segunda-feira, 14 de março de 2016

Kennedy Alencar: para atingir Lula, só novo "Domínio do Fato"

DOMINIO

O que disse este blog sobre o interrogatório de Lula vai se confirmando como interpretação geral, salvo daqueles que, na falta de algo concreto para apontar, agarram-se na irritação - mais que justificada - do ex-presidente com a perseguição de que está sendo vítima.

Transcrevo, na íntegra, o comentário do jornalista Kennedy Alencar, da CBN e do SBT, que diz, em linguagem mais contida que a minha, o mesmo que se afirmou aqui: não havia, entre as indagações policiais, qualquer uma que procurasse informações sobre algum ilícito apontado a ele:"não houve uma pergunta direta sobre ilegalidade atribuída ao ex-presidente".

Se já era ilegal sua condução coercitiva, sem antes ser convidado a depor, agora mostra-se que foi, afinal, apenas um inútil espetáculo espalhafatoso de comoção social e propaganda.

Perguntas a Lula sugerem
fragilidade da tese de propina


Kennedy Alencar, em seu blog


Vindas a público um dia após as manifestações, as perguntas feitas pelos investigadores da Lava Jato ao ex-presidente Lula sugerem fragilidade para provar a tese de que o petista recebeu propina da Petrobras.

Apesar de a Lava Jato completar dois anos neste mês, nas perguntas formuladas pelos delegados no depoimento prestado no último dia 4 de março, não houve menção a uma única delação premiada que apontasse que o ex-presidente tivesse participado de algum acerto de propina com empresas em troca de contratos na Petrobras.

As perguntas dos investigadores da Lava Jato sugerem que haveria confusão entre a contabilidade do Instituto Lula e da empresa de palestras do ex-presidente, a LILS. Insinuam que as palestras no exterior poderiam ser fachadas de lobby, mas não apresentam uma evidência nesse sentido. Lançam suspeitas sobre o repasse de recursos a fornecedores do instituto. Repetem indagações já amplamente divulgadas e comentadas a respeito do sítio de Atibaia e do apartamento no Guarujá.

Há momentos constrangedores e engraçados ao falar de vinhos, tralhas do acervo presidencial, pedalinhos e diárias da Polícia Federal. Mas, ao contrário de indagações feitas nos vídeos em que delatores foram ouvidos, não houve uma pergunta na seguinte linha: “Fulano de Tal acusa o sr. de ter cometido o seguinte crime nessas circunstâncias. O que o sr. tem a dizer a respeito disso?”.

Por ora, há mais evidências de trocas de favores do que de recebimento de propina.

Das duas, uma. Ou os investigadores não mostraram até agora todas as armas que possuem contra Lula e estão escondendo o jogo por estratégia. Ou, sem algo mais forte, fizeram uma primeira investida para jogar verde e colher maduro.

Se for levado em conta o depoimento dado pelo ex-presidente, ainda há um longo caminho a ser percorrido até que eventualmente seja confirmada a tese anunciada pelo procurador da República Carlos Fernando dos Santos Lima em entrevista no dia da Aletheia: a de que Lula seria o chefe de um esquema de compra de apoio político por meio de propina em contratos da Petrobras. A não ser que os investigadores estejam pensando em recorrer à Teoria do Domínio do Fato.

91 comentários:

Roberto disse...

Esse Santos Lima , ou é completamente aloprado, ou o sujeito mais burro que habita o nosso planeta.
Há uma chance que ser os dois.

Walter Pastori disse...

Eu estava achando que falta de qualidade estava na camara e no senado, ledo engano a ma qualidade tambem esta no mp e na policia federal, se nao for ma qualidade e simplesmente persseguição.

Luiza disse...

Brito, se o Brasil patrocinar mais um espetáculo processual valendo-se da aberração jurídica da teoria do "domínio do fato" para conseguir prender o Lula, será o fim da segurança jurídica no país.
Condenar sem provas porque a literatura jurídica[refere-se a tal teoria] permite será a pá de cal no direito brasileiro. Leis para quê? se o manejo desta teoria condena quem se quer?
Realmente, o Brasil está em processo de autodestruição. Inacreditável..

nilo walter disse...

Até que enfim Dilma escolheu o diretor da PF, que é um cidadão correto e já mandou o Gilmar calar a boca.

mz disse...

Para um homem que é dono da OI, da Friboi, maior latifundiário do Brasil, maior exportador de carne bovina do mundo, com seus milhões de cabeças de gado lá no Mato Grosso, ter que explicar porque comprou 2 pedalinhos, uma canoa de alumínio, um apê de 200m no Guarujá. Quero ver se o Lula resolve cobrar de quem acusa, além do apê que não é dele, a OI, a Friboi e as milhares de cabeça de gado.
Eu como empreendedor, meu próximo investimento será um spa psiquiátrico para coxinhas. Manda fazer uns Bobs de Lula para eles extravasarem suas emoções e muito lithium na galera.

Jose pedral disse...

O Brasil precisa de oração as nossas autoridades

Messias Franca de Macedo disse...

... 'A decisão criminosa anunciada' da "juíza"!
Mais uma reles serviçal dos golpistas aloprados!...

Mesmo porque no 'braZ$&l' da *mais predadora Casa Grande do Universo a Justiça consegue ser mais nefasta do que o PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)
*mais covarde &$ &$ mais sórdida &$ mais hipócrita &$ mais troglodita &$ mais sacana &$ mais inepta &$ mais nazifasciterrorista... &$ mais [mega]CORRUPTA!

Messias Franca de Macedo disse...

DEUS É BOM!
E PELOS JUSTOS!

A Verdade Vos Libertará! Preceito bíblico.

