sábado, 12 de março de 2016

Mente daqui e mente dali: advogado diz que "delação" da Istoé é falsa

mentira

A onda de canalhice da chave de cadeia da delação premiada, somada à irresponsabilidade de um imprensa sem critério, que "come na mão" de qualquer meganha ou promotor-vazador (quando não de advogados espertos, que querem "valorizar o passe" de uma delação de seu cliente encalacrado acaba de produzir mais uma.

Agora, é Antonio Figueiredo Basto, advogado de Alberto Youssef, amigo de Beto Richa e, agora, defensor de Delcídio Amaral soltou uma nota dizendo que a suposta delação premiada do senador é falsa e também o são os documentos reproduzidos pela Istoé para sustentá-la.

Tudo virou safadeza, propaganda, irresponsabilidade, terrorismo.

E o Supremo, a quem cabe o caso do ainda Senador, quieto, mudo, assistindo o bordel de delações diante de seu nariz.

A Justiça virou uma pataquada, onde se faz isso e não "dá" nada para ninguém.

Leia a nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO


Sobre os fatos e documentos divulgados pela revista “Isto é”, em data de 11/03/2016, versando sobre suposta colaboração processual do Senador Delcidio do Amaral Gomez, temos a esclarecer o seguinte:


O conteúdo da matéria não é verdadeiro e os documentos que a ilustram não são autênticos, pois não tem conexão com depoimentos ou manifestações do Senador Delcidio. Portanto, não podem, e não devem, ser considerados como idôneos à configurar provas ou indícios contra qualquer pessoa;


Repudiamos a espetacularização criminosa e indecente da investigação federal, em matéria que mescla mentiras e maledicências, com a finalidade deliberada de envenenar consciências e estimular na sociedade um ambiente de apreensão. Fomentando, ainda, o descrédito das Instituições, atingindo a honra e a imagem das pessoas;


Divulgar fatos e expor pessoas, de forma tão irresponsável, não contribui em nada para o esclarecimento da verdade.


Deste modo, tomaremos as medidas judiciais e legais, para restaurar a verdade.


ANTONIO AUGUSTO FIGUEIREDO BASTO


Advogado do Senador Delcídio do Amaral Gomez

43 comentários:

Emerson disse...

Andou lendo a ISTO É escondido no banheiro de novo, né?

Emerson disse...

Pederastinha

Mente daqui e mente dali: advogado diz que “delação” da Istoé é falsa – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | Q RIDÃO... disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

marco disse...

Eu não acho,que a JUSTIÇA não esteja dando " BOLA " para nada não.O JUDICIÁRIO em quase sua totalidade,se juntou a MEGANHAGEM do MINISTERIO PRIVADO,DA PRIVADA FEDERAL,que alguns chamam de PF,E ÀS FORÇAS DA DIREITA,COM A PROMOÇÃO DO PIG,na tentativa de GOLPE DE ESTADO.Então,não estranhe o silêncio dessa gente,são TODOS GOLPISTAS.Em PRIMEIRO DE ABRIL de 64,estavam todos a postos,para dar sustentação aos GOLPISTAS MILITARES DE ENTÃO.Isto não é novidade.São todos,serviçais da BURGUESIA,esteja ela,onde estiver.

Tomás disse...

Houve uma época em que a burguesia era nacionalista. Hoje é francamente entreguista.

Antonio disse...

