quarta-feira, 16 de março de 2016

Moro age como um bandido e monta operação política em afronta ao Supremo

grava2

Às 11:30, todos os jornais publicaram a decisão de nomear Dilma.

Às 13 horas, foi feito o telefonema grampeado por ordem de Sérgio Moro, cuja transcrição foi entregue à Globo para dar a impressão que ambos conspiravam para bloquear a Justiça.

Se algo houve ali foi a precaução contra um ato desesperado de um louco que enverga a toga de juiz.

E que é transtornado o suficiente para mandar prender alguém que já está publicamente designado para o Ministério e, portanto, fora do alcance de suas garras.

E que não hesita, em ato de vingança, em divulgar uma escuta feita duas ou três horas antes para, ardilosamente, transformar em suspeita a Presidenta da República.

Até agora, na covarde imprensa brasileira, cúmplice deste aventureiro, não houve um jornal, que eu visse, que tenha tido a dignidade de informar que o grampo - já de si um absurdo - foi feito DEPOIS de publicizada a nomeação e, portanto, após a tomada de decisão.

Sérgio Moro praticou um ato de banditismo político.

Usou de suas franquias- já muito excedidas em mandar grampear quem nem sequer tem uma denúncia formal e invadir, na escuta, assuntos de natureza política - para produzir confusão política e contestar o ato presidencial.

Por conta de um grampo jamais provado - o áudio nunca apareceu - sobre o ministro Gilmar Mendes,  o então presidente Lula demitiu o chefe da Polícia Federal, no qual este estaria falando com o "honestíssimo" promotor e senador Demóstenes Torres.

O diretor da Polícia Federal, desta vez, vai ficar?

Ou fazer escuta da Presidenta da República e mandar para a Globo pode?

PS. Alguém ainda tem dúvidas sobre o que escrevi hoje cedo sobre a artilharia golpista?

91 comentários:

Sérgio Rodrigues disse...

Exorbitaram. Rua com eles!...

Ricardo Lima disse...

Boa, Fernando. A cobrança em cima de Lula e Dilma tem que ser pesada, senão a mosquinha azul pega eles de novo. Algo me diz que a verve da pusilanimidade é endêmica em governos do PT.

Márcio Martins disse...

Se foi hoje, ele pode grampear ministro? A nomeação de Lula já tinha sido publicada? A que horas foi isto?

Márcio Martins disse...

Sem autorização do STF?

BTib disse...

É a ressurreição do defunto SNI (Serviço Nacional de Informações) da ditadura! Vão ter que se comunicar como no nesse tempo, por sinais e mensagens cifradas, ministros e poderes de estado, ninguém esta imune, isto é o golpe total!

marcio disse...

Ele grampeou a presidente e tornou público o grampou, rua e cadeia para todos eles.

renato disse...

Se ele ainda não for ministro, como foi o caso, sim.

Bruno disse...

O termo de posse é só um dos áudios vazados, tem outros muito piores...inadmissível comportamento de lula nesses áudios xingando membros da Corte, membros do Parlamento, incitando o novo Ministro da Justiça a tomar uma atitude, falando com Jacques Wagner para ver se Rosa Weber se endireita.

Pereira disse...

Com a CIA as coisas são assim.

E o Dr. Globo sabe disso.

Irion disse...

Espero que Dilma seja dura! Que acabe com essa farra golpista em Curitiba tomando as medidas cabíveis! (da JFSDB, MPSDB e PFSDB)

Jorge Leite disse...

Eu acho que Lula e Dilma sabiam do grampo. Fizeram a ligação para expor ainda mais este psicopata.
Veremos agora as atitudes que TERÃO que ser tomadas...

renato disse...

Por que esse desepero, gente?
Afinal não foi falado nada demais, só que tava manando a nomeação como ministro, caso "fosse preciso", nada que todo mundo já sabia.

Leo Oliveira disse...

Um juizinho de primeira instância não pode subverter a ordem, agredir as instituições e tudo ficar por isso mesmo, sob pena de cairmos num clima de caos e guerra civil.

Não é possível que as forças legalistas, Forças Armadas e STF, permitam que arbitrariedades continuem a ser cometidas.

Um único juiz não tem o direito de quebrar a ordem institucional, desestabilizando a República e todo o estado de direito.

Absurdo o que o país vive, refém dum único juiz, mancomunado com setores obscuros da sociedade, tentando de todas as maneiras tomar o poder.

Nenhum país do mundo sobrevive a uma tentativa por segundo de subversão.

Não é cabível aceitar tudo isso como normal.

Ou o governo age contra esse sujeito que se diz juiz, ou o país caminha para a ingovernabilidade total, caminha para a anarquia.

No mínimo, é necessário um discurso claro e direto, sem tergiversações, sobre o papel canalha do juiz curitibano.

Chegou-se a um limite, passou de tudo que possa ser tolerável e compreensível.

A presidente tem que deixar de covardia e não temer panelaço, convocar cadeia de rádio e TV, explicando a situação.

Num hipótese mais radical, cassar os direitos de transmissão de Globo.

Lauri Guerra disse...

Moro não apenas age como um bandido. Moro é um bandido - só um bandido faz o que ele tem feito. Ademais se prevalece de função pública para cometer seus crimes, o que é agravante sério.

Tomás disse...

A Globo tenta tergiversar e manipular, usando a fala de Lula em que ele diz que o Supremo estava acovardado (um direito de crítica legítimo de qualquer cidadão) para tentar fazer cortina de fumaça à louca decisão do juiz fora-da-lei Moro. De qualquer modo, não há como continuarem com os planos golpistas, a não ser que quebrem a legalidade. E se quebrarem a legalidade, as Forças Armadas já falaram que neste caso irão agir para repor a ordem democrática.

