segunda-feira, 14 de março de 2016

Juíza manda petição dos promotores aloprados para Sérgio Moro

reimoro

A juíza Maria Priscilla Ernandes, da 4ª Vara Criminal de São Paulo, empurrou para  Sérgio Moro, a denúncia e o pedido de prisão feitos pelos aloprados procuradores do Ministério Público paulista contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no apartamento no Guarujá.

É mais poder para Moro, mas também uma amarra.

Porque é público que partiram de Curitiba comentários de que o pedido de prisão feito pelos aloprados não tinha sustentação.

O despacho da juíza é pífio, quase se limitando a transcrever o despacho de Sérgio Moro sobre os pedidos dos promotores da Lava Jato para investigar o apartamento, aquela fase da Lava Jato que caiu no esquecimento por ter encontrado lá a tal Mossack Fonseca, com ligações com muita gente "boa", como os donos da mansão que os Marinho garantem não ser deles em Parati.

O que ele prova, apenas, é que tinha toda razão aquele recurso ao Conselho Nacional de Justiça, que sustentava que Lula não podia enfrentar duas investigações sobre o mesmo caso, uma federal e outra paulista.

De concreto, apenas duas coisas: a juíza admite que não há documentos que comprovem a propriedade do imóvel, ou que Lula tivesse ciência de qualquer irregularidade nas transções Bancoop-OAS e que, se houve ou não falsidade ou imprecisão na declaração de bens do ex-presidente - ilícito apontado pelos aloprados para sustentar a tese de ocultação de patrimônio, que exige ilícito anterior para existir - isso é matéria de competência federal.

É mais poder para o "Rei do Brasil", mas também cria-lhe certas delicadezas.

É que a juíza considera " que não há urgência que justifique a análise por este Juízo" do pedido de prisão preventiva. Portanto, difícil para Moro alegar que há, quando o processo chegar às suas mãos.

É o fim de uma armação paralela, restando apenas a "armação principal", os esforços da Lava Jato em encontrar maneiras de atingir Lula.

Nem que seja com a insustentável tese que que, enquanto Paulo Roberto Costa e seu gerente Pedro Barusco ganhavam milhões de dólares, seria possível "comprar" o próprio Presidente da República com uns móveis de cozinha para um apartamento que ele nunca ocupou.

Como, porém, a essa altura, Moro entronizou-se na categoria de "herói da direita", tudo é possível.

 

 

36 comentários:

Carlos disse...

Pois é, fhc tem apartamento em Paris, NY, Higienópolis, fazenda e sabe-se lá o que mais, mas isto não é problema. Ah se o tal do fhc tivesse dois pedalinhos pra passear pelo Rio Sena... A justiça brasileira desmoralizou-se.

Juíza manda petição dos promotores aloprados para Sérgio Moro – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | Q RIDÃO... disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

José disse...

Os promotores foram muito firmes. Eles podem recorrer, o que seria coerente. Vamos ver se farão

Adilson disse...

Ontem no programa da Band Canal Livre froam entrevistados Cláudio Couto (cientista político) e Antônio Lavareda ("cientista político") sobre as manifestações do dia 13/03/2016, o jornalista Ricardo Boechat no final do último bloco do programa deu um nó na turma do quanto pior melhor, vale a pena ver o vídeo. Segue o link do vídeo: http://noticias.band.uol.com.br/canallivre/entrevista.asp?id=15797592&t=crise-politica-e-manifestacoes-%E2%80%93-parte-4

JOSÉ disse...

Lula pediu para enfiarem o processo no c* ( isso é brio, segundo um fracassado blogueiro, desempregado desde a morte do Brizola) vão enfiar agora... NO DELE KKKKKK

baader disse...

é, Brito, tudo é possível com esta leva de preconceituosos (que cada um adjetive como quiser) agentes servidores públicos, mas uma coisa ficou clara: foi uma trapalhada entre os mesmos, o que desvela o golpismo, de novo.

renato arthur disse...

Integrando Lula ao Governo o PT só terá a ganhar. Reforçará o governo Dilma. Terá um político que sabe articular as forças de sustentação do governo no Congresso. Impedirá a prisão de Lula e o salvaguardará para uma possível disputa presidencial em 2018. Por fim esvaziará a Lava Jato que perderá o seu principal foco que é a prisão do Lula e o desmonte do atual governo.

renato arthur disse...

Moro só não prendeu Lula porque a sua operação fracassou, mas não desistiu e deve estar sendo alimentado por forças externas e internas, pois essa é uma obsessão p/ direita brasileira, que como sabemos não tem o menor escrúpulo, decência ou apego as leis, muito menos a Constituição. Sempre lembrando que a Justiça e seus aliados são empregados da Globo e a eles e somente a eles devem satisfação.

