sexta-feira, 18 de março de 2016

Não vai ter golpe? Não sei. Mas só no grito não terá golpe

15

Volto animado na manifestação no Rio, muito mais que pelo número imenso de pessoas - há quem fale em 50 mil, há os que falem em até 80 mil - pelas características de quem lotou a Praça XV.

Não contei pessoas, olhei pessoas.

Os "coroas" como eu, se tanto, éramos 10%. Garotada, a juventude, aqueles moleques sobre os quais, orgulhosamente, pensamos serem nossos filhos.

De alguma forma o são, porque são os proprietários , mais que herdeiros, da liberdade que construímos com sacrifício.

Ela é deles, não nossa, que já cuidamos dela mais como patrimônio do que como fruição.

Havia, também , mais negros em quaisquer 10 metros quadrados que se escolhesse do que em toda a Avenida Paulista no domingo.

Bem como nós somos: brancos, negros, amarelos, índios, com licença até para uns "cor-de-abóbora"  de cabelos azuis.

Não havia zumbis, não vai provocadores, ninguém queria bater em um ou outro que, a caminho das barcas, passasse repetindo o que a Globo diz.

Havia gente livre e gente livre é dura de enfrentar.

Não são zumbis.

As pessoas livres pensam, ouvem e agem.

Diferentemente, é claro.

Justamente porque não são zumbis.

Os zumbis se dissolvem com a luz, tal como foram criados com a treva.

E a luz é a liberdade, a tolerância, a diversidade que nos une na mesma condição de cidadãos deste pais.

O povo brasileiro, como todos os povos, referencia-se em líderes.

A parcela elitista do Brasil  encontrou o seu, Sérgio Moro.

Mas a excluída, oprimida, humilhada  começou a reencontrar o seu.
PS. Por alguma razão, este post que escrevi no final da noite, ficou  no "limbo" e eu, com o sono acumulado destes dias de tensão, não verifiquei. Mantenho a data original.

 

59 comentários:

Não vai ter golpe? Não sei. Mas só no grito não terá golpe – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | O LADO ESCURO DA LUA disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

T.Araujo disse...

Também fui ontem para manifestação no Centro do Recife. O palco foi o centrão e na a Avenida Boa Viagem onde os coxinhas desfilaram. No centro encontramos um povo, nos reencontramos na verdade. Foi a festa da democracia,.da liberdade. Não houve um único incidente só sonhos de uma nação livre.

josé Nilson disse...

Nas manifestações coxinhas do dia 13 alguém viu alguma faixa pedindo mais emprego ? Alguma cartolina com um pedido para baixar os juros, enfrentar a inflação, reclamar da inflação, pedir prisão do Cunha, investigação do Aécio. Algum protesto contra a Globo ? Não né ? então não me venham dizer que era um protesto por um Brasil melhor.Era sim um amontoado de pessoas alienadas, manipuladas. E também não era um protesto contra a corrupção.

josé Nilson disse...

Ontem sim, era uma manifestação de brasileiros. De todas as raças, cor, credo, opção sexual, de todos os níveis de escolaridade, pobres, ricos, artistas, anônimos, mas com um só grito. NÃO AO GOLPE, PELA DEMOCRACIA.

Francisco Preto disse...

Eu fb fui. Temos que ir todos nas próximas. A tentativa de golpe não virá da rua pois nos mobilizamos mas virá do congresso e chegará no STF. Eles precisam ver que queremos o respeito à democracia e a presidenta legitimamente eleita.

Carlos disse...

Foi exatamente o que também vi na manifestação da Paulista e ouvi um belo discurso de Lula pregando a pacificação, mas quando se toma conhecimento da atitude de um certo ministro do stf, quando se toma conhecimento da descarada tentativa da mídia e seus institutos fajutos de diminuir a quantidade de presentes, a gente percebe que eles querem guerra de qualquer maneira.

Denise disse...

Em Brasília foi muito linda também. Muita gente, referências a uma América Latina corajosa, de luta. Mas tá complicado, Fernando Brito. O golpe é institucional...

Vicente disse...

Sobre o José Dirceu: agora deu pra entender porque ele está preso. Estivesse solto, ele, com todos os contatos que tem pelo mundo, comandaria uma reação internacional contra esse golpe sujo que estão fazendo contra a democracia.

josé Nilson disse...

Interessante que na manifestação de ontem mesmo quem por um motivo ou outro não conseguiu ir, mas conseguiu se ver na manifestação, pela diversidade dos presentes. Como diz Brito, pode até ter golpe, infelizmente até acho que vai ter, pela gravidade da situação. Em 64 foi um golpe militar. Em 2016 será um golpe judicial. Mas não será fácil pra eles. Temos força para lutar contra tudo isso. E teremos eleição em 2018. Ou seja, a força é nossa.

Vargas disse...

Carlos, *diminuir a quantidade de presentes* é fraude, má-fé e manipulação descarada (mas por quê será que isto não surpreende ?).

O mais torpe é a tentativa de *diminuir a qualidade dos presentes*.

