domingo, 27 de março de 2016

O filme que já vimos está voltando a passar. Outros personagens, enredo igual

passadovolta

Tal como a andorinha solitária não faz o verão, também os acontecimentos passam a significar mais quando se sucedem e se completam.

trincaTrês chamadas, uma abaixo da outra, hoje, na capa do site da Folha, que reproduzo aí ao lado, explicitam muito bem o que estar por vir, no já muito curto espaço de tempo que temos para evitá-lo.

São negação de tudo aquilo por que o Brasil lutou e, ironicamente, até do que dizem os que, envergonhados de assumirem a pregação de um golpe, camuflam sua vilania em discursos sofisticados sobre "perda de legitimidade" e "constitucionalidade" de sua consumação.

"Temer convém por evitar a eleição, que não interessa ao andar de cima", diz o insuspeito Elio Gaspari, em sua análise sobre a eventual ascensão do vice, já em desabrida montagem:

Temer é um estuário de esperanças. Junta os cidadãos que detestam o PT, os eleitores que passaram a detestar a doutora Dilma, os empresários atônitos com a paralisia do Estado e sobretudo os políticos e fornecedores do governo, aterrorizados com a atividade do Ministério Público.


Temer é acima de tudo conveniente. Vota-se o impedimento da doutora, ele assume, reduz a tensão, forma um ministério de celebridades, consegue uma trégua (sobretudo na imprensa), leva para o governo gente que perdeu a eleição e impõe seu estilo tolerante, tranquilizando os comissários depostos. Se for possível, ajuda a preservar a vida pública de seus correligionários que temem a chegada dos rapazes da Federal. Essas seriam as esperanças.


Discordo em vários pontos da descrição, embora não da conclusão. Porque as tais "celebridades" seriam, para quem tem alguma memória do passado recente do Brasil, um circo de horrores: Armínio Fraga, José Serra, Ronaldo Caiado e o onde mais sua imaginação quiser chegar para amansar a "tropa de Cunha. Quanto ao "estilo tolerante", dele tivemos e estamos tendo provas ao ver o vice sem voto dedicar-se por meses a demolir os alicerces de sua companheira de chapa. Haverá lugar - e subalterníssimo - num Governo Temer apenas para os petistas de ocasião, delcidianos, que roeram e se fartaram nos porões das administrações do PT.


O segundo título é o da reportagem "Réu na Lava Jato, Cunha participa de passo a passo do impeachment".

Nela, os repórteres Rainer Bragon e Paulo Gama descrevem como Cunha articulou e dirige o funcionamento da comissão da Câmara que vai julgar (julgar, o que digo eu!?) o pedido de impeachment motivado por "algo-que-já nem-lembro-mais", agora, ao que se anuncia, robustecido por um "aditamento" que junta os alhos das "pedaladas" aos bugalhos da denúncia sem provas, sobre fatos distintos, de um vilão como Delcídio Amaral, o "facilitador de fugas".


Ora, ter alguém como Eduardo Cunha a ser o "Sergio Moro" da instrução criminal do processo de impeachment - ele é um processo criminal, de crime de responsabilidade - é, francamente, o mesmo que convidar Paulo Roberto Costa para ser titular da 13a. Vara Criminal de Curitiba. Por mais que eu critique o doutor, por seus métodos e espertezas jurídicas, tenho de reconhecer que não se pode chamá-lo do que o país inteiro chama Eduardo Cunha, malgrado suas ações se completem.


A terceira matéria é a cereja do bolo do entendimento do que é um golpe de Estado: "Com 50 anos, PMDB pode voltar a presidir o Brasil pela via indireta"



É isso, meus amigos, assim nuzinho e pelado.


Voltaremos ao tempo da "democracia da ditadura", onde o voto do "Colégio Eleitoral" define quem presidirá o país, sem que este tenha sequer de se submeter a tocar na mão de qualquer um destes pobres imundos, aos quais as elites brasileiras fazem o favor de dar alguns empregos e uma esmola aqui e ali,


E que, em boa hora, foram contidos nas suas torpes aspirações de progredirem, de terem dignidade, de formarem um povo. Certo que também por culpa dos que não lhe avisaram que havia um antipovo à espreita para lhes barrar o caminho e que aquela belezinha do "todos e todas" ia converter as almas perversas.


E da primeira escolha indireta, talvez passemos a segunda - se Temer não for bonzinho, Gilmar tira-lhe a faixa no TSE, com a pressurosa ajuda de Dias Toffoli - e, finalmente, ao "diretas nunca", com a implantação do parlamentarismo.


Numa tripa de jornal, cabe o resumo da ópera bufa da implantação de uma ditadura.



66 comentários:

renato arthur disse...

