sábado, 12 de março de 2016

Lula pede direito de resposta a JN. Não vai ter. Agora entenderam o veto ao Requião?

direito

Quando o projeto de lei do direito de resposta foi aprovado no Senado, depois de um combate heróico do senador Roberto Requião, nele se previa que o ofendido, se o veículo fosse rádio ou televisão, poderia oferecer sua resposta em áudio ou áudio/vídeo.

A grande imprensa se insurgiu e praticamente obrigou Dilma a vetar este dispositivo.

Está clara a razão de o exigirem.

A Globo tem, sistematicamente, boicotado e recortado as notas de resposta oferecidas por Lula diante da monstruosa campanha de desmoralização que lhe fazem.

Ontem, a Globo anunciou que " foi surpreendida" por um pedido de direito de resposta de Lula, onde seus advogados reclamavam de que seus argumentos não haviam sido exposto na longa e enojante "matéria" sobre os procuradores aloprados de São Paulo.

O "outro lado" é lido de forma fria e burocrática, aos pedaços.

O suficiente para que um juiz, importunado em ter de decidir tal tipo de ação, ainda mais em favor de quem ele próprio considera "o molusco", negá-lo, afirmando que se ofereceu o contraditório.

Lula"roubou, desviou, furtou, fraudou, se apropriou, ocultou, sonegou". E completam: em nota, o Instituto Lula nega que o ex-presidente tenha feito isso.

Pronto, está respondido.

É inacreditável a capacidade da cúpula do PT em achar que existe ainda algum grau de imparcialidade na grande imprensa e, especialmente, na Globo.

Lula não tem de soltar notas, tem de gravar respostas e deixar que, querendo, a Globo se explique porque não pôs no ar, porque foi para a internet.

Todo dia, aguente na rede, a fala de Lula que a Globo censurou.

Temo que não tenha entrado na cabeça "controle remoto" do  PT a necessidade de usar métodos heteroxos para uma mídia que é mais que heterodoxa. é criminosa.

Com bandidos, não se é bonzinho.

 

 

44 comentários:

Panino Manino disse...

"A grande imprensa se insurgiu e praticamente obrigou Dilma a vetar este dispositivo."

Vetou porque quis, foi burra, covarde, derrotista.
Dá todas as armas e munição ao inimigo, não é vítima, é suicida. E pior, por ser a presidenta nos mata um pouco a todos nós.

Antonio disse...

O edifício da FIESP presidida hoje pelo pulha chamado Paulo Skaf está iluminado com um jogo de luzes desenhando a bandeira brasileira.
Igualzinho a 64.
Ao invés de velhinhas na Marcha com Deus pela Liberdade, marombados e midiotas com a mesma finalidade.
Fernando Morais acaba de postar um comentário, dizendo: - Acho eu estamos fodidos!
Infelizmente ele tem razão!

Jorge disse...

PT não. Dilma. Está na hora de cobrarmos responsabilidade de quem é a chefe maior do Brasil.

Nelson disse...

Coitado do Lularápio, como sempre vítima de armação. Vítima somos nós, o povo trabalhador e honesto deste país; povo este que não aguenta mais tantos desmandos e incompetência desse governo. Corruptos existem em todos os partidos; e lugar de corrupto é na cadeia. As manifestações de amanhã serão marcadas por pessoas que não aguentam mais não só a corrupção, mais principalmente pessoas que não suportam ver qual o caminho que está sendo trilhado pelo governo do PT. País sem esperança, sem expectativas e sem ter o que oferecer para sua população. Chega!! PT já deu.

Adma disse...

Dilma está jogando tudo o que conquistamos no lixo. É um estorvo para o PT e a esquerda.

Heitor disse...

Lula tem que gravar vídeos diários se defendendo.
A divulgação tem ser na Internet, nos blogs progressistas. Vão viralizar e terão que ser vistos mundo afora.

sergio martins disse...

Ta certo o Brito , esse governo é muito burro e ta nos dando um trabalho grande para defender-nos do facismo.

Heitor disse...

É a esperança é o golpe? A ruptura democrática?

Fernando disse...

é impressionante que em plena era da internet, o PT e Lula, depois de tudo que a globo fez e faz, principalmente o que aconteceu, no dia 4, ainda corram pra essa emissora..Lula vai criar um blog ou página na internet, post vídeos e textos, entre ao vivo sempre depois do jn, para comentar/desmentir as mentiras da noite , exibidas por esses golpistas....