Maria Rita disse...

As dobradinhas do golpe mais visíveis eram mídia e oposição, com Aécio de pitbul. Os moitas estavam na PGR (uns no STF) e na Republiqueta do Paraná ficava o núcleo que precisava dar aparência e postura legalista. Quiseram dar rapidez ao processo e começaram os atropelamentos. As aparências ruíram de vez. A nova dobradinha do golpe judiciário está representada pelo Moro e Janot, no comando ilegal de toda polícia federal. Janot em evento na França não disfarça mais, quer investigar Dilma e em relação ao Lula, sobrou o deboche: O Lula? O Lula é problema dele. Não é não Monsieur Janot. É problema nosso agora. Fica por ai mesmo, janotinha. Não volta não.

Onda Vermelha disse...

É um absurdo inadmissível! Um MERO juiz de PRIMEIRA instância buscando insuflar um país inteiro... divulgando publicamente áudios de conversas da Presidência da República que NÃO tem qualquer indício de CRIME. Vergonha! Esse é um dia NEGRO para a história deste país. Até mesmo a conversa de Lula e seus advogados teria sido gravada, violando as prerrogativas da advogacia.

Tche Guevara disse...

A atitude de Dilma e Lula foi corretíssima, foi apenas uma medida de precaução contra os arroubos do Juiz Sérgio Moro, associado com a Globo e PF. E se nos minutos antes da posse, o juiz tresloucado do PSDB resolve dar o seu showzinho midiático aceitando o pedido de prisão preventiva dos procuradores aloprados do ministério público de São Paulo. Onde vai para a República?

EVERTON LAURENCE VIANA DE MIRANDA disse...

Bia noite, Sr. Fernando
Este é meu primeiro comentário, e será o último. Não por seu blog, claro. Mas porque não tenho hábito de feze-lo. Mas onde está o governo, o PT?
Os caras já colocaram gente na rua e a presidência e o partido mudos!
Por Deus! Alguém ansina a Dilma a reagir!
Um grampo tão absurdo que até o mais obtuso coxinha não conseguiria explicar ou defender, e até agora nem mensagem de Twitter para responder o Moro.
Um telefonema feito, grampeado, transcrito e divulgado em questão de horas e não há um petista fazendo barulho!!!
Desmontar a farsa é fácil, é só querer.
Grato

Sérgio Rodrigues disse...

Tendo em vista a divulgação pública de diálogo mantido entre a Presidenta Dilma Rousseff e o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, cumpre esclarecer que:

1 – O ex-Presidente Lula foi nomeado no dia de hoje Ministro-Chefe da Casa Civil, em ato já publicado no Diário Oficial e publicamente anunciado em entrevista coletiva;

2 – A cerimônia de posse do novo Ministro está marcada para amanhã às 10 horas, no Palácio do Planalto, em ato conjunto quando tomarão posse os novos Ministros Eugênio Aragão, Ministro da Justiça; Mauro Lopes, Secretaria de Aviação Civil; e Jaques Wagner, Ministro-Chefe do Gabinete Pessoal da Presidência da República;

3 – Uma vez que o novo ministro, Luiz Inácio Lula da Silva, não sabia ainda se compareceria à cerimônia de posse coletiva, a Presidenta da República encaminhou para sua assinatura o devido termo de posse. Este só seria utilizado caso confirmada a ausência do ministro.

4 – Assim, em que pese o teor republicano da conversa, repudia com veemência sua divulgação que afronta direitos e garantias da Presidência da República.

5 – Todas as medidas judiciais e administrativas cabíveis serão adotadas para a reparação da flagrante violação da lei e da Constituição da República, cometida pelo juiz autor do vazamento.

nilo walter disse...

Grampeou até ministros do STF .

Cadê a Abin ?

O Judiciário por meio desse moleque moro chegou ao fundo do poço .
Apenas os irresponsáveis aprovam tal fato .
Aguardemos pronunciamento da OBA , etc .

Vargas disse...

Parece claro o golpe.
O juiz está desequilibrado. Perdeu o controle dele e da situação.
Ele não está só.
É muito mais gente envolvida na deposição da presidente.

maria disse...

Se fosse nos Estados Unidos, esse juiz já estaria preso e enquadrado na lei de segurança nacional de lá.

Marcos Sousa disse...

Realmente, esta direita não tem limites e as instituições como o CNJ, STJ e STF parecem que a temem. Brasil, como sair desta pobreza e submissão perpétuas?

Cal disse...

Eles grampearam foi a presidenta. Esqueceram que o Lula não usa celular? Como os imbecis adivinharam em qual telefone o Lula ia atender a Dilma?
Ta na cara que estes vestais estão cometendo crimes graves! vai ficar assim? ou os trabalhadores deste país vão ter que botar ordem na casa com as próprias mãos? Se fosse nos EUA o Moro ja tava em Guantanomo!

Luis disse...

Não sem mandato judicial, onde que ele está? O mandato. Esse cara (Moro) deve ser banido do país, ele é um terrorista e está muito bem armado e recebendo ordens de quem? Alguém quer tentar adivinhar?

jose neto disse...

Ninguém está acima da Lei. Punição para Sérgio Moro que sem escrúpulo ou respeito, sem ética nem dignidade, extrapola os limites da sua competência e descaradamente, acintosamente se acumplicia com a Rede Globo na tentativa de golpear o Governo Constituído nos parâmetros da nossa Carta Magna e derrubar a Democracia! Providências cabíveis, Já!

maria lara disse...

O golpe des-moro-nou??!!!

Luís CPPrudente disse...

