quinta-feira, 24 de março de 2016

O aviso da Força Tarefa à Odebrecht: ou denuncia Lula, ou vão para o tronco

inq

A matéria do Estadão, repetida em diversos portais, é claríssima, apesar da vergonha dos redatores que não lhe puseram o título óbvio.

"Promotores pedem a cabeça de Lula como condição de acordo com a Odebrecht".

O resto - só um "restinho": Aécio, Serra, Sarney, Renan, Cunha, Cabral, Pezão, Alckmin e os outros 300 que aparecem na estranhíssima lista, ao que parece guardada para ser oferecida no momento preciso - não vem ao caso.

Ao que parece, a mesma condição que teria sido  dada ao pai de Marcelo Odebrecht pela Globo, segundo o Diário do Centro do Mundo, quando este procurou a Suprema Corte da mídia:

‘Fala para o Marcelo entregar o Lula que a gente ajuda.'

O desespero desta gente é dramático: não há negócios que comprometam Lula, não há papéis que comprometam Lula, não há contas secretas no exterior ou offshores que comprometam Lula.

Então precisam de uma arrancada palavra que comprometa Lula, algo tão incrível quanto um Presidente da República ter entregue uma refinaria de bilhões, um navio-sonda de bilhão, obras de centenas de milhões em troca de uns pedalinhos, uma reforma de cozinha, um puxadinho num sítio, e depois que deixasse o Governo.

Mesmo esquecendo Lula por um momento, é inacreditável o que se faz com uma das únicas empresas brasileiras de projeção mundial, por dançar a mesma música que dança há meio século de convivência com a política brasileira, que era, certamente, tangida por anjos até 2002.

Esqueçamos também, por um instante apenas, as questões políticas: que valor pode ter uma "delação" cujos termos são determinados por aqueles que têm o poder de querer ou não transigir, reduzir ou eliminar penas?

"Se não dedurar fulano, nada feito"!

O MP e Moro, nesta Semana Santa, estão dispostos a soltar Barrabás, centenas deles, para levar Lula à cruz.

Sem ter nenhuma simpatia por empreiteiros, registro meu respeito a este rapaz, Marcelo Odebrecht, torturado com a prisão "preventiva" durante nove meses, até agora inúteis para se se tornasse um Judas.

Em tudo o que ele vier a dizer, agora, haverá a indelével marca da tortura psicológica, coisa de meganhas brutais que dizem: "fala o que eu quero ou vou te fazer mofar na cadeia",

E o fizeram, sob o beneplácito de cortes superiores que se revelaram incrivelmente inferiores diante da "opinião que se publica".

Daniel Dantas, por mandar oferecer propinas a policiais, foi solto em um dia.

O estuprador Roger Abdelmassih, antes foragido, foi solto por decisão de Gilmar Mendes.

Agora, numa perversão macabra, exige-se que um preso até há pouco sem condenação - e condenação na Vara de Moro é quase automática - entregue a cabeça de Lula, a menos que queria mofar eternamente na cadeia e ver seu império empresarial destruído.

Pode-se esperar muito da "colaboração " da Odebrecht, menos a sinceridade.

28 comentários:

Maria disse...

Nunca o socialismo fez tanto sentido para mim como nestes dias. Nunca pensei tanto sobre isso.
Não é normal uma organizacao social capitalista que permita a um Armínio Fraga se reunir com dois ou três espertos e sem remorso algum tramarem um acordo que lhes reserve garantias de ganhos ao preço de fome e desespero de milhares de pessoas, mortes de crianças, piora no atendimento da saúde.

nilo walter disse...

Brito, o 247 ou DCM recebeu uma carta ( não foi citado nome do remetente por segurança )que foi publicada em que o pai do Marcelo foi a Globo. É como você escreve . Foi semana passada e passou batida. li a mesma . Os Marinhos libertarão Marcelo. Nassif, tem um texto sobre EUA/golpe e nossas industrias. A própria Odebrecht já fala em ir para a terra do Tio Sam . Mais 200 anos de atraso . Mas um General do Exército citou ART 142 Constituição e que o país precisa de um projeto nacional . Com esses golpista é entrega geral. Tá no PHA ..

Zanchetta disse...

piora no atendimento da saúde?

Dá pra piorar mais?

nilo batista disse...

"Sem ter nenhuma simpatia por empreiteiros, registro meu respeito a este rapaz, Marcelo Odebrecht, torturado com a prisão “preventiva” durante nove meses, até agora inúteis para se se tornasse um Judas."
Respeito? Judas?
A que ponto chega a vigarice intelectual.
Já que a matéria do Estadão virou pauta, que tal comentar também do editorial?

Alcatraz disse...

Eu acho que o Justiceiro do Paraná está desMOROnando...!!!
PS. Aragão, não sentiu nenhum cheiro de vazamento não?...
Tem um monte de gente que está sentindo, viu?