Como diz Eduardo Guimarães no seu blog o impeachment é algo previsto na constituição e não é ilegal, mas para tal tem que haver um motivo. Assim descreve ele, demissão por justa causa nas empresas é algo previsto nas leis trabalhista, mas o empregador ( e não o empregado, como afirmam os golpistas) tem que justificar o seu ato. Não há nada contra a Dilma, por mais que vasculhassem e procurassem não encontraram. Se apegaram as tais pedaladas fiscais, praticadas por todos os governos anteriores e governos estaduais. Caso tivéssemos um judiciário não corrupto, este caso teria sido encerrado ou melhor nem começado. É por essas razões que no exterior veem que o que temos é um golpe de estado que não se sustenta que não tem base legal e as consequências ao contrario do que a Midia apregoa de estabilidade, será um convulsão social descambando provavelmente para uma guerra civil

ernesto disse...

Nenhuma situação é exatamente igual a outra e estranho que, nessa sede de comparações, o Tijolaço não faça a mais óbvia: Collor sofreu o impeachment por roubar tostões (e sem provas definitivas, tanto que foi absolvido depois); o PT comprovadamente roubou bilhões e vai sofrer impeachment também; o apaziguador Temer é o novo Itamar, que não deixou de sê-lo por ter conspirado contra o titular; o país destruído pela hiperinflação acabou sendo organizado pelo FHC e o país destruído pelo PT deve voltar ao caminho correto que estava sendo seguido antes; e por aí afora.
Claro que o grande horror petista é o que o post deixa claro: só haverá lugar pra alguns poucos comissários, aquela gente que hoje entope o governo com a sua incompetência e o seu alto custo. Já pensou, o petista ter que trabalhar? E num contexto em que tem até gente olhando nas redes sociais para não contratá-los? Mas o que fazer? Os brasileiros exigem seu país de volta. O reich petista devia durar mil anos, mas parece que vai ser um pouco menos.

Freira disse...

Temer, o cara idoso que nunca tocou uma padaria. Vive da má política há uns quarenta anos. E quer consertar o Brasil.

Bruno disse...

E Dilma que quebrou uma loja de 1,99 na época em que isso era lucro certo ?

renato arthur disse...

FHC quebrou o Brasil 3 vezes para se reeleger. Colocou milhões na miséria e no desemprego. E os paneleiros ficaram quietos.

Vargas disse...

Ernestin, bom dia.
Sua narrativa é simplista. Como sempre. O objetivo dela é sempre promover o presidente Boca Mole, dando-lhe grande crédito por "tomar conta da casa" para os grandes especuladores internacionais. FHC governou para os Bancos, donde provém as fartas verbas que regaram sua eleição e principalmente sua reeleição. Agora sabe-se que o Itaú foi quem financiou parte da compra da reeleição do Presidente Boca Mole. Com Vale-dólares, claro, rsrsrs
Já disse aqui ernestin, que o principal mérito do presidente boca mole foi ter seguido à risca o Consenso de Washigton.
Só que ao sugar o dinheiro do setor produtivo para dar lastro aos bancos especulares através de taxas de juros de pai-para-filho, ele entrou em um jogo que não tinha condições de entrar e quebrou o país 3 vezes. Isto sem falar nos escândalos dos cabeças de planilha, tão bem denunciados por Nassif.
Encheram as burras de dinheiro do povo em tenebrosas transações financeiras e cambiais. Conseguiram sumir com R$ 520 bilhões do Banestado, com a ajuda de Moro e cia.
Vc pulou do Collor para o governo do PT por quê ? Houve o governo do Presidente Boca Mole no meio. 8 anos de entreguismo e roubo descarado. Bilhões e bilhões foram saqueados com as privatizações.
Felizmente o STF está reabrindo o caso do FHC, abafado e arquivado pelo ministro que quer ser político. Gilmar, o golpista internacional.
Ernestin, não é pouca coisa não. É muito, mas muito dinheiro, Vai dar uma Petrobrás quando reajustar.
Ernestin, sua narrativa é pobre e simplista. Mas merece a contestação. E ele sempre vem no sentido oposto ao seu. Endeusar FHC é a sua missão.
Desmanchar o mito (se é que é preciso desmanchar mais ainda) é a minha.
O segundo parágrafo da sua já conhecida verborragia é também uma estratégia conhecida do seu discursinho vazio.
No primeiro parágrafo vc diz a que veio. No segundo, passa para o ad-hominem para desviar a atenção da primeira. Para receber apenas contestação do segundo parágrafo e não do primeiro... estratégia manjada, ernestin.
Mas, meu querido, o que vc diz daquela funcionária fantasma do Serra, ativista anti-corrupção, que recebia sem ir trabalhar desde 2000 ???
Ela é apenas uma só.
De modo que, em minha narrativa, os vagabundos estão ao seu lado. Não no meu.
Ernestin, vc come a ração para porcos que o PIG serve para vc todo o dia. E vem aqui regurgitá-la no blog, como se fosse "a tirada", "o golpe" hahahaha
Ernestin, mais uma vez, bom dia.

