quarta-feira, 16 de março de 2016

Grampo de Moro era em Dilma, gravação comprova

grava3
A gravação divulgada hoje pela Cinara Menezes, no Socialista Morena, mostra que a escuta telefônica esta sendo feita sobre Dilma Rousseff, a presidenta da República,  e não sobre Lula.

Sérgio Moro e a Polícia Federal , sem poder para isso, determinaram o grampo telefônico no Palácio do Planalto.

O áudio postado por Cynara Menezes  comprova que era o telefone do Planalto, chamando ao telefone de Lula, que estava sendo gravado.

Muito antes, até, da nomeação de Lula como ministro.

Moro, o moralista, mandou fazer espionagem - ele não tem poder legal pra determinar escutas em telefones presidenciais - ilegal.

Sabe que não pode fazê-lo.

A gravação, de quebra, ainda mostra como é falsa a história da suposta ofensa ao Judiciáro, mandando enfiar os processos no c...

 

62 comentários:

Álvaro Henrique disse...

#naovaitergolpe
moro foi desmascarado! Como juiz jogou a carreira no lixo. Fica claro que tem pretensões politicas. Canalha!

Francisco disse...

Tem que ser direito de resposta em cima de direito de resposta.

A Globo tem que ser OBRIGADA, repito, OBRIGADA a mostrar a versão integral e assumir que ela EDITA para ferrar com os que amam o país.

Esse ato de Moro IMPÕE que TODOS os seus atos jurídicos (TODOS!) foram ditados por TOTAL desequilíbrio e por impiedosa perseguição politica.

Perseguição politica ilegal e acima de todos os limites da racionalidade. Nesse momento, suspeito até da sanidade mental desse radical da fé.

Sendo assim, todas as suas sentenças estão automaticamente prejudicadas. Todas!

A Globo tem, repito, de ser OBRIGADA a assumir que ela manipula (edita) contra seus desafetos. O povo tem de saber!!! A hora é essa!!!

A credibilidade daquele monte de estrume tem que ser jogada no seu lugar: na latrina!!!!!

JOSÉ disse...

Britão, vc não sabe como funciona um grampo não né msm?!? Vá pesquisar antes de postar besteira. Ou desejos.
Abraços

Messias Franca de Macedo disse...

... Antes de enquadrar o DEMoTucano "juiz" nazifascisterrorista e golpista psicopata sérgio 'mor(T)o' na Lei de Segurança Nacional...

***

LEI 8.112, DE 11 DE DEZEMBRO DE 1990, DETERMINADA PELO ART. 13 DA LEI Nº 9.527, DE 10 DE DEZEMBRO DE 1997.

Capítulo Único

Das Disposições Preliminares

Art. 1o Esta Lei institui o Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis da União, das autarquias, inclusive as em regime especial, e das fundações públicas federais.
Art. 2o Para os efeitos desta Lei, servidor é a pessoa legalmente investida em cargo público.
Art. 3o Cargo público é o conjunto de atribuições e responsabilidades previstas na estrutura organizacional que devem ser cometidas a um servidor.
Parágrafo único. Os cargos públicos, acessíveis a todos os brasileiros, são criados por lei, com denominação própria e vencimento pago pelos cofres públicos, para provimento em caráter efetivo ou em comissão.
Art. 4o É proibida a prestação de serviços gratuitos, salvo os casos previstos em lei.
(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L8112cons.htm

Messias Franca de Macedo disse...

Demissão de servidor público por prática de ato de improbidade administrativa sob a ótica da jurisprudência dos tribunais superiores e da doutrina

Por Antonio Carlos Alencar Carvalho - Procurador do Distrito Federal. Especialista em Direito Público e Advocacia Pública pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP). Advogado em Brasília (DF).

Publicado em 10/2007.