Isto sim, é mais um imperdoável deslize da #GloboGolpista.

ernesto disse...

Reuniram menos de 300 mil contra os mais de três milhões de domingo, e isso com os militantes profissionais e os contratados na hora, muitos trazidos de outros lugares para engrossar alguns comícios. O entorno do Pacaembu, em São Paulo, estava lotado com seus ônibus. No fim deu a proporção certa: 7% apoiam o desgoverno golpista e a roubalheira petralha, 93% querem a aplicação da lei.

Maria Rita disse...

Foi lindo o dia, tão bonito que obrigou - a palavra é esta -, obrigou uma certa TV a mostrar imagens que ela passou o dia inteiro evitando mostrar. As Diretas Já começou assim, essa TV fingia que ela não existia , o movimento cresceu nas ruas e mudou o país. Sabemos que os golpistas estão agarrando no muque todos os meios possíveis e imaginários, para que os verdadeiros interessados, trabalhadores, jovens e crianças que defendem vidas dignas e o futuro, não tenham fôlego para evitar os ataques que se aceleram. E para que o golpe que ainda pretendem que tenha uma aparência 'legítima' nos esmague a todos, incluindo nós, velhos e aposentados. Mais surpresas virão, muitas serão gratificantes pela coragem que foi ontem demonstrada. A data do texto é simbólica, tinha que ser mantida mesmo.

Swamy disse...

Aqui em Vitória, antro de coxinhas, havia cerca de 3000 pessoas, 80% de jovens. O ato foi em frente à rede gazeta, afiliada da globo golpista. O microfone foi franqueado a vários grupos. Falaram líderes de partidos, LGBT, MST, MTST, UNE, OAB, negros, catadores, donas de casa, enfim, todos que não tem vez ou voz na marcha dos coxinhas. Não houve sequer um xingamento (nem um FDP). Não houve confusão, nem provocação. Cerca de 50 homens da PM, ficaram como espectadores, como alunos tendo aula de democracia e bom comportamento. Ao final, saímos todos com ânimo renovado na certeza de que o golpe já começou, está dado, mas não vamos deixar que se consolide. Estamos prontos para a guerra. Estamos prontos para honrar aqueles que deram a vida pela NOSSA liberdade. Não permitiremos que esses bandidos destruam NOSSA democracia.

joana disse...

Qual isenção?

A cada dia novas declarações raivosas e destemperadas de membros do Judiciário expõe seu caráter político, partidário e subjetivo.
Desde o chamado “escândalo do mensalão” a isenção, a impessoalidade e imparcialidade da Justiça - meticulosamente elevados e reconhecidos pela nossa Constituição Federal de 1988 como princípios fundamentais de um Estado Democrático de Direito e meios de apagar anos de arbítrio, abuso do poder e repressão – foram colocadas à prova.
O que se apresenta de modo mais evidente em tempos de profunda crise política são sistemáticas violações de direito, práticas inquisitoriais e ânimos linchatórios que ferem a credibilidade da mais importante instituição nacional, justamente aquela a quem cabe resguardar a cidadania e garantias individuais diante de qualquer sanha persecutória do Estado.
Desde suas instâncias inferiores até a mais alta Corte de Justiça magistrados de renome e respeitabilidade colocam-se à serviço de uma suposta “opinião pública” ou “clamor das ruas”, que possui interesses e projetos políticos bem particulares. Não relutam em abdicar da aura e serenidade inerentes ao seu cargo e assumir publicamente – pela imprensa ou mesmo em páginas de relacionamento – juízos de valor, preconceitos e partidarismos.
Como esperar isenção e igualdade de tratamento por parte de juízes que não hesitam em transformar suas sentenças em discursos inflamados, próprios de Tribunais de Exceção? Como esperar o respeito à ampla defesa, se as sentenças já são vociferadas antes mesmo de iniciado um julgamento?
O princípio da presunção de inocência não foi ocasionalmente ferido. Ele foi explicitamente exterminado. E isto nos diz muito sobre os caminhos autoritários que nossa sociedade vem tomando. A categorização de partidos políticos como “organizações criminosas”, a perseguição e agressão a minorias e o apelo à volta dos militares são prenúncios que não devem ser menosprezados.
Pode-se dizer que a venda que recobre os olhos da Justiça nunca de fato existiu. Sua espada sempre esteve empunhada em direção aos “inimigos” do status quo. Nas favelas e periferias encontravam-se aqueles suspeitos em potencial, ameaçando com sua existência a ordem das coisas, a paz dos “cidadãos de bem”. Mas o show midiático criado para um ritual de sacrifício e oferenda ao “deus” das massas insatisfeitas é algo inédito em nossa história. Luís Inácio Lula da Silva foi o Presidente da República mais admirado e respeitado pela maior parte da população brasileira, em especial aqueles que sempre foram invisíveis aos poderes públicos. Isto não importa. Nos autos do processo ele será apenas um “bandido”, “vagabundo”, “analfabeto”, “chefe de quadrilha”, “arrogante”, “autoritário” e quaisquer outros adjetivos que lhe imputarem as sumas autoridades.
O Judiciário está nú, desvestido de sua aparente neutralidade, imparcialidade e impessoalidade. Juízes-estrelas, ávidos por aplausos e holofotes conseguiram o que a ditadura militar não logrou: minar qualquer perspectiva de um julgamento justo. A crença no Judiciário se esvaiu, juntamente com nossa liberdade e segurança jurídica.
Não há Justiça para os inimigos políticos. Os hereges de hoje arderão na fogueira da autoproclamada “opinião pública”. Os juízes acenderão o fósforo.

