quinta-feira, 17 de março de 2016

Juízes dizem que Moro "não pode ser atacado politicamente. Só endeusado, não é?

policialjuiz

Acabei de ver a manifestação de juízes ligados à Associação dos Juízes Federais.

Dizem que as decisões de Moro podem ser questionadas, mas apenas "nos autos".

Moro não pode, segundo eles, ser criticado politicamente porque isso é "uma intimidação" e se constitui numa agressão a toda a magistratura.

Vamos aceitar o argumento dos doutores, apenas como exercício.

Se não pode ser criticado politicamente é óbvio que da mesma forma não pode ser louvado, idolatrado, erigido em herói de forças políticas opostas, certo?

Não me recordo de alguma manifestação de repúdio dos juízes aos milhares de faixas, cartazes e outros badulaques louvando Moro nos atos pró-impeachment.

Não cheguei a ver as notas de protestos sobre o fato de Moro ter sido o grande homenageado da Globo no Prêmio Faz Diferença, da Globo, notória força política do país.

E acho que me escapou a leitura do desagrado dos juízes com as aparições risonhas de Moro ao lado de João Dória Jr. , notório pré-candidato tucano à Prefeitura de São Paulo.

Juízes, quando se prestam à hipocrisia, perdem o equilíbrio que lhes deveria ser caro.

A sociedade, sinto informar-lhes, excelências, não é o seu tribunal, onde os senhores mandam sem contestação, cassam a palavra e têm o poder de decidir arbitrariamente.

Ao menos não, por enquanto, na democracia.

Amanhã, com a toga no lugar do voto, não sei.

Sei, porém, que haverá uns teimosos, cujo cóccix não é feito de borracha e não se dobram, assim, facilmente.

E vai continuar dizendo que os senhores não têm o poder de governar o Brasil no lugar daqueles que o povo escolheu pelo voto.

Agora, se querem fazê-lo, acostumem-se: quem faz política recebe crítica: nos jornais, nos blogs, nas ruas. E não podem, ainda, ser presos por isso.

A menos que os senhores desejem aquele regime onde não há crítica: a ditadura.

20 comentários:

Rafael disse...

Brito, viu os choramingos do STJ e do STJ contra Lula? Como se não fossem covardes.

Sérgio Rodrigues disse...

Isso é que chamamos de corporativismo . O culto do umbigo.

Ora, vão catar coquinhos excelências!...

nilo walter disse...

O Moro faz politicagem e recebe criticas políticas .

O ministro Celso Mello fez duras criticas ao Lula. O caso é que Lula disse a verdade e a Casa Grande julga que só ela tem razão . Lewandowski, declara que a Corte saberá defender os direitos da sociedade amparada na Constituição .
Só o povão das profundezas do imenso e belo Brasil resgatará nossa nação .

titus disse...

Se o STF STJ nao forem infantis como o moro que naturalmente vazou uma conversa que era particular entre duas pessoas (na qual todos fazemos todos os dias com nossos amigos entendendo que o vizinho nao esta escutando) entao vamos ter que montar um super jardim de infancia e meter-los todos STF STJ MP .............

Maria disse...

Eles lêem o filósofo Waack.

Ao menos um deles disse isso. É o nível de alguns.

Nikola disse...

Uma decisão judicial em 28 segundos gera enormes suspeitas de fraude processual, não? Os senhores juízes acham o que?
Autocrítica é importante para qualquer corporação. Sem regulamentação, QUALQUER instituição desanda - e no caso da justiça, descamba fácil fácil para o fascismo. Sem limites, e o limite é a LEI, juízes não viram Deuses. Viram Tiranos. Acobertar possíveis erros de Moro desmoralizará a justiça. Como exigir dos outros obediência à LEI se aqueles que deveriam ser seus guardiões não o fazem??? O Lula se revoltou com isso e disse que a Justiça está acovardada. Isso vale para alguns. Porque os que agora tentam acobertar aparentes erros, de forma corporativista, não parecem estar. Muito ao contrário.

Mário disse...

Eles querem fazer política com a toga: mais vil que isso é impossível.

Eduardo Pereira da Silva disse...

Agir politicamente, indo a palestras ao lado do candidato do PSDB o engomadinho Dória pode né? Ir em palestras junto com representantes de emissora de TV Globo pode é? Soltar Nota pelo Jornal Nacional DA GLOBO dizendo que "a voz das ruas tem que ser respeitada", a voz dos que são contra a presidente, pois foi logo depois da manifestação contra Dilma pode né? Deixar rolar SE UM ÚNICO PROCEDIMENTO PARA COIBIR OS VAZAMENTO SELETIVOS durante toda a investigação da Lava Jato, vazamentos esses que iam direto para Globo e imprensa aliada de partidos da oposição pode né? Soltar um GRAMPO ILEGAL QUE ELE CONRFESSA SER ILEGAL, para a rede Globo pode né?