Sérgio Rodrigues disse...

Desmoralizou a ministra Rosa Weber. Ela teve oportunidade de ficar sem essa!...

Alex Herren disse...

Se eu fosse o presidente Lula, eu aceitaria o triplex que os três patet... digo, promotores querem lhe dar. Mas só com escritura registrada em cartório. Se eles tiverem mais algum imóvel que queiram doar, eu me prontifico a receber.

Carlos disse...

Ainda sobre as manifestações de ontem: tá na hora de parar de supervaloriza-las. A esmagadora maioria era de eleitores derrotados nas urnas. Tá na hora dos blogs sujos começarem a esvaziar a bola da direita golpista. E a gente sabe que a blogosfera já tem capacidade de interferir. PHA tratou disso, da força que os blogs sujos estão já possuem, em um vídeo a respeito das vaias a aécio e alckmin ontem. As manifestações foram apenas um espantalho. A mídia golpista em parceria coma justiça partidarizada esteve promovendo a data desde o início do ano e a média dos participantes era de um analfabetismo político de dar nojo.

renato arthur disse...

Mesmo que fosse possível cogitar-se, por absurdo, de qualquer tema da competência da Justiça Federal, não seria do Paraná (PR), pois o imóvel está localizado no Estado de São Paulo (SP) e nenhum ato foi praticado naquele outro Estado", diz nota assinada pelos advogados Roberto Teixeira e Cristiano Martins sobre a decisão da juíza Maria Veiga Oliveira de enviar o caso do "triplex no Guarujá" para análise do juiz Sergio Moro. A Ministra do STF Rosa Weber como era de esperar ficou contra o Lula por que a liturgia do cargo lhe permite. A justificativa dos advogados teria validade p/ algum político do PSDB, pois como sabemos Moro não investiga nada do PSDB em SP, mas se tratando do PT tudo é possível, pois o que temos é uma justiça partidarizada comandada pela Globo.

“ME INCLUA FORA DESSA”: JUÍZA REMETE PETIÇÃO DE PROMOTORES PAULISTAS PARA SUPER-MORO | Blog do Cardosinho disse...

[…] Além do mais, na semana passada circularam notícias de que Moro teria ficado “p” da vida com o açodamento dos três promotores paulistas, que, segundo as tais notícias, poderia atrapalhar a Lava Jato. Vejamos o que diz o jornalista Fernando Brito, em seu blog Tijolaço: […]

Ninguém disse...

Passaram dos três patetas para o camicia nera. Todos, aloprados. Todos, golpistas. Estou vendo o Democracy Now! Na chamada, falaram que o protesto era contra a corrupção no governo Dilma e que Lula havia sido acusado (charged). Vou esperar para a matéria completa, mas, desde já, acho importante a gente fazer o combate lá fora também. O Democracy Now! é um dos veículos mais à esquerda nos EUA. Seria lamentável que ele também fosse engambelado pela mídia brasileira corrompida/corruptora.

Flavio disse...

Fernando, todos este caras que acusam o PT são perfeitos? Nunca seus parentes não prestaram serviços cruzados? Sei não, tanta obsessão faz pensar se eles não projetam isso nos outros. O caso Banestado deveria ser revisitado... Mas acho que o pessoal do PT não pensa fora da caixa. Apanhar o tempo todo sem bater...uma decepção.

Lenita disse...

Tb vi isso no noticiario frances e do uk. A chamada e rapida, nao da nenhum detalhe, so dizem que Dilma e Lula estao envolvidos na corrupcao da Lava Jato. Assim nao da, eh preciso que os jornalistas internacionais se mobilizem.

Messias Franca de Macedo disse...

... 'A decisão criminosa anunciada' da "juíza"!
Mais uma reles serviçal dos golpistas aloprados!...

Mesmo porque no 'braZ$&l' da *mais predadora Casa Grande do Universo a Justiça consegue ser mais nefasta do que o PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)
*mais covarde &$ &$ mais sórdida &$ mais hipócrita &$ mais troglodita &$ mais sacana &$ mais inepta &$ mais nazifasciterrorista... &$ mais [mega]CORRUPTA!

Seu Zé disse...

Se está desempregado eu não sei, só sei que não trabalha pra Bolsonaro. Uma pergunta: é de graça ou por prazer?

Seu Zé disse...

Provavelmente ela orientou esse procedimento e mandou entregar ao seu acessor técnico em Curitiba.

Seu Zé disse...

Foram deixar a raposa cuidando do galinheiro...

Luiza disse...

