quarta-feira, 16 de março de 2016

Lula no Governo, para levantar o Brasil

lulalevantar

Lula assumirá a Casa Civil do Governo Dilma, que passa a funcionar a quatro mãos.

Mãos com força suficiente para retomar as rédeas do processo político e da economia.

O povão volta a olhar para o Planalto e enxergar um dos seus lá.

Os empresários e investidores - a não ser os que querem ficar de choramingas - saberão que lá está o homem que levou o Brasil aos momentos de maior prosperidade em meio século.

Os militares verão que está lá o governante que encaminhou  a modernização das Forças Armadas e a transformação do Brasil em um país que valoriza sua soberania e, portanto, sua defesa.

Os políticos não transtornados pelo ódio reconhecerão alguém capaz de dialogar, compor  e honrar os acordos.

O mundo, que integra o governo brasileiro um personagem que saiu do nada para se tornar um nos mais importantes interlocutores globais, respeitado nos cinco continentes e capacitado para ser "o cara", como disse Barack Obama, em questões internacionais.

Dilma, que nunca escondeu e aprecia seu perfil de "gerentona", estará mais livre para fazê-lo, agora que tem quem seja capaz de olhar no horizonte ao mesmo tempo em que cuida do diálogo político necessário.

Furiosos, mesmo, só os comentaristas da Globo e da grande mídia, o Dr. Sérgio Moro e alguns promotores e policiais que já tinham a certeza de que governavam o Brasil. Vão, claro, fazer todo o tipo de vingança mesquinha contra Mariza e os filhos de Lula, e me aventuro de pedir a eles desculpas pelas injustiças que sofrerão.

Mas só lá, porque porque, tanto na Procuradoria Geral da República quanto no Supremo, além de saberem que tratam com alguém que não fez de lá o quintal de seus próprios interesses,  reconhecem que Lula sempre lhes respeitou a soberania nas decisões.

Que os que odeiam, rosnam e só enxergam nos outros a sua própria pequenez e covardia digam que é para "fugir", como se ter seus atos examinados pelo mesmo Supremo que há dois anos endeusavam fosse fugir de algo.

Estamos no começo do fim de duas crises: a política e a econômica.

Estamos no momento de levantar o ânimo e a auto-estima dos brasileiros.

Estamos no instante de levantar o povo brasileiro para deter e reverter a destruição do nosso país por interesses  políticos.

Lula no governo é levantar o Brasil.

91 comentários:

Walter Pastori disse...

Direita retrógrada nos temos Lula e vocês o que tem porta nenhuma.

Luiz Rogerio disse...

Primeiro ato na Casa Civil, chamar o pessoal da SECOM e mandar "MANDAR" cortar todas "TODAS" as verbas do PIG..., isso já traria uma enorme economia...

nilo batista disse...

Covardia total. Ainda deixa a "galega" e os "ronaldinhos dos negocios" pra justiça comum...

renato arthur disse...

O Lula deveria mandar todos os seus parente para o Uruguai ( asilo político) e visitá-los naquele país. No Brasil a justiça esta a serviço da Globo.

jeferson disse...

Isso sim é golpe! Quem vai mandar no país não foi eleito em 2014!

Alisson Souza disse...

Já muito bandido sair da Casa Civil (Erenice, Dirceu, Palofi...), mas bandido entrar na Casa Civil é a primeira vez.

PS. A maior prova de que vocês todos são blogueiros estatizados é não estarem se indignando com esse fato, assumindo para si a mesma pauta do governo Dilma. A indignação pertence a outro tipo de brasileiro.

Alisson Souza disse...

Corrigindo: já vi muito bandido...

Bruno disse...

é hora de vender Brasil! Fujam enquanto é tempo

marco disse...

