quarta-feira, 23 de março de 2016

Mundo sente cheiro do golpismo. Presidente e ex-premier de Portugal fogem da dupla Temer-Gilmar

portugal

Vejam que interessante a matéria do jornal português Público, sobre o badalado encontro que vai reunir Gilmar Mendes e Michel Temer em Lisboa, num seminário da franquia educacional Instituto de Direito Público, pertencente ao ministro do Supremo:

"Marcelo Rebelo de Sousa, que encerraria o encontro, diz que “será de certeza muito difícil” comparecer. Passos Coelho foi anunciado como orador mas também não participará no encontro."

Marcelo Rebelo de Souza é, "só", o Presidente de Portugal.

E Pedro Passos Coelho é, "apenas", ex-primeiro-ministro português até o ano passado.

Os dois constavam como oradores do evento, mas o fedor do golpismo atravessou o Atlântico e ambos, de linha conservadora moderada, resolveram tirar o corpo fora da aventura golpista d'além mar.

Lá fora, sem a máquina mortífera da Globo e com o prestígio mundial que Lula conquistou, sabem que é "fria" se meter nessa história.

Depois a gente fica contando piada de português, não é?

 

39 comentários:

Mundo sente cheiro do golpismo. Presidente e ex-premier de Portugal fogem da dupla Temer-Gilmar – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | Q RIDÃO... disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

Kaká disse...

Pois é ... quem que é burro mesmo? ...

Fernando Santos disse...

Pq será que não convidaram Eduardo Cunha ??? Ahhh parece que ele está com medo de viajar para fora do Brasil.....

Maria disse...

O nivel de exigência e cobrança da sociedade portuguesa é muito maior que o nosso. Não são melhores pessoas, mas têm uma historia um pouco mais dura em certo sentido, e mais escolaridade nas gerações novas do que aqui.

Mundo sente cheiro do golpismo. Presidente e ex-premier de Portugal fogem da dupla Temer-Gilmar – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | O LADO ESCURO DA LUA disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

José Aparecido Martins de Souza disse...

Como indiciado e acusado, ele está proibido de viajar para fora do país; mais isso o PiG não noticia...

emerson57 disse...

Çerra45, Tremer, Gilmau....Nem precisa o quarto elemento para configurar a formação de quadrilha!

Wagner Lima disse...

O Toffoli tá lá

José Magno disse...

Esse encontro em Portugal - Gilmar, Temer, Serra e Aécio pra participarem de conspiração contra a democracia brasileira queria contar com as autoridades portuguesas? Isto teria o sentido de afirmar que essa reunião foi oficial e com isso legalizar as despesas com passagens e diárias que estão recebendo.Seria o caso da CGU mandar auditar esses gastos para verificar se foram assumidos pelo tesouro, tanto na prestação de contas do Legislativo (Senado), Judiciário (STF) e pela parte de Temer o poder executivo (Vice Presidencia). Esse assunto merece uma investigação prévia.

Mundo sente cheiro do golpismo: Presidente e ex-premier de Portugal fogem da dupla Temer-Gilmar | Luizmuller's Blog disse...

[…] POR FERNANDO BRITO no TIJOLAÇO […]

iSKRA disse...

E Viva a Terrinha !!!!!!
Lá não tem a Gloebels, nem Waack, nem Bonner.
Pelo que conheço da seriedade dos portugueses em relação aos princípios democráticos o show de GM e MT deu xabu !
"Heróis do Mar
Nobre Povo
Nação Valente e
Imortal..."

Marcos Luiz Ribeiro de Barros disse...

Fernando, eu estou preocupado com o avanço diário do vem pra rua convencendo os deputados indecisos no Golpe: todo dia eles convencem 2 a 3 deputados e senadores. De ontem para hoje eles convenceram 2 deputados e 1 senador. Eu tento falar com deputado e senador, por fone ou e-mail, mas será que sou eu sozinho? Faz uma campanha diãria no Blog para todo mundo tentar convencer deputados e senadores indecisos a votarem contra o Golpe. Os telefones e e-mails estão no mapa.vemprarua.net

Messias Franca de Macedo disse...

Como iscar caranguejo em Portugal!
Um tributo à golpista comitiva festiva do ‘Caranguejo Eduardo CUnha’ do gilmar mendes, TRAIDOR-MOR Mimimichel TEMERoso et caterva

O relato foi ‘vazado’ a partir de uma escuta telefônica clandestina voluntária (sic) de um adido da Polícia Tucana Federal [PTF] em Lisboa!
Não! O agente em serviço [Risos] não tem nenhuma conexão (!) com o ínclito e impávido delegado Paulo Lacerda, este último um honrado e valoroso agente da PF [Polícia Federal (do Brasil!)]

https://www.youtube.com/watch?v=0FGX5ZAYHSw

José Ademar disse...

