quinta-feira, 17 de março de 2016

Lula está cassado pelo AI-Moro ou pelo AI-Mídia? Ou por ambos?

ai5

Os mais jovens não sabem, não viram.

Eu vi, meninos.

À noite, no telejornal, aparecia o locutor e lia que Fulano, Betrano e Sicrano estavam cassados em seus direitos políticos por dez anos pelo AI-5.

O dia de hoje me lembra aqueles tempos.

Luís Inácio Lula da Silva, cidadão brasileiro, sem condenações, sem sequer uma denúncia formalizada, sem indiciamento, sem ser réu em processo algum, foi cassado.

Não pode ser nomeado para um cargo de livre nomeação presidencial.

Por uma simples e imaterial ideia de que isso é uma "fuga da Justiça".

Muito embora vá ter de responder ao Ministério Público e ao Supremo Tribunal Federal.

Os comentaristas da Globonews, dizem que o problema é "a pressa" de sua nomeação.

Pressa?

Será que esqueceram de há quantos dias estão dizendo que Lula foi convidado a ser ministro?

Pouco se importam.

A imprensa, mal disfarçadamente, comemora a cassação de Lula.

É a junção do AI-Moro com o AI-Mídia.

Não há sequer ação judicial.

Há só  a "presunção de culpa", inversão doentia do princípio constitucional.

O Brasil já tem uma ditadura, a ditadura é que ainda não tem o Governo.

 

 

33 comentários:

joana disse...

Desalentador. Estamos reféns de juizecos de 1a instância que aparentemente têm mais poder que a Presidente da Repúblca, eleita democraticamente por 54 milhões de cidadãos.

José Fernandes disse...

O supremo não pode fazer nada. Estamos refém desses juízes. Partidário..o negócio é ir a luta no campo de batalha...isso e um pesadelos?ou estamos sem constituição...???

Joser Rangel disse...

Não adianta nada ficamos aqui, virtualmente se lamentando o golpe, a todo momento já está acontecendo em todas às frentes,judiciário, legislativo.

Sérgio Rodrigues disse...

Como ensina Lênin, é inútil falar de virtude com donos de prostíbulos.

Às ruas, dia 18!..

nilo walter disse...

Cunha, ladrão dirigindo o impedimento da Dilma.

As agressões só aumentam. Até o Sec. .Segurança do Alckmin foi expulso pelos neonazistas .

Os torturadores já empunham seus porretes . Cadê o STF?

Messias Franca de Macedo disse...

'O golpe jurídico-midiático que se arrastou desde o antanho do julgamento de exceção do Mentirão' está, definitivamente, materializado...

Explicando por outras más traçadas linhas:

Definitivamente, o 'CU(nha)' do mundo é aqui!

UM GÂNGSTER réu confesso no STF "tão austero, isento e imparcial", segundo o decano "supremo" Celso de Mello começa a comandar o festival televisionado que pretenderá destroçar uma presidente honrada e democraticamente reeleita com mais de 54 milhões de votos...
Ah, e, óbvio, no restante da 'Comissão de Frente Golpista' só tem bandidos!
E o procurador parcial (sic) da República, pasme, o grande motorneiro do golpe, está se deliciando na gélida Suíça, arrotando jactância e [pseudo]elegância!

Quem tomará a iniciativa de acionar a descarga?

$$$$$$$$$$$$$$$

CUNHA NOTIFICA DILMA: IMPEACHMENT ABERTO

O 1º secretário da Câmara dos Deputados, Beto Mansur (PRB-SP), entregou nesta quinta (17), no Palácio do Planalto, notificação sobre o início dos trabalhos da comissão especial do impeachment da presidente Dilma Rousseff; assim, passa a contar o prazo de 10 sessões do Plenário da Câmara para que a presidente se defenda das denúncias na comissão; o colegiado elegeu Jovair Arantes (PTB-GO), aliado do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), relator do colegiado; para presidir a comissão, foi eleito Rogério Rosso (PSD-DF); já Carlos Sampaio (PSDB-SP) ficou como primeiro-vice-presidente; Mauricio Quintella Lessa (PR-AL) como segundo-vice; e Fernando Coelho Filho (PSB-PE) como terceiro-vice

17 DE MARÇO DE 2016 ÀS 19:43

(...)

FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/poder/221635/Cunha-notifica-Dilma-impeachment-aberto.htm

Messias Franca de Macedo disse...

NOVO MINISTRO DA JUSTIÇA DIZ QUE MORO COMETEU CRIME

17/03/2016

(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/novo-ministro-da-justica-diz-que-moro-cometeu-crime/

Messias Franca de Macedo disse...

LÁ VEM O MATUTO QUE SENTE CHEIRO DE GOLPE DESDE O DIA EM QUE NASCEU EM PINDORAMA

... Sim, e por que Diabos da preguiça do TRAIDOR 'Zé Tucano' a Lei ainda não enjaulou o infame golpista psicopata?!...

Vicente disse...

Espero que os ministros do STF sejam enérgicos contra mais essa ilegalidade cometida pelo juiz (sic) Moro.
Grampear o telefone da Presidência da República e ainda divulgar as conversas. Fosse nos EUA (que ele idolatra tanto) ele pegaria prisão perpétua.
E onde estão os crimes do Lula? Investigam, investigam, investigam e não acham nada.
Quero ver fazer isso com o FHC, com os Marinho.
E a Mossack-Fonseca, seu Moro?

Messias Franca de Macedo disse...

O STF?
O STF "já está pré condenou o Lula"!
Nem ao menos haverá o expediente do 'domínio do fato'!...

ernesto disse...

Eu assisto muito a Globonews, mas o engraçado é que os inimigos da Globo também. Só que parece que não entendem o que os caras falam. A "pressa" não diz respeito ao tempo que o PT dedicou ao assunto, mas ao desespero para dar ao Lula o papel que ele só deveria utilizar se precisasse. E também à sofreguidão para registrar o fato, inclusive com edição especial do DO. Tem algum sentido nisso além daquele que todos nós sabemos, que é fugir da lei? Claro que não se pode deixar uma malandragem dessas correr solta.
E uma dúvida: o "Bessias" da Anta Resfriada seria o nosso ínclito e impávido Messias Franca de Macedo?

mineiro disse...

mais alguem de bom senso algum dia na vida acreditou no judiciario do mundo e principalmente do brasil? eu sempre disse aqui e nao é de agora, combata o braço do diabo o judiciario, nao combateu deu no que deu de novo. gente verdade seja dita , somo todos ingenuos em acreditar que o brasil vive em uma democracia, o brasil tem é uma ditadura disfarçada ou uma meia democracia. e tambem todos nos iludimos com o tal pacto desgraçado de classes e tambem ninguem da dita esquerda acreditava que viveriamos esses tempos de novo, mas esta ai a nossa porta. desde aquela manifestaçao se nao me engano 2013 , ja era o começo disso tudo e tambem no mentirao , e na eleiçao de 2006, para que sabe ler um pingo é letra. mas ninguem observou e ou nao quis ver, isso nao é de agora é de 12 anos atras para culminar nesse momento agora. agora so nos resta lutar e ir para rua , ficar falando em saloes fechados é para covardes.

Messias Franca de Macedo disse...

... Um 'miniSTRO' do STJ a la "supremo" 'gilmar Beiços do Cão Abdelmassih Dantas mendes' protagonizou um show de 'transloucura desvairada' em pleno colegiado da [suposta!] Corte!
Como são caros e extasiantes dois minutinhos de efêmera fama na telinha do plim plim!
E os beócios desalmados nem imaginam que 'nois' não sacamos todo o script fajuto pré-montado!
Como se fosse alguma novidade!

Coitadas!
Das parcas sinapses desta gente estúpida!...

marco disse...