Pois eu não acho que seja por interesses políticos.Acho que por interesses de CASTA.Essa CORJA,que malha o estado,alegando pagarem muitos impostos,querem BOCAS no estado que tanto dizem odiar,para seus descendentes.Quanto aos impostos,SONEGAM SEMPRE e os impostos todos,estão embutidos nos preços.Ou seja,quem paga imposto,é o consumidor pobre do Brasil,que compra aqui.Os BUNDÕES CLASSE PEQUENO BURGUESA,compram em MIAMI que eles chamam de MAIAMI!Este ano,tem ELEIÇÕES MUNICIPAIS e deve-se advertir os ELEITORES DO NOSSO LADO,que o PMDB,esse amontoado de SEM NORTE,com pouquíssimas exceções,querem disputa-las.Tarefa que deve ser abordada pelo Sr.Luis Inácio Lula da Silva.

Fernando Brito disse...

Deixei seu comentário, Allisson, para que vejam a indigência ética e moral de gente como você. Mande por escrito que este blog é estatizado, diga porque e eu terei prazer em processá-lo.

ernesto disse...

"Quatro mãos"? Seria melhor dizer quatro patas.

claudia@aptagso.com disse...

Auto estima e democracia eu não abro mão! Resistir a qualquer forma de manipulação deverá ser a bandeira dos novos tempos!Aqui o papo é reto!

Messias Franca de Macedo disse...

Política de Comunicação é a prioridade 3

O novo ministro quer direito de resposta!

https://www.youtube.com/watch?v=ovEypKwv-FM

Messias Franca de Macedo disse...

DEUS É BOM!

A partir de agora a honrada presidente Dilma Vana Rousseff poderá se dedicar "à praia dela", ou seja, a gestão.
A presidente Dilma Rousseff também ficará menos exposta aos incessantes, impiedosos, criminosos e covardes ataques sistêmicos procedentes da [eterna e] sórdida oPÓsição ao Brasil - e ao honesto, leal, generoso, sapiente e impávido povo trabalhador brasileiro.
O MINISTRO Luiz Inácio Lula da Silva comandará toda a articulação política - com o brilhantismo de sempre que lhe é peculiar.
E, enfim, o verdadeiro Brasil começa a reencontrar a direção, o prumo, a felicidade e a paz social...
2018, Lula TRI TRI TRIPRESIDENTE!
Viva!

Deus é bom e misericordioso!
E pelos Justos!

A Verdade Vos Libertará! Preceito bíblico.

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
'Brasil Escandinavo' - propugnado pelo emérito jornalista Paulo Nogueira 'O Mestre dos Textos Refinados' lá do conspícuo DCM!

Messias Franca de Macedo disse...

... Ah, um humilde e respeitoso conselho a certa, digamos, ortodoxia da nossa digníssima presidente Dilma Rousseff:
por agora, deixemos fora de pauta da agenda nacional determinados assuntos, a exemplo da Reforma Previdenciária...
Neste atual momento o crucial é que permitamos à nação brasileira (re)encontrar-se consigo mesma!...

Respeitosamente,

Messias Macedo - um simples matuto morador do Sertão/Agreste baiano!
Orgulho de ser nordestino!

Jorge Pereira disse...

Oh Lelê...Oh Lalá...O LULA VEEM AÍ....O BICHO VAI PEGAR....KKKKKKKKKKKKKK

renato arthur disse...

Lula deveria enviar todos os seus parentes p/ Uruguai ( asilo) e lá poderia visitá-los, lá tem garantias constitucionais, aqui a justiça brasileira esta a serviço da Globo, a qual dela se utiliza p/ perseguir seus inimigos e proteger seus amigos.

Bruno disse...

Com a volta do denunciado Lula para um terceiro mandato, para o qual não foi eleito, o Governo aplica um golpe em todos os brasileiros e coloca o país em situação ainda mais delicada. Lula já prepara seu ministério com uma série de exigências, entre elas baixar juros na marra, oferecer crédito farto, usar reservas cambiais, e frear o ímpeto da Lava Jato. Consequência disto será o mercado em queda livre, fuga de empresários e investidores e risco real de moratória.
Em pensar que fomos chamados de golpistas por protestar nas ruas!

jcordeiro disse...

Com essa os reaças contavam. Mas era possibilidade remota. A primeira lição de Brizola já foi aceita ---fêz-se ministro. Espero que ele siga as lições seguintes, começando, imediatamente, a enquadrar seu arqui inimigo (essa de rival e para boiola) rede Globo e o resto da grande mídia com a "Lei dos Médios". O direito de resposta há de ser por urgente MP., como direito substantivo. O resto, vamos ao abraço...

marinello disse...