Olegário disse...

Cale-se filho da puta.

Brasileiro de Verdade disse...

Como assim? O JN gastou 7 minutos respondendo à carta dos advogados do Lula. Divulgou todo o conteúdo relevante da nota, provou que procurou o Instituto E os advogados para comentar o pedido de prisão...

Ao mesmo tempo, o jornal sequer mencionou a maior mobilização popular da história do Brasil que ocorrerá neste 13/3 (popular SIM, pois nós somos o verdadeiro Povo Brasileiro: sem partido, sem vermelho, sem bandeira que não seja a do Brasil).

E vocês ainda acham que a Globo é golpista!? Golpistas são vocês, que apoiam um governo comprovadamente atolado em escândalos de corrupção! Assaltantes do Brasil, cúmplices da quadrilha petista!

Vocês estão desesperados, perderam o senso de realidade! Não fazem a menor ideia do que seja imparcialidade porque vocês medem os outros pela régua de vocês. É nesses momentos que a gente entende porque nunca houve no mundo um regime socialista com liberdade de imprensa.

Não dá mesmo pra disfarçar as tentações autoritária da esquerda... Eu que sou contra este governo tenho motivos pra reclamar da falta de cobertura da Globo... Vocês nao! Acordem! Vocês não enganam mais ninguém... Ninguém votou no Lula ou na Dilma para o PT roubar o Brasil... Já era! A casa caiu!

Ricardo Lima disse...

Isto é bem nítido na última entrevista coletiva de Dilma. Ela tem um comportamento esquizofrênico. Chega a pedir, com candura, que tenham (os jornalistas) mais responsabilidade. Daqui a uns 20 anos, talvez, consigamos entender o que se passa/passou dentro do Alvorada. No mais, achei a compleição de Dilma extremamente abatida.

renato disse...

Não é não coxinha...
Dilma vetou, no texto enviado pelo Congresso, o trecho que previa que a pessoa ofendida pudesse "dar a resposta ou fazer a retificação pessoalmente" no rádio ou na TV. Na justificativa para o veto, a presidente disse que “ao não definir critérios para a participação pessoal do ofendido, o dispositivo poderia desvirtuar o exercício do direito de resposta ou retificação".
Eduque-se sobre toda a lei.
Não seja um desinformado..

Leonel disse...

Concordo com vce Brito! Ta na hora do PT abrir de vez os olhos!

Nelson disse...

O que o PT tem a oferecer que nós já não conhecemos? Veja para onde o país está caminhando como resultado das escolhas que o governo tomou? Como já disse anteriormente, corrupção está presente em todos os partidos; embora o PT a tenha elevado a uma potência nunca antes vista na história deste país.

leandro oliveira disse...

Dia 13 de março, não deixem de comparecer à "Marcha dos corruptos contra a corrupção!!!"
Participantes: Aécim, Alquimim, Serrim, FHCim
Coadjuvantes: Caiadim, Agripim, Eduardim Cunha
Patrocinado por: Rede dos bobos, Editora Falil, PapelHigiênico de SP, estadimPodre de SP
Traje: camisa oficial da CBF71, de preferência a 9 do RonalduchoTraveco.

renato andretti disse...

LULA e seus ADVOGADOS deve ser bem burro..
Merecem..
PEDIR algo que não existe..
Tem que ir preso mesmo, pagar para advogados
mais entendidos que os coxinhas do MP. e ser enganado..
O PT dá nó em pingo dãgua..
Mesmo que não existisse a LEI, por que os veiculos estão falando
da resposta que LULA não terá...
Quem é que faz mídia LULA, ou a Globo que escancará
seus projetos..tão f...
Tem que se colocar em posição de defesa toda hora..
me admiro...
Brizola falou, e hoje como estatuas ouvimos suas palavras
contra a Globo..levou decada para entendermos..
E agora CRITICAMOS LULA e PT..
A de se comer pela beirada..esta luta não terminou.
Depois de Brizola a GLOBO sou se fortificou..
Agora cai pelas beiradas..vai ruir..
AS trombetas estão tocando.
A vibração vai decompor a platinada..
já o faz..
BAY BAY coxinhas...
Vai falar sim...JÁ esta falando..
A presença dele já incomoda as estruturas
estão loucos..
e eu feliz..

Tomás disse...

