terça-feira, 15 de março de 2016

Logo se saberá qual é a "delação minto-e-desminto" de Delcídio

delcidioteori

Com a homologação e o levantamento do sigilo sobre a delação premiada de Delcídio Amaral, ficaremos sabendo, afinal, o que ela contém, em meio ao festival de mentiras que a envolve.

A Istoé revelou uma versão.

O senador não a confirmou.

A revista publicou mais dados, inclusive com acusações a Dilma.

A defesa de Delcídio as desmentiu veementemente e ameaçou processo judicial.

A delação premiada, instrumento usado com moderação e responsabilidade em diversas partes do mundo, virou aqui um mercado de chantagens, vinganças e fugas à responsabilidade.

Qual Delcídio fala a verdade, Ministro Teori, o que disse que já tinha "conversado" ministros do STF para darem liberdade a Nestor Cerveró ou o que assina o termo homologado hoje?

E a investigação sobre o vazamento da suposta delação, que tanto o irritou, Ministro, ao ponto de o senhor deixar que se anunciasse seria investigado, já tem "pai"?

A delação premiada virou, de fato, uma chave de cadeia.

Só ela abre a porta da "cana", mereça ou não a liberdade o acusado.

A investigação, agora, se resume ao que dizem os criminosos ou supostos criminosos, com o agravante que vai avante ou não dependendo de quem ele acusa, como indica o arquivamento d pentamencionado envolvimento de Aécio Neves.

E o juiz da causa, que à delação homologa, lhe dá já assim foros de verdade.

Compromete sua independência.

Se for uma invenção, uma chicana, uma fuga e detratação de terceiros, como fará? Dirá que homologou uma mentira, uma felonia, uma armação, enganado pelo delator?

Isso abalou, a olhos vistos, a separação entre instrução e julgamento e transformou os juízes que decidirão, ao final, em parte da perseguição penal.

Seja lá o que tenha dito - ou que não tenha dito - o rato senatorial Delcídio Amaral, é isso a única coisa que já está, infelizmente, provada.

42 comentários:

Dinio disse...

Bueno, a sociedade só se envergonha do poder Judi$iário, que é quem devia guardar e dar respeito às leis e hoje, como vemos, atropela os processos e distorce seus andamentos em satisfação à meia dúzia de barões golpistas donos dos meios de comunicação do país e que -por agravante- são concessões do Estado. Então hoje o judi$iário brasileiro é pago pelo Estado para fomentar um golpe de Estado...não é esdrúxulo?

paulo disse...

Bom, segundo todo mundo,(Veja, Uol, STF), tem uma gravação do delcidio, de conversa do Mercadante e outros assessores, citando diretamente a dilma e o lula...SE isso for verdade, o brito pode chorar a vontade, que vai sair todo mundo no camburão do Moro e do Teori! (E já jogaram pra longe o "lula ministro", porque é outro que já vai sair no camburão)....

Nolano disse...

Confirmadas as matérias da Isto É sobre a delação de Delcídio e mais: áudio do Mercadante tentando suborná-lo (pag. 142)
http://infogbucket.s3.amazonaws.com/arquivos/2016/03/15/delacao.pdf

paulo disse...

Quanto ao PIG noticiar, a delação tá inteira no UOL e no próprio STF. Não teve "vazamento seletivo, pois está sem sigilo e publicou tudo agora!)
Vai prender todo mundo (lula, dilma, aécio, everybody!) Game, set, match...moro and teori are the winners....
Em tempo: quem achou que o lula iria voltar, acertou, só que ele vai voltar pro camburão da federal, e nem vai ter o "diamante negro" do Tuma pra beliscar! KKKK!

Irion disse...

Vamos ver, então! Vaza-jato (e Moro) não é Justiça, é perseguição à esquerda, com intuito golpista para favorecer os "parceiros" norte-americanos, os "maestros" do golpe, que querem o Pré-Sal para si. Não levarão! Lulalá! (agora e em 2018, se Deus permitir...)