Joana El-Jaick Andrade
Doutora em Sociologia pela USP

Leomar disse...

Falam que no domingo, as pessoas de bem(ou de bens), foram ás ruas, com a cobertura 100%, minuto a minuto, da grande mídia golpista. A todo momento as análises dos grandes jornais do país, falavam(repetiam) a fala do Juiz Moro... "é preciso ouvir as vozes da rua"... As vozes da rua no domingo: Filho da p..., vagabundo..., vai tomar no....., vai te f... , Essas são as vozes da rua...?
Ontem tive o prazer de está junto com milhares de Homens e mulheres, de várias cores, credos, etnias... espalhadas em várias cidades do país... Cujo as vozes que se ouvia nas ruas eram: "não vai ter Golpe", não a ditadura, em defesa da democracia, o Pre-sal é nosso, respeito ao povo, A verdade é dura, a rede globo apoiou a ditadura, punição para todos os corruptos, O povo não é bobo, abaixo a rede globo".... São as vozes da rua... de pessoas de "bem", e de pessoas de "bens..."
Pelo respeito que tenho aos meus semelhantes, eu me identifico como uma pessoa de "bem", e você de verde e amarelo?

josé Nilson disse...

Gente, pessoas que dizem não ao golpe. Vamos mudar de canal. A Globo não tem nada pra gente. Vamos dar um golpe na audiência dessa tv tendenciosa. Existe outros canais de tv, existe a internet. A Globo vai mudar quando ver sua audiência derreter ainda mais. Deixem os coxinhas com sua tv de estimação que os alimenta todos os dias com notícias que eles querem ver. Não adianta gritar na rua Globo Golpista e chegar em casa ficar goras e horas vendo justamente a GLOBO GOLPISTA.
Vamos dizer realmente não a Globo. #globoeudesligo. Está também na hora do governo cortar todas as publicidades da Globo. tem outros canais de tv para as publicidades e a grande mídia virtual.

Antonio - SC disse...

Teu texto serve para qualquer outra cidade do Brasil, aqui em Florianópolis a juventude foi gratificante junto com os dinossauros. Ordeira, respeitosa e trazendo a energia da renovação do futuro.
No final da manifestação havia uma limpeza como se nada tivesse acontecido, nada de garrafas, latinhas, copos e papéis espalhados.

Marcelo disse...

Bela percepção amigo. Isso somos a favor do melhor para o povo irmão brasileiro. Não vai ter golpe!

Vargas disse...

ernestin, bom dia.

Vc que semanas atrás, a cada manifestação do coxa, vinha aqui dizer que o "povo" estava "furioso", aprendeu ontem o que é povo ? no sentido amplo, diverso e representativo ?
Vc ainda acha que aquele amontoado de grupos, sem qualquer referência cultural, política ou ideológica, brancos, ricos, bem criados e educados e... equivocados, é o povo ?
Não, sério. Responda esta antes de continuar.

Mas vamos além. Vc, que vinha aqui semanas atrás dizer que Dilma e Lula não podiam sair na rua pois iriam ser linchados pelo povo, aprendeu a lição nesta semana ?

Enquanto os teus gurus (o Aécim e o Alckmin) quase apanharam na Paulista na marcha dos Coxa, Lula passou a semana sendo carregado pelos braços do povo. Cuidado pelo povo. Amparado pelo povo. Abraçado ao povo, ernestin.

E o Revoltado online que levou porrada e foi chamado de "comunista"! ahahah

Uma ofensa aos comunistas!

Ernestin, vc é objeto de estudo, ernestin.

Acredite...

Ernestin, o o verdadeiro povo, que vc viu nas ruas ontem, ainda não deu totalmente as caras. Tem muito, mas muito mais gente que simplesmente não pode estar lá ontem.

Mesmo assim, foi uma frustração para vcs, tucanos, hein !?

Apesar de toda a propaganda negativa do PIG durante todo o dia, com o claro objetivo de desmobilizar as massas, ainda assim o evento foi um sucesso.

Lenita disse...

Swamy, parabens, adorei o teu relato. Um verdadeiro banho de esperanca nesse nosso gigante que mais uma vez sai do seu adormecimento. E, teremos mais dia 31 :-)
Na Paulista foi emocao pura! Bravo a todos brasileiros guerreiros, conscientes e democraticos !

José Ricardo Romero disse...