Ai vem esses "sujeitos" me perdoem não dá para chamar de magistrados, vendo o "sujeito" Moro fazer politicagem FORA DOS AUTOS a todo tempo e continuamente, virem de público dizer que ele não pode ser "atacado" politicamente, mas só nos autos É DE UMA HIPOCRISIA QUE DA NOJO!

Messias Franca de Macedo disse...

Um pouco sobre outro reles rábula psicopata


O DEMoTUCANO JUIZECO IMORAL ITAGIBA CA(PE)TTA PRETA teve que se enrolar todo para não se explicar porra nenhuma, agora há pouco, na BAND(IDA)NEWS!

Ainda que a âncora da hora da BAND(IDA)NEWS tenha aliviado para ele, por exemplo, ao não perguntar ao tal "juiz emplumado e de bico grande e sujo" por que mandou o recato do cargo às favas postando mensagens acompanhadas de montagens apresentando a honrada presidente Dilma Rousseff paramentada de bruxa.
Viu estropício energúmeno militante?!
Descompreendido!
Nojento!
Tchan!

Juízes dizem que Moro “não pode ser atacado politicamente. Só endeusado, não é? – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | Q RIDÃO... disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

Ramos de Carvalho disse...

Com essa manifestação feitas pelos meritíssimos, alguém ainda acredita na justiça no nosso país?

Seu Zé disse...

Alguma dúvida dos tentáculos da NSA ainda?

Seu Zé disse...

"A menos que os senhores desejem aquele regime onde não há crítica: a ditadura." Completo: onde generais 'prendem' juízes? Pensem...

Rodolfo disse...

Moro estrapolou os autos há muito tempo. Estrapolou o código de conduta da magistratura e da Constituição há muito tempo. Vem fazendo estragos sem o mínimo contrapeso de seus pares, inclusive do STF, cuja venda saiu dos olhos e foi parar na boca.

JOSÉ disse...

Ô Brito, vamos ver: de um lado a PF, o MP e o judiciário além de 90% da opinião pública. no outro, blogueiros chapa-branca, pelegos sindicais, movimentos sucateados e 10% da opinião pública! Kkkkkkk tá certo é amanhã que o povo saí na rua né?! O representativo aos 10% de povo!

Messias Franca de Macedo disse...

Novo Ministro da Justiça sugere que Sergio Moro pode ter violado lei que pune vazamento com pena de dois a quatro anos de prisão

publicado em 17 de março de 2016 às 18:31

O novo ministro da Justiça, Eugênio Aragão, disse em entrevista coletiva depois de tomar posse que um juiz de primeira instância que divulga interceptação de autoridade com foro privilegiado viola o artigo 10 da Lei de Interceptações, que entrou em vigor em 1996.
Aragão afirmou que o caso será investigado “doa a quem doer”.
O artigo mencionado por ele diz, textualmente:
(...)

Messias Franca de Macedo disse...

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/denuncias/novo-ministro-da-justica-sugere-que-sergio-moro-pode-ter-violado-lei-que-pune-vazamento-com-pena-de-dois-a-quatro-anos-de-prisao.html

Messias Franca de Macedo disse...

UM POUCO MAIS SOBRE A MÁFIA DO PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)

... As organizações criminosas Globo dos Marín(ho) não desloca um(a) mísero(a) 'pena amestrada' a $oldo IMUNDO para Liechtenstein do 'Aécio 1/3 El Chato Liechtenstein Furnas Forever';
nem tampouco para Avenue Loch do FHC do 'Miriamgate'!
Muito menos para a longínqua (sic) Paraty da mansão TRIPLEX dos Marín(ho) em nome de 'laranjas podres'!
Nem..
No entanto, as mesmas organizações criminosas Globo enviaram duas mancebas para acompanharem a visita do *'procurador [parcial] da República [em frangalhos]' sob o cenário gélido da Suíça...
E como o infame traidor aproveitou bem os dois minutinhos de fama na GloboNews...

*'Rodrigo Brindeiro Fernando Barbosa Moro Gurgel' 'O Sonso geral da nação'!

Perdão aos vermes!

Mark disse...

É a CASTA se manifestando em apoio a um membro da CASTA, os deuses do Olimpo apoiando os atos de outro deus...

José Magno disse...

Eduardo é claro que a corporação tem de enxugar o crime.Já pensou se o CNJ acata essa denuncia dos Advogados e abre processo administrativo contra o juiz infrator. Isso abre um precedente enorme para os demais que se julgam acima da própria constituição.Imagino que existem centenas de denuncias contra juizes engavetadas naquele Conselho.Olhem o exemplo, sentença em vinte e oito segundos.Parecer já pronto antes de tramitar o processo. Confiar num poder republicano desse naipe??? Eles não pensem que quando o povo luta pela democracia, pelo estado democrático de direito, eles estejam incluidos com seus privilegios inimputáveis,mordomias vitálicias e remunerações astronomicas, não .Não será por eles que lutaremos ou eles estão esperando que nossas vitorias alcançdas com suor ou sangue, eles sejam os beneficiários/usufrutuários e seus descendentes...