(...)
A Lei 8.112/1990, em seu artigo 132, inciso IV, preceitua que será punida com demissão a conduta praticada por servidor público, se tipificada como improbidade administrativa
É poder-dever do administrador público reprimir os desvios de conduta dos servidores e aplicar-lhes as penalidades previstas em lei quando os atos transgressionais sejam tipificados no estatuto disciplinar do funcionalismo, como é o caso da improbidade administrativa, falta gravíssima, passível de demissão.
É direito da Administração Pública – e sobretudo seu dever – expulsar de seus quadros o servidor que incorre em improbidade do exercício funcional, comprometendo a dignidade, a moralidade, o bom procedimento, a lealdade e os valores superiores em cujo nome deveria o agente administrativo se pautar.
(...)
A Administração não está obrigada a manter em seus quadros aquele que comprometeu a retidão de conduta, comprovadamente, no desempenho funcional, fugindo ao cumprimento de seus deveres e proibições como agente público, consoante previsão das regras legais e constitucionais de atuação no ofício administrativo.
(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: https://jus.com.br/artigos/10567/demissao-de-servidor-publico-por-pratica-de-ato-de-improbidade-administrativa-sob-a-otica-da-jurisprudencia-dos-tribunais-superiores-e-da-doutrina

Sérgio Rodrigues disse...

Grave, muito grave!....Mas....

Num começo maravilhoso, a Dilma e Lula pegaram eles!.....

Os coxinhas amestrados da Globo amanhecem com cara de bunda!...

Ás ruas!....

Hanz Alisson disse...

Diante do fato é precisso questionar se a versão da Globo sobre Moro ter enviado a gravação para o jornal é realmente verdadeira.Será que a ABIN não consegue saber se alguém de dentro da Globo ou mesmo os Marinhos ligou para o Moro pedindo tal gravação?Não duvidaria dissso...

renato disse...

Que triste ter que conviver com estes fascistas BRITO.
Não são de direita..
Nós passamos a respeitar a direita..ao menos eles tem
projeto, seja qual for..discutimos na legalidade.
ESTES são fascistas. e devem ser tratados como tal...
Há leis para nazistas, há leis para fascistas..

renato disse...

falou tudo da dupla dinamica..
ehehehehh..
tentaram grampear o bat-fone.
e se ferrarão..
Tudo na lava jato passa a ser mentira..
Perdeu o valor juridico..
Este MORO fez uma cagada monstro

Hell Back disse...

É isso aí. Agora quem tem o domínio do fato é o governo! rs

Onda Vermelha disse...

Brito sou técnico em telecomunicações e penso que a desconfiança faz TODO o sentido. Antes do atendimento da chamada percebe-se a voz, provavelmente, de uma secretária da Dilma ao telefone ligando pro Lula. Depois temos o tom de retorno de chamada e o atendimento do telefone de alguém que o repassa ao Lula. Ou seja, o telefone grampeado(alvo) me parece, de fato, ser o do Palácio do Planalto, logo da Dilma. Pelo o que observo a única hipótese, pouco provável, capaz de desmentir isso é se no áudio original o dialogo inicial da voz captada de alguém que trabalha com o Lula tenha sido suprimida e a ligação já estava estendida, por exemplo, com um PBX, e depois a ligação foi transferida com o retorno do tom de chamada para um telefone que estava mais proximo do Lula. Se confirmado, isso seria gravíssimo, e Moro e a Forca Tarefa estarão LIQUIDADOS!

Maur disse...

Que ao Japa da Federal seja dada uma anistia temporária premiada para que ele possa conduzir coercitivamente à prisão os responsáveis por grampear e divulgar, de maneira ilegal, as conversas de Dilma e Lula...rs

Messias Franca de Macedo disse...

[O RÉU É O JUIZ!]

***
A Lei 9.296 de 24 de julho de 1996, sobre interceptação telefônica, diz o seguinte (http://migre.me/tfAs1):
Art. 10. Constitui crime realizar interceptação de comunicações telefônicas, de informática ou telemática, ou quebrar segredo da Justiça, sem autorização judicial ou com objetivos não autorizados em lei.
Pena: reclusão, de dois a quatro anos, e multa.
(...)
Abre-se espaço, portanto, para uma medida drástica do novo Ministro da Justiça Eugênio Aragão, à altura do crime cometido, detendo os policiais que cometeram o crime – e com estardalhaço para que não pairem dúvidas sobre a autoridade. Contra Moro terão que ser tomadas as medidas judiciais cabíveis.
(...)

Messias Franca de Macedo disse...

FONTE [LÍMPIDA!]: blogue do [Luis] Nassif

Messias Franca de Macedo disse...

As últimas jogadas indicam o seguinte:

Grampo pode ter sido no telefone de Dilma

Por conspícuo e impávido jornalista Luis Nassif

QUI, 17/03/2016 - 00:30

(...)

