interira de contribuição. É demais...
Nem vou entrar na CLT que será quimada em praça pública. É o tiro no coração do trabaçhador..
Dilma erra ao querer entrar nessa pauta justo agora em que devemos ir para a rua defender a democracia e o cumprimento da constituição federal. É muita burrice dela..
Vamos derrotar os golpistas, defender o seu mandato, depois, só depois, é que se deve abrir amplo debate sobre previdencia e terceirização geral, antes não ! O senador Requiao, Lindemberg, Pimentel e outros estão tentando convencê-la disso, mas parece que a Dilma é burra de pai e mãe...afff
Assim ela vai perder apoio popular, da Cut, MST e etc...movimentos que estão prontos para brigar pela manutenção do mandato dela e observância das leis...
Briro, o que deu na Dilma? Ele não raciocina mais? Alguém ela tem que ouvir. Parece que ela só ove a oposição...
Como vamos ganhar dos golpistas com ela agindo assim?
Que Deus abra a cabeça dura dela, senão ...

Paulo disse...

Melhor o articulista ir chorar na cama que é quente...com a delação de Odebrecht e OAS, que aqui serão provas emprestadas, a cana pro lula é certa...e ainda PIDE ser preso em preventiva se ficar incitando seus gafanhotos a romper ou ameaçar a ordem pública com seus discursos... Pois é, acabou. Nem ministro mais pode ser, perdeu a chance, porque a CF veda indicação de indiciados ou denunciados....vai pró CDP mesmo

Lenita disse...

E a tua cabeca dura tb.

Lenita disse...

Luiza, vc e uma coxinha infiltrada, fala a verdade. Que discurso mais pueril...

ernesto disse...

Fantástico. Depois de dizer que o bispo-auxiliar foi rebaixado para arcebispo, o blog agora não admite que alguém que nega ter um patrimônio seja acusado de ocultação desse patrimônio. Mas, para aí, se ele dissesse que o patrimônio é dele não o estaria ocultando ... então, qual é a lógica? E quem disse que precisa de lógica? O que conta é fazer pose de injustiçado para defender o baal da seita lulopetista.

Eliane disse...

Impressionante, ha 16 meses acompanhamos tudo acontecer e ficamos só no bla bla ... De aplaudir a orquestração com viés político do MP Paraná Moro e SP. A "Verdade" não tinha competência e nem indícios, aí entra MP SP "inventando" nova modalidade " para enquadrar ex presidente às vesperas do dia 13/03. Estão querendo "sangue". Mordem e sopram, na mídia ficam implorando não enfrentamentos.

Eliane disse...

Se a sua verdade é esta pq o mesmo não acontece com Aécio? Se a lavajato tivesse pegado"todos" sem excessão, poderia hoje ter unido o Brasil e não dividi-lo em ódio como fez. Mas com MAV não tem conversa

Iskra disse...

Camradas, precisamos ter calma, vão armar pra cima do PT no domingo. Agentes infiltrados podem causar uma morte ou duas, ficaremos como agressores e criminosos.
O momento é de prudência. Sem medo, mas prudência.

ernesto disse...

Se você prestar atenção, vai ver que o meu comentário se refere à falta de lógica do argumento utilizado para não querer que o Lula seja denunciado pelo Conserino, algo que não tem nada a ver com a LavaJato. Quanto a esta, que investiga a corrupção em estatais, é natural que chegue a quem domina o Governo Federal há quase 14 anos. Ou você acha que o PT roubava para sustentar a oposição? E eu só vejo ódio em quem se acha no direito de roubar o país, a imensa maioria apoia a investigação.

Iskra disse...

Parabéns Luiza. Ando atravessado com a manobra do Planalto que retirou da Petrobras a prerrogativa de explorar 30% dos novos campos do pré-sal. Se foi para apaziguar a direita, eis ai o pagamento através da ação ilegal, imoral, abjeta do carcereiro de curitiba contra o Presidente Lula.
Não há clima para reforma de nada. É resistir e ponto.