ALVÍSSARAS!

Até que enfim:

**********************************

LULA ASSUMIRÁ CASA CIVIL

Numa decisão de alto impacto, a presidente Dilma Rousseff decide nomear o ex-presidente Lula como chefe da Casa Civil; a partir da posição mais importante do governo, e também como candidato à presidência da República em 2018, Lula tentará organizar medidas para a retomada do crescimento e também para reaglutinar a base de sustentação do governo no Congresso; oposição deverá criticar decisão, que dá ao ex-presidente o foro privilegiado e o retira do alcance da força-tarefa paranaense; Lula, no entanto, poderá ser investigado na Lava Jato pelo STF

14 DE MARÇO DE 2016 ÀS 18:42

(...)


FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/poder/221068/Lula-assumir%C3%A1-Casa-Civil.htm

John Jahnes disse...

LULA LÁ
https://www.youtube.com/watch?v=50SqAAjOvwI

Fora Cunha disse...

" a de que Lula seria o chefe de um esquema de compra de apoio político por meio de propina em contratos da Petrobras"
Se o Lula é o "Poderoso Chefão" da quadrilha e estão acusando-o de ocultação de patrimônio: um triplex num pombal, um sitiozinho mequetrefe e dois pedalinhos, vai me desculpar...
Ou esses procuradores e essa polícia é muito incompetente ou o Lula é Robin Hood (rouba dos ricos e distruibui a grana) ou ele é o verdadeiro Mister M, pois vai ocultar patrimônio assim lá na ... PQ, digo, mata atlântica de Paraty!

Heitor disse...

Perfeita colocação, Luiza.
Terão que manejar a lei para incriminá-lo. A opinião pública deixam para a Globo.
Golpe, golpe e golpe.

renato arthur disse...

Essa decisão da Dilma de nomear Lula p/ casa civil fará os Comentaristas da Globo, Sérgio Camarotti, Merval, Cristina Lobo, Renata Lo Preti, Catanhede, enlouquecerem, Moro perdeu grande parte da sua utilidade. Mas é uma grande sacada contra o Golpe, finalmente o governo começará a virar o Jogo

Paulo Athaydes disse...

Já está tudo planejado: Mensalão parte 2 !
Lula assume a Casa Civil.
O processo vai de Curitiba para o STF.
No STF já está consagrada a teoria do Domínio do Fato.
Lula preso e inelegível.
Dilma impichada.
Acaba a crise e vivemos felizes para sempre.

Kennedy Alencar: para atingir Lula, só novo “Domínio do Fato” – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | Q RIDÃO... disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

sijo somiko disse...

Tudo isto foi apenas para apreender material para ver se encontrava alguma coisa, porque eles estavam sem NADA. Tanto que foram na casa de Clara Ant. Queriam um pen drive, um guidão de pedalinho com alguma senha, qualquer coisa. Devem até ter achado alguma coisa que por força da interpretação nazista pode virar escândalo da Globo. É triste - e desesperador - perceber que a democracia brasileira é mera plutocracia e que estamos nas mãos de 5 ou 6 famílias que defendem o altíssimo capital estrangeiro. É o pré-sal, estúpido!

Messias Franca de Macedo disse...

[Não haveria outra missão para o [eterno] presidente Luiz Inácio Lula da Silva...
Em paralelo ajudar o 'Coração Valente' soerguer o Brasil 'Gigante Adormecido' por facínoras da pior espécie!
Viva!]

***

MANCHETE REAL

"Juíza" com a faca dos golpistas roçando-lhe a jugular remete porcaria vomitada pela dupla de facínoras 'Konsentido' &$ 'Blat(e) Karteira' para o DEMoTucano "juiz" nazifascisterrorista sérgio 'mor(T)o'!

É o golpe, estúpida ["juíza"]!

Messias Franca de Macedo disse...

... Até que enfim a inadiável e imprescindível hora da virada!
Aos golpistas de sempre o lixo da história!
Coitadas!
Das lixeiras que os acolherão!...

Messias Franca de Macedo disse...

Aos vermes golpistas de sempre o lixo da história!
Perdão aos vermes asquerosos!
Perdão também aos ratos, às baratas, às bactérias, aos vírus, aos mosquitos...

Vargas disse...

Perfeito, Luiza.
Mas temos que ter bem claro que quem condena é a mídia.
A justiça apenas homologa.
A justiça não só condena, como inocenta também.
Assim, a justiça, que não depende de voto popular - e está lá exatamente com toda a segurança por isto - verga-se à "vontade popular" vista a partir das lentes e da narrativa da rede Globo.
Nossos juízes deveriam olhar mais a Constituição e menos a "voz das ruas". Mais as leis e menos o Congresso.
A voz das ruas já não é como era antigamente.
A engenharia social, tendo como base um aparato de comunicação formidável, é tarefa simples.
Ainda mais considerando o nível cultural e de referencial histórico que a grande maioria da população.
Inclusive aqueles que, por terem tido acesso às melhores escolas, deveriam ter um pouco mais de preparo.
A políticagem e a mídia não podem fazer o papel da justiça.
Mas é o que está acontecendo.

Amarildo disse...

Briga no puteiro

Fonte: Conversa Afiada

Esculhambação: MP de SP recorre contra Juíza apressada

Justiça X MP - parece briga de mulher com amante!

publicado 14/03/2016
globo golpista_phixr.jpg

Vai lá, Moro?

No Valor:

Promotores vão recorrer de decisão de juíza sobre Lula
Os promotores de Justiça estadual responsáveis pelo pedido de prisão preventiva e de abertura de ação penal contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vão recorrer da decisão da juíza Maria Priscilla Oliveira, da 4ª vara criminal de São Paulo. Nesta segunda-feira, a juíza determinou que os autos sejam remetidos ao Judiciário Federal de Curitiba (PR) por entender que há conexão com as investigações da Operação Lava-Jato.

