quinta-feira, 17 de março de 2016

Ministro da Justiça, Aragão vai, outra vez, "por ordem no chiqueiro"?

aragao

Espetacular a matéria de Marcelo Auler sobre o novo ministro da Justiça, o ex-subprocurador-geral Eugênio Aragão.

Se continuar o mesmo que o ex-procurador-geral Antonio Fernando de Souza mandou aos Estados Unidos para "por ordem no chiqueiro" que faziam procuradores e delegados de polícia, pegando só  as provas que "interessavam", vai ter muito trabalho.

Auler conta estas e outras que já valeram a ele ter de enfrentar sindicâncias, ataques e calúnias.

Mostra também que a sede de poder dos delegados de polícia está usando o momento para emplacar a tal emenda constitucional que torna a PF um órgão autônomo, uma aberração total.

É tão vergonhoso que até de seus colegas - escrivães, peritos e agentes - querem agir às escondidas, porque sabem que serão os imperadores desta polícia sem controle.

Leia tudo no Blog do Marcelo Auler.

6 comentários:

Pedro disse...

Vamos divulgar isso: na última semana do mandato, FHC sancionou lei que dava foro privilegiado a ex-presidentes. Na entrevista, ele defende enfaticamente o foro privilegiado para ex-presidentes.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u43954.shtml

Messias Franca de Macedo disse...

ÁUDIO COMPROVA GRAMPO AMBIENTAL CONTRA DILMA

Gravação da íntegra de uma conversa entre a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula, no dia da condução coercitiva, revela que a Polícia Federal fez escutas ambientais no próprio Palácio do Planalto; 'Ouça o início do áudio: a secretária da presidente faz de Brasília ligação para um segurança de Lula, em SP, mas antes da ligação ser atendida é possível ouvir a funcionária comentando algo. Ou seja, a ligação que partiu do Planalto já estava sendo grampeada, muito antes do segurança atender e dizer "alô". Isso seria um absurdo, Estado de Exceção. Chefe de Estado não pode ser grampeada!', postou a deputada Jandira Feghali ao divulgar o material; diálogo também revela relação extremamente cordial entre Lula e Dilma

17 DE MARÇO DE 2016 ÀS 07:55

(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/poder/221504/%C3%81udio-comprova-grampo-ambiental-contra-Dilma.htm

C.Paoliello disse...

Espero que o primeiro ato após sua posse seja a exoneração sumária de toda a cúpula da PF. É o mínimo que tem que fazer.

Gilberto Rezende disse...

A Polícia Federal simplesmente não tem COMPETÊNCIA TÉCNICA para fazer este tipo de grampo. As ligações originadas do gabinete da presidência da República tem proteção de tecnologia de padrão militar COM CERTEZA este grampo foi feito pela NSA americana e a gravação cedida diretamente ao Juiz Moro ex-aluno do curso de formação de líderes do Departamento de Estado Americano.
A operação NEO_Ucrânia Sul-Americana está em livre curso no Brasil pelos EUA e suas forças aliadas externas e internas (Rede Globo).
Querem repetir no Brasil a tomada do poder na Ucrânia pro-Russa no início de 2014.
O nosso destino, se não derrotarmos esta gente, pode ser similar a Ucrânia Neofacista de hoje com o Bolsonaro de Presidente do Brasil.

Francisco de Assis disse...

O Heraclito esta falando na Camara agora contra a posse do Lula. Talvez porque o Lula vai trabalhar ao contrario da filha de Fernando Henrique que ele colocou no seu gabinete para receber 120 mil reais por ano e nunca ir trabalhar. É essa gente que quer tomar conta do Brasil

bronco capiau disse...

O comentario deve ser lido ouvindo a musiquinha tema do James Bond!!!