Esse moleque nazista chamado Sergio Moro já está totalmente descontrolado, esse nazista deveria ser interditado pela justiça, pois ele já está praticando ilegalidades há tempos e o STF ainda vai sofrer ações ilegais por parte do nazista Sergio Moro.

maria lara disse...

FHC finalmente disse algo digno de nota:COMO É POSSÍVEL TER TIDO A DES-GOVERNAR O BRASIL UM ANALFABETO SOCIAL QUE NEM A SORBONNE CONSEGUIU ALFABETIZAR???!!!!

Luís CPPrudente disse...

Ele é um terrorista nazista em conluio com a podre famiglia Marinho.

renato disse...

Mandado judicial é expedido por um Juiz, "Alguem quer tentar adivinhar" ?
Deve estar com o "bessa" junto com a nomeação do Lula, pra ele usar em caso "de necessidade".

lidia virni disse...

Mais importante é saber quem está por trás do crime. Acredito que todas as atitudes e decisões dele são comandadas por alguém maior e com larga experiência no assunto. Quem será? De onde será?

Vargas disse...

E se Dilma estivesse conversando com outros governantes sobre segurança nacional ?
Um juiz de primeira instância ficaria à par de assuntos que críticas, sensíveis para o país. Aliás não só ele, mas a turma da PF que executou a espionagem.
Isto não é grampo. É espionagem. Com a presidenta da República Federativa do Brasil.
Moro preso, já.
Não quero meu país nas mãos de um desequilibrado.

maria lara disse...

Com a licença ao sempre grande Chico Buarque:: "num tempo [ especialmente do des-governo do decrépito FHC] , página infeliz da nossa história, passagem desbotada na memória das nossas novas gerações, dormia a nossa Pátria Mãe tão distraída, sem perceber que era subtraída em tenebrosas transações."
Agora, são outros tempos, porque contra a esperta burrice do empresariado selvagem e a classe mídia, "seus filhos ", hoje despertos, não mais permitirão a barbárie!

JOSÉ disse...

Brito, se é assim pq a dilma enviou o termo de posse?!!!! Deixa de ser iludido. MEU DEUS! Olha o que é povo!!!! Povo tá na porta do planalto agora! Não têm que ter onibus pra buscar com mortadela e refri não! Isso é espontaneidade!!!!! VAMOS LIVRAR O BRASIL DO PT!!!

Messias Franca de Macedo disse...

... Uma retificação em referência ao título do 'post':

desde o início do protagonismo de fascista golpista o "juiz" 'mor(T)o' age como um bandido!
Perdão aos bandidos!
A Economia e a "Justiça" do Brasil que o digam!

Respeitosamente,

Messias Franca de Macedo disse...

SOMENTE A POLÍCIA FEDERAL E A ABIN PODEM EVITAR UMA GUERRA CIVIL NO BRASIL – ABAIXO DE DEUS, ÓBVIO!

… “Ocês” precisam de ver as caras de defuntos alegres dos(as) canalhas abjetos da GloboNews!
E a emissora mostrando ‘os(as) coxinhas’ alucinados fantasiados(as) de dementes no cio na porta do Palácio do Planalto!
E os vermes asquerosos ‘dos(as) coxinhas’ amestrados(as) nem imaginando que estão sendo usados como massa de manobra/boi de piranha objetivando a instalação de uma guerra civil no Brasil…

A ABIN e a gloriosa Polícia Federal devem investigar, imediatamente, também todo o histórico relativo à preparação deste movimento de aloprados, “tão célere, tão espontâneo, tão organizado apressadamente”, quarta-feira à noite dia útil em Brasília!
Ou hoje é feriadão na capital federal?!…

Messias Franca de Macedo disse...

… A presidente Dilma Rousseff tem que bater na mesa e reiterar:
“Sim, eu estou também protegendo meu ministro da sanha assassina de um fascista psicopata a serviço de um golpe de Estado!
A presidente Dilma Rousseff e o [eterno] presidente Lula têm que denunciar o golpe à população – e nominando os BANDIDOS antinacionalistas…

De resto, vamos ocupar as ruas, incluindo as portas das sedes do ‘miniSTÉRIO’ PRIVADA dos Golpistas’…

Onda Vermelha disse...

Bruno acho que você e toda turba está muito "excitado". Nos diálogos NÃO há qualquer crime cometido pela Presidente da República ou por Lula. O próprio juiz Moro diz isso no despacho. O que ele fez ao tornar públicos esses diálogos foi, mais uma vez, tentar se ARVORAR o juiz ÚNICO do Brasil, proporcionando um Show Midiático deprimente que NÃO faz jus ao grau de maturidade democrática que se espera de um país de nossa dimensão. É uma vergonha o que ele fez e o que a Globo com o seu aparato midiático promoveram hoje. O mais DESCARADO golpismo em pleno ano de 2016!

Isabela disse...

Esse juiz agiu com uma má-fé estrondosa!! Fez questão de acirrar os ânimos inclusive entregando nas mãos da mídia golpista! Barbaridade!!

Messias Franca de Macedo disse...

… Todo mundo fala que em muitos julgamentos o colegiado do STF decide sob a jugular rutilante e afiada do MERDAL Pereira et caterva do PIMG (Parido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)!
E por que o honrado cidadão brasileiro [e eterno presidente] Lula não poderia afirmar o óbvio e ululante?!
Até "os(as) supremos" já reconheceram o peso da 'opinião publicada'!
Alguns(mas), inclusive, já se manifestaram publicamente "ressaltando a necessidade de a Justiça ouvir as vozes reclamantes das ruas"!
(...)

Ah “rebanho” de golpistas vermes ensandecidos!
Perdão aos vermes asquerosos!

martineli disse...

