sábado, 19 de março de 2016

O fascista é isso: um salsicha que pensa ser um dobermann

penseiqueera

Uma vez, quando morava no Engenho do Mato, em Niterói, soube da história de um morador das proximidades que teve de se atirar na piscina de sua casa para fugir do ataque de um cão dobermann.

Um detalhe: o cachorro era seu.

Destes que, além de propensão à ferocidade também foi criado para ser hostil, avançar e atacar.

O animal, no fundo, é o menos culpado. Culpa tem quem ajudou a moldar este comportamento.

O Kiko Nogueira, no Diário do Centro do Mundo, mostrou uma cena semelhante, trasladada para a espécie humana.

O ex-valentão Marcelo Reis, do grupelho Revoltados Online, que faz pregação do ódio há dois anos na internet acuado, protegendo-se atrás de policiais.

Atacado por "petralhas"?

Não, por seus próprios "revoltados", que o chamam de "comunista" e "pago pelo Aécio".

Teve de correr da surra por, simplesmente, ter sugerido que seus cupinchas  deixassem a Avenida Paulista, onde se realizaria a manifestação pró-Lula, com o mesmo direito  que tiveram no domingo.

E quem disse que é para ter mesmos direitos?

Quem disse que é para ter direito qualquer um que não pensar igual?

O fascismo é assim, primeiro vão uns, depois outros, mais alguns, até que sobrem apenas os fascistas.

Que mesmo assim se autodevoram, com uma capacidade de raciocínio semelhante a de zumbis.

Parecem assustadores, mas só parecem. Porque comportam-se como se fossem dobermanns mas são miúdos como aqueles cachorros "salsicha".

Viviam sua existência medíocre, sem ideia de pátria, povo ou nação que não fosse - e vagamente - a dos dias de jogos da seleção.

Com o 7 a 1 do Felipão, nem essa, mais. Ou então passaram a achar que bom mesmo é uma "Era Dunga" nas relações sociais, com botinadas, entradas duras e  "xerifes" para comandar.

Estes, não eles, é que são os dobermann.

 

 

19 comentários:

nilson disse...

Vejam isso
www.brasil247.com/pt/247/sp247/221855/Paulinho-tem-muita-gente-pra-financiar-impeachment.htm

marco disse...

Ora Senhor Fernando Britto.COITADOS DOS DOBERMANS E DOS SALSICHAS.Eles não merecem como comparação.Esses daqui,são como os de lá,do país deles,os TRUMPTISTAS.O símbolo dessa nova corrente filosófica-ideológica, é um " BISÃO ".Naturalmente um BISÃO EXCEPCIONAL.Com deficiências mentais graves.

Márcio Martins disse...

Neologismo que vi na internet e amei: MIDIOCÉFALO, aquele que sofre de MIDIOCEFALIA, espalhem! By: https://disqus.com/by/jrenatomdebarros/

ODAIR disse...

FERNANDO BELEZA!
EU, LI O QUE VC POSTOU(Por que eu vou à rua hoje), FIQUEI EMOCIONADO,TENHO 56 ANOS E NÃO É QUE FUI NA PAULISTA E SENTI UMA EMOÇÃO DE ESTAR VINDO PARA A RUA NOVAMENTE, E VER O POVO CANTANDO ,DANÇANDO E COLOCANDO PALAVRAS DE ORDEM.AGORA SÓ TEMOS MESMOS A RUA PARA NOS DEFEDERMOS,E GRATO PELA INTERNET POR SEGUIR JORNALISTAS COMO VC.OBRIGADO !!!

Márcio Martins disse...

Outra deste mesmo sujeito: BOÇALNARO. Não é ótimo?

nilo walter disse...

Brito, desculpe te incomodar . Acabei de ler um texto fenomenal no Nassif sobre o fascismo . Atual . O que ocorre agora os soviéticos já diziam nos anos 30 . Didática leitura . Por favor se for possível divulgue no Blog . abrs

CaRLos disse...

Fernando, leia o texto do Rodrigo VIANNA. Não deixe de ler agora. Estou falando isso há meses. É a única solução. Não tem outra. Confiar neste estado de coisas? É ser muito otário ou ingênuo.

Maria disse...

Já sei pra quem é o texto. Só que está um pouco mais gordo e pela foto deve ter comido ração demais.
Qua, qua, me vinguei.

Messias Franca de Macedo disse...

MAIS UM SUPER MÍSSIL NO COLO IMUNDO DOS VIGARISTAS FASCIGOLPISTAS!

Se a 'PORCA-tarefa' tivesse cumprido a obrigação institucional de prender o pelegão 'Pauzinho dos Dantas' &$ o Tiaguinho Cedraz talvez agora os nazifasciterroristas golpistas não estivessem passando por mais um vexame - e com as fuças ainda mais literalmente 'desMOROlizadas'!

Entenda mais uma CRIMINOSA [mega]trapalhada 'vazada' pelos beócios traidores da pátria!
E com repercussões penais no restante da matilha furibunda da máfia conspiradora!

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

PAULINHO 'DA FORÇA': "TEM MUITA GENTE PRA FINANCIAR IMPEACHMENT"

Em áudio de conversa vazado na internet, o deputado Paulinho da Força (SD-SP), um dos maiores defensores do impeachment da presidente Dilma Rousseff, explica como será a campanha para financiar o golpe; Paulinho diz que tem muita gente para financiar o impeachment e deixa claro a força de Cunha na tramitação do golpe; "O impeachment só está acontecendo por causa do Eduardo Cunha. Porque a nossa oposição é muito ruim", afirmou; ele anuncia a criação de um comitê nacional para arrecadar dinheiro e produzir material de campanha do golpe, como adesivos, cartazes, botons e se mostra confiante: "Eu acho que até dia 5, dia 10 de abril a Dilma está fora";

19 DE MARÇO DE 2016 ÀS 12:55

(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/sp247/221855/Paulinho-tem-muita-gente-pra-financiar-impeachment.htm

Marcelo disse...

