quinta-feira, 10 de março de 2016

Janio de Freitas e os promotores do show de humilhações

circo

Janio de Freitas faz, em seu artigo de hoje na Folha, as perguntas que um jornalismo emasculado pela "obrigação" de fazer do noticiário um simples serviço de assessoria de imprensa do "batalhão de caçadores" do ex-presidente Lula.

Mesmo o mais óbvio e evidente é objeto de apuração, convertida assim toda a mídia em simples correia de transmissão do espetáculo evidentemente preparado para humilhar, que segue sem explicações plausíveis, por que as que são dadas, evidentemente, não têm lógica, como a de levar Lula para depor em um salão, colado à pista do aeroporto onde um avião esperava, com apenas uma parede inteiramente envidraçada a "garantir a segurança" que se alegou pretender.

O que fez parar o plano, a indagação que Janio faz, segue sem resposta. Já a pergunta que fizeram, com estardalhaço, procuradores e delegados, sobre quem teria vazado a operação, esta se auto-responde nas informções que o jornalista relembra sobre a farta presença de imprensa em locais e horas inusuais, dos quais só mesmo a cúpula da Lava Jato serem palco e instante do show de humilhações que promoveram.

O plano obscuro


Janio de Freitas, na Folha


Em condições normais, ou em país que já se livrou do autoritarismo, haveria uma investigação para esclarecer o que o juiz Sergio Moro e os procuradores da Lava Jato intentavam de fato, quando mandaram recolher o ex-presidente Lula e o levaram para o Aeroporto de Congonhas. E apurar o que de fato se passou aí, entre a Aeronáutica, que zela por aquela área de segurança, e o contingente de policiais superarmados que pretenderam assenhorear-se de parte das instalações.

Mas quem poderia fazer uma investigação isenta? A Polícia Federal investigando a Polícia Federal, a Procuradoria Geral da República investigando procuradores da Lava Jato por ela designados?

É certo que não esteve distante uma reação da Aeronáutica, se os legionários da Lava Jato não contivessem seu ímpeto. Que ordens de Moro levavam? Um cameramen teve a boa ideia, depois do que viu e de algo que ouviu, de fotografar um jato estacionado, porta aberta, com um carro da PF ao lado, ambos bem próximos da sala de embarque VIP transformada em seção de interrogatório.

É compreensível, portanto, a proliferação das versões de que o Plano Moro era levar Lula preso para Curitiba. O que foi evitado, ou pela Aeronáutica, à falta de um mandado de prisão e contrária ao uso de dependências suas para tal operação; ou foi sustado por uma ordem curitibana de recuo, à vista dos tumultos de protesto logo iniciados em Congonhas mesmo, em São Bernardo, em São Paulo, no Rio, em Salvador. As versões variam, mas a convicção e os indícios do propósito frustrado não se alteram.

O grau de confiabilidade das informações prestadas a respeito da Operação Bandeirantes, perdão, operação 24 da Lava Jato, pôde ser constatado já no decorrer das ações. Nesse mesmo tempo, uma entrevista coletiva reunia, alegadamente para explicar os fatos, o procurador Carlos Eduardo dos Santos Lima e o delegado Igor de Paula, além de outros. (Operação Bandeirantes, ora veja, de onde me veio esta lembrança extemporânea da ditadura?)

Uma pergunta era inevitável. Quando os policiais chegaram à casa de Lula às 6h, repórteres já os esperavam. Quando chegaram com Lula ao aeroporto, repórteres os antecederam. "Houve vazamento?" O procurador, sempre prestativo para dizer qualquer coisa, fez uma confirmação enfática: "Vamos investigar esse vazamento agora!". Acreditamos, sim. E até colaboramos: só a cúpula da Lava Jato sabia dos dois destinos, logo, como sabe também o procurador, foi dali que saiu a informação –pela qual os jornalistas agradecem. Saiu dali como todas as outras, para exibição posterior do show de humilhações. E por isso, como os outros, mais esse vazamento não será apurado, porque é feito com origem conhecida e finalidade desejada pela Lava Jato.

A informação de que Lula dava um depoimento, naquela mesma hora, foi intercalada por uma contribuição, veloz e não pedida, do delegado Igor Romário de Paula: "Espontâneo!". Não era verdade e o delegado sabia. Mas não resistiu.