Que pastelão ! Uma trapalhada jurídica atrás da outra.
Um país paralisado por uma operação maluca de um juiz de 1° instancia, uma pf que dorme e acorda atrás de um único cidadão e, agora, 2 MPs concorrendo entrei si para saber quem vai ter o protagonismo da prisão.
Quem investirá num país que se ajoelha diante de um juiz de 1° instancia? Esse moro está governando o Brasil sem ter tido um único voto sequer..O país virou um puteiro e o stf assiste a tudo isso como quem assiste a uma comédia.
Nem dá mais para saber arriscar o final dessa história de tão esdrúxula que está ficando a situação. País de moleques !

Messias Franca de Macedo disse...

DEUS É BOM!
E PELOS JUSTOS!

A Verdade Vos Libertará! Preceito bíblico.

ALVÍSSARAS!

Até que enfim:

**********************************

LULA ASSUMIRÁ CASA CIVIL

Numa decisão de alto impacto, a presidente Dilma Rousseff decide nomear o ex-presidente Lula como chefe da Casa Civil; a partir da posição mais importante do governo, e também como candidato à presidência da República em 2018, Lula tentará organizar medidas para a retomada do crescimento e também para reaglutinar a base de sustentação do governo no Congresso; oposição deverá criticar decisão, que dá ao ex-presidente o foro privilegiado e o retira do alcance da força-tarefa paranaense; Lula, no entanto, poderá ser investigado na Lava Jato pelo STF

14 DE MARÇO DE 2016 ÀS 18:42

(...)


FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/poder/221068/Lula-assumir%C3%A1-Casa-Civil.htm

Dinio disse...

Carlos onde tu lê justiça...passa a ler Ju$$$$$$$$$$tiça !

Messias Franca de Macedo disse...

[Não haveria outra missão mais sublime para o (eterno) presidente Luiz Inácio Lula da Silva…
Em paralelo ajudar o ‘Coração Valente’ soerguer o Brasil ‘Gigante Adormecido’ por facínoras da pior espécie!
Viva!]

***

MANCHETE REAL

“Juíza” com a faca dos golpistas roçando-lhe a jugular remete porcaria vomitada pela dupla de facínoras ‘Konsentido’ &$ ‘Blat(e) Karteira’ para o DEMoTucano “juiz” nazifascisterrorista sérgio ‘mor(T)o’!

É o golpe, estúpida [“juíza”]!

Messias Franca de Macedo disse...

… Até que enfim a inadiável e imprescindível hora da virada!
Aos vermes golpistas de sempre o lixo da história!
Perdão aos vermes asquerosos!
Perdão também aos ratos, às baratas, às bactérias, aos vírus, aos mosquitos...
Coitadas!
Das lixeiras que os acolherão!…

Danilo disse...

Se o novo Ministro da Justiça Eugênio José Guilherme de Aragão tocar nessa ferida, como fez há 3 anos, podemos ter esperança de melhora das instituições:

http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/a-caixa-de-pandora-do-ministerio-publico/

Celso Carvalho disse...

Moro está desMOROnando, embora algumas almas sensíveis , insanas e também muito cínicas ainda o achem importante para o impeachment. Está em processo de auto-esculhambação . A juíza não quis entrar na fria que o procurador de programa (do PSDB) lhe empurrou. O despacho da juíza pode, no popular, ser descrito assim: "Quem pariu Mateus que o embale". Além do mais, MP e Judiciário estão num furdúncio.

bronco capiau disse...

Faltou a logo da Rede Bobo na ilustração!

Holdo disse...

Primeiro de tudo: a juíza lavou as maos ao mesmo tempo que cutucou o MP-SP. PQ cutucou? Pq disse que a prisão nao se justificava quando o proprio MP ja havia espalhado a petiçao e seus requerimentos na midia, como poderia dizer que a prisao seria fundamental (ja que deveria ser elemento surpresa)?
Porém, me parece que ela deveria ter declinado da competencia para a justiça federal de SP, pois o que ela sabe da Lava Jato, penso eu, é o que está na imprensa e, portanto, não há como ela saber que esse apartamento esteja sendo realmente alvo de investigação lá a não ser por boatos, ou se o MP SP juntou algum documento que comprove isso. No mais, ela deveria ao menos ter requerido manifestação do juízo de lá.

Quanto ao encaminhamento ao Moro. Temos DUAS QUESTOES IMPORTANTISSIMAS.

a 1a: Se MORO NEGAR A PRISAO PREVENTIVA ele pode dar razao para outras pessoas crerem que há uma perseguiçao ao Lula. Sergio Moro é um estrategista e analisará isso. Mas se ele pesar mto essa questao da perseguiçao, ele pode sim acatar a petiçao do MP - SP.

Porém, se ele negar a prisao, quantso se indignarão? Quanto de apoio ele pode perder num universo de tantos e de seguidores fundamentalistas?