Seo Genuildo, que alegria boba é esta? Enchendo o tanque (até a metade, tá!) de gasolina do meu carro, o frentista pairava no ar.

- É que meu lindo voltou, meu santo voltou! Risos e mais risos.
Sei quem é o santo e lindo, muitas vezes conversamos sobre a crise e Seo Genuildo nunca deixou de acreditar em Lula. Acho bom amarrarem os pés do Seo Genuildo a alguma árvore para ele não voar de vez, tamanha a felicidade do frentista.

Joao Carlos disse...

Lula no Governo é como quando o jogador Ronaldo fenômeno foi anunciado no Corinthians, somente o tempo e os jogos poderão dizer se foi uma boa escolha.

Fernando Brito disse...

o negócio de vocês é o "mercado", o do povão é o supermercado. E onde Lula é denunciado? Não é no Paraná e não foi em SP, onde a juíza declinou de sua competência para avaliar. Investigação e propositura de ação é diferente de ação.

Alisson Souza disse...

Boa tarde, Fernando. Acabei de falar porque o blog é estatizado: tem a mesma pauta do governo Dilma. Ou seja, o que o Governo do PT defende, o blog (acompanhado de PHA, Viomundo, Rosário, Santayana, etc) defende. Ou vai me dizer que este post não é uma defesa da fuga de Lula das mãos de Sérgio Moro? Quer processar, fica à vontade. Tenho material de sobra de vários blogs estatizados, armazenados em arquivo para provar que vocês dançam conforme o Governo toca o violino. Olhar você comemorar Lula como primeiro Primeiro-Ministro do Brasil me dá a dimensão exata da pessoa que você é. Foda-se a ética! Foda-se o Brasil! Se Lula se salvar estará tudo bem!

Iskra disse...

Bravo Fernando , ninguém aqui suporta mais esse imbecil chamado alisson!

Dinio disse...

Mas já não está escrito a "acusação caluniosa???" Pois se está posto a "acusação de estatizado "no blog, com o email e o IP do acusador, não constitui prova de calúnia e difamação? Não sei, direito não é minha praia, apenas sou curioso, porém creio que neste caso, em que acusa o proprietário do blog, assume a responsabilidade pelo que diz. É diferente das baixarias entre os que comentam, porque nós não temos blogs e não envolvemos verbas em nossos comentários. Mas o Tijolaço é o teu trabalho e de tua responsabilidade e portanto requer o tratamento jurídico sério, mesmo que não concordem com teus posts , é democrático. Mas acusar de algo que não é , constitui dolo! Mas é só minha modesta opinião.

MARTINA MOHR disse...

Bah, Luiz Rogério, tô contigo! A fonte de dinheiro do Governo Federal para o PIG (e, em especial, para a Rede Esgoto) já deveria ter sido interrompida há 3 mandatos. Viu no que dá querer ser republicano? Alimentaram a cobra e ela agora quer matá-los, a qualquer custo! Já passou da hora de mandar às favas as atitudes "republicanas"!

Carlos Roberto disse...

Lula foi genial , diferente de Napoleão soube recuar na hora certa vide os botões de napoleão, não há dúvidas que Lula está certo pois a rede manipuladora globo e seus colunistas são contra, Lula é um marco de uma nova era no Brasil, suas políticas sociais, educacionais e econômicas são excepcionais vide 2008 quando Lula ensinou economia a Miriam Apocalipse Leitão. Lula é sem dúvida o metalúrgico mais inteligente do Brasil " o cara" , o nordestino que venceu sem medo de ser feliz, sorria Brasil!

Alisson Souza disse...

Esqueceu-se que o mercado é ligado à inflação, aos juros, e isso tudo mexe no bolso do povão quando vai ao supermercado... Oxe, Fernandinho, esqueceu essa lição? Faltou à aula, foi?

Alisson Souza disse...

Se você não tá aguentando mais eu recuo um pouco para você ficar mais aliviado, Iskra. Não quero ver você machucado.

Márcio Martins disse...

