domingo, 6 de março de 2016

O "partido do judiciário" já nem disfarça seu autoritarismo

justicaearredores

A nota da Força Tarefa (o nome, de origem bélica, já bem denota a sua natureza) chamando de "cortina de fumaça" às inúmeras críticas à condução coercitiva de Lula a uma sala do Aeroporto de Congonhas - críticas vindas de todas as partes, inclusive de um Ministro do Supremo, Marco Aurélio Mello - é só uma patética demonstração do autoritarismo que impera do que, sob a inação de seus órgãos superiores, transformou-se o "Partido do Judiciário e Arredores", porque a ele também se filiam o Ministério Público e a Polícia Federal.

Já se mostrou aqui o esdrúxulo despacho de Sérgio Moro de que Lula  só deveria ser conduzido coercitivamente "caso o ex-presidente, convidado a acompanhar a autoridade policial para depoimento, se recuse a fazê-lo", que revela um ardil porque, sem a intimação regular, não há como falar em "convite" da autoridade policial que, na prática é um "venha comigo por bem ou por mal".

É tão insólita essa ordem que dá para a gente se perguntar: Lula aceitou o "convite"? Se tivesse aceito, poderia ter ido no próprio carro? Ou o "convite" só vale dentro do camburão da PF?

Agora. são os promotores que invocam artigos do Código de Processo Penal (todos eles, aliás, prevendo a medida apenas após intimação não atendida) e uma decisão do Supremo que pouco parece ter a ver com o caso, porque não se trata de inciativa autônoma, imediata, da autoridade policial, mas de ato judicial adrede preparado.

Tão moderados...Porque não contam que queriam levar também de camburão a D. Mariza e só não o fizeram porque Moro pisou no freio de suas ambições meganhescas?

Porque não tomaram a termo as declarações de Lula em sua própria casa, se estavam tão preocupados em prevenir tumultos e exposições desnecessárias.

A resposta é só uma: é o espalhafato, a pirotecnia.

O efeito político do gesto de ousadia.

É isso o que o país está condenando e  até desafetos de Lula reconhecem ter sido um desastre para eles, ao ponto de Elio Gaspari ter admitido hoje que "Moro deu a Lula o papel de coitadinho".

Não, Gaspari, coitado é o Brasil, que não merecia ter servidores públicos tão regiamente remunerados para fazerem isso: servirem apenas a seus próprios ódios e ambições.

75 comentários:

Messias Franca de Macedo disse...

O CENÁRIO CATASTRÓFICO E ALGUMAS INDAGAÇÕES HISTÓRICAS

... É óbvio que o 'script' canalha, imoral e ILEGAL do ato nazifasciterorista &$ golpista incluía "a ida triunfal" do [eterno] presidente Lula à 'Guantánamo do Paraná'!
O helicóptero dos mafiosos Marín(ho) acompanhando em tempo real o roteiro do glorioso "tour"!
No ar (sic) o helicóptero da mansão TRIPLEX dos Marín(ho) em nome de 'laranjas podres', incluindo a Mossack Fonseca &$ a Brasif do [mega]escândalo 'MIriamgate' do 'FHC Príncipe da Privataria'!
E, logicamente, o [eterno] presidente Luiz Inácio Lula da Silva não seria ouvido de imediato pelo nazifascista "juiz" DEMoTucamo [sérgio] 'mor(T)o'!
O presidente Lula iria mofar por alguns dias ou semanas, quiçá, meses até "obter o privilégio supremo - e sagrado (idem sic) - de ser ouvido pela 'Majestade o juiz do Brasi'"!
Neste ínterim, a presidente Dilma Rousseff já teria sido deposta!
Às cusparadas e sob lufadas de xingamentos da turba ensandecida!
"Que coisa linda de ver!", diriam 'os(as) coxinhas' regados a cerveja e petiscos!
'As penas amestradas' a $oldo IMUNDO dos patrões barões do *PIMG noticiando o cenário de carnaval fora de época; os(as) mesmos(as) 'penas amestradas' entrevistando uma plêiade de economistas a desenhar e a redesenhar uma conjuntura econômica em plena e veloz reversão mais do que positiva; as expectativas da retomada dos investimentos 'manchetadas' em capas de jornais e revistas, algumas edições especiais distribuídas gratuitamente nos semáforos, nas estações de trens e de metrô, nas feiras livres...
As cotações das ações nas Bolsas de Valores e elevação do PIB subindo que nem um Sputnik de uma última geração; o dólar despencando; as projeções de inflação idem...
Talvez, a presidente Dilma Rousseff "estivesse curtindo umas férias ao lado do cárcere do Lula!
Em paralelo, os movimentos sociais estariam sendo brutalmente combatidos e marginalizados; os sindicato; os blogueiros 'sujos', coitados...
(...)
A prisão do presidente Lula era, portanto, fato consumado...
É só lembrarmos das expressões contidas de regozijo orgástico emanadas dos integrantes da 'PORCA-tarefa' durante e após aquela vergonhosa e delinquente entrevista coletiva; as falas reticentes do nazifascista procurador de passado nebuloso dos idos do [mega]escândalo do Banestado da Privataria DEMoTucana...
(...)

Bom, restam algumas perguntas:
diante de todo o colossal aparato logístico posto à disposição dos cafajestes golpistas [perdão pelo pleonasmo!], quem e/ou quais entes da Federação sustaram a trama perversamente rocambolesca?
Em nome da Legalidade - e evitando uma hecatombe no seio da sociedade brasileira...
Ficam franqueados demais questionamentos cívicos e nacionalistas a quem aprouver encaminhá-los...

NOTA:
enquanto essas e outras perguntas não são respondidas, continuemos na luta!

Respeitosas saudações democráticas, progressistas, civilizatórias, nacionalistas, antinazifasciterroristas e antigolpistas,

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
Brasil da Legalidade

Marcelino Gonçalves disse...

A minha é de que se trata de um tipo facista.

Pedro Augusto Pinho disse...

