sábado, 19 de março de 2016

O discurso de Lula para a multidão na Avenida Paulista. Veja o vídeo

lulapaulista

Para muitos que, como eu, por estarem nos atos pró-democracia, não puderam assistir, reproduzo o vídeo da fala do ex-presidente Lula, ontem. diante da multidão que lotou a Avenida Paulista, o único lugar do plante onde, dependendo da ideologia, cabem no mesmo espaço de uma pessoa progressista nada menos que cinco reacionários.

 

37 comentários:

José Carlos disse...

A gravação podia ter dito o que quisesse. O grampo e o áudio do grampo foram ilegais. E ponto final. Coxinha nenhum vai legitimar o que é ilegítimo.

Antonio disse...

Se a justiça age como um partido político, rasgando a Constituição e sustentando Eduardo Cunha como lider do impedimento da presidenta Dilma, porque devemos aceitar essa vergonhosa situação ? Nada e coisa nenhuma que este Congresso decidir tem valor legal e moral ! É preciso parar este Congresso enquanto Cunha presidi-lo. Porque temos que nos submeter a essa vergonha ???

Helbert Fagundes disse...

Boa tarde,

temos que unir, somar e depois dividir para todos, seja ele rico, pobre, negro ou branco. A riqueza do Brasil é nossa e não do tio San, o Brasil é negro e não Europeu, o Brasil não é de um partido, O Brasil é do povo brasileiro e o PT não esta contra ninguém e sim a favor da democracia e do direito fundamentais do povo e não de si próprio, de Lula ou Dilma. Nós estamos com nosso lideres a favor de todas as classes, pois o proletariado cresce, nós crescemos, se eles ficarem ricos, nós ficamos. O Brasil é nosso e não de classes ou empresas e sim do maior bem de um país que é: seu povo!! Essa é a luta!!

O discurso de Lula para a multidão na Avenida Paulista. Veja o vídeo – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | Q RIDÃO... disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

Genésio Santos disse...

O cara entra num blog como este e não consegue entender a mensagem que aqui se coloca em benefício da democracia e do bem estar dele próprio e ainda tem a estupidez de fazer comentários insanos e ofensivos aos outros leitores que compartilham das ideias do blogueiro, sinceramente, a ética e o respeito ao próximo está cada vez mais se tornando raridade. Um conselho quando for expressar sua opinião, preste atenção, pois o ódio que você está vertendo vai te intoxicar as células e pode te trazer alguma doença. Seja feliz.

Jonei Reis disse...

Emocionante o discurso do Ex Presidente Lula. Certamente é o maior líder político da história do Brasil. E isto, ninguém conseguirá macular. Assisti-lo discursando e sendo ovacionado pela multidão na Av. Paulista, atinge corações e mentes Brasil e mundo afora. Este acontecimento ficará marcado na história nacional.

Iskra disse...

Discurso histórico, mas lembremos , Jango foi deposto três semanas após o discurso histórico na Central do Brasil ! Fiquemos atentos.
Para quem quiser um belo discurso do GRANDE Roberto Requião hoje em Telêmaco Borba - PR após o 42ª minuto, que faz de modo sucinto uma panorâmica da CRISE do CAPITAL e suas interferências na política brasileira.
http://livestream.com/accounts/9579554/events/3763381

Iskra disse...

Negada, pesquisa Data Folha coloca Marina na frente da corrida ( sic ) presidencial para 2018. Estamos realmente lasc....
Mesmo com o MASSACRE Lula ainda aparece em segundo lugar.

Vargas disse...

O discurso foi mesmo histórico.
Uma golfada de esperança e grandeza.
Um homem de quase 70 anos, perseguido dia e noite, em casa ou na rua, acusado de todas os males do mundo, ainda tem a disposição de fazer o que fez nesta semana. É muita energia.
Lula poderia colocar fogo no circo ontem à noite. Poderia fazer um discurso inflamado, colocando para fora toda a pressão do aparato jurídico/policial que ele e sua família tem passado nos últimos meses.
Ao invés disso, fez um discurso pacífico. Unificador, colocando esperança no povo e nas instituições.
Uma proposta otimista, de olhar para a frente e suplantar as adversidades.
Eu acho que ele foi de uma grandeza superior.
Deu mais uma prova imensa de amor pelo país e de respeito pelo povo.
Seja que povo for...
Congratulações ao Lula pelo belo discurso de ontem.

Heitor disse...

"A Avenida Paulista, o único lugar do planeta onde, dependendo da ideologia, cabem no mesmo espaço de uma pessoa progressista nada menos que cinco reacionários"
Essa contagem da mídia é uma loucura mesmo.
É só o olhar a densidade dos movimentos que veremos que para cada reaça, termos 5 progressistas. Isso sim.
Eles se espalham, enquanto no discurso do Lula as pessoas se apertam,
Essa densidade é que falta nos coxinhas.