A artilharia golpista vai ser transformada em traque e peido de véia. Todos às ruas em 18 de março! Eles, o atraso, não passarão!

Heitor disse...

O juiz de 1ª instância grampeou a Presidenta e ainda espalhou na mídia, mais precisamente na Globo, a líder do golpe.

Nunca vi algo tão absurdo.

Além disso, os grampos do Lula divulgados não dizem nada.

Mal o JN terminou, o Willian Waaaack já está fazendo inserções pelo Jornal da Noite.
A Globo está mais abusada do que nunca.

Rogério Britto disse...

Por que será que em 2014, Protógenes Queiroz, deputado federal pelo PCdoB de São Paulo foi condenado pelo STF por vazar informações sigilosas durante a Operação Satiagraha e o vazador contumaz da globo não é sequer repreendido pelo mesmo [S]omos[T]odos[F]amiglia?

Messias Franca de Macedo disse...

"Ajustando as baterias para o dia 18/03/2106"!
O dia em que "o Mar Vermelho percorrerá todos os rincões do nosso amado Brasil"!

… Todo mundo fala que em muitos julgamentos o colegiado do STF decide sob a jugular rutilante e afiada do MERDAL Pereira et caterva do PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)!
E por que o honrado cidadão brasileiro [e eterno presidente] Lula não poderia afirmar o óbvio e ululante?!
Até "os(as) supremos(as)" já reconheceram - e valorizaram - o peso da 'opinião publicada'!
Alguns(mas) "supremos(as)", inclusive, já se manifestaram publicamente "ressaltando a imperiosa e democrática necessidade de a Justiça ouvir as vozes reclamantes das ruas"!
(...)

Ah “rebanho” de golpistas vermes ensandecidos!
Perdão aos vermes asquerosos!

Avelino disse...

Oi Bruno
Conta ai o resto da conversa.
Quais mais áudios? Onde estão?!
Quanto a Rosa, se ela endireitar mais, não tem para onde.

joão da silva disse...

O grampo não foi feito hoje, o grampo foi colocado algumas semanas atrás.

joão da silva disse...

Pode chorar, mas a verdade está aí: Lula é um bandido e Dilma era um golpista, iria passar por cima da vontade do povo e colocar um bandido na chefia da Casa Civil.

Messias Franca de Macedo disse...

Tendo em vista a divulgação pública de diálogo mantido entre a presidenta Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, cumpre esclarecer que:

1 – O ex-presidente Lula foi nomeado no dia de hoje ministro-chefe da Casa Civil, em ato já publicado no Diário Oficial e publicamente anunciado em entrevista coletiva;

2 – A cerimônia de posse do novo ministro está marcada para amanhã (17) às 10 horas, no Palácio do Planalto, em ato conjunto quando tomarão posse os novos ministros Eugênio Aragão, ministro da Justiça; Mauro Lopes, Secretaria de Aviação Civil; e Jaques Wagner, ministro-chefe do Gabinete Pessoal da Presidência da República;

3 – Uma vez que o novo ministro, Luiz Inácio Lula da Silva, não sabia ainda se compareceria à cerimônia de posse coletiva, a Presidenta da República encaminhou para sua assinatura o devido termo de posse. Este só seria utilizado caso confirmada a ausência do ministro.

4 – Assim, em que pese o teor republicano da conversa, repudia com veemência sua divulgação que afronta direitos e garantias da Presidência da República.

5 – Todas as medidas judiciais e administrativas cabíveis serão adotadas para a reparação da flagrante violação da lei e da Constituição da República, cometida pelo juiz autor do vazamento.

Secretaria de Imprensa
Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

FONTE [LÍMPIDA!]: http://blog.planalto.gov.br/nota-a-imprensa-36/

Heitor disse...

O Bonner acabou de voltar ao ar para incitar as manifestações.

Querem tacar fogo no país. A Globo está abusando.

Onda Vermelha disse...

Fernando Brito e demais pelo ouvi na GloboNews o Eduardo Cunha deu um prazo até amanhã, ao meio-dia para que os líderes dos partidos indiquem os membros da comissão do impeachment. Ou seja, neste MOMENTO EXTREMAMENTE CONTURBADO e com o a Praça dos Três algo de mil de manifestantes Anti-Governo PODE estar sendo decidido o destino do mandato da Presidente Dilma. É preciso e absolutamente necessário sairmos do imobilismo e IMPEDIR esse GOLPE em curso conduzido pela Mídia Hegemônica, Rede Globo à frente.

João da Silva disse...

Sérgio Moro NÃO grampeou a presidente. Ele grampeou SOMENTE o ex-presidente Lula. Todos as outras figuras que aparecem nos áudios apenas tiveram a infelicidade de ligar para Lula.

Os grampos só não dizem nada para quem não quer escutar nada, Heitor.

Trolando OPETE disse...

Que burro!!! Dá zero prá ele professor!!!

Vargas disse...

Ai ai ai...

Olha só o que o JOSÉ escreve:

"Olha o que é povo!!!! Povo tá na porta do planalto agora! "

Que povo, JOSÉ ?

Vc tem certeza de que os que estão lá são mesmo o povo ? Só o Datafolha para nos dizer.

Os que estão lá são a massa frustrada do último domingo. Aquela cujo perfil foi publicado aqui no Tijolaço, inclusive.

Mas acredito que aquele "povo" seja ainda mais do topo da pirâmide. Aquele "povo" é a nata, ou dela depende.

É menos do que o 1%.

De qualquer forma, o pessoal está bem organizado.

Olhando pela TV, até parece povo mesmo.

Mas estamos em um país democrático. E, devemos garantir a expressão da vontade das minorias.

Pode protestar à vontade.

Nos limites da lei.