Agora dá perfeitamente para entender o quanto foi errado o veto da Dilma. O Alexandre Garcia hoje se encarregou de falar no JN que a Globo é uma santa, não tem nada a ver com o golpe, apenas dá as notícias do que ocorre, sem manipulações. Ela não poderia mesmo admitir seus crimes, mas é interessante que se sinta compelida a relatar a imagem dela mesma que ela deseja que seus seguidores assimilem. É um marco de referência autoproclamado, e isso é muito importante. Servirá para analisar e desmascarar comparativamente todos os crimes de informação.

Araujo disse...

Em grau, numero e gênero...

renato disse...

Disse tudo.
Adoro cara que sabe escrever..

Paulo de Tupã disse...

Sinceramente fico impressionado com a inercia do PT, com a velocidade das informações via internet, o PT vai ficar de 4 pra globo, em 13 anos de PT a globo abocanhou sozinha em publicidade do gov federal mais que todas as emissoras juntas, agora estão recebendo o troco....

Ronaldo disse...

Roberto Marinho faleceu? Essa possibilidade constava em seu testamento; "Se algum dia eu vier a falecer...." Claro que era uma possibilidade remota, quase inexistente, mas ele teve a humildade de considerar. Foi seu maior e, certamente, seu único ato de humildade.
Penso que os coxinhas tem o dever de avisá-lo.
Sobre a expressão coxinha, há divergências em sua origem. Gosto de pensar que, pela proximidade "geográfica", coxinha tem a ver com o apodo que Brizola deu a um dos Medina, um dos filhinhos riquinhos da ditadura: Bundinha.
Hoje bundinhas vão passear de amarelo e azul. Repito, não são coxinhas, são bundinhas. Fico com o velho Briza também no apelido ao oportunismo da direita e ao analfabetismo político de seus seguidores.

Edivaldo disse...

Com o tempo,uma imprensa Cínica e mercenária demagógica e corrupta formará um público tão VIL como ela mesma.

Sérgio Rodrigues disse...

Boa sugestão. O Ex-presidente gravar videos para viralizar na Net!...

Nina disse...

Nelson você acha que a corrupção vai acabar com a saída do PT? Quanta ilusão!!!!

Lula pede direito de resposta a JN. Não vai ter. Agora entenderam o veto ao Requião? – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | O LADO ESCURO DA LUA disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

Lula pede direito de resposta a JN. Não vai ter. Agora entenderam o veto ao Requião? – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | Q RIDÃO... disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

Lenita disse...

Gente, ele ja criou o site : A Bem Da Verdade. Acontece que os ataques a ele ocorreram na mesma semana do lancamento do site. Porque os blogs sujos ainda nao deram visibidade a esse site ? Lula esta no batalhao de guerra, sendo alvo principal; todos deveriam tomar suas posicoes tb. A luta ! Nao vai ter golpe !

Serjao disse...

Pq o Rodrigo Janot não investiga o Aécio Neves ? Citado trocentas vezes na lava jato.
A globo faz o jogo do PSDB. Cabe ao PT parar de ser saco de pancada do PSDB. Pq não pede para o supremo investigar a campanha presidencial do Aécio Neves que foi financiada pelas mesmas empreiteiras.

Maria disse...

Qualquer pessoas pode se defender vem video ?
Bom.
Mas ainda há um publico que assiste o JN e não tem internet.

Maria disse...

Golpistas na Rua.
FHC de maos dadas com Isen.
Paulinho da Força abraçado a Carlão.
OAB com Kataguiri.
Renan com Cilene.
Temer sozinho, claro. Zumbi golpista é demais.
Aécio com Batman.
Marcelo Reis com Renan, o outro.
Azevedo em bloquinho com Merval e OC.
E tem o bloco "promotores".

Retada disse...

nelson não julgue Lula por você, tucanalha ignorante e doente, eu espero que a lei do retorno sejas implacável com você.

Cunha e Silva disse...

Não é a primeira vez Fernando que vc fala do assunto , do procedimento mais inteligente para se lidar com esse tipo de criminoso . Parece me que o PT está sem vida inteligente . Precisamos soltar o Dirceu.

Messias Franca de Macedo disse...

(...)
Lula não tem de soltar notas, tem de gravar respostas e deixar que, querendo, a Globo se explique porque não pôs no ar, porque foi para a internet.
Todo dia, aguente na rede, a fala de Lula que a Globo censurou.
Temo que não tenha entrado na cabeça “controle remoto” do PT a necessidade de usar métodos heteroxos para uma mídia que é mais que heterodoxa. é criminosa.
Com bandidos, não se é bonzinho.