Bruno disse...

E o que FHC tem haver com a história ? Estamos falando de Dilma e Temer

Maria Rita disse...

Andar de cima= Rede Globo; Insuspeito Gaspari= empregado da globo. Temer é um estuário de esperança para quem? Somente para os golpistas, segundo a descrição de Gaspari. A segunda matéria deveria estar nas páginas policiais. A terceira é de longe a cara da traição e o que motiva a urgência de desmontar mais uma manobra da golpista rede globo. Isso não é solução para ninguém, nem para carochinhas.

marco guerra disse...

Governo vacilao , so fez cagada deu gas pros inimigo nomeando varios inclusive. e diga se em postos cruciais . o que esperar se nao o bote? agora os 54000000 de votos vao assistir o dracula soltar a guilhotina .porque nem nos ppdrremos fazer muita coisa a nao ser aguardar como ja fizemos, porra nao tinha nem M Justica so pra refrescar,acho que ate eu faria melhot affff

Roberto disse...

Ô tonto, pense um pouco, se não for sacrificio demais, e veja quem comandará o país novamente: Arminio Fraga, Serra e Gilmar. Todos da quadrilha de FHC.

Jaide disse...

OK, Bruno.
Curta a sua esperança de dias melhores com um eventual "regime change".
Mas, já dizia o poeta, a esperança pode ser "um urubu pintado de verde".

renato arthur disse...

Do vladimir safatle:
Ao olhar as pesquisas de intenção de voto para presidente, tudo o que a oposição golpista teme atualmente é uma eleição, já que seus candidatos estão simplesmente em queda livre. Daí a reinvenção do impeachment.

Vargas disse...

E o que tem a ver loja de 1,99 com o governo ?
A sua premissa é uma falácia conhecida como Non sequitur (não se segue).
E ainda vc induz à outra falácia conhecida: ataques ad hominem.
Melhore o discurso. Está muito baixo nível, Bruno.
Com 2 falácias em apenas uma frase curta fica difícil manter um diálogo mais produtivo.

Carlos disse...

As pessoas politizadas, intelectuais, artistas, organizações sociais e jornalismo independente continuarão mobilizados contra um governo ilegítimo. Será que algum coxinha faria o papel ridículo de sair às ruas para defender o "presidente" Judas, digo Temer? Tal qual a nobreza que habitava o Palácio de Versalhes, nossa elite branca não tem noção da realidade que existe pelo país. O pau vai comer e talvez seja a oportunidade para fazer direito o que ficou mal feito na "redemocratização": punir os grupos que apoiaram golpe de estado e participaram da ditadura.

Nito disse...

Vai ter Luta !!!

Sérgio Rodrigues disse...

Tá mais do que claro agora que o inconformismo e golpismo dessa gente não tem nada a ver com o resultado eleitoral ou corrupção.

Eles queriam que o Aécio vencesse por que aí o PT e Lula, tão somente, seriam criminalizados, cassados e preso pela Lava Jato seletiva.

Como perderam, ficaram desesperados por estarem até o gogo envolvidos com as propinas das empreiteiras envolvidas na Lava Jato, e, por saberem que o governo do PT, com Dilma, não vai patrocinar operação abafa, como eles queriam.

A seletividade desses segmentos do MPF e Judiciário ruiu!...A manipulação está desmoralizada!...

A Lava Jato deve prosseguir de forma plena. Mas, não mais sob a responsabilidade desses procuradores atuais e do juiz Sérgio Moro, pois, perderam a legitimidade legal. Devem serem afastados e julgados por seus crimes.

Às ruas contra os golpistas sem moral liderados pela Globo sonegadora e a carcomida Fiesp!..

Não vai ter golpe!...

Rui disse...

Se o golpe passar, as futuras gerações encontrarão nos livros de história que uma presidenta distinta e honrada, Sra. Dilma Vana Roussef, foi impeachmada por Senhores do tipo Caranguejo(Eduardo Cunha-Presidente da Camara dos Deputados), Mineirinho(Aécio Neves - Inconformado com a derrota nas eleicoes de 2014 - Senador da Republica), Tarzan(Paulinho da Força - Deputado Federal ), Santo(Geraldo Alckmin - Governador de São Paulo) e mais uns trezentos e tantos outros com apelidos ainda nao descobertos. Que bela pagina para a historia. Sera que os nossos filhos e netos merecem isto? E lamentavel que a nossa Democracia possa ser manchada com esta piada de mau gosto. Ninguem merece.

Messias Franca de Macedo disse...

Supremo Tribunal Federal deve barrar ou nulificar impeachment sem crime de responsabilidade

Por eminentes juristas Alexandre Gustavo Melo Franco de Moraes Bahia, Marcelo Andrade Cattoni de Oliveira e Paulo Roberto Iotti Vecchiatti
Publicado originalmente no site Empório do Direito
24/03/2016 - 17:46

(...)