No afã de agradar a gregos e troianos, e acrescido das pressões do momento atual, creio que Dilma se perdeu. Lula pode ser o fio condutor que falta para chegarmos a um mínimo de consenso do que podemos fazer...mas não será fácil com a extrema direita tendo crescido tanto. Se o Jararaca vai dar conta...é pelo que torcemos.

Nonato Luz disse...

Muito obrigado aos valentes blogueiros sujos, fundamentais nessa luta, responsáveis diretos por manter nossa esperança e nossos sonhos.

A partir de amanhã não interessa que pito toca aquele Juíz, é pensar pra frente, é acreditar que a cabeça iluminada do Lula saberá como fazer girar a economia a favor do Brasil e dos brasileiros.

Lula saberá explorar as alternativas, quem sabe, o Brics, a hora é oportuna para testar a parceria.

MARCO disse...

Chego a me emocionar, Brito. Lula lá!

FRANCISCO disse...

Diferente de Jango que recusou o apelo de Brizola, "faz-me ministro", Dilma convocou Lula/2018. As ratazanas da oposição já estão em disparada, a procura de seus ninhos.

Avelino disse...

Caro Fernando
De longa data falo para cortar esse tal Alisson.
Ele que fique no PIG.
O seu republicanismo cansa.
Se bem, que não o leio.

Everaldo disse...

Olhem só que vídeo..!!!
Espetacular..!!!!
"A jararaca vai pegar"..!!!!
http://youtu.be/aiNxKj61wXw

Sérgio Rodrigues disse...

Viva o nosso grande líder!...

A esmagadora maioria do povo brasileiro está com ele!

Avante Brasil!...

Carlos Roberto disse...

Lula vou dar a Vossa Excelência uma sugestão para acertar a cabeça do PIG: sua primeira entrevista deve ser aos sítios maravilhosamente sujos ou qualquer pronunciamento faça primeiro neste sítio" e após algumas horas veja os piguentos estrebucharem de ódio.
Sem medo de ser feliz.

Nonato Luz disse...

Brito,

Esse camarada é arrogante e mal educado.

Ele freqüenta o seu Blog tem a liberdade de atacar o governo como achar conveniente, mas não tem o direito de ofender o jornalista Fernando Brito, só o processo é o caminho que vai fazer ele entender.

Nelson disse...

Alisson, como eu já disse em outro post, essa é uma luta inglória. Brito acha que o governo não deveria se preocupar com o mercado, mas sim, com o supermercado;como se uma coisa não estivesse intimamente ligada a outra. PS. No pregão de ontem, BB e Petrobrás perderam, mais de 21% e !)% do seu valor de mercado, respectivamente. Será que tem trabalhadores, os mesmos que irão na manifestação do dia 18 com ações dessas empresas ou são todos coxinhas?

Nelson disse...

21% e 10% respectivamente.

Ninguém disse...

Concordo 100%. Cortar as verbas dos golpistas, já! E colocar o Requião nas Comunicações.

Bruno disse...

é esse mercado de empresários e banqueiros quem vai decidir se investe, dá emprego, crédito e salário ao povão. O MP denunciou Lula, então sim ele foi denunciado, o juiz decide se acata ou não a denúncia o que ainda não ocorreu (e nem irá ocorrer agora)

nilo walter disse...

Brito, não perca seu tempo com esses picaretas fãs de Cunha/Bolsonaro/FHC/Serra/Aécio do pó/Globo e do 'vestal' Moro que amarelou no caso Banestado.
De minha parte não sou, nunca fui e serei petista, sou um simples defensor da legalidade e não da tortura/ditadura .
Taí , o Lula tá deixando os coxinhas nervosos/as sinal que fez a coisa certa.

O tal Alisson deve estar com o mané caxinado carente .

renato arthur disse...

Lula Voltou, e a esperança também, vai voltar os empregos os Bricas vão ser reativados, a roda da economia vai começar a girar apesar do Moro, da Globo e da urubóloga que agora vai se escabelar, o Brasil renasce , Dilma se fortalece. Realmente o Moro fez o Lula voltar.

Nilda Pais disse...

Viva o Povo Brasileiro! Viva Dilma! Viva Lula!
Vamos comemorar na Paulista, dia 18, às 16 horas, no MASP.

