quarta-feira, 9 de março de 2016

O Estado Policial não bate à nossa porta. Arromba-a.

ESTADOPOLICIAL

Chegamos ao ponto em que os monstros começam a sair da barriga da crise.

O Estadão anuncia que hoje os delegados da Polícia Federal lançam a campanha por uma Emenda Constitucional que conceda autonomia à instituição para afastar ‘interferências políticas e governamentais’.

Ou seja, transformar a Polícia Federal em um órgão semelhante ao Ministério Público, desvinculado, na prática, da vontade popular manifestada no ato de eleger governos.

Não é preciso mais que os fatos em curso para ver no abuso de poder e na transformação do Estado, desabridamente, numa máquina de perseguição dos desafetos ideológicos das corporações.

Até porque não há um fato concreto que possa ser exibido como prova de que a atividade policial esteja sendo cerceada.

Ao contrário: os vazamentos, a exposição deprimente dos atingidos por suas ações, a exibição de aparatosde força absolutamente desnecessários e o silêncio sepulcral diante das irregularidades flagradas ali - cadê o resultado da sindicância da escuta ilegal nas celas da PF paranaense? - tudo mostra exatamente o contrário.

O que está em curso é a transformação do Brasil em um estado autoritário, onde as corporações judiciais e parajudiciais detém o poder de fato e relegam o poder de direito do voto à condição de refém de sua arrogância, patrocinada (ou abafada, quando os governantes são do agrado) pela mídia.

Os processos ditatoriais que se tornaram inviáveis pela via aguda dos golpes militares, encontraram outros caminhos.

Que não seja tarde demais para barrá-los.

26 comentários:

Carlos Lima disse...

Tão de brincadeira né, será que a PF já se acham mais inteligente do o Einstein? Estes caras estão loucos, não existe isso em nenhum lugar do mundo civilizado, os caras armados até os dentes, com parafernálias eletrônicas que podem bisbilhotar até eles mesmo, como dá um poder para uma turma dessas, só se for algum congresso ou governo louco. Pegaram pesado...Você são necessários mas não neste teor, tão de brincadeira né?

Nonatto Luz disse...

O país dos meganhas.

Uma classe armada com autonomia total ?

Sérgio Rodrigues disse...

Ridículo!....

O Estado Policial não bate à nossa porta. Arromba-a. – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | Q RIDÃO... disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

leo Azevedo disse...

Agora ta assim. Todo mundo acha que tem a solução. Todos tocados por uma missão....Socoooorroooo

Paulo ETV disse...

acho que o resultado seria a privatização da PF com dinheiro público

Vicente disse...

Por que eles não pedem uma emenda constitucional para que seja permitido à PF investigar o PSDB?

Messias Franca de Macedo disse...

ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃO BRASIL DO BEM

Vamos, LEGALMENTE, impedir que os pândegos nazifasciterroristas utilizem equipamentos públicos (árvores, postes de iluminação pública, fachadas de prédios públicos..) para afixar material subversivo. panfletos apócrifos pregando a ruptura do Estado Democrático e de Direito...
Ontem eu estava saindo do meu local de trabalho e me dirigindo pacificamente para o meu TRIPLEX [Risos], quando, ainda no centro da cidade, deparei-me com cartazes afixados em postes de iluminação pública e árvores com o seguinte anúncio:
DIA 13, FORA DILMA!
Inapelavelmente, arranquei-os um a um na presença de muitos transeuntes!
Hoje pela manhã conversei com o secretário do Meio Ambiente do município de Feira de Santana, Bahia.
Fiz o relato da situação.
Inclusive, o secretário ponderou que, realmente, trata-se de um crime visual, ambiental.
A essa ponderação, eu acrescentei: 'Tendo a agravante de que, sobretudo, é um manifesto apócrifo e acintoso contra a Segurança Nacional, a pregação de golpe de estado.
De forma solícita, o secretário chamou uma assessora dele, indicando o nome de três servidores que ficarão encarregados de coibirem, pacificamente, a colagem dos cartazes, e retirarei os panfletos golpistas quando já fixados em equipamentos públicos.
O procedimento deverá transcorrer da data de hoje até a noite do próximo domingo.

NOTA: aqui, em Feira de Santana, o prefeito é do DEM.
E o nome do secretário do Meio Ambiente é Roberto Tourinho, a quem agradeci pela atenção, presteza e demonstração de espírito democrático.

RESCALDO:
Rogo a todos e todas munícipes deste ‘Brasil do Bem’ que denunciem esta avalancha terrorista em cada cidade do nosso país!
Muito obrigado.

Respeitosas saudações democráticas, progressistas, civilizatórias, nacionalistas, antinazifasciterroristas e antigolpistas,

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
Brasil – em homenagem ao sapiente, leal, generoso, impávido e honesto povo trabalhador brasileiro.

C.Paoliello disse...

Não vivemos apenas sob um Estado Policial, mas um Estado Policial-Terrorista. Ninguém está a salvo da Gestapo brasileira e o judiciário não garante mais nada no nosso país.

m.maria disse...

se o Lula ñ virar ministro até amanhã => ele irá preso; a Dilma cai e, o pior, vamos ficar SEM-BLOGS - aproveitemos os últimos dias, as últimas horas. Obrigada, por tudo, Fernando: pelos ótimos textos e analises q nos ajudaram a refletir.
e.t.: inveja da velocidade c/q o EC resolve tudo e ponto! ñ fica c/duvidas legais nem morais: se é pro bem Dele&amigos, tá resolvido! => the next

Eliane disse...

Vale lembrar a denuncia do Delcídio ao Japonês da PF, (vazamentos gratuitos???)muito suspeito por sinal.