A PREPOTÊNCIA VENCEU A PRUDÊNCIA

Certo da eventual proteção que seu “estágio” de 2007 no Departamento de Estado (U.S. Department of State) lhe daria, o Juiz Sergio Moro atropelou o rito processual, indispensável à existência de um estado democrático de direito. Fica assim passível de um julgamento pelo Conselho Nacional de Justiça, ao qual cumpre manter a justiça dentro dos ditames legais.
Mas é igualmente curioso verificar que os principais personagens desta Lava Jato estavam presentes no enterrado processo do Banestado que, de forma criminosa, levou do Brasil o montante, em moeda atual, de US$ 520 bilhões. São atores do Caso Banestado o mesmo juiz Moro, o criminoso Alberto Youssef e o Procurador Santos Lima.
Enquanto isso, meu caro batedor de panelas, o sistema financeiro sorria de orelha a orelha com um lucro de até 40%, obtido apenas em um dia, na Bolsa de Valores de São Paulo, sobre algo perto de R$ 17 bilhões, além do que faturou na Bolsa de Nova Iorque com as ADR de empresas brasileiras, especialmente da Petrobrás.
Qual o desenvolvimento de tudo isso? É difícil avaliar num momento em que as redes virtuais ganham importância, num país tomado por celulares, tablets e notebooks, e rivalizam com a monopolística televisão.
O Instituto Vox Populi, em pesquisa realizada logo após a comoção trazida pela condução coercitiva do ex-Presidente Lula e de seu pronunciamento depois do interrogatório a que foi submetido no Aeroporto paulista, mostra que a maioria absoluta da população repudiou esta ação.
Não se confunda, como procura fazer a Nota dos Procuradores do Estado do Paraná, uma luta pela moralidade e pela decência não só na vida pública como em todos os momentos (vale a quem coloque a carapuça). Nisto os omissos do Caso Banestado, da Lista de Furnas, da Operação Zelotes, Castelo de Areia, Satiagraha e tantas outras que foram sepultadas por envolverem aqueles que sempre governaram, antes de Lula, o Brasil devem explicações.
E o capital financeiro internacional mais uma vez agradece.
Pedro Augusto Pinho, avô, aposentado.

SILVA disse...

O LULA não vai pedir e exigir INDENIZAÇÃO pela situação vexatória a que foi submetido.

Messias Franca de Macedo disse...

DENÚNCIA GRAVÍSSIMA – A segurança nacional está cada vez mais em risco iminente!

[Talvez possa interessar ao 'Partido do Judiciário'!]

Eu resolvi vedar as narinas e colocar uma máscara, e fui zapear o esgoto da nazifascista revista ‘veja’ da Editora ‘Fechol’ da Marginal do DEMoTucano Geraldo Alckmin do MERENDÃO, DO TRENSALÃO e outras [mega]corrupções…
Não é que ao acessar o site do folhetim terrorista, eu me deparo com um anúncio publicitário criminoso!…

Bom, se a ABIN e o ministério da Justiça não tomarem, IMEDIATAMENTE, as devidas providências Legais… Bom, aí, teremos que nos conformar: não existe mais executivo federal neste país em frangalhos…

https://tpc.googlesyndication.com/pagead/imgad?id=CICAgKDTt8jSzwEQARgBMgjb3Yd8eOFddA

emerson57 disse...

Mouro levou o Lula para o aeroporto e levaria para Guantanamo.
Alguém sabe do avião? Sim, o que seria usado para sequestrar o Lula.
Ou esconderam tal e qual o dono do jatinho do E. Campos?

RONALD CURITIBA disse...

Vi em outros blogs que o circo com a globo já estava armado em CURITIBA prá esperar a prisão de LULA, e só não fizeram porque a reação contrária foi muito grande. Sou curitibano e entendo bem porque do povo tão alienado não só no PARANÁ como em SANTA CATARINA e RIO GRANDE DO SUL, SÃO PAULO e em muitos outros estados brasileiros. A resposta é só uma: o CANCER da rede globosta/veja com suas filias por exemplo a rpc paranaense que tem também o jornal gazeta do povo.

Marcelo Teixeira disse...

Gilmar Mendes , Presidente do TSE, protegido pela Folha, não é sequer citado na reportagem.
Tribunal Superior Eleitoral contrata jornalistas por empresa de limpeza
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/03/1746881-tribunal-superior-eleitoral-contrata-jornalistas-por-empresa-de-limpeza.shtml

Ricardo disse...

Servidor publico federal que responde às determinações doe"departamento de estado" de governo estrangeiro (procuradores que viajam a todo o momento para abanar o rabo para o tio sam), nao deveriam ser considerados traidores e perder seus cargos? Deve haver procedimentos administrati os para extirpar o juizinho e seus asseclas.

Messias Franca de Macedo disse...

... Provavelmente era um avião da FAB!
Escolheram a dedo IMUNDO o mais antigo e sucateado da frota!
E que teria (sic) a propensão de se desintegrar no ar!...
O piloto?
Piloto 'que nada'!
O [eterno] presidente Lula será transportado pelo piloto automático!
Mais uma das regalias concedidas pelo juizeco de província [sérgio] 'mor(T)o' ao investigado presidente Lula!

Estado de sítio!

Vargas disse...

Existem 3 forças-tarefa interdependentes e interconectadas com a agenda única de liquidar o PT, criminalizando sua militância, instigando o bulling social contra seus simpatizantes e já trabalhando não só no golpe contra Dilma, mas no “impeachment cautelar” do ex-presidente Lula.

A força-tarefa do Dr Moro usa de todos os métodos coercitivos para obter as confissões.

Estas confissões são selecionadas e sua revelação via vazamento são cuidadosamente planejadas para provocar o máximo de estrago possível no governo.
É um trabalho meticuloso, uma engenharia que visa manter sempre o governo nas cordas e os opositores da lava-a-jato intimidados.

Mas para fazer seu estrago é necessária a participação no esquema da força-tarefa da mídia familiar.

A força-tarefa da mídia familiar edita, seleciona, ecoa, amplifica e dramatiza.

A narrativa é aquela que conhecemos editoriais incendiários e matérias tendenciosas e parciais. A desonestidade e a militância anti-PT dos profissionais pagos para demonizar o governo, Dilma, Lula e os movimentos sociais fazem o resto do estrago.

Mas o trabalho não seria completo se não existisse a força-tarefa dos políticos corruptos com a corda no pescoço (por esta e por outras operações!) para bradar na tribuna com os pasquins na mão, exigir CPIs e assim validar a ação da força-tarefa do Dr moro, retro-alimentando o ciclo.

É de se ressaltar que a pirotecnia, o efeito midiático, com palhaços vestidos como se estivessem na Síria e equipes de jornalistas-robots fazendo a cobertura é elemento fundamental para o alcance dos objetivos finais. Afinal, é necessário o "apoio da sociedade" para solapar a vontade e os direitos desta mesma sociedade.