Aquela que o Moro terá que enfrentar agora.

Miguel Silva disse...

Juiz bandido. Aqui no Pará tem uma quadrilha de toga, segundo o Jornal Pessoal, veículo da imprensa alternativa. Sempre protegeram o preposto da Globo em ações contra o jornalista do JÁ.

Messias Franca de Macedo disse...

Presidente Dilma Rousseff vai processar Moro
Mas precisa fechar essa PF! Por conspícuo e impávido jornalista Paulo Henrique Amorim

publicado 16/03/2016

(...)

Messias Franca de Macedo disse...

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.conversaafiada.com.br/politica/dilma-vai-processar-moro

Messias Franca de Macedo disse...

E aqui mais uma "suprema" assombração nazifasciterrorista &$ golpista

http://www.conversaafiada.com.br/politica/dilma-vai-processar-moro/mendes.jpg/@@images/17da5338-e4f2-43c1-bc4a-0cbc83e1f19a.jpeg

Miguel Silva disse...

Corrigindo: ...jornalista do JP. Vamos pra rua no dia 18. Todos contra o golpe.

Irion disse...

Na hora que o governo mandar cortar o sinal dessa quadrilha que integra a Rede Golpe, o Brasil volta a funcionar. DILAM, CASSE A CONCESSÃO!!!

Sicia Barcelos disse...

A coisa é tão evidente que o Bonner agorinha, ao ler a nota da presidente condenando o vazamento do grampo, trocou o nome da Dilma por "Presidente Fernando Henrique".... é desanimador!

Vargas disse...

E se desconcertou, hahaha... Ficou vermelho.

Messias Franca de Macedo disse...

... Ahã ahã, "intonci", foi por isso que outro literalmente 'desMOROlizado', o FHC do [mega]escândalo 'Miriamgate', quis ajudar "tentando mexer nos brios [brios! Risos] 'dos(as) coxinhas' descerebrados!
Ah patife delinquente e irresponsável acovardado da pior espécie!
Entenda

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

FHC SURTA E DIZ QUE NÃO DÁ PARA DIRIGIR O PAÍS SENDO ANALFABETO

Incomodado com a ida do ex-presidente Lula para a Casa Civil, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso faz uma declaração deselegante e avalia ser "um erro do ponto de vista da organização do governo" e "escandaloso" o petista como ministro; "Tem que ter cabeça nova, não é só ser político, é preciso conhecimento. Conhecimento é fundamental. Você não pode dirigir esse país sendo analfabeto. Não dá", afirmou o tucano; pesquisa Datafolha recente apontou o ex-presidente Lula como o melhor da história do País, muito à frente de FHC; líderes mundiais também defenderam Lula recentemente, apontando que ele ajudou a projetar uma imagem positiva do Brasil no mundo; citado pela ex-amante como dono de apartamentos em Nova York e Paris em nome de um laranja, FHC pediu que a sociedade reaja energicamente à nomeação

16 DE MARÇO DE 2016 ÀS 15:05

(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/poder/221388/FHC-surta-e-diz-que-n%C3%A3o-d%C3%A1-para-dirigir-o-Pa%C3%ADs-sendo-analfabeto.htm

Eliane ex-SP agora Rs disse...

É muito grave o que os golpistas estão fazendo. Ilegalidade total para conseguir ... nada! Pura demonstração de desespero. Rasgaram a fantasia e pisaram em cima.
Dia 18 vamos às ruas. Informações no site da CUT e da Frente Brasil Popular.

Fátima disse...

O STF vai deixar esse Estado de exceção comandado pela republiqueta do Paraná continuar?????

Onda Vermelha disse...

Do 247 - “Esse vazamento é ilegal. A lei de interceptação proíbe isso. Ele [Moro] cometeu um crime e vai ter que responder por isso”. A afirmação é do deputado federal Wadih Damous (PT-RJ) à revista Fórum. Para Damous, uma vez que o próprio juiz reconhece que não há indícios de ilegalidade no diálogo, retirar o sigilo mostra uma tentativa de “insuflar a população contra o governo” e “provocar um clima de instabilidade”. Ou seja, o Moro é um CRETINO GOLPISTA. Sua máscara caiu!

Messias Franca de Macedo disse...

... OUTRO CRIME DENTRO DO MAIS RECENTE [MEGA]CRIME HEDIONDO!

Dileto(a) leitor(a) a BAND(IDA)NEWS está, pasme, narrando os fatos de hoje sob as imagens da palhaçada de domingo na Avenida Paulista!
Conspiração descarada e sebosa!
Incitação ao ódio figadal é prerrogativa que consta na Lei das Concessões Públicas de Rádio e Televisão?

E quem irá defender a Lei de Segurança Nacional?!...
Selva 'braZ$&lis'!

bronco capiau disse...

Bob Dilam?????? Onde???????

Celso Carvalho disse...

Moro desMOROnou mesmo. O caso já ultrapassa questões de justiça, é um assunto de segurança nacional. Já para a rua, sem os benefícios de aposentadoria golpista psicopata que acaba de revelar sua reais intenções. É réu confesso.. Dilma deve pedir uma reunião extraordinária do STF e solicitar a intervenção militar nas instituições envolvidas no golpe. Não vamos assistir isso tudo inertes.

Messias Franca de Macedo disse...

... Mais sobre o script golpista

Ministro dos Esportes deixa a pasta, e o PRB abandona "a base de apoio ao governo"!

Messias Franca de Macedo disse...

A PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF tem que convocar, imediatamente, os Comandantes Chefes das Forças Armadas, e convocar cadeia nacional de rádio e televisão no sentido de denunciar o golpe à população brasileira!...

bronco capiau disse...