Geraldo Silva disse...

Marinello
Não fique triste se seu carro vai em breve voltar a disputar espaços com os carros populares. Você pode fazer com a turma do PSDB e preferir o metrô.

Geraldo Silva disse...

Os especuladores levaram uma rasteira. Já tinha preparado outro carnaval na Paulista, e agora terão que esperar mais 10 anos!

Geraldo Silva disse...

Depois de assistir várias reprises dos Três Patetas, agora vale a pena ver de novo o Salvador da Pátria.
Golpistas, terão que esperar mais 10 anos!

maria arcângela disse...

Seu entusiasmo é o meu, Fernando. Creio que podemos, finalmente, respirar e dormir com razoável sossego. Viva Lula, viva Dilma e via o PT!

Walter Pastori disse...

Adeus PIG nefasto adeus jornalistas sabujos adeus politicos retrogados o povo voltou ao poder.Chora Merval,sadenberg,bonner,mirian,cristiana lobo,loprete e outros voltem as suas insigficancia profissional.Agora nos temos um politico brasileiro no governo.Coxinhas voltem pra frigideira.

Vicente disse...

Lula lá!!!
Que alegria! Lula 2018 também!
Dia 18 vamos às ruas!

Nelson disse...

Entendi. Quem aplica os recursos do FGTS; recursos esses que servirão para um futuro mais digno, para capitalizar as empresas permitindo-as alavancarem investimentos, são especuladores? Depois dessa......

ernesto disse...

Pois é, os caras acreditam (ou fingem acreditar) que existe um negócio chamado "mercado" que é separado de outro chamado "economia" ou do "supermercado". Também acreditam (ou fingem acreditar) que crescer e melhorar a vida do povo é uma questão de voluntarismo político e não da situação que o sujeito recebeu e do contexto maior em que ele está. O risco maior é o malandro quebrar o que resta para dar um alívio momentâneo e deixar uma conta ainda maior para depois. Para esse tipo de gente isso não importa, eles sabem que os ignorantes não conseguem conectar as duas coisas e no futuro vão dizer: "hoje tá uma droga, mas no tempo do fulano estava bom". Populismo na veia da república cada vez mais bolivariana e sub-bananeira.

Anelise disse...

Essa foto tá simplesmente fantástica! Ótima ideia imprimi-la e levar na sexta.Foto-falante.Bora!

Irion disse...

Sem medo de ser feliz! Parabéns, Lula e Dilma, pela decisão. Já não era sem tempo! E com isso a esperança volta a aportar no Brasil!!!

mz disse...

Uma cartada de mestre. Quando já pensávamos que o governo estivesse nocauteado pela sórdida campanha que vem sofrendo.

JOSSIMAR disse...

Será que você ainda não percebeu que é justamente o mercado que está fodendo o Brasil? Quem exige selic de 14,5% a.a.? que reclama do dólar alto e do dólar baixo, da queda do preço da energia, do aumento de energia, da baixa da gasolina e da alta da gasolina? Tudo isto é o mercado. E o mercado não dá a menor bola para você ou para quem quer que seja. Para eles, só interessa o lucro e os bônus, o resto que se fo--.

Jeferson disse...

A Dilma não governa mais. Quem ganhou a eleição de 2014 não governa mais. Fato.

Luiza disse...

Agora vai, Brito ! Lula representa o retorno da política e do debate tão necessários ao governo.
É muito bom e um verdadeiro alívio saber que ele está lá, já de farda..rs, disposto a travar um bom combate. É Homem de muito valor, inteligência e humanidade.
É o retorno da esperança, Brito !! Os 54 milhões de brasileiros tem o que comemorar hoje, porque voltou à luta alguém especial que sempre enxergou os pequeninos e fez deles a causa da sua vida.
Vida longa e muita saúde para esse grande brasileiro !

Jeferson disse...

Não, é um GOLPE de mestre! Branco.

Yuri disse...

Sim, claro, esse mesmo mercado de empresários e banqueiros muito bondosos e caridosos que lucrou como nunca na época do Lula. Realmente, eles devem estar tremendo de medo de verem seus negócios irem a pique.
Acorda, alienado.

