segunda-feira, 28 de março de 2016

Novo “listão” não tem Lula ou Dilma. Por isso, o “sigilo seletivo” da Globo. Veja o vídeo

listanova No clima de terrorismo político que estamos vivendo seria demais esperar que o Domingo de Páscoa sem bombas. A nova lista da Odebrecht, anunciada - mas não mostrados os mais de 500 nomes que contém - com estardalhaço ontem no Fantástico (veja o vídeo abaixo) é antiga não só nos papéis, quase todos dos anos 80 e início dos 90, como na sua revelação. A papelada foi entregue à CPI da Petrobras pelo petista Jorge Solla (BA) em setembro do ano passado. Nada mais pode ter de sigilosa, porque sigilo só se justificaria se contivessem indícios de crimes passíveis de investigação e punição o que, pela data, é impossível, pela prescrição. Ou será que a "privacidade" ardorosamente defendida pela Globo se deve ao fato de que não apenas não há na lista nem Lula, nem Dilma ou qualquer integrante do PT, mas abundam tucanos, demistas (a Odebrecht sempre foi uma aliada do "carlismo" na Bahia) e peemedebistas. Mortos e vivos e muito vivos. O UOL publicou alguns dos nomes, tão discretamente que a maioria nem viu, em reportagem de Pedro Costa, Flávio Costa, Fabiana Maranhão e Ricardo Marchesan. Entre eles, o do presidente do Tribunal de Contas da União - cujo relatório serve de base para o pedido de impeachment de Dilma Rousseff. Na matéria, há também Arthur Virgílio e Antonio Imbassahy, figurões do PSDB, Edson Lobão e Jader Barbalho, idem no PMDB e toda a família Sarney, com os codinomes Filhote, Filhão e Princesa: Sarney Filho, Fernando e Roseana. Ah, e Fernando Collor, por certo, o "Mel". Depois dos vazamentos seletivos, agora temos a temporada do sigilo seletivo. Embora eu creia que logo a lista estará nos jornais, na TV Globo, por "respeito à privacidade" e "falta de tempo", como ocorreu com a primeira lista, é que não vai estar. Também da parte do juiz Sérgio Moro, tão cioso do princípio da publicidade dos processos que manda divulgar correndo os grampos feitos sobre o ex-presidente Lula, nada virá. A não ser que se anime a antecipar o segundo passo do golpe - a história ensina que não são raros os golpes dentro de golpes - e já ir abrir caminho para o governo dos homens de preto. PS: A Globo também não deu a declaração da ex-funcionária da Odebrecht que guardou as listas por mais de uma década, Conceição Andrade, que está no UOL: "É preciso traçar um paralelo, mostrar que isso é antigo. Alguns desses crimes podem até estar prescritos, mas isso tudo mostra que o esquema vem de bem antes. A saída é reforma, não é demonizar o PT"    
em Domingo, 27 de março de 2016

9 comentários:

Unknown disse...

So os analfabetos políticos, coxinhas, filhos e netos da UDN, defendem que a corrupção nas ceu com o PT.
Enquanto isso , um representante da alta Magistratura, vai a Portugal falar mal do Brasil e se fazer de sonso.

Ivana Lima Regis disse...

Alguém saberia dizer se é fidedigna a análise que tem sido divulgada das planilhas da Odebrecht, feita por Thais Moya? Ela teria cruzado com as declarações das eleições, e verificado que somente o PT declarou corretamente, enquanto os outros partidos teriam declarado muito menos. Um link, por exemplo: http://br.blastingnews.com/politica/2016/03/lista-odebrecht-doacoes-para-o-pt-foram-legais-durante-a-campanha-de-2010-00850179.html

Ivana Lima Regis disse...

Recebi essa mensagem no whats ontem e não achei novas informações até agora.

Leonardo Leão disse...

Eu creio que procede. Vi essa matéria no Ggn ou dcm.
Vou procurar.

Carlos Augusto Cacá disse...

Fernando Brito.
Não seria possível postar no seu blog essa lista antiga da Odebrecht, pra gente divulgar o link pra provar q o Fantástico não divulgou porque ela pesaria a favor do PT?

Macnando disse...

O ataque continua, Fernando, agora, 10:20 de 28?3/16. Abraços!

Unknown disse...

Esse jornalista ? .. será de qual jornal? .. GLOBO?... ESTADÂO? .. Folha de são Paulo ? .. ou o Blogueiro da VEJA um tal de Reinaldo ..

Unknown disse...

É fácil ver se procede. Pegue um nome da lista veja as doações vá ao portão do tse e confira se bate.

Unknown disse...

Não importa quem está ou não na lista, não importa o partido que está ou não na lista... que caiam todos e mostra a sujeira republicana varrida para debaixo do tapete a seculos