Pelo visto, a audiencia da Rede Bobo eh bastante expressiva entre os "comentaristas" do "brog"!!!

Depois reclamam...

Um conselho:

Desliguem a Rede Bobo que o pais melhora!!

aguilar disse...

Se for verdade, é muita ingenuidade, desse governo. A platinada, o capitão do mato de Curitiba e os homens do hemisfério norte já tinham cantado a pedra (Getúlio disse quem são os "poderes ocultos", Brizola já sabia, Pelo amor de Deus, quanta infantilidade, chega de falar em PIG, glomafiosa, vamos falar direto! é C I A e G l o b o. Esses são o inicio é o fim, mas chega de ingenuidade!.

Ozzy Gasosa disse...

Prá que serve a ABIN???
Prá nada né?

Messias Franca de Macedo disse...

A fotografia que o Palácio do Planalto juntará aos documentos de defesa para a apreciação do STF

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/wp-content/uploads/2016/03/Moro-600x311-600x400.jpg

Jose Neto disse...

Esse Sérgio Moro está acima da Lei? Punição exemplar para quem faz juramento e não cumpre. Punição para quem extrapola seus direitos. Se for golpista, cadeia imediata.

Messias Franca de Macedo disse...

Mais uma lapidar e elucidativa fotografia que será juntada aos autos do processo - defesa do Palácio do Planalto e do Brasil do BEM!
Destinatário: STF
https://3.bp.blogspot.com/-yFJAaMLazuc/VstZMBDj45I/AAAAAAAByy0/Uu54_bIMSII/s400/operacao-abafa-chifregate-moro-fhc-globo.png

Jafero disse...

Isso tudo e para mais uma vez dar andamento ao golpe e também mais capa de revista e jornais.
Mais veneno para estimular o ódio.

Messias Franca de Macedo disse...

… Agora, imaginemos um “juiz” mequetrefe de primeira instância de uma comarca qualquer de uma província dos EUA “grampeando o sub do sub do sub do Barack Obama – e ‘o vazamento sendo vazado ILEGALMENTE’ para o PIG do Partido Republicano de lá”!…
Imaginemos!…
Ah esta IMUNDA, degenerada, depravada, putrefata, canalha, vagabunda… &$ [mega]corrupta Casa Grande nativa!
A mais predadora do Universo!

Messias Franca de Macedo disse...

UMA SINGELA LEMBRANÇA AO COLEGIADO DO STF

Tecnicamente, o STF não tem que se queixar de nenhuma das declarações do [eterno] presidente Lula!
Mesmo porque 'nois' estamos numa democracia!
Ou não?!
Mesmo porque expressam verdades absolutas!
Ademais - e considerando a atual conjuntura midiático-terrorista -, os próprios ministros do STF, em seu íntimo, reconhecem a veracidade das ponderações!
Barbaridades 'trocentas mil vezes pior' foram proferidas pelos canalhas covardes do *PIMG, a saber os nomes de alguns vermes 'penas amestradas' a $oldo sórdido literalmente 'desMOROlizados': MERDAL Pereira, reinaldo AZEDOvedo, Ricardo Noblábláblát, 'Alexandre da Ditadura dos Marín(ho) Garcia' et caterva!
Barbaridades acintosas - e, aí, sim, desrespeitosas - 'trocentas mil vezes pior' declaradas publicamente no período do julgamento de exceção do Mentirão do esdrúxulo e oportunista 'domínio do fato a la barbosinha' até os nossos tenebrosos dias, noites e madrugadas insones!...

*PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)

Saudações democráticas, progressistas, civilizatórias, nacionalistas, antinazifasciterroristas e antigolpistas,

Respeitosamente,

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
BRASIL NAÇÃO - em homenagem ao sapiente, leal, generoso, impávido e honesto povo trabalhador brasileiro

Messias Franca de Macedo disse...

VÍDEO VERGONHOSO A CHACINA EM VIA PÚBLICA

Manifestantes agridem jovens em ato contra nomeação de Lula à Casa Civil

https://www.youtube.com/watch?v=VF5XvtdT7_Y

italo disse...

O maior oligopólio de mídia do mundo que age dentro e fora do Brasil está mobilizando maiorias por ódio, à defender privilégios de minorias. Somos capazes de enfrentar a corrupção dentro de nosso País ou vamos condenar mais um governo eleito democraticamente? O ódio não vencerá. Precisamos de informação de quem não disputa o poder.

leandro oliveira disse...

Isso é uma máfia de toga / imprensa golpista / ladrões.

Francisco disse...

Obama botou escuta em Dilma e tomou uma dura.
Moro vai ficar por isso mesmo ou não!

Obama botou escuta em Dima e "surgiu" o Petrolão e a prisão do criador da centrifuga nuclear brasileira.
Moro, aprendeu com quem!

Luiz disse...

corruPTos

Ramos de Carvalho disse...

A jogada do Moro foi a última, agora se ele não for exonerado e se não forem demitidos o pessoal da polícia federal envolvidos no caso, para isto o movimento pró governo terá que ser maciço. Caso contrário o governo tem que renunciar ou sair por impedimento, pois não haverá mais como governar o Brasil.

henrique de oliveira disse...

É o fim da estrada para Moro um bandido de toga , agora é por em cana ele e sua trupe de Curitiba , MP , PF , pensaram que iriam tomar o BRASIL dos brasileiros e vender a preço de banana como fez FHC , a casa dessa gangue caiu a máscara de todo essa turma é como a do japa da PF um bandido ovacionado por bandidos , os coxinhas podem gritar pois LULA , Dilma e o PT vão lutar pelo país e estaremos juntos .Para essa turma o lixo da história.

CHICODOCRATO disse...