Assim, em 3 atos, mas em loop constante, estas 3 forças-tarefas promovem uma engenharia social descarado no país. É tudo ou nada. É vale tudo.
Um sisteminha que se autoalimenta, se autoimpõe, que ao mesmo tempo que se valida como parte, se valida como um todo.

Se existe de fato – nesta hora que tal evocar o domínio do fato ? – uma coordenação nestes esforços em demonizar e criminalizar o governo, o PT e Lula então a democracia está sendo corrompida e solapada. Pelo menos 2 destes grupos não possuem respaldo do povo para agir desta forma e, de certa forma, nem os políticos eleitos que participam do esquema tem o respaldo do povo para atuarem full-time em uma conspiração tão intensa contra o governo eleito, aprofundando a crise política e econômica, e instaurando agora uma crise social. Mas eles são beneficiários do esquema.

Os episódios da semana passada expõem a face do que todos já desconfiavam:

Um conluio entre burocratas messiânicos e sem mandato popular, com uma mídia comprovadamente golpista e conservadora, e com políticos tradicionais sedentos de poder, embora estejam mais sujos do que pau de galinheiro.

Como será que este conluio vai terminar, caso derrubem de fato o governo, prendam Lula e criminalizem o PT, como é seu objetivo agora imediato ?

É uma organização paralela. Um governo paralelo sem voto e sem mandato popular. Uma ameaça e um perigo para nossa frágil democracia.

Isto chama-se golpe.

Branco ou não, é golpe sim.

Um golpe de estado, contra o povo e contra a democracia.

Messias Franca de Macedo disse...

errata:
O [eterno] presidente Lula seria transportado pelo piloto automático!

Messias Franca de Macedo disse...

BOMBA!
SENSACIONAL!

A ex-magistrada Eliana Calmon – eleitora e que fez campanha para o Aécio ‘Never’ – esculhambou o Poder Judiciário
Será que a Eliana Calmon também se referia à comarca da ‘Guantánamo do Paraná’?
“Para melhorar ainda mais o que já está por demais ‘bão’, atencioso(a) leitor(a), atente para a fonte da matéria!

$$$$$$$$$$$$$

Eliana Calmon reafirma que há ‘bandidos de toga’

POR TATIANA FARAH 14/11/2011 23:42

SÃO PAULO – A corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, que causou polêmica ao afirmar que no Judiciário existem “bandidos de toga”, criticou a aposentadoria compulsória como forma de punição a juízes no Brasil. Em entrevista na noite de segunda-feira ao programa “Roda Viva”, da TV Cultura.

14/11/2011

(…)

A FONTE: http://oglobo.globo.com/brasil/eliana-calmon-reafirma-que-ha-bandidos-de-toga-3241990#ixzz423T0lwvy

Messias Franca de Macedo disse...

A ‘desMOROlização’ final dos Golpistas Nazifasciterroristas!

***

Art. 260 do Código Processo Penal – Decreto Lei 3689/41

CPP (Código de Processo Penal) – Decreto Lei nº 3.689 de 03 de Outubro de 1941

Art. 260. Se o acusado não atender à intimação para o interrogatório, reconhecimento ou qualquer outro ato que, sem ele, não possa ser realizado, a autoridade poderá mandar conduzi-lo à sua presença.
Parágrafo único. O mandado conterá, além da ordem de condução, os requisitos mencionados no art. 352, no que Ihe for aplicável.

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.jusbrasil.com.br/topicos/10657560/artigo-260-do-decreto-lei-n-3689-de-03-de-outubro-de-1941

Messias Franca de Macedo disse...

"Vi tanta coisa nessa vida. Mas nunca tinha visto um juiz de quinta categoria quebrar um país em primeira instância."

Por conspícuo e impávido jornalista e escritor Palmério Dória - autor dos best sellers 'O Príncipe da Privataria' e 'Honoráveis Bandidos', entre outros

alvaro disse...

O cinismo é uma arma de dissimulação bastante poderosa, é uma forma de comunicação que junta frieza com mentira para armar um cenário propício para impor uma versão dos fatos.

Messias Franca de Macedo disse...

BOMBA?
NÃO!
MÍSSIL NOS GOLPISTAS!
VÍDEO HISTÓRICO E SENSACIONAL!

"No Poder Judiciário brasileiro existem 'bandidos de toga'!"
Declaração proferida quando a magistrada Eliana Calmon exercia o cargo de Corregedora Nacional de Justiça

O vídeo histórico, pedagógico e sensacional:

https://www.youtube.com/watch?v=MIyPMCD1D_Q

Messias Franca de Macedo disse...

Parabéns pelo relato científico!

Carlos disse...

Sabe o que o musical Jesus Cristo Superstar e a lava jato tem em comum? Ambos os enredos foram escritos nos EUA.

Matheus disse...

E falando em jararaca, disse Jesus:
“Eu os estou enviando como ovelhas entre lobos. Portanto, sejam astutos como as serpentes e sem malícia como as pombas.”

Mateus 10:16

Pensamento: Jesus nunca esconde o jogo. Ele quer que o discípulo saiba que enfrentará ataques e hostilidade de todos os tipos e de todos os lados. Quando evitamos o confronto, somos rotulados de covardes ou simples. Se reagimos, somos taxados de xiitas. A solução? O discípulo precisa de equilíbrio. Devemos evitar conflitos e confrontos quando possível. Mas não podemos virar medrosos, fugindo na nossa desconfiança. Temos uma missão. Almas estão em jogo. Não podemos ser intimidados, mas precisamos agir e falar com prudência. É isso que Jesus quer dizer quando nos chama a ser “astutos como as serpentes e sem malícia como as pombas.” Ser astuto como uma serpente não quer dizer ser esperto ou enganador. Significa ser atento e prudente. Como Cristão, buscando viver de forma honesta e correta, não faltarão ocasiões em que outras pessoas tentarão tirar proveito da sua honestidade. Ser Cristão não quer dizer ser bobo. Embora Jesus se submeteu às autoridades, ele não se iludiu quanto à malícia delas (Mt 16:6; Lc 13:32). Mas, à astúcia do discípulo precisa ser aliada à sua inocência. Ou seja, embora cientes da maldade e das armadilhas de opositores, não podemos recorrer a tais práticas. Nada que o inimigo faça justifica o discípulo recorrer às mesmas atitudes. Paulo lembrou aos Cristãos de Corinto que a forma de lutar do discípulos é diferente daqueles do mundo: “Pois, embora vivamos como homens, não lutamos segundo os padrões humanos.” (2 Cor 10:3. Veja também 1 Pedro 2:12). Quando tentamos revidar, ou até às vêzes apenas nos defender, há um perigo de cair no pecado. É por isso que é preciso zelar para agir e falar de forma inocente. Peça a Deus o controle do Espírito em situações de confronto ou ataque.
Matheus, 10:16.

