sexta-feira, 4 de março de 2016

O dia D, de Descaramento

descaramento

A sucessão de falsas notícias em revistas e jornais, cuja reputação há muito se deteriorou, não ocorrem por acaso, são bem pagas. O estado brasileiro sempre foi muito rentável para meia dúzia de ‘afortunados’. A seletividade das manchetes - para atender de maneira eficiente os leitores deste gênero-manchete – foi crucial para criar, nas cabeças vazias e rebeladas, indignação e ódio.

No entanto, há de se convir, ninguém em sã consciência, que não seja limitado à leitura de títulos de livros que não abrirão, pode aceitar esse vexame que emporcalha a democracia brasileira.

Democracia, cuja luta custou vidas e liberdade. Luta contra uma ditadura que beneficiou a concentração de renda e, por conseguinte, a miséria espraiada por todos os cantos do Brasil. Sem falar da corrupção dissimulada.

Ouve-se nas ruas:“Lula roubou os pedalinhos, por isso caiu.”  “O sítio é de Lula, o triplex de Guarujá também.”

Nada é por acaso!

Repetem incansavelmente a cantilena das manchetes sem qualquer filtro.

Amanhã repetirão. “As palestras de Lula eram mais caras do que as de FHC”. Por favor!

Regozijar-se com esse circo montado por instituições viciadas e aparelhadas com as parcerias mais espúrias de uma imprensa que sempre esteve do lado do capital é assinar confissão de cumplicidade. É aceitar ser beneficiado no jogo político pela quebras das regras. É aceitar roubar pra vencer.

O dia de hoje define o descaramento da imprensa, da justiça, do capital internacional (quem se beneficia?) e de meia dúzia de riquinhos que sustentam, através de migalhas, outros candidatos a ricos.

A pobreza cívica toma conta de um país que não soube valorizar a liberdade de pensar, agir, ir e vir. O preço será caro, possivelmente como foi há 50 anos.

O que fazer diante dessa vergonha? É momento de muita reflexão MAS de total MOBILIZAÇÃO. É hora de atenção mas de reação.

Quanto aos latidos, gritos e ais de orgasmo e de panelas batidas daqueles que cerram os olhos diante da corrupção de fato (precisaríamos de uma planilha Excel para mostrar os vários casos gigantescos de corrupção envolvendo a direita)...

Perdoai-os. Eles não sabem o que fazem. E, talvez, nunca saberão.

Mas que não se enganem. O povo vai pra rua.

Aliás, já está.

13 comentários:

Irion disse...

Assim como o Cerra (e Renan & Cunha etc), será que o Moro também prometeu o Pré-Sal aos ianques??

Heitor disse...

Hoje batem panelas os que votaram no Aécio.
Contra o Aécio tem a Lista de Furnas, os aeroportos particulares, 3 delações na Lava-jato ....
Quem vota no Aécio não está preocupado com corrupção. Hipócritas com moralidade seletiva.
O Cunha continua solto.

O que ocorre com o Lula se dá por omissão do STF, que deveria ser um órgão legalista.
Porém o STF está de calças arriadas para a Globo. Se borra de medo da opinião publicada.

Fernando, não há uma blogesfera internacional para poder expor as arbitrariedades da mídia e da justiça brasileira?

Joel Miranda disse...

Brito, definitivamente se trata de um golpe, Dilma sair é questão de tempo!

Fabio disse...

Não adianta, enquanto não colocarem no poder o Silvio Berluscone (Aério ) não vão parar.

Iskra disse...

O Moro não prometeu, quem prometeu foi a mulher dele, lobista da Shell no Brasil.
Camaradas, vou aderir ao Fora Dilma.....aquela canalha sabia de tudo, covarde, nenhuma declaração até agora.
Talvez ainda hoje venha a público apresentar a renúncia.
Salafrária, ela e seu des-ministro da justiça, o m* do zé cardozo.

Dinio disse...