Irion disse...

Vamos ver, então! Moro não tem nada a ver com "Justiça", mas com com perseguição à esquerda e particularmente ao PT. O intuito é francamente golpista, com infrações legais de toda a ordem, visando favorecer os "parceiros" norte-americanos (os "maestros" do golpe) que querem o Pré-Sal para si. Não levarão! Lulalá! (agora e em 2018, se Deus permitir...)

Gomes disse...

Pelo visto a que chamavam de suposta delação, ao ser homologada é muito mais impactante que o esperado.

O Líder no Senado negociando como ludibriar a justiça com o Primeiro Ministro da presidente.

Isto com áudio, talvez dublado por coxinhas contratados, mas com áudio. É perseguição né, provavelmente todos são inocentes e a culpa é da Rita, ops, do Mouro.

ernesto disse...

Que tal botar no blog a gravação do Mercadante, onde ele deixa evidente que está agindo por ordem da Anta e tem o STF na mão? Acho que não vai ter gravação similar do JK, mas creio que, para aumentar a nossa orgulhosa sabedoria, também seria interessante conhecer essa parte da História. Ou vamos fazer de conta que ela não existe, como é a norma geral para tudo o que não pode ser minimamente explicado?

paulo disse...

A delação cita todos os lados, mas tem uma gravação do mercadante tentando comprar o delcidio em nome da Dilma, fora as citações ao lula....e ainda falam em "perseguição"? Teoria da Conspiração? Pois é...vai sonhando e vendo as prisões ocorrendo.. e Brito, a prova contra o Mercadante e a dilma está feita, foram gravados, agora é cana mesmo...

Nelson disse...

Pô assim você magoa. Como como podem fazer isso com a viva alma mais honesta deste país?

paulo disse...

esquece Ernesto! Aqui, mesmo que peguem o lula pelado com a mãe deles na cama, "nada vai ser o que parece", e tudo vai ser uma conspiração "dus americanus"

Nelson disse...

Farão como no caso do sujeito que foi pego em flagrante traindo a mulher. A ordem é negar sempre. Não sou eu, definitivamente eu não nego.

Nelson disse...

Definitivamente eu nego.

Eliane disse...

Paulo e Ernesto continuam aqui, como já disse parece cruzeirense, mete o pau no atlético, mas sabe TUDO do timão, não perde um jogo e conhece de cor toda formação. Amor enrustido? se ligam....

Logo se saberá qual é a “delação minto-e-desminto” de Delcídio – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | O LADO ESCURO DA LUA disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

Vargas disse...

Fernando...

Fernando, adote o Disqus como mecanismo de comentário.
Pelo menos dê trabalho para os trolls com várias identidades.
Está muito fácil.
Além disso, na medida em que ninguém pontua estes seres indesejáveis, eles vão indo para o fim dos comentários, "tomaticamente".
Tenho pena deste pessoal que vive nesta frustração diária desde 2013. Não, desde 2010, Não desde 2005. Não desde 2002...
Sei lá.
Sò sei que eles perderam 4 eleições e se deixarem o Lula solto, vão perder 2018.
Pior para o ernesto, que nem se prenderem o Lula, seu partidéco Tucano acabou.
Aliás, já tinha acabado quando o FHC saiu deixando o país endividado com o FMI, com inflação de 12,5%, dólar a quase R$ 4, reservas depauperadas, economia estagnada, desemprego recorde e tudo o mais que conhecemos.
O militonto-tucano não perde a chance de exaltar seu guru, seu Deus.
É Deus no céu e FHC na terra.
hahahahah

titus disse...

E que tal botar a gravacao do Delcidio que compromete os "dignos" magistrados do STF ...porque acham que inconstitucionalmente madaram prende-lo .........

Março Azevedo disse...

Os coxinhas estão com medo. O que estão fazendo aqui? Aprendendo? Vão pra Globo! Pra Veja! Lá nao é a sua cartilha de ódio? Vão o beijar a mão do japonês!