Rui disse...

Amanhã irei à São Borja. Visitarei os túmulos de Getúlio Vargas, João Goulart e Brizola. Pedirei a eles que iluminem o povo brasileiro nesta hora tão difícil de travessia entre a verdade e o golpe. Eles que foram vítimas do mesmo golpe que a direita está tentando fazer neste momento, não negarao auxílio nesta hora tão difícil que estamos vivendo. Precisamos nos unir e redobrar forças, inclusive superiores, para evitarmos mais um golpe em nossa história. Viva Getúlio, Jango, Brizola e Lula. Para o bem do Brasil.

antonimo disse...

Tendo em vista as agressões ao ministro Zavaski bem como as repetidas agressões de psicopatas incentivadas por bandidos, pretensos jornalistas, escudados na grande imprensa fora as ameaças à segurança nacional patrocinadas pelo juiz moro, o que falta para a presidenta da republica convocar o conselho de segurança naciknal? Sera que ela acha que a destruição das grandes empresas nacionais promovida pelos procuradores da lava jato em conluio com e sob as ordens do departamento de estado americano é "idealismo" contra a corrupção? Esta esperando o que ela?

Marina disse...

Também concordo com o Brito. O listão é parte de uma estratégia para prender Lula e agilizar o impeachment de Dilma. Foi uma espécie de código para desencadear outras ações de impacto na opinião pública que repete a opinião da Globo. Enquanto a população se debruça e distrai sobre o listão, o Mro e seus associados tramam alguma coisa na calada da noite. Veremos.

Messias Franca de Macedo disse...

Uma baita notícia que o emérito e destemido jornalista Fernando Brito e os(as) leitores(as) desta conspícua Casa Cibernética irão adorar e festejar!
Alvíssaras!

***

Valeu, Estadão, é muito legal ter vocês atrás da gente

Por egrégio e intrépido jornalista Renato Rovai

24/03/2016

Hoje a Fórum amanhece na frente de O Estado de S. Paulo no ranking do Alexa, que audita audiência na internet. Fórum foi para a posição 71 e o Estadão caiu para 73.
(...)
A Fórum só chegou a essa posição por conta dos nossos blogueir@s. Não vou tentar citar todos para não esquecer de algum. Mas vocês sabem quem eles são, porque os leem. Porque eles ajudam hoje a formar parte da opinião pública brasileira.
(...)
Não é fácil colocar no ar a quantidade de posts que temos publicado todos os dias. Isso demanda uma abnegação quase coletiva. Família, amigos, estudos etc., tudo fica de lado. Mas é importante que nessas horas veículos como a Fórum (e não somos só nós, todos os outros sites independentes cresceram nessas últimas semanas) existam para dar oxigênio ao ecossistema informativo.
(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.revistaforum.com.br/blogdorovai/2016/03/24/valeu-estadao-e-muito-legal-ter-voces-atras-da-gente/

Sebastião disse...

Como cidadão brasileiro, contribuinte e eleitor só temos a dizer que, isso é uma vergonha. Se a Lava-Jato foi oficializada neste governo, para investigar todas as ações de corrupção no Brasil e identificar, indiciar, processar, julgar e punir a todos os culpados na forma da CF e da lei, assegurando aos corruptores e corruptos, a ampla defesa e imparcialidade no julgamento.
Agora, que foi descoberta essa lista oficial com todos os atores políticos de sistema, que segundo a imprensa, não é de interesse do MPF investigar os envolvidos e dar uma satisfação à sociedade, ainda que, como foi divulgado pelas mídias, de que os executivos da Oderbrech estariam dispostos a colaborar com delacoed e esclarecer tudo, isso, é muito estranho.
Agora, vem essa informação de que os promotores exigem que entreguem o Lula, é mais estranho ainda, pois, a Lava-Jato não é só o Lula, ou é?
Porque até hoje, apesar dos delatores principais, segundo o que sai na imprensa e Internet, serem oriundos da Petrobrás, dos anos de 1997 a 2002, assim como empresários e doleiros envolvidos e nenhuma autoridade daquela época, foi convidada a depôr e esclarecer como é com aval de quem surgiu esse esquema criminoso? Ou o povo não têm direito de saber? Já tá na hora de começarmos a falar e tratar da investigação da corrupção do Brasil e não, só do PT e dos governos petistas e, a oportunidade de se começar, é com essa Lista da Oderbrech.
Quantos moralistas do impeachment, é bom que aquelas pessoas de boa vontade definam a senha dos psrlamentares que votarão favorável, nos seguintes termos: "àqueles que não tiverem culpa no cartório que votem" conscientes.
Que Deus salve o Brasil.

Messias Franca de Macedo disse...