Figura inabalável, este expoente policial da Lava Jato. Difundiu insultos a Lula e a Dilma pelas redes de internet, durante a campanha eleitoral. Nada aconteceu. Dedicou-se a exaltar Aécio, também pela rede. Nada lhe aconteceu. Foi um dos envolvidos quando Alberto Youssef, já prisioneiro da Lava Jato, descobriu um gravador clandestino em sua cela na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Nada aconteceu, embora todos os policiais ali lotados devessem ser afastados de lá. E os envolvidos, afastados da própria PF.

Se descobrir por que a inoportuna lembrança do nome Operação Bandeirantes, e for útil, digo mais tarde.

47 comentários:

Janio de Freitas e os promotores do show de humilhações – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | Q RIDÃO... disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

Frederico disse...

Excelente artigo do Jânio.
Como sempre. Objetivo e sem elocubrações.
O problema é que a lavagem cerebral feita pela mídia chegou a tal ponto, que as pessoas nem tomam conhecimento do que deveriam: os midiotas, ao começarem a ler alguma coisa sensata, mas que seja contrária ao que defendem, param de ler e começam a xingar, quando não ameaçar e destratar os que a escreveram.
Quando lia sobre esse tipo de coisa nos livros de história, sentia espanto sobre como as pessoas deixaram aquilo acontecer. Agora estou vendo as coisas se desenrolarem ao vivo, e a sensação é de desespero.

Messias Franca de Macedo disse...

HORA DO RECREIO, EM TEMPOS NAZIFASCITERRORISTAS &$ GOLPISTAS

Atenção Brasil do bem, e pasme se ainda puder!
“O ‘miniSTÉRIO’ Privado dos infames Tucanos de São Paulo do TRENSALÃO/MERENDÃO &$ congêneres crimes hediondos” acaba de editar um inédito aditivo Constitucional!
Já comecei a rir! [Risos]:
A partir desta data fica instituída a ‘Presunção da Vontade de Ocultar/Roubar’!
A cláusula pétrea (sic) específica “para pegar o presidente Lula no flagrante das estripulias”!
Assim eu morro de sorrir!
Artigo I:
ainda que não haja nenhuma escritura em nenhum cartório da face da Terra “do triplex do Guarujá do Lula em nome do Lula e/ou familiares”;
artigo II – ainda que não haja sequer uma ‘continha’ de energia elétrica, celular da OI (!), água podre da Sabesp dos DEMoTucanos do MERENDÃO;
artigo III – ainda que não haja nenhum ‘recibozinho’ de IPTU;
artigo IV – ainda que não haja porra nenhuma em nome do presidente Lula e/ou dos seus familiares que comprovem que “o triplex do Lula é do Lula”, fica consignado que “o triplex do Guarujá do presidente Lula é do presidente Lula, e ponto final, decrete-se a prisão perpétua do congênito miserável em tela.”
NOTA:
ficam revogadas quaisquer deliberações em contrário.
assina a “Lei” ‘a tchurma’ aloprada, beócia e festiva do tal “procurador” ‘Consentido’!

Ah canalhas sacripantas!…

Dileto(a) leitor(a), entenda um pouco mais do meu, digamos, martírio tragicômico!
Atente também para a ‘Nova Mudança Ortográfica’: “para os procuradores que não procuram TRENSALÃO debaixo das carecas do (S)erra &$ do Alckmin” (idem sic), na ausência de provas documentais, o verbo ‘considerar’ “significa identificar elementos comprobatórios irrefutáveis”…
Ah, e a lorota surreal ocupa neste exato momento o topo garrafal da página principal do IMUNDO portal dos [Infernos!] uol/folha dos Frias da puta!
PQP

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

MP denuncia Lula por ocultar patrimônio
Ex-presidente investigado
Promotores de São Paulo consideram que apartamento tríplex em Guarujá seria caso de lavagem de dinheiro; defesa do petista diz desconhecer denúncia
09/03/2016

(…)

CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/03/1748169-promotores-denunciam-lula-por-ocultacao-de-patrimonio-em-triplex.shtml

Messias Franca de Macedo disse...

"Criamos um monstro!" Por jurista Sepúlveda Pertence - em alusão à distensão irresponsável atribuída ao 'miniSTÉRIO' supostamente público brasileiro...

Messias Franca de Macedo disse...

Ministros da Justiça no governo FHC engrossam o coro dos que criticam a decisão do juiz Sérgio Moro de conduzir o ex-presidente Lula coercitivamente para prestar depoimento. “Houve um fragoroso abuso.” Lula não foi intimado, portanto não poderia ter sido levado coercitivamente”, afirmam.