Março Azevedo disse...

Vocês não batiam no peito e diziam : "somos milhões de Cunhas"!

Seu Zé disse...

Esse é um recado do Teori: Lula, somos todos Moro! Supremo é a mesma m... Muita gente ainda não entendeu que as ordens vem de fora e que o Judiciário, PF e outros servem ao poder C(ia)itado.

Seu Zé disse...

Chamem mais 'colegas' de vocês pra cá. Agradecemos o aumento da audiência; Valeu, Jênios! (Sem revisão, por favor!)

Nelson disse...

Só uma correção: se Deu...cidio permitir. KKKKKK

Março Azevedo disse...

Vocês não batiam no peito e diziam : "somos milhões de Cunhas"!
Lembro-me da última eleição, quando no Hotel de Foz de Iguacu, o FHC (denunciado), reunia a cúpula das multinacionais para o compromisso das vendas das nossas estatais. Por que blindam FHC? Não são tão moralistas, como o japonês e seus lideres: J. Agripino , Alkimim, Aécio. ......

Roberto Monteiro disse...

Ao trio ernesto/Paulo/nelson: O Lula, mesmo que tivesse somente os dois neurônios que cada um de vocês tem, seria muito mais inteligente, esperto, capaz, eficiente e competente do que vocês três juntos. E com certeza, mais honesto também. Queiram vocês ou não. É esta certeza que desperta este ódio em vocês. Tenho penas de gente igual a vocês.

Nelson disse...

Você tem razão em quase todos os adjetivos utilizados; com exceção da honestidade; quanto a este, os fatos falam por si, fazendo com que os anteriores não valham absolutamente nada.

Nina disse...

Vargas você está certissimo, o Fernando tem adotar o Diques. Assim ele vai controlar os comentários desses trolls.

Maria disse...

Dois assuntos.

A alimentação de noticias pelos tribunais é um horror medieval. Espero que o caso Delcídio termine essa fase deprimente.

Sobre o que disse Mello. Ninguém falou em privilégio e Lula jamais pediu algum. Falamos em foro privilegiado. O que todos na mesma situacao tem.Só isso.

Se o senhor entendeu outra coisa foi ruido.

Nina disse...

Nelson, Paulo e Ernesto; os Três patetas.

edson disse...

E se não for verdade, quem chora?

titus disse...

Os caras da veja vao acabar todos indo pro xilindro, com toda omissao e inssinuacao....a tal gravacao nao diz nada alem de conversa de politicos....e nao vai adiantar fugirem pra miami....

PAULO disse...

Nada de mais a delação do DelcidiPSDB , só os golpistas querendo achar qualquer coisa....kkk
Com a posse do novo ministro da justiça, a exoneração e cana dura para o "japa da federal", o desmantelamento da república do Paraná, o enquadramento da PF e do MPF e a extinção da seção tucana nestes órgãos os mercenários coxinhas e outros farsantes virtuais.
Adeus coxaradas idiotizadas

Messias Franca de Macedo disse...

... Pelo odor "cheiroso" que há muito está a exalar, a *(des)delação do Delcídio do Amaral servirá - apenas e tão somente - para propiciar o álibi perfeito para o DEMoTucano 'Aécio Furnas Forever'!
*lembrando que (des)delação e delação são coisas de bandido!
E de bandido covarde!

NOTA FÚNEBRE:
se ainda eu não fui capaz de ser entendido, posso até fazer um esforço para desenhar, lógico, "se vier ao caso"!...

Iskra disse...