Cinquenta e dois anos depois estou revivendo as mesmas cenas, o mesmo aparato policialesco, a mesma violência e a perda do estado de direito.
Esses atos todos repetem 64 com uma única diferença, não caçam (o termo está correto) comunistas, caçam petistas e todos aqueles que são contra essa militância ensandecida, incapaz de pensar.
A condução coercitiva do Lula nada mais foi do que um ensaio e a invasão da PM, outro.
Nem a técnica é original, no Chile antes do golpe que levou Allende a morte, houve uma tentativa de golpe "sufocada" rapidamente pelo Pinochet, nada mais era do que um teste para avaliar a reação de forças governistas e expor os comandantes militares que apoiariam o governo em um golpe de fato.
Alckmin é um fascista dissimulado, alto membro na hierarquia da Opus Dei de conotação e orientação franco-fascista. Está cercado e servido por oficiais da PM, promotores do MP e juízes do TJ partícipes ou amestrados. A soldadesca da PM tem baixíssimo nível intelectual, tanto pela formação que recebem quanto pela formação e exemplos dados por gente como o coronel Telhada que chegou a simular um ataque à sua própria casa e que levou à morte um passante nas portas do Batalhão Tobias de Aguiar na Avenida Tiradentes.
Alckmin nada mais faz do que testar e ensaiar suas forças para a repressão que será necessária e será aplicada com o golpe contra o governo Dilma.
Os erros da presidente serão discutidos pela história quando os ânimos se acalmarem, um brasilianista talvez faça um trabalho muito melhor do que qualquer brasileiro porque não olhamos o passado para corrigir nossos erros.
Repetimos os mesmos erros de Getúlio e João Goulart.
Se em 64 tínhamos Lacerda, Auro Moura Andrade e Mazzili, hoje temos Aécio, Renan e Cunha, todos com o mesmo objetivo, manter a casta dos poderosos e da qual fazem parte.
Infelizmente eu acredito que a presidente Dilma, pelos erros que cometeu e pelo seu republicanismo tosco terá seu governo encerrado em poucos dias.
Será uma vergonha para o país que a deposição de uma presidente eleita seja comandada por um deputados e um senador, ambos réus de processos criminais, e sucedida por um vice-presidente também metido em falcatruas porém com um defeito que supera qualquer crime que tenha cometido, não tem caráter nem dignidade.
É triste, mas estamos nesse caminho sem volta que reduzirá o Brasil, de forma definitiva, a ser um país periférico pasto de multinacionais e banqueiros avarentos.
A entidade mercado estaria muito satisfeita com 20 milhões ou pouco mais do que isso de consumidores.
O restante dos brasileiros voltará a ser condenado a viver à míngua, como era desde que fomos descobertos. Uma vez ou outra alguém desse lupém ascenderá na escala social, mas a exemplo do alforriado que fez o papel de Capitão do Mato, agirá da mesma forma que eles servindo àqueles que "permitiram" sua ascensão.
E o dia em que a presidente Dilma for apeada do poder será marcado no calendário como o dia da Proclamação da República Bananeira Canalhocrata do Brasil.
Passei minha vida trabalhando honestamente acreditando que o Gigante Adormecido iria acordar.
Infelizmente quando começou a despertar foi abatido para nunca mais se levantar.

Edgar disse...

Falsa o não... Só sei que qdo chega a Aécio Fhc Temer Renan Sarneys Pmdb o negócio é parado
Queriam que só fosse válido contra o Pt mas como não dá
Melhor esquecer e salvar a pele dos golpistas...
No fim é um circo só e o palhaço é o povo
Que só serve de massa de manobra

Tomás disse...

Se fosse o Aécio Neves, seguraria ao máximo o golpe e até lutaria contra ele, porque seu destino dentro dele é muito incerto. Episódio acontecido no centro da cidade, um passante reagindo ao assédio preparatório do fatídico dia de amanhã por coxinhas organizados, falou: "Vocês querem botar na presidência o Aécio Neves, com tudo o que existe contra ele?" ao que o panfleteiro respondeu de imediato: "Não. Depois dela, vamos cuidar dele também."

Tomás disse...

A adoção do amarelo e da bandeira nacional foi uma ideia dos propagandistas do golpe, já que estava muito na vista que eram pessoas que odiavam o Brasil. Lembrem-se de que quando apareceram, eles queimaram em praça pública a bandeira do Brasil, depois de escreverem nela a palavra "lixo". Todos eles, se pudessem, viveriam em Miami.

renato disse...

AHHHH que pena ..
Então o Aécio não é PENTA..
Que droga, vou ter que jogar as faixas fora..
Tudo pronto, o pessoal tá decepcionado..
Até pararam a batucada, a cerveja vai esquentar.
Putz...
BEM..
vamos fazer coraçõezinhos vermelhos.
Encher bexigas vermelhas
Fazer mascaras com carinhas de risos
Fazer fantasias do Chapolim Colorado...
COMUNISTA e SOCIALISTA ( não sei o que são)
São muito felizes sempre...
Não perdemos a pose.
carvão na carne, gelo na cerveja, pipoca pras crianças
e guaraná..

Messias Franca de Macedo disse...

O ÁLIBI PERFEITO PARA SAFAR O 'AÉCIO FURNAS' DO [MEGA]ESCÂNDALO DE FURNAS

Os estragos colossais já foram irreversivelmente feitos à reputação do [eterno] presidente Lula, da presidente Dilma Rousseff e do PT!
Ponto final vitorioso para o DEMoTucano 'Aécio 1/3 El Chato Furnas Forever'!
Livrou-se do (mega)escândalo de Furnas antes mesmo que o *procurador parcial (sic) da República 'anunciadamente mandasse arquivar sumariamente as denúncias', sobretudo, as fundamentadas em insofismáveis provas documentais...
Inclusive, mais que nunca, o 'Aécio Furnas' poderá comandar pessoalmente à patacoada golpista de amanhã!
À guisa de um Arcanjo emplumado - e bicudo!
A favor da moralidade pública - e do combate sistemático e incessante à corrupção!