Ele não prometeu, caro Irion. Ele é o próprio agente da Cia/Chevron para capitanear a entrega. E é o que está tentando fazer. Depende de nós não permitirmos que o faça!

Fabio disse...

O " Instituto FHC " também recebe o mesmo tipo de doação e ninguém investiga.

Gomes disse...

O povo não vai para a rua, o povo está procurando emprego, tentando salvar seu próprio negócio, buscando escola pública para o filho pq não dá mais para pagar a particular, procurando creche para o menor pq a esposa agora também precisará trabalhar.
Quem vai para as ruas são os de sempre: CUT, MTST, MST, MPL, gente que faz da vadiagem profissional seu ganha pão.
Vai ter barulhos? Muito, o que estes ai fazem que não seja isto.
Que a busca de corruptos tem sido seletiva é fato, que há abuso em relação ao que estão fazendo com Lula é fato. Que há um movimento orquestrado em seus mínimos detalhes para tirar a presidente do poder (embora nem ela mesma saiba o que está fazendo lá) também é fato, está em jogo um joguinho de poder nojento, podre, fedorento.
Mas o povo tá ocupado, deixa ele fora disto. Jogo fedorento o PT também faz, todos fazem, tudo mesma ladainha, mesma porcaria, Aécio e Lula farinha do mesmo saco, tanto que de 2002 a 2010 caminharam juntos.
Não sou coxinha nem petralha, só tô de saco de cheio de tantos iguais e tantos dizendo que o "seu lado" e diferente. Não vejo diferença alguma.

Dorgival disse...

Os fascistas de plantão foram convocados para fazer aquilo no qual tem expertise de sobra: vomitar infâmias teleguiados pela ultra corrupta Globo, tal qual segue à risca o criador da Guantánamo de Curitiba. Aquele que inventou a tese de que existe uma literatura permite condenar sem provas. A literatura no caso leia-se a Globo, que foi a sustentação da ditadura para que torturas e crimes contra humanidade ocorressem e que tem um laranjal para esconder suas falcatruas.Falando nisso coxinhada ordinária, a merenda escolar, o trensalão paulista, a lista de Furnas, as peripécias amorosas/ financeira de FHC, as propinas tucanas da Lava a Jato, o aécioporto, o helicóptero carregado de cocaína do playboy do Leblon, a mega corrupção do Richa que abriga a Guantánamo do PR,já estão enfeitando as paredes de suas casas como um troféu ? Vai precisar de um galpão para caber tantas "obras de arte" de seus ídolos. Pilantras!

Walter Pastori disse...

Nao adianta agente esperniar enquanto a presidenta super hiper republicana e seus ministros da area de comunicação nao der um basta no pig nao vai ter jeito.Edinho silva quando da entrevista parece que ta chorando,berzoine e um ministro que sempre vai var, ze cardoso e o maior culpado deixou seus subordinados fazerem o que querem agora a boiada nao da pra segurar o rosseto acho que esta de ferias.Lula voce esta so com agente so nos podemos virar isso nosso governo e muito republicano so que o mpf a pf e a oposição nao sao.

Mauricio Gomes disse...

Chamem a imprensa internacional, o wikilieaks e quem mais for preciso para denunciar que há um golpe de estado em andamento no Brasil de cunho fascista, possivelmente com o apoio dos EUA. Tem que dar nomes aos bois e denunciar um a um os traidores e abutres que estão querendo a carniça do povo brasileiro e da democracia. Morte à república de CÚritiba!

Walter Pastori disse...

GOSTARIA DE PEDIR AJUDA AOS BLOGS PROGRESSISTA PARA REALIZAR UM CAMPEONATO DA MELHOR PIADA QUE ENVOLVA A OPERAÇÃO LAVA JATO

Ja mando a 1 Pedi a condução coersitiva pra preservar a segunça fisica do Sr. Luis Inacio Lula da silva.

O dia D, de Descaramento – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | O LADO ESCURO DA LUA disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]