Não havendo grande diferença de manifestantes, o que é importante considerar é que as manifestações de domingo foram das elites brancas com lavagem cerebral pela globo e o PIG, manifestantes oba-oba, apesar de extremamente agressivos, violentos e mal-educados e as de ontem tiveram manifestantes ligados às organizações sociais como partidos, sindicatos, movimentos, UNE, estudantes secundários e outros. A diferença é que estes últimos se quiserem parar o país eles podem, estão organizados para isso e vão fazer caso o golpe jurídico/midiático se concretize. É bom que os coxas midiótas se dêm conta disso. Estas organizações sociais não tem, ou tem muito pouco a perder e tudo a ganhar na defesa de seus legítimos interesses.

tori disse...

O golpe ainda não vingou, mas está em curso e é irreversível.
Aos que entraram de cabeça, não tem volta.
Aos retardatários, aqueles que nunca decidem, que sempre estão em cima do muro, o movimento de aceitação já se faz notar.
Na Bandeirantes, SBT, Record e Rede tv, basta ver a mudança no tom e a uniformização do discurso golpista para se ter certeza da efervescência do momento, dos conchavos de bastidores, resultando num perfil aos moldes do jornalismo globosta.
O butim já está sendo distribuído, enquanto parte do STF já escancara sua predileção pelo fascismo, deixando propositalmente a casa vazia, aos cuidados do mais golpista dos golpistas, gilmar mendes-PSDB-MT, para, como sempre, monocraticamente, alimentar o rebanho com decisões extravagantes, mas necessárias num compasso de espera para a deflagração do GOLPE.
Quando será, se será com parte das forças armadas, se será um golpe branco, mais difícil de levar a cabo, ainda não é possível aquilatar, mas o GOLPE é real.
A inércia do planalto parece evidente, pois o que se vê é uma discussão republicana diante de adversários de armas em punho.
Portanto, tudo leva a crer na irreversibilidade do GOLPE e desta vez os que entrarão no comando do país são de um perfil devastador.
Pode ser que, por conta disto, contra toda a lógica trabalhada por décadas, que nos alimentou, nos impulsionou, otimistas quanto ao, embora tardio, amanhecer da democracia, ainda venhamos a ter certa saudade da ditadura: O que vem aí promete ser pior do que jamais se viu, pois os que estarão no poder nem mesmo são nacionalistas.

Antonio disse...

O Moro usa delações forçadas por prisões e grampos pra obter o que quer. Grampo em banheiro de presos, advogados no exercício da profissão e até conversas da presidenta da República. Vai saber quem mais ele mantém grampeado. Algum ministro do STF? Vai saber. O caso de conversas da presidenta é questão de segurança nacional. Onde está o Gabinete de Segurança Institucional? Um caso que envolve a Presidência da República é questão de segurança nacional e deve ser julgado pelo Tribunal Militar. É isso ou prevaricar.

Adriano disse...

Carlos, diga a eles que a contagem que importa ocorreu em 2014 e a próxima contagem válida será em 2018. Contagem agora não vale m... nenhuma.

Fabiano K disse...

Comprovadamente as manifestações pró golpe é que contaram com apoio estatal como maior disponibilidade de transporte público e até propaganda paga na grande imprensa. Note que o apoio na divulgação foi massiva com direito a transmissão ao vivo. Se as manifestações de ontem tivessem metada do apoio da imprensa que os golpistas poderíamos falar em comparação de quantidade de pessoas.

Euler disse...

Em BH também o ato foi belíssimo, reunindo não menos que 70 mil pessoas. Escrevi as seguintes linhas ontem à noite:

Belo Horizonte, dia 18 de março de 2016: Olá, pessoal da luta! Acabo de voltar da gigantesca manifestação que ocorreu em BH. Foram várias horas de caminhada em defesa da legalidade, da democracia, das garantias constitucionais e das conquistas políticas, sociais e trabalhistas ameaçadas pelo golpe em curso no Brasil. Não vou escrever muito agora, pois preciso descansar um pouco. Mas, publico algumas das muitas fotos que tirei e que falam por si: um mar de gente de vermelho e de muitas cores e sonhos. Gente de luta, mas com serenidade, com paz e com energia muito positiva e alegre. Essa é a nossa gente, bem diferente da turma da direita, que exala ódio, rancor, pessimismo e frustração. Eles são infelizes; nós não. Queremos um Brasil para todos, especialmente para os de baixo. Eles querem um Brasil para uma minoria. Vão ter que enfrentar esta barreira, este mar de gente de vermelho que lotou as ruas de BH, de SP, do Rio, de Fortaleza, de Salvador, de dezenas de cidades do Brasil, enfim. Um forte abraço a todos e até mais tarde! Os fascistas não passarão! (Um adendo: impressionante como a Globo e seus afins têm a capacidade de destilar ódio e fazer a cabeça de parte no nosso povo. Antes de chegar ao local da manifestação constatei, pelas ruas do Centro de BH, como várias pessoas estão cegas, tomadas pelo ódio e repetindo sem capacidade de crítica aquilo que ouvem nas rádios e TVs, todas a serviço do golpismo. A Globo e esses juízes e procuradores e afins estão fazendo um estrago na mentalidade do nosso povo e talvez demore muitos anos até que essas pessoas caiam em si e percebam o quanto foram enganadas.)