O promotor de Justiça Cássio Conserino confirmou ao Valor PRO, serviço de notícias em tempo real do Valor, que vai recorrer da decisão por meio de recurso destinado ao Tribunal de Justiça de São Paulo.

(...)

Messias Franca de Macedo disse...

SERÁ QUE A JUÍZA ARMOU COM O MORO?

O "juiz" sérgio 'mor(T)o' pode tudo?!

http://www.conversaafiada.com.br/brasil/sera-que-a-juiza-armou-com-o-moro/triplex%20paraty_phixr.jpg/@@images/45a7ec69-4537-4961-ac50-fec483c903ac.jpeg

Messias Franca de Macedo disse...

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/lula-bem-perto-do-ministerio/

marco disse...

Sr.Articulista ou comentarista cujo nome já nem lembro mais.O senhor sabe de algum MEGANHA,que possua cérebro? Meganha é simplesmente MEGANHA.

Messias Franca de Macedo disse...

... Faltam, agora, o Roberto Requião para o Ministério das Comunicações; o Ciro Gomes, Integração Nacional; o Roberto Amaral, Ciências e Tecnologia...
Por enquanto!
E de agora em diante somente notícias boas e alvissareiras!

Viva o [verdadeiro] BRASIL!

Messias Franca de Macedo disse...

LULA ESTÁ ENTRE A CASA CIVIL E A SECRETARIA DE GOVERNO

Notícia mais recente em
http://www.brasil247.com/pt/247/poder/221068/Lula-est%C3%A1-entre-a-Casa-Civil-e-a-Secretaria-de-Governo.htm

Messias Franca de Macedo disse...

... Uma das primeiras medidas alvissareiras e patrióticas a ser anunciada pelo SUPER MINISTRO Luiz Inácio Lula da Silva rumo à TRI PRESIDÊNCIA

Em respeito ao cumprimento estrito da Legislação em vigor no país, solicitar que agentes do IBAMA explodam, imediatamente, a mansão TRIPLEX dos Marín(ho) para o espaço da Casa do Caralho!
Risos
NOTA:
na suprema (sic) medida judicial há um adendo:
"se a mansão TRIPLEX em Paraty dos Marín(ho) em nome de 'laranjas podres' fosse dos Marín(ho)" (idem sic), haveria - apenas e tão somente - a cobrança de uma exemplar multa bilionária...
Mas, como os Marín(ho) "dizem porque dizem, juram de pés juntos, que a mansão TRIPLEX em Paraty dos Marín(ho) em nome de 'laranjas podres' não são de propriedade 'delles' mafiosos...

Messias Franca de Macedo disse...

...

https://www.youtube.com/watch?v=D_0qM6hpSYQ

Messias Franca de Macedo disse...

Mansão de empresário é demolida em Paraty

Publicado em 09/11/2010, às 13h54

(...)

FONTE [LÍMPIDA!]:
Leia mais: http://www.diariodovale.com.br/noticias/0,31059,Mansao-de-empresario-e-demolida-em-Paraty.html#ixzz42vCreOUV

Luiza disse...

Vargas, concordo com você - o que está acontecendo é que [de novo] a políticagem e a mídia estão assumindo o papel da justiça. Vamos assistir a um 2° julgamento absurdo no país? Aceitar isso é a desmoralização total do nosso ordenamento jurídico.
A teoria do domínio do fato foi desvirtuada[corrompida] no Brasil, e isso foi denunciado pelo próprio autor da teoria num jornal alemão quando ocorreu o julgamento da AP470, conhecido como "mensalão". O julgamento foi político travestido de jurídico, uma aberração homologa que envergonha um país que se diz um Estado Democrático de Direito.
Se usarem de novo essa teoria para condenar um réu sem provas, o Brasil terá que assumir, de uma vez por todas, que adotamos e vivemos num estado de exceção, pelo simples fato de que essa teoria contraria legislação penal e processual penal vigentes, simples assim.
Aceitar isso é aceitar viver num país que encarcera qualquer um sem provas. É num país que adota essa prática que queremos viver ?

Messias Franca de Macedo disse...

CUMPRIMENTO ESTRITO DA LEI
"O pau que bate em coreano, bate nos Marín(ho)!"
Autoridades da área ambiental andam pelo imóvel pouco antes da implosão ser autorizada

http://diariodovale.com.br/conteudo/imagens/internas/09-11-10-__opera%C3%A7%C3%A3o_demoli%C3%A7%C3%A3o_mans%C3%A3o__-_paraty_-_felipe_de__souza_(48).jpg

Messias Franca de Macedo disse...

CHEGADA TRIUNFAL PARA A REVIRAVOLTA HISTÓRICA

Deus é bom!
E pelos Justos!
A Verdade Vos Libertará! Preceito bíblico

***
Lula a caminho de Brasília

14 de Março de 2016

(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/blog/terezacruvinel/221072/Lula-a-caminho-de-Bras%C3%ADlia.htm

Messias Franca de Macedo disse...

DE NOVO...
LULÁ LÁ... SEM MEDO DE SER FELIZ!
Nem 'nois' também!
Contrariamente!

Deus é bom!
E pelos Justos!

https://www.youtube.com/watch?v=jSOVyhaymvg

Messias Franca de Macedo disse...

... TRI TRI TRI TRIPRESIDENTE!

E, finalmente, em primeiríssimo turno!

http://jornalggn.com.br/sites/default/files/imagens/lula3_0.jpg

Vargas disse...