Por conspícuo e impávido jornalista Fernando Brito

NOTA: se não tivesse com insônia crônica, juro, eu iria dormir, e só acordar quando os golpistas estivessem presos!...

alex disse...

Prezados: Há um fato relevante que passou despercebido, como já é público e notório que o comandante do golpe é a Rede Globo em conluio com a FIESP, podemos entender que o surgimento do Cassio Conserino vem a representar uma dissidência ao interior do núcleo golpista.
Fica em evidencia que após dois anos de Lava Jato o movimento golpista começa a presentar um quebre da unidade o Moro não mais atende as expectativas do empresariado paulista, dois anos se passaram e nada do Lula ir para a cadeia, os paulistas estão segurando as pontas dando um voto de confiança ao Moro, mas as indústrias estão indo mal e não mais conseguem segurar o atual estado da economia. Eles estão cientes que o descalabro econômico é 100% pré-fabricado em detrimento da Dilma, ao inviabilizar a atividade econômica, surgem os primeiros empresários que entre perder tudo e deixar as coisas como estão preferem esta última alternativa. Os empresários começam a se insurgir.
A CRISE engendrada pelo Juiz Moro no intuito de gerar os argumentos para derrubar a Dilma destroçou a economia brasileira, levou milhares de empresários a banca rota, jogou milhões de brasileiros na rua, provocou um prejuízo TRILIONÁRIO ao empresariado paulista.
O Conserino surge como resposta do núcleo radical do golpismo paulista, produto de algum empresário mais exaltado que chamou a responsabilidade e dentro da linha pega p/ capar quis por um ponto final no locaute inventado para pôr o Lula na cadeia.
Há um setor do empresariado paulista sem cacife para sustentar um boicote por mais de dois anos, o custo ficou insustentável e temem quebrar antes da derrubada da Dilma.
A dissidência ficou escancarada quando dias antes do “Desastre de Conserino” o Juiz Moro foi convidado por empresários paulista para participar de palestras, tanto em São Paulo como em Curitiba, nestas alturas do campeonato fica evidente que essas palestras são organizadas a título de prestação de contas e tráfico de influências, o Moro mais parece um ministro da fazenda acalmando as bases.
Já delimita responsabilidades insiste em dizer que a operação Lava Jato nada tem a ver com a catástrofe econômica o que por si só já é uma confissão de culpa visto que mesmo os empresários mais radicalizados estão ficando nervosos com a lerdeza da capitania hereditária das araucárias.
Mais preocupante ainda é o fato de grandes caciques da honestidade paulistas começam a ser respingados pela severidade do Moro já inviabilizando possíveis substitutos da Dilma. Pior ainda é o fato do golpe estar a cada dia ficando mais e mais escancarado correndo mesmo perigo de ser banalizado e cair no ostracismo.
Estamos chegando na apside da curva o momento mais perigoso o desdobramento vai depender das ações que cada um tomar, a oposição já vimos começa a discrepar do núcleo empresarial. O triunvirato (Mídias Moro Aécio) apresentou a primeira dissidência representada na pessoa do Cassio Conserino do MP-SP.
As forças democráticas deverão saber fazer esta leitura para poder apresentar uma alternativa coerente em quanto os golpistas se digladiam entre paulistas e paranaenses.

(Texto de ficção política)

Messias Franca de Macedo disse...

[UM POUCO DO LIXO GOLPISTA DO *PIMG II
*PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)

... Por volta das 10h20 um tal "sociólogo e cientista político" que responde pela famigerada alcunha de Bolívar Lamounier é 'o convidado escolhido a dedo [SUJO!]' pela BAND(IDA)NEWS para narrar 'a marcha dos aloprados conduzidos por [mega]corruptos'! O ultra-direitista e 'reacionário que só' Bolívar Lamounier discorre com uma indefectível cara de quem sabe que está mentindo - e perfeitamente cônscio de que a função precípua dele naquele cabaré fascista é tentar colocar palha na fogueira.
*perdão aos dignos cabarés
O Bolívar Lamonier - à guisa de uma múmia nazista - postado ao lado do âncora papudo com cara de imbeciloide a $oldo IMUNDO, vulgo Barão, âncora da BandNews.
Uma das pérolas delinquentes e adredemente capciosas do Lamonier:
"As últimas denúncias contra o presidente Lula são acachapantes. E não cabe aos militantes do PT e nem mesmo ao próprio presidente Lula se insurgirem contra o pedido de prisão recomendado pelo ministério público de São Paulo."