RESCALDO:
'nois' estamos 'fritinhos da Silva'!
E o óleo que unge a frigideira não é o do pré-sal!
O óleo do pré-sal é exclusivo dos gringos!
O trio antinacionalista/entreguista (S)erra/Renan/Aécio que o diga!

Everaldo disse...

Essas coisas só inflamarão os ânimos amanhã.
Se a nossa corte maior não tomar a frente e resolver de uma vez por todas estas questões de vazamentos seletivos, informações desencontradas desses meios de comunicação com a finalidade de tumultuar o andamento do Brasil, todos ficarao desacreditados. Portanto eu sugiro ao Supremo Tribunal Federal interfira imediatamente sobre essas questões.
Tenho um prognóstico sombrio para amanhã: haverão mortes nestas manifestações, infelizmente.
Vários amigos e seus familiares que iriam às manifestações desistiram de ir.

Messias Franca de Macedo disse...

*procurador parcial (sic) da República o senhor 'Rodrigo Brindeiro Fernando Barbosa Moro Gurgel' 'O Sonso geral da nação [em frangalhos]'; "um sujeitinho à toa, um ressacado, sem eira nem beira, um fascista da pior extração", segundo o senador Fernando Collor de Mello, declaração proferida em discurso memorável da tribuna do Senado Federal

Messias Franca de Macedo disse...

*procurador parcial (sic) da República o senhor ‘Rodrigo Brindeiro Fernando Barbosa Moro Gurgel’ ‘O Sonso geral da nação [em frangalhos]’; “um sujeitinho à toa, um ressacado, sem eira nem beira, um fascista da pior extração”, segundo o senador Fernando Collor de Mello, declaração proferida em discurso memorável da tribuna do Senado Federal

Vargas disse...

Tomás, falou tudo.
Como aquela subsubsubcelebridadesimbolodasmanifestacoes, a bandeira do Brasil é apenas pano de chão.
Deveriam ter vergonha de vestir as cores da bandeira.
Pessoal meio desconectado.

Messias Franca de Macedo disse...

“[Procurador geral Rodrigo Janot] Um sujeitinho à toa, um ressacado, sem eira nem beira, um fascista da pior extração”, segundo o senador Fernando Collor de Mello, declaração proferida em discurso memorável da tribuna do Senado Federal

https://www.youtube.com/watch?v=NIJr46jV-5g

Miguel Silva disse...

O Jornal Canalha começou e continua dando ares de verdade para a delação do senador petista do PSDB. Começou dando manchete de que Belo Monte foi origem de propina para campanha de Dilma. Será que eles vão ler a nota do advogado do senador?

Marco Antonio dos Santos disse...

Isso mesmo parceiro, entre a tristeza e a indignação aguardemos as próximas horas, lamentável, lamentável....

Leo Oliveira disse...

Infelizmente, o país caminha inevitavelmente para a tragédia.

No livro O Vermelho e o Negro (alguém precisa avisar ao Conserino que não é uma homenagem ao Flamengo), Stendhal fala em tirania da opinião para descrever a pressão dos influentes em pequenas cidades francesas do século 19. Agora, imagina uma super empresa de mídia como a Globo tentando impor a sua versão dos fatos à força, inevitavelmente leva o país para o precipício.

Mentir virou a normalidade na guerra da imprensa contra o governo. Pouco importa se há ou não há delação, a manchete é muito mais importante e eficaz que o fato, a motivação política perdoa qualquer deslize, mesmo o criminoso - até porque no país só existe crime para quem veste vermelho.

Atentando à bomba não é investigado e ninguém é punido, mas reunião pacífica é invadida por trogloditas armados.

Os ministros da principal Corte acovardam-se diante dum post no Facebook.

Criou-se uma situação insólita no país, onde a legalidade não pode ser respeitada se isso significar a paz e a tranquilidade para um governo, ou seja, mais vale o desrespeito às leis do que parecer petista, que diga ministra Rosa -- não tenho provas, mas condeno o Dirceu só para sacanear -- Weber.