#desMOROnando #?CPInaREDEGLOBOoPOVOnãoéBOBO? ?#?RedegloboQuerDestruirOBrasil? ?#?MinistroLula? ?#?PaTriotaLula? ?#?LulaPaTriota? ?#?Lula2018? ?#?Dilma? ?#?Soulula? ?#?SouDilma? ?#?LulaMinistro? ?#?Lula? ?#?SouChicoDoCrato? ?#?QuadrilhaDoPSDB? ?#?LulaMinistroDoBrasil? ?#?Linkrecordnews? ?#?AGORAaREDEGLOBOquebra? ?#?Boechat? ?#?Kennedy? ?#?record? ?#?balançogeral? ?#?bocao? ?#?band? ?#?simao? ?#?booner? ?#?jn? ?#?hora1? ?#?h1? ?#?jg? #jn
?#?MoroHitler? #BandidoMoro #JuizMoro #BandidodeToga #JuizSergioFernandoMoroRedegloPsdbSonrisal da #QuadrilhaDaPF Ao #MinistroLula #PresidenteLula #Lula #Lula2018 #LulaOCaraDoBrasileiro #SouChicoDoCrato Lula-oCaraDoBrasileiro-ChicoDoCrato-MalúAires #CPInaREDEGLOBOoPOVOnâéBOBO
(ouça a música no link http://www.recantodasletras.com.br/audios/cancoes/68800 )
(veja a letra no link http://www.recantodasletras.com.br/letras/5541087 )
Malú Aires, Letra - ChicoDoCrato-Música, Voz, Violão e sintetizador
Audacity 090 Ritimo 57 +40 em Ré –
Gravação caseira – Gravar em estúdio
Copyright: proibir a cópia, reprodução, distribuição, exibição, criação de obras derivadas e uso comercial sem a sua prévia permissão. A proteção anticópia é ativada.

O CARA não presta como todos nós, povo brasileiro, também não prestamos pra eles.

O CARA não pode ter apartamento numa praia poluída de SP, assim como os negros não podem frequentar universidades, assim como mulheres não podem ser empoderadas a quilômetros do fogão.

O CARA não pode ter um barco, nem a remo, assim como os pobres não podem ter carros. Assim como os índios não podem ter terra e água pra pescar e plantar mandioca, assim como, aos camponeses e seus filhos, só o tiro certeiro que os espera desprevenidos.

O CARA não pode dar palestras, assim como gays e lésbicas não podem exigir respeito, segurança e direito à vida.

O CARA não pode viajar pelo mundo e receber prêmios pelo combate à fome, assim como crianças pobres não podem ter comida na mesa, assim como pobres não podem andar de avião.

O CARA não pode ser visto ao lado de gente rica ou que tenha um sítio em Atibaia, assim como os meninos da periferia não podem ir ao shopping ou a praia da Zona Sul.

A perseguição ao CARA simboliza a perseguição ao povo brasileiro e suas famílias que hoje podem exercer as mesmas conquistas de diploma, casa própria, carro do ano e viagem pra fora do país.

A banalização de privilégios, responsáveis pelo o abismo social que fazia de nós 3º mundo no século XVIII, interrompeu os planos da elite que queria deixar o Brasil entrar no século XX, só daqui 500 anos.

(BIS)"Cortem as cabeças de quem pensa!" "Cortem as mãos de quem produz!" "Cortem as pernas de quem deu um passo à frente na vida!"

Ao CARA, nada. Aos pobres, nada. Aos nordestinos, fome e seca. Às mulheres, estupro e culpa. Aos negros, a marginalização eterna. Aos índios, a extinção. Aos brasileiros, a vergonha.

(BIS) “Este é o presente da mídia ao povo brasileiro - perseguição, escárnio, ódio e preconceito”. #MoroGrampeado #MoroExonerado #MoroEnforcado #MoroFudido #MoroDefunto #MoroPreso #MoroDeportado #MoroCoxinha #MoroPSDB #MoroRedeglobo #MoroViado #MoroBicha #MoroSafado #MoroCorno #MoroPassado #MoroPauDeArara #MoroHitler #MoroVeja #MoroBandido #MoroEscroto #MoroBaitola #MoroDescarado #MoroFilhoDaPuta #MoroCapado #MoroChupão #MoroFurado #MoroExplodido #MoroProcessado #MoroDemonio #MoroCapeta #CNJ #PGR #STF #STJ #PGU #OAB #EXONERAMORO #MOROnaCADEIA #BANDIDOmORO #JUIZMORO #JUIZBANDIDO
O que #Lula disse e desesperou o #Moro deve ter grampeado conversa do Lula. Lula garantiu o apoio do #PMDB, por isso não vai haver o impeachment da #Dilma. Moro entrou em #pânico.

Moro não é juiz. Cometeu crime contra a segurança nacional.
É um #jUIZGolpista. #PHA #SOUCHICODOCRATO #CPInaREDEGLOBOoPOVOnãoéBOBO #LULA2018 #LULAMINISTRO

CHICODOCRATO disse...