Messias Franca de Macedo disse...

O eminente, catedrático e impávido jurista Pedro Serrano ensinando a Constituição ao 'Zé Tucano' e assemelhados, inclusive os(as) da Corte ÍNFIMA - perdão, ato falho -, Corte Suprema!
Suprema!
Sei!...

***

(...)
— E, como disse o juiz Moro, todos podem ser investigados, inclusive os agentes de investigação que cometem abusos de poder e vazamentos para a Globo, Época. Eu creio que deveria haver uma investigação em relação a essa questão também.
— Portanto, tem que verificar quem promoveu essa condução coercitiva e quem a vazou. Tudo tem de ser devidamente investigado e apurado pelas corregedorias do MP e da Polícia Federal.

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/denuncias/todos-podem-ser-investigados-inclusive-os-agentes-de-investigacao-que-cometem-abusos-de-poder-e-vazamentos-para-a-globo.html#comment-956521

marco disse...

estes sim deveriam ser investigados e no minimo afastados todos que participaram do escândalo das CCI Banestado, na época a esposa do santos lima trabalhava justamente na área no Banestado e tinha sido transferida para Nova York(no Banestado)...

renato arthur disse...

O PT deve instituir na sua agenda o dia do Fascismo no Brasil dia 4/03/2016, e comemorá-lo todos os anos . O dia em que se tentou esmagar seu líder e sua representação. A tentativa dos oligarcas de calar a população espoliada. O dia daqueles que se dizendo representantes do judiciários com salários acima de 70.000,00 aliados de todas as forças retrógradas desse país, daqueles que põem sob sua proteção os maiores corruptos , daqueles que governaram por 500 anos e nunca fizeram nada por esse povo, pois nesse dia quiseram a volta dos dias de glória da corrupção. Pois avisamos não passaram

marco disse...

creio ainda não haver piloto automático tanto para decolar quanto para aterrisar

Pedro disse...

Acho que se tem informações suficientes para uma lavajato da mídia começando pelo triplex de Paraty e hecopteros, com os mesmos métodos, prende e depois processa. Aí vamos ver se não barra o golpe.

Swamy disse...

Essa atitude de moro foi cagar na Constituição. Se bem que esse livro não existe para essa turma do Paraná.
Onde é que existe convite para oitiva no próprio dia do ato? Até o mais ordinário dos bandidos é intimado com antecedência. Qualquer juiz recém formado sabe disso e cumpre o que está na lei. Só um juiz que se acha acima das leis agiria assim. E se Lula tivesse marcada uma consulta com seu oncologista?
Na verdade, eu acho que essa condução absurda foi só um balão de ensaio, um teste pra ver as reações numa eventual prisão de Lula.
Dependendo disso, ele mandaria prender o Lula na sexta mesmo.
Como houve reação imediata dos militantes, juristas, etc, ele colocou o galho dentro.
Acho até que a PF já tinha o mandado de prisão. Receberia a decisão por fax, em Congonhas e daria voz de prisão a Lula.
Muito simples ele deixar uma decisão decretando a prisão de Lula prontinha e mandar por fax, watsapp, email, já que tudo tem assinatura eletrônica.
Se não tivesse havido a reação na hora, Lula seria enfiado naquele avião e levado para a Guantánamo paranaense.
Estamos mesmo num estado de exceção onde um juiz de primeiro grau deixa de cócoras até o STF (supremo tribunal da frouxidão).

Antonio disse...

Se o STF, ou seja lá quem for que tenha autoridade pra por Justiça, ordem e seriedade nessa lava bato, não tomarem providências reais, que vão muito além de opiniões, Moro vai seguir o script ditado por João Roberto Marinho. Este homem é inspirado no pai e sabe que seu pai faria o mesmo. Tudo pelos seus interesses. Nada pode atrapalhar. Aliás, Lula já atrapalhou demais os Marinhos. Então, pra mim nada mudou em Moro e sua corja.

titus disse...

renato tomei a liberdade e enviei o seu comentario para o site do PT....como sugestao....

renato arthur disse...

O Judiciário brasileiro não é como americano que não tem partido, jamais vai investigar a Globo ou FHC, pois dependem dos Marinhos. Miriam Dutra diz que os ap em NY e em Paris são do FHC e que seu filho se hospeda neles. Mas eles querem investigar o sítio e os pedalinhos dos netos do lula p/ verem se encontram dentro do barquinho uma boneca ou uma bola ou uma chupeta que poderia ser um indicio de corrupção, pode ter sido um presente de uma empreiteira.

titus disse...

sao golpistas tambem se nao o fossem ja teriam tomado uma atitude....

Bernardo Lopes disse...

Recebi, pelo whatsapp, a informação de que consta, no site do TSE, a relação de filiados de cada partido por cada Estado e que, na do PSDB do Paraná, consta o nome de Sergio Fernando Moro. Entrei e baixei e encontrei. Alguém pode checar isso?

renato arthur disse...

Temos um juiz que dissimula, que vasa depoimentos, que ouve o que lhe é conveniente, que não respeita a constituição, que é o juiz da Globo, que prende a esposa do tesoureiro do PT e diz que a mesma mente, mesmo que as imagens mostrem o contrário, confina o Dirceu e não diz porque, permite que a mulher e a filha do Cunha que se locupletou com dinheiro da Petrobras nem sequer é chamada p/ se explicar. Vários depoentes afirmaram que Aécio se financiou com Furnas, e não há uma citação. É o fim da picada.

Messias Franca de Macedo disse...

Enfim, MERDAL Pereira &$ [ricardo] Noblábláblát convocam as tropas verde oliva!