"É num país que adota essa prática que queremos viver ?"
Claro que não, Luiza.
E meu comentário não foi de conformismo, mas apenas a externalização do que estamos de fato eu estou vendo.
Esta é uma parte da minha narrativa, com base em N outras narrativas que leio (e que levo em consideração!) e de fatos concretos acontecidos ao longo destes - longos - 2 últimos anos.
O Mensalão, que vc cita, é um caso escandaloso, pelo que vc mesmo citou.
A justiça é o último passo.
Depois dela, a violência das ruas e das armas. O caos. A desintegração.
E, se ela está assim, é, em grande parte, por que foi submissa ao julgamento prévio da mídia.
Constatação. Não, conformismo.

Messias Franca de Macedo disse...

... E na próxima sexta-feira histórica (18/03/2016) 'O Mar Vermelho' percorrerá o Brasil!...

Jose carlos disse...

Procure saber, li na Internet, não me lembro do blog que os ministros do Supremo Gilmar Mendes, sua esposa trabalha no escritório de advocacia da Globo, como o ministro Barroso trabalhou, Joaquim Barbosa, seu filho trabalha com Luciano Hooke, Rosa Weber, seu filho também trabalha na Globo e Moro foi auxiliar de Rosa Weber na AP 470, se for assim, esta tudo dominado , Dilma e Lula terão que pedir asilo político a Rússia e nos estaremos f.....

Luiza disse...

Pois é, Heitor, e é isso mesmo: golpe e golpe. Viajei fim de semana e procurei ficar longe da tv e do pc para desligar um pouco, afinal ninguém é de ferro..rs .. Aí, hoje, leio em vários sites a volta da discussão da tal teoria do domínio do fato. Cruzes(!), pensei eu: vão querer usar de novo?! Se isso realmente acontecer é o fim da linha e o ápice da esculhambação jurídica de um país.
Dá para um país descer mais? Dá, sempre dá, e é isso que essa teoria representa. Eles sabem que se deixar o Lula solto eles nunca mais voltam ao poder, simples assim, mas só acontecerá se o povo e a alta roda jurídica do país permitir.

Messias Franca de Macedo disse...

... E na próxima sexta-feira histórica (18/03/2016) 'O Mar Vermelho' percorrerá o Brasil!...

http://opiniaoenoticia.com.br/wp-content/uploads/mar-vermelho-internet.jpg

Messias Franca de Macedo disse...

... E, agora, falta, não apenas, o "juiz" sérgio 'mor(T)o', "os procuradores" 'Konsentido' &$ 'Blat(e) Karteira' "enfiarem os processos PORCOS 'delles' naquele lugar "cheiroso"!...

Luiza disse...

Vargas...., eu , você e muitos outros, claro, não estamos nem um pouco conformados, evidente.. Terminei com a pergunta sobre esse não ser país que queremos viver porque ninguém em sã consciência gostaria de viver num país que condena sem provas, óbvio. Esperamos que isso nunca venha a acontecer e o país volte a normalidade institucional..
Mas, confesso, às vezes, me passa pela cabeça que do jeito que o país anda se tivermos uma 2° condenação com base nessa teoria[do do[imio do fato] é porque o nosso judiciário faliu moralmente e que a sociedade pirou de vez..
Espero que essa tragédia não aconteça, sinceramente. Não merecemos isso..
abraço !

Antonio disse...

Luiza, tem toda a razão no que escreveu.
Concordo com vc e digo mais, além da perda da segurança jurídica de um estado de direito há também outro fato tão grave quanto.
Se tudo isso for levando adiante e como parece vai, culminando com a queda da presidente ficará estabelecido, definido de forma clara que o Brasil é propriedade dos donos da Rede Globo, da Veja, da Folha e do Estadão.
Abortando o mandato de Dilma, a partir da posse de um novo presidente, seja ele quem for, se não obedecer e for do agrado dessas empresas será removido do cargo a partir de uma campanha midiática, concatenada nos mínimos detalhes como tem sido esta que tem por objetivo remover a presidente Dilma.
Pobre país, tão rico, tão grande e tão vilipendiado por maus brasileiros!
Mostraremos e daremos ao mundo o que é ser, sem nenhuma dúvida, uma republiqueta bananeira.

Messias Franca de Macedo disse...

FIM DE LINHA
Agora só 'Carreira'!

https://scontent-mia1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xfl1/v/t1.0-9/1468654_536420779852574_1530182190310775588_n.jpg?oh=e34427e2c029953f47bf7e840f090a90&oe=5787DF8D

Lenita disse...

Viva Dilma ! Coracao Valente de bracos dados com o Lula... Vamos Dilma mostre aos sexistas tua fibra, coragem e competencia. E so inveja mesmo de homens e mulheres que "se acham"... mas nao passam de criancas pueris. Que bom que Lula esta mais protegido. Chega de urubologia das trevas e que todos levantem do sofa e do teclado direto para as ruas no dia 18. A guerra agora ficara melhor :-) E aos alarmistas de plantao: tenham um bom dia com suas abobrinhas interminaveis...

nilson disse...

É dissi aqui que a direita tem inveja. Nosso Lula
vejam
https://youtu.be/M6vp9NFonbE

Heitor disse...

O problema é que a alta roda jurídica do país foi exatamente a responsável em estabelecer esse rito.
Não dá para confiar no STF. Estão de calças arriadas para Globo.

Vargas disse...

Certeza que isto preocupa, Luiza.
Se a "voz das ruas" está enviesada (neste momento) e, se os juízes começarem a condenar sem provas e, isto se alastrar pelo país, teremos períodos turbulentos pela frente. Poucos combustíveis para uma convulsão social são tão eficientes quanto a injustiça. A injustiça tem um poder atômico.
Abraço

Lenita disse...