Os ministros da Justiça do governo FHC citados no enunciado acima são os juristas *José Carlos Dias e **José Gregori.

*advogado criminalista e político brasileiro
** jurista e político brasileiro

em
http://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2016/03/1748107-delcidio-podera-falar-de-negociacoes-com-aecio-durante-a-cpi-do-mensalao.shtml

Um questionamento:
apesar de todo este massacre de Ilegalidades, a era ‘Lulinha paz e amor’ persiste?
A conferir!

E ‘nois’?!
Um “rebanho” de ‘bananas’?!
Acompanhemos, pois, as nossas próximas marchas!
E que utilizemos as nossas próprias mentes!
E pernas!
A favor da nação brasileira, a bem da verdade!

Messias Franca de Macedo disse...

TRÊS [supostos] JORNALISTAS APROVEITAM A MADRUGADA PARA ATACAR DURANTE O DIA

E por perpetrarem acintosamente os crimes de calúnia, difamação e estelionato intelectual, devem ser processados.
Entenda mais uma delinquente conspiração notívaga destes assassinos seletivos de reputações a $oldo IMUNDO dos patrões Frias da ‘Folha de São Paulo’ da ‘ditabranda’

$$$$$$$$$$$$$$$$$$

(…)
Durante o café da manhã [na residência do presidente do Senado, Renan Calheiros, PMDB (AL)], o presidente passou boa parte do tempo tecendo explicações sobre o uso do sítio em Atibaia (SP), e o seu apartamento triplex no Guarujá, litoral de São Paulo.

Em
Dilma sofre pressão para colocar Lula em cargo-chave no governo
10/03/2016 – 02h00 [02h00, adendo nosso!]

CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE [IMUNDA!]: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/03/1748261-dilma-sofre-pressao-para-colocar-lula-em-cargo-chave-no-governo.shtml

RESCALDO:
‘… e o seu apartamento triplex no Guarujá, litoral de São Paulo.’

Quer dizer, então, que para estes jornalistas o tal tríplex no Guarujá é do ex-presidente Lula?
Fato documentalmente comprovado?
Sentença transitada em julgado?

EM TEMPOS NAZIFASCITERRORISTAS &$ GOLPISTAS:
segue os nomes dos três detratores das verdades factuais e da honra de certas pessoas e que, portanto, devem ser processados pelo [eterno] presidente Luiz Inácio Lula da Silva:
Valdo Cruz
Gustavo Uribe
Mariana Haubert

Messias Franca de Macedo disse...

… Está faltando também apreço responsável à, digamos, indignação pedagógica!
Ou seja, disposição não somente para se defender, mas, sobretudo, para comprovar a delinquência dos indigitadores IMUNDOS…
Ou, por exemplo, este juizeco farsante paira sobre os mortais?
É inimputável ‘o bacana’ psicopata – e reles títere dos infames golpistas, entre outros tantos mequetrefes?
(…)

#####################

Advogado de perseguidos pela ditadura diz que Lula ficou sob prisão provisória e quer Moro punido por abuso de autoridade

publicado em 09 de março de 2016 às 20:39

(…)

FONTES LÍMPIDAS(!):

Messias Franca de Macedo disse...

FONTES LÍMPIDAS(!):

aqui

http://www.sul21.com.br/jornal/advogado-de-presos-politicos-na-ditadura-pede-ao-mp-federal-acao-penal-contra-moro/

Messias Franca de Macedo disse...

e aqui

http://www.viomundo.com.br/denuncias/advogado-de-presos-politicos-na-ditadura-pede-ao-mpf-acao-penal-contra-moro.html#comment-957132

Messias Franca de Macedo disse...

... em alusão à distensão irresponsável conferida às atribuições do ‘miniSTÉRIO’ supostamente público brasileiro…

mz disse...

Se os artífices do golpe são os mesmos de 54 e 64, o povo já não é o mesmo.

Messias Franca de Macedo disse...

... Piorou ou melhorou?!

Respeitosamente,

Messias Franca de Macedo disse...