Messias Franca de Macedo disse...

FONTES [LÍMPIDAS!]:
aqui
http://emporiododireito.com.br/supremo-tribunal-federal-deve-barrar/

Messias Franca de Macedo disse...

e aqui
Blogue do Nassif

Messias Franca de Macedo disse...

Dessa vez, o sangue vai jorrar!
Ali Kamel não é o Golbery nem o Gaspari é o Rubem Fonseca

publicado 27/03/2016

Por conspícuo e destemido jornalista Paulo Henrique Amorim

(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.conversaafiada.com.br/brasil/dessa-vez-o-sangue-vai-jorrar

Messias Franca de Macedo disse...

O golpe sai do trilho - e o maquinista responde por sérgio 'mor(T)o'!

http://www.conversaafiada.com.br/brasil/dessa-vez-o-sangue-vai-jorrar/bessinha-maquinista/@@images/18411227-7c1e-4a0f-a92f-356b2504bf09.jpeg

HENRIQUE MARANI FURTADO disse...

Claro que tá pensado estes e outros desdobramentos por parte dos golpistas.
Mas vai ter que combinar com os russos.
O caminho deles está encurtando.
Os deputados vão ter que cair na real.
Se houver golpe, não terão vida fácil. O país vai parar.
Se quiserem implementar alguma coisa, só na base do "prendo e arrebento",
Aí vai ter muito sangue.
Perderam o tempo certo.
Manifestações populares pela democracia, manifestos de entidades nacionais e internacionais deu folego para a resistência.
Por mais que escondam, tá demonstrado que os golpistas são mais sujos que puleiro de pato.
Qual deles tem alguma autoridade moral para bancar o golpe? Apesar de saber que os hipócritas estão se lixando para isso.
Além do mais, são uns borra botas. Só falam grosso atrás dos microfones da mídia golpista.
Vide o que aconteceu com o Aecim, José Carlos Aleluia e Jarbas Vasconcelos entre os próprios coxinhas.
Não passarão.

Azevedo disse...

Só uma pergunta : avisaram às Forças Armadas se elas permitirão destituirem sua comandante em chefe, a Presidente da República?

Messias Franca de Macedo disse...

BREVE RELATO ACERCA DA FICHA CORRIDA DE ALGUNS 'CARANGUEJOS GOLPISTAS'

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

(...)
Quem vai liderar o Golpe?
O FHC Brasif; o Padim Pade Cerra, uma das maiores fortunas da América Latina e, agora, finalmente, inscrito na Lista da Odebrecht; o Aecím Liechenstín, mais delatado que o Pedro Corrêa, e salvo pela sóbria administração do Dr Janot; o empresário Gilmar, que também despacha no Supremo, quando não é enxotado de Lisboa; a Globo de Paraty; o Moro, os delegados aecistas, que a Conceição Lemes descreve com pena implacável; e os procuradores que morrem de medo da delação do Marcelo Odebrecht!
Esses é que vão dar o Golpe!
E a galera vai aceitar.
Vão dar o Golpe para entregar o poder ao Temer ou ao Cunha!
E a galera vai aceitar!
Vão dar o Golpe para o Temer e o Cunha, na Presidência da República, aplicarem o Consenso de Washington Diaraque.
(...)
Ali Kamel não é Golbery, nem o Historialista é Rubem Fonseca!
Dilma não é Jango.
Lula está vivo!
Em 1964 não tinha internet nem blogueiro sujo!
E a galera não vai aceitar.

Em tempo: Mino está excepcionalmente otimista. Acha que, antes do derramamento de sangue, mais próximo do que nunca, ele admite, mas antes disso o Golpe se estrumbicará.
(...)

Por conspícuo e intrépido jornalista Paulo Henrique Amorim

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.conversaafiada.com.br/brasil/dessa-vez-o-sangue-vai-jorrar

Messias Franca de Macedo disse...

Robério Machado: Precisamos traduzir urgente “não vai ter golpe, vai ter luta”

publicado em 23 de março de 2016 às 21:33

(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/politica/roberio-machado-precisamos-traduzir-para-a-populacao-nao-vai-ter-golpe-vai-ter-luta.html

Vargas disse...