Sr.Fernando.Não sei o porque,hoje estou PESSIMISTA,o que não é do meu feitio.Sou vendedor de imóveis,e vendedores sempre são otimistas.Contudo,este tipo de alerta que o senhor faz,tem pouca repercussão,para a classe que aos blogs acessam.A pequena burguesia,faz o seu sujo papel de INTERMEDIÁRIO e o que se assiste,esta diante de nós.Após todos os últimos golpes de estado ocorridos no Brasil,essa classe assume a tarefa de amortizar o impacto junto ao povo,e logo em seguida,com seu séquito de burocratas,faz com que tudo volte aos eixos.Salvo aqueles,cuja resistência permanece e que são perseguidos,mortos,extraditados e os que fogem para não morrer,o resto fica quieto.Não acho inútil sua evocação dirigida aos de hoje,mas as cabeças do PEQUENO BURGUES,são suceptiveis somente,aos ditames de seus chefes.Resta o povo,e esse teremos que aguardar sua reação.

Messias Franca de Macedo disse...

... Bem melhor é viver no fascismo, porque no fascismo se sabe que a vida e os valores estão submetidos ao fascismo!...

Leo Oliveira disse...

O golpe contra a República está sendo concluído com um grampo ilegal, que, a tudo indica, foi originado no Planalto. Grampo divulgado pelo Moro, quando se sabia que havia a ordem de cancelá-lo.

Com o objetivo de ridicularizar o ex-presidente, humilhar, rebaixar, trazer conversas íntimas, que nada acrescentariam ao processo, não serviam de nada, a não ser convulsionar o país, alimentar o clima de ódio que existe.

Aparentemente, o Moro cometeu a ilegalidade consciente para ser punido pelo CNJ, com certeza uma punição bastante branda, e, após o golpe, a Lava Jato ficar a cargo de outro juiz, escondida pela mídia, perdendo a sua serventia política.

Com o vazamento os golpistas do Congresso têm maior liberdade para agir despudoradamente e acelerar o processo de impeachment, comandando por um bandido, réu no Supremo.

Depois do vazamento, o governo, que já teria dificuldades quase intransponíveis, encontra-se totalmente engessado, sem poder agir, vitimado por oportunistas togados e a apatia e covardia do STF.

O governo precisa dum acontecimento bombástico para virar o jogo. Na atual situação, não conseguindo um fato político a favor, caminha-se para o golpe, transformando o país numa republiqueta de quinta categoria.

A dúvida que fica é se a campanha de criminalização do PT vai continuar ou se vão preferir jogar panos quentes, esquecer os processos, assim evitar revoltas populares.

Vão prosseguir com a ideia de prisão contra o Lula?

No dia posterior ao golpe, ocorrendo uma grande quantidade de entrada de dólares, vai deixar claro que tudo é algo muito mais complexo, fruto duma nova engenharia global, evidentemente, como sempre, tendo a liderança dos Estados Unidos.

O país viveu e tem vivido um sufocamento insuportável, econômico, político, judiciário, sem paralelo na sua história.

Quebrou-se a espinha dorsal que segurava a economia e criava empregos, mesmo em tempos de dificuldade: a indústria pesada.

Nesse caldo todo, esquecer o Pré-Sal é impossível, desde a sua concretização como modelo viável, o país foi vitimado por toda sorte de vigilância ilegal.

A história do mundo nos últimos 100 anos é a história da busca por energia. Quem ganhou a Primeira Guerra? O país que tinha a maior reserva descoberta até então: os Estados Unidos. Os vencedores da Segunda: novamente os americanos, junto com os soviéticos, os maiores produtores de então.

A história vai dizer quanto os canalhas ganharam para entregar o país. Em 1964 foram algumas malas de dólares, dado que o país hoje é muito mais rico, podemos calcular em alguns containers.

Vão golpear o país, nos encher de dólar até as próximas eleições, roubar nosso petróleo, que o que importa.

A falta de escrúpulos de John D. Rockefeller é a mesma que guia os magnatas do petróleo até hoje, arriscar jogar um país mais uma vez em guerra civil, é um detalhe.