... AINDA SOBRE A ENSANDECIDA TENTATIVA DE DESMANCHE DA NAÇÃO BRASILEIRA

A atuação nefasta, desordeira e criminosamente antinacionalista da 'PORCA-tarefa' da midiática Operação nazifasciterrorista a serviço do golpe 'Lava [DEMoTucano a] Jato'

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

ODEBRECHT PODE MUDAR DE NOME E SAIR DO BRASIL

24/03/2016

Investigada pela Lava Jato, empreiteira Odebrecht, que já teve parte da sua diretoria presa pela Polícia Federal, avalia a possibilidade de mudar o nome da companhia e até mesmo transferir sua sede para fora do Brasil, mais especificamente para Miami (EUA); transferência seroa uma forma de tirar a empresa do foco central das investigações e reduzir o desgaste; outras empreiteiras investigadas, como a Queiroz Galvão e a Andrade Gutierrez, também avaliam transferir suas sedes para o exterior.
(...)
Outras empreiteiras investigadas pela Lava jato, como a Queiroz Galvão e a Andrade Gutierrez também avaliam transferir suas sedes para o exterior. A Andrade Gutierrez estuda ir para a Cidade do México enquanto a Queiroz Galvão pensa e transferir sua sede para Madri ou Londres.
(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/222551/Odebrecht-pode-mudar-de-nome-e-sair-do-Brasil.htm

João Ferreira Bastos disse...

Marcelo Odebrecht é um nacionalista.
Sempre afirmei que a maioria dos empresários brasileiros são escravagistas, não são capitalistas.
Ao contrario, a Odebrecht atraves de seus controladores é uma empresa capitalista e principalmente nacionalista.
Lamentavelmente, tudo indica, deixará o Brasil.

Já o Moro, canalha, entreguista, hipocrita, lambe-botas, a história o aguarda.

Tomás disse...

É exatamente isso e mais alguma coisa. Vamos lá, vamos como é que se trata estes facínoras da política brasileira.

Messias Franca de Macedo disse...

Irmãos Koch: Partido mais secreto do mundo torra R$ 2,5 bilhões para ganhar eleições, combater governos e espalhar as ideias de Mises

publicado em 24 de março de 2016 às 21:02

Por emérito e destemido jornalista Luiz Carlos Azenha

Um colega que estranhou a repentina força do liberalismo entre jovens brasileiros afirmou: quem sabe em 20, 30 anos, a gente vai descobrir o que realmente aconteceu. Imediatamente eu me lembrei da Operação Brother Sam, lançada pelos Estados Unidos em 1964: em caso de guerra civil, sustentaria os golpistas com armas e combustível.
Arrastei comigo para leitura uma edição recente da New York Review of Books e fiquei estupefato com o artigo A Nova Marca dos Irmãos Koch.
Eu desconhecia o lançamento do livro Dark Money: The Hidden History of the Billionaires Behind the Rise of the Radical Right, da repórter Jane Mayer.
É o mais completo relato, até hoje, de como um grupo de bilionários dos Estados Unidos, coordenado pelos irmãos Koch, montou um partido secreto que, pasmem, vai gastar U$ 889 milhões no ciclo eleitoral em andamento nos Estados Unidos (próximas eleições para a Casa Branca e o Congresso). A liderança do partido se reúne secretamente em resorts de luxo, conta com 107 escritórios e 1.200 funcionários em tempo integral. Isso é três vezes mais que o Comitê Nacional Republicano.
(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/denuncias/irmaos-koch-partido-mais-secreto-do-mundo-torra-r-25-bilhoes-para-ganhar-eleicoes-combater-governos-e-espalhar-as-ideias-de-hayek-e-mises.html#comment-959641

Rui disse...

Gostaria de registrar que a operação Lava Jato deveria ter outra denominação. Poderia ser Lava PT ou Leva Jeito de destruir o PT. Não conseguirão. A alma brasileira está incrustada de bons e santos princípios que não se deixará abater por esta corja de golpistas que querem conquistar o poder de qualquer jeito. A Democracia vencerá.

joão ferreira bastos disse...

FB, com a divulgação da lista a Odebrecht, foi para a guerra.
Não foi uma decisão isolada, foi uma decisão colegiada.
Qualquer pessoa que conhece GRANDES empresas sabe disso.
Portanto, a empresa, com toda a certeza, tem 1.000% de lenha para queimar.
Quando entra numa querra, sempre vence.

Os incompetentes e despreparados componentes da Guantanamo de Curitiba, vão sofrer um bocado.
Daqui a pouco começa a aparecer as falcatruas e outros "detalhes" obscuros dessa quadrilha.
O Banestado que o diga.

Márcio Martins disse...

Estes são os heróis dos coxinhas? Estão muito mal de heróis, vixe! Dallagnol, o promotor-pastor concorda? Santo Cristo...