Muito bem colocado, Sérgio.
Realmente é isto. Iniciaram a Lava Jato em pleno período pré-eleitoral para acabar com o PT nas eleições.
Se tivessem ganhado, a Lava Jato só ria pegar petistas e o "país" lavaria a alma.
Mas perderam. E agora estão com a corda no pescoço.
Divertido se não fosse trágico.
Acertou o algo: GLOBO+FIESP são os patrocinadores oficiais do Golpe 2016.
Ouvi falar que a OAB (que vergonha, OAB!!!) está rachando.
Espero que rache mesmo.
Se a OAB se atirar ao golpe, será algo que ela se envergonhará pelo resto de sua existência.
Parece claro. O calor do momento político contaminou aquela instituição. Deveria ter mais prudência em se posicionar.
Mesmo que conspirações do PMDB, do PSDB e das 5 famílias (aquelas que a Al Jazeera mostrou ao mundo) prosperem, já não estamos em 1964.
O rumo disso ninguém sabe.
Mas uma coisa é certa: não vão conseguir impor a sua narrativa para o fato político que eles protagonizaram.
A não ser que venha o golpe com ditadura.
Aí, mesmo as redes sociais, estarão criminalizadas.
Assim mesmo, o inimigo deles não será uma massa despolitizada e robotizada.
E, isto, uma vez que os patamares éticos e morais foram subitamente elevados por quem sabidamente os conservava baixos, volta-se como um bumerangue.
Caso consigam derrubar Dilma sem crime, a tendência é a coisa toda cair como um dominó. Mesmo aqueles que estão empurrando a primeira pedrinha agora.
E, será em dias. Não vai dar tempo para colocar em prática a agenda. O que virá depois ?

Alex Herren disse...

Quem já tem mais tempo de estrada, sabe que os governos que antecederam aos do PT, nunca deram continuidade as obras iniciadas pelo anterior, prova disso é a Norte-Sul iniciada pelo Sarney, e depois abandonada. Ela só foi retomada pelo Lula. Então imaginem num governo tomado a força, o que será da transposição do São Francisco, das ferrovias Transnordestina e da Leste-Oeste, das hidroelétricas em construção, da infra-estrutura rodoviária, da indústria naval, e tantas outras obras em andamento. Imaginem o "bolsa-família", o "mais médicos"(esse, o caiado quer fulminar), o "minha casa minha vida", o "Brasil sorridente", o "prouni", e tantos mais. Todos serão extintos pelos golpistas.
Me recordo das estradas no "glorioso" período dos tucanos, todas acabadas, BR020, BR040, BR050, BR060, BR101, BR116, BR153 e tantas outras. Vejam estas rodovias hoje. Só idiotas e golpistas não percebem a diferença, ou sabem mas querem é isso mesmo. Mas só tem um problema para eles: vão ter que "comer muito feijão" para conseguir concretizar o golpe. Não vai sair barato para eles não.

Messias Franca de Macedo disse...

"O senhor Roberto Marinho comprou a TV Globo de São Paulo utilizando uma procuração falsa. E ninguém toma providência porque neste país a Justiça tem medo das organizações Globo. Compraram a TV Globo de São Paulo usando uma procuração FALSA, e o processo se arrasta a anos, trocando de juiz para juiz, de desembargador para desembargador, e ninguém dá a sentença de uma emissora de televisão comprada com uma procuração FALSA (...)"
Por deputado federal Anthony Garotinho

https://www.youtube.com/watch?v=TEMCVi2n8Lo

Bruno disse...

Dilma nesses 5 anos de governo conseguiu fragilizar o país de tal forma que nem o mais neoliberal do país sonharia. Se em 2010 tivéssemos elegido um neoliberal não estaríamos nesse horror atual. Estamos num baraco sem tamanho que já tem gente sugerindo pedir dinheiro pro FMI como forma de baratear a dívida...

horta disse...

A tática é jogar o país na radicalização e vir com o ACORDÃO por cima, acomodando os corruptos. Pacificando o país a pretexto da radicalização das esqueerdas, já começou o jogo, veja a Globo, tornou-se ovelha.

Freira disse...

Deputados ladrões nojentos sem alma. Tudo por dinheiro roubado. Tudo contra a tornozeleira.

No blog do Esmael tem site pra pressionar
Deputos.

Freira disse...

Não só golpe tornozeleira! Este sera o nome doravante.

sandra rota disse...

Collor deveria se pronunciar.ora ele não chegou a ser cassado porque renunciou mas se tivesse sido a historia iria mostrar o erro eis que ele foi inocentado anos depois pelo STF.os golpistas querem forçar a presidenta a renunciar mas ela não vai faze-lo pois sabe que tem o apoio de parte da população.golpistas com um sujeito acusado de corrupção conduzindo o processo vocês vão melar o inconsciente coletivo brasileiro.o tiro vai sair pela culatra.

Eliane ex-SP agora Rs disse...

A sociedade civil, organizada ou não, tem se mobilizado contra o golpe.
Dia 31 todos às ruas!
Golpe nunca mais! Não passarão!

Re disse...

Bruno, você leva à falência a sua capacidade de pensar, espero que não esteja só em 1,99 neurônios. Você fez um comentário à toa, para satisfazer seu ego tucano. Acha que a presidente ter feito falir uma lojinha revela mais sobre a sua competência que FIES, Prouni, Ciências sem Fronteiras, Casa das Mulheres, Pronatec, etc? Então, tá.