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

GLOBO APELA E AGORA PEDE SOCORRO AOS MILITARES

Assustada com a onda de solidariedade ao ex-presidente Lula, que inflamou sua base de apoio junto aos movimentos sociais, a Globo, que ajudou a implantar uma ditadura militar no Brasil em 1964, agora usa dois de seus colunistas, Merval Pereira e Ricardo Noblat, para espalhar que os militares estão prontos para colocar ordem na casa; "Militares colocaram tropas à disposição para garantir a ordem pública", disse Merval, que classificou os cidadãos que defendem a democracia como "milícias petistas"; "Os generais estão temerosos com a conjugação das crises política e econômica e com o que possa derivar disso. Cobram insistentemente aos seus interlocutores do meio civil para que encontrem uma saída", avisa Noblat; Globo tentará repetir 1964?

6 DE MARÇO DE 2016 ÀS 07:42

(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/219863/Globo-apela-e-agora-pede-socorro-aos-militares.htm

Edson J disse...

É cinismo demais numa nota oficial só. Essa nota é a verdadeira cortina de fumaça que pretende insinuar.

Pereira disse...

Por que essa "força tarefa" não explica ao povo brasileiro:

A existência de uma mansão em uma área de preservação ambiental que não tem dono?
O sumiço de processo na receita Federal que implica a Globo;
Os contratos com a família marinho e o J Havila preso nos USA;
As relações do José Maria Marin e a família marinho;
O TC/SP e o Robson Marinho;
O helicoptero dos Perrelas;
O Metro de SP;
A fazenda do FHC e a pista de pouso vizinha;
A mansão do FHC na fazenda em Buritis;
As informações da Mirian Dutra envolvendo a Globo, FHC, Brasif;
O emprego do filho do Governador de São Paulo no Santander no México;
A denúncias sobre o senador Aecio;
As sociedades da filha do senador Serra no Marcado Livre e na sorveteria;
As denuncias envolvendo o senador Aecio;
A construção de aeroporto em terra da familia do senador Aecio;
A lista é interminável sra. Procuradores.

Ora srs. Procuradores, são muitas as cortinas de fumaça ABAFADAS NÃO?

Maria Rita disse...

Parece que a Globo, na sua autoridade de mandatária da nação, convocou os militares para defender o Palácio da Vênus Platinada, agora ameaçado na sua soberania pela milícia petista. Tão pensando que é piada? É o boato que Merdal e Noblat estão disseminando. Èhhhhhhhh o meeeeeeeeeeduuuuuuuuuuu. Isso não vai prestar e vai durar pouco, com todas as sequelas que a situação provocar. Eles plantaram. Eles vão colher. E não é de nenhuma milícia petista, a reação é da cidadania brasileira. Respeitem, cabrões.

Carlos disse...

Será que a justiça americana não tem mesmo partido? Lembra-se como se decidiu a "eleição" de Bush "Invasão do Iraque"?

mz disse...

Quantos milhões gastaram neste "convite" com 200 policiais armados com metralhadoras, centenas de viaturas, jatinhos, quando poderiam ter gasto R$2,00 com um AR? Quantos bilhões estão sendo gastos nestes anos de operação por conta da espetaculização do processo, prisões antecipadas, quando poderiam fazer as investigações de forma civilizada para efetivamente combater o crime de corrupção respeitando o estado democrático de direito? Quanto mais será necessário derrubar a economia, criar o caos social, para que a legalidade seja restabelecida? A reação ao golpe pode tornar-se descontrolada, todos sairão perdendo.

titus disse...

Operação Lavajato: omissão do STF em relação ao juiz Sérgio Moro pode provocar guerra civil
Cesar Fonseca em 05/03/2016
http://independenciasulamericana.com.br/2016/03/operacao-lavajato-omissao-do-stf-em-relacao-ao-juiz-sergio-moro-pode-provocar-guerra-civil/

Vargas disse...

Então a Globo resolveu explorar a intriga entre os militares e os militantes ?
Acho que perderam o pé... Apelo aos Militares é grave, até por que, reincidente.

A força-tarefa do Dr Moro, na sanha desenfreada de colocar a mão do Lula (por que se queimou com um discurso do Lula para militantes) fez ele errar a primeira vez, ao apressar-se em investigar o triplex que não é do Lula e esbarrar na offshore "propietária" da mansão em área de preservação na ilha de Santa Rita em Paraty.
Isto custou caro aos Marinho. Para complicar, surge Miriam Dutra, ex-amante do FHC com revelações bombásticas e comprometedoras para a Globo.

Então, a Globo pediu a cabeça de Lula e a cabeça dos blogueiros sujos, que divulgaram os casos da amante e da mansão.

De Lula, o Dr Moro tentou entregar na sexta-feira. Entregou parcialmente, pois a exposição requerida pelos Marinho foi efetivamente realizada.

A cabeça dos blogueiros sujos, está requerida e demandada pela força-tarefa. Eles vão, agora, usar esta desculpa para calar os blogs sujos.

A que ponto chegamos, minha gente!!!

Um conluio espúrio agindo de forma escancarada, à luz do dia e das instituições democráticas!

A propósito, Miriam Dutra confirmou que Jovelino Mineiro é laranja de FHC nos apartamentos em NY e Paris, e nas fazendas.

Tudo é do FHC, garante ela.

E, FHC amanheceu hoje, todo paz e amor...

A famiglia Marinho, entretanto, pede proteção, tanques e balas para o exército!

Eles jamais se renderão!

Nós, também não.

Dinio disse...

Empíri...cús...espíritus golpistas!

Dinio disse...

É o "procurador" boneca de porcelana que procura ...mas não acha os podres da própria cônjuge ! Melhor ele passar num oculista, não acham?

Dinio disse...

No momento do sequestro e ALERTEI, via telefone, à gabinetes no Congresso Federal, que não deixasse JAMAIS o LULA sozinho com "agentes da Porca tarefa..."
Está cheio de "médicos" CONTRA o "Mais Médicos" que adoraria emitir um laudo fajuto de "mal súbito" do LULA...Morô ???

Ronaldo Curitiba disse...

Enquanto isso o Supremo, o Congresso, o CNJ, o Mistério da Justiça, os partidos, os sindicatos, os blogs, etc, ficam no mimimi e no xororô.

Por muito menos ja teriamos greves na Argentina, Venezuela, ...

Dinio disse...

Errata: "deixassem " e "adorariam" ...desculpas.

Flavio Marfil disse...

E o jatinho em Congonhas de porta aberta?
Alguma mensagem subliminar para ser mostrada na "grobo"?

Gersier disse...

Cortina de fumaça? Como gostam de acusar os outros tendo como medida os seus rabos mais sujos que pau de galinácios. Quem a utilizou foi esse bando de salafrários para tirar de foco as acusações da ex amante do Fernandinho boca de chulapa, e também das acusações aos irmãos M de mentirosos, de malandros.