... Estado de sítio, barbárie [pseudo]jurídica, outras coisitas mais, e nossa contemporânea pré-Idade Média festiva sob a égide da mais IMUNDA, canalha, predadora... &$ [mega]corrupta Casa Grande da face da Terra!...
Lembrando recente declaração lapidar proferida pelo egrégio e impávido jornalista e escritor *Palmério Dória:
"E eu que pensava já ter visto de tudo nesta vida, não imagina que um juiz de quinta pudesse quebrar o país em primeira instância!"
PQP, digo eu!
*autor de 'O Príncipe da Privataria' e 'Honoráveis Bandidos', entre outros

José Carlos disse...

Fernando,
Você já leu esses artigos de ontem da Carta Maior?

http://cartamaior.com.br/?/Editoria/Politica/O-plano-de-prender-Lula-poderia-ter-acabado-em-tragedia/4/35659

http://cartamaior.com.br/?/Editorial/Pelotao-da-Aeronautica-impediu-o-sequestro-politico-de-Lula-/35665

Carlos Santos disse...

Mesmo o pior dos episódios políticos pode ter algum efeito benéfico. No meu caso, por exemplo, o efeito é o rejuvenescimento. Sinto-me como se estivesse em março de 1964, quando ainda não tinha nem um ano de idade.

Messias Franca de Macedo disse...

... Este mesmo "juiz" que "não domina nem o vernáculo", segundo o conspícuo e impávido jornalista Paulo Henrique Amorim!
E PQP, repito eu!
E à exaustão!
PQP!

Que Casa Grande IMUNDA, tétrica, tenebrosa, escroque e predadora é esta, siô?!
PQP

mz disse...

Vamos ver caro Messias. Hoje a capacidade de articulação dos movimentos sociais é muito maior. Estão de olho nisto também. Será o passo necessário da estratégia deles de domínio, em curso, conseguir calar as vozes destoantes. Temos uma parcela aloprada da população que defende até o crime de assassinato contra os petistas, a pergunta é: estão dispostos a morrer também?

Messias Franca de Macedo disse...

... Naquela vagabunda &$ criminosa entrevista coletiva da 'PORCA-tarefa' da Operação 'Lava [DEMoTucano a] Jato', alguns jornalistas perguntaram reiteradas vezes "se o juiz Sérgio Moro poderia mandar prender o presidente Lula ainda no dia de hoje (fatídica sexta-feira 04/03/2016)".
A pergunta sendo endereças àquele tal "procurador de passado obscuro desde o antanho do [mega]escândalo do Banestado sob a égide da patifaria da 'Privataria Tucana'"!
Ao que o 'bestaloide' com cara de psicopata militante respondia com um lauto sorriso cínico, indecoroso, deplorável e... Revelador!
Perdão aos ratos, às pulgas, às baratas, aos vermes mais asquerosos, às bactérias, aos vírus, aos mosquitos...

Messias Franca de Macedo disse...

Consciente mz,
compreendo, labirinto enigmático...

Ah, e muito obrigado pela deferência!

Felicidades!

Hasta la Victoria Siempre!
Mesmo porque a luta contra o nazifasciterrorismo é interminável!

Messias Macedo

Messias Franca de Macedo disse...

errata desprezível:

A pergunta sendo endereçada àquele tal “procurador...

Messias Franca de Macedo disse...

"... O promotor, aquele Conserino, o que ele gosta muito é de aparecer! Eu até soube, segundo denúncias, que ele [O promotor Conserino] é sócio de um filho de um famoso bicheiro aí em São Paulo. Não tenho certeza desta afirmação, mas foi o que eu já ouvi falar. [Mas] O que ele quer mesmo é aparecer!..."

SENSACIONAL

FONTE [LÍMPIDA!]: https://soundcloud.com/conversa-afiada-2/requiao-a-lula-tem-que-mexer-na-economia

Douglas disse...

Tenho 36 anos. Embora tenha nascido ainda na ditadura, ela acabou quando eu ainda era criança. Achava que o golpe tinha ficado para trás, que era apenas história para estudarmos e não cometer o mesmo erro novamente. Achava que nunca veria um golpe ou um estado policial de perto. Agora, estamos à beira de um golpe orquestrado por membros do MIniSTERIO (supostamente) público e do judiciário, com o estado policial já instalado.

ernesto disse...

Outra grande mentira petista é que a imprensa os persegue. A Folha é um excelente exemplo, pois, afora, o Reinaldo Azevedo e o coitado do Kim, contratados recentemente, quase todos os seus colunistas são como esse Jânio, que não deu um pio quando a direção nazipetista fez sua lista de jornalistas "inimigos" e só falta botar a estrelinha do PT para ilustrar o texto. E quanto aos repórteres em geral a coisa é ainda pior, a maioria, doutrinada pelo professorzinho petista na faculdade, acho bonito ser socialista ou coisa que o valha. Na verdade, não fosse a grande proteção que o PT tem na imprensa, provavelmente o Lula já estaria preso há muito tempo.