Churchill, ao falar dos pilotos que combateram o nazismo nos céus britânicos, disse que nunca tantos deveram tanto a tão poucos. O que se pode dizer do STF, diante da sua covardia, é que nunca tantos foram tão prejudicados por tão poucos.

Antonio disse...

E ele acreditou!
Mais ingênuo, só a presidente Dilma com seu republicanismo tosco!

Gerson disse...

E quando o governo vai se lembrar que tem que nomear um Ministro de Justiça de nome e que consiga enfrentar o golpe? Ou estão esperando o golpe se concretizar para nomear um zé ninguém como foi esse procurador nomeado?

Antonio disse...

Eu também acredito nessa hipótese.
Para gente que tentou explodir uma bomba no Riocentro, uma pequena bomba na Paulista provocaria correria e mortes.
A PM do Alckmin em poucas horas definirá os culpados. Petistas!
A senha já foi dada!

Gerson disse...

O governo vai esperar até quando o zé ninguém se decidir se vai ser ministro ou continuar no MP? Vão esperar até o golpe estar estampado nas manchetes do Globo e da Veja?

Antonio disse...

Inacreditável a inanição e inapetência deste Governo. A oposição, na maior cara dura, fala o que quer aos 4 ventos. A mídia golpista pauta as discussões. A minoria burra grita mais alto. E as lideranças? Se calam. Os bons? Se calam. Igualzinho a 64. A História se repete, como farsa ou como tragédia. Estamos sempre recomeçando. Um passo à frente, 2 pra trás. E cosí la nave vá.

Vargas disse...

Muito bom comentário, Leo.
Valeu.
O que preocupa e repetir o filme do fiasco e da farsa do "mensalão".
Ministros sem mandato popular, tomando decisões como se precisasse deste mandato popular.
Justamente são bem pagos para serem independentes do clamor das ruas.
Ainda mais que todo mundo sabe que o "clamor das ruas" quando exibido pelas lentes dos suspeitos e favorecidos de sempre, é falso.

Luiza disse...

((((((( ATAQUES DESTE SÁBADO ))))))

1. ataque à sede do PT em Belo Horizonte

2. à UNE em São Paulo com pichações contra Lula e militância [noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2016/03/12/sede-da-une-e-atacada-com-pichacoes-contra-ex-presidente-lula-e-militancia.htm

3. à sede do PCdoB amanheceu pichada com ofensas ao ex-presidente Lula e a deputado Jandira Feghali

Do vermelho.org.br/noticia/277579-1
O professor da PUC e renomado juristas Pedro Serrano afirmou que o ataque contra a sede da UNE (União Nacional dos Estudantes), nesta sábado (12), é uma ação típica do fascismo.

"Atacar a sede da UNE , simbolicamente , faz parte da tradição das ações políticas fascistas em nossa história", disse o jurista. Ela classifica como uma trágica situação e completa: "Temos de resistir".

A sede da entidade estudantil, localizada em São Paulo, amanheceu pichada com dizeres de ódio e intolerância política. A presidente da UNE, Carina Vitral, lembrou que a última vez que a entidade sofreu um ataque desse tipo foi 1964, quando a sede foi incendiada por agentes da ditadura

"Essa ação não nos intimidará, somos firmes na defesa da democracia e repudiamos qualquer tentativa que ameace nossa liberdade", disse Carina, em nota.

Também neste sábado, a sede do PCdoB amanheceu pichada com ofensas ao ex-presidente Lula e a deputado Jandira Feghali.

Walter Pastori disse...

AINDA BEM QUE A CUPULA DO PT E REPUBLICANA , NAO SE IMPORTAM COM ESSAS MENTIRAS DIARIAS AFINAL ESSAS MENTIRAS NAO TA AFETANDO A CREDIBILIDADE DO PT DA PRESIDENTA O DO PRESIDENTE LULA, CADE OS MINISTROS REPUBLICANOS LIGADOS A COMUNICAÇÃO DO GOVERNO ACREDITO QUE ESTAO TOMANDO UM CHOPINHO COM PIZZA EM BRASILIA OU TODOS ELES OPERARAM A LARINGE E ESTAO PROIBIDOS DE FALAR.ACEITALULAENQUANTODATEMPO.

Luiza disse...

(((((((((( SOBRE O ATAQUE DA UNE/SP )))))))
http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2016/03/12/sede-da-une-e-atacada-com-pichacoes-contra-ex-presidente-lula-e-militancia.htm

A sede da UNE (União Nacional dos Estudantes) em São Paulo, localizada na Vila Mariana (zona sul da capital), foi atacada por pichadores na manhã deste sábado (12), segundo informou a própria organização. Os vândalos escreveram frases pedindo a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ("Lula na cadeia") e atacando a militância estudantil ("Vendidos" e "estudantes mortadela").