Messias Franca de Macedo disse...

... 'miniSTÉRIO' da "Justiça" em vacância literal é porta escancarada para os Satanases nazifascisterroristas & golpistas!...

Alisson Souza disse...

Mimimimimimimimimimimimimimimimimimi

Alisson Souza disse...

Cogumelou-se?

Maria Rita disse...

Recebi de amigos um vídeo do ator Bemvindo Sequeira sobre os últimos acontecimentos. Acho que muita gente gostaria de assistir. É uma Aula de História, sabedoria na veia, para ninguém botar defeito. Realista e sabedor de que a luta é cotidiana, afasta sentimentos de revolta inúteis, passionais (e digo isso com constrangimento, pois sou uma passional de 1a, só disfarço com a ironia). O momento é grave? É. Exige resposta? Mais do que nunca. Mas com clareza, para não cair na cilada morodiana..

Tomás disse...

Uma pergunta: Os militares irão apoiar quem seguramente vai acabar com a defesa do país? Quem seguramente vai entregar a empresas estrangeiras a riqueza petrolífera recém descoberta? Quem vai acabar seguramente com os projetos de compra de caças com entrega de tecnologia e com os projetos da Marinha? Quem, seguramente, iniciará um processo de entrega da Amazônia ampliando a soberania sobre ela a diversos organismos internacionais? Quem, enfim, vai acabar com a ordem democrática através de uma conspirata de quinta categoria? Enfim, as Forças Armadas ficarão, nesta hora difícil, ao lado do povo brasileiro ou de parte de sua elite apátrida e entreguista?

Tomás disse...

Jamais tive conhecimento de que o ministro Marco Aurélio fosse um lançador de cortinas de fumaça.

Lenita disse...

Vi esse video ontem. Nao conheco a figura mas achei impressionante ele dividir com o publico sua sabedoria. Pessoa lucida e pessoa do bem. Raro nesse momento de histeria.

Rogério Maestri disse...

Para que serviam os fuzis?
Estamos tão acostumados ao arbítrio e os desmandos da polícia que não notamos o mais grave em todo este mandado de condução coercitiva, os fuzis que carregavam os membros da Polícia Federal.
Nos jornais, na TV e nos Blogs apareceram inúmeras fotos de Policiais Federais portando fuzis no meio de uma cidade para cumprir um mandado que para a maioria dos juristas pareceu ilegal, mas que no momento passa a ser um detalhe.
Forças Policiais servem para manter a ordem e a lei, logo qualquer polícia do mundo quando faz uma ação se prepara convenientemente para executá-la, ou seja, segundo alegações, válidas ou não, verdadeiras ou mentirosas dos procuradores da Lava a Jato, ou pelo juiz Moro, as forças da Polícia Federal estavam lá simplesmente para evitar que hordas de simpatizantes do presidente Lula impedissem o cumprimento do mandado.
Não julgando se o mandado era ou não legítimo, considerando que a presença da Polícia Federal estava lá para garantir o cumprimento do mesmo e que isto fosse legal ou não, vamos a um fato inquestionável: Para que serviam os fuzis?
Este é o fato que ninguém questionou. As forças da polícia militar nas mais diversas ações de controle de multidões, de forma legal ou ilegal, agindo dentro ou fora da lei, JAMAIS LEVAM PARA A MANUTENÇÃO DA ORDEM FUZIS SEMIAUTOMÁTICOS COMO FEZ A POLÍCIA FEDERAL. Cassetetes, armas com balas de borracha, gás de efeito moral, canhões de água, ou seja, equipamentos não letais são empregados pelos policiais militares.
Agora por que a polícia militar quando se vê a frente de manifestações com uma quantidade de manifestantes que podem chegar a ordem de centenas dos milhares até o milhão não levam fuzis automáticos para reprimir os manifestantes? Simplesmente porque qualquer policial sabe que quando se leva uma arma para qualquer coisa é para que se for necessário ela deverá ser utilizada.
Insisto, a Polícia Federal levou para a operação FUZIS SEMIAUTOMÁTICOS de grosso calibre, ou seja, levou armas que devem ser utilizadas contra traficantes nas fronteiras, contra bandidos encastelados e armados em qualquer lugar, porém JAMAIS contra cidadãos em manifestações públicas.
Vamos aos fatos, se houvesse alguma manifestação que tentasse impedir o mandados legais ou ilegais do juiz Moro. O que fariam os policiais federais armados de fuzis SEMIAUTOMÁTICOS?
Só teriam dois caminhos, fugirem da multidão ou atirarem contra ela.
Na primeira hipótese teríamos a total e completa desmoralização da ação policial, podendo até num extremo os policiais verem suas armas apreendidas pela população. Na outra hipótese temos outra probabilidade, o massacre de manifestantes desarmados!
Talvez as pessoas não tenham se dado conta, e talvez neste ponto deva o poder executivo agir para impedir atos de tal natureza. A Polícia Federal agiu completamente fora da lei, pois não pode colocar em risco os policiais e também os prováveis manifestantes.
A ação da Polícia Federal e dos demais integrantes da Lava a Jato foi COMPLETAMENTE IRRESPONSÁVEL, e um ato de irresponsabilidade como tal deve ser PUNIDO, simplesmente porque o potencial deste ato é INIMAGINÁVEL e com um potencial criminoso imenso..

Dinio disse...

Qualquer ladrão mortal gostaria de ter como punição uma aposentadoria -às custas do trabalhador- antecipada de mais de 30 mil por mês ! Isto é o que eu chamo de Ju$$$$ticça...com o dinheiro do povo . CANALHAS DE TOGA !

Edson J disse...

O Ministro Marco Aurélio foi o único que teve a coragem de vir a público denunciar o esbulho do direito que foi o sequestro de Lula. A nota oficial cínica, com aquele palavreado oco, que só convence os já convencidos pela mesma motivação, foi uma cortina de fumaça para a desviar a atenção dos demais (a maioria) dos absurdos que, certamente, ainda se pretende praticar.

Sérgio Rodrigues disse...

Às ruas, contra os golpistas!....

Eduardo Pereira da Silva disse...

A Nota do MPF é um escárnio ao Estado Democrático de Direito.

O mandado de condução coercitiva tem que ser precedido por um mandado de intimação para comparecimento onde conste hora, dia e local para o depoimento. é o que determina o art. 260 do CPP, ao dizer que o mandado de condução coercitiva deve conter os requisitos do art. 352 do mesmo código, que determina que no mandado deve constar entre outros requisitos, o motivo, a data e a hora em que o cidadão será ouvido.