Bruno disse...

O que comentei Eh que o argumento de temer não ter nem tocado padaria não serve , visto que Dilma tocou sua loja e a quebrou. Governar um país Eh um pouco diferente, requer múltiplas habilidades e ela não se mostrou a altura do trabalho.

Rui disse...

A elite parece não estar muito preocupada com o golpe. Se o país incendiar, eles tem onde se refugiar, Miami, Boston, Nova York, e a classe trabalhadora faz o que? Seguro contra golpe? Vamos assistir parados? As ruas, antes que seja tarde...

Messias Franca de Macedo disse...

O ODOR FÉTIDO DO GOLPE TORNA-SE CADA VEZ MAIS IRRESPIRÁVEL

Hoje,
involuntariamente,
arrostei o horizonte,
e avistei certo passado,
onde no ar
havia em suspensão
certa pureza,
certa ingenuidade
dos(as) matutos(as),
certa paz
- ainda que apesar de tudo -,
certo senso comum
de esperança!

Hoje, 21/03/2016

Messias Franca de Macedo - um simples matuto 'bananiense'!
Feira de Santana, Bahia
República de 'Nois' Bananas

Messias Franca de Macedo disse...

O ODOR FÉTIDO DO GOLPE TORNA-SE CADA VEZ MAIS IRRESPIRÁVEL OS MIASMAS!

Messias Franca de Macedo disse...

O ODOR FÉTIDO DO GOLPE TORNA-SE CADA VEZ MAIS IRRESPIRÁVEIS OS MIASMAS

Messias Franca de Macedo disse...

[ELA É DILMA VANA ROUSSEFF, 'A MAGNÍFICA', EITA 'CORAÇÃO VALENTE', SIÔ!]

PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF AVISA ALIADOS: EU AGUENTO A PRESSÃO

"Podem ficar tranquilos porque eu aguento bem a pressão. Sou resistente", disse a presidente Dilma Rousseff, em reunião com seus ministros mais próximos; a partir de agora, a ordem no Palácio do Planalto é "desalojar os traidores" e conter o que se vê como uma "conspiração" do vice-presidente Michel Temer; Dilma também teria demonstrado inconformismo com um processo de impeachment conduzido por um deputado com uma ficha como a de Eduardo Cunha (PMDB-RJ); "Eu não cometi nenhum crime para justificar a interrupção do meu mandato. Brigarei até o fim", diz ela; nos próximos dias e semanas, ela cultivará a imagem de "coração valente"

27 DE MARÇO DE 2016 ÀS 11:58

(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/poder/222776/Dilma-avisa-aliados-eu-aguento-a-press%C3%A3o.htm

renato arthur disse...

Cunha o ladrão que financia uma bancada de varias dezenas de deputados a base da propina, não tem condições de orquestrar o impeachment golpistas, as forças populares deveriam ocupar as galerias do Congresso e partir dessa próxima semana para o que der e vier. Assim como tentaram sequestrar o Lula, não vão sequestrar a legalidade democrática desse país conquistada com muitas vidas inocentes no golpe de 64. Não passaram. Todas as forças democráticas desse país a luta.

C.Paoliello disse...

Tenho mais de 60 anos mas não vou ficar quieto em casa vendo pela tv a deposição de um governo constitucionalmente eleito e ocupado por uma pessoa de bem.

Bernardo disse...

Acho que uma medida prática e urgente é expor publicamente quem é o traira Temer e suas armações. O PMDB autêntico ( lembram-se do MDB?) que tem Requião e alguns mais não deveria aceitar uma pessoa desagregadora e oportunista com o o Temer e deveria também expulsar de seus quadros tipos como o presidente da Câmara ( que vergonha para o Brasil a figura desse cidadão chefiar o parlamento e conduzir um processo de golpe travestido de impeachment). Outra opção seria Requião e quem mais de respeito no PMDB armar uma ofensiva e, resolvida a questão do impeachment, sair do partido e se filiar a um outro que tenha afinidade com seus pensamentos e ideologia; há alguns que poderiam e gostariam de abrigá-los. Deixem o PMDB que sobrar abraçar e se afundar junto com o PSDB.

Lenita disse...

Bruno, acorda do teu pesadelo. Dilma esta a mil anos luz do "temer-decorativo-porteiro de predio em construcao". Esse cara eh o fim da picada, e se Dilma nao fosse republicana ja tinha feito ele comer aquela cartinha de crianca a quem negam o doce. Como diz FB, estao todos armando a luz do dia "nuzinhos e peladinhos". Em breve so terao as bundas vermelhas de tanto apanhar !! ATO PRO DEMOCRACIA E CONTRA O GOLPE DE ESTADO DIA 31.