Que vergonha! Até a ONU já disse estar preocupada com o golpe no Brasil.Já Já o Papa Francisco também irá dar a sua opinião sobre esse vexame dos nefastos Temer PMDB/PSDB/FIESP/OAB/PFL/SOLEDAD/PPS/PSB/PIG PODRE e afins.Estou é com vergonha de cruzar por aí com algum cidadão do Chile,Uruguai,Argentina,Venezuela,Equador,Peru,Colômbia,Bolívia,Espanha,França,Itália,Portugal,Japão,Estados Unidos,Canadá,China,Índia,África do Sul,Angola e qualquer outro país do mundo e eles rirem da minha cara.

Acho que posso falar com a maioria já que falo alguns idiomas.

Messias Franca de Macedo disse...

ENCONTRO EM LISBOA REÚNE OPOSIÇÃO E JUÍZES BRASILEIROS E ASSUSTA POLÍTICOS PORTUGUESES

Por conspícuo e intimorato jornalista Kiko Nogueira

23/03/2016

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/encontro-em-lisboa-reune-oposicao-e-juizes-brasileiros-e-assusta-politicos-portugueses/

Messias Franca de Macedo disse...

LÁ VEM O MATUTO TIRADO A GAIATO!

… Esse encontro será a piada de português do impeachment… Do impeachment do “supremo malandro” ‘gilmar Beiços do Cão Abdelmassih Dantas mendes’!…

Coitados!
Dos(as) portugueses(as)!…

Risos estonteantes

http://tijolaco.com.br/blog/wp-content/uploads/2015/08/gilcunha.jpg

alvaro disse...

Que credibilidade pode ter um vice-presidente que conspira um GOLPE de Estado?

Messias Franca de Macedo disse...

… Potiguar diligente e destemido integrante da [literalmente] ‘PORCA-tarefa' da Operação ‘Lava [DEMoTucano a] Jato’ em momento persecutório ao literalmente ‘desMOROlizado’ &$ graúdo ‘Caranguejo Eduardo Cunha’

https://www.youtube.com/watch?v=HXaYvuXchps

José Ademar disse...

Espero que o firme e corajoso ministro Teori Zavarscki e o Ministro da justiça Aragão reforce a segurança de Marcelo Odebrecht até que ele saia da guantanamo de Curitiba semana que vem(assim espero).Como Marcelo Odebrecht resolveu entregar a quadrilha do PSDB/PFL e banda podre do PMDB ele corre sim sérios riscos de vida.

Rui disse...

Um golpe a portuguesa é mais charmoso. Os assaltantes do poder já estão no campo de batalha. Tramas e mais tramas para manchar a nossa democracia já tão fragilizada. O golpe não se sustentará. O brasileiro quer paz e respeito as suas decisões. Vencemos as eleições de forma legítima e não nos curvaremos ao golpe. Avante companheiros.

Messias Franca de Macedo disse...

[Para além mar!]
EM LISBOA, O TEMERoso TRAIDOR-MOR &$ OS SUPREMOS 'BEIÇOS DO CÃO' ATUALIZAM O MANTRA DOS(AS) 'COXINHAS' FASCIGOLPISTAS:

'Somos todos caranguejos!'

https://novobloglimpinhoecheiroso.files.wordpress.com/2015/08/eduardo_cunha_pmdb92_bundas.jpg

Messias Franca de Macedo disse...

... E a desgraça talvez ainda maior é que este covarde energúmeno Mimimichel TEMERoso TRAIDOR-MOR da nação continua na folha de pagamento dos servidores públicos federais - &$ todos os adicionais possíveis de mordomias &$ privilégios extensivos à jovem dondoca cheirosa esposa e demais afilhadas(os)!...

Ninguém disse...

Fernando, talvez você consiga explicar: como é que o governo federal - por meio da Itaipu Binacional - patrocina um evento do político/empresário/juiz Gilmar Dantas? É masoquismo? É burrice? Ou ambos? Desculpe, mas o nível de amadorismo do governo Dilma é de abalar os alicerces e a paciência de qualquer um.

Messias Franca de Macedo disse...

VERGONHA MUNDIAL!