Os atos processuais são feitos com rigorosa formalidade para impedir o arbítrio, o despacho do juiz, concedendo a condução coercitiva se o cidadão se recusar ao "convite", que seria feito no mesmo instante é uma ofensa a inteligência das pessoas. Não existe intimação para comparecer "agora". Essa Nota do MPF é um escárnio contra a sociedade, contra as garantias individuais e contra o Estado Democrático de Direito.

Como se sabe as normas jurídicas são sistematizadas e assim devem ser analisadas e, na lacuna legal do CPP quanto ao prazo de antecedência para as intimações, utiliza-se o CPC, que determina que a intimação para comparecimento para audiência deve ser feita 24 horas antes (no mínimo) da data marcada, o que todos sabem que não ocorreu no caso da "intimação" do cidadão Luiz Inácio Lula da Silva.

CPC art. 192. "Quando a lei não marcar outro prazo, as intimações somente obrigarão a comparecimento depois de decorridas 24 (vinte e quatro) horas."

Além do que, a revelação de que esse tipo de condução é uma praxe dentro da operação complica ainda mais os integrantes da Lava Jato e do Juiz Sérgio Moro, pois a nota do referido Juiz, ao explicar a motivação da condução coercitiva, foi de que era para evitar tumulto e preservar o "Lula", contudo se foram centenas de conduções coercitivas no mesmo molde como diz a nota do MPF, as explicações do Juiz Sergio Moro, colocando o caso do "Lula" como "sui generis" cai por terra e fica, cabalmente demonstrada a forma ditatorial e ilegal como essa operação é conduzida, colocando todos os seus integrantes sob suspeita e sendo obrigatório que todos respondam pelos excessos na forma da lei, pois PROMOTORES, DELEGADOS E JUIZES DA LAVA-JATO NÃO ESTÃO ACIMA DA LEI, como eles gostam de falar.

Messias Franca de Macedo disse...

PROVÁVEL NOTA OFICIAL DAS FORÇAS ARMADAS DO ‘BRAZIL’

[A manchete ‘do novo filme velho anunciado':
… Diante do agravamento da crise – e para manter a paz social – os militares foram obrigados a interceder – e por razões Constitucionais! ]

O que poderia ser o teor da nota oficial das Forças Armadas:

“Povo brasileiro nós ‘pongaremos’ no Poder Central até a realização de novas, legítimas e democráticas eleições! O sapiente povo brasileiro não precisa se preocupar: não ficaremos por mais de duas décadas no Poder, barbarizando, assassinando, torturando, desertando esquerdistas e comunistas, alguns comedores de criancinhas… Não, não! O consenso entre nós da gloriosa farda verde oliva é apresentar, consensualmente (sic), ao país dois nomes notáveis para o referendo popular. O que pode ocorrer sem o [desnecessário!] sufrágio das urnas, até mesmo para abreviar a tão esperada ‘transição democrática’. Sim, voltemos aos nomes de dois ilibados cidadãos brasileiros, absolutamente descontaminados deste lamaçal de corrupção que, apenas atualmente (idem sic), aterroriza o nosso país. Sem mais delongas, os nomes dos impolutos brasileiros são: Jair Bolsonaro e Sérgio Moro, não necessariamente nessa ordem.”

NOTA:
esta nota oficial será lida em primeira mão na próxima edição do fabuloso ‘Jornal Nacional’ sob a voz maviosa do casal ‘-20’!

Assina
Comando Superior das Forças Armadas do ‘BraZil’

República Federativa Democrática do ‘BraZil’ - Março de 2106

in off: o José (S)erra irá adorar esta nova terminologia!

C.Paoliello disse...

O povo brasileiro, indignado, aguarda uma demissão sumária do diretor geral da PF e de seu preposto em SP por terem colocado uma instituição pública, a PF, mantida pelos contribuintes, a praticar o crime de sequestro contra o Presidente Lula. Sem prejuízo de um inquérito para determinar as responsabilidades no cometimento desse grave crime contra uma pessoa de bem.
Os advogados do ex-Presidente deveriam entrar na justiça denunciando o abuso de autoridade, o sequestro e quantos outros crimes forem identificados por eles que são os que entendem de Direito.
Essas medidas mínimas deverão ser tomadas de imediato. Guerra é guerra.

PS - Este mesmo trio PF-MP-STF que fala tão grosso com Lula, por quê fala tão fino com os tucanos, como aécim de Furnas?

BrunoPassos disse...

Sexta-feira, por volta das 11:30, a televisão ligada na Globonews. A imagem de cima de um jatinho pequeno, parado perto do aeroporto de Congonhas, servia de fundo para uma notícia de que Lula Seria levado de avião e para sua proteção a um outro aeroporto de São Paulo, aonde seria solto.

Vargas disse...

Bem notado, Rogério.
A coisa toda foi despropositada. Sem seriedade. Uma palhaçada.
Montada para "mostrar quem é que manda".
Como foi as declarações estapafúrdias dos delegados da PF por ocasião da saída do Zé.
Eles se acham.

Messias Franca de Macedo disse...

Kamel deu 10? ao Lula. Vai pagar caro
O Globo é o que é pelo que não deu!?

Por conspícuo e impávido jornalista Paulo Henrique Amorim

06/03/2016

(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.conversaafiada.com.br/pig/kamel-deu-10-ao-lula-vai-pagar-caro

Messias Franca de Macedo disse...

Rede Globo frauda nota do Instituto Lula outra vez

06/03/2016 08:21

(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.institutolula.org/rede-globo-frauda-nota-do-instituto-lula-outra-vez

Messias Franca de Macedo disse...

LÁ VEM O MATUTO QUE SENTE CHEIRO DE GOLPE DESDE O DIA EM QUE NASCEU EM PINDORAMA

... Nestes casos de comprovações peremptórias acerca da prática de reiteradas ações criminosas contra a Segurança Nacional, a Ordem Pública e outros delitos hediondos, o que estabelece A Lei das Concessões Públicas de Serviços de Telecomunicações?

LEI Nº 4.117, DE 27 DE AGOSTO DE 1962.

FONTE OFICIAL:

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L4117.htm

Rogério Maestri disse...

Vargas é muito mais sério do que uma mera palhaçada, é uma tentativa de levar o país a clima de insurreição, escrevi outo texto que explicam estas palavras.