O site do PMDB , o 247 afirma que Delcídio disse que Aécio recebeu propina de FURNAS, notícia velha e nunca investigada, não vem ao caso !
Mas vem ao caso Teori divulgar a delação justamente quando o Governo Dilma parecia começar a respirar sem os aparelhos , isso com a possível ida do Lula para um ministério.
Bem, verdade a parte, pois ela não vale mais nada nesse Brasil, onde um bandido qualquer diz que o Papa "comeu" a Madonna e isso vira fato pisado e repisado pela Globo, há um poder oculto nessa trama, e esse poder passa pelo STF, sem dúvidas.
Não há necessidade de apuração nem provas de mais nada, basta a delação e ponto. Assim , não ocorrendo a indicação do Lula ainda hoje, ACABOU !
É aquela história, em política a inação é o pior dos erros, Dilma ( sempre ela ) esperou demais, mesmo assistindo a guilhotina sendo armada na praça, ou talvez não, vai ver que usou o controle remoto para "assistir" uma outra coisa. O certo é que a demora em chamar o Lula, deu tempo para o espetáculo do Moro e a burrice com o Levy, implodiu nossa economia.
Quem será queimado nas fogueiras ? Provavelmente só o PT mesmo.
Triste Brasil !

Fabio disse...

Falar até papagaio fala não é mesmo.
Posso sentar numa mesa, levar um gravador e falar que eu recebo dinheiro da Dilma.
Quero ver provar, até o mesmo fala-se, fala-se e provas não há.

Fabio disse...

Paulo, acorda, você ainda esta no meio da av paulista de domingo.
Acorda para a realidade e pare de ler a Veja.

Fabio disse...

São fakes tucanos, os três.

Iskra disse...

Em tempo:
Delcídio era um aliado e tanto do PSDB do Serra, mesmo sendo líder da Presidanta no Senado. Coisas da Dilma.

Messias Franca de Macedo disse...

ATENÇÃO BRASIL DO BEM...

"O DEMoTucano caipirão *juizeco de primeira instância de uma comarca qualquer da província da 'Guantánamo do Paraná' não é o único juiz honesto do País.
Muito contrariamente!
Muito longe disto!
Ademais, o [eterno] presidente Lula será julgado pela Corte Suprema do país."
Por competente, lúcido e corajoso ministro Marco Aurélio de Mello do STF - a adaptação para o popular é uma singela contribuição democrática deste matuto que escreve estas mal traçadas, porém honestas, linhas! Risos

... ATENÇÃO BRASIL DO BEM,
são estas e outras verdades que o PT, o PC do B, o governo da presidente Dilma Rousseff devem difundir para a população brasileira.
Diuturnamente!
Sistematicamente!
Exaustivamente!
A bem da verdade!
A bem do [verdadeiro] BRASIL NAÇÃO!

Heitor disse...

A nossa justiça está uma bagunça.

O ladrão doleiro Alberto Youssef nem teria direito a outra delação, porque não cumpriu a sua parte na delação que fez no caso Banestado, que o próprio Moro julgou e o procurador de cavanhaque tanto tentou obstruir.

No entanto, já está solto e mais rico.

marco disse...

Também se prova,a cumplicidade do JUDICIÁRIO,no GOLPE DE ESTADO.O Presidente do Supremo,segundo esse bastião da DEDURAÇÃO,reuniu-se com a Pres.Dilma e o ex INÚTIL MINISTRO DA JUSTIÇA,em Portugal,recebeu uma proposta de CORRUPÇÃO,ficou impassível,e voltando ao Brasil,ficou quieto. Por que? Covardia,Medo,Cumplicidade ou o que? Sua função pública de MINISTRO DA CORTE MAIOR DO JUDICIÁRIO BRASILEIRO, por dever,e manter as salvaguardas das leis e proteger seus cidadãos dos ilícitos de quem quer que seja.Estará o DEDÃO,falando sobre fatos,ou...mentindo sobre fatos.Ou mentindo para safar-se?

carlos disse...

A delação desse bandido só veio confirmar o que o brasil todo uma banda da lua e o mundo já sabe que o AÉCIO SEMPRE FOI O BANDIDO, DO LEBLON SÓ DUAS PESSOAS NÃO SABEM PRIMEIRO O JANOT E DEPOIS O SR. MORO.

ernesto disse...

PresidANTA? Ato falho ou já está mudando de lado conscientemente?