Márcio Martins disse...

E que leve a Veja e a Globo juntas, para começar..

iSKRA disse...

A pá de cal vem de onde sempre veio, empreiteiras brasileiras podem sofrer processo nos EEUU, como resultado, vão virar pó. Essa é a grande contribuição da Vaza Jato, além de:
i - destruir e desmoralizar a indústria de petróleo e gás;
ii - desmoralizar a indústria de defesa nacional;
iii- desmoralizar a base de geração de energia nacional.

O General Vilas Boas deu a deixa, só haverá participação nos termos do art. 142 da CF, e foi além, afirmou que o Brasil precisa de um projeto de afirmação nacional. Mas quando se trata de Dilma Roussef sempre é necessário DESENHAR !

Quanto a prisão ad eternum de Odebrecht, João Santana, Mônica Santana, Dirceu etc.....bem, imagino que o STF tenha a chave da cela, mas com Cármen Lúcia recebendo prêmio da Globo e o Tóffoli ( o mais safado e traíra de todos ) de mãos dadas com o Gilmar, só o POVO arrebentando a Bastilha. Fica evidente que são presos políticos.

Jesus Francisco Girardi disse...

Não vi ainda ninguém fazer este comentário que farei. Também digo que leio alguns. De todos que li não observei nenhum neste sentido. Quero dizer que o juiz sérgio( mínusculo) moro está sendo grampeado. Será que o governo mesmo após toda a exposição do comando da lava jato( nome ridículo que gue faz menção a posto de gasolina- sei do porque deste nome) não está informado sobre os passos do juizeco? Será que na PF e MP não tem ninguém que seja contra tais "senhores"? Espero que isto termine logo, pois se o governo cair, pode crer que estes grampos ou outras falcatruas serão divulgados e aí a coisa vai ficar feia.

nilo batista disse...

Triste Brasil, temos a corja que quer conquistar o poder de qualquer jeito e a corja que se agarra ao poder de qualquer jeito.
Não tem plano pra saúde, educação, a economia em frangalhos, olimpíada totalmente largada, etc.
Obrigado pelo registro.

Jesus Francisco Girardi disse...

Já estou cheio desta novela "lava devagar". Faz tanto tempo. Não vejo esta novela sobre o metrô de SP ou qualquer outro problema de corrupção no país. Nunca vi tal afronta ao país. As pessoas ainda não perceberam oque está acontecendo. Hoje apesar de termos mais pessoas com instrução, vemos que são mais manipuláveis e com baixo poder de discernimento sobre a situação do país.Muita coisa melhorou, mas o grande problema é econômico. Os mentores do golpe vão se arrepender com certeza. Se não existisse problema econômico no Brasil o problema político seria secundário. Vamos refletir.

Fórum21: Ideias para o Avanço Social disse...

[…] http://tijolaco.com.br/blog/o-aviso-da-forca-tarefa-odebrecht-ou-denunciam-lula-ou-vao-para-o-tronco… […]

Paulo Silva disse...

Deixe-me ver se entendi. O sujeito rouba a todos nós cobrando muito mais pelo preço de obras de construção civil. Obras essas que já dão um lucro enorme, pois consistem basicamente em pagar salários de fome a peões de obra para fazer trabalhos de baixa qualificação. Quase não criam tecnologia, pois as máquinas e técnicas que usam são de outras empresas, e quase todas importadas.
Com o dinheiro cobrado a maior, suborna os políticos que os contrataram para fazer as obras. Esses usam o dinheiro para inflacionar as campanhas eleitorais e se reelegerem.
E os mesmos políticos ainda dão mais dinheiro nosso (via BNDES) para eles teriam mais lucro ainda.
E com isso amealha uma fortuna inimaginável de 190 milhões de reais (segundo fontes da imprensa) basicamente de dinheiro de impostos.
Quando roubou esse dinheiro, pensou muito pouco no salário dos professores e nas filas dos hospitais ou na falta de policiamento.

E agora um articulista que se diz de esquerda tem peninha dele? É isso mesmo?

Marcos Aiam disse...

Moro nao prendeu Marcelo Odebrecht, Moro o sequestrou e o mantém em cativeiro e o resgate é a delação apenas e totalmente contra Lula, Dilma e o PT.

Marcos Aiam disse...

Moro nao prendeu Marcelo Odebrecht, Moro o sequestrou e o mantém em cativeiro, o resgate é a delação apenas e totalmente contra Lula, Dilma e o PT.

Marcos Aiam disse...

Moro nao prendeu Marcelo Odebrecht, Moro o sequestrou e o mantém em cativeiro e o resgate é a delação apenas e totalmente contra Lula e o PT.

Pedro disse...

Você deve entender de vigarice intelectual.