A Polícia Federal manda um recado incrível e estúpido. Ela quer ação armada!
Ninguém se deu conta do que representou a ação contra Lula, era uma incitação à quebra da normalidade democrática.
A Polícia Federal foi prender Lula, conforme juristas mandados de Condução Coercitiva em lato sensu é uma privação temporária da liberdade, ou seja, uma prisão, armada com fuzis semiautomáticos para evitar que manifestantes impedissem a execução do mandado.
Parece algo simples e usual, porém a pergunta que ninguém faz é o porquê do emprego de armas semiautomáticas de grosso calibre para impedir a interferência de manifestantes?
Parece simples, se por um acaso houvesse algum grupo numeroso de manifestantes a Polícia Federal teria que impedir estes manifestantes, para impedir manifestações às polícias militares empregam cassetetes, gás de efeito moral, canhões de água ou em casos extremos balas de borracha. Jamais uma manifestação no Brasil após o governo do General Geisel empregou armas letais contra manifestantes.
Em 1966 presenciei manifestações em que a Brigada Militar, polícia militar do estado do Rio Grande do Sul, foi com fuzis (não automáticos) e calou baionetas contra a multidão, porém depois das épocas mais sinistras dos governos militares, governos Castelo Branco, Costa e Silva e Médici, o uso deste tipo de armamento não era utilizado. Porretes de borracha ou de madeira ou mesmo cargas da cavalaria onde os cavalarianos utilizavam suas espadas batendo de prancha e não de talho (ou seja, de lado e não com a lâmina) eram empregadas.
Nas mais diversas ações das polícias em todo o mundo em 99% dos casos as polícias agem sem armas letais, porém a Polícia Federal vai a um local com armas de grosso calibre onde poderiam, segundo julgamento das próprias autoridades, haver manifestantes.
Fica claro aqui a tática que é empregada, os policiais vão com armas letais para, segundo informações dos próprios inspiradores da ação, evitar a interferência de multidões, ou seja, para ferir mortalmente ou matar manifestantes caso estes avancem contra eles!
Caso ocorresse a ação da Polícia Federal matando ou ferindo gravemente manifestantes desarmados, provavelmente a reação daqueles que são contra as ações dos membros da Lava a Jato, subiria de tom levando estes últimos a pensarem em atitudes nada comuns de defesa de sua integridade no momento de proceder a manifestações.
Em resumo, a mensagem que a Lava a Jato manda ao Brasil é que eles estão dispostos a causar um verdadeiro confronto armado no país, simplesmente para levar o país ao caos e provocar interferência militar.

jardson souza da silva disse...

Elio Gaspari,seus artigos alimenta o ódio , a opressão o conformismo e a perpetuação da miséria , não podemos aceitar o autoritarismo de um juiz fascista . Elio Gaspari o conformismo é carcereiro da liberdade e o inimigo do crescimento.LULA GUERREIRO DO POVO BRASILEIRO.

Vargas disse...

Rogério,
Acredito que a operação tão espetaculosa foi mesmo para produzir bafo, ar quente e fotos & vídeos para o 10% anti-PT, dos quais apenas 1% tem o dinheiro e o poder real.
Em 1966 eu era garoto em um bairro de Porto Alegre, Rogério. Mas pude presenciar forças militares em caçada à Brizola 2 anos antes.
Sua preocupação procede. Realmente, caso houvesse confronto, as mortes seriam inevitáveis.
As vezes acho que eles andam no fio da navalha, pois basta apenas UM cadáver nesta história toda para a coisa toda sair do controle em questão de horas.
Basta apenas UM mártir. Este será a chama de uma vela que irá acender 1 milhão de lampiões...

Lauri Guerra disse...

Quanto custou aos cofres públicos a operação de sequestro de Lula? O contribuinte não tem que pagar esta conta.
Espero que o novo ministro da justiça encaminhe esta apuração, apure os responsáveis, os indicie criminalmente e lhes cobre a indenização aos cofres públicos do desperdício do dinheiro de nossos impostos numa ação golpista fora da lei.
Mais, o ministro tem obrigação de mandar instaurar inquérito para apurar todos os responsáveis envolvidos no sequestro de Lula.

Vargas disse...

Muito boa análise do contexto.
Estamos começando a ver a floresta e não apenas as árvores.
Agora a floresta está clara.

A operação Lava-a-Jato não possui apenas a força-tarefa jurídico-policial.

Para que ela funcione ela precisa da força-tarefa midiática e da força-tarefa política.

O combustível que faz o sistema girar é apenas um: vazamentos seletivos, em ocasiões planejadas.

Corta-se o vazamento e corta-se o sistema de loop das 3 forças-tarefas e da operação como um todo.

Mas agora eles estão tentando incriminar os blogs sujos pelo vazamento da última operação, apesar de nas mais de 2 dezenas de operações anteriores eles utilizarem o vazamento como forma de intimidar a reação e manter as instituições democráticas acuadas e nas cordas.

O sistema espúrio se revela à frente de toda a nação.

Inutilmente eles tentam manter seus anéis...

Var disse...

Alissu, alissu, menino...
Vc já se limpou depois de se cagar com a reação popular ?
Use o papel "neves" que é ... "sustentável", hehehe

Universitária disse...

Podemos reclamar com a ouvidoria do Conselho Nacional de Justiça.
Vale lembrar que essa insegurança jurídica começou com AP470, um forçado domínio do fato repudiado até pelo autor e com o Moro escrevendo os votos da Rosa Weber "Não tenho provas mas a literatura me permite". Vamos cobrar dos "homens bons" que resolvam essa bagunça.
Por que os delegados e a polícia faz selfie com as elites. Os juízes não respeitam as leis. Um juíz de 1ª instância desmontando o país. O STF homologa um processo - AP. 470, fraudulento. Só restou o CNJ. Eles têm que mostrar as caras.
http://www.cnj.jus.br/ouvidoria-page/registre-sua-manifestacao

JURIDICO disse...

Isso só foi um teste ...Eles vão tentar de novo

Nikita disse...

O PIG golpista , os fascistas do judiciário, os senhores da burguesia e da casa grande estão
Estão testando a reação popular.....
Se o povo bobear e não for para cima já vai ser tarde....Se as instituições o STF e demais partidos políticos não
engajar e eliminar de vez estes golpista nazi-fascista o golpe só vai ser postergado ...
Fora Rede Globo