Eduardo disse...

Numa coisa você está certíssimo Alisson, a indignação pertence a outro tipo de brasileiro, exatamente igual ao que você vê quando diante do espelho. Nosotros não indignamos não, estamos eufóricos. Vida longa ao Lula, à Dilma e aos blogueiros "estatizados". E a vocês também, brasileiros indignados , o sofrimento purga.

marinello disse...

Não, amigo, não ficarei triste porque há espaço para todo mundo, estou como Seo Genuildo, leve, solto e rindo a toa. 2018 é do Lula, e eu o aguardarei confiante.

Maria Rita disse...

Dia 18, a voz das urnas estará nas ruas. Com ela, a adesão de cidadãos que não aceitam mais regimes antidemocráticos. Os que preferem a luta de cada dia, o acesso a mais escolas, universidades, saúde, trabalho, moradia, justiça para todos. Que dão valor à liberdade de expressão, mas repudia complôs, autoritarismos e a visão única imposta ultimamente pela imprensa corporativa. E acima de tudo, valoriza ao direito de escolher seus representantes, com todos os riscos que isso representa. Uma escolha que pode ser renovada ou extinta em cada eleição.

Vargas disse...

Ernestin, esta sua narrativa é rasa. Vc pode iludir muita gente com este discursinho. Mas não todos.

2002 foi o último ano do FHC. Já estamos em 2016. 14 anos se passaram. Agora temos indicadores objetivos das 2 gestões e podemos comparar (o que vc se recusa... números parecem fazer mal para vc).

Qualquer um que plotar os indicadores do FHC e os do Lula+Dilma terá um gráfico em forma de um taco de hockey.

Em 2002 o país estava direitinho como os Srs de Washington mandaram.
Uma reta em tudo.

Investimento, renda do trabalhador, emprego em queda, país quebrado 3 vezes, empréstimos para pagar as contas, muita miséria, pobreza, desemprego e tudo mais.

E, iria continuar assim caso um outro tucano substituisse o primeiro tucano.

Seu argumento de que o Real, a LRF e o Proer fizeram bases para a gestão do Lula é uma falácia. Ajudaram. Mas não foi isso não.

Foi o incentivo para a atividade produtiva (Lula), e não para a atividade especulativa (FHC).

Foi dinheiro circulando, e não rendendo no banco.

O que a gestão de Lula fez foi mandar uma banana para o consenso de Washington.

O que vc prega é passado. É saudosismo do seu principe-adorado.

Olha só que dizem do tal consenso na wikipedia:

"Segundo Dani Rodrik: "Enquanto as lições tiradas pelos proponentes (do Consenso de Washington) e dos céticos diferem, é legítimo dizer que ninguém mais acredita no Consenso de Washington. A questão agora não é saber se o Consenso de Washington ainda vive; é saber-se o que deverá substituí-lo".[1] [2]

Para o presidente de El Salvador, Mauricio Funes, "a crise econômica e financeira que começou em nos EUA evidenciou o esgotamento de um modelo nascido dos Consensos de Washington". E afirma que o Brasil demonstrou nos últimos anos a "falsidade neoliberal da contradição entre o equilíbrio das políticas macroeconômicas e o aprofundamento e ampliação das políticas sociais de equidade e inclusão".[3]

"
Leu o que está na última linha acima ?

Logo, meu querido, sua rationale e todo seu argumento é falho e falso.

O Brasil demonstrou isto.

Venda este discurso roto em outra freguesia.

Vc ainda se recusa a dizer por quê, para "organizar" o Brasil para o "lula ter sucesso", o FHC precisou derrubar a economia do pais em 6 posições.

Assumiu o Brasil como 8ª economia do mundo e entregou para o Lula como 14ª

Qual a lógica ?

Admite: FHC foi um bom capataz para o 1% internacional. Nada mais além disso. Irá para o lixo da história.

Carlos Adonias disse...

Alisson Souza, você é um caluniador barato. Se o Fernando recebesse publicidade oficial para tocar o seu blog eu não veria mal nenhum, já que a Rede Globo recebe milhões de reais anualmente para atacar o governo, mas ele já disse que não recebe. Eu, um colaborador financeiro do blog, acredito nele e lhe pergunto: com que direito você, um parasita predador desse espaço, insiste nessas acusações se não consegue comprovar?