A partir disso ele pode tentar a 2a e mais provavel alternativa:

2a) Ele determina o arquivamento, fundamenta na ausencia de provas e terá uma repercussão negativa, mas acreditando tolerável, ele aguarda o melhor momento para prender o lula pela propria lava-jato.
Com isso, ele pode alegar uma imparcialidade, pois teria negado uma prisao e só aceitado o novo pedido, desta vez do MPF, pq realmente haveria materialidade.

No fim, acho que de certa forma, moro pode ter tidos mais beneficios que maleficios com essa açao do MP SP e agora com a declinaçao da competencia da juiza de SP.

Gorete disse...

No Brasil a corrupção sempre houve há quinhentos anos. Mas ninguém sabia. À não ser quando elege um para ser o pato da vez. As pessoas não conseguem se enxergar como manipuladas. Não se pode fazer comparações com governos do PSDB por que isso não vem ao caso. Já que a mídia abafa e é conivente com esses governos. O PT aparelhou a polícia e a ainda a lei da delação premiada.

Antonio - SC disse...

Uma juíza aloprada tira a petição de três aloprados e manda pra outro aloprado. Um dia depois da marcha dos aloprados. Será que virando o país dos aloprados?

carlos disse...

O longo braço da lei ‘de olhos puxados’ que aparece nas prisões da “Operação Lava-Jato” atende pelo nome de Newton Hidenori Ishii. Mas ele não é o mocinho cantado nas músicas de carnavalescas, aliás, a reportagem do Muvuca Popular apurou, com exclusividade, onde ele esteve em outros carnavais: Atrás das grades.

Newton Ishii é chefe do núcleo de operações da PF em Curitiba, PR, ou seja, com atividade burocrática, fazendo relatórios de campo ou prestando contas de adiantamento e diárias, e atividade tática, como pular muros, arrombar portões e algemar os suspeitos.

O problema não é o policial ser o “aparecido”, especialmente nesse caso de grande repercussão nacional, mas estar respondendo a processos devido a sua prisão por quase 90 dias na “Operação Sucuri”, de 2003, quando após cinco meses de investigação a PF/PR chamou Brasília devido ao largo envolvimento de policiais e servidores da Receita Federal com contrabandistas paraguaios.

A “Operação Sucuri” foi devido aos servidores públicos liberar veículos na Foz do Iguaçu carregando muamba do Paraguai. E não se sabe se eram apenas cigarros ou equipamentos eletrônicos. Mas de posse das placas, os servidores federais mandavam passar, sem parar.

Nessa brincadeira foram presos 23 policiais federais, dois patrulheiros rodoviários e três agentes do Fisco Federal. Após a apuração da policial federal, houve o processo contra 17 policiais federais que respondem pelos crimes de corrupção passiva qualificada, facilitação de contrabando e formação de quadrilha.

Após a prisão preventiva, o agente Newton Ishii, que entrou na PF em 1976, pediu aposentadoria em 2003. Ficou aposentado até 2009, quando a PF cancelou sua aposentadoria e o mandou retornar ao trabalho. Pois é praxe que a aposentadoria só ocorra se não houver nada contra o funcionário público.

Porém, nesses casos, quando o policial está sendo investigado ou respondendo a processos disciplinares, que podem resultar em demissão, ou cassação da aposentadoria, ele não poderá ficar perto das suas funções originais, ou seja, nada de viaturas, rádios, sistemas de dados, armas, nada disso.

O agente em investigação apenas fica em uma sala pequena, sentado, esperando passar o seu horário de expediente, fica “de castigo”, até que tenha sua ficha limpa novamente, quando volta ao trabalho, de investigação e tático, ou se aposenta.

Viúvo desde 2009, com belas filhas e netas “mestiças”, já adultas, Newton Ishii, que atuava nas operações especiais da polícia nos anos 80, não deve se sentir à vontade em sua aposentadoria, e menos ainda numa boa, “de castigo” em uma salinha. Possui confiança dos seus superiores, até porque a sua ficha funcional é boa, exceto pela “Operação Sucuri”.

No atual sistema de execração pública por qual passam todos os investigados pela PF, no entanto, Newton não figura na percepção popular apenas como mais um bandido que precisa apodrecer na cadeia.

bronco capiau disse...

Faltou a logo da Rede Bobo na ilustração!!!!

bronco capiau disse...

Faltou a logo da Rede Bobo na ilustração!!!!!!!!

henrique de oliveira disse...

Foi muito engraçado ver as coxinhas do MPL exaltarem a bichona do Bolsonaro parecia a marcha das margaridas , sem querer fazer muita comparações , tava mais para o movimento Gay de farda.

PELIKA disse...

Juiz de primeira instância é MEUZOVOMORÔ?