Afff... chega de horror, o mundo ainda nao acabou e o Brasil nao eh e nao sera essa republiqueta nao... Credo so tem trevas nesses comentarios. Eh a tropa de choque da depressao unida de Sampa ? Ou eh so depressao de segunda feira ? Sorria e seja feliz! Veras como tudo fica mais lindo. Tao bom ser pueril e amar as flores... Lula la... UuuuuuUuuuu... Boa noite e sonhem com os anjos :-)

Irion disse...

VIVA! FINALMENTE, LULALÁ!!! (tomou, verdugo de Guantânamo?)

Heitor disse...

Só para completar, a indicação do Teori teve apoio do Álvaro Dias, senador tucano.

Lauri Guerra disse...

Nem um nem outro. É apenas um fascista conivente com a corrupção, como demonstrado em sua atuação no caso do Banestado e agora na leva-jato, em que mesmo diante de evidências gritantes do envolvimento de Aécio em Furnas nada investiga (e ai o chefe dele, Janot, tem mais responsabilidade, pois recebeu em mãos o dossiê inteiro de deputados mineiros e nada faz). Na CPI do Banestado mentiu quando perguntado se tinha parentes envolvidos, quando a então esposa dele havia trabalhado na agência do Banestado em Foz do Iguaçu de onde sairam a grande maioria das remessas e depois na sede do banco em Curitiba, exatamente no setor responsável pelo controle destas remessas.
Precisa ressaltar que no caso Banestado ele e o juiz moro estiveram envolvidos.

Lenita disse...

Gde abraco para as almas gemeas das "trevas da justica" e da "malvada Globo". Vamos todos virar abobora, logo, logo. Que tal comer pipoca atirando chiclete na cabeca do vizinho ?ABRACOS CARINHOSOS!! Vixe...

Luiza disse...

Concordo, Antonio, um pais rico sendo destruído por maus brasileiros dos meios jurídicos, políticos e midiáticos. Nem vou incluir o povo nesse balaio porque a população está tomada de cegueira e ignorância deque são massa de manobra..
Como pode um país com o potencial do Brasil ficar de quatro à mercê de um judiciário que não se dá o respeito e não tem vergonha de atuar politicamente, de uma concessão pública de tv que atua como poder da república e de uma classe politica que descaradamente faz oposição ao próprio país paralisando os trabalhos no congresso?
Espero que o Lula vá logo para o Planalto, porque assim ele tira o moro de cima e o stf, recobrando a decência e a consciencia, coloque os pingos nos "is" e a justiça recupere a credibilidade. Além disso, Lula é um ser genuinamente da política, um grande estadista de visão e de estratégia, e isso vai ser muito proveitoso para todos nós.
Isso é o que eu espero..

Lenita disse...

Outro deprimido ?! Nao vai ter golpe por mais que vc no fundo o deseje. Os bandidos ja melaram demais e agora ja nao conseguem esconder suas estrepulias. O Brasil e gde demais sabe, nao sabe nao ? Vai eh ter muita festa no dia 18 ! Forca turma deprimida, life is beautiful. UuuuUuuuuUuuuu

Bernardo disse...

Lula ministro é a melhor notícia ; demorou mas veio ainda em tempo.

Iskra disse...

Nesse caso amigo é escolher uma nação decente pra viver e aguardar o morro descer ao asfalto e começar a degolar a aristocracia, seja ela política, midiática, judiciária ou o que for, pois o povo não vai suportar ( o povo não aquela turba de canalhas que acredita ser a Av. Paulista o Brasil inteiro ) mais humilhação e descaso por muito tempo.

Lenita disse...

Viva Dilma !!! A magnifica !!!

Iskra disse...

O DEM ( o que vem a ser isso ? ) prepara uma ação para impedir o Lula de assumir um Ministério rsrsrsrsr. Risível mesmo.
Dilma deveria convocar o Terceiro Estado e governar chumbando a classe merdia da Paulista.
Em tempo: A paulista e seu povinho pó de arroz não é o Brasil e nem o representa. Senta a Pua Dilma !

Luiza disse...

Concordo, Heitor, o stf anda mesmo é de calças arriadas e faz um tempão..rs Mas o jogo ainda não acabou e precisamos manter a esperança de que o stf há de reagir e dar um basta na desordem que esse moro, oposição, mpf e globo estão promovendo..
Se Lula for para o Planalto, e ele há de aceitar, acredito que o rumo dessa história mude bastante.. Não vai ser fácil mas tem margem para manobra, claro que tem..
O importante é manter os dados rolando...porque a economia de um país como o Brasil tem tudo para se recuperar..e aí tem também o preço do barril de petróleo que já começa a subir, o dólar a cair, a China a se estabilizar na depreciação da sua moeda etc...
O importante agora é manter a Dilma lá, o Lula entrar no jogo e o projeto do Serra sobre o pré-sal ser vetado. Com o novo ministro da justiça o Gilmar e o toffolli já não vão ficar tão a vontade no TSE, espero. A pressão do dia 18 tem que ser forte..
O Requião, a Fegalli, o Damous, o Lindemberg e tantos outros vão estar no congresso aolado do governo e isso ajuda muito também..
Não é aquela maravilha, mas vamos dando um passo por vez..

Lenita disse...

Outro deprimido ?! Nao vai ter golpe por mais que vc no fundo o deseje. Os bandidos ja melaram demais e agora ja nao conseguem esconder suas estrepulias. O Brasil e gde demais sabe, nao sabe nao ? Vai eh ter muita festa no dia 18 ! Forca turma deprimida, life is beautiful. UuuuUuuuuUuuuu

Evair da Costa Nunes disse...