E o que resta o governo? A defesa intransigente do petróleo, defesa política e forte.

Rui disse...

Fernando desanimei muito com tufo que ocorreu ontem à noite. Penso que tudo foi um golpe ensaiado. Com Lula, no ministério, o governo daria uma guinada. Desconstruíram Lula e inabilitaram o governo e também ao Moro. Após conseguirem o que queriam, PMDB e PSDB nao serão julgados por Moro. E o STJ ja da sinais que farao um novo julgamento fora da curva ( para o PT).Acredito que ele sairá da magistratura para ser candidato em 2018, apos governo de colisão de Temer. Agora penso que o PT deve nesses últimos momentos chutar o pau da barraca. Diminuir os juros pra 7 % ao ano dar 20% de aumento pros militares e funcionários públicos. Vamos ajudar o Temer e o Cunha como queriam ajudar Dilma.

Danilo Stinghen disse...

Ahh, porque o Moro julga melhor que o STF? Ou os procuradores fanfarrões da república do Paraná também são melhores do que o Janó pra montar uma peça de acusação? Legal esse seu conceito de fuga à justiça. Ele faz todo o sentido, se você considera relegar o direito ao recurso uma fuga da justiça. Assista menos grobonius. Sua onda acho que é mais a novela das oito

Messias Franca de Macedo disse...

Desembargador de Alagoas denuncia: Juiz federal de Brasília deu liminar 4 minutos e 19 segundos antes de receber o processo!

Mais um claro indício de que o crime é organizado

publicado em 17 de março de 2016 às 21:50

É MUITO PIOR DO QUE SE IMAGINAVA

Desembargador Tutmés Airan de Albuquerque Melo

(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/denuncias/desembargador-de-alagoas-denuncia-juiz-federal-de-brasilia-deu-liminar-4-minutos-e-19-segundos-antes-de-receber-o-processo.html

José Magno disse...

Ernesto um convite para você!!! Esteja amanhã nas ruas de sua cidade com um crachá de identificação.Suas ironias serão bastante apreciadas.Uma verdade, se o presidente da república fosse uma homem com "H" isto jpa estaria resolvido há muito tempo...Mas como vocês não gostam das mulheres, a coisa está como tá.Morou? Seu sacana.

José Magno disse...

Rui, o que você sugere não deixa de ser ato desesperador, todavia, o governo Dilma em tempo poderia, sim conceder reposição da inflação nos salários dos militares, aposentados e servidores públicos federais das administrações direta e indireta; redução das taxas de juros dos títulos públicos federais ao mesmo nível do FED americano;liquidar dívida externa até o limite das reservas monetárias disponiveis;decretar um contingenciamento de 30 ou 40% no orçamento de 2016; estabelecer cambio diferenciado para exportações e importações e revogar artigos na Lei de Responsabilidade Fiscal que impõem obrigatoriedade nos pagamentos de juros aos rentistas, decretar o estado de sitio e intervenção nos estados de São Paulo e Paraná. Ia esquecendo: exonerar e colocar em disponibilidade os delegados vazadores e aecistas, cassar as concessões das tvs e radios pertencentes aos politicos oposicionistas e demitir todos os parentes e indicados pelos golpistas que ocupam cargos comissionados no poder executivo federal.

Ozzy Gasosa disse...

Tempos insanos.
As pessoas estão fora de si.
Difícil manter a racionalidade com tanta imbecilidade.
Pior em qualquer debate eles querem partir para agressão.
Mas sozinhos são uns cordeiros.
Gente hipócrita.

Lula está cassado pelo AI-Moro ou pelo AI-Mídia? Ou por ambos? – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | Q RIDÃO... disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

Maria Tereza Franco de Almeida Franco disse...

Amei seus comentários.

Mark disse...