Mais um escândalo [pseudo]jornalístico dentro VAGABUNDO &$ fascista 'golpe midiático-jurídico' ainda ora em curso

Depois de ensebar e requentar assuntos acessórios, o Projac dos 'Jornal das 10' da *'RouboNews' apresentou uma reportagem pré-condenando o casal Santana porque ligado ao PT!
*do nome de fantasia oficial GloboNews
Aproveitou-se a matéria sobre o indiciamento do João Santana e da esposa dele para, digamos, enxertar o assunto mais importante e substancial do dia, ou seja, o Listão da Odebrecht!
E, aí, a 'Renata Não Presta' "já iniciou arrebentando", mais ou menos assim:
"Oh seus 'Manés &$ Marias vão com nós assinantes', 'não vem que não tem! Nós não vamos informar os nomes dos políticos que aparecem no Listão da Odebrecht! Mesmo porque seria muito cansativo para nós, e demandaria muito do nosso precioso tempo. Ademais, o nosso tempo precioso tempo é para voltar a falar dos pedalinhos dos netos da dona Marisa Letícia e das garrafas de cachaça do Lula, pedalinhos e garrafas de cachaça frutos do Petrolão! A direção do jornalismo da Globo aproveita para esclarecer aos seus babacas telespectadores que o Listão da Odebrecht por conter muitos nomes de políticos implica num estudo mais detalhado e apurado: temos que analisar quais dos recursos de doação foram, efetivamente, atrelados a propina, e aqueles financiamentos de campanha amparados na legislação eleitoral à época vigente..."
Logo em seguida o providencial Gerson 'Cama(ar)otti' reforçou os vômitos cretinos do Ali Kamel(o)'vazados' pela 'Renata Não Presta':
"Realmente, Renatinha, o que tinha de ser 'vazado as outras empreiteiras já vazaram', portanto, a delação da Odebrecht perdeu o 'time', e vamos pra frente que atrás do Aécio, do CUnha, do Temer... &$ dos nossos patrões Marín(ho) vêm gente da 'puliça' - e o jeito é apressar o golpe em toque de caixa! Renatinha, eu me refiro ao toque de caixa da ligeireza do presidente da Câmara dos dePUTAdos, e não o toque da caixa registradora dos nossos $oldos IMUNDOS!"

E os interlocutores maquiados de cadáveres alegres sorriram lividamente!

Sim, o *PIMG atua enquanto organizada máfia hedionda!
*PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)

NOTA FÚNEBRE:
a dupla (sic) 'Renatinha Não Presta' &$ Gerson 'Cama(ar)rotti' ['O Arrotador dos Marín(ho)'] poderia, ao menos, informar aos assinantes que "o 'Mineirinho' do Listão da Odebrecht é o folclórico 'Nerso da Capitinga'!

Lá isso é jornalismo, siô?!...

Messias Franca de Macedo disse...

VERGONHA MUNDIAL!

Mais um escândalo [pseudo]jornalístico dentro VAGABUNDO &$ fascista 'golpe midiático-jurídico' ainda ora em curso

Depois de ensebar e requentar assuntos acessórios, o Projac dos 'Jornal das 10' da *'RouboNews' apresentou uma reportagem pré-condenando o casal Santana porque ligado ao PT!
*do nome de fantasia oficial GloboNews
Aproveitou-se a matéria sobre o indiciamento do João Santana e da esposa dele para, digamos, enxertar o assunto mais importante e substancial do dia, ou seja, o Listão da Odebrecht!
E, aí, a 'Renata Não Presta' "já iniciou arrebentando", mais ou menos assim:
"Oh seus 'Manés &$ Marias vão com nós assinantes', 'não vem que não tem! Nós não vamos informar os nomes dos políticos que aparecem no Listão da Odebrecht! Mesmo porque seria muito cansativo para nós, e demandaria muito do nosso precioso tempo. Ademais, o nosso tempo precioso tempo é para voltar a falar dos pedalinhos dos netos da dona Marisa Letícia e das garrafas de cachaça do Lula, pedalinhos e garrafas de cachaça frutos do Petrolão! A direção do jornalismo da Globo aproveita para esclarecer aos seus babacas telespectadores que o Listão da Odebrecht por conter muitos nomes de políticos implica num estudo mais detalhado e apurado: temos que analisar quais dos recursos de doação foram, efetivamente, atrelados a propina, e aqueles financiamentos de campanha amparados na legislação eleitoral à época vigente..."
Logo em seguida o providencial Gerson 'Cama(ar)otti' reforçou os vômitos cretinos do Ali Kamel(o)'vazados' pela 'Renata Não Presta':
"Realmente, Renatinha, o que tinha de ser 'vazado as outras empreiteiras já vazaram', portanto, a delação da Odebrecht perdeu o 'time', e vamos pra frente que atrás do Aécio, do CUnha, do Temer... &$ dos nossos patrões Marín(ho) vêm gente da 'puliça' - e o jeito é apressar o golpe em toque de caixa! Renatinha, eu me refiro ao toque de caixa da ligeireza do presidente da Câmara dos dePUTAdos, e não o toque da caixa registradora dos nossos $oldos IMUNDOS!"