Ninguém disse...

Estive lá. Foi um banho de esperança. Agora, se derrubarem a Dilma ou prenderem o Lula, o país pega fogo. Literalmente.

ORLANDO DA SILVA BERNARDES disse...

Já passou da hora de ficarmos reprovando toda esta " bandalheira ". Ou o povo vai para as ruas obrigar ao STF a por nossa democracia e nossas leis no devido lugar ou vai ser uma guerra civil.

Messias Franca de Macedo disse...

Moro praticou crime contra a segurança nacional (como disse Dilma)?

Por jurista e professor Luiz Flávio Gomes

Sexta-feira, 18 de março de 2016

(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://justificando.com/2016/03/18/moro-praticou-crime-contra-a-seguranca-nacional-como-disse-dilma/

Antonio Torres disse...

Como militante brizolista estive praticamente em todas as manifestações importantes em Belo Horizonte e também ajudei a organizar algumas. Ontem seguramente foi a maior manifestação da história desta cidade. Uma belíssima manifestação com mais de 100.000 pessoas em clima de ordem e exemplo de participação plural e democrática. Parece que as organizações de comunicação fascistas multiplicam por dez o número de participantes quando se trata de eventos da direita e, dividem por dez quando se trata de manifestações da esquerda pela democracia. Os golpistas perceberam que os principais ajustes da economia já foram feitos e a situação começará a melhorar em breve, por isso a tentativa frenética de impedir que Lula assuma o Ministério e ajude a articular a defesa politica contra o golpe. É importante que Frente Brasil Popular prepare um a estrategia de resistência democrática, em todo o País, com vinculações em todos os segmentos dos movimentos sociais, culturais, acadêmicos artísticos e estudantis. O momento exige muito trabalho e perseverança e é fundamental manter o clima de mobilização e vigília.

Messias Franca de Macedo disse...

[Perdão pelo fora de pauta!]

A GLOBO TRATOU AS DUAS MANIFESTAÇÕES DE FORMA DIFERENTE.
Por deputado federal Jean Wyllys

(...)

FONTE [LÍMPIDA]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/a-globo-tratou-as-duas-manifestacoes-de-forma-diferente-por-jean-wyllys/

Messias Franca de Macedo disse...

LÁ VEM O MATUTO COM O SACO TRANSBORDANDO - E QUE SENTE CHEIRO DE GOLPE DESDE O DIA EM QUE NASCEU EM PINDORAMA

... Um jornal, uma revista pode, de acordo com interesses no mais das vezes escusos, sonegar informações, mentir, caluniar...
Emissoras de rádio e televisão não têm esta mesma prerrogativa antidemocrática e aética!
E não têm porque estas emissoras funcionam operando sinais eletromagnéticos que pertencem ao Estado brasileiro.
E para obter - e preservar - o direito de operar este sistema as emissoras de rádio e televisão estão submetidas a uma *Legislação específica, que, há muito, vem sendo fragorosamente desrespeitada, não poucas vezes as violações perpetradas caracterizando atentado inaceitável à Lei de Segurança nacional...

E por que Diabos os Ministérios das Comunicações e da Justiça não aplicam as Leis?!...

Presidência da República
Casa Civil
Subchefia para Assuntos Jurídicos

*
LEI Nº 4.117, DE 27 DE AGOSTO DE 1962.
Institui o Código Brasileiro de Telecomunicações

[FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L4117.htm

Messias Franca de Macedo disse...

*
Presidência da República
Casa Civil
Subchefia para Assuntos Jurídicos

DECRETO No 52.795, DE 31 DE OUTUBRO DE 1963.
REGULAMENTO DOS SERVIÇOS DE RADIODIFUSÃO

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto/Antigos/D52795.htm

nilson disse...

Nós prrcisamos parar o país até o STF botar ordem na casa e por fim ao golpe . So manifestação nao. adianta. Vamos acampar em frente ao STF, vamos fechar estradas, Acampar em frente ao congresso. A. hora é agora

nilo batista disse...

faltou essa parte aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=-qL9Ei66PeE

Messias Franca de Macedo disse...

VÍDEO DEPOIMENTO SENSACIONAL, PEDAGÓGICO E HISTÓRICO

O conspícuo e impávido jornalista Luis Nassif – mais uma vez – demonstra a centralidade do procurador geral Rodrigo Janot no golpe – e dá uma lição no pernóstico e insensato “supremo” Celso de Mello

https://www.youtube.com/watch?time_continue=930&v=T4m4wS1xpzE

Messias Franca de Macedo disse...

"O Alto Comando do Golpe está em Brasília! E o chefão é, pasme, o procurador geral da República Rodrigo Janot."