Walter Pastori, esses paus mandados da elite mais vil e maior concentradora de renda e riqueza do planeta, são os dois de má qualidade inclusive para perseguir como o #morotucanodetoga que convocou e fez vídeo conferência para tomar o depoimento de um estofador de bancos de automóveis e de interiores destes, convocado por ser homônimo de um funcionário do banco investigado pela Lava Jato é tragicômico!!!!!

Messias Franca de Macedo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

Agora é a vez do 'japonês da Federal' 'desMOROlizar' completamente o "juiz" [sérgio] 'mor(T)o', a *PTF & o restante INFAME da galinhada - perdão, ato falho -, 'coxinhada'!
*PTF (Polícia Tucana Federal)

... KKK

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

STJ NEGA RECURSO DO 'JAPONÊS DA FEDERAL' EM CASO DE CORRUPÇÃO

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou um recurso de três réus da Operação Sucuri, deflagrada em 2003, contra 19 policiais federais, além de agentes da Receita Federal e da Polícia Rodoviária Federal; um dos envolvidos no caso é o agente Newton Hidenori Ishii, que ficou conhecido como “Japonês da Federal; as investigações mostraram que os agentes facilitavam a entrada de contrabando no país, pela fronteira com o Paraguai, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná

14 DE MARÇO DE 2016 ÀS 21:59

(...)

Messias Franca de Macedo disse...

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/221088/STJ-nega-recurso-do-'Japon%C3%AAs-da-Federal'-em-caso-de-corrup%C3%A7%C3%A3o.htm

Messias Franca de Macedo disse...

http://s2.glbimg.com/VQ01R4qgR5aEdq0icdrWiurcMPw=/620x465/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2016/02/17/japones_da_federal-camara-visita_dida_sampaio_estadao_conteudo.jpg

Messias Franca de Macedo disse...

(...)
A segunda-feira termina com notícias de que Lula será nomeado ministro-chefe da Casa Civil ou secretário de Governo.
E que Eugênio Aragão será o novo ministro da Justiça. Vamos comentar.
É uma excelente notícia!
É tão boa que o Globo está em estado de choque.
Agora são 19;30. O portal da Globo ainda não deu a notícia na capa.

Por conspícuo e impávido jornalista Miguel do Rosário
em
Lula ministro e o desafio de reconquistar a classe média

14/03/2016

FONTE [LÍMPIDA!]: blogue 'O Cafezinho'

Pedro Pereira disse...

Melhor enfrentar um julgamento ridículo, do que não ter julgamento.

Deixa eles se lambuzarem, deixa ele engordar, deixa se cria bem. Vai fundo,

Kennedy Alencar: Para atingir Lula, só novo “domínio do fato” | bloglimpinhoecheiroso disse...

[…] Brito, via Tijolaço em […]

C.Paoliello disse...

Ok, vamos admitir que a convocação da globo (cuja "pauta" é ser contra isso, contra aquilo, etc.) tenha reunido muita gente. Mas não é uma multidão a favor de nada, só contra pessoas e partidos, cada um falando uma linguagem particular, sem qualquer proposta em comum. O que faria um governo que representasse interesses tão distintos, a não ser entregar o patrimônio nacional aos EUA (o que sobrou da era fhc, a bem da verdade). Um país que se preze estaria tentando reaver o que foi privatizado pelos tucanos e não querendo entregar nossas maiores riquezas, além de entregar nosso sistema bancário à banca internacional através do BC "independente" (mais independente do que é não é possível). As pessoas de bem, que gostam do nosso país, simplesmente não podem aceitar o que eles querem.

Lenita disse...

Com todo respeito acho tua analise tosca e superficial. Sua urubologia nao vingara, podes crer. Acho tb esse blog muito sexista e sectarista (o Deus Brizola), e tb racista. Estou me retirando porque e muito triste ficar lendo tanta gente sem a menor qualificacao falar com tanta autoridade tosca. Que a Dilma de uma boa mandiocada na cabeca ridicula de todos vcs, seres das trevas, e que ela guarde muito vento pra leva-los a Presidencia. So ai entao o Brasil tera uma turma "ideal" de politicos super perfeitos. Qta cegueira meu ! Boa leitura de oraculos ! Vou voltar para o PHA, Edu, Nassif, Azenha, e outros mais serios e menos nombrilistas. Voces sao um tedio mortal e vao pagar o mico dessas analises alopradas. Adeus urubologos das trevas !!

Andre disse...

Atacou o PT, agora ninguem presta, acorda e deixa de fanatismo

Nilda Pais disse...

Querido Lula, aceite! O sofrido povo Brasileiro precisa muito de Você. Que Deus continue te ajudando e nos ajudando. Esta palhaçada vai acabar. Continue firme. Você nos representa. Estaremos na Paulista. PT Saudações!

Lenita disse...

Alem do que vc combinou com o Aecio a saida da Dilma ? A Luiza perto de vc e uma Santa mesmo, ela simplesmente odeia a Dilma (coisa de coxinha). Como a Dilma diz : "meu querido", nao se preocupe que Dilma nao esta destinada a nenhuma de suas previsoes. Sao hipoteses toscas para ganhar a plateia. Dilma esta muito acima dessas baixarias e fofocas de revista Caras.

Mário Alex disse...

