quarta-feira, 23 de março de 2016

O discurso de Lula aos sindicalistas. Assista

lulanao

Desculpem se não resenho a fala do ex-presidente, mas o cansaço de dias e dias seguidos de tensão e muito trabalho me fazem ter medo de não ser preciso. Duas coisas me chamaram a atenção.

A primeira, um espécie de apelo por seis meses de normalidade para tirar o país da crise, com sua entrada no governo.

A segunda um pedido - óbvio que não literal - a que os sindicalistas conversassem com Sérgio Moro sobre os prejuízos econômico-sociais  que a situação de temor ee paralisia que o país se encontra.

Vi um Lula cansado, magoado, mas absolutamente disposto ao combate.

Assista.

17 comentários:

Luiz Claudio disse...

Deixa "o cara" trabalhar.

Vitor disse...

Quero ver explicar isso aqui:
http://www.valor.com.br/empresas/4489810/petrobras-investiga-gestao-sindical-na-sua-politica-de-rh

Luiz Claudio disse...

Conclamo todos que acessam o Tijolaço diariamente a ajudarem na sua manutenção e do seu Jornalista. Isso interessa ao Brasil e a Democracia. Vou ajudar.

Messias Franca de Macedo disse...

ODEBRECHT NÃO TEM DELAÇÃO PREMIADA EM ANDAMENTO, DIZ MINISTÉRIO PÚBLICO

Segundo procuradores, não há “sequer negociação iniciada” para acordos de colaboração

(…)

23/03/2016

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/marcelo-odebrecht-e-executivos-nao-tem-acordo-de-delacao-premiada-diz-mpf/

LÁ VEM O MATUTO QUE SENTE CHEIRO DE GOLPE DESDE O DIA EM QUE NASCEU EM PINDORAMA!

… Claro!
‘Que nem’ a calva do DEMoTucano conspirador, fascigolpista &$ infame antinacionalista-entreguista DEMoTucano José (S)erra!
O que era a delação mais esperada e desejada pela ‘PORCA-tarefa’ transformou-se agora na, digamos, ‘compulsória vedação premiada de delação’ em favor dos golpistas!…

***

É por essas e outras que os golpistas estão cada vez mais chafurdados na lama comum do “Caranguejo Eduardo ‘CU(nha)’ do ‘Aécio 1/3 El Chato Liechtenstein Furnas Forever'”!

PQP!

CPMI JÁ passou da hora!
A CPMI acompanhada pela CSI (Comissão Social de Inquérito) – o verdadeiro, leal, generoso, impávido e honesto povo trabalhador brasileiro, a Comissão especial!
A CPMI acompanhada pela CSI (Comissão Social de Inquérito) cujo escopo é investigar a fundo a transformação do ‘miniSTÉRIO’ Público “mais criminosamente seletivamente ‘vazador’ da história universal em um Leviatã que responde – definitiva e cabalmente – por ‘miniSTÉRIO’ PRIVADA dos [mega]corruptos DEMoTucanos fascigolpistas!

Mãos à obra!

Ou estas plagas tornar-se-á, definitivamente, o ‘CU(nha)’ do mundo!

deblu disse...

Infelizmente existe um grande ódio contra o Lula. Gente estúpida, que não considera os pontos positivos de seu mandato e da Dilma. Penso que é a mais pura inveja, preconceito por ter sido um operário. Desejo sucesso mais do nunca para a Dilma e Lula e toda a equipe.

iSKRA disse...

Os dois recados FB , aqueles que comentas, são claros:
i - Lula pediu seis meses de paciência aos sindicalistas, uma espécie de armistício em relação ao Governo;
ii- Que os sindicatos , através da centrais, pressionem a Vaza Jato , para que esta recue no seu objetivo OCULTO, que é o desmantelamento da estrutura produtiva nacional, sobretudo ligada ao petróleo e gás e de infra-estrutura pesada.
Em síntese, que os trabalhadores apontem seu CANHÃO contra o inimigo real.
Foi mais um show de Lula...ah se ele tivesse sido o candidato do PT em 2014.

luis castro disse...

MPF não quer delação da Odebrecht porque não delata Lula e Dilma, mas sim os "arautos da moralidade" Aécio, Jarbas Vasconcelos, Cunha, Alckmin, Serra, entre outros. Aí o Moro-Globo defende o sigilo das investigações.

Hanz Alisson disse...

Essa do MPF foi o fim da picada.Se a delação de Odebrecht não interessa, porque ainda o mantém encarcerado?Será que ainda pretendem tortura-lo mais um pouco para ver se ele muda de opinião e delata só o PT?Isso é um escárnio com a população desse país.

Lenita disse...

FB obrigado pela sua generosidade e pelo video do gde Lula; como sempre sua fala eh de uma humanidade e inteligencia exemplar. Ele esta cansado, vc esta cansado, estamos todos cansados... Mas continuaremos a luta e essa luta precisa pegar o bom caminho. Proponho tb um break de 6 meses entre coxinhas e petralhas. Vamos nos unir para que o Brasil nao afunde e vamos deixar a disputa acirrada para o momento das eleicoes. Vamos dizer NAO AO GOLPE e SIM A DEMOCRACIA ! Evitaremos assim todo esse mal inutil que se propaga pelo pais. Viva esse Brasil imenso e maravilhoso ! Viva o povo brasileiro ! Forca e confianca para Dilma e Lula ! A luta sempre !

Hc.coelho disse...

Para a mp do parana so não vale delação expontânea. Esquisito. Inverteram as coisas.