Italo disse...

Alguém ja disse, que se voce disser que não quer ter filhos e a globo disser que vc odeia criança, voce está condenado, até que a Justiça o absolva.

Onda Vermelha disse...

Outra coisa que notei. No momento em que a secretária realiza a ligação ela diz que ele, Lula, ESTÁ na sede nacional do PT. Lembremos que essa escuta foi realizada no dia da 24 fase da LJ, quando foi feito uma devassa em todos os imóveis, no IL e o Lula depois seguiu e deu uma coletiva na Sede do PT. Das duas uma: ou o telefone que atendeu era o celular do assessor do Lula, e não um PBX, tornando quase impossível se descartar que grampearam também a Presidência da República, Ou o telefone da Sede do PT também estava grampeado. Tenso...

Deurival Castro disse...

Os sem noção de igienopolis, jardins, Zona Sul do Rio, asa Sul e Norte de Brasília, não representam o Brasil, representam a grande mídia, então Dilma não tem que se preocupar, com as manifestações deles, o povo mesmo ainda está com ela e Lula.

Maur disse...

OV, acho que duas coisas parecem indicar que o telefonema partiu da Dilma e não o contrário, e ali começa a gravação
1) a secretária ou telefonista dizendo que ela (Dilma) quer falar com o Lula, e
2) a pergunta do segurança (acho que li isso) do Lula: a presidente quer falar com ele?

Messias Franca de Macedo disse...

SEGUNDO JURISTAS RENOMADOS A PENA DO "juiz" 'mor(T)o' É DE RECLUSÃO, ENTRE OUTRAS!

***

Juristas: Sergio Moro cometeu crime de espionagem política

17/03/2016 Miguel do Rosário

(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: blogue 'O Cafezinho'

e aqui

site do Conjur

Lauri Guerra disse...

A TV globo foi criada pela CIA, com dinheiro repassado pela Time Life, portanto é fachada da CIA. Os Marinhos se locupletam mas atendem a ordens superiores do comando decisório - a globo é o comando operacional do golpe. E moro na engrenagem responde às ordens da globo.
A espionagem da CIA (e outras agencias de espionagem a ela associadas) é generalizada no Brasil. De posse dos dados da espionagem comando decisório decide o que fazer. A ordem vinda de cima foi de liberação do grampo para causar tumulto e insuflar a fúria direitsta para a derrubada da presidente. Os despachos de moro são apenas para tentar encobrir o envolvimento da espionagem da CIA, tentando mostrar como se fosse dele a iniciativa - no máximo foi a cordenação da execução (este grampo no palácio presidencial é obra da espionagem estrangeira executada por agentes brasileiros).
A história dos golpes da CIA se repete com apenas variações do mesmo script. As vezes com a junção de variações já executadas em outros países.

Maria disse...

O juiz personalista parece que se deu mal desta vez. As proposito é verdade a historia de que a mulher dele trabalha no escritório que cuida das delacoes? Alguem confirma?

Maria disse...

Ha quanto tempo e quantas pessoas mais tem sido gravadas? O Supremo também? Quem mais pode ser chantageado?

SASA disse...

DOI A MINHA COLUNA MUITO ,ESTOU COM A RESPOSTA COMO UM LADRAO VAI SER MINISTRO ,COMO ISTO QUE FIZEMOS LUTAMOS OU SE UNIMOS A ELES O QUE ELES QUEREM O FIM DA ALEGRIA DO BRASILEIRO ,SOMOS AMOR SE UNIMOS PARA SER FELIZ VIVER ,TODOS QUE NESTE MUNDO DE DEUS FAZ O MAL TERA O MAL PARA O SI PROPRIO E ENTAO ONDE ELES QUEREM POR TANTO DINHEIRO SE DINHEIRO NAO COMPRAR NADA SE DEUS NAO DER SAUDE VAO MORRER SIM TODOS E JOGAR O DINHEIRO EM BANCOS E COM O TEMPO SERAM DO BANCO PORQUE VOSSOS FILHOS DEVEM TER VERGONHA DE MORAR NUM BRASIL ONDE O ROUBO FAZ SER MINISTRO .SANDRA

Maria Rita disse...