E o pior disso tudo, Leo, é que os canalhas jamais serão punidos. Hoje, após estudar longamente os eventos de 64, estou convicto de que a derrubada de Jango levou a um atraso de 50 anos no desenvolvimento econômico, tecnológico, político e social do Brasil. Mas os responsáveis pelo golpe nunca sofreram punição e seus herdeiros continuam usufruindo os legados...

Flavio Marfil disse...

Quem coordena o Al-Moro e o Al-Mídia é o Al-Ali Kamel!!!

jsfmarcelo disse...

Poder até pode, mas não irá. Afinal eles querem que o poder judiciário seja o salvador da pátria.

HenriqueD disse...

A Globo atua com extrema crueldade e esta torturando psicologicamente a sociedade brasileira. Um individuo para se ver livre dessa tortura é capaz de qualquer coisa, ate os maiores desatinos A forma de atuar da Globo esta se tornando um caso de Saude Publica. Penso que as entidades da area de saude e demais entidades da sociedade civil deveriam se unir e exigir das autoridades a cassaçao urgente do sinal dessa emissora. Ja extrapolou a pura questao politica. Esta destruindo as defesas emocionais da sociedade brasileira o que pode levar a consequencias terriveis.

Maria disse...

A tática da direita é causar confusão na Paulista e amedrontar. O dia esta lindo, a cidade calma.

Venham a manifestação.As forcas ocultas pararam o transito de mentirinha ontem. Venham mais cedo.

José Magno disse...

Pessoal! Pressinto algo no ar...Não há direita no Brasil e sim algumas familias, instituições e politicos a serviço dos americanos.Estes pagam pela submissão desses maus brasileiros ou nacionais, a historia tem nos mostrado assim.Existe uma grande guerra geopolitica, de um lado os americanos e aliados(Ingleses,suiços, holandeses,italianos etc e do outro, os russos, chineses,árabes,coreanos e os latinos/africanos. Há os neutros(alemães,espanhois,japoneses, canadenses etc).Nós queremos resolver a questão aquí dentro, somente que não contamos com soldados legalistas, embora, os que atiram sejam filhos dos pobres mas por questão de formação militar são rígidos e obedientes ao principio da hierarquia. Na verdade não temos armas e somos treinados para guerra não fomos homens que deparamos com lutas armadas exceto alguns levantes e manifestações.Estamos isolados porém temos saída: vamos pedir ajuda ao pessoal do BRICS, vamos fazer acordo de cooperação e assistencia militar. O Lula como nosso líder pode ser nosso representante junto a eles.Precisamos expulsar,julgar e sentenciar esses atuais brasileiros que estão vendendo nosso país e suas riquezas a preço de banana aos capitais americanos pra num futuro próximo bos manter colonizados e retornar ao tempo da escravidão.A Dilma tem de ser a nossa princesa Isabel.Ela tem os instrumentos constitucionais para acionar e definir, se suas forças armadas não forem leais à Constituição, delegar esse papel ao povo.As forças contrarias estão insinuando que somente 150 mil estarão na Paulista.Vamos levar milhões mesmo que a PM tucana diga que tem milhares...Lembrem-se da Bastilha, os franceses só acreditaram que foi possível, depois da conquista.Não deixemos o Lula abandonado na beira da estrada.Ele lutou para que muitos tivessem um certo bem estar e fossem excluidos da miséria e estes têm uma obrigação para com êle, pelo menos uma gratidão humana...Lutem por aqueles que se sentirem incapazes ou deficientes ou com medo.Avante!!! Cantem a letra do hino nacional e entorem o refrão" Jamais um filho seu foge da luta" Se algum dia vamos morrer, que diferença faz, morrer deitado ou morrer de pé...

Bel disse...

Acho que está sendo cassado pelo EI do Brasil = Estado IslaMIDIA (PIG).

Cunha e Silva disse...

Como tirar do ar o sinal da globo ? tem que derrubar o satélite ? Ou ir ao projac e ............ ?

mineiro disse...

ta me confundindo com facista companheiro? eu sou a favor da democracia e contra esse golpe do pig golpista , ta me estranhando.