Miguel Silva disse...

Aqui em Belém vi a grande passeata passar do alto, de minha janela, com vista para a Av. Nazaré. Cheguei minutos antes de uma viagem a trabalho, no interior, depois de enfrentar um trânsito congestionado. Houve uma intensa chuva na hora do ato. Além da quantidade, devemos exaltar a qualidade das manifestações. De gente que não é midiota. De onde estava, ainda ouvia os protestos em frente à TV Liberal/Globo que fica na avenida mencionada. É preciso divulgar a todos as palavras do ministro Teori, na noite de ontem, sobre o comportamento sobriedade, responsabilidade e imparcialidade que um juiz deve ter, em indireta ao juiz de província. Os movimentos sociais devem ficar em vigília contra o golpe. Nas pequenas cidades parece que há um outro Brasil, pois as pessoas parecem não ter dimensão exata do problema que ocorre no país. Aí é que deve entrar o trabalho dos movimentos sociais como MST, que ali tem penetração. As associações interioranas, tão atuantes antes e no início dos governos do PT, devem sair da letargia em que estão e se movimentar. Lula tem que andar pelo país e movimentar as massas. O Nordeste populoso e majoritariamente antigolpista, com governadores engajados contra o golpe, deve ser o contraponto contra a elite fascista e golpista e a imprensa calhorda de São Paulo.

Não vai ter golpe? Não sei. Mas só no grito não terá golpe – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | Q RIDÃO... disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

ernesto disse...

Acho que o Vargas "esqueceu" que eu disse que a dupla grampeada só aparece em eventos repletos de devotos da seita, naqueles pontos específicos em que a ínfima minoria se torna maioria. E vejam que coincidência, os percentuais encontrados na população e nos protestos, se repetiram na votação da OAB, com 26x2 (quase 93% a 7%) favoráveis à aplicação da lei e ao afastamento dos golpistas corruptos.

Eliana - Juiz de Fora disse...

Ontem foi um dia maravilhoso!
Quanta diferença!
A manifestação da esquerda democrática é cultural,
humanizada, consciente, sem ódio.
O Lula foi ovacionado na paulista.
Os tucanos escorraçados.
A diversidade presente é que produz a
certeza da nossa humanidade.
Lula 2018!
Os oposicionistas piram...
Em Juiz de Fora foi lindo!
Amamos a democracia.
Odiamos as injustiças.
Golpistas, não passarão!

Vargas disse...

A manifestação do dia 13/03 teve amplo planejamento, recrutamento e promoção por parte dos patrões da indústria de SP.

Até filézinho foi servido para os ... manifestantes.

Aquele pessoal que foi nas manifestações não precisa de ônibus fretado, pois a grande maioria mora mesmo na Paulista e arredores. E, com o metrô liberado, uma galera mais periférica também foi "motivada" a aproveitar o passeio de domingo, rsrsrs

Ontem a mídia caiu na própria armadilha. Para descaracterizar a passeada como em defesa da democracia, do Estado de direito e pelas garantias constitucionais, eles passaram o dia dizendo que era "em favor de Lula e de Dilma". Também era. Mas a tentativa torpe foi encurralar, intimidar e desinformar as massas populares. Mais eis que acontece o que eles não não queriam: a Paulista foi tomada pela multidão em defesa da democracia! hahaha

No domingo pela manhã a passeada era "contra a corrupção" (sic), à tarde, era "contra o governo e a favor do Moro", eita...

É a #GloboGolpista se superando!

mz disse...

A manipulação política pela mídia golpista sempre esteve clara, inicialmente pela elite intelectual e agora pela maioria da população brasileira. Hoje até o reino mineral sabe disto. Um mal que não foi combatido pelo governo do PT ao longo destes anos de governo. O governo apanha todos os dias com a manipulação das informações e tem sua defesa sempre censurada, cortada e editada para corroborar os ataques que sofre. Não buscou alternativas de enfrentamento no campo da informação e formação política. Hoje nas ruas, restaurantes, filas, vemos as pessoas de cabeça baixa acessando informações via celular. A direita estruturou sua rede de ataque também neste campo e o governo ainda tímido, apanhando diuturnamente.
Mas, a manipulação política mais preocupante acontece no meio judiciário. Esta fissura uns dos tripés do estado democrático de direito. Urge ao CNJ enquadrar a militância política de membros do judiciário e sinalizar para a população, que embora não sendo infalíveis, tenham isenção nas suas decisões se quiserem representar a Lei e a ordem pública.

JOSÉ disse...