Isso foi depois do dia 4. Um ser humano que foi tratado como o Lula estaria a mil. É assustador que alguém tenha dado esse poder ao Muro de Curitiba. A fala da Dilma está estranha. O diálogo é inverossímil. Todo mundo sabe que a Dilma é monitorada pelos EUA. Eles não pararam nunca. Isso é um escárnio, porque é uma montagem. Agora, não sejamos trouxas. Imagina o que o garotinho do Paraná não fala sem ser incomodado ou gravado? O juiz cujas ações valem por mil palavras. Onde nem todos os crimes serão castigados e valem quanto pesam. O Brasil pegando fogo? Isso não vem ao caso...

Aleluia disse...

Juiz de primeiro grau grampeando presidente... Pode isso arnaldo?

Grampo de Moro era em Dilma, gravação comprova – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | Q RIDÃO... disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

Grampo de Moro era em Dilma, gravação comprova – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | O LADO ESCURO DA LUA disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

Fabio Hideki disse...

E desta vez, vão chamar de "Revolução" de 2016 ?

renato arthur disse...

Nessa gravação não há nada de incriminatório contra Dilma ou Lula. O que Lula diz o que todos que são simpatizantes do PT pensam, foi um ultraje para um ex-presidente da república e sua família ter seu lar invadido, sem mandado judicial, como se fosse bandido. Qualquer pessoa ficaria indignada. Mas o Inacreditável é ação desse Pulha e da Polícia Federal que perderam toda a compostura a mostrar que ter deixado José Eduardo Cardoso na pasta do Ministério foi um erro imenso. Tentaram duas vezes o golpe, a globo tenta todos os dias. Agora não tem jeito o Lula vai para a rua e veremos o que vai acontecer. Golpe nunca mais. Eles não passaram.

Vargas disse...

Fernando, o mapa sistema da organização está aqui:

http://jornalggn.com.br/sites/default/files/u23866/olj_-_copia.png

São 3 núcleos e 4 atos.

É, de fato, uma conspiração.

Carlos Henrique disse...

O Governo Dilma precisa reagir IMEDIATAMENTE!!!!!!!!!!!!!! Esse áudio, se já não estiver nas mãos do Planalto, e, é bom que esteja; deve ser entregue à Presidenta para que ela tome todas as providências legais contra a PF, PRINCIPALMENTE CONTRA MORO, QUE PRECISA SER DETIDO EM SUA SANHA AUTORITÁRIO, COMO TAMBÉM DESMASCARADOS AQUELES QUE ESTÃO POR TRÁS DELES, AFINAL SÓ UM IDIOTA ACREDITARIA QUE UM JUIZECO DE PROVÍNCIA FARIA TUDO ISSO SOZINHO. É ÓBVIO QUE MORO ESTÁ MUITO BEM RESPALDADO POR INTERESSES PODEROSOS, NACIONAIS E DOS EUA. Dilma deve denunciá-lo ao CNJ e pedir seu afastamento imediato das funções, como também processá-lo civil e criminalmente. Quanto aos delegados, não devem sequer dar expediente hoje, motivos há mais do que suficientes para que sejam afastados, respondam a processo administrativo visando a perda do cargo e sejam processados civil e criminalmente. Se o Governo não agir agora, será derrubado não pelo Congresso, mas por um golpe jurídico-policial-midiático e sua covardia e falta de brios serão os grandes culpados por sua destruição.

José Magno disse...