Iskra disse...

Escrevendo não és analfabeto, decodificar palavras sabes, não sabes porém interpretá-las. Leia o texto da LEI e não ande a falar asneiras a todo tempo.
És um home esterco.
Se for mesmo impossível , vai a um advogado decente e minimamente capaz que ele o explicará o que significa ocultação de patrimônio em sentido jurídico, bem diferente do que o vulgo julga ser.

Lenita disse...

Qdo o mundo dos pueris se encontra...

ernesto disse...

Já tenho o parecer de um advogado, na verdade um promotor. Chama-se Cassio Conserino, conhece? Agora, com a denúncia feita, vamos ver o que diz o juiz, que por sinal também é advogado.

Roberto Filho disse...

Bom dia, atentem para um coisa, na quinta feira passada após o JN passar toda reportagem bombastica da suposta delação do senador Delcidio do Amaral, o jornal mudou de asunto, passou a falar do triplex, inclusive mostrando uma foto inédita da única visita que o presidente Lula fez ao Apartamento no Garuja ( a Globo ja tinha esta foto em mãos a meses e esperou o momento certo para mostra-a ), pois bem logo apos mostrar a foto ela entrevista um suposto corretor de imóveis, que ao analisar a foto conclui de se aparentemente se tratava de uma inpeção de recebimento de chaves... o que isso quer dizer ? a globo azeitava a denuncia infundada do procurador Conserino, pois como ele denunciaria o Lula de ocultação de patrimônio, sendo ele não o recebeu, colocou no nome de laranjas, ou até mesmo tenha ocultado no nome da própria construtora...

Luiza disse...

Iskra, enquanto a esquerda está cega estão ocupando todos os espaços..
O pior povo é aquele que não enxerga o que estão fazendo. Isso eu vejo na maioria dos comentaristas.. Quanta alienção, Iskra !!
O que nos resta de democracia é tentar reverter a desgraça que estão querendo nos impor..
O que fazer com um povo tão ignorante? O que fazer com uma esquerda tão alienada e romantica?
Estou vendo a ditadura sendo imposta e a população na direção contrária, tal qual foi na era Vargas.
Como o Brasil está atrasado, meu Deus!!
O país inteiro refém de um juizeco de 1° instancia com o apoio de instiutiçoes da justiça atuando no interesse de washington..(!)
Iskra, o que fazer contra a ignorância? Vejo isso pelos comentários rasos da maioria..
Difícil isso...

Lenita disse...

Rasa, e cabeça dura é você Luiza que pense que possui toda a verdade do mundo. Você parece aquela mulher com o cartaz pedindo a morte da Dilma. Você é ignorante, autoritaria e violenta, teu discurso é ridiculo.

Lenita disse...

Vai pra Miami Luiza com tua irma coxinha pra viver uma vida de coxinha. Voce nao chega aos pes do povo brasileiro, da sua sabedoria e luta. Na tua cabeca so tem narrativas reproduzidas de terceiros. E ainda se achas mais inteligente, sabida e corajosa do que a Dilma. Nao tem espelho na sua casa nao? Que vergonha Dona Luiza pueril; vc e tao sabida que se perde na baba do seu odio. Bota um pouco de amor e flores na tua vida que veras um outro mundo. Bom dia pra vc !

revenger disse...

É uma porrada aqui, outra lá! Se o novo ministro da Justiça não puder ser emplacado, arrume-se outro e ponha Lulla ministro!

Pra cada ação, tem que ter uma reação!

A manifestação de domingo tem que ser na sede do Instituo Lulla, pra protegê-lo, e na frente da golobo, pra afrontá-la!

Walfredo disse...

Os Deputados e Senadores devem criar, urgentemente, leis que garantam o cumprimento dos direitos fundamentais e o respeito ao devido processo legal, bem como, imponha punição aos agentes públicos que abusarem do poder de investigar e punir.