A manifestação no mortadela day foi 10% da manifestação do povo, mas o Fernando , não poderia ser diferente , diz que a manifestação de ontem é que é a legítima... Triste. O pior é um cara que se coloca como jornalista político ter uma visão tão obtusa quanto ao todo. Brito, claro, que vc tem seu viés esquerdista definido, mas vc para o bem de seus leitores deveria escrever algo que pelo menos tangência-se a realidade. Abraços e melhoras!

Vargas disse...

ernestin, seita é o próximo caminho de uma multidão que bate em cadeirantes, velhinhas, jovens e que discrimina pobres, nordestinos, negros e demais minorias do povo. Seita, ernestin, é o amontoado de grupos fascistas, nazistas, separatistas, xenófobos (apenas quando o imigrante é negro, bem entendido). Covardes que agrediram mulheres e jovens na Paulista esta semana. Seita é o comportamento que se viu contra o seus gurús, o Aécio e o Alckmin, no domingo. Bem feito. Criaram os monstros. Eles saíram de controle.

É a geração Veja que os sucessivos governos tucanos (mais de 20 anos!) criaram em SP, assinando Veja para as escolas. E sabe o que os professores fazem nas escolas ? dão um tema e mandam as crianças pesquisarem na ... "Veja", hahaha
Isto sim é seita, ernestin. É a Seita do "Pobre Não Tem Vez". Ou a Seita do "Só Miami é Legal"

Meu caro, seus comentários merecem um tratamento especial. A quantidade de veneno é meticulosamente enfiada entre as palavras.
A OAB irá, um dia, pedir desculpas ao povo, por ter apoiado um claro golpe.

Assim como a Rede Globo teve que se desculpar por ter apoiado a ditadura, e a tortura e morte de milhares e milhares de brasileiros por 20 anos! Mas, como tortura é crime contra a humanidade, eu acho que não prescreve e não tem perdão.

Ernestin, os golpistas corruptos são aqueles que não puderam entrar na Paulista no dia 13.

Os dois problemas do Aécio ? Urnas e Furnas, rsrsrs

Panino Manino disse...

Foi mais gente do que eu pensava que iria, e com "público rotativo". Tive a impressão de que ao anoitecer uma parte foi embora enquanto que não parava de chegar mais gente e ficou ainda mais lotado. E todos muito comportados, organizados e limpos.
Mas tenho que dizer... não gostei dos discursos. Quando o Waldih estava lá falando deu vontade de subir no palco e pegar aquele microfone para reclamar.
"Não vai ter golpe?"
"Não vamos deixar?"
Como?
Um golpe político e jurídico como esse independe da nossa vontade, e a situação não precisava ter chegado nesse estados. Avisamos, avisamos, até eu avisei, durante anos e anos e nada foi ouvido e feito para prevenir da parte da Dilma e o PT. Até hoje o Lula parece ainda não entender direito e publica carta aberta ao STF pedindo "justiça". Não adianta esperar a justiça aparecer de algum lugar espontaneamente, é preciso ir buscá-la e construí-la, a Dilma, o PT, os juízes do STF, o Procurador Geral, e qualquer outro advogado e procurado.
Mas ontem... só vi gritos.
Mais nada.
Quais providências concretas estão sendo tomadas?
Gritar na rua não basta para impedir, eles sabem disso. Nós não sabemos disso?

IRANCOCCH disse...

Parabéns ao cidadãos que estiveram na Praça XV (Rio), no Centrão e na Boa Viagem ( Recife), na paulista (Sampa) e a todos que vivem pela lei, pela ordem, pela democracia e pelo povo brasileiro, principalmente aos jovens, que têm força para continuarem com estas propostas!

Avelino disse...

Oi Vargas
Nem tente nada com esses tal de Ernesto.Não vale a pena.Sem republicanismo com alguns.
Continue postando seus comentários.
Saudações

tori disse...

O golpe ainda não vingou, mas está em curso e é irreversível.
Aos que entraram de cabeça, não tem volta.
Aos retardatários, aqueles que nunca decidem, que sempre estão em cima do muro, o movimento de aceitação já se faz notar.
Na Bandeirantes, SBT, Record e Rede tv, basta ver a mudança no tom e a uniformização do discurso golpista para se ter certeza da efervescência do momento, dos conchavos de bastidores, resultando num perfil aos moldes do jornalismo globosta.
O butim já está sendo distribuído, enquanto parte do STF já escancara sua predileção pelo fascismo, deixando propositalmente a casa vazia, aos cuidados do mais golpista dos golpistas, gilmar mendes-PSDB-MT, para, como sempre, monocraticamente, alimentar o rebanho com decisões extravagantes, mas necessárias ao compasso de espera da deflagração do GOLPE.
O último ato, quando Dilma é levada ao cadafalso, ainda esta sendo ensaiado no pojac, mas o golpe é REAL.
Enquanto isso acontece a inércia do planalto é cada vez mais evidente, pois o que se assiste é uma discussão republicana diante de adversários de armas em punho.
Portanto, tudo leva a crer na irreversibilidade do GOLPE e desta vez os que entrarão no comando do país são de um perfil devastador.
Pode ser que, por conta disto, contra toda a lógica trabalhada por décadas, que nos alimentou, nos impulsionou, otimistas quanto ao, embora tardio, amanhecer da democracia, pode ser que ainda venhamos a ter certa saudade do passado, pois o futuro promete ser pior do que jamais se viu, pois os que estarão no poder nem mesmo são nacionalistas.