Veja se esses dizeres não são proprios de agentes infiltrados "O país não terá futuro enquanto no seu presente estiver sendo governado por gente que no passado pegou em armas e cometeu todo tipo de crimes com o objetivo de implantar uma ditadura socialista. Nas últimas horas o petismo vem realizando seu sonho acalentado há décadas, e que representará o pesadelo para milhões de brasileiros: está garantindo sua perpetuação no poder, passando por cima das leis, da Constituição Federal e das instituições da república, para impor pela força seu regime socialista e antidemocrático que trará mais pobreza e miséria, acompanhadas de cerceamento das liberdades e dos direitos individuais. Exatamente como ocorreu e ocorre na vizinha Venezuela." E mais, vejam que desfaçatez fascista ao proclamar que irmãos brasileiros se lancem uns contra os outros para lutar pelos estrangeiros colonizadores. Apelam até para intervenção das forças armadas nacionais para se insurgirem contra a legalidade e a constituição numa verdadeira ação de Estado Islamico. Se não estão satisfeiros com nossa Carta Maior, deixem nosso país em paz.Retirem-se daquí, esse país não é de vocês, seus imundos, traidores e criminosos. Cometeram crime de lesa pátria a serviço de interesses mesquinhos e antinacionais.Vocês estão na contra mão da lei.E mesmo assim dizem isso, como a seguir está acima postado. "Os brasileiros têm agora todo o direito e até mesmo o dever de usar de todos os meios legítimos, inclusive o de apelar para as forças armadas, para impedir que esse golpe de estado se consolide e para garantir a defesa da democracia e da ordem constitucional". Ordem constitucional??? Como ? Praticam um crime contra a segurança nacional...E vem com essa. Isso é coisa de terroristas e seus comentarios devem ser barrados e considerados impróprios.

Onda Vermelha disse...

Pessoal utilizem hasthtag #MoroExonerado

Nelson disse...

Distorcer os fatos em prol de uma causa é no minimo desonestidade. Moro grampeou além da Dilma, o prefeito Eduardo Paes. "O senhor é uma alma de pobre. Eu, todo mundo que fala aqui no meio, eu falo o seguinte: imagina se fosse aqui no Rio esse sítio dele, não é em Petrópolis, não é em Itaipava. É como se fosse em Maricá. É uma merda de lugar porra!" Vejam que o prefeito fala em sítio dele, exatamente aquele que ele diz não ser seu. Estamos sendo governados por uma quadrilha que, literalmente tomou de assalto o país.

Sertanejo/PE disse...

Infelizmente para isso acabar, tem que tocar fogo na Rede Globo.

Vitor disse...

Difícil dizer se é um telefone fixo do planalto ou o celular de um aspone...

Messias Franca de Macedo disse...

[O que 'nois' todos já sabíamos!
Sim, pra lá de estado de sítio!]

MPF EM CURITIBA PREPARAVA PEDIDO DE PRISÃO DE LULA

Segundo a colunista Vera Magalhães, do Radar, o Ministério Público Federal em Curitiba preparava a denúncia contra o ex-presidente Lula e pediria sua prisão preventiva; pedidos estavam sendo ultimados para ser apresentados ao juiz Sergio Moro nesta quinta, baseados nas tentativas de obstrução da Justiça supostamente evidenciadas pelos grampos

17 DE MARÇO DE 2016 ÀS 07:14

(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/parana247/221501/MPF-em-Curitiba-preparava-pedido-de-pris%C3%A3o-de-Lula.htm

Messias Franca de Macedo disse...

O STF literalmente 'desMOROlizado'!

http://a.disquscdn.com/uploads/mediaembed/images/3363/1082/original.jpg?w=600&h

Batista disse...

Pouco importa quem grampearam, pois daqui a pouco transformam o ilícito flagrantemente cometido em discussão se foi assim ou foi assado, o que não interessa, pois além do conteúdo da conversa não ter nada de ilegal, ilegal e criminosa foi a ação de grava-lo sem autorização judicial e o pior, ser divulgado pelo próprio juíz, através de sua parceira no empreendimento criminoso, a Globo, na agora mais que escancarada operação de derrubada do governo democraticamente eleito democraticamente pelo povo, com a desculpa de estarem combatendo a corrupção, que em mesma empresa, feito óleo na água, só pega o PT. O que setores do judiciário, PGR, PF e monopólio da mídia estão a fazer é GOLPE PARAGUAIO, inclusive com a mídia explicitamente escondendo, entortando, criando e sobretudo desinformando o cidadão brasileiro com o objetivo único de derrubar o governo, sem falar no crime de incitação ao ódio e a violência na tentativa de colocar os convertidos nas ruas, para que participe do mesmo. O Combate a Corrupção é apenas a cenoura, a ilusão, o instrumento de fé, para tanger o boi coxinha desavisado para dormir ou melhor mugir, ao comando da Globo, em sua pratica de terrorismo midiático, com objetivos escusos e contra a nossa Democracia.

Messias Franca de Macedo disse...

É a Dilma ou a Globo!
PF está no Golpe do Moro/Marinho

publicado 16/03/2016

https://www.youtube.com/watch?v=W7_wplYgHB8

maria lara disse...