E os interlocutores maquiados de cadáveres alegres sorriram lividamente!

Sim, o *PIMG atua enquanto organizada máfia hedionda!
*PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)

NOTA FÚNEBRE:
a dupla (sic) 'Renatinha Não Presta' &$ Gerson 'Cama(ar)rotti' ['O Arrotador dos Marín(ho)'] poderia, ao menos, informar aos assinantes que "o 'Mineirinho' do Listão da Odebrecht é o folclórico 'Nerso da Capitinga'!

Lá isso é jornalismo, siô?!...

PQP

Hell Back disse...

Sim! Parece que a Interpol também está atrás dele.

Cláudio disse...

:
: * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo A(s) Voz(es) do Bra**S**il e postando: ... . * 1 * 2 * 13 * 4
.:.
* * * * * * * * * * * * *
.:.
* * * * * * * * * * * * *
* * * * * * * * * * * * *
* * * *
Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !
* * * *
* * * * * * * * * * * * *
* * * * * * * * * * * * *

Rbr disse...

Cara... Quanta gente burra nos comentários... Não é a toa que o país está uma zona... Vocês têm o país que merecem. Infelizmente uma minoria acaba pagando o pato de um povo alienado. =/

Artur disse...

Eita... Passos Coelho já não e o PM a algum tempo. Conserta isso... Que vergonha

Portugal foge de golpistas como diabo foge da cruz: presença de tucanos assustou portugueses – Blog do Kuppê disse...

[…] abaixo o texto do Fernando Brito, do Tijolaço, sobreo […]

nadja disse...

É preocupante..eu recebi a lista da comissão, temos que enviar e-mail

Paulo Amorim disse...

todos quando voltarem serão presos pela PF do Moro!!!

GOVERNO PORTUGUÊS FOGE DE SEMINÁRIO DE GILMAR | Gazeta de Joinville disse...

[…] abaixo o texto do Fernando Brito, do Tijolaço, sobreo […]

Governo português foge de seminário de Gilmar | Jornal Ação Popular disse...

[…] abaixo o texto do Fernando Brito, do Tijolaço, sobreo […]

richard buckminster-fuller disse...

atenção blogs: Gilmar Mendes e sua troupe vão para Portugal no Legacy da Presidência da República. Isto é, com o nosso dinheiro. Agora que o Temer também desistiu de comparecer - como várias das autoridades portuguesas - será que o Legacy continuará à disposição dos temerários golpistas? Alguém poderia investigar isso?

Confucius disse...

É claro que os europeus democratas sabem que é golpe. Só não esperem muitas reportagens autônomas contra
o golpe pois: http://www.viomundo.com.br/denuncias/jornalista-alemao-denuncia-controle-da-cia-sobre-midia.html
Então precisamos denunciar este golpe já.

Dinho souza disse...

Petralhada, dá um tempo! Sejam razoáveis! Parem com esse mantra patético de repetir como psicopatas " golpe"! Nem é golpe ( pois corre dentros dos trâmites constitucionais, que fiz que o Poder vem do pivô e é para o povo ( na democracia é o pivô que decide) Essa iniciativa não está sendo de político algum , nem de nenhum partido de oposição, mas do povo. O PT com uma estrutura mental ditatorial não PIDE entender isso! Por isso vai ser tirado de cena pela Justiça e pela força pública

GOVERNO PORTUGUÊS FOGE DE SEMINÁRIO DE GILMAR | G-Mycin Studio LLC disse...

[…] abaixo o texto do Fernando Brito, do Tijolaço, sobreo […]

Wank disse...

Cadê a cúpula do PT, ainda ta presa? Por onde anda o José Genoíno, Zé Dirceu, Delubio Soares, João Vaccari Neto, Delcídio do Amaral? Alguém tem noticias destes probos cidadãos?