Carlos Adonias disse...

Você vai recuar sim, mas não por isso. Vai recuar porque não pode comprovar a acusação que fez ao blogueiro. Pode?

Pobre Coitado disse...

Onde me inscrevo? Também estou precisando de um trocado. Qualquer ajuda já vale.

Fabio disse...

É Lula, melhor presidente que nosso Brasil.

Eduardo disse...

Bruno, tem um cara super meia-boca, que só por ter ganhado um prêmio Nobel de economia, "se acha". Vive falando disparates como isso que o apedeuta está querendo implantar na nossa economia. Estava pensando em fazer uma denúncia (denúncia, não delação) à Lava Jato para ver se ela consegue cassar o prêmio Nobel indevido, mas como nada entendo do assunto, nem sei escrever direito o nome da pessoa, um tal de Stiglitz, me parece, (mas parece mesmo é nome de serie de Netflix... desculpe, um pouquinho de humor nestes tempos Bicudo e bicudos), você não gostaria de encampar essa? Seus conhecimentos embasariam muito a denúncia, fica a sugestão.
PS: É de meu conhecimento, que o cara só ganhou o Nobel devido lóbi do "Cara" junto a corte da Noruega, dividindo entre os dois o valor monetário recebido, e um deles aplicou tudo em pedalinhos, barcos de alumínio, triplex, sítio, veja só.

Horridus Bendegó disse...

Parabéns, Fernando! Temos que combater esse McCarthismo no ar, nos mares, nas praças.. Não podemos deixar passar nada como o PT no poder deixou a imprensa diabolizá-lo! Aqui no trabalho não deixo uma provocação, um caçador de bruxas sem a devida resposta! Temos que acabar com essa perseguição em bares, em público, dentro de restaurantes.
Lula no governo foi um GOLAÇO, um ato político à altura da imolação de Getúlio que deixou as feras encarniçadas em sua caçada com ódio! Lula, faça no governo que nós garantiremos nas ruas!

henrique de oliveira disse...

Fabio LULA não foi o melhor presidente do BRASIL , foi o único.

Lilian disse...

Gente, se o Lula governou oito anos o Brasil e voltamos a ter emprego, incremento na construção civil, a economia se tornou a sétima economia do mundo e não viramos comunistas, qual é o problema? Se ele roubou vai ter que ser preso mas antes apareçam as provas dele e do santo Aécio também. Creio na justiça. Calma, quem deve tem que pagar. Espero que não precise mas a justiça tem que ser feita.

Lula no Governo, para levantar o Brasil – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | Q RIDÃO... disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

Lenita disse...

FB ate desconfiava mas nao sabia que o sexista era voce (?!) PHA e muitos outros estao podendo apreciar a fibra, a competencia e a coragem da Dilma, mas vc e teus seguidores continuam sempre repetindo o mesmo disco bem parcial e pobre. Viva Lulilma! Compreendo que seja talvez uma dificuldade propria a alguns seres. Uma real decepcao para alguem que se diz progressista. Putz, so espero que um dos teus idolos nao seja tb o Putin, o terrivel ?! Enfim, voce esqueceu de mencionar em seu texto o respeito, a consideracao, a confianca e o orgulho que Lula tem pela Dilma. Por favor, abra um pouco sua cabeca que veras que o Lula nunca achou a Dilma uma "gerentona". Voce acha mesmo que Lula teria indicado alguem assim para a Presidencia do Brasil? Tente pensar um pouco e ir alem, bem alem da superficie de suas analises, ai talvez vc descubra outros mundos e outros horizontes. Realmente o Lula esta a mil anos luz de discursos como os teus. Dilma tb faz parte da mesma tribo do Lula, mas para ver isso eh preciso de mais inteligencia. Assim a tua praia eh mesmo ir atras das teorias da tia Luiza. :-)

Correia disse...

Onde está Wallisson?

Correia disse...

Gente, tô preocupado. Cade o Alisson? Foi sob condução coercitiva pra Curitiba?