Desespero é total da oposição.
- Delação de Pedro Correa
- O aliado Cunha na bica pra sair da Câmara
- braço direito do Aecim , Pimenta da Veiga, sendo investigado
E o Lula assumindo um ministério, entra agua no choop da oposição e na lenha da fogueira do Moro pra pegar o Lula. A oposição perde sentido de ser, na forma atual de fazer política. Vão passar a trabalhar pra apresentar um programa pro pais, em 2018 ou, então, vão levar tinta mais uma vez. Não vai ter mais espaço pra futricas. Por outro lado, o MJ justiça trocando o Diretor da,PF e acionando a PF pra apurar, também, as falcatruas da oposição delatadas na LJato e, cobrando agilizacao nas apurações da PF em investigações em trâmite nos estados, aí sim, faremos a limpeza total contra a corrupção no país. Diferente disso é chover no molhado.

Lenita disse...

Achar que a Dilma vai desistir eh nao conhecer nada dela e de sua historia. Que analise limitada, um absurdo ! Ainda diz: "como ja comentei em um post aqui"... Ufa, eh o umbigo ! Nao era o pre sal ?

Edi Passos disse...

Não foi o Teori, mas sim o Fachin!

O dia seguinte: Lula e o enredo kafkiano – A Tal Mineira disse...

[…] A fragilidade das acusações, escreve o jornalista Keneth Alencar, em seu blogue, sugere, das duas uma: ou que “estão escondendo o jogo” ou “jogaram verde para colher maduro”. O Tijolaço reproduz na íntegra. […]

Messias Franca de Macedo disse...

ALGUNS EXCERTOS MEMORÁVEIS DO DEPOIMENTO DO PRESIDENTE LULA À PF

Delegado da Polícia Federal:¬ Ok. Vou mudar agora um pouco do tema da investigação, vamos tratar um pouquinho da Petrobras, como eu falei no início, em relação às construtoras. O senhor tem algum relacionamento... Qual o relacionamento que o senhor tinha com a Petrobras à época do mandato presidencial?

Declarante [presidente Lula]:¬ Não... deixa...

Delegado da Polícia Federal:¬ Vamos, deixa eu avançar, deixa eu avançar porque está muito genérico.

(...)

Declarante [presidente Lula]:¬ Não, não tinha sido feito [as tais reformas no tríplex que nunca foi do presidente Lula – adendo nosso], porque, como a insinuação da imprensa era de que estava sendo feito, o que o Instituto quis dizer na nota é que se fosse feito eu teria que pagar a diferença.

Delegado da Polícia Federal:¬ Certo, certo, ok.

Defesa: - Se fosse comprado.

Declarante [presidente Lula]: - É, porque se você compra uma galinha e ela vale dois contos e quando você vai ela está com três pintinhos, ela vai valer mais.

Cláudio disse...

:

: * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo A(s) Voz(es) do Bra**S**il e postando: Viva Lula ! ! ! ! Viva o BraSil ! ! ! !
.:.
L uz do povo brasileiro
U m digno e fiel lutador
L astreando com real valor
A honra do BraSil inteiro.
.:.
L ula livrou 40 milhões da pobreza
U m feito memorável sem precedentes
L utando contra a mídia venal, teve a certeza
A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes.
.:.
L ivrando da pobreza absoluta 40 milhões de brasileiros
U m feito sem igual que por si só já bastaria
L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia.
... .
* * * * * * * * * * * * *

* * * * * * * * * * * * *

* * * *

Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !

* * * *

* * * * * * * * * * * * *

* * * * * * * * * * * * *

Messias Franca de Macedo disse...

[Da Série 'A Sanha Assassina dos Golpistas quer desMOROlizar a PF']

'Japonês da Federal' já esteve preso

14 de março de 2016 às 21h26

FONTE, pasme: http://paranaportal.uol.com.br/blog/2016/03/14/stj-mantem-condenacao-do-japones-da-federal/

(...)
Newton Hidenori Ishii foi preso, em março de 2003, nos primeiros meses de governo Lula, na Operação Sucuri, junto com outros 22 agentes da Polícia Federal, sete auditores da Receita Federal e três Policiais Rodoviários Federais, todos de Foz do Iguaçu, na fronteira do Paraná com o Paraguai. Também foram atingidos contrabandistas e intermediários.
(...)

Messias Franca de Macedo disse...

'Vazando' em primeira instância!

http://zh.rbsdirect.com.br/imagesrc/17917268.jpg?w=640

titus disse...

We the people, want to know, Mr Moro, Who ordered you, to free mossack fonseca's Operators

Esse refrao tem muita forca...para a midia Internacional...

O povo mr moro que saber quem ordenou soltar os operadores da mossack fonseca...

e uma dica para o janot e outros vendidos que nos sabemos quem sao.....

Messias Franca de Macedo disse...

MELLO FRANCO COBRA CONDUTA 'ACIMA DE QUALQUER SUSPEITA' DE MORO

Colunista Bernardo Mello Franco questiona a reação de Sérgio Moro, da Lava Jato, a seu status de super-herói conquistado nas manifestações de domingo: ‘um juiz não deveria buscar apoio da opinião pública nem se associar a investigações conduzidas por procuradores e policiais. Enquanto a lei não mudar, seu papel é analisar provas e decidir de forma imparcial’; segundo ele, Moro, que declarou que não tem ligação com partidos, também deveria cuidar das aparências; cita sua presença em um jantar do Lide, coordenado pelo prefeitável tucano João Doria

15 DE MARÇO DE 2016 ÀS 06:06

(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/221100/Mello-Franco-cobra-conduta-'acima-de-qualquer-suspeita'-de-Moro.htm

Messias Franca de Macedo disse...