A impunidade dos atos ilícitos tem que ter fim! No vídeo do casal agredido em S.P. muitos agressores podem e devem ser reconhecidos e processados dentro da Lei!
Um juiz de direito não pode se outorgar poderes que não tem sob qualquer pretexto, e muito menos transgredir a Lei e a Constituição, ferindo a Segurança Nacional, numa suposta cruzada pela legalidade!
Uma concessão de TV não pode cometer crime de injúria, difamação, incitação à desordem pública! Isto é crime!

Messias Franca de Macedo disse...

"O juiz Moro não é um juiz! O Juiz Moro é um golpista! E um golpista de segunda classe." Por conspícuo e impávido jornalista Paulo Henrique Amorim

https://www.youtube.com/watch?v=RHiImdMTt4Y

antonimo disse...

CPI para invesfigar participação de agentes publicos brasileiros em atividades antinacionais e a interferencia da embaixada americana/cia.

Messias Franca de Macedo disse...

Hugo Chavez - O GOLPE NÃO SERÁ TELEVISIONADO

https://www.youtube.com/watch?v=Vi47UUfM9ac

Bruno Real disse...

Sendo o grampo legal ou ilegal.. iremos des-ouvir o que foi falado?

titus disse...

A Presidente Dilma deve declarar ESTADO DE DEFESA, A nacao esta sendo atacada por inimigos internos/externos esta na constituicao .... Imediatamente...
20 mil efetivos devem ser enviados para as fronteiras da colombia, peru Paraguay guiana britanica , transferir mais grupos de aviacao de guerra para goiania com radares antiaereos e artilharia, marinha brasileira para as bocas do rio amazonas e todos os submarinos para a zona norte sul e presal.....entre outras acoes de defesa....que os militares sabem....

Hanz Alisson disse...

Existe algo em um país mais importante que a democracia?Mais importante que a constituição?A resposta a principio parece ser não, mas na verdade existe algo acima disto: a propria Nação.A Grecia já passou por diversas formas de governo mas continua Grecia a mais de 2 mil anos.Assim também o Egito, a Alemanha, o Japão....O que Moro fez ontem, ao ferir a segurança nacional, independente se o presidente é do partido A ou B, vai contra o interesse da nação ao expor uma falha de segurança ao mundo.Isso é inadimissivél do ponto de republica.O Estado Maior das Forças Armadas precisa se pronunciar.

titus disse...

restabelecer a ordem interna com o commando do ministro da defesa sobre as tres forcas mais os policiais militares civil e pf.... e hora de mostrar reacao do executivo
esta na constituicao ela tem todo o poder

Messias Franca de Macedo disse...

Hugo Chavez – O GOLPE NÃO SERÁ TELEVISIONADO Parte II

https://www.youtube.com/watch?v=SGtWC2R7pgE

Hanz Alisson disse...

Agora que viram que o filho é feio, a PF não quer assumir a culpa e joga a bomba no colo do Moro.Vejam a nota:

www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/pf-diz-que-empresa-de-telefonia-e-responsavel-por-grampo-em-dilma-e-lula-e-culpa-moro-por-utilizacao/

Luiza disse...

Tá vendo, Vargas? Um Presidente-Administrador sem visão política, qualidade essencial ao para um cargo político de 1° mandatário de uma Nação dá nisso: o "executivo" confunde organização de empresa com organização de um governo (!).
Há 2 mandatos Dilma manteve à frente de um cargo importantíssimo, o Ministério da Justiça, um tal de zé Cardoso, um ser inapto, ex advogado de Daniel Dantas, aquele do Banco Opportunity da época da privatização das Teles. Precisava desenhar as pressões e entraves?
Colocou à frente do seu governo pessoas sem nenhuma afinidade com o seu programa de governo e sem prévia relação de confiança..
Moro e os seus patrões[internos e externos] analisaram o inimigo nas suas fraquezas e, sobretudo, nas suas deficiências para elaborar estratégia e agir ..
O Poder Judiciário, apesar da Constituição Federal garantir independência para o equilíbrio entre os 3 poderes da república através do sistema, por assim dizer, de freios e contrapesos, continua sendo um dos Poderes inseridos dentro do contexto das decisões da administração da esfera pública levada a cabo pelo Governo e, portanto, com ele relaciona-se inevitavelmente.
Governo fraco, inseguro ou sem organicidade terá o reflexo correlato dos poderes satélites, óbvio. O reflexo é imediato e, aliás, é exatamente isso que temos assistido..
Lula no governo é a promessa do restabelecimento da organicidade, da identidade e norte com reflexos em todas as esferas de poder, o que, por si só, explica toda a gritaria dos desesperados..
Há que se ter força e autoridade neste momento para garantir a autoridade de quem detém a coroa, ainda que formal, mas com vistas a recuperar o "poder de fato". Com Lula o equilíbrio de forças se restabelece.
A resposta aos abusos por parte de moro e os que estão no bastidor tem de ser austera para demarcar o território, Ponto final. É isso ou prostração.
O conforto é ter um Aragão no comando da pasta da Justiça..
Agora, é ver como essa gente se relaciona com o exercício do poder, sem tirar nem por..
Momentos cruciais, Vargas...