Segundo a presidente da UNE, Carina Vitral, o ataque aconteceu por volta das 8h. No momento, seguranças protegiam a sede, mas estavam do lado de dentro. De acordo com Carina, vizinhos do prédio relataram que ao menos oito homens participaram da ação.

Para Carina, é simbólico que o ataque tenha ocorrido um dia antes do que classificou como "manifestações da direita".

"Diferentemente de um debate público sobre os rumos do país, o que a gente vê recentemente é uma polarização na base do ódio, da intolerância, do linchamento público, da acusação sem provas. Isso reflete este momento político", analisou.

A presidente da UNE lembrou que o último ataque a uma sede da entidade foi em 1º de abril de 1964, "como primeiro ato da ditadura militar", quando o prédio da união estudantil no Rio foi incendiado.

"Mais do que oposição política, essas pichações refletem o ódio à democracia, à liberdade de expressão, a divergir politicamente", disse Carina.

No fim da tarde deste sábado, representantes da UNE estavam em uma delegacia da região registrando um boletim de ocorrência. A presidente da entidade demonstrou preocupação com o acirramento das tensões nas ruas com os protestos contra o governo Dilma Rousseff marcados para este domingo (13).

"Vamos pedir proteção policial da sede para o dia de amanhã", informou.

Messias Franca de Macedo disse...

UM MÍSSIL NO COLO DO "juiz" 'mor(T)o'!

O centenário Banco do Brasil tem a obrigação e o dever institucional de processar criminalmente o DEMoTucano "juiz" (ir)responsável pela 'Guantánamo do Paraná' - &$ o restante dos integrantes da 'PORCA-tarefa' da midiática, nazifasciterrorista &$ golpista Operação 'Lava [DEMoTucano a] Jato', inclua-se o PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista).
Os crimes que foram imputados ao Banco do Brasil:
ocultação de patrimônio, lavagem de dinheiro, estelionato, peculato, entre outros.

Com a palavra cívica, pedagógica, histórica e Legal o Banco do Brasil!

NOTA:
se a diretoria do Banco do Brasil assim não proceder, os homens e as mulheres de bem do Brasil deverão processar a referida instituição financeira pública.

Luiza disse...

((((((( Domingo, você vai? (Antonio Veronese) - VÍDEO )))))))

Envie para os seus contatos: http://www.viomundo.com.br/denuncias/antonio-veronese-manifestacao-do-13-de-marco-e-promovida-pelos-partidos-mais-corruptos-do-brasil-tera-fantasmas-reus-e-citados-na-lava-jato.html

O mesmo vídeo pelo youtube: https://www.youtube.com/watch?v=6tRcYOkusKM

Luiza disse...

((((((( Domingo, você vai? (Antonio Veronese) - VÍDEO )))))))

Envie para os seus contatos: http://www.viomundo.com.br/denuncias/antonio-veronese-manifestacao-do-13-de-marco-e-promovida-pelos-partidos-mais-corruptos-do-brasil-tera-fantasmas-reus-e-citados-na-lava-jato.html

O mesmo vídeo pelo youtube: youtube.com/watch?v=6tRcYOkusKM

marco disse...

Pois não foi somente esse LIXO daí,que publicizou tais MENTIRAS.Aqui no R.Grande do Sul,os dois LIXINHOS,Zero Hora e Correio do Povo,do sr.Edir Macedo também estão dando publicidade às mentiras.Sem dúvidas,como propaganda para as manifestações dos BUNDÕES,amanha!

Tomás disse...

Infelizmente querem turbinar a exaltação dos ânimos com mentiras descaradas. Estes jornais se transformaram em armas perigosas. No plano da política cotidiana, parte do PMDB já acha que será melhor negócio para o partido deixar o governo e cultivar a aproximação com os golpistas. Neste governo, com tanta investigação, já é quase impossível, digamos, alguém se beneficiar de modo silencioso. Infelizmente, o PMDB é o partido mais corrupto do país, inclusive pelas estatísticas do TSE. E o que é corrupto pode ser negociado. E há grandes negócios envolvidos com a tentativa de golpe no país. Há bilhões envolvidos nisso. De dólares.

BTib disse...