Janio de Freitas e os promotores do show de humilhações – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | O LADO ESCURO DA LUA disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

Carlos disse...

Como você fazia pra passar vergonha antes de existir a internet? (Isso se já tivesse pelo menos nascido)

Sidnei Brito disse...

Não nos enganemos: falar de operação bandeirantes dentro da Folha? Janio está querendo ir mais longe. Ele está perdendo a paciência. Deve saber mais do que imaginamos. Está dando recados.
Ele simplesmente não falaria de oban dentro da Folha à toa.

Carlos disse...

Pergunta incômoda: a Constituição tem algum dispositivo que permita a um presidente declarar um estado de emergência ou coisa parecida e que paralise qualquer conspiração em marcha, al[em de prender os membros? Será que não existe no governo ou nas forças armadas um setor de inteligência que possa acompanhar as ações de pessoas que estão colocando em risco a estabilidade social e a soberania nacional por possivelmente agirem em parceria com governos estrangeiros? É muito sério. Cabe às autoridades que legalmente representam a nação defenderem o país, recorrendo a todos os recursos disponíveis.

Luiza disse...

Janio sabe muito bem do que está falando.. Não atoa mencionou a operação Bandeirante.
O STF está enterrado até os dentes em destituir o governo, permitir todas as arbitrariedades em relação ao Lula, PT e, depois, perseguição ideológica.
Estamos vivendo uma transição da democracia para um Estado de exceção, ditadura judicial/policial, simples assim..
Todos eles, e janot é peça importante desse golpe, terão os seus nomes escritos na área reservada pela história à escória, aos covardes, indecentes, sem nenhuma honra e que tem horror à liberdade.
Nao sei se conseguiremos barrar o golpe porque o povo está envenenado, mas o papel da justiça brasileira na destruição do país é repugnante, está sujo, imundo e indigno.
Sinto nojo de todos eles..

Messias Franca de Macedo disse...

ATENÇÃO BRASIL DO BEM

A pergunta que não pode [não pode!] e não deve [não deve!] calar:
quanto custou ao erário os gastos milionários de mais esta patifaria/vagabundagem perpetrada pela 'PORCA-tarefa' da nazifascista, terrorista, golpista &$ midiática Operação 'Lava [DEMoTucano a ] Jato'?

E MAIS:
quando os (ir)responsáveis por essa mesma 'PORCA-tarefa' serão processados criminalmente?
Perdão aos porcos, aos ratos, às pulgas, aos vermes mais asquerosos, às baratas, às bactérias, aos vírus, aos mosquitos...!

Salvador disse...

Proteção ao PT? É pra rir? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. A blenorragia correu seu cérebro??? Tá explicado por que vc não entende o Brasil, não consegue enxergar a manipulação que a masturbação midiática tá fazendo com mentes bitoladas como a sua. Acabou de perder o respeito que eu nunca tive por vc. LEI MAIS NOAM CHOMSKY E MENOS KIM, quem sabe tu conseguirá sair do CURRAL MENTAL que lhe confinaram.

Messias Franca de Macedo disse...

LUIS FERNANDO VERÍSSIMO: “NINGUÉM ESTÁ ACIMA DA LEI. NEM JUÍZES”

10/03/2016

(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/verissimo-ninguem-esta-acima-da-lei-nem-juizes/

Messias Franca de Macedo disse...

VÍDEO SENSACIONAL E HISTÓRICO - É de arrepiar!

Lula is worth the fight!

https://www.youtube.com/watch?v=EGHb4tF-2zo

Antonio disse...