Vargas disse...

Obrigado, caro Avelino.
Mas debater com o ernestin é uma diversão.
O discurso erístico dele, somado à quantidade de falácias embutidas em suas frases é fenomenal.
Um tesouro de discurso parcial e tendencioso!
Um discurso rico para quem gosta de debate.
Como eu.
O discurso dele é o discurso de todos aqueles que ainda não aceitaram os resultados das eleições de 2014.
Pior, ele sonha que, ao derrubar Dilma, a sua tucanagem chega ao poder.
Olha só o estado fantasioso em que ele vive.
"Wishful Thinking", diriam os gringos.
Se a tucanagem chegar ao poder, uma coalizão de forças vai detonar o que falta.
Incluso forças que o coitado acha que está ao lado dele.
Não é instigante, Avelino ?

Carlos disse...

Ontem a Paulista era isso também.
Brasileiros que são livres, que são diversos e que darão trabalho aos golpistas.
Se não tirarem o Lulinha do Governo, daremos a volta por cima!!!

Marcos Aiam disse...

Moro diz que é preciso ouvir a voz das ruas. Então os ouvidos dele só escutam a voz dos Brancos e de classe média alta ? É surdo para os negros, pardos, outros brancos, operários, gente simples, ...? Ou os ouvidos dele sao seletivos e só ouvem a voz da Globo, CIA, Marçons..?

titus disse...

Panino Manino, concordo com voce, Acao e necessaria mesmo que tenha sido grandioso o povo na rua nao e suficiente, agir e necessario, o golpe esta dado a presidente tem que agir ESTADO DE DEFESA JA..governar por decretos porque o congresso esta corrompido e as escutas no planalto e inconstitucional a presidencia foi violada o executivo foi violado e a obrigacao do executivo (A presidente)declarar ESTADO DE DEFESA...

Vargas disse...

Bem colocado, Panino.
As manifestações nas ruas não vão deter a deposição da presidente Dilma, já em pleno curso.
Se o notório bandido, denunciado, conduzir o processo com a celeridade nunca-antes-vista, Dilma pode não durar mais 1 mês no poder.
Mas só tirar do poder não adianta, se não prender o Lula.
Se não prender, e novas eleições forem convocadas, já sabemos que o retrato do velhinho volta para a parede.
Se não conseguirem prender, vão tentar garantir o Temer no governo até que o Lula seja preso.
Aí sim, eles abrem eleições.

marcos disse...

Fernando,

Passei muito mal essas duas últimas semanas, deprimido, dormindo mal. Foi muito bom ter ido a av. Paulista ontem e ver olhar as pessoas, como você diz. Não é o número de pessoas que importa, pois não estamos numa competição olímpica – ganha que levar o número maior. São as pessoas, tal qual sua descrição, que estavam lá. Não eram zumbis, não foram para a briga.

Fomos para rua em todo o Brasil para a paz. Fomos por um país melhor. Fomos para recolher o fascismo de volta para a caixa que não deveria ter sido aberta em 2013. Fomos para mostrar que, apesar de todos os problemas complicados a serem resolvidos, estamos no caminho certo. E também fomos para mostrar que a globo não governa mais neste país.

josé Nilson disse...

Gente, coxinha manipulado alienado já tem a cabeça feita pela mídia manipuladora. então nada do que a gente disser vai mudar o pensamento deles. Vamos debater entre a gente mesmo, mas nada de ficar batendo de frente com eles. Eles entram aqui e leem nossos comentários e isso basta. Se eles quiserem mudar, o que dificilmente acontecerá, nossos argumentos estão postos. Mas não vamos dar espaço pra eles. Vivemos num Brasil onde quem combate a corrupção tem Cunha como herói . . .dos coxinhas claro. Qualquer bandido vira herói pra eles, desde que falem o que eles querem ouvir. Cadê o STF, o Sergio Moro, tão eficientes que não pedem a prisão do Cunha ?

josé Nilson disse...

Marcos Aian. Ele até ouve a voz das ruas, mas só a voz que diz o que ele quer ouvir.

Iskra disse...