Por egrégio e destemido jornalista Luis Nassif

Roberto Sampaio Gandara Júnior disse...

Caro Fernando, estava lá ontem. Após o almoço sai de Ribeirão Preto com mais 3 pessoas, viajamos 320 km de carro, depois pegamos o metrô e chegamos ao palco da democracia. Tudo isso após ler seu artigo de ontem, maravilhoso, dizendo o motivo pelo qual você iria pra rua. Fantástico texto. Obrigado pelo incentivo. Estava maravilhoso lá. Golpistas, fascistas, não passarão!!!!

Messias Franca de Macedo disse...

[Da Série 'Gilmar Mendes cada vez mais 'desMOROlizado'!

Gilmar Mendes já disse que divulgação de grampo pela PF é uma afronta à democracia

[FONTE, pasme, Folha de São Paulo - 24/05/2007]

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes acusou na noite desta quarta-feira a Polícia Federal de agir com métodos "fascistas" na Operação Navalha.
O ministro disse ser uma "canalhice" o vazamento de informações pela PF sobre inquérito que tramita em segredo de Justiça. Mendes responsabilizou o ministro Tarso Genro (Justiça) pelo vazamento de informações da Operação Navalha."É responsabilidade do ministro da Justiça responder por esses vazamentos. Eu disse hoje ao ministro Tarso que esse tipo de prática revela uma canalhice. Não podemos brincar com as pessoas sérias do país", criticou.
(...)
Gilmar Mendes afirmou que a PF vem fazendo "terrorismo com a democracia" ao divulgar informações sigilosas em conta-gotas. "É cinismo falar em segredo de Justiça nesse momento. Cínico é o quadro que vivemos no país. É uma lógica absolutamente totalitária. Então, rasguem a Constituição."
O ministro disse que a PF - assim como o STF e a PGR (Procuradoria Geral da República) - não pode repassar informações de processos que tramitam em segredo de Justiça. "É covardia. Eles usam uma arma desigual. Isso tem que ser revisto", defendeu.
Mendes disse estar disposto a ingressar com representação contra a PF pelo vazamento de informações. Depois de fazer o desabafo a jornalistas, voltou atrás e afirmou que já tinha dado seu recado por meio da imprensa.
Reação
O desabafo de Mendes foi motivado pela informação de que seu nome teria aparecido em uma suposta lista da PF entre os acusados de receber "mimos e brindes" da empresa Gautama - apontada como a coordenadora do esquema de fraudes em licitações públicas desmontado pela Operação Navalha.
(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.debateprogressista.com.br/2016/03/gilmar-mendes-ja-disse-que-divulgacao.html

nilo batista disse...

FONTE[LIMPA!] http://memoria.ebc.com.br/agenciabrasil/noticia/2012-04-09/para-ministro-da-justica-escutas-da-pf-no-caso-carlinhos-cachoeira-nao-sao-ilegais

Para ministro da Justiça, escutas da PF no caso Carlinhos Cachoeira não são ilegais
09/04/2012 - 20h00
Nacional
Daniella Jinkings
Repórter da Agência Brasil
Brasília – O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse hoje (9) que as escutas telefônicas colhidas pela Polícia Federal para a Operação Monte Carlo não são ilegais. Na semana passada, o advogado do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) contestou a legalidade das gravações de conversas entre o empresário Carlos Augusto Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira, e o parlamentar.

Para o advogado do senador, Antonio Carlos de Almeira Castro, conhecido como Kakay, o Ministério Público Federal e a Justiça Federal em Goiás deveriam ter pedido autorização ao Supremo Tribunal Federal para fazer as gravações telefônicas da Operação Monte Carlo porque Demóstenes Torres tem foro privilegiado por ser senador da República.

De acordo com Cardozo, a Polícia Federal seguiu a ordem da Justiça para gravar as conversas. “Ninguém nunca investigou objetivamente os parlamentares. Estava-se investigando o empresário Carlinhos Cachoeira, agora, se parlamentares conversam com ele, o problema é outro”, disse.

De acordo com o ministro, o foro privilegiado deve ser entendido como uma garantia e não serve para fazer com que pessoas que cometam atos ilícitos sejam acobertadas. “A Polícia Federal fez o seu papel, agora cabe ao Judiciário decidir”.

A relação entre Demóstenes Torres e o empresário Carlinhos Cachoeira começou a ser divulgada pela imprensa poucos dias após a deflagração da Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, que resultou na prisão de Cachoeira e mais 34 pessoas no final de fevereiro. Inicialmente, Demóstenes foi acusado de receber, em seu casamento, presentes caros de Cachoeira. O senador também negou conhecer as atividades ilegais do empresário.