Ué? É só não comprar o jornal. Usar o controle remoto, né? Canal 1: golpe. Canal 2: golpe. Canal 3: golpe. Canal 4: golpe. Jornal 1: golpe. Jornal 2: golpe. Jornal 3: o quê? golpe.

Yono disse...

O Brasil refém de meia duzia de famílias que controlam a mídia e promovem uma verdadeira lavagem cerebral.
Globotomia, Estado de Golpe, Inveja.
Estamos submetidos a tortura e terrorismo midiático.
Vão vai ter golpe seus fascistas.
Non Passaran

Iskra disse...

Reação possível....
Nomear LOGO um Ministro da Justiça...
Nomear LOGO um Novo Ministro da Fazenda, pode ser o Jorge Gerdau, por exemplo, mas alguém que coloque a roda em funcionamento...
Chamar as falas o PMDB.....
Nomear um NOVO Ministro da DEFESA....de preferência um membro da EMFA....
Convocar para segunda uma COLETIVA com a imprensa estrangeira e denunciar o GOLPE engendrado pela Globo e pelos maiores corruptos do Brasil...
Exigir que cesse a JURISDIÇÃO UNIVERSAL de curitiba sobre tudo que se relacione ao país....
Em último caso e a depender do que vier a ocorrer amanhã em São Paulo, decretar ESTADO DE SÍTIO..
Ponto Final.

Cassi disse...

Aposto que amanhã a grande maioria dos que vão protestar são os funcionários dos governos do psdb/dem/ e outros partidos da extrema direita. Juntamente com alguns evangélicos radicais. Os neo fascistas os neo nazistas. Os com mais de 60 anos a maioria
filhotes da ditadura. E uns poucos que não são desta turma mas são leitores do PIG - que estão em estado total de loucura.
Só gente boa...muahahahahahah
Fazendo o Brasil passar uma vergonha internacional;

Iskra disse...

Nada melhor para defini-los, a canarinho, depois da entrega da meia final por 7 X 1 em pleno mineirão, eles representam exatamente isso, o ENTREGUISMO !

Iskra disse...

Haverá uma parcela grande da classe média tradicional, aquela que não vai a Miami e nem sonha com grifes, mas que se vê espoliada com uma tabela de IRPF escorchante, dificuldade de acesso ao financiamento estudantil, juros da casa própria muito altos, perigo de desemprego ou falência de seus pequenos negócios, além do vertiginoso crescimento da violência urbana.
O Governo precisa fazer um afago a esse povo. O resto é um caso para a psiquiatria cuidar.

Carlos disse...

Vi um vídeo de Mino Carta e ele, desconsolado, constata: O Brasil nem na idade média está, está mesmo na pré história. Por vias institucionais não se vai colocar vergonha na cara da mídia e nem conseguir atuação responsável da justiça, esta é a verdade.

Tche Guevara disse...

Galera, os reacionários não estão entendendo, se prenderem Lula sem motivos, este será resgatado pelos trabalhadores. Imaginem, se o melhor presidente de todos os tempos seria preso sem motivos e nada aconteceria...

Grego disse...

A classe media tradicional esta sofrendo as consequências cruéis do neoliberalismo e do capitalismo selvagem.
Lembro me bem que muitas famílias tinham um excelente padrão de vida com pequenos negócios como pequenos supermercados, farmácias, lojas de roupas, lojas de eletrodomésticos, papelarias, pequenos distribuidores, lanchonetes etc. Eram milhares de famílias espalhadas por estados. Com o capitalismo selvagem tudo isso passou para grandes monopólio, grandes redes dominaram boa parte do mercado. Mesmo em pequenas cidades as grandes e medias redes varejistas marcam presença.
O congresso conservador nunca quis limitar e regular o mercado pois defende os interesses dos ricos e poderosos
e deste recebiam contribuições . O congresso conservador vive a gritar que o governo não deve interferir na economia, que o mercado resolve tudo sozinho, defende até independência do banco central.
A lei do mercado esta destruindo a classe media.

mz disse...

Esta capa de jornal precisa ser mostrada inteira Brito. É um case emblemático do jornalismo atual destes veículos.
Manchete: Delcídio confessa o crime de Dilma; a prova cabal, não tem mais jeito.
Dilma diz que não renuncia; se não sai por bem...
Temer está pronto para assumir; é agora!
Interlúdio: tragédia em SP; o carochinha culpa Haddad.
Fim de página: Associações convocam o povo; já ganhamos.
Fim de tarde: Manchete falsa.
Esta precisa ser gravada para a posteridade.