#FORA TODOS ESSES RATOS PODRES E INDECENTES!! O Brasil eh muito maior do que esses vermes !!!...

Rui disse...

Ressuscita-se agora uma ajuda generosa aos bancos Econômico e Banmerindus protagonizada por Serra e seus comparsas, de uma humilde quantia de aproximadamente 3 bilhões de reais, na época, paralisada por Gilmar Mendes, o amiguinho número 1 do PSDB. Cadeia neles. Reparação já. Contra o Lula o principal trunfo da oposição e a discussão sobre a propriedade de um triplex e um sitiozinho em Atibaia, que somados não chega a 5 milhões. As cifras falam por si. Enquanto eles tentam nos incriminar por míseros centavos, o golpe deles e bilionário. Ponham a mão na consciencia, oposição raivosa e suspendam o golpe.

Lenita disse...

Bem lembrado. Tenho certeza que a presidenta Dilma nao vai deixar a ilegalidade se impor. Caso o STF falhe que venha as Forcas Armadas pra colocar ordem nessa zorra!!

Rogério Ferraz Alencar disse...

E nada de Dilma processar Sergio Moro...

iSKRA disse...

Sem falar na IMBECILIDADE de nomear o Levy e nos fazer perder um ano crucial para defenestrar o GOLPISMO crescente. Se cair vai ter GUERRA, mas que os erros são girtantes, isso são.

iSKRA disse...

VAI TER GUERRA ! NÃO HAVERÁ PAZ !

iSKRA disse...

Amigo, tenho duas crianças e também não vou assistir que lhe roubem o futuro através da tela de TV, vou às ruas e só volto com a VITÓRIA ! Custe o que vier a custar !

iSKRA disse...

Exato, se passar dessa semana a coisa esfria. Processar esse canalha no STM por crime contra a segurança nacional.

Bruno disse...

Olha o maior presente que Temer pode dar ao Brasil nesse momento Eh a volta da governabilidade. Um pacto onde ele concorda em sair em 2018 e até lá deixar a casa em ordem para a volta do crescimento. Isso será bom para o Brasil, ele será o novo Itamar

Até você Lenita concordaria comigo que Dilma tem zero governabilidade nesse momento. as pessoas simplesmente não querem mais tratar de proposta alguma dela. Ela mesmo aceitou se tornar uma figura
Decorativa trazendo o ex-presidente lula a bordo.

Pedro Henrique disse...

O MDB foi criado pela ditadurassim como a Rede Globo.

Lenita disse...

Bruno, diga-me quando eu disse que Dilma era decorativa ?! Você bebeu demais hoje. E Dilma é uma estrategista de primeira; graças a Dilma o golpe trouxe todos os canalhas do Brasil para a luz do dia (nao ficara predra sobre pedra). Se ela tivesse interferido eles teriam manobrado e talvez tivessem conseguido afasta-la, mas ela seguiu a cartilha direitinho de uma mulher forte, de fibra e muito mais inteligente que o Temer; este que nem mosquito pode achar que tem algo pra oferecer para o Brasil. A Dilma so foi pega nesse boicote que começou desde que ela foi eleita pela segunda vez. O Congresso e seus 300 ladrões junto com o PSDB, gilmares e outros travaram tudo com suas pautas bombas conservadoras e violentas. A governabilidade não é conseguir trabalhar sempre com ladrões mas sim admitir que esse regime não funciona mais porque a base aliada é traidora, golpista e canalha. Enfim, da uma olhadinha la no PHA e no Mino que você entendera o caminho que esse golpe esta tomando. Acorda Bruno, pense um pouco, e beba menos em pleno domingo de pascoa.

anac disse...

Ao contrario da era fhc o FMI hoje com Dilma não é credor do Brasil. Ao contrario o FMI deve ao Brasil.
HÁ 12 ANOS, BRASIL PEDIA O COLO DO FMI PELA ÚLTIMA VEZ
http://www.brasil247.com/pt/247/economia/149113/H%C3%A1-12-anos-Brasil-pedia-o-colo-do-FMI-pela-%C3%BAltima-vez.htm

De devedor na era do PT o Brasil passou a ser credor:
http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,brasil-emprestara-us-10-bilhoes-e-passara-a-ser-credor-do-fmi,385718


fhc quebrou três vezes Brasil em crises marolinhas russia e mexico, que não quebraram a pobres Bolivia e Nigeria, mas quebraram o Brasil por pura incompetência de fhc, segundo o insuspeito ex-presidente dos USA, Bill Clinton. Na Italia fhc quando confessa que quebrou o Brasil foi humilhado por Bill Clinton, vejam:
https://www.youtube.com/watch?v=MeAOen8vyiQ

Messias Franca de Macedo disse...

... E também:
Não vai ter golpe dos caranguejos chafurdados na lama da corrupção!