Neide disse...

Olha eu sei que não ocorreu os chingamentos e sei que antes de Lula era pior pra nós pobres.

Ruy disse...

Va' criar o seu blogue, ze'.

Fabio Cesar disse...

DENUNCIEI ONTEM ASSIM QUE OUVI O ÁUDIO - URGENTE, não era o telefone do Lula que estava grampeado, era do gabinete da presidente. Dá pra perceber pelo tom de discagem no inicio da gravação. Se fosse somente o telefone do destinatário, não haveria o sinal de toque-chamada. A conversa foi gravada no telefone que iniciou a ligação e não no telefone que recebeu.

Adriano Matos disse...

Fernando, quando o numero discado pode atender a chamada, a central origem envia tom de controle de chamada pra quem disca e a central destino envia a voltagem necessária para acionar a campainha do telefone chamado . O circuito passando por todas centrais intermediarias, links de satélite, etc, já está estabelecido. Então, suponho que seja teoricamente possível a central origem realizar a gravação mas, nessa estratégia, todas centrais de origem de ligações para o telefone do investigado teriam que fazer o mesmo. Muito mais simples é implantar a gravação na central destino, única, mas nesse caso somente haveria gravação qdo a ligação for atendida.

Então, não conhecendo a tecnologia acho possível, mas demanda a opinião de um expert para afirmar que a escuta foi implantada no telefone da Dilma.
Abraços

Mário disse...

De fato a gravação parte do Planalto. O telefone do Planalto foi grampeado.
Eu iria escrever que isto é GRAVÍSSIMO mas tudo que já aconteceu até aqui já é gravíssimo.
A lava-jato não tem limites. O próximo passo pode ser tomar de assalto o Palácio do Planalto e instalar o sem-noção Moro na presidência.
É um absurdo total. Que a partir deste áudio o STF tome juízo.

Marcelo Gaúcho disse...

Deveria ser exonerado e DEVOLVER os altos salários que usurpou do contribuinte.

Bruno Real disse...

Além de gravíssimo, está GRAVADÍSSIMO!!!
kkkkkkkkk

ALGOPI disse...

O país não aguenta mais as ações criminosas do aparato judicial que montou cabana em Curitiba. Moro é bandido porque atiça o povo cometendo ilegalidades, A Policia federal perdeu a dignidade e se porta como milicia da direita. O MP não é diferente e seus procuradores fundamentalistas são um perigo para a liberdade laica do estado.

paulo alves disse...

Desculpe amigos mas um juiz federal deveria saber que não se faz justiça passando por cima da constituição,os fins não jus ticam os meios e um juiz tem que seguir as leis pois ele não é Deus é só um juiz.

Verdades disse...

Só vejo pessoal de humanas aqui que não entendem porra nenhuma de como funciona um grampo e criam o maior alarde. Quando alguém liga para algum número grampeado no primeiro toque já começa a gravação, a operação é em conjunto com a operadora então a gravação começa de lá e portanto isso explica o porquê e conversas do ambiente durante os toques são gravados. Mas vocês não vão entender, vão preferir dizer que o grampo é ilegal e não vão observar o conteúdo comprometedor, vocês parecem religiosos que sofreram lavagem cerebral, ou o partido fica acima da ética e moral para vocês. Tudo pelo partido, credo.