Mas, o vazamento para a imprensa de interceptações telefônicas colhidas pela Polícia Federal mostrou, no entanto, que além de conhecer a atuação de Cachoeira, Demóstenes também participava do esquema, interferindo a favor do empresário em assuntos políticos e obtendo em troca o repasse de dinheiro resultante da exploração do jogo ilegal em Goiás.

Na semana passada, o Supremo autorizou a abertura de inquérito para investigar a participação de Demóstenes no esquema. O relator do processo, ministro Ricardo Lewandowski, determinou a quebra de sigilo bancário do senador e pediu levantamento das emendas parlamentares do político.

Assim Falou Golbery disse...

Lula deve levar na próxima vez o Collor para mostrar que impechamento é cosia de gente politicamente canalha que só quer mais ter espaço de poder e roubar zilões de vezes mais

Tomás disse...

Lula demonstrou que o povo e ele juntos são uma força enorme, insuperável sem negociação política justa e tranquila. Mas é necessário saber e planejar como usar esta força para que renda o máximo, politicamente. Caso contrário ela será desperdiçada e esgotada.

Ação contra Lula é de funcionária do Instituto do Gilmar Mendes | Luizmuller's Blog disse...

[…] Como se sabe, Gilmar suspendeu a posse do Ministro Lula (que já trabalha como Ministro, empossado que foi no discurso da Avenida Paulista a que o amigo navegante pode assistir, com emoção, na integra aqui. […]

Jão Pessoa disse...

Na história do nosso país sabemos muito bem, desde o imperialismo nossas riquezas no final parou nas mãos do UEA, e vai acontecer de novo, pelo pré-sal, corrupção ela já acontecia, lembra dos famosos santo do Pau oco, desviando ouro do império. Vamos agora a era JK que pegou bilhões emprestado do FMI para construir Brasília, fora no período da ditadura que até bicicleta era emplacada para pagar imposto, kkkkk. Vamos agora a era FHC com mensalão tucano (Marcos Valerio), inclusive tem o nome de Gilmar Mendes lá na lista tá galera, recebendo R$185000,00 . Vamos lembrar de Furnas cujo nome principal é o nosso digníssimo Aécio Neves, opa, agem quer merenda ai, não podemos esquecer do desvio da verba da merenda de São Paulo, essa foi feia em!. Roubar merenda é o fundo do posso, mais isso a Justiça não vê e sega....

Câmara em Pauta disse...

[…] Como se sabe, Gilmar suspendeu a posse do Ministro Lula (que já trabalha como Ministro, empossado que foi no discurso da Avenida Paulista a que o amigo navegante pode assistir, com emoção, na integra aqui. […]

heber bezerra disse...

BH 18 de março - Não vai ter golpe

https://youtu.be/d4hSma7PJHA

Ação contra Lula é de diretora do Gilmar | Blog do André Cacau disse...

[…] Como se sabe, Gilmar suspendeu a posse do Ministro Lula (que já trabalha como Ministro, empossado que foi no discurso da Avenida Paulista a que o amigo navegante pode assistir, com emoção, na integra aqui. […]

Rui disse...

Uma verdadeira aula de democracia, o Lula na paulista. A elite treme de medo. Ele é o cara. O golpe envergonha a nação brasileira. Juntos desmascararemos os golpistas, um por um. Quem viver verá.

Almanakut Brasil disse...

A Multidão compareceu no dia 13 março!

Isso aí é uma convocação de ladrão!

Rui disse...

Eu não quero ser feito de palhaço. Compareci as urnas em outubro e novembro de 2014, por duas vezes, e peço respeito ao meu voto. Que historia e essa que nada valeu. Somos ou nao somos uma Democracia? A luta continua e não nos curvaremos ao golpe. Queremos justiça.

Ação contra Lula é de diretora do Gilmar Mendes – Chico Gregorio disse...

[…] Como se sabe, Gilmar suspendeu a posse do Ministro Lula (que já trabalha como Ministro, empossado que foi no discurso da Avenida Paulista a que o amigo navegante pode assistir, com emoção, na integra aqui. […]

BRASIL – BOMBA!! Ação contra Lula é de diretora do IDP, pertencente ao Ministro Gilmar Mendes. « Sobral Agora disse...

[…] Como se sabe, Gilmar suspendeu a posse do Ministro Lula (que já trabalha como Ministro, empossado que foi no discurso da Avenida Paulista a que o amigo navegante pode assistir, com emoção, na integra aqui. […]

Ação contra Lula é da diretora da escola de Gilmar Mendes | bloglimpinhoecheiroso disse...

[…] Como se sabe, Gilmar suspendeu a posse do ministro Lula (que já trabalha como ministro, empossado que foi no discurso da Avenida Paulista a que o amigo navegante pode assistir, com emoção, na integra aqui). […]