Camaradas !
Aqui neste espaço sempre disse que São Paulo é a mais "brasileira" das cidades, São Paulo é nossa esquina, ontem ficou demonstrado isso ai, negros, vermelhos, brancos, marrons, abóboras, verdes , enfim, todas as tribos, sem catraca de metrô aberta, sem filezinho na FIESP, sem convocação da Gloebels e congêneres.
Um mar de bandeiras vermelhas e brancas, bandeiras LGBT, enfim bandeiras do Brasil também. Camisas do Corinthians, muitas ( o time do Povo ) mas e o verde e amarelo , este vinha no coração, no desejo de uma nação para todos, de Itaquera ao Itaim, diferente de 13/03 onde o que se deseja é a anexação a Miami.
Meus caros, vamos parar de discutir se haverá ou não haverá GOLPE, este já está dado, eles têm o poder, falta-lhes o GOVERNO.
Pensemos agora no contra-golpe, a retomada do protagonismo. Alguém aqui mesmo já faz tempo escreveu que o PT ao ganhar as eleições em 2002, 2006, 2010 e 2014 deixou que os derrotados escrevessem a história, pois sim, agora cabe a cada um de nós a LUTA por reescreve-la , sob nossa ótica, sob nosso rito, sob nossas vontades.
Como nada a perfeito, a besta de Brasília ressurge no final da noite , ressusrgirá a besta de curitiba ( sempre minúscula ) no início da semana, não nos verguemos, resistência.....sejamos nós a resistência.
Em tempo: Salvador e Recife se rebelaram, não vão aceitar o GOLPE e tem mais, podemos resistir com uma desobediência civil a um possível governo Temer, não aceitaremos, juntemo-nos aos movimentos sociais, juntos somos fortes.
Avante , até a vitória !

Vargas disse...

josé Nilson,
Não podemos dar trégua aos equivocados que vem postar suas asneiras. Aqui e em todas as redes sociais.
Temos que combatê-los sem trégua em todos os fóruns.
Foi assim que eles destruíram a reputação deste governo.
Com liberdade para escrever qualquer m* nas redes.
Não devemos ficar calados, não.
Varguinhas paz e amor, nesta hora, não existe.
Bateu, levou.

Paulo Renato disse...

Olha,.gostei da idéia do Zumbi global ou Zumbis da globo, poderiamos caracterizar isto substituido ou somando isto aos coxinhas? Que tal? Alguem bom em arte.gráfica pra nos ajudar?

Benjamin Eurico Malucelli disse...

Viva Dilma! Viva Lula! Viva o Brasil! Vida o verdadeiro e valente Povo Brasileiro!

Rafael disse...

Brito ontem fiquei pensando o que teria acontecido com vc por não postar nada sobre as manifestações, acabei dormindo por passar o dia no hospital acompanhando minha exposa aqui em Brasília, e hoje vc esplicou o motivo. Só tenho uma coisa a te dizer, "NÓS TE PERDOAMOS" !!!

Oblivion disse...

Muito bacana o relato.
Quanto ao golpe a grande emissora bandida e suas sucursais regionais estão a todo vapor no objetivo de dar o golpe de estado. Hoje, no maior jornal de SC tem um representante do mdb (sic) (aquele que lutava pela democracia, lembram?) dizendo que eles já tem maioria para o golpe. Não duvido, depois que vi a quem eles seguem (pres. da câmara), não espero nada democrático deles. Que fique registrado para o mundo, o Brasil não tem segurança jurídica (onde qualquer juiz corrupto pode fazer o que quer, inclusive grampear altas autoridades e do poder judiciário), não tem seriedade (um congresso cheio de corruptos liderados por um bandido da pior espécie, esses corruptos organizam "marcha contra a corrupção" e querem cassar a presidente da república sendo que ela não cometeu nenhuma ilegalidade) e tem uma grande mídia corrupta, sonegadora de impostos, subsidiada pelo governo desde sempre (o mesmo que ela quer derrubar)....

Carlos disse...

Na verdade existiam 289.000.000 de manifestantes e ontem apenas 352. Você está confundindo democracia com disputa por aplausos entre calouros de programas de TV.
PS - como você fazia pra se expor ao ridículos antes da internet, isto se você já tivesse sido alfabetizado, na época?

Tales disse...

O golpe não passará, não adianta querem o LULA a todo custo, ontem mostramos que temos povo, e que em 2018 sendo o Lula o candidato ou não o 13 vencerá novamente, e se extinguirem o 13 será outro partido de esquerda. Os golpistas não passarão! Enquanto tivermos injustiça teremos LUTA!

Helio Jorge Cordeiro disse...

com o golpe virá a desobediência civil e eu não gostaria de estar na pele de juízes, procuradores, políticos e "jornalistas"

Messias Franca de Macedo disse...

VÍDEO DEPOIMENTO SENSACIONAL, PEDAGÓGICO E HISTÓRICO

O conspícuo e impávido jornalista Luis Nassif – mais uma vez – demonstra a centralidade do procurador geral Rodrigo Janot no golpe – e dá uma lição no pernóstico e insensato “supremo” Celso de Mello

https://www.youtube.com/watch?time_continue=930&v=T4m4wS1xpzE

heber bezera disse...

BH 18 de março - vídeo- Não vai ter golpe

https://youtu.be/d4hSma7PJHA

bronco capiau disse...

Uiiiiiiiiiiiiii, que medo!

cesare disse...

Falam de milhoes, em domingo e passagem e lanche 0800, mas se esqueceram o principal: AS URNAS, A VERDADEIRA VOZ DO POVAO. FORA GOLPISTAS, GANHEM NA MORAL, NAS URNAS.