Está aumentando o número de agressões a ciclistas em São paulo cometida por esses organismos patológicos que são os vira-latas, e a grande maioria das vítimas são mulheres. Eles são acima de tudo covardes! A ignorância é a mãe das maldades.

Beto São Pedro disse...

Eu sei, eu sei o momento é muito sério para se perder tempo com coisas menores. Eu mesmo, preventivamente, estou indo para Curitiba, para o que der e vier. Mas Brito, que admiro e respeito, e quero um dia ter o grande prazer de conhece-lo pessoalmente: não compare os dobermann com esta caterva.

Benjamin Eurico Malucelli disse...

Estou no shop Eldorado em SP. Grande parte dos que estão aqui vestem alguma roupa preta. Certamente, estão de luto por conta da grande manifestação de ontem da esquerda

O fascista é isso: um salsicha que pensa ser um dobermann – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | Q RIDÃO... disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

Iskra disse...

Márcio....Bravíssimo ! Midiocéfalo..excelente essa definição.

Iskra disse...

Infelizmente estou em P Prudente , pra quem não sabe , oeste paulista, aqui a coxinhada do curso de medicina ( sintomático ) da Unoeste se vestiu toda de preto na quinta. Até os PROUNI e FIES ( maioria ).
Não vi os alunos de direito, mas creio que também ficaram de luto.
Detalhe, faz cerca de seis meses que a Presidente entregou 1.5oo casas aqui no MCMV.
Nunca vi tanta coxinha junto de preto !
Segundo PHA , o carcereiro de curitiba não pode mandar prender o Lula, precisa esperar o julgamento da Turma ou do Pleno, onde a Dilma sempre leva a melhor, não pelo STF ser bonzinho, mas pelo fato de se ater ao texto constitucional.
Então coxinhada de Prudente e adjacências - Maringá inclusive - pode começar o mimimi !

mineiro disse...

pelo jeito os facistas sozinhos se autodestroem , mas é assim mesmo , eles mordem no proprio rabo de imbecis que sao. depois da passeata do dia 18 eles estao louco , perdidos , estao perdendos as estribeiras. eles achavam com discurso de odio e violencia , iriam intimidar os vermelhos , nao pelo contrario , eles levaram mais gente para rua. é a mesma coisa dos russos invadindo berlim na segunda guerra mundial chutando o rabo dos nazistas. tem que fazer agora é no desgraçado , facista, golpista, covarde, entreguista, elitista branco do stf , fazendo pressao no braço do diabo o stf e na camara dos deputados como fez dia 18 , o golpe esta acabado. esses sao dois pontos chaves do golpe nesse momento , pressionado esses dois setores , eles detonam o moro facista e sua pf do pig golpista.

Marcílio disse...

Talvez esteja na hora de os blogs progressistas abordarem o cenário pós golpe.
Nós sabemos que o grande capital não tá nem aí para esse papo de corrupção, a não ser somente pra atrair a classe média midiotizada e hipócrita.
1 - E, assim, fica claro que após o golpe a FIESP vai lograr a aprovação da terceirização total da mão de obra e aviltar e precarizar o trabalho;
2 - Os banqueiros vão conseguir a independência do BC e voltar a subir a taxa selic, e o país voltará a ser o paraíso dos rentistas em detrimento da retração da atividade econômica; Consequentemente, vão fechar a torneira do crédito para as pequenas e médias empresas e, também, para a classe média;
3 - O pré sal vai se transformar em distribuição de lucro e dividendos pra Chevron, Exxo etc em vez de financiar a educação e pesquisa em nosso país;
4 - O PIG (partido da imprensa golpista) voltará aos polpudos e milionários contratos com a União e ganhará mais fôlego pra anestesiar e ludibriar as consciências e a corrupção, num passe de mágica, sairá de cena; e
5 - Correremos o risco de ver aquele juiz de Curitiba ocupar uma cadeira de ministro do STF.
Realmente é um cenário assombroso e possível.

WELINTON NAVEIRA E SILVA disse...

Notadamente, desde as impunes e livres badernas por todo o Brasil, com direito a saques e destruições de lojas, destruições de agências bancárias e de automóveis, incêndios de ônibus e outros incontáveis vandalismos contra propriedades públicas e particulares, ficou muito claro o comportamento fascista da turma de preto, responsáveis por tudo isso, rumo ao Poder. Pelo que estamos vendo até agora, depois de total domínio da Justiça, Ministério Público, Congresso e a grande mídia "livre", só falta ficar a bandeira na Presidência da República.Por conta da covardia de todas as instituições, inclusive OAB e Igreja, nossa democracia já está de joelhos. Em breve, pelo visto, terá comando novo e total, dos fascistas. Destino de uma Nação acovardada.

Messias Franca de Macedo disse...

VÍDEO DEPOIMENTO SENSACIONAL, PEDAGÓGICO E HISTÓRICO

O conspícuo e impávido jornalista Luis Nassif – mais uma vez – demonstra a centralidade do procurador geral Rodrigo Janot no golpe – e dá uma lição no pernóstico e insensato “supremo” Celso de Mello

"O Alto Comando do Golpe está em Brasília! E o chefão é, pasme, o procurador geral da República Rodrigo Janot."
Por egrégio e destemido jornalista Luis Nassif

SAB, 19/03/2016 - 11:35

https://www.youtube.com/watch?time_continue=930&v=T4m4wS1xpzE