... AINDA SOBRE MORALISTAS IMORAIS

$$$$$$$$$$$$$$$$$

FERNANDO MORAIS: GABEIRA É MORALISTA SEM MORAL

O escritor Fernando Morais lembrou que, em 2009, Fernando Gabeira "usou dinheiro público da Câmara dos Deputados para comprar passagens para a filha Tami, psicóloga, visitar a irmã, Maya, surfista profissional, no Havaí"; ele disse ainda que "por causa disso, nunca mais se candidatou a nada. Mas conseguiu um programa na Globo News"

15 DE MARÇO DE 2016 ÀS 07:35

(...)

FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/cultura/221117/Fernando-Morais-Gabeira-%C3%A9-moralista-sem-moral.htm

titus disse...

Estao todos loucos no MPF? ou todos pertencem a mesma seita?

Rejeitada exoneração de promotor acusado de sequestro e cárcere privado da própria mulher por 5 meses; Douglas Kirchner investiga Lula; defesa foi de advogada que pediu impeachment

http://www.viomundo.com.br/denuncias/conselho-do-mp-rejeita-exoneracao-de-promotor-que-participou-de-sequestro-e-carcere-privado-da-propria-mulher-douglas-kirchner-investiga-lula-defesa-foi-de-advogada-que-pediu-impeachment-de-dilma.html

bronco capiau disse...

Alarmistas????

Quem eh que falava em sangue e mortes nos protestos do ultimo domingo??????

Messias Franca de Macedo disse...

... Falando em loucos(as), ceitas &$ outras assombrações/aberrações!...

Mais um capítulo tenebroso - e revedor - da gloriosa (sic) Série "Tutti buona gente a 'braZ$&leira' - coitado do [Hélio] Bicudo".

Projac Produções
Com Distribuição *PIMG Filmes
*PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Rejeitada exoneração de promotor acusado de sequestro e cárcere privado da própria mulher por 5 meses; Douglas Kirchner investiga Lula; defesa foi de advogada que pediu impeachment

publicado em 14 de março de 2016 às 22:11

É uma história bizarra. Douglas Ivanowski Kirchner assumiu o cargo de procurador da República em Rondônia quando a mulher, Tamires, estava sequestrada por integrantes da Igreja Evangélica Hadar, em Porto Velho, à qual o casal pertencia.
Tamires foi punida pela pastora da igreja com uma surra de cipó por ter jogado fora a aliança de casamento. Douglas assistiu.
Depois disso, ela foi colocada num “regime disciplinar”: passou cinco meses em cárcere privado com o conhecimento e conivência de Douglas.
Ela sobreviveu comendo restos de comida, não tinha acesso a itens de limpeza e nem a remédios. Dormia no chão.
(...)
PS do Viomundo: Isso dá um livro. Jovem promotor, transferido para Brasília sob grave acusação, para tratamento psiquiátrico, ocupa provisoriamente vaga de colega que trabalha na Lava Jato. Decide abrir procedimento contra um ex-presidente da República, é acusado de vazar documentos para a revista da família mais poderosa do Brasil e, apesar de responder a processo por sequestro e cárcere privado da própria mulher, conquista cargo vitalício!
(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/denuncias/conselho-do-mp-rejeita-exoneracao-de-promotor-que-participou-de-sequestro-e-carcere-privado-da-propria-mulher-douglas-kirchner-investiga-lula-defesa-foi-de-advogada-que-pediu-impeachment-de-dilma.html

Messias Franca de Macedo disse...

ÁLBUM DE 'FAMIGLIA'
O procurador Kirchner, Tamires em cartaz de “desaparecida” e a advogada que fez a defesa dele no CS do MPF

http://www.ocafezinho.com/wp-content/uploads/2016/03/captura-de-tela-2016-03-14-axxs-20.59.21-e1458020145805.png

Messias Franca de Macedo disse...

ÁLBUM DE 'FAMIGLIA'

O procurador Douglas Kirchner, Tamires [a vítima do energúmeno militante DEMoTucano] em cartaz de “desaparecida” e a advogada "tirada a gaiata" ao título de "Musa do 'impítim'" no 'Roda Morta' da TV Cultura Privada dos Tucanos de São Paulo - e que fez a defesa dele [o ensandecido Douglas Kirchner] no CS do MPF

http://www.ocafezinho.com/wp-content/uploads/2016/03/captura-de-tela-2016-03-14-axxs-20.59.21-e1458020145805.png

Lenita disse...

Com certeza nao foi eu porque so falo de amor e paz; guerra pra mim e na democracia mesmo. O povo e uma forca universal qdo ele se empondera, entende ? Podes verificar ! Nem o Stedile usou termos assim. Sinto decepciona-lo. Vc leu isso de outra pessoa. Ate sei mas nao vou dedar nao, tenho muitos defeitos mas nao sou traira, jamais :-) Esse blog e mesmo cool... Adeus !

Tomás disse...

Isso pouco vem ao caso, que haja ou não haja pouca farinha para fazerem o pirão. O que acontece é que com este aparente espalhafato, que os altos tribunais engolem por medo da mídia rosnante, a colheita reacionária foi de uma abundância rara. Raríssima. Como consequência direta deste espetáculo de pirotecnia, como o descreveu o Lula, as praças do país ficaram repletas de pessoas da classe média, crentes de que estavam levando seus filhos para assistirem a um grande show cívico, quando na verdade estavam atirando pedras e ovos goros no que há de mais legítimo da brasilidade. Pode-se dizer que estavam vilipendiando o próprio país e a Democracia. Um espetáculo que, dependendo de alguns resultados, poderá valer bilhões. De dólares.

Vitor disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Boa!

Lenita disse...

Vai rindo massa de manobra antes de levar muitas mandiocadas na cabeca. Nao ficara pedra sobre pedra. Viva Dilma; mil anos luz a frente dos Urubologos :-)