É DEPLORÁVEL o protagonismo do Bolívar Lamounier: um senhor com a barba toda branca se permitindo a uma patifaria criminosa desta!

Antônia Adorno disse...

Arrume sua gaveta, desorientada.

Messias Franca de Macedo disse...

ajuste:

NOTA: se eu não estivesse com insônia crônica, juro, eu iria dormir, e só acordar quando os golpistas estivessem presos!…
errata:

Francisco disse...

A cúpula do PT e do governo Dilma precisam urgente de dez pessoas com menos de cinquenta anos.

Se duvidar, Lula e Dilma estão atrás de mimeografo a álcool para o direito de resposta...

PS. Cadê a conexão com o movimento negro e LGBT. Já não há mais NADA a perder: NADA!

Odarp Notielc disse...

Quantos coxinhas, papagaios de telejornal por aqui. Aconselho a todos ouvir pelo menos umas 5 vezes ao dia uma música que pode ajuda-los a curar esta doença midiática.
Digitem no Google "Sou classe media" sem as aspas é claro.

Marcos disse...

Confirmado que hoje na Paulista havia mais de 1 TRILHÃO : de impostos sonegados

Julio Silveira disse...

De muito tempo não me surpreendo nem com as iniciativas da Globo, nem com as respostas do PT e seu principais cabeças.
Se tem uma coisa que ninguém pode negar foi a cumplicidade do PT, Lula e Dilma, com a Globo. E não foi falta de aviso. Querendo ou não deram respaldo a tudo que vivem hoje. PT, Lula e Dilma, são os tipos daqueles brasileiros do passado e ainda do presente, como vemos vivo neles, conformados com sua posição ante um poder em que foram adestrados culturalmente para aceitar, o poder da casa grande. Deram demonstrações varias que se submeteriam, como se submetem e se submeteram, a ordem natural das coisas que acontecem a séculos no país, ainda que hoje de forma escamoteada. Mostram que devem aos sinhozinhos modernos se curvarem em agradecimentos, pelo simples fato de aceitarem sua entrada naquilo que consideram suas posses (inclusive eles mesmos, PT, Lula e Dilma) pela porta da frente.

Danilo Stinghen disse...

Tenho pena de você. Sério mesmo. Porque até os promotores porra loca de são paulo (assim, com minúscula mesmo) não conseguiram encontram uma fraçãozinha de acusação de algo que tenha ocorrido durante o período de Lula como Presidente da República. Sem nem entrar no mérito da patética falta de qualidade da peça produzida pelos falsos intelectuais (trocando Engels por Hegel, Nietzsche por Nietzche), lá são descritos fatos que ocorreram de 2011 em diante.

Ah, sim! A parte da pena por pessoas como você. Taí você, queixando-se da "corrupção petista" que, até o momento, não levou sequer uma denúncia às instâncias cabíveis com relação à pessoa que você chama de "lularápio".

Indigne-se com a corrupção: é o seu direito. Eu te garanto que nós, também, nos indignamos com o fato de que ela tenha corrido solta por doze anos no governo do PT. Nós enxergamos o fato que não foi o PT que pariu o petrolão, por outro lado. E que a Dilma não ficou de agrados com os larápios: demitiu-os todos no exato momento em que se desacobertava os esquemas. E que, até o momento, a única pessoa implicada no esquema e pertencente ao partido é um político que foi diretor de alguma coisa da Petrobrás nos tempos áureos do Farol de Alexandria.

Agora, eu acho curioso a sua menção ao "caminho trilhado pelo governo". Que caminho seria esse, eu me pergunto?

UMA RESENHA, PURO DILETANTISMO | Gustavo Horta disse...

[…] DE SEMPRE AGINDO COMO DE COSTUME: GBOBO GBOEBELLS GLOBOSTA, A MESMA MERDA DE SEMPRE > http://tijolaco.com.br/blog/lula-pede-direito-de-resposta-jn-nao-vai-ter-agora-entenderam-o-veto-ao-… “ALCKMIN E AÉCIO CHEGAM À PAULISTA SOB VAIAS E GRITOS DE CORRUPTOS” E OS […]