MANREL disse...

Alisson, o Lula fugiu sim, porem, da INJUSTIÇA.
Só um idiota não percebia a armação dos agentes públicos, procurando pelo em ovo pra incriminar.
Eu vou lhe acusar como dono de um apartamento e lhe obrigar a provar que não é, caso contrário vais preso.
parece piada.

JOSÉ disse...

Britão esse seu texto me deu náuseas. Mas eu fiz questão de salvar. E te dou um prazo 6 meses. Vamos ver o que acontece.

Correia disse...

Frear a lava jato? Foi ele mesmo que te contou? Que mais? Conta pra gente.

Correia disse...

E aí, Alisson, vai deixar barato?

Correia disse...

respeitosamente, sou contra o veto. Alisson nos proporciona momentos inesquecíveis. Alisson já!

Benjamin Eurico Malucelli disse...

Viva Dilma! Viva Lula! Viva o Brasil! Viva o Verdadeiro Povo Brasileiro! Viva os blogs "sujos"!

Messias Franca de Macedo disse...

...Primeira medida do novo ajuste fiscal!...

lidia virni disse...

Hoje, aguardando para ser atendida na Receita Federal, discutia eu calmamente com uma senhora claramente de classe média mais alta, que argumentava com muita agressividade sobre seu problema, dizendo que nós pagamos impostos para que Lula e Dilma possam roubar, quando, percebendo a minha posição, disse, candidamente: Não sei se é verdade, mas me enviaram pelo celular mensagem dizendo que se Lula for empossado, o Brasil vai parar, ninguém vai trabalhar, tudo vai estar fechado. Comecei a responder, dizendo que
esse tipo de mensagem faz parte das atividades diversionistas daqueles que querem derrubar o governo e destruir a imagem do Lula, mas ela foi chamada pelo plantão fiscal e a conversa acabou. Essa é a estratégia maior da direita, envenenar as mentes, embora, pelo tipo da indivídua, a dela já está envenenada há muito tempo e trata de contaminar os incautos.

Rogério Britto disse...

Como num Rali que se disputa em terreno muito acidentado e, em alguns momento se perde a orientação do percurso, o carro voltou à pista. Gestão com Dilma; Política com Lula. Os coxinhas estão se mordendo. Acabei de encontrar um doente que veio dizer que era renúncia branca. Um partido que possui quadros qualificados, demorou muito em fazer o ajuste. Imagine se fosse o PSDB tendo FHC-Aécio ou FHC-Picolé de Chuchu ou mesmo FHC- Zé Serra. O Brasil já teria virado um grande estacionamento dos Estados Unidos.

Aristides Bartolomeu Novaes disse...

A Globo ficou tão desnorteada com a inserção do Lula, na Casa Civil, que esqueceu a votação histórica do STF sobre a competência para julgar o Impedimento da Presidenta.
Eles gostam do Cunha e cia!

Alisson Souza disse...

Respondi e você apagou? Não tenho medo de processo. Cuido de mais de mil processos dos outros, acha que não cuidaria de um meu? Você é blogueiro estatizado porque publica a pauta que o PT/Governo quer! Precisa desenhar? Tenho em arquivo os registros de pelo menos quatro blogs estatizados, separados por data. Vocês só publicam o que o PT e o Governo querem.

Alisson Souza disse...

Ih, Fernandinho! Acho que você faltou a uma aula importante, a que explica como o mercado interfere no dóllar, na inflação, nos juros, e por isso tem influência no quilo do feijão, do trigo, no combustível, e por conseguinte altera a vida do pobre trabalhador.

Alisson Souza disse...

Estou escrevendo e Fernando Brito está deletando minhas postagens. Interessante que o slogan do blog fala em polêmica, mas ele só gosta dos comentários dos "mortadelas"

bronco capiau disse...

Cono Lula vai sr comportar como Ministro Chefe da Casa Onde Jah Se Viu????

Vai dar entrevistas ? Vai se expor? Vai ficar encastelado no gabinete???

Se era tao honesto assim,porque se escondeu no foro privilegiado? Soh para dar margem a especulaçoes????

E a sua familia, como fica?????

Estranho....