#desMOROnando #?CPInaREDEGLOBOoPOVOnãoéBOBO? ?#?RedegloboQuerDestruirOBrasil? ?#?MinistroLula? ?#?PaTriotaLula? ?#?LulaPaTriota? ?#?Lula2018? ?#?Dilma? ?#?Soulula? ?#?SouDilma? ?#?LulaMinistro? ?#?Lula? ?#?SouChicoDoCrato? ?#?QuadrilhaDoPSDB? ?#?LulaMinistroDoBrasil? ?#?Linkrecordnews? ?#?AGORAaREDEGLOBOquebra? ?#?Boechat? ?#?Kennedy? ?#?record? ?#?balançogeral? ?#?bocao? ?#?band? ?#?simao? ?#?booner? ?#?jn? ?#?hora1? ?#?h1? ?#?jg? #jn
?#?MoroHitler? #BandidoMoro #JuizMoro #BandidodeToga #JuizSergioFernandoMoroRedegloPsdbSonrisal da #QuadrilhaDaPF Ao #MinistroLula #PresidenteLula #Lula #Lula2018 #LulaOCaraDoBrasileiro #SouChicoDoCrato Lula-oCaraDoBrasileiro-ChicoDoCrato-MalúAires #CPInaREDEGLOBOoPOVOnâéBOBO
(ouça a música no link http://www.recantodasletras.com.br/audios/cancoes/68800 )
(veja a letra no link http://www.recantodasletras.com.br/letras/5541087 )
Malú Aires, Letra - ChicoDoCrato-Música, Voz, Violão e sintetizador
Audacity 090 Ritimo 57 +40 em Ré –
Gravação caseira – Gravar em estúdio
Copyright: proibir a cópia, reprodução, distribuição, exibição, criação de obras derivadas e uso comercial sem a sua prévia permissão. A proteção anticópia é ativada.

O CARA não presta como todos nós, povo brasileiro, também não prestamos pra eles.

O CARA não pode ter apartamento numa praia poluída de SP, assim como os negros não podem frequentar universidades, assim como mulheres não podem ser empoderadas a quilômetros do fogão.

O CARA não pode ter um barco, nem a remo, assim como os pobres não podem ter carros. Assim como os índios não podem ter terra e água pra pescar e plantar mandioca, assim como, aos camponeses e seus filhos, só o tiro certeiro que os espera desprevenidos.

O CARA não pode dar palestras, assim como gays e lésbicas não podem exigir respeito, segurança e direito à vida.

O CARA não pode viajar pelo mundo e receber prêmios pelo combate à fome, assim como crianças pobres não podem ter comida na mesa, assim como pobres não podem andar de avião.

O CARA não pode ser visto ao lado de gente rica ou que tenha um sítio em Atibaia, assim como os meninos da periferia não podem ir ao shopping ou a praia da Zona Sul.

A perseguição ao CARA simboliza a perseguição ao povo brasileiro e suas famílias que hoje podem exercer as mesmas conquistas de diploma, casa própria, carro do ano e viagem pra fora do país.

A banalização de privilégios, responsáveis pelo o abismo social que fazia de nós 3º mundo no século XVIII, interrompeu os planos da elite que queria deixar o Brasil entrar no século XX, só daqui 500 anos.

(BIS)"Cortem as cabeças de quem pensa!" "Cortem as mãos de quem produz!" "Cortem as pernas de quem deu um passo à frente na vida!"

Ao CARA, nada. Aos pobres, nada. Aos nordestinos, fome e seca. Às mulheres, estupro e culpa. Aos negros, a marginalização eterna. Aos índios, a extinção. Aos brasileiros, a vergonha.

(BIS) “Este é o presente da mídia ao povo brasileiro - perseguição, escárnio, ódio e preconceito”. #MoroGrampeado #MoroExonerado #MoroEnforcado #MoroFudido #MoroDefunto #MoroPreso #MoroDeportado #MoroCoxinha #MoroPSDB #MoroRedeglobo #MoroViado #MoroBicha #MoroSafado #MoroCorno #MoroPassado #MoroPauDeArara #MoroHitler #MoroVeja #MoroBandido #MoroEscroto #MoroBaitola #MoroDescarado #MoroFilhoDaPuta #MoroCapado #MoroChupão #MoroFurado #MoroExplodido #MoroProcessado #MoroDemonio #MoroCapeta #CNJ #PGR #STF #STJ #PGU #OAB #EXONERAMORO #MOROnaCADEIA #BANDIDOmORO #JUIZMORO #JUIZBANDIDO
O que #Lula disse e desesperou o #Moro deve ter grampeado conversa do Lula. Lula garantiu o apoio do #PMDB, por isso não vai haver o impeachment da #Dilma. Moro entrou em #pânico.

Moro não é juiz. Cometeu crime contra a segurança nacional.
É um #jUIZGolpista. #PHA #SOUCHICODOCRATO #CPInaREDEGLOBOoPOVOnãoéBOBO #LULA2018 #LULAMINISTRO

Goethe-Br disse...

...-descaracterizado o poder judiciário,como defensor e guardião da democracía...adotando explícitamente partido como oposição,a meu ver,não sómente ao governo, mas á nação e aos projetos de um governo popular e progressísta...á soberania plena e absoluta do Brasil anti o concerto das nações...ovacionados por alguns desavisados préviamente por uma mídia anti nacionalista ombreados por "êunucos mentais" que procuram confundir democracía com anarquia...procuran
do desacreditar as instituições democráticamente constituídas e pregando a desnacionalização das nossas riquezas e do patrimônio nacional...-resta á aquele que predestinado a lutar pelas classes menos favorecidas e nascido das massas se fez "a maior expressão da verdadeira liderança popular da história deste país" ...
mesmo numa luta desigual,assim como "espartacus" conduzir áqueles que buscam a consolidação da nossa jovem democracía,a muito traída pelos seus maiores intépretes das suas leis...-Ave Lula !...-grande defensor da soberania do Brasil !...-Ave Dilma !...-encarnação da imortal Maria Quitéria para os nossos dias...-aos que amam e este solo-Brasil- plageando o grande soldado imortalizado na defesa da nação...:"o Brasil espera que cada um cumpra o seu dever !...(Alm. Barroso)...
-aos verdadeiros compatriotas...: -Shallon Aleichem !...-Goethe-Br