Brito, faz um ano, pouco antes da manifestação de março passado escrevi aqui que a saída da Presidente Dilma era questão de tempo. Fazia uma previsão no meu comentário.
Infelizmente, meu erro foi o tempo previsto para a saída da Presidente!
Todo o restante aconteceu como tenho visto nesses meses todos.
Em poucos dias a Presidente será apeada do poder.
O Brasil vai se apequenar de vez e nos tornaremos um país apequenado e sem futuro.
O gigante que era adormecido foi morto sem nunca ter acordado.
O Serra vai finalmente entregar o que prometeu ainda em 1964.
A operação Lava Jato será encerrada alguns dias depois.
Moro e Cardozo talvez consigam o que querem tanto, uma vaga no Supremo.
Lula não será preso, os demais serão soltos, as condenações revertidas por falta de provas, Cunha será afastado, mas não será preso nem condenado a devolver a propina.
Paulo Roberto Costa e outros estarão livres para gozar do dinheiro que amealharam.
E o Brasil será definitiva e inexoravelmente um país de segunda ou terceira classe, pasto para interesses europeus e americanos com nosso povo submetido à miséria e a pobreza.

Messias Franca de Macedo disse...

Vídeo:
profª Odete Moro ouve "Lula, guerreiro, do povo..."

*E olha que foi em Maringá...

https://www.youtube.com/watch?v=VDhvrMltwaY

Messias Franca de Macedo disse...

*Por egrégio e impávido jornalista Paulo Henrique Amorim

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.conversaafiada.com.br/brasil/video-profa-odete-moro-ouve-lula-guerreiro-do-povo

Messias Franca de Macedo disse...

VÍDEO SENSACIONAL

"Entrevista dada à Folha pela Mãe do Juíz Sergio Moro dona Odete Moro"

https://www.youtube.com/watch?v=DgtN97U06fU

Messias Franca de Macedo disse...

ÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ MAGISTRADO LADRÃO

https://www.youtube.com/watch?v=7xbj-CIHqJo

carlos disse...

MP de são paulo é uma verdadeira organização criminosa ao defender máfias dentro do governo probo de são paulo, não é possivel, que os tanques não estejam enxergando isso.

Antonio disse...

Getúlio está em vias de ser morto mais uma vez!

Cunha e Silva disse...

Eles articulem e tentem novamente para verem aonde nos todos vamos parar.A não ser que todos eles debandem para o país de origem , os EUA.

hcc disse...

A lava jato comparada à operação bandeirantes.
Acho que não precisamos mais nada para apontar estes bandidos e mais cedo ou mais tarde coloca-los na cadeia. Cometerem todos os tipos de crime, comprometeram a justiça do país, violentaram a constituição, vulgarizaram os procedimentos legais, etc, etc.
Operação Bandeirantes... Bandidos agindo pelo estado e contra o estado de direito.

derli souza disse...

Fernando, acredito que o 'plano' era simples: Deixaram tudo preparado para, em caso de indícios de destruição de provas em algum dos lugares 'visitados', prender o Lula e transportá-lo imediatamente para Curitiba, onde esperavam aquele deputado fanfarrão, né não?

derli souza disse...

Fernando, acredito que o 'plano' era simples: Deixaram tudo preparado para, em caso de indícios de destruição de provas em algum dos lugares 'visitados', prender o Lula e transportá-lo imediatamente para Curitiba, onde esperava aquele deputado fanfarrão, né não?

Messias Franca de Macedo disse...

Governo americano treinou Moro

FHC, Cerra... os americanos sabem em quem despertar lideranças...

publicado 10/03/2016

No jornal americano Washington Post:
(...)
Tradução livre:
Moro diz que aprendeu com investigações estrangeiras de corrupção, como a “Mãos Limpas” da Itália … Seu método também pode ter sido influenciado pela exposição ao processo legal americano, dizem amigos. Em 1998, Moro e a colega juíza federal Gisele Lemke cursaram por um mês um programa especial na Faculdade de Direito da Universidade de Harvard.
Em 2007, Moro participou de um curso de três semanas no Departamento de Estado americano para líderes em potencial.
(Ênfase minha - Paulo Henrique Amorim)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.conversaafiada.com.br/economia/governo-americano-treinou-moro

Nilson Roberto disse...

Oportunidade para registrar na história para gerações vindouras a canalhice da imprensa brasileira atual. Parece até um torneio da modalidade, e canalhas requintados é o que não fantam neste ramo.

Messias Franca de Macedo disse...

Bob Fernandes / Espionagem da CIA, FBI, DEA, NSA...e o silêncio no Brasil

https://www.youtube.com/watch?v=aPV0kebN8o4

josé joaquim disse...

E o tal caipira já está se achando a "Aguia de Haia" (data venia, grande Rui Barbosa);
pois saiba ele, o caipira, que quem nasce para ser tucanoide de maringá chega, quanto muito, a papagaio de pirata, função que, alías está desempenhando com muito empenho.