Messias Franca de Macedo disse...

VERGONHA MUNDIAL!

Mais um escândalo [pseudo]jornalístico dentro VAGABUNDO &$ fascista 'golpe midiático-jurídico' ainda ora em curso

Depois de ensebar e requentar assuntos acessórios, o Projac dos 'Jornal das 10' da *'RouboNews' apresentou uma reportagem pré-condenando o casal Santana porque ligado ao PT!
*do nome de fantasia oficial GloboNews
Aproveitou-se a matéria sobre o indiciamento do João Santana e da esposa dele para, digamos, enxertar o assunto mais importante e substancial do dia, ou seja, o Listão da Odebrecht!
E, aí, a 'Renata Não Presta' "já iniciou arrebentando", mais ou menos assim:
"Oh seus 'Manés &$ Marias vão com nós assinantes', 'não vem que não tem! Nós não vamos informar os nomes dos políticos que aparecem no Listão da Odebrecht! Mesmo porque seria muito cansativo para nós, e demandaria muito do nosso precioso tempo. Ademais, o nosso tempo precioso tempo é para voltar a falar dos pedalinhos dos netos da dona Marisa Letícia e das garrafas de cachaça do Lula, pedalinhos e garrafas de cachaça frutos do Petrolão! A direção do jornalismo da Globo aproveita para esclarecer aos seus babacas telespectadores que o Listão da Odebrecht por conter muitos nomes de políticos implica num estudo mais detalhado e apurado: temos que analisar quais dos recursos de doação foram, efetivamente, atrelados a propina, e aqueles financiamentos de campanha amparados na legislação eleitoral à época vigente..."
Logo em seguida o providencial Gerson 'Cama(ar)otti' reforçou os vômitos cretinos do Ali Kamel(o)'vazados' pela 'Renata Não Presta':
"Realmente, Renatinha, o que tinha de ser 'vazado as outras empreiteiras já vazaram', portanto, a delação da Odebrecht perdeu o 'time', e vamos pra frente que atrás do Aécio, do CUnha, do Temer... &$ dos nossos patrões Marín(ho) vêm gente da 'puliça' - e o jeito é apressar o golpe em toque de caixa! Renatinha, eu me refiro ao toque de caixa da ligeireza do presidente da Câmara dos dePUTAdos, e não o toque da caixa registradora dos nossos $oldos IMUNDOS!"

E os interlocutores maquiados de cadáveres alegres sorriram lividamente!

Sim, o *PIMG atua enquanto organizada máfia hedionda!
*PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)

NOTA FÚNEBRE:
a dupla (sic) 'Renatinha Não Presta' &$ Gerson 'Cama(ar)rotti' ['O Arrotador dos Marín(ho)'] poderia, ao menos, informar aos assinantes que "o 'Mineirinho' do Listão da Odebrecht é o folclórico 'Nerso da Capitinga'!

Lá isso é jornalismo, siô?!...

Messias Franca de Macedo disse...

CUIDADO, MUITO CUIDADO BRASIL DO BEM

Talvez a mais grave mazela resultante da omissão criminosa acerca dos nomes do políticos 'vazados' no Listão da Odebrecht seja a de os incautos 'coxinhas' e assemelhados "deduzirem maldosamente como sempre bitolados" que os nomes da presidente Dilma e do [eterno] presidente Lula estejam encabeçando a mafiosa relação...
E ainda em acréscimo pontuarem enfaticamente:
"'Tá' vendo aí, este impedimento do 'vazamento' dos nomes dos petralhas, é coisa deste ministro Teori [Zavascki]!"

Portanto, o verdadeiro honesto povo trabalhador brasileiro deve exigir imediatamente que esta reles Concessão Pública, Rede Globo, nomine, pelo menos, as principais figuras deste Listão da Odebrecht, em especial o 'Aécio Mineirinho' &$ o 'Eduardo Caranguejo CUnha'!
Ademais, as organizações (sic) Globo devem também, em paralelo, informar aos seus clientes (idem sic) que nem a anos-luz de distância passam os nomes Lula e Dilma...

Uma petição pública, por exemplo!...
Porém, JÁ!...

Messias Franca de Macedo disse...

... E quer dizer, "intonci" que, ao ser impedido de se manifestar, "a prisão perpétua premiada" será a, digamos, recompensa ao Marcelo Odebrecht?!

A conferir as próximas infinitas *fases da patacoada!
*ou etapas, a depender do 'gosto semântico' do freguês de ocasião!..

Messias Franca de Macedo disse...

... E quer dizer, "intonci" que, ao ser impedido de se manifestar, "a prisão perpétua premiada" será a, digamos, recompensa ao Marcelo Odebrecht?!

A conferir as próximas infinitas *fases da patacoada!
*ou etapas, a depender do 'gosto semântico' do freguês de ocasião!..

O discurso de Lula aos sindicalistas. Assista - Bem Blogado disse...

[…] no Tijolaço […]

JeffBrasil disse...

MAIS UMA VEZ FICA DEMONSTRADA A DIFERENÇA ENTRE LULA X FHC...

O LULA É UM ESTADISTA QUE LUTA ABERTAMENTE PELA DEMOCRACIA.

O FHC É UM GOLPISTA QUE TEM INVEJA DO LULA E É UM "MAURICINHO" QUERENDO APENAS O PODER..

Anonymous disse...

Anonymous - Crise no Brasil - Espalhe a palavra - https://youtu.be/PTlHJ5623YM