Carlos disse...

O que é ditadura? Vontade da minoria sobrepondo-se à da maioria, com ou sem violência. Já que golpes militares são coisas do passado, pelo menos para boa parte do mundo, buscam-se esquemas de ditadura "branca". É o que estamos vendo no Brasil: justiça+mídia fazendo o serviço, enquanto a oposição faz na política o papel que a ARENA fazia durante a ditadura militar. Na verdade isto aqui está mais parecendo é o 1984, mesmo. Impressionante o paralelo que se percebe entre o romance e nossa realidade.

Marco St. disse...

Quem está fazendo esse pedido alucinado é a Banda Podre da PF, comandados pelo deputado do camburão do Paraná (sempre o Paraná!): Francischinni, . Foram hoje mesmo, ACREDITEM, beijar a mão do ladrão e "corruputo" Cunha.
Mais ou menos como se a PF fosse se encontrar com Fernandinho Beira-Mar para troca de idéias.
Ao menos o traficante já está preso.

renato arthur disse...

Em breve, a Lava Jato deixará de ser estudada meramente como uma imensa operação anticorrupção para se transformar em um case sobre as estratégias geopolíticas norte-americanas na era das redes sociais, da globalização e da alta tecnologia.-Diz Nassif.
É a ditadura Perfeita. Trata-se de um regime – segundo o epíteto de Vargas Llosa – que, apoiado numa institucionalidade autoritária ou num regime constitucional manipulável, não rasga seus códigos e leis, mas estabelece uma tal supremacia do grupo político hegemônico, que ele pode fazer o que quiser, sem declarar-se fiel a um ditador e sem o seu poder originar-se de um golpe militar em sentido clássico. Tarso Genro
Isto ocorreu por um projeto de inteligencia de uma potencia estrangeira, associada a mídia- justiça partidarizada- políticos fascistas sendo uma forma de entregar o País a espoliação e acabar com as forças de resistência.

marco disse...

Pois OS MEGANHAS,estão transformando o PODER JUDICIÁRIO,em MEGANHINHAS!

Messias Franca de Macedo disse...

errata:

... e de retirarem os panfletos golpistas...

Vellez disse...

Quem mora no estado do Parana conhece bem o estado policial já faz tempo.
Basta rever as propagandas do governador e do batman. Ou procurar na internet.

Helbert Fagundes disse...

Boa tarde,


acabando com direito constitucionais! Será que os países do mundo vão aceitar e nós vamos aceitar. E para mudar quantos votos?

PF sequestrou, sem mandado, todas as contas de e-mail do Instituto Lula - TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” disse...

[…] para dar razão ao post aí de baixo e às imagens chocantes do estrago feito pela polícia dentro do Instituto Lula – veja aqui, […]

Leo F. disse...

A autonomia institucional é também para, além dos objetivos já detalhados pelo autor do Blog, conseguir a sonhada autonomia orçamentária da instituição, que futuramente permitiria aos Delegados federais se equipararem em termos salariais e de benefícios, aos Procuradores federais.

Uma velha vontade bem viva no espírito corporativista dos "doutores".
O Tesouro Nacional que se exploda.

É grave essa tentativa. Não existe braço armado e de Inteligência do Estado (que é a PF), sem prestação de contas ao Poder Executivo. Em nenhum lugar desta Terra, em países minimamente civilizados.

Daqui a pouco, só falta aparecerem os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), solicitando "autonomia institucional".

O governo TEM de impor ordem.

Rômulo Gondim – PF sequestrou, sem mandado, todas as contas de e-mail do Instituto Lula disse...

[…] para dar razão ao post aí de baixo e às imagens chocantes do estrago feito pela polícia dentro do Instituto Lula – veja aqui, no […]

Angela Simões disse...

Se já chutam a porta, não pedem licença. Eles esquecem que são mantidos e sustentados com o dinheiro público e por isso devem seguir as normas estabelecidas , se não gostam a porta da rua é serventia da casa.

Antonio - SC disse...

Estamos a caminho do estado totalitário, desta vez institucionalizado .

Março Azevedo disse...

Camaradas, divulguemos. Isso é muito sério!
http://www.redebrasilatual.com.br/blogs/helena/2016/03/o-que-ha-em-comum-entre-a-istoe-de-hoje-e-aquela-veja-de-2014-8814.html

O Estado Policial não bate à nossa porta. Arromba-a. – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | O LADO ESCURO DA LUA disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

Maria disse...

Todos os paises petroleiros do oriente estavam assim antes das guerras. A diferenca é que têm um rei às vezes.Recrutam uma burocracia que aqui chamo de capatazia. Essa sera a desgraça maior do golpe. Os idiotas acham que há lugar para todos que querem. Lugar até há. Mas não ha pagamentos. É o que o colega disse, o tesouro que,se exploda.

E Rocha, aqui acima, tem certa razão na sua explanação. A oportunidade perdida.

Mino citou a pesquisa que diz 8% dos brasileiros são plenamente alfabetizados. Um ambiente assim é um Titanic. Muita gente louca e muita gente esperta e muita gente analfabeta vai sofrer muito. Pois nem sabem o que acontece de fato.

Hoje eu fui a uma fila da cia de elétrica - 600 pessoas pedindo parcelamento.
Mas uma mulher gritava que era culpa da Dilma que deu um desconto antes para efeito eleitoral, e agora a empresa descarregou, e surpreendeu.
Minha conta é dez reais. Nem tem como parcelar. Entende a cabeça de povo? Titanic à frente.

Maus adiante, havia um protesto contra a Caixa que não entregou o AP no prazo. Mas como se é a construtora que tem de entregar?

Titanic.