Messias Franca de Macedo disse...

retificação:

Hoje, 27/03/2016

Messias Franca de Macedo disse...

Em alemão, inglês, francês, espanhol e português, brasileiros denunciam ao mundo o golpe no Brasil

publicado em 27 de março de 2016 às 10:35

"... Nós estamos denunciando ao mundo uma tentativa de golpe no Brasil, que está sendo perpetrada pela empresa hegemônica de mídia e um grupo também da velha Justiça conservadora e corrupta brasileira..."
Por Alexandre, médico brasileiro

https://www.youtube.com/watch?v=WCN_UZuVSdg

Messias Franca de Macedo disse...

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/denuncias/em-alemao-ingles-frances-espanhol-e-portugues-brasileiros-denunciam-ao-mundo-o-golpe-de-estado-no-brasil-veja-os-videos.html#comment-960056

Eliana disse...

Não vai ter paz neste país.
Golpistas , não passarão.
Temos que denunciar ao mundo o golpe que só interessa
aos corruptos do PMDB, PSDB e cia.
Não aceitaremos...
Não venham com discurso de apaziguar o país após o golpe.
Só é possível paz com o respeito ao voto e à democracia.
No dia 13/3 só estava na passeata direitista, os eleitores do Aécio que
não aceitaram que perderam a eleição.

Paz é bom, desde que, se respeite o direito de quem venceu a eleição, governar.

Temer é um traidor!
A política adora a traição, mas odeia o traidor.

Messias Franca de Macedo disse...

ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃO BRASIL DO BEM

Mais um hediondo crime [pseudo]jornalístico no contexto do infame &$ nazifasciterrorista 'golpe jurídico-midiático-policialesco que se arrasta desde o antanho do julgamento de exceção do Mentirão'.

Vedei as narinas, coloquei uma máscara protetora contra 'infecções eletromagnéticas' [Risos], e lá fui eu zapear o noticiário televisivo do *PIMG!
Na Band(ida)News TV, uma entrevista conduzida pela Mônica Bergamo dos patrões barões Frias da puta da Folha de São Paulo &$ um escroque que responde pela famigerada alcunha de **'Antônio Labareda do Cão'!
O entrevistado um sujeito com cara de fascista glutão suarento que se diz presidente de uma Associação de Juízes!
Poucas vezes assisti a uma saraivada de molecagens em tão pouco tempo!
Um recorde fascitoide!
Não suportei mais do que míseros 15 minutos!
Não desligasse a televisão, eu vomitaria até as tripas!
E objetivando fortalecer as mentiras escabrosas e as distorções canalhas proferidas acerca da crise conjuntura nacional, os dois 'penas amestradas' a $oldo IMUNDO tiveram a inimaginável sordidez descomunal de apresentarem gráficos com resultados de [supostas] pesquisas de opinião.
Numa destas consultas, "mais de 90% dos entrevistados acreditam que foi correta e justa a condução coercitiva do presidente Lula determinada pelo juiz Sérgio Mor"; em outra avaliação, de novo, mais de 90% dos pesquisados concordam que a Operação Lava Jato somente cumprirá o seu papel, digamos, redentor caso leve o presidente Lula à prisão."
E os canalhas - corroborados pelo juiz escolhido a dedo para participar da patifaria - nem se preocuparam em informar [ou mesmo "chutar"!] o nome da Agência fantasma - ou Instituto laranja [sic] - (ir)responsável pelas "pesquisas"!...

Sim, vergonha alheia!
Rescaldo fúnebre:
para os golpistas, definitivamente, às favas o mínimo [o mínimo!] de decência e vergonha na cara IMUNDA!

*PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)

**o tal energúmeno do nariz do Cão padrão Itu, 'Antonio Labareda do Satanás [ou do Cão, como queira o exorcista!]', do nome de batismo Antônio Lavareda se apresenta enquanto empresário e cientista político brasileiro.
E como 'nois' podemos depreender, 'sórdido animador de auditório golpista', o complemento da ficha corrida do caranguejo nazifascista manipulador!
Perdão pela blasfêmia aos dignos e limpos caranguejos!...

Alex Herren disse...

O problema é quem está na AGU: o Zé lerdo tucano.

Alex Herren disse...

Quando houver manifestações no congresso, parte dos manifestantes TEM QUE SE POSICIONAR NO ANEXO DA CÂMARA, pois é por ali que os ratos saem.

SILVIO MIGUEL GOMES disse...

O Brasil depois de Lula/Dilma tem cota no FMI (também manda lá). E a crise é mundial desde 2008, os Governos do primeiro mundo jogaram por baixo uns 10 trilhões de dólares para controlar o estrago feito pelos bancos americanos, os quais nunca mais serão pagos.
Em razão de parentesco e afinidades acompanho Jornalistas e pessoas que moram na Espanha, Portugal, Itália. O